quinta-feira, agosto 25, 2016

Petrolândia: Para atrair eleitor candidatos sustentam nomes e apelidos inusitados


Candidatos à chapa proporcional e majoritária das cinco coligações em disputa na cidade de Petrolândia, nestas eleições de 2016, apostam na criatividade para chamar a atenção do eleitorado. Dentre os mais de 120 postulantes às 11 vagas na Câmara Municipal e aos cargos de prefeito e vice-prefeito, pelo menos 22 mantiveram apelidos bastante peculiares, tudo isso para não perder a originalidade com que são conhecidos na cidade.

Na pesquisa realizada pelo Blog de Assis Ramalho nos dados disponíveis no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), vemos que os nomes dos candidatos nas urnas geralmente mantém os apelidos conhecidos de longa data, ou ligam o candidato às suas profissões, empresas, lugares de origem ou apelidos. Na relação dos candidatos estão; Aldeny Pintor, Enilson Pescador, Jorge Eletricista, Louro do Vidro, Naldo da Ambulância, Adriana Professora, Marcellus Flor do Chico, Adelmo do Espetinho, Selma do Gesso, Zé Pezão, Penha do Peti, Renata Renascer, Domingos do Velho Chico, Nenen da Uva, Erivaldo do Catamarã, Carlos Democracia, Ivan da Lagoinha, Wilma Costureira, Edilson do Mundo Novo, Esquerdinha, Macarrão, Pelado e Puff.

Também entre eles há aqueles cujos nomes evocam laços de família, como Cezar de Creuza, Sílvio de Noca, Maria de Abdias, Nego Almeida, Antônio Bila e Raunin Cancão.

Façam as suas apostas e bom voto!

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário