quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Petrolândia: Apresentado pelo vereador Said Oliveira, PL para criação do Programa "Remédio em Casa" é rejeitado pela Câmara em 1ª votação

Vereador Said Oliveira em discurso duranre reunião na Câmara Municipal nesta quarta (13/10/2021) Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Mais um projeto de lei de autoria de Said Oliveira (Podemos) foi rejeitado pelos nobres colegas da Câmara Municipal de Petrolândia. Nesta quarta-feira (13/10), o vereador oposicionista apresentou o Projeto de Lei Nº 1317/2021, que se propõe a instituir no município o Programa "Remédio em Casa", destinado à entrega em domicílio de medicamentos ofertados pelo SUS, retirados por pacientes cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde do Município. Os beneficiários do programa seriam idosos, portadores de deficiência e/ou necessidades especiais, e pessoas portadoras de doenças crônicas e/ou com mobilidade reduzida. O PL foi rejeitado em primeira votação. 

A justificativa do PL é "a proteção e garantia do direito constitucional à saúde da população e melhor o acesso à assistência farmacêutica", tendo em vista que esse público possui atendimento preferencial previsto por lei. O vereador enfatiza, na defesa do seu projeto de lei, que "a entrega dos medicamentos [em domicílio] vai permitir [ao Município] saber exatamente o que está sendo distribuído e quanto deverá ser adquirido de cada medicamento, sem causar desperdícios desnecessários, com perda por prazo de validade e formação de estoques maiores que os necessários". 

Eleito para primeiro mandato em 2020, Said Oliveira é um dos poucos vereadores a fazer, frequentemente, uso da palavra nas sessões da Câmara, enquanto parte  dos atuais ocupantes da Casa Aureliano de Menezes têm economizado esforços nos discursos. 

Confira abaixo o discurso do vereador Said Oliveira durante reunião na Câmara nesta quarta-feira (13/10/2021).


As indicações, e demais assuntos pertinentes a reunião desta quarta (13/10/2021), serão postadas em destaques individuais neste blog.

Confira abaixo íntegra dos discurso da veradora Adelina Martins, dos vereadores Joilton Pereira, Gil da Cesta Básica, e fotos da reunião desta quarta, 13 de outubro de 2021.























Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo Assis Ramalho

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo; ídolo tricolor quer comandar a equipe já nesta quinta contra o Ceará


Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo. Horas após a saída de Hernán Crespo, o ídolo são-paulino foi anunciado pelo clube para a sequência do Campeonato Brasileiro, com contrato até dezembro de 2022.

Ceni quer comandar o São Paulo já nesta quinta-feira, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, mas depende de regularização na CBF – o nome do técnico precisa ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade.

– Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa – afirmou o presidente Julio Casares.

– Ele encarou esse convite como uma convocação. Afinal, a imagem do Rogério está diretamente ligada ao clube. Até por se sentir em casa, ele quis começar o trabalho imediatamente. Aproveito a oportunidade, também, para agradecer ao treinador Hernán Crespo e sua comissão técnica pelo serviço prestado, pela dedicação e pelo título do Paulistão – completou.

Petrolândia: Alegria, reencontros e muita resenha nos 48 anos de história do Independente Futebol Clube (fotos e vídeos)

Fotos: Lúcia Xavier - BlogAR

No sábado passado (09/10/2021) o mais antigo time de futebol de Petrolândia, o Independente Futebol Clube, fundado em 10/10/73, celebrou seu aniversário de 48 anos. Seu fundador, o presidente Ivanildo Vieira (Tuí) reuniu alguns dos antigos jogadores que fizeram história no clube.

O encontro em meio a muitas recordações e resenhas aconteceu na Chácara do amigo Miguel, no sítio  Brejinho, zona rural de Petrolândia. VEJA MAIS ABAIXO FOTOS E VÍDEOS COM RELATOS (RESENHAS/HISTÓRIAS RELEMBRADAS) NO PERÍODO DOS BONS TEMPOS DO I.FC

Um pouco da história do Independente, contada por Assis Ramalho

O clube foi fundado em outubro de 1973 pela família Vieira, através de Tuí (Ivanildo Vieira do Nascimento).

O Independente F.C. brilhou numa época em que os jogadores atuavam por puro amor ao futebol, muito ao contrario dos tempos de hoje, em que os jogadores viraram mercenários da bola, atuando por aquela equipe que lhe pagam mais, seja recebendo dinheiro, seja recebendo bens materiais. Com isso, o futebol amador perdeu a graça. Acabou o tempo em que o jogador tinha amor ao time que defendia.

Eu digo isso porque eu sou um exemplo vivo. Tive a felicidade e a honra de jogar no Independente por mais de 15 anos. Mas antes, na minha adolescência, eu já era um torcedor de carteirinha (literalmente), e não perdia um jogo do time. Saudades tenho dos tempos em que eu ia aos campos da velha Petrolândia ver os meus ídolos Antônio de Euzébio, França, Eron, Guga, Metralha, Fedegoso, Agobar, entre outros. Anos depois, eu tive o prazer de jogar ao lado da maioria deles.

Vale lembrar que, naquela época, o futebol amador caminhava com suas próprias pernas, ou seja, não recebia ajuda de prefeitura nem de comércio, por exemplo. 

Mesmo assim, caminhando com suas próprias pernas e em meio a muitas dificuldades, fez história tornando-se um verdadeiro ''papa-taças'' em vários campeonatos em que disputou ( em Itaparica/Jatobá, Petrolândia, etc.). 

Salve o futebol! Salve o glorioso e eterno Independente F.C.

Veja abaixo vídeos e fotos do encontro de sábado, 09 de outubro de 2021.

Nos vídeos muitas resenhas (histórias) foram relembradas 

Petrolândia: "Bebê Prefeita 2021" Ana Laura, a Laurinha, nasce no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima


Foi no Hospital Dr. Francisco Simões de Lima que nasceu a Bebê Prefeita 2021 de Petrolândia, Ana Laura, a Laurinha. O gesto simbólico faz parte da programação da Semana do Bebê 2021, a pequena Ana Laura, recebeu a visita do Prefeito Fabiano Marques e da Secretária de Saúde Patrícia Jaques.

Desejamos muita saúde a nossa Bebê Prefeita 2021 e toda família. Mais uma ação da Prefeitura de Petrolândia e o Selo UNICEF.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia

STJ concede habeas corpus e manda soltar mãe que furtou R$ 21,69 em alimentos; pedido de liberdade dela já havia sido negado duas vezes

 

A mãe de 5 filhos foi presa em flagrante após furtar dois pacotes de macarrão instantâneo, dois refrigerantes e um refresco em pó. Ela disse que roubou porque estava com fome. O pedido de liberdade dela já havia sido negado duas vezes.

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Joel Ilan Paciornik revogou hoje a prisão de uma mulher detida após furtar alimentos avaliados em R$ 21,69 em um supermercado da Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Ela disse que roubou porque estava com fome.

Relator de um habeas corpus impetrado pela Defensoria Pública de São Paulo, o ministro revogou a prisão com base em entendimento divulgado em 2004 pelo STF (Supremo Tribunal Federal) conhecido no jargão jurídico como "princípio da insignificância". A norma orienta juízes a desconsiderar casos em que o valor do furto é irrelevante ao ponto de não causar prejuízo.

Para ele, a lesão ínfima ao bem jurídico e o estado de necessidade da mulher — ela está desempregada, é mãe de cinco filhos e em situação de rua há dez anos — não justificam o prosseguimento do inquérito policial.

A mãe de cinco filhos com idades de 2, 3, 6, 8 e 16 anos, foi presa em flagrante após furtar dois pacotes de macarrão instantâneo, dois refrigerantes e um refresco em pó. O pedido de liberdade dela já havia sido negado duas vezes.

Petrolândia/Semana do Bebê: Equipe do PSF Santa Inês realiza em Escola palestras sobre a Saúde Bucal, alimentação saudável e prevenção da Covid-19


Mais SAÚDE, aqui o trabalho acontece!

Programa Saúde na Escola durante a Semana do Bebê 2021, sendo realizado pela Equipe do PSF Santa Inês na Escola Monteiro Lobato. Foram realizaeos palestras sobre a Saúde Bucal, alimentação saudável e prevenção da Covid-19.

Gratidão aos profissionais de Saúde, Dentista Dr. Diego, Asb Leticia, Estagiário Alan. Enfermeira Jessyca, técnica Kelvia e Agentes de Saúde.

Secretaria de Saúde de Petrolândia

Boletim desta quarta-feira (13/10/2021): Pernambuco confirma 171 novos casos de Covid-19 e mais duas mortes causadas pela doença



Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (13), 171 novos casos da Covid-19 e mais dois óbitos provocados pela doença. Com isso, o Estado totaliza 624.730 casos confirmados da doença e 19.857 mortes. Os números que começaram a ser registrados em março de 2020, no início da pandemia.

Entre os casos confirmados nesta quarta, nove (ou 5%) são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 162 (ou 95%) são leves.

As mortes registradas nesta quarta ocorreram entre os dias 13 de julho e o domingo (10). Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Por G1 PE

Pernambuco anuncia concurso com 3,5 mil vagas para a educação e contratação de monitores para trazer alunos de volta à escola

Governo de Pernambuco anunciou abertura de concurso e programa de monitoria — Foto: Pedro Alves/g1

O governo de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira (13) um programa de monitoria para que estudantes e outras pessoas da comunidade tragam de volta à escola pessoas que abandonaram os estudos e um concurso com 3,5 mil vagas para a Secretaria de Educação.

O certame visa contratar professores e analistas em gestão educacional para diminuir o déficit da rede estadual. O edital para a seleção deve ser divulgado até o fim de 2021 e os novos profissionais deverão tomar posse até o fim do primeiro semestre de 2022.

O estado também disse que vai realizar pagamento do Bônus de Desempenho Educacional (BDE), pela primeira vez, a todos os servidores da educação. Os anúncios foram feitos durante uma cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife.

O programa Monitoria PE tem duas partes, sendo uma a busca ativa e outra com alunos selecionados para dar aulas de português e matemática a colegas de classe.

Na primeira, em que as pessoas que vão fazer busca pelos estudantes que deixaram a escola, será dada uma bolsa de R$ 800. Para os monitores que vão reforçar o aprendizado de colegas de classe, a ajuda de custo é de R$ 200.

Para participar do programa de monitoria para busca das pessoas que abandonaram a escola, é preciso que os estudantes tenham disponibilidade de 20 horas semanais e, preferencialmente, ser aluno egresso da rede estadual. Podem se candidatar às vagas líderes comunitários e outras pessoas, bem como os próprios estudantes. Devem ser investidos R$ 568 mil no projeto.

Petrolândia: Delgado Construções promove Feirão de Tintas Futura com super promoção até o próximo sábado (16); aproveite!

Venha aproveitar a promoção foi prorrogada!!! Até o dia 16/10, toda a linha de pintura (tintas, cal, fixador, massa acrílica e corrida, pincéis e rolos) estará com 10% de desconto no dinheiro, transferência ou PIX. E também dividimos em até 10 vezes em qualquer cartão de crédito. Corre para Delgado Construções!!

A Delgado Construções é uma organização de Verônica Delgado, fica situada na Av. Manoel Borba, 112 - centro de Petrolândia.

Horário de Atendimento de Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Aos Sábados das 08:00 às 12:00 horas.

Delgado Construções - Aqui tem economia e novidade todos os dias!


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Grupo 'Moto Grau Consciente' faz convocação para Assembléia Geral nesta quinta (14) na Câmara Municipal às 18:30h


O MOTO GRUPO GRAU CONSCIENTE, convida a todos e todas amantes do motociclismo para a Plenária de Fundação legal da organização social para desenvolvimento e garantia do Esporte Wheeling e dos vários seguimentos das práticas de motociclismo.

Aos presentes, serão nomeados como sócio-fundador, para que sejam aprovados na Assembléia todos os protocolos necessários. às 18h:30

Local: Anexo da Câmara Municipal de Vereadores de Petrolândia-PE

Data: 14/10/2021 (Quinta-feira)

Horário: 18:30h

Atenciosamente

Edio Braga
Convocante.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Edio Braga

Cidade do Rio de Janeiro tem terceiro vereador morto este ano; Sandro do Sindicato é assassinado a tiros de fuzil

Alexsandro Silva Faria, o Sandro do Sindicato estava numa van quando foi morto — Foto: Reprodução

Alexsandro Silva Faria, o Sandro do Sindicato, vereador de Duque de Caxias pelo Solidariedade, foi morto a tiros de fuzil na manhã desta quarta-feira (13). Sandro foi o terceiro vereador assassinado na cidade em pouco mais de seis meses.

O crime foi em uma entrada da Avenida Governador Leonel Brizola, no bairro Pilar, em Duque de Caxias. Sandro estava dirigindo uma van de sua propriedade quando foi atacado. Ele morreu na hora.

O caso foi inicialmente registrado na 60ª DP (Campos Elíseos), mas a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) vai assumir a investigação.

Sandro tinha sido eleito ano passado para o primeiro mandato. Ele recebeu 3.247 votos.

A Câmara de Vereadores de Caxias convocou para a tarde desta quarta uma reunião para cobrar providências das autoridades policiais.


Outros casos

Tacaratu: Clínica Jaques informa especialistas que atendem nesta quarta-feira (13); agende a sua consulta


A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Tacaratu na Rua Cavalcante Nozinho, 253, informa informa a relação de especialistas que atendem nesta quarta-feira (13/10/2021): VEJA NO QUADRO ACIMA

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-4556

Polícia faz maior apreensão de cocaína do ano em Alagoas; droga apreendida é avaliada em mais de R$ 1 milhão


Polícia apreendeu mais de 40 kg de cocaína em Maceió — Foto: Bope

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreendeu na noite desta terça-feira (12), 40,7 kg de cocaína em uma casa desocupada no bairro do Jacintinho, em Maceió. Essa é a maior quantia de droga apreendida no estado em 2021.

A carga é avaliada em pouco mais de R$ 1 milhão. Ninguém foi preso durante a ação.

A polícia chegou ao local após trabalho de inteligência. Após buscas, os militares acharam a cocaína escondida em papelões e uma mochila infantil, que estavam dentro de uma casa na Vila Travessa Santo Antônio.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Maceió.

G1 AL

Petrolândia: Clínica Jaques informa especialistas que atendem nesta quarta-feira (13); agende a sua consulta


A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Petrolândia na AV. Djalma Wanderley, informa informa a relação de especialistas que atendem quinta-feira (13/10/2021): VEJA NO QUADRO ACIMA

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-4556




VEJA TAMBÉM
Petrolândia com tomografia computadorizada: Clínica e Laboratório Jaques recebe primeiro tomógrafo a ser instalado na cidade


As empresárias Dra.Alessandra Jaques, Farmacêutica Bioquímica e a Médica Dra.Cristiane Jaques recepcionaram o novo equipamento adquirido pela Clínica e Laboratório Jaques.

> Petrolândia com tomografia computadorizada: Clínica e Laboratório Jaques recebe primeiro tomógrafo a ser instalado na cidade

Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica e Laboratório Jaques

Viatura da Polícia Militar que socorria bebê engasgado colide com caminhão em Paulista, no Grande Recife

Fotos: Bruno Campos - JC IMAGEM

 


Uma viatura da Polícia Militar que socorria uma criança engasgada colidiu com um caminhão na madrugada nesta quarta-feira (13) no bairro do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 3h30 na Avenida Dr. Cláudio Gueiros, no momento em que policiais militares socorriam uma criança, de idade não divulgada, que estava com engasgo. A mãe da criança também estava na viatura.

Após a colisão, PMs foram levados pelos Bombeiros para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, com escoriações.

Já a criança e a mãe foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o motorista do caminhão.

Por Folha de Pernambuco


Trabalhadores nascidos em julho podem sacar hoje auxílio emergencial



Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em junho podem sacar a sexta parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 28 de setembro.

Os recursos também podem ser transferidos para uma conta corrente, sem custos para o usuário. Até agora, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

O auxílio emergencial foi criado em abril do ano passado pelo governo federal para atender pessoas vulneráveis afetadas pela pandemia de covid-19. Ele foi pago em cinco parcelas de R$ 600 ou R$ 1,2 mil para mães chefes de família monoparental e, depois, estendido até 31 de dezembro de 2020 em até quatro parcelas de R$ 300 ou R$ 600 cada.

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta QUARTA (13/10) e agende sua consulta

A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta quarta-feira (13/10/2021): VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Petrolândia: Marquinhos gás divulga relação de clientes contemplados com a promoção ''Na compra de 1 botijão o cliente concorre a 2 gás no último dia de cada mês'' VEJA LISTA

Marquinhos gás dá sequência a sua super promoção! Na compra de 1 botijão o cliente concorre a 2 gás no último dia de cada mês A sede é situada na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.

Outubro chegou e em alusão ao mês das crianças, Marquinhos gás continua com sua super promoção!

Na compra do seu botijão você estará concorrendo a 2 gás no último dia de cada mês.

Fazemos aniversário, mas quem ganha o presente são vocês. Marquinhos gás, 20 anos de História, servindo o povo petrolandense com todo gás!!!

Marquinhos gás agradece a todos os clientes e avisa que o sorteio continua!
Até o momento tivemos 8 gás sorteados, os ganhadores foram:

 
*Miudinha Q.10 e Gal Q.3 (Mês de Junho)

*Ozana Q.11 e Marise Q.8 (Mês de Julho)

*Fábio BNE e Andréia Condomínio (Mês de Agosto)

*Iraci Coabe e Bar Maria Fumaça Orla (Mês de Setembro).

Compre o gás e participe desse sorteio incrível!!!

No início do ano que vem Marquinhos completa 20 anos nesse ramo. Por isso, estamos com a promoção de sortear 2 gás no último dia de cada mês.

Faltou gás em sua cozinha? Ligue 99635-5755 ou 99631-1628. Marquinhos Gás atende seu pedido com a maior cortesia.O escritório do empreendedor é situado na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.

Rio São Francisco tem protagonismo no combate a crises de água e energia

Hidrelétrico de Itaparica Usina Luiz Gonzaga localizada no Rio São Francisco, no estado de Pernambuco 

A barragem de Sobradinho funciona como uma “caixa d’água” do Rio São Francisco, porque alimenta uma sucessão de hidrelétricas instaladas no curso do rio, como as usinas de Luiz Gonzaga, o complexo de Paulo Afonso e de Xingó, a última em operação, até que o São Francisco vá bater no meio do mar

Mesmo castigado pela constante degradação ambiental, por ocupações irregulares de suas margens e por anos sucessivos de seca, o Rio São Francisco sobrevive e, hoje, é um dos principais aliados do país contra a escassez hídrica e no combate ao risco de racionamento de energia.

Neste mês de outubro e em novembro, boa parte da energia que vai alimentar o Brasil e que ajudará a aliviar a situação drástica encarada nos reservatórios das regiões Sudeste e Centro-Oeste, principalmente na Bacia do Rio Paraná, vai sair das águas do Velho Chico.

Seu maior reservatório, o de Sobradinho, na Bahia, que cinco anos atrás agonizava com apenas 3% da água que é capaz de armazenar, hoje está com 38% do volume total. Por isso, a ordem agora é fazer uso de boa parte dessa água e ampliar a vazão rio abaixo.

No início deste mês, a estatal Chesf, da Eletrobras, acatou a determinação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para abrir as torneiras do São Francisco. Sobradinho, com seus 4,2 mil quilômetros quadrados, é o maior reservatório do Brasil em área alagada.

Em volume, pode acumular 28 bilhões de metros cúbicos de água, só ficando atrás da capacidade de Serra da Mesa, na Bacia do Rio Tocantins, que tem uma calha mais profunda e chega a armazenar 43,2 bilhões de m³ de água. Serra da Mesa está com 23% de sua capacidade.