quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Eleições 2016: Doações financeiras devem ser declaradas ao TRE em até 72 horas

TRE-PE esclarece dúvidas acerca da arrecadação e dos gastos de campanha - Eleições 2016

Apesar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afixar os limites máximos de gastos de campanha, através da Lei 13.165/2015, muitos candidatos às eleições municipais deste ano ainda apresentam dúvidas sobre quais procedimentos legais devem tomar junto à Justiça Eleitoral para evitarem infrações nas atuais regras da legislação eleitoral (Lei 9.504/97).

O TRE-PE, com o objetivo de facilitar o entendimento sobre tais procedimentos, apresenta explicações quanto à obrigação do envio de Relatório Financeiro e de Prestação de Contas Parcial e final.

Durante a campanha eleitoral, os Partidos Políticos e os Candidatos são obrigados a encaminhar à Justiça Eleitoral os Relatórios Financeiros de Campanha, no prazo de 72 h (setenta e duas horas) a partir do recebimento da doação financeira, em cumprimento ao que determina o art. 43, I, da Resolução TSE n.º 23.463/2015, a qual dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos por Partidos Políticos e Candidatos e sobre a prestação de contas nas eleições de 2016.


Petrolândia: Inscrições abertas para cursos de MOPP, Transporte Coletivo de Passageiros e Condutores de Veículos de Emergência


Neto avisa que, em parceira com SEST/SENAT de Petrolina, está formando turmas para fazerem ou renovarem os cursos para Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), Condutores de Transporte Coletivo de Passageiros e Condutores de Veículos de Emergência.

Todos os cursos têm 50 horas de duração e serão ministrados em Petrolândia, em dois finais de semana.

Mais informações e inscrições com Neto. Contato: (87) 99927-5415 (Celular e WhatsApp)

Redação do Blog de Assis Ramalho


Presidente do TST defende mudanças na lei trabalhista para país sair da crise


O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra, defendeu mudanças na legislação trabalhista para dar mais segurança ao trabalhador. De acordo com o jurista, o protagonismo da Justiça do Trabalho é importante para o país sair da crise e para isso, é preciso harmonizar as relações de trabalho e equilibrar o entendimento entre capital e trabalho.

“Esperamos que possa haver uma atualização dessa legislação para que possamos, interpretando essa legislação, chegar a um ponto de equilíbrio, porque se não, não vamos sair da crise econômica”, disse Gandra antes de abrir o seminário comemorativo dos 75 anos da Justiça do Trabalho e 70 anos do TST no Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas (FGV), em Botafogo, zona sul do Rio.

Entre as mudanças, o presidente do TST defendeu o fortalecimento da negociação coletiva, a aprovação de um marco regulatório para o “fenômeno da terceirização”, que segundo ele não pode continuar sendo regulado apenas por súmula do tribunal, e alguns pontos Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) em que se possa, com alguma alteração, dar mais segurança às empresas e trazer mais empregos para os trabalhadores.


Petrolandense Cintia Campos é profissional de nutrição em destaque na cidade de Delmiro Gouveia-AL


Conhecida por sua simpatia, trabalho exemplar, atendimento personalizado e competência, bem como possui uma gama de conhecimento técnico devido oseu profissionalismo ético, Cintia Campos torna-se referência na cidade alagoana de Delmiro Gouveia.

Conforme pesquisas sobre a atuação do trabalho que vem exercendo,o convite para atender na clinica foi realizado através do Dr Monteiro Ferraz e Dra Marta Tenório, juntos fizeram análises baseado na confiança e no reconhecimento dos clientes e isso contribuiu para que a oportunidade fosse evidenciada com maior aceitação.

Seu carisma e envolvimento com outros profissionais da área da saúde atuanteà bastante tempo e que também atendem na clinivida, favorecendo melhores contribuições para atuar em conjunto com a nutricionista que vem atendendo todas as sexta-feira no período da tarde.

Fernando Cruz


Petrolândia/Tacaratu: Quilombolas Negros de Betinho e UJP Pankaru participam do IX Encontro Nacional da Anid na Paraíba


Teve início nesta quinta-feira (25), no Centro de Convenções de João Pessoa (PB),  o IX Encontro Nacional da Anid (Associação Nacional para Inclusão Digital), feira de inovação e tecnologia realizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital, em parceria com o Governo da Paraíba e o Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI.br).

O evento é voltado para comunidades tradicionais a áreas com ''exclusão social" e conta com a participação do grupo de Quilombolas "Negros de Betinho" da Agrovila 04 da Reta - Projeto Barreiras - no município de Tacaratu, na divisa com o município de Petrolândia. Também presentes no evento o grupo da UJP da aldeia Pankararu, comandado pelo seu líder Lafaiete.

Representando os Quilombola 'Negros de Betinho' estão; João Paulo Quilombola, Roberto, Daniel, Lucas, Deminho, Jainy e Painha quilombola.

Trabalhando o eixo temático de "inclusão digital", o evento, que vai até o próximo sábado (27). receberá diversas atividades relacionadas. Uma delas é um debate com Josemary Marcionila abordando a questão do Direito Digital. A discussão tem por fim o estudo dos efeitos do progresso eminentemente tecnológico, em especial da Internet sobre o Direito e sobre a sociedade. "Será enfocado o papel da tecnologia como um fenômeno de velocidade avassaladora sobre a sociedade contemporânea demonstrando, em muitos sentidos, a característica de ambiguidade, expondo as vantagens e os possíveis riscos decorrentes da sociedade digital", disse ela.

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos; Jovens da Comunidade Quilombolas Negros de Betinho



Petrolândia: Para atrair eleitor candidatos sustentam nomes e apelidos inusitados


Candidatos à chapa proporcional e majoritária das cinco coligações em disputa na cidade de Petrolândia, nestas eleições de 2016, apostam na criatividade para chamar a atenção do eleitorado. Dentre os mais de 120 postulantes às 11 vagas na Câmara Municipal e aos cargos de prefeito e vice-prefeito, pelo menos 22 mantiveram apelidos bastante peculiares, tudo isso para não perder a originalidade com que são conhecidos na cidade.

Na pesquisa realizada pelo Blog de Assis Ramalho nos dados disponíveis no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), vemos que os nomes dos candidatos nas urnas geralmente mantém os apelidos conhecidos de longa data, ou ligam o candidato às suas profissões, empresas, lugares de origem ou apelidos. Na relação dos candidatos estão; Aldeny Pintor, Enilson Pescador, Jorge Eletricista, Louro do Vidro, Naldo da Ambulância, Adriana Professora, Marcellus Flor do Chico, Adelmo do Espetinho, Selma do Gesso, Zé Pezão, Penha do Peti, Renata Renascer, Domingos do Velho Chico, Nenen da Uva, Erivaldo do Catamarã, Carlos Democracia, Ivan da Lagoinha, Wilma Costureira, Edilson do Mundo Novo, Esquerdinha, Macarrão, Pelado e Puff.

Também entre eles há aqueles cujos nomes evocam laços de família, como Cezar de Creuza, Sílvio de Noca, Maria de Abdias, Nego Almeida, Antônio Bila e Raunin Cancão.

Façam as suas apostas e bom voto!

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Dr. Amiltom Viana participa do XXV Congresso Pernambucano de Cardiologia

Dr. Amiltom Viana busca constante atualização dos conhecimentos médicos 

Sempre em constante aperfeiçoamento em sua especialidade, para oferecer o melhor aos seus pacientes, o médico cardiologista Dr. Amiltom Viana, diretor proprietário da Policlínica de Petrolândia, participou do XXV Congresso Pernambucano de Cardiologia, realizado de 18 a 20 deste mês, em hotel na turística praia de Porto de Galinhas, munícipio de Ipojuca.

Dr. Amiltom Viana, especialista em Clínica Geral, Cardiologia e Medicina do Trabalho, atende às segundas e quintas-feiras, na Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Celpe. Contato: (87) 3851-2497 ou celular (87) 9618-8877.

Informações/foto: Policlínica de Petrolândia


Pernambuco é destaque nacional em transplantes de coração e medula óssea


Pernambuco é destaque no ranking nacional de transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre deste ano. De acordo com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), o Estado está em segundo lugar no Brasil no número de transplantes de coração e medula óssea, além de ser o primeiro do Norte e Nordeste nos procedimentos de rim e pâncreas.

Entre janeiro e junho de 2016, foram realizados em Pernambuco 108 transplantes de medula óssea. O Estado ficou atrás apenas de São Paulo no ranking. “Ficamos felizes com o resultado, mas precisamos lembrar a população que os transplantes de medula óssea ocorrem a partir da medula do próprio paciente ou se ele encontrar um doador compatível, que pode estar entre os familiares mais próximos ou em qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Por isso a necessidade dos interessados procurarem o Hemope para se cadastrar no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários e realizar as análises de compatibilidade”, afirma a coordenadora da Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE), Noemy Gomes.


Leonardo Palhares é o novo presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico

Um dos desafios da entidade é aproveitar o crescimento médio de 2% do PIB para ajudar o setor a atingir R$ 180 bilhões até 2020

As empresas associadas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) elegeram, na manhã desta quinta-feira (25), Leonardo Palhares, sócio do Almeida Advogados, como seu novo presidente. Ele substitui o também advogado Ludovino Lopes, que ocupou o cargo por cinco anos. Flávio Jansen, CEO da Locaweb, assume a posição de vice-presidente de Estratégia, enquanto Marcelo Coelho, diretor do Mercado Pago, permanece como VP de Finanças e Controle. Os três foram eleitos em chapa única, juntamente com os 36 integrantes do Conselho Consultivo da camara-e.net, todos representando empresas ícones da economia digital.

Desde 2009 no Conselho Consultivo da camara-e.net, Leonardo Palhares atuou também como VP de Estratégia da entidade na gestão Ludovino Lopes e participou ativamente, por meio do Comitê Jurídico, da formulação do texto do Marco Civil da Internet, entre outras batalhas na promoção e defesa da economia digital. Como presidente, Palhares terá a tarefa de continuar o trabalho que a camara-e.net vem desenvolvendo desde a sua fundação, com foco na inovação e na adequação de suas ações à rápida evolução do setor, às novas tecnologias e ao momento econômico do país.


Petrolândia: Coligação do 14 realiza adesivaço e visita ao Mercado Público nesta sexta-feira (25)


Na manhã desta sexta (26), a partir das 8h00, a equipe da Coligação Petrolândia Pode Mais, de apoio à chapa 14, Fabiano e Rogério Novaes, candidatos a prefeito e vice-prefeito, vai realizar adesivaço na Av. Auspício Valgueiro Barros, entre as Quadras 04 e 07.

Às 10h, está programada visita ao Mercado Público, durante a feira livre da cidade.

Coligação Petrolândia Pode Mais


Mais um ano se passa – como vai a alienação?

Tanto genitores como avós, ou parentes próximos, podem praticar a alienação parental e isto ainda é um mito em nosso meio jurídico. Infelizmente, muitos operadores do direito não conseguem analisar as atitudes que resultam neste comportamento.

Por Paulo Akiyama*

Nesta sexta-feira (26), a Lei que versa sobre Alienação Parental completa seis anos. Entretanto, o que mudou ao longo desse tempo?

Praticamente continuamos a engatinhar neste tema que, desde o seu surgimento, deveria ser tratado com muito mais responsabilidade por todos os operadores do direito, envolvendo os advogados que atuam nesta área até o mais alto grau de nossas cortes julgadoras.

Porém, na prática, sentimos que estes especialistas ainda não possuem uma definição lógica sobre o tema, e assistimos no dia a dia decisões que vão ao desencontro daquilo que a lei veio proteger, ou seja, os danos psicológicos de nossas crianças que sofrem com os desentendimentos de seus genitores em razão de um processo de divórcio, partilha de bens e pior ainda, luta pela guarda unilateral dos filhos, vindo assim a descontruir a imagem do outro genitor.

Muitas pessoas, em fase de divórcio, dissolução de união estável, ou mesmo aquelas que estão litigando pela guarda dos filhos, desconhecem o que é Alienação Parental e muito menos sabem dos males que estes atos provocam na formação psicológica de seus filhos.


"Petrolândia dá Sorte" tem duas Honda Pop e premiação em dinheiro neste domingo (28). Compre sua cartela!

Cartelas estão à venda apenas até o sábado (Foto: Fátima Belém)

As cartelas da edição 28/08/2016 do Petrolândia dá Sorte estão à venda até sábado (27), véspera do evento. Adquira sua cartela nos pontos de venda ou com seu vendedor de confiança e arrisque-se a ser um dos felizardos. As cartelas têm dois jogos, com dupla chance de premiação.

Confira os prêmios deste domingo.

1º prêmio - R$ 1.000,00
2º prêmio - R$ 2.000,00
3º prêmio - Honda Pop 110 zero Km
4º prêmio - Honda Pop 110 zero Km.

A Rodada da Sorte vai contemplar 05 (cinco) bilhetes, com poupança de R$ 100,00 para cada uma.

Em Petrolândia, na sede do "Petrolândia dá Sorte" e na Associação Café com Arte, patrocinadora do evento, na rua São Francisco, e na Perfumaria Night Day, na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 10, ou procure um dos vendedores.

Seja um vendedor do "Petrolândia dá Sorte" em seu bairro ou na sua cidade, ligue (87) 9 9803-2490.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Associação Café com Arte


Petrolina: Miguel Coelho terá quase a soma de tempo dos adversários no guia eleitoral


A exibição do guia eleitoral de TV e rádio começa nesta sexta-feira (26). Em Petrolina, o candidato do PSB, Miguel Coelho, é o que disponibilizará de maior tempo tanto nos programas quanto nas inserções. O socialista terá 4 minutos e 2 segundos por programa de rádio e TV, enquanto Adalberto Cavalcanti (PTB) 2 minutos e 8 segundos; Edinaldo Lima (PMDB) 1 minuto e 47 segundos; Odacy Amorim (PT) 1 minuto e 42 segundos e Perpétua Rodrigues (PSOL) 17 segundos.

O tempo total das inserções também ficou com vantagem para o socialista. Durante os intervalos comerciais na TV e rádio, Miguel terá direito a exibir 17 minutos por dia, divididos em várias pequenas mensagens. O candidato Adalberto Cavalcanti contará com 9 minutos propaganda, enquanto Edinaldo 7 minutos e 32 segundos; Odacy 7 minutos e 12 segundos; e Perpétua 1 minuto e 14 segundos.


Propaganda eleitoral deve respeitar Lei Brasileira de Inclusão, diz procuradoria

Para cumprir a lei, deverão ser usados meios e formatos acessíveis de comunicação, como legendas, janela com intérprete de Libras e audiodescrição. 

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro advertiu aos partidos políticos que a propaganda eleitoral gratuita, que começa amanhã (26) no rádio e televisão, deve respeitar a Lei Brasileira de Inclusão. Assim, os programas partidários deverão ter recursos de acessibilidade para que todas as pessoas, com e sem deficiência, compreendam os conteúdos.

A recomendação - expedida aos 35 diretórios partidários do Estado do Rio - visa garantir o cumprimento de textos legais, como a Lei Brasileira de Inclusão, que entrou em vigor em janeiro, e assegura à pessoa com deficiência o direito à participação na vida pública e política, por exemplo.

Os partidos foram advertidos de que o direito das pessoas com deficiência à informação e comunicação consta da Constituição desde que ela incorporou a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.


Petrolândia: #VemProKets que hoje tem música ao vivo e delícias de comer e beber


Com música ao vivo nesta quinta-feira (25), o Ket's Buffet e Restaurante, situado na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, no centro de Petrolândia, tem novos petiscos no cardápio da tradicional happy hour mais animada da cidade. Ketty Gislene resolveu apostar em delícias populares na região, como xerém com galinha, caldo de costela, caldo de feijão e inovar com o caldo de abóbora. Bolinhos de queijo fazem acompanhamento perfeito à colorida e saborosa caipifrut.

#VemProKets curtir e compartilhar momentos agradáveis com o melhor atendimento da cidade.

O Ket's Buffet e Restaurante abre diariamente para almoço e de quinta a sábado para happy hour.

Informações/foto: Ket's Buffet e Restaurante


Descoberta do planeta Próxima B é uma das mais importantes do século


Nesta quarta-feira (24) foi confirmada a descoberta de um exoplaneta com tamanho semelhante ao da Terra e localizado a uma distância adequada de seu sol para permitir a presença de água na superfície e consequente existência de vida.

O planeta, que recebeu o nome de Próxima B, orbita ao redor da Próxima Centauri, a estrela mais próxima do nosso sistema solar, a 4,2 anos-luz da Terra.

Segundo o site Gizmodo, esta é uma das descobertas astronômicas mais importantes do século. O planeta recém-descoberto fica a uma distância de 7 milhões de quilômetros da sua estrela. Isto equivale apenas a 5% da distância entre a Terra e o Sol, mas, uma vez que a estrela Próxima Centauri é muito mais fria, o exoplaneta é uma "zona habitável" e tem uma temperatura que permite que a água se encontre em estado líquido.


Produtos cartográficos da Condepe/Fidem são expostos em feira tecnológica


Com know how em produção de cartografia no Estado, a Agência Estadual
de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem está com um
estande na Exposição Tecnológica, que ocorre na sede do Instituto de
Tecnologia - Itep, na Cidade Universitária, onde estão expostos alguns
produtos de seu acervo cartográfico. A feira faz parte das atividades
do VI Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da
Geoinformação, Simgeo que começou na terça-feira (23) e segue até esta
quinta-feira (25).

No espaço, os visitantes vão encontrar a reprodução de fotografias
aéreas, cartas altimétricas, cartas planimétricas, cartas
planialtimétricas e temáticas produzidas pela entidade e referenciadas
ao Sistema Geodésico Brasileiro. A equipe da Agência Condepe/Fidem
está divulgando, ainda, as atividades da Comissão de Cartografia -
Comcar-PE, presidida pela própria entidade e composta por instituições
governamentais. O colegiado tem como incumbência a atualização,
unificação e padronização da base cartográfica de todo o território
pernambucano. Ainda, no local estão sendo distribuídos folhetos
educativos que tratam sobre a questão da regularização do uso do solo,
outro serviço oferecido à população pernambucana.


Petrolândia: Adelmo do Espetinho é destaque no ''Por que quero ser vereador/prefeito da minha cidade''


Nasci em Tacaratu, logo na minha infância com 6 anos de idade mudei com minha família para Barreiras velha. Em 1966 iniciei meus estudos na Escola São Francisco. Era uma vida boa, mas muito difícil, aprendi a trabalhar desde cedo, a respeitar aos mais velhos e nunca querer o que não fosse fruto do meu próprio suor.

Em 1972 mudei para antiga Petrolândia, com 12 anos comecei nos meus primeiros trabalhos pra ajudar minha mãe, vendi picolé, pão, cocada, peguei frete na feira com carrinho de mão e outros tantos trabalhos pra ganhar algum dinheiro. Com 16 anos comecei a trabalhar com meu tio em lanchonete (João da lanchonete) ali vizinho ao açougue público. Mesmo com toda dificuldade não deixei de estudar, estudei a noite e com muito esforço consegui terminar o meu primeiro curso de técnico em contabilidade.

Sempre trabalhei com honestidade, pois fui criado sem pai, mas tive sempre minha mãe como referência e pessoas de bem pra me dar exemplos de bom cidadão. Em 1987 mudamos papara Petrolândia nova, me casei em 1988, tenho quatro filhos, dois homens e duas mulheres. A pouco tempo atrás trabalhei como pedreiro, depois mudei pra feirante e nessas atividades criei todos os meus quatro filhos, sempre procurando dar bons exemplos tanto para os meus filhos quanto para os seus amigos que frequentavam a minha casa para brincar. Todos os meus filhos hoje estão casados, são pais e mães, tenho a sensação de dever cumprido.


Ibama emite nota técnica e atesta prejuízos para o São Francisco com vazão reduzida


A cada nova redução da vazão do Velho Chico, os aspectos e impactos ambientais vêm se agravando (Foto: Canindé do São Francisco-SE, por CBHSF/Divulgação)

Em nota técnica divulgada pela representação do órgão em Sergipe, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu posicionamento quanto aos impactos ambientais decorrentes da redução de vazão do rio São Francisco. No documento, encaminhado para conhecimento da Agência Nacional de Águas (ANA), o Ibama informa que a crise de redução da vazão hídrica no manancial está presente há pelo menos duas décadas. Entretanto, nunca como os registrados entre 2015 e 2016.

O texto aponta a existência de estudos realizados pelas universidades federais de Alagoas (Ufal) e de Sergipe (UFS) que demonstram a percepção da população ribeirinha e dos pescadores da região quanto à diminuição do nível do rio. Segundo o documento, a indicação é de que a principal responsável pela situação é a usina hidrelétrica de Xingó, instalada entre os dois estados. A regional do Ibama confirma que vem atendendo aos pedidos da Diretoria de Licenciamento Ambiental do próprio órgão, em Brasília, para a realização de vistorias constantes a fim de embasar os posicionamentos frente ao setor elétrico, que solicita redução da vazão desde 2013.


Julgamento de Dilma começa hoje e Humberto aposta em virada

Senador Humberto Costa (Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado)

Confiante de que é possível reverter votos de senadores para barrar o impeachment de Dilma Rousseff, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), declarou nesta quinta-feira (25), data em que se inicia o julgamento final da presidenta, que a falta do crime de responsabilidade ficará evidenciada e os parlamentares terão consciência para fazer uma análise justa sobre os fatos que constam da denúncia.

“Nós, senadores, atuaremos como juízes. Temos de ter responsabilidade com a democracia do país e decidir se a presidenta cometeu ou não crime de responsabilidade – fundamental para o afastamento definitivo de um chefe do Executivo – pela edição de decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso e por atrasos de repasses do Plano Safra ao Banco do Brasil”, resumiu.


Estrela sugere receita prática de Ninhos Recheados ao Forno para o fim de semana

Informe publicitário
Muito saborosa e rápida, a sugestão agrada a toda a família

A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere receita prática e saborosa de Ninhos Recheados ao Forno. Seu preparo é simples e leva ingredientes fáceis de encontrar no dia a dia para agradar a toda a família, como tirinhas de carne, como alcatra ou coxão mole, molho de tomate e queijo ralado.

A Massa de Sêmola Ninho Estrela é preparada com ingredientes de primeira, o que proporciona qualidade ao prato preparado, podendo ser consumida por toda a família.

Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Ninhos Recheados ao Forno

Ingredientes:
400g de queijo minas meia cura (ou muçarela) ralado grosso
½ xícara (chá) de salsa picadinha
1 pacote de Ninho Estrela (500g)
2 dentes de alho amassados
3 colheres (sopa) de cebola picadinha
2 colheres (sopa) de óleo
300g de carne em tirinhas (alcatra, coxão mole, etc)
Sal e pimenta do reino a gosto
2 litros de molho de tomate temperado
Queijo ralado a gosto


Remanso: Inauguração do Comitê da Mudança 65 agita a cidade inteira


Com movimentação desde 8h00 da manhã, foi inaugurado nesta quarta-feira (24/08) o Comitê Central da campanha a prefeito de Marcos Palmeira em Remanso.

Localizado na Avenida Coronel Olímpio Campinho, ao lado da Praça Central, a inauguração agitou Remanso com a movimentação de motos, dezenas de carros e muita gente que vindo do interior para a feira se aglomerou na casa, na avenida e na praça.

Adesivos e cartazes, fotos e selfies, as garotas do meia cinco, crianças, os sisudos senhores curtidos do sol vindos das comunidades interioranas e os vestidos domingueiros das senhoras dos bairros periféricos de Remanso. Gente de todo jeito, tendo em comum o sentimento de mudança, estampado em cada rosto.


Número de mortes já chega a 247 após terremoto na Itália

Prédios destruídos em Arquata del Tronto. Foto: AFP

O forte terremoto de 6,2 graus de magnitude que devastou na madrugada de quarta-feira vários povoados montanhosos do centro da Itália deixou ao menos 247 mortos, 350 feridos e centenas de desaparecidos, e os trabalhos de resgate prosseguem 27 horas após a catástrofe. O último boletim oficial, fornecido pela Defesa Civil na manhã desta quinta, aponta 247 óbitos, contra 159 mortos informados na noite de quarta-feira.

"É possível que o número de vítimas cresça", advertiu durante a tarde o chefe de governo italiano, Mateo Renzi, que percorreu a zona afetada e prometeu ajuda para as famílias afetadas. Equipes de socorristas trabalharam durante toda a noite, conscientes de que correm contra o tempo para encontrar e resgatar com vida pessoas presas sob os escombros.

Segundo fontes da imprensa, dezenas de pessoas continuam desaparecidas e, provavelmente, estão sepultadas vivas. Entre as vítimas fatais estão muitas crianças, além de uma família inteira - pai, mãe e duas crianças, que por horas os socorristas tentaram salvar. Dezenas de bombeiros e policiais voluntários trabalham há horas, sem descanso, nas pequenas localidades de Amatrice e Accumoli, na região do Lacio, e Arquata del Tronto, na região de Marcas.


Floresta e região: TDA Gráfica, nova parceria do Blog de Assis Ramalho, produz seu material de campanha nas eleições 2016. Confira!



Nas eleições 2016, os candidatos a prefeito e vereador terão pouco tempo para divulgar suas campanhas aos eleitores. Com tão pouco tempo para apresentar propostas e conquistar votos, é fundamental dispor de materiais de propaganda. Na TDA Gráfica, nova parceria do Blog de Assis Ramalho, os candidatos podem produzir todo o material de divulgação em um só lugar, com santinhos, praguinhas, perfurados, adesivos, banners, cartazes e outros impressos para divulgação da campanha. 

Confira as ofertas especiais anunciadas pela TDA Gráfica: 30.000 big praguinhas (adesivo redondo, 7,4cm diâmetro) por apenas R$ 1.494,00; e 5.000 adesivos BOPP (plástico fino, 11,5x30,5cm), somente R$ 2.375,00. Consulte condições.

Com equipamentos modernos, a TDA Gráfica possui portfólio completo de impressos e uma carteira de clientes satisfeitos. 

TDA Gráfica, a impressão que fica, é sediada em Floresta, na rua José Xavier Filho, 01, no bairro Santa Rosa, e atende toda a região. Contatos: 87 3877-1137, 87 99960-6800 (Tim) e 87 99101-0600 (Claro). E-mail: tdagrafica@yahoo.com.br. Conheça produtos no Facebook: https://www.facebook.com/TDAGrafica

Informações/foto: TDA Gráfica


Petrolândia: 2ª Trilha Corta Barro será realizada no dia 25 de setembro; inscrições estão abertas

Blog de Assis Ramalho
Informação: Organização do evento (Luizinho Cross e Jackson Cross)


Petrolândia: Central de Abubos convida produtores para palestra sobre irrigação nesta quinta (25)


Central de Adubos, maior loja do Vale do São Francisco, convida produtores rurais, agrônomos, técnicos em Agronomia e demais interessados, de Petrolândia e região, para assistir à palestra sobre Aspectos Gerais da Irrigação Localizada.

A palestra, apresentada em parceria com a Amanco, será ministrada nesta quinta-feira (25), às 19h, no Auditório do Centro Cultural de Petrolândia, situado na Praça dos Três Poderes, centro da cidade.

Participe e informe-se sobre as mais modernas, econômicas e eficientes técnicas de irrigação disponíveis para implantação nesta região.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Central de Adubos Filial Petrolândia


Pernambuco sedia encontro nacional de DETRANs


Nos dias 25 e 26 de agosto, a Associação Nacional dos Detrans (AND) realiza no Hotel Grand Mercure Summerville, na Praia de Muro Alto – Ipojuca, o Encontro Nacional dos Departamentos Estaduais de Trânsito – DETRANS. A abertura oficial será realizada pelo secretário Estadual das Cidades, André de Paula e o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Elmer Coelho Vicenzi.

“Esse encontro é muito importante, pois contará com a participação de todos os estados, objetivando discussões nacionais e a elaboração de normativas conjuntas. Insistentemente, temos apontado esses diálogos como a principal forma de reduzir problemas, melhorar processos internos e o atendimento aos usuários”, explica o presidente da Associação e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad.


Secretário de Saúde apresenta números sobre acidentes de motos em PE em evento nacional

Houve redução nos acidentes de motos com óbitos, mas impacto financeiro e social é ainda alarmante (Foto: Conass/Divulgação)

O secretário estadual de Saúde, Iran Costa, apresentou, na manhã desta quarta-feira (24.08), durante reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em Brasília, o cenário dos acidentes de moto em Pernambuco e as ações bem sucedidas do Governo do Estado, que possibilitaram uma redução de 12,3% nos óbitos em 2015. Apesar da queda nos números, os acidentes ainda têm um impacto financeiro e social alarmente em todo o País - que exigem ações efetivas e coordenadas, reunindo municípios, Estados e Governo Federal.

De acordo com o secretário, em 2015, 32.881 condutores de motos se envolveram em acidentes de trânsito (5,5% a menos que 2014, quando foram registrados 34.794) e 719 vieram a óbito (uma redução de 12,3% em relação a 2014, que apresentou 820 registros). Já a taxa de óbitos de acidentes de moto por 100 mil habitantes também apresentou queda, saindo de 8,8, em 2014, para 7,7 em 2015, um recuo de 12,9%.


Saúde anuncia economia de R$ 384 milhões; verba vai custear UPAs e medicamentos


Brasília - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, apresenta os resultados das medidas adotadas nos últimos três meses que visam garantir o atendimento à população (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (24) uma economia de R$ 384,3 milhões por meio da revisão de contratos, cargos, projetos, compra de medicamentos e insumos estratégicos. O montante economizado, segundo a pasta, será utilizado para custear 99 unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e para a aquisição de 7,4 milhões de medicamentos.

Entre as medidas adotadas pelo ministério estão: a extinção de 417 cargos; a redução média de 33% em despesas de serviços gerais, sem prejuízo das atividades; a redução média de 20% dos valores contratados com todas as empresas de tecnologia, sem alteração do escopo; e a redução de até 39% dos valores na aquisição de medicamentos e insumos estratégicos, sem perda em cobertura.


Ibama realiza reunião pública para discutir o licenciamento do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso

Resultado de imagem para assis ramalho + cachoeira paulo afonso = cbhsf

O Ibama realizará reunião pública no dia 1º/09, em Paulo Afonso, na Bahia, para apresentar e discutir o processo de licenciamento do Complexo de Paulo Afonso, conjunto de usinas hidrelétricas da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), localizado nos municípios de Paulo Afonso (BA), Glória (BA), Delmiro Gouveia (AL) e Jatobá (PE). O objetivo é debater com a população as medidas de mitigação e compensação adotadas pela Chesf no processo de licenciamento ambiental do empreendimento e ouvir sugestões para a definição de novas diretrizes a serem estabelecidas para a emissão da licença de Operação (LO).

Participarão das reuniões públicas técnicos dos Núcleos de Licenciamento Ambiental do Ibama de Recife (PE), Aracaju (SE) e Maceió (AL), e da Coordenação de Energia Hidrelétrica, de Brasília. Foram convidados representantes dos órgãos ambientais dos estados envolvidos, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, da Agência Nacional de Águas (ANA), das prefeituras de municípios vizinhos e dos Ministérios Públicos Federal e dos Estados.

Data e Local da Reunião:

Dia 1º/09, às 14h00, no Memorial Chesf, localizado na Rua Carlos Berenhauss, S/N, Bairro Alves de Souza, Paulo Afonso (BA).

Assessoria de Comunicação do Ibama


Mega-Sena: aposta do RJ fatura prêmio de R$ 58 milhões


Uma aposta do Rio de Janeiro acertou as seis dezenas do concurso 1.850 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (24), e faturou R$ 58.632.725,66. O sorteio ocorreu em Ipu (CE).

Veja as dezenas sorteadas: 23 - 24 - 32 - 38 - 40 - 41.

A quina teve 81 apostas ganhadoras e cada uma vai levar R$ 48.339,16. Outras 5.935 apostas acertaram a quadra e vão levar R$ 942,46 cada uma.

Mais Loterias

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.
Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


Agricultores da região amazônica também poderão renegociar dívidas rurais

Benefício foi incluído na Medida Provisória 733 a partir de acordo do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (Foto: Alex Pazuello/Agecom)

Produtores da região amazônica também serão beneficiados pela renegociação de dívidas de crédito rural prevista na Medida Provisória (MP) 733/2016, aprovada nesta quarta-feira (24) pela comissão mista do Senado. Agora, a peça segue para aprovação no plenário da Câmara dos Deputados. O texto final da MP foi entregue por parlamentares ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que atuou para que o dispositivo beneficiasse também agricultores da região Norte, além dos produtores do Nordeste.

“Esta medida estende aos agricultores do Norte o mesmo tratamento garantido aos produtores do Nordeste. Com isso, ampliamos a rede de proteção a mais brasileiros que investem na produção de pequeno porte”, comemorou o ministro Helder Barbalho.


Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira, 25 de agosto de 2016


Gazeta de Alagoas: Detentos devem ser soltos por falta de espaço em presídios
A Tarde; Ifba abre concurso para 193 vagas para professores em 23 cidades

Correio da Bahia; Roubo de carro termina com tiroteio e presos na Barra
Tribuna da Bahia; 1,2 mil empregos serão gerados na Bahia por complexo eólico
O Globo; Senado aprova em dois turnos prorrogação da DRU até 2023
O Dia; Juiz obriga Google a desassociar termo 'anticristo' de templo da Universal
Extra; Universitária grávida é suspeita de comandar serviço de disque drogas
Folha de São Paulo; Terremoto deixa 159 mortos na Itália; equipes buscam soterrados
O Estado de São Paulo; Para juízes, Gilmar quer fim da Operação Lava Jato
Correio Braziliense; Impeachment mobiliza 364 policiais para fazer segurança na Esplanada
Valor Econômico: Botijão de gás fica 9% mais caro em setembro; preço ultrapassa R$ 70
Estado de Minas; Reajustes de ministros do STF e do PGR serão votados em 8 de setembro
Zero Hora; Aposentados, pensionistas e segurados do INSS recebem a primeira parcela do 13º nesta quinta
Brasil Econômico: Despesa pública está descontrolada, diz ministro do Planejamento

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada
Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet


Miguel se reúne com conselheiros tutelares e faz caminhadas nesta quinta

Foto: Jonas Santos

O candidato a prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, participa, na manhã desta quinta-feira, de uma reunião com um grupo de conselheiros tutelares para discutir políticas públicas para a infância. O socialista ainda fará caminhada no comércio da Avenida Souza Filho e no bairro Henrique Leite.

CONFIRA A AGENDA COLIGAÇÃO PETROLINA COM A FORÇA DO POVO:

7h30 – Entrevista na Rádio Ponte FM

10h – Reunião com conselheiros tutelares
Local: Rua Vicente Lúcio dos Santos