terça-feira, agosto 31, 2021

Deputado Fabrizio Ferraz solicita mutirão do Incra Cidadão para o Sertão pernambucano


Na manhã desta terça (31), o deputado estadual Fabrizio Ferraz esteve na sede do Incra, no Recife, em encontro com o superintendente regional , Thiago Ângelus, para tratar do Programa Incra Cidadão. O objetivo do parlamentar é levar o mutirão de serviços aos municípios do Sertão, numa parceria entre a Assembleia Legislativa de Pernambuco, prefeituras e câmaras municipais. A ideia é organizar uma força-tarefa itinerante para oferecer aos assentados a oportunidade de resolver pendências que, em sua maioria, só podem ser tratadas na capital.

“O Incra Cidadão é uma iniciativa pioneira no Estado com objetivo de aproximar a autarquia federal das famílias residentes nos assentamentos pernambucanos. Há pouco, tivemos uma experiência exitosa em Tacaratu, no Sertão do Itaparica, onde centenas de famílias foram atendidas. Agora, queremos estender a ação para os demais municípios. É uma medida que irá fortalecer a agricultura na região e facilitar a vida da população”, disse.

Dentre os serviços oferecidos estão o desbloqueio de assentados, a regularização de parcelas, atualização de cadastro no SIPRA, emissão de DAP e CCU, além da liberação de créditos. “Nosso principal objetivo é ajudar as famílias que vivem na roça e que muitas vezes não têm condições de irem ao Recife resolver questões que são importantes. Com união e força política, milhares de pernambucanos serão beneficiados”, afirmou Fabrizio Ferraz.

Blog de Assis Ramalho
Com Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário