quinta-feira, agosto 25, 2016

Petrolândia/Tacaratu: Quilombolas Negros de Betinho e UJP Pankaru participam do IX Encontro Nacional da Anid na Paraíba


Teve início nesta quinta-feira (25), no Centro de Convenções de João Pessoa (PB),  o IX Encontro Nacional da Anid (Associação Nacional para Inclusão Digital), feira de inovação e tecnologia realizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital, em parceria com o Governo da Paraíba e o Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI.br).

O evento é voltado para comunidades tradicionais a áreas com ''exclusão social" e conta com a participação do grupo de Quilombolas "Negros de Betinho" da Agrovila 04 da Reta - Projeto Barreiras - no município de Tacaratu, na divisa com o município de Petrolândia. Também presentes no evento o grupo da UJP da aldeia Pankararu, comandado pelo seu líder Lafaiete.

Representando os Quilombola 'Negros de Betinho' estão; João Paulo Quilombola, Roberto, Daniel, Lucas, Deminho, Jainy e Painha quilombola.

Trabalhando o eixo temático de "inclusão digital", o evento, que vai até o próximo sábado (27). receberá diversas atividades relacionadas. Uma delas é um debate com Josemary Marcionila abordando a questão do Direito Digital. A discussão tem por fim o estudo dos efeitos do progresso eminentemente tecnológico, em especial da Internet sobre o Direito e sobre a sociedade. "Será enfocado o papel da tecnologia como um fenômeno de velocidade avassaladora sobre a sociedade contemporânea demonstrando, em muitos sentidos, a característica de ambiguidade, expondo as vantagens e os possíveis riscos decorrentes da sociedade digital", disse ela.

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos; Jovens da Comunidade Quilombolas Negros de Betinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário