quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Seleção de Petrolândia pronta para enfrentar Arcoverde no sábado (28) na grande final da etapa Sertão da Copa TV Asa Branca de Futsal

Seleção de Petrolândia durante treino no Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões, em preparação para o jogo decisivo em Arcoverde neste sábado (28)
Foto: Assis Ramalho
Atletas da Seleção de Petrolândia são entrevistados pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. Áudio das entrevistas vai ao ar na manhã desta sexta-feira (27) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

Os locais e os horários das finais regionais da 10ª Copa TV Asa Branca de Futsal já foram definidos. Arcoverde será sede da decisão do Sertão e Caruaru receberá a final do Agreste. Os jogos serão realizados às 17h.

Em Arcoverde os donos da casa enfrentam a seleção de Petrolândia, já na Capital do Forró, duelam Dois Riachos e Bonito. Caso o jogo termine empatado no tempo normal, o duelo vai para a prorrogação. Se o empate persistir no tempo extra, o vencedor será definido nas penalidades. A grande decisão do torneio será realizada no dia 5 de dezembro com os vencedores dos confrontos.

Mais experiênte nesta temporada, a equipe de Petrolândia está confiante em uma grande vitória no próximo sábado em Arcoverde.O time está invicto na competição tende obtido, até aqui, cinco vitórias e um empate. 

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia  fez visita aos nossos atletas durante treinamento na noite de ontem e conversou com três jogadores da base titular da equipe, comandada pelo treinador Marcelo Epifânio. Todos se mostraram confiantes em levar o futsal de Petrolândia ao topo da Copa TV Asa Branca. 

Acompanhe abaixo o resumo das entrevistas
Na entrevista o capitão da equipe, Fábio Gomes, se diz confiante na conquista do título, e diz que o objetivo é buscar o título geral da competição

''Essa já é a terceira vez consecutiva que a gente chega a essa final da Copa TV Asa Branca na etapa do Sertão, e eu acho que chegou a hora da nossa equipe conquistar o título. O trabalho está sendo bem feito, são aproximadamente três meses de trabalho forte e esperamos desta vez conquistar o título do Sertão, para depous buscar o título geral da competição''.

De acordo com o capitão esse ano a equipe está mais confiante e mais experiênte; 

''Nas duas decisões a gente perdeu por detalhes, mas dessa vez a gente está mais confiante e mais capacitado, para chegar e conquistar o título''.

Para Nickson, se o time jogar focado como jogou durante toda a competição, ele não tem dúvidas da vitória no próximo sábado em Arcoverde

''Se Deus quizer, dessa vez a gente vai conquistar esse troféu. A gente vem fazendo uma boa campanha, onde estamos focados nesta competição, e estamos confiante em fazer um bom jogo neste sábado em Arcoverde. Eu tenho certeza que se a gente botar em prática o que estamos trabalhando durante essa semana, e o que fizemos durante o campeonato, nós vamos sair de lá vencedor, se Deus Quizer''.

Nickson fala sobre sua passagem pelo futebol de Raraima

''Esse ano eu joguei na primeira divisão do futebol de Raraima (Grêmio Atlético Sampaio), onde apesar de agente não ter se classificado para as semifinais eu considero que a passagem por lá foi boa, por que eu adquirir mais experiência para a sequência da minha carreira. Vim de lá mais capacitado, com a cabeça bem feita, para que eu possa pensar no meu futuro''

De acordo com Decinho, o segredo da equipe é a mistura de atletas experiêntes com atletas jovens, que estão surgindo no futsal de Petrolândia.

''Na verdade o nosso futsal vem evoluindo a cada ano. Eu, junto com outros colegas fazemos parte de uma geração mais experiênte, e agora chegou uma nova geração, muito boa, e que está contando muito. Então, a gente juntou a experiência com a juventude, e por isso estamos muito confiante. Chegamos a essa decisão com o time invicto, onde temos o melhor ataque da competição, mais também sabemos do potencial da equipe de Arcoverde. Eles tem uma boa equpe, vão jogar em casa, e lá a torcida ajuda muito fazendo uma grande pressão. Mas nós vamos entrar concentrado, tentar fazer um bom jogo e estamos confiante na vitória.

O áudio das entrevistas, na íntegra, irá ao ar na manhã desta sexta-feira (27)  na Web Rádio Petrolândia, dentro do programa ''Acordando com as Notícias'', apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Deputado critica operações de fiscalização de cinquentinhas em Carpina

“Condutores e passageiros estão sendo retirados do veículo e orientados a prosseguir a pé”, diz Botafogo (Foto: Rinaldo Marques)

O deputado Botafogo (PDT) foi à tribuna, durante o Pequeno Expediente desta quinta (26), criticar a forma como as autoridades do Detran-PE e da Prefeitura de Carpina, na Zona da Mata Norte, estão promovendo a fiscalização das motos de 50 cilindradas, conhecidas como cinquentinhas. O parlamentar informou que vêm sendo recorrentes, no município, operações de apreensão dos ciclomotores não emplacados, conforme determina o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Botafogo considerou a ação “um abuso”.

