quinta-feira, março 12, 2015

Tacaratu: Secretaria de Saúde promove ações na Semana da Mulher


Em comemoração à Semana da Mulher a Secretaria Municipal de Saúde de Tacaratu, através da Academia da Saúde, NASF e Equipe da Atenção Básica municipal, anteciparam as comemorações e promoveram na manhã da sexta-feira (06) do corrente mês, a partir das 6:30 horas, uma programação especial que foi realizada na Escola Juazeiro localizada na Agrovila 09 da Reta.

O encontro proporcionou uma manhã diferenciada para as mulheres, participaram também do evento os Estudantes e Educadores da área. Entre as atividades realizadas, a Educadora Física, Luana, desenvolveu junto aos presentes uma aula de aeróbica funcional diferenciada, assim como foi realizado pelo profissional Nutricionista, Dr. Jean, uma palestra com o tema Alimentação Saudável para Mulheres, após foi servido um café da manhã saudável para os presentes. E ainda para finalizar o evento a profissional Psicóloga, Dra. Denise Góes, realizou com as mulheres uma terapia comunitária.

No momento, foram distribuídos kits para as mulheres contendo camisinha feminina e masculina, lubrificante e folders orientando sobre a importância da realização de exames citológicos e de mamografias.



A realização do evento foi inédito e proveitoso para a localidade. Os presentes aproveitaram o momento de descontração e aprendizagem para se confraternizarem.

A Secretária de Saúde Rafaely Delgado esteve presente no Evento e falou sobre a importância do Dia Internacional das Mulheres e ainda expressou as palavras de Leonor Alves, que "Mulher é símbolo de sensibilidade. És a glória do homem, fonte eterna de amizade, pérola de inestimável valor. Âncora fértil da imaginação, manancial profundo de amor. Alma misteriosa, tens inexplicável poder. Poder de conciliar trabalho, emoção, lar. Mestra na arte de amar, tens especialmente um dia escolhido para te homenagear."

Prefeitura Municipal de Tacaratu, construindo um novo tempo!

Para ver mais fotos>Semana da Mulher em Tacaratu

Assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário