sábado, 14 de agosto de 2021

Mortos em terremoto de magnitude 7,2 no Haiti chegam a 227, diz Defesa Civil

Terremoto de magnitude 7,2 no Haiti foi 'devastador', segundo o primeiro-ministro do país

Igreja destruida após terremoto no Haiti no sábado 14/08. — Foto: Associated Press

Igreja destruida após terremoto no Haiti no sábado 14/08 — Foto: Associated Press


Ao menos 227 pessoas morreram no Haiti após o terremoto de magnitude 7,2 registrado neste sábado (14), segundo um balanço preliminar divulgado pela defesa civil do país. As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas pelo tremor. Autoridades dizem que centenas de haitianos estão soterrados ou desaparecidos.

O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, decretou estado de emergência por 30 dias. Henry lamentou as mortes e disse, em nota, que já mobilizou recursos do governo para dar apoio às vítimas.

"Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos [equivalente a estados] do país", escreveu Henry.

"Faço um apelo ao espírito de solidariedade e compromisso de todos os haitianos, a fim de nos unirmos para enfrentar esta situação dramática que vivemos", seguiu o mandatário. "A união faz a força."

O forte tremor pôde ser sentido também na República Dominicana, Cuba e Jamaica, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, da sigla em inglês).

Segundo a agência americana, não há mais riscos de tsunami na região. Mais cedo, as autoridades chegaram a emitir um alerta para maremotos, mas foi retirado.

Petrolândia: Cantor Kadu Monteiro é atração deste sábado no Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - amanhã é a vez de Rahmon Lima

O Cantor Kadu Monteiro é a grande atração deste sábado (14/08/2021) no Bar e Restaurante Maria Fumaça. O show começa às 19h00 e vai até as 22h. 

Amanhã será a vez de Rahmon Lima, em apresentação que também terá início às19 horas.

O funcionamento deste sábado e domingo é das 11:30 às 23:00.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor!

 

Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Petrolândia: Kathyane Xavier toma posse como Delegada Profissional do Conselho Regional de Educação Física-CREF12/PE

Profissional petrolandense tomou posse para mandato de 1 ano  (Fotos: Kathyane Xavier)

Petrolândia agora tem representante do Conselho Regional de Educação Física - 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE). Aconteceu nesta sexta-feira (13) a posse dos novos Delegados Profissionais do órgão. Na oportunidade, a petrolandense Catiane Xavier da Silva, conhecida em nossa cidade como Kathyane Xavier (KX Centro Aquático), tomou posse como Delegada do CREF12/PE. A solenidade aconteceu na sede da instituição, no Recife. 

A aprovação dos novos delegados aconteceu no dia 16 de junho deste ano, em sessão plenária híbrida do CREF12/PE. Foram aprovados 39 Profissionais Delegados. Os profissionais de Educação Física escolhidos foram indicados pela Diretoria, por um ou mais Conselheiros, e irão exercer de forma voluntária e honorífica, pelo prazo de um ano, a função de Delegado do CREF12/PE.

A Professora Catiane Xavier Silva é formada desde 2013 e possui duas graduações (Licenciatura e Bacharelado) em Educação Física, com Especialização em Educação Física Escolar, Avaliação e Prescrição do Exercício Físico para grupos Especiais: do treinamento à reabilitação. Ela atua em diversas áreas, como Hidroginástica, Natação, Treinamento Funcional, Ciclismo, Musculação e tem formação como Árbitra de Futsal (FPFS), Árbitra de Handebol (FPH) e, recentemente, Árbitra de Natação.

A solenidade teve início com a apresentação individual de cada delegado, em seguida o presidente do CREF12/PE, o Prof. Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE) apresentou os Conselheiros presentes na solenidade e os funcionários do CREF12/PE. A cerimônia cumpriu todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos competentes. O evento foi realizado no Marante Hotel, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Dentro das atribuições, os Profissionais Delegados podem recepcionar documentos enviados pela sede do CREF12/PE e disponibilizá-los para retirada, pelos profissionais, prestando os esclarecimentos necessários, podem buscar parcerias e convênios com as mais diversas empresas para a concessão de descontos aos profissionais de Educação Física, além de fazer cumprir a Lei 9696/98, que regulamenta a profissão.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do CREF12/PE e Kathyane Xavier

Orla Fluvial de Petrolândia vai ficar mais linda



Tá assinado.

A ORLA FLUVIAL VAI FICAR MAIS LINDA.

O prefeito Fabiano Marques, assinou a ordem de serviço para CONSTRUÇÃO DA CICLOVIA NA ORLA FLUVIAL, requalificando o canteiro central da orla.
Aqui tem trabalho todos os dias!


Divulgação: Prefeitura de Petrolândia

VEJA TAMBÉM
Prefeitura de Petrolândia anuncia requalificação da Orla Fluvial em 3 etapas; Primeira é a ciclovia no canteiro central da avenida

Petrolândia Covid-19: Dia 25/08 recebem 2° dose de imunizante as gestantes e puérperas vacinadas com 1ª dose em Arcoverde


Atenção | 2° Dose para Gestantes e Puérperas
 
Gestantes e Puérperas que foram vacinadas com a primeira dose contra covid-19 na cidade de Arcoverde, irão receber a segunda dose na cidade de Petrolândia.

Data: 25/08

Horário: 8:30 às 12:00

Local: Ginásio de EsportesDocumentação: Cartão do SUS e Cartão de Vacinação Primeira Dose.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Floresta-PE: Rodrigo Novaes celebra o aniversário de Nazaré do Pico - ''104 anos de história/tradições e raizes no sertão pernambucano''


Esta semana foi aniversário de Nazaré do Pico, antigo Carqueja. Distrito de Floresta onde a história do meu pai começou a ser contada e onde cravei minhas raízes. Todo o encanto sertanejo pode ser apreciado em Nazaré. Seja fazendo uma visita às construções históricas, um passeio à Serra do Pico, local que deu origem ao atual nome, ou uma ida à Missa do Vaqueiro, evento tradição, que acontece anualmente. Nazaré do Pico é um destino encantador e que merece ser valorizado por todos nós. Viva o sertão!

Rodrigo Novaes
Secretário de Turismo de Pernambuco e Deputado Estadual

Floresta-PE: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem na próxima semana (de 16 a 20 de agosto)

 

A Mais Saúde está presente em Floresta, no Sertão de Pernambuco, sediada na Rua Capitão Olímpio de Menezes, 63,divulga agenda de especialistas que atendem nesta próxima semana, de 16 a 20 de agosto de 2021; Confira acima.

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Pernambuco recebe mais 231.080 doses de vacinas contra a Covid-19 para população de 18 a 59 anos


Pernambuco recebeu 231.080 doses de vacinas da Covid-19 na manhã deste sábado (14.08). Os imunizantes - 86 mil doses da Coronavac/Butantan e 145.080 doses da Pfizer/BioNTech - foram descarregados no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre por volta das 10h, e seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI). Após checagem e divisão dos insumos, as remessas devem ser enviadas, já na tarde deste sábado, às Gerências Regionais de Saúde (Geres) para que os gestores municipais façam a retirada.

As vacinas da Coronavac serão destinadas à aplicação de primeiras e segundas doses na população de 18 a 59 anos. Já as doses da Pfizer devem ser direcionadas apenas às primeiras doses do grupo de 18 a 59 anos. "Já avançamos muito na campanha de vacinação no nosso Estado. Mas precisamos avançar ainda mais na imunização da população por faixa etária. Continuamos contando com a colaboração de cada pernambucano e pernambucana. Quando chegar sua vez de se vacinar, faça sua parte", afirmou o governador Paulo Câmara.

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que irão atender na CLÍNICA MAIS SAÚDE na próxima semana, de 16 a 20/08/2021


 A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta próxima semana, de 16 a 20 de agosto de 2021.

Confira acima

Telefone para marcação de consultas:

(87) - 3851-0533 (87) 9.9902-8197

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Petrolândia vai ganhar Ciclovia na Orla Fluvial; Ordem de serviço foi assinada nesta sexta (13/08)


Antes não tinha, agora tem! Tá assinado.

A ORLA FLUVIAL VAI FICAR MAIS LINDA.

O prefeito Fabiano Marques, assinou a ordem de serviço para CONSTRUÇÃO DA CICLOVIA NA ORLA FLUVIAL, requalificando o canteiro central da orla.
Aqui tem trabalho todos os dias!

Divulgação: Prefeitura de Petrolândia

Paulo Afonso (BA): Homem de 32 anos é assassinado a tiros e mulher baleada dentro de carro próximo ao Parque Belvedere

 

Um homem de 32 anos foi morto a tiros e uma mulher baleada na madrugada deste sábado (14) nas proximidades do Parque Belvedere, em Paulo Afonso. O delegado Eduardo Henrique confirmou o homicídio.

Lucas Gomes da Silva, 32 anos, foi atingido por disparos na cabeça, ainda foi socorrido ao hospital, mas não sobreviveu. A garota que ainda não teve seu nome divulgado chegou a ser atingida, e encontra-se hospitalizada no Nair Alves de Souza.


A polícia informou que por volta das 3h da madrugada o casal saia do Parque Belvedere, em um veículo Toyota/Corola de cor preta, quando uma dupla em uma motocicleta se aproximou do veículo e efetuou os disparos.

O crime aconteceu entre o Parque Belvedere a a antiga garagem da empresa Aratu, na Avenida Maranhão sentido Fazenda Chesf.

Até o momento, não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Por - Redação (pa4.com.br)
Fotos: Redes sociais

Boletim deste sábado (14/08): Pernambuco registra mais 17 mortes e 1.294 casos de Covid-19 e totaliza 19.152 óbitos e 600.002 infectados


Mais 17 mortes e 1.294 casos de Covid-19 foram contabilizados em Pernambuco, neste sábado (14), pela Secretaria Estadual de Saúde. Com isso, o estado totalizou 19.152 óbitos e 600.002 pessoas diagnosticadas com a doença desde março de 2020, início da pandemia, sendo 52.792 graves e 547.210 leves.

Dos 1.294 novos registros, 32 (2,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.262 (97,5%) de pessoas com quadros leves da doença. As 17 mortes confirmadas neste sábado ocorreram entre o dia 26 de dezembro do ano passado e a sexta-feira (13).

Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por G1

Tacaratu: Com lágrimas comoção homenagens e sob aplausos, multidão se despede do ex-prefeito José Gerson (Fotos e vídeos)

Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR
Fotos/vídeos: Assis Ramalho/BlogAR
Deputado estadual Rodrigo Novaes prestigiou o funeral. Visivelmente emocionado, o Secretário de Turismo de PE esteve o tempo todo ao lado do caixão, até a hora do sepultamento  - acontecido às 18h30.


Hora da despedida: Sob aplausos, o corpo de José Geson deixa o ginásio de Esportes



As pessoas se emocionavam muito quando passavam ao lado do caixão. Uma mulher chegou a desmaiar



Uma multidão participou das honras fúnebres ao ex-prefeito de Tacaratu, José Gerson da Silva, realizadas durante esta sexta-feira (13/08), em Caraibeiras, distrito do município. Após velório na residência da família, o velório foi aberto ao público no Ginásio de Esportes José Gomes da Silva - de Caraibeiras.

Familiares, amigos, admiradores do comerciante de produtos têxteis da "terra da rede" despediram-se de José Gerson em clima de comoção. Políticos do município e de toda parte da região, entre eles o deputado estadual e Secretário de Cultura, Rodrigo Novaes, estiveram presente para dá o último adeus ao líder político. Visivelmente emocionado, Rodrigo Novaes esteve o tempo todo ao lado do caixão, até chegar a hora do sepultamento.

Viúva de José Gerson, Diva estava bastante abalada.Ela chorava copiosamente ao lado do caixão, enquanto recebia o consolo dos que passavam para se despedir do empreendedor e ex-prefeito.

As pessoas se emocionavam muito quando passavam ao lado do caixão. Uma mulher chegou a desmaiar, momento em que foi socorrida por populares. A grande maioria usava máscara, mas houve aglomeração.

Após o velório e homenagens, o corpo foi transportado em cortejo fúnebre até o centro de Tacaratu, com breve parada em frente à sede da Prefeitura, onde foi gestor de 2013 a 2020. Depois, em frente ao Santuário Nossa Senhora da Saúde, padroeira da cidade, houve um momento de oração em intenção da alma de José Gerson. Uma multidão de carros e motos acompanharam o trageto do corpo, no percurso entre Caraibeiras e Tacaratu."Vai dar tudo certo, se a gente colocar a nossa fé em ação", dizia o refrão da canção em um carro de som. 

O cortejo retornou a Caraibeiras, onde houve o sepultamento no cemitério local, por volta das 18h:30.

José Gerson faleceu em acidente automobilístico na madrugada de quarta-feira (11/08), em rodovia no Rio de Janeiro.

Veja abaixo vídeos e fotos

Pernambuco recebe mais 71.370 unidades de Pfizer para aplicação de primeira dose


Pernambuco recebeu, nesta sexta (13), mais vacinas da Pfizer contra a Covid19. Segundo o governo, esse novo lote com 71.370 unidades será usado para aplicação de primeira dose.

Na manhã desta sexta, já haviam chegado mais 114.120 vacinas da Coronavac/Butantan. Com isso, Pernambuco totalizou 185.490 unidades recebidas em um dia.

As 11 caixas térmicas com os imunizantes da Pfizer foram desembarcadas, na tarde desta sexta, no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre/Guararapes.

Do terminal, as vacinas seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PEI), na Zona Norte da cidade. Ainda de acordo com o estado, esse foi o terceiro lote de Pfizer entregue na mesma semana.

As remessas da Pfizer/BioNTech e da Coronavac/Butantan serão encaminhadas às Gerências Regionais de Saúde (Geres) na madrugada de sábado (14), para que os gestores municipais façam a retirada.