Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2015
Publicidade

“Família Luz” vai orientar população a economizar energia

Imagem
A campanha publicitária lançada pelo governo para incentivar o uso consciente de energia elétrica é baseada em personagens fictícios da "Família Luz", composta pelo pai, mãe, dois filhos e uma empregada doméstica. “A Família Luz é uma família igualzinha a sua, até na hora de falar de economia de energia”, diz uma das peças publicitárias. Em suas histórias, a família dá dicas sobre os cinco eletrodomésticos que mais consomem energia: chuveiro elétrico, ar-condicionado, geladeira, ferro elétrico e secador de cabelo.

As peças serão veiculadas na televisão, rádio e na internet, onde a filha mais nova da família apresenta vídeos comentando o consumo de energia na casa. A população é convidada a participar do debate, compartilhando as dicas de economia de energia nas redes sociais. “O importante é fazer com que todo mundo pense sobre o assunto de forma consciente para que juntos possamos melhorar nossa qualidade de vida e o futuro do país”, diz o site da campanha.

Supremo recebe pedido da PGR para investigar senador Fernando Bezerra

Imagem
Em nota à imprensa, senador Fernando Bezerra disse que recebeu com “perplexidade” sua inclusão entre os políticos investigados.
O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu hoje (12) pedido de investigação contra o senador Fernando Bezerra (PSB-PE), citado nas investigações da Operação Lava Jato. O caso será remetido ao ministro Teori Zavascki, responsável pelos inquéritos dos políticos investigados pela operação na Corte. Com base na argumentação da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro vai decidir se há indícios contra o parlamentar para abertura de investigação.

Em depoimento de delação premiada, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse que Bezerra, então secretário de Desenvolvimento de Pernambuco e diretor do Porto de Suape, em 2010, pediu R$ 20 milhões para a campanha do ex-governador Eduardo Campos, morto no ano passado. Segundo Costa, os valores teriam sido pagos pelo doleiro Alberto Youssef. O ex-diretor disse que ficou sabendo do fato por…

Deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB-PE) assume a vice-presidência da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara

Imagem
Deputado federal Zeca Cavalcanti (Foto: Divulgação)
O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB-PE) será o primeiro vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, presidida pelo deputado Antonio Brito (PTB-BA). A escolha do parlamentar trabalhista foi feita por ampla maioria de votos. Ontem (11), a Comissão realizou a primeira reunião deliberativa de 2015.

Diversos projetos de lei estão na pauta da comissão, a exemplo do PL 428/2015 que dispõe sobre a inclusão obrigatória de assistentes sociais nas equipes do programa Saúde da Família. Outros tratam de cuidados dos idosos, medicamentos, piso salarial de enfermeiros, técnicos, etc. A comissão é uma das mais importantes da câmara e trata de temas que mexem com a vida de milhões de brasileiros.

Entre outros fazem parte da comissão a deputada Jandira Feghali (PCdoB), Sibá Machado e Arlindo Chinaglia (PT), Cristiane Brasil e Arnaldo Faria de Sá (PTB) e o cantor e deputado Sérgio Reis (PRB).

Assessoria de Imprensa do deputa…

Governo de Pernambuco reajusta o piso salarial dos professores

Imagem
O governador Paulo Câmara enviou hoje (12), para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores do Estado, com efeito retroativo a partir do mês de janeiro deste ano.

Com o projeto de Lei, o valor nominal do piso salarial profissional do magistério, com jornada laboral mensal de 200 horas/aula, instituído pela Lei Complementar n.º 112, de 6 de junho de 2008, será de R$ 1.917,78.

Serão contemplados com o ajuste os 4.060 professores, ou seja, 10% dos profissionais da educação, que desde o reajuste do piso salarial em janeiro de 2015 pelo Governo Federal, estavam fora da faixa mínima salarial.

Nota do senador Fernando Bezerra Coelho sobre inclusão de seu nome em investigação da Lava Jato

Imagem
Fernando Bezerra Coelho recebeu com perplexidade sua inclusão entre os agentes políticos investigados na Operação Lava Jato. Praticamente uma semana após o pedido de abertura de investigação ao STF, o nome de Fernando é tardiamente relacionado na lista, quando o Ministério Público Federal já havia concluído esta etapa.

O Senador reafirma que em 2010 não ocupou nenhuma coordenação na campanha à reeleição do ex-governador Eduardo Campos. Não conhece nem teve contato com o Sr. Alberto Youssef, como confirma o próprio depoimento do doleiro.

Os contatos com o então diretor da Petrobras, Sr. Paulo Roberto Costa, foram estritamente institucionais, próprios do cargo que ocupava no Estado de Pernambuco. A generalidade da referência ao nome do Senador Fernando Bezerra Coelho não converge para uma circunstância mínima capaz de justificar a abertura de investigação.

Fernando Bezerra Coelho está tranquilo e preparado para responder a todos os questionamentos necessários e colaborar com a Justiça.…

Jatobá recebe 1º Encontro de Som Automotivo no dia 5 de abril

Imagem
Realização: Paulinho Lisboa e Júnior Melo

Petrolândia: Cantor Aldo Silva lança seu novo trabalho e divulga contatos para shows

Imagem

Cesare Battisti é preso pela PF em São Paulo e deve ser deportado

Imagem
Ex-ativista italiano Cesare Battisti, condenado na Itália à prisão perpétua por homicídio, foi preso hoje (12) pela Polícia Federal em São Paulo e será deportado.
O ex-ativista italiano Cesare Battisti foi preso hoje (12) na cidade de Embu das Artes, em São Paulo. O anúncio foi feito pela Polícia Federal (PF) em nota à imprensa. Segundo o texto, a PF “cumpriu mandado de prisão administrativa para fins de deportação do italiano Cesare Battisti”.

Até a deportação, Battisti ficará preso na Superintendência Regional da PF em São Paulo. “Todas as medidas administrativas necessárias para o cumprimento da deportação estão sendo tomadas”, diz a nota. A PF não informou para que país Batistti será enviado.

No início deste mês o italiano teve o visto brasileiro cancelado. A juíza federal de primeira instância em Brasília Adverci Rates Mendes de Abreu, atendendo a pedido do Ministério Público Federal, considerou ilegal ato do Conselho Nacional de Imigração (CNIg) que concedeu a Battisti o visto de …

Classificados Petrolândia: VENDE-SE um automóvel Astra 2.0 Flex ano 2004 completo

Imagem
Carro à venda em Petrolândia

VENDE-SE um automóvel Astra 2.0 Flex, ano 2004, cor preta, 4 portas, completo, com documentação regularizada, IPVA e licenciamento 2015 pagos. Preço a combinar com o proprietário. 
Contato com Rildo: (87) 9824-8020, WhatsApp (87) 8162-3094.
Informações/fotos: Rildo

MPF pede prisão preventiva do juiz do caso Eike Batista

Imagem
O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) pediu a prisão preventiva do juiz federal Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável pelo caso Eike Batista. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão. O processo está sob sigilo de Justiça.

O Tribunal Regional Federal (TRF) do Rio de Janeiro não se manifestou oficialmente sobre o pedido de prisão, por causa do sigilo do processo administrativo.

Flávio Roberto de Souza está sendo investigado pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região, por causa de atos relacionados aos processos criminais que envolvem o empresário Eike Batista e outras ações judiciais.

Petrolândia sedia "Seminário Emergencial sobre Crises Hídrica, Energética, Econômica e Ambiental" nesta sexta-feira (13)

Imagem

Petrolândia: Mercado Expresso vence, Rocha Motos e Canarinho empatam pelo Campeonato da Arena Society

Imagem
Canarinho e Rocha Peças travaram um bom duelo e empataram em 1x1 Time do Mercado Expresso (foto) venceu a equipe do Cabeça por 4x3
Foi realizado nesta quarta-feira (11 de março) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, mais dois jogos pelo Campeonato de futebol da Arena Society com os seguintes resultados:

No primeiro jogo, Canarinho e Rocha Motos empataram pelo placar de 1 x 1, enquanto na segunda partida o Mercado Expresso despachou o time do Cabeça pelo placar de 4 x 3.

Marcaram para o time do Mercado Expresso: Marcinho, Nenêm, Roberto e Edilson, sendo que os gols do time do Cabeça foram marcados por Kekem, Dedo, e Edilson (contra).

O Campeonato da Arena Society tem sequencia com os seguintes jogos:

Sexta-feira (13)
20:30h Canarinho X Admec
21:20h Peladeiro X Mercado Expresso

Domingo (15)
Manhã
08:h UFC X Villa Real
09:h Peladeiros X Cabeça

Para ver fotos dos jogos de quarta-feira (11), clique > Jogos do Camp. da Arena Society
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalh…

Estão abertas as Inscrições para a XVII Olimpíada Brasileira de Informática

Imagem
A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) anuncia a realização da XVII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2015), uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

A OBI está organizada em três modalidades:
Modalidade Iniciação:
Nível 1, para alunos até sétimo ano do Ensino Fundamental e
Nível 2, para alunos até nono ano do Ensino Fundamental.
Modalidade Programação:
Nível Júnior, para alunos do ensino fundamental,
Nível 1, para alunos até o segundo ano do ensino médio e
Nível 2, para alunos até o terceiro ano do ensino médio.
Modalidade Universitária:
Para alunos que estejam cursando, pela primeira vez, o…

Entidades entregam ao governo carta pela universalização do acesso à internet

Imagem
A Proteste Associação de Consumidores e cerca de 60 entidades que participam da campanha Banda Larga é um Direito Seu apresentaram hoje (12) ao Ministério das Comunicações propostas para universalizar o acesso à internet. O documento, que foi entregue ao secretário-executivo do Ministério, Luiz Azevedo, abrange os principais pontos da campanha, que tem como objetivo combater o preço elevado, a lentidão e o pouco alcance do serviço e cobra do governo medidas para efetivar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

Entre as propostas apresentadas para garantir o acesso à banda larga a todos, estão a oferta do serviço em regime público, especialmente no atacado, e a garantia da utilização dos recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) só em investimentos de infraestrutura para cumprimento de metas de universalização e a serviços prestados em regime público, além da revisão quinquenal dos contratos de concessão da telefonia fixa para garantir os princípios d…

Petrolândia: Petroclínica tem atendimento de Dra. Michelle Freire, clinica geral, nesta sexta-feira (13)

Imagem
A Petroclínica informa que Dra. Michelle Freire, médica clínica geral, estará atendendo nesta sexta-feira, 13 de março, no horário da manhã. Marque sua consulta pessoalmente na Petroclínica ou por telefone: (87) 3851-2333 ou 9805-0774.

A Petroclínica informa também que está sendo realizada a promoção de exame preventivo com a Enfª Joane Barboza. Exame preventivo com câmera por apenas 60 reais. O resultado é o mais rápido da região, sai em apenas quatro dias. 
A Petroclínica está situada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, próximo ao Atacadão Sanfrancisco, e funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Mais informações: (87) 9805-0774.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Claudijane Souza/Petroclínica

Classificados Jatobá: VENDE-SE um terreno com 160m² em frente à rádio

Imagem
VENDE-SE um terreno urbano com Escritura Pública, medindo 8 x 20 metros (160 m²), localizado em frente à rádio da cidade. Preço a combinar com o proprietário.

Interessados devem ligar para Rildo: Celular (87) 9824-8020 WhatsApp (87) 8162-3094.

Informações: Rildo

Morre o vereador Cícero Fernandes (PRP) após atentado em Serra Talhada

Imagem
Vereador morreu em hospital local
(Foto: Reprodução/ TRE-PE) O vereador Cícero Fernandes (PRP) faleceu aproximadamente às 15h30 desta quinta-feira (12) no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. Segundo a unidade de saúde, ele morreu durante uma cirurgia para retirada de projéteis.

O parlamentar do município, que também é ex-policial militar,sofreu um atentado no começo desta tarde. Ele foi atingido por vários tiros enquanto dirigia o carro no Bairro São Cristóvão, na cidade. Segundo a Polícia Militar, um sobrinho do vereador também estava no veículo, mas não foi atingido.

Mais detalhes sobre o caso não foram repassados porque a polícia continua realizando buscas na região e, até o momento desta publicação, ninguém foi preso, segundo a Polícia Civil.
Fonte: G1 Caruaru

Floresta (PE) sedia Oficina Setorial do Plano de Bacia do São Francisco nesta sexta (13)

Imagem
Representantes do setor de hidroeletricidade, navegação, pesca e turismo e lazer debatem o futuro do Velho Chico (Na foto, Rio Pajeú, afluente do São Francisco que atravessa Floresta)
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF e a Nemus Consultoria realizam nesta-sexta, feira, 13/03, a partir das 8h30, mais uma reunião setorial de atualização do Plano de Recursos Hídricos do Velho Chico. O encontro acontece na cidade pernambucana de Floresta (PE), no Submédio São Francisco e terá como temática os setores de hidroeletricidade, navegação, pesca e turismo e lazer.

Obter uma maior participação social e possibilitar o compartilhamento de informações acerca da bacia do São Francisco são alguns dos objetivos das oficinas. O processo de atualização o Plano de Bacia começou no final de 2014 e tem previsão de 18 meses. Até maio, o CBHSF realizará as oficinas com os diversos usuários das águas são-franciscanas, a exemplo das comunidades tradicionais, indústria, mineração, agricu…

Petrolândia: Posto Rical recebe cursos de aperfeiçoamento da Petrobras em atendimento e vendas

Imagem
A equipe do Posto Rical, em Petrolândia, continua se aperfeiçoando para manter a qualidade dos serviços da bandeira BR, garantidos pela Petrobras Distribuidora. Nesta terça e quarta-feira, 10 e 11/2015, a Unidade de Treinamento móvel da Petrobras estacionou em frente ao posto de combustíveis para novas capacitações.

Todos os membros da equipe do Posto Rical participaram do curso Atitude Petrobras, que tem como objetivo apresentar o novo Padrão Petrobras de Atendimento. O outro curso foi de Arte em Vendas - Pista, destinado aos frentistas e técnicos de lubrificação, oferecendo orientações e ferramentas para aprimorar as técnicas de vendas, com exemplos aplicados ao dia a dia dos postos de serviço.

Fotos, clique>Posto Rical recebe curso de aperfeiçoamento da Petrobras

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Prefeitura pretende divulgar resultado final de Seleção Simplificada de professores nesta sexta-feira (13)

Imagem
3º Termo Aditivo ao Edital afixado no prédio da Secretaria Municipal de Educação (Foto: Assis Ramalho)
As aulas da rede municipal de Petrolândia, no Sertão do Estado, começaram de forma inusitada no dia 10 deste mês. Para os alunos das turmas atendidas por professores concursados as aulas já começaram. No entanto, há reclamações dos pais e responsáveis por alunos que estão sem  professores. Alguns dizem que não sabem ainda o horário em que os filhos vão estudar.
O efetivo de professores contratados pelo Município é insuficiente para atender a rede municipal. A Prefeitura lançou o Edital de Seleção Simplificada no final de janeiro, com previsão otimista de encerrar o processo antes do início do ano letivo.
Em matéria postada neste Blog no dia 09 deste mês, ouvimos da secretária de Educação, Araci Fernandes, que as aulas começariam no dia 10 e a relação de profissionais aprovados na seleção seria divulgada no dia seguinte (11), após apreciação dos recursos ao resultado preliminar. As co…

Fernando Bezerra Coelho: "veto às eletrointensivas prejudica mais o Nordeste"

Imagem
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
O Senador Fernando Bezerra Coelho votou contra a medida do Governo Federal que veta a prorrogação dos contratos entre as geradoras de energias e as empresas eletrointensivas, as grandes consumidoras como fábricas e indústrias. O veto, no entanto, foi aprovado na noite desta quarta-feira (11) pelo Congresso Nacional.

“A maior conta será paga por nós, do Nordeste. Nos últimos anos recebemos muitas indústrias, grandes empresas, que geram milhares de empregos e renda para a região. Esta medida é um risco para a nossa economia”, defendeu Fernando. No caso do Nordeste, os contratos, que vão até 30 de junho, foram assinados pela Chesf com empresas como Vale, Brasken e Gerdau, por exemplo.

As tarifas de indústrias como estas podem até triplicar, inviabilizando suas operações na região. O Senador irá procurar o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, para acompanhar os trabalhos da comissão que vai discutir o tema e as alternativas, para que os empreendi…

Tacaratu: Secretaria de Saúde promove ações na Semana da Mulher

Imagem
Em comemoração à Semana da Mulher a Secretaria Municipal de Saúde de Tacaratu, através da Academia da Saúde, NASF e Equipe da Atenção Básica municipal, anteciparam as comemorações e promoveram na manhã da sexta-feira (06) do corrente mês, a partir das 6:30 horas, uma programação especial que foi realizada na Escola Juazeiro localizada na Agrovila 09 da Reta.

O encontro proporcionou uma manhã diferenciada para as mulheres, participaram também do evento os Estudantes e Educadores da área. Entre as atividades realizadas, a Educadora Física, Luana, desenvolveu junto aos presentes uma aula de aeróbica funcional diferenciada, assim como foi realizado pelo profissional Nutricionista, Dr. Jean, uma palestra com o tema Alimentação Saudável para Mulheres, após foi servido um café da manhã saudável para os presentes. E ainda para finalizar o evento a profissional Psicóloga, Dra. Denise Góes, realizou com as mulheres uma terapia comunitária.

No momento, foram distribuídos kits para as mulheres c…

Vereador baleado em Serra Talhada levou, pelo menos, cinco tiros e precisa de doação de sangue

Imagem
O estado de saúde do vereador Cícero Fernandes é considerado instável, segundo informações do setor de emergência do Hospam. Logo após a chegada às pressas do parlamentar, a unidade médica orientou enfermeiros e técnicos informarem a amigos e familiares, no próprio hall do hospital, que “Cição” necessita urgentemente de doações de sangue. Após o aviso, uma grande movimentação de pessoas se deslocou até o Hemope local. Neste momento (13h11), o vereador continua no bloco cirúrgico.

Em conversa com o FAROL, a técnica de enfermagem que ajudou a socorrer o vereador na chegada dele ao hospital, Weslaide Magalhães, disse que o parlamentar recebeu, pelo menos cinco tiros: todos do lado direito do corpo, sendo dois disparos na região do quadril, um no tórax e dois debaixo da axila. Os médicos dr. Ilo Melo e Dr. Ferdinando Feitosa foram os primeiros a prestar atendimento de emergência e continuam acompanhado o caso.

Ainda, segundo a técnica Weslaide Magalhães, com a chegada dos primeiros banco…

Edital de licitação para pavimentação da BR-316 entre Canapi-AL e Inajá-PE é publicado

Imagem
Trecho não asfaltado da BR-316 em Canapi
Foi publicado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o edital nº 052/2015-00 que trata da contratação integrada de empresa para implantação e pavimentação do trecho de 47 km da rodovia BR-316, entre o povoado Carié, em Canapi, e o município de Inajá, em Pernambuco. O processo licitatório está marcado para as 10h do dia 1 de abril deste ano.

O prefeito Celso Luiz (PMDB) comemorou a publicação do edital e lembrou o empenho do deputado federal Marx Beltrão, governador Renan Filho e os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor, que junto com ele participaram de reuniões com representantes do DNIT, em Maceió e em Brasília, para cobrar agilidade no processo de publicação do edital.

O gestor afirma que está seguro que desta vez o trecho vai ser asfaltado e ressalta que vai continuar lutando junto com os aliados políticos que tem no estado e em Brasília para assegurar isso. “Esperamos muito tempo e não é justo que sejamos…

Vereador é alvejado com vários tiros em Serra Talhada, no Sertão de PE

Imagem
Crédito: Farol de Notícias
O vereador Cícero Fernando (PRP) foi baleado no começo da tarde desta quinta-feira (12), em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, o caso aconteceu no Bairro São Cristóvão. O parlamentar estava dirigindo um carro quando foi atingido por vários tiros.

Ele também é ex-policial militar e foi encaminhado para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam). De acordo com a unidade de saúde, o vereador passa por cirurgia. O estado de saúde dele não foi informado. A Polícia Militar realiza buscas na região e até o momento ninguém foi preso. Segundo a polícia, um sobrinho do vereador também estava no veículo, mas não foi atingido.
G1 Caruaru Foto: Farol de Notícias

Rodrigo Novaes cobra aprovação do Código de Procedimentos Processuais de Pernambuco

Imagem
Foto: Divulgação/Alepe

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) subiu hoje (12/03) à tribuna da Assembleia Legislativa, mais uma vez, para falar sobre o Código de Procedimentos Processuais de Pernambuco.

Rodrigo solicitou à mesa diretora da Casa que o código de procedimentos processuais seja colocado em pauta no plenário o quanto antes, uma vez que o projeto já foi aprovado nas comissões ano passado e agora só falta a votação dos parlamentares. O requerimento de desarquivamento do projeto foi publicado no dia 26 de fevereiro no Diário Oficial.

A comissão foi criada pelo parlamentar ano passado, sendo composta por membros da magistratura, ministério público, polícia civil e militar, procuradoria do estado, defensoria pública, servidores do tribunal de justiça, cidadãos e parlamentares, todos sobre a direção do professor Leonardo da Cunha Carneiro.

Rodrigo lembrou ainda que o Código de Procedimentos Processuais de Pernambuco é o primeiro do país, o que faz Pernambuco ser destaque por ser o prime…

País registrou mais de 224 mil casos de dengue até março

Imagem
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Ministério da Saúde informou que foram registrados, de janeiro até o dia 7 deste mês, 224,1 mil casos de dengue em todo o país. O número representa aumento de 162% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, considerou expressivo o aumento de casos, mas disse que a situação não se compara à epidemia de 2013, quando foram registrados 425,1 mil casos. Para ele, as condições climáticas, e até a crise hídrica, influenciaram o cenário da dengue no país, uma vez que aumentou a tendência de armazenamento de água nas regiões Sudeste, Sul e Norte. Segundo Chioro, além disso, muitos municípios não organizaram corretamente a rede de prevenção e combate à doença.

De acordo com a pasta da Saúde, mesmo diante do aumento dos casos, o número de óbitos por dengue caiu 32%, passando de 76 mortes, em 2014, para 52 este ano. O número de casos graves caiu 9,7%. Em 2015, foram identificados 102 contra 113 no ano passado. "A…

Oposição quer saber o quanto de dinheiro tem ido para a Arena Pernambuco

Imagem
Itaipava Arena Pernambuco (Foto: Wikipédia)
O Diário Oficial de Pernambuco publicou na última segunda-feira (09) autorização para que a Secretaria de Planejamento transfira R$ 40 milhões à vice-governadoria do Estado, que irá utilizar os recursos para indenizações e restituições referentes à construção da Arena Pernambuco. A pergunta que a bancada de oposição na Assembleia Legislativa quer ter do Estado é se estes R$ 40 milhões fazem parte dos R$ 93 milhões já reservados para pagar as parcelas indenizatórias restantes da construção da Arena, ou se são um robusto complemento para o empreendimento.

O líder da bancada de oposição, Silvio Costa Filho, lembra que até hoje não se sabe ao certo quanto de dinheiro público já se gastou na Arena. A oposição aproveita a oportunidade para reforçar que, de posse da senha do e-Fisco, pedido já encaminhado ao governador Paulo Câmara, teria essas informações com mais clareza.

Com a palavra, o governo do Estado.
Assessoria de Imprensa Bancada de Oposiçã…

Resoluções publicadas no Diário Oficial reconhecem direitos LGBT

Imagem
Charge de Laerte
Resoluções publicadas na edição de hoje (12) do Diário Oficial da União reconhecem os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT) nas instituições de ensino e estabelecem o uso do nome social em boletins de ocorrência registrados por autoridades policiais.

Em relação às escolas fica estabelecido que deve ser garantido o uso de banheiros, vestiários e demais espaços segregados por gênero, quando houver, de acordo com a identidade de gênero de cada um. Caso haja distinções quanto ao uso de uniformes, deve haver a possibilidade do uso conforme a identidade de gênero.

O texto determina que a garantia do reconhecimento da identidade de gênero deve ser estendida a estudantes adolescentes, sem que seja obrigatória autorização do responsável. Fica ainda reconhecido pelas redes de ensino o nome social no tratamento oral, sendo o nome civil usado na emissão de documento oficiais. As determinações estão na Resolução 12 do Conselho Naciona…

Vereador e garoto de 14 anos morrem em grave acidente na BR-324, na Bahia

Imagem
Carro do vereador ficou completamente destruído após colisão (Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Noticias)

Vereador morreu em acidente na BR-324 (Foto: Divulgação)
Garoto de 14 anos conduzia uma das motos envolvidas na colisão (Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Noticias)


Um adolescente de 14 anos e um vereador da cidade de São Domingos, na Bahia, morreram durante uma grave acidente de trânsito na rodovia BR-324, na altura do município de Riachão do Jacuípe.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo aconteceu por volta das 18h30 no quilômetro 432 da via, quando, inicialmente, duas motocicletas colidiram frontalmente.

Ao tentar desviar do acidente, o vereador Antonio José Rios Nery, que dirigia um Volkswagen Gol, acabou batendo de frente com um caminhão que seguia no destino oposto.

O político de 55 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma mulher de 49 anos que viajava com ele ficou gravemente ferida e foi socorrida para o Hospital Municipal de Riachão d…

Palmeiras completa 10 clássicos sem vitória e aumenta questionamentos

Imagem
Após série de seis vitórias consecutivas, Verdão voltou a perder para rival. ''Vou trabalhar com tranquilidade, sem me preocupar – resumiu Oswaldo, em entrevista coletiva após o jogo na Vila Belmiro''.

A derrota por 2 a 1 para o Santos na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, aumentou um retrospecto negativo do Palmeiras. O Verdão não venceu nenhum dos 10 últimos clássicos que disputou: o último rival batido foi o São Paulo, por 2 a 0, em fevereiro do ano passado. De lá para cá, oito derrotas e dois empates nos jogos considerados mais importantes pelos torcedores. Neste ano, foram dois tropeços – primeiro contra o Corinthians, agora diante do Santos.

Agora sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, o Palmeiras vinha embalado por uma série de seis vitórias consecutivas. Líder do Grupo 3 do Campeonato Paulista e classificado à segunda fase da Copa do Brasil, a equipe tratava o jogo contra o Santos como uma espécie de teste para este início de temporada, já que o tre…

Skatista morre ao cair durante uma manobra em Niterói, RJ

Imagem
O skatista Ricardo Pinheiro Lopes morreu nesta quarta-feira (12) após cair ao realizar uma manobra de skate em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O acidente aconteceu no Skatepark Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco, no domingo (8).

