quinta-feira, março 12, 2015

Petrolândia: Prefeitura pretende divulgar resultado final de Seleção Simplificada de professores nesta sexta-feira (13)

3º Termo Aditivo ao Edital afixado no prédio da Secretaria Municipal de Educação (Foto: Assis Ramalho)

As aulas da rede municipal de Petrolândia, no Sertão do Estado, começaram de forma inusitada no dia 10 deste mês. Para os alunos das turmas atendidas por professores concursados as aulas já começaram. No entanto, há reclamações dos pais e responsáveis por alunos que estão sem  professores. Alguns dizem que não sabem ainda o horário em que os filhos vão estudar.

O efetivo de professores contratados pelo Município é insuficiente para atender a rede municipal. A Prefeitura lançou o Edital de Seleção Simplificada no final de janeiro, com previsão otimista de encerrar o processo antes do início do ano letivo.

Em matéria postada neste Blog no dia 09 deste mês, ouvimos da secretária de Educação, Araci Fernandes, que as aulas começariam no dia 10 e a relação de profissionais aprovados na seleção seria divulgada no dia seguinte (11), após apreciação dos recursos ao resultado preliminar. As contratações, de acordo com a secretária, também seriam iniciadas no dia 11. Sob alegação de elevado número de recursos, entretanto, o prefeito assinou o 3º Termo Aditivo em retificação do Edital nº 001/2015, para alterar o prazo do resultado final para 13 de março (sexta-feira).

De forma contraproducente, o 3º Termo Aditivo ao Edital não foi publicado no site institucional da Prefeitura de Petrolândia (www.petrolandia.pe), obrigando candidatos a perder tempo em telefonemas ou deslocamentos à Secretaria de Educação em busca de informações e a equipe daquela secretaria a desdobrar-se para atender pais, professores e candidatos. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Muito bem atrasou tem que informar,pois merecemos pelo menos essa consideração,falo como mãe, 2 dos meus filhos ainda estão sem aulas.

    ResponderExcluir