Como informou o Bom Dia Rio desta quinta, Ricardo estava sem equipamentos de segurança e sofreu ferimentos graves. De acordo com a família da vítima, ele estava internado com traumatismo craniano e não resistiu. O skatista, conhecido como Badá, recebeu homenagens de amigos e familiares no local do acidente.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói também lamentou o episódio e afirmou que está aumentando as ações de conscientização para que os frequentadores do local utilizem equipamentos de segurança como cotoveleiras, tornozeleiras e, principalmente, capacete.

Do G1 Rio

Seca não é ‘coincidência’, presidente

Imagem
“Em vez de prestar atenção aos alertas dos cientistas, a primeira administração de Dilma Rousseff dobrou a aposta na causa do problema climático: o governo subsidiou os combustíveis fósseis e deu incentivos à compra de carros", afirma o Observatório do Clima, em nota publicada no dia 09-03-2015.

Segundo o Observatório do Clima, "o governo brasileiro precisa parar de fingir que o clima do país não mudou enquanto fica torcendo pela chuva e pedindo “paciência e compreensão” dos brasileiros que estão pagando mais pela energia e pela comida. Se quiser construir uma saída duradoura para a crise atual, a presidente Dilma Rousseff precisa levar as mudanças climáticas e as energias renováveis a sério. Quem sabe aqui esteja o verdadeiro “pacto nacional” capaz de dar um novo rumo a seu segundo mandato".

Eis a nota.

Em seu pronunciamento à nação na noite do dia 8 de março, por ocasião do Dia da Mulher, a presidente Dilma Rousseff deu um passo importante: reconheceu que a “grave crise…

3º BloggerPE: Abertas inscrições gratuitas para evento que acontece nos dias 27 a 29 de março em Olinda

Imagem
Promovido pela Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE) e o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, o 3º BloggerPE acontece entre os dias 27 a 29 de março, na Faculdade Barros Lima - AESO, em Olinda. A inscrição é online e gratuita, mas a hospedagem será preferencialmente aos associados à entidade das regiões do sertão e agreste.

Com o tema “A Comunicação no Centro do Debate - Democratização da Mídia”, os palestrantes são Altamiro Borges, Rodrigo Vianna, Melka Pinto, José Bertoni e Tarso Violin. O evento é destinado aos produtores de conteúdo para mídias digitais, publicitários, jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social, informática e direito.

Altamiro é jornalista, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e autor do livro "A ditadura da mídia"; Rodrigo Vianna, repórter especial da TV Record e responsável pelo Blog Escrevinhador; Melka Pinto, presidente da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), blogue…

Miguel Coelho cobra contratação de professores para UPE de Petrolina

Imagem
​Foto: Ivaldo Reges​
O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) alertou, nesta quinta-feira (12), para a falta de aulas que já afeta dez cursos no campus da Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina. De acordo com o parlamentar, o problema vem ocorrendo devido a um déficit de 52 professores na unidade de ensino sertaneja. Por isso, Miguel Coelho solicitou à Secretaria de Ciência e Tecnologia a contratação imediata de novos docentes para UPE Petrolina.

A falta de professores, segundo informações repassadas pela reitoria da universidade, tem inviabilizado a aplicação de 134 disciplinas desde fevereiro. O déficit de docentes prejudicou os cursos de Pedagogia, Matemática, Fisioterapia, Inglês, Língua Portuguesa, Geografia, História, Ciências Biológicas, Nutrição e Enfermagem.

No mês passado, Miguel encaminhou uma indicação à Secretaria de Ciência e Tecnologia para contratar novos professores. “Atualmente, dez cursos de graduação não começaram neste ano, prejudicando os alunos. Por isso, pr…

Publicidade