“Acho justo a autoridade parar o condutor, pedir o documento e multar a pessoa, mas eu sou contra o reboque das cinquentinhas dentro de Carpina, ainda mais da forma como vem acontecendo. Os condutores e passageiros estão sendo retirados de cima do veículo e orientados a prosseguir a pé. Acho isso uma humilhação”, opinou. Em sequência, o parlamentar ainda criticou a decisão do prefeito de Tracunhaém, também na Mata Norte, de reduzir, fora do período legal, os salários dos gestores municipais.

Alepe

Vazão de Sobradinho será mantida em 900m3/s, mas pode sofrer nova redução

Um novo encontro foi agendado para o dia 15 de dezembro, também na sede da ANA (Foto: Assessoria/CBHSF)

Em nova rodada de discussão na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília,nesta quarta-feira (25.11), ficou acordado que a vazão defluente da usina hidrelétrica de Sobradinho, na Bahia, permanecerá até o dia 20 de dezembro a 900m3/s. Após essa data, será feita a redução para os 800m3/s.

Presente à reunião, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, mostrou-se preocupado com a decisão. “Nosso preocupação inclui também o parâmetro da qualidade da água, e aqui estão sendo utilizados apenas os parâmetros da quantidade”, disse, ao lembrar o recente aparecimento de uma mancha de algas no lago de Xingó, no Baixo São Francisco, em decorrência das medidas restritivas, inviabilizando a distribuição de água em municípios de Alagoas.

Miranda reafirmou ainda a posição do Comitê de “considerar o adiamento de qualquer decisão sobre novas reduções pelo menos até o fim do período úmido, entre os meses de março e abril”, opinou.

Jovens indígenas da etnia Kariri Xocó participam de capacitação promovida pela Codevasf

Foto: Divulgação Codevasf

A melhoria da qualidade de vida da população rural é um dos objetivos do Projeto Amanhã, iniciativa da Codevasf que busca inserir jovens no mercado de trabalho. Trinta jovens indígenas da etnia Kariri Xocó, que vivem no município de Porto Real do Colégio (AL), estão sendo beneficiados pelo projeto. Eles participam de curso sobre princípios básicos de piscicultura. Rosevânia Silva é uma das participantes. Ela destaca a importância da atividade para a aldeia indígena.

“A devastação que está ocorrendo na natureza, com o desmatamento e o rio São Francisco secando, está trazendo muito prejuízo, pois o índio sobrevive de pesca e caça. Então, a piscicultura já é um meio para gente poder crescer e ter algo para se manter e suprir nossas necessidades”, afirmou.

Rawanã Marcelino dos Santos também é um dos jovens indígenas que participam da capacitação. Para ele, o curso é uma oportunidade de geração de renda para a tribo. 

Atividades físicas e culturais estão na programação do Projeto #partiuilhadofogo


Em parceria com várias instituições da iniciativa pública e privada, as Prefeituras de Petrolina e Juazeiro definiram a programação oficial do Projeto #partiuverão #partiuilhadofogo, que acontece nos dias 5 e 6 do próximo mês, nas dependências da Ilha do Fogo.

Em sua primeira edição, programação contará com atividades físicas e culturais. “A proposta foi criar uma programação diversificada e atrativa, que possa gerar uma expectativa para as próximas edições”, destacou o secretário executivo de Turismo de Petrolina, Iuric Pires.

O secretário informou também que a programação detalhada pode ser conferida através das redes sociais da Secretaria de Turismo de Petrolina, através dos endereços https://www.facebook.com/Secretaria-de-Turismo-de-Petrolina-158844580882368/ e www.instagram.com/turismoempetrolina (ou diretamente pelos aplicativos, buscando pelo usuário turismoempetrolina).

Procon orienta consumidor sobre preços na Black Friday brasileira


A tradição americana de uma sexta-feira de promoções – a chamada Black Friday, nos Estados Unidos – está marcada para amanhã (27), no Brasil. Especialistas orientam os consumidores a ficarem atentos para casos de “maquiagem” nos preços, o que ocorre quando há aumento antes do período de promoção e, no dia da Black Friday, os preços são “reduzidos”, com a alegação de que houve desconto.

O Procon de São Paulo está fazendo monitoramento nos preços de um lote de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos para informar ao consumidor se as ofertas têm realmente o desconto anunciado. O monitoramento vai permitir que a instituição autue as empresas que praticarem publicidade enganosa ou que descumprirem a oferta.

O advogado Dori Boucault, especialista em direitos do consumidor, disse que, no caso do comprador se sentir enganado, a orientação é procurar o Procon. É preciso fazer as compras com planejamento, fazer uma pesquisa com antecedência, levantando as ofertas na internet, nos folders, nos jornais, na televisão”, afirmou.

Pior seca em 84 anos fará volume útil de Sobradinho zerar, prevê Chesf

Reservatório de Sobradinho atingiu 1,6% do volume útil (Foto: Imagens / TV Globo)
Seca coloca em evidências ruínas da antiga cidade de Casa Nova (Foto: Silvana Leite / Arquivo Pessoal)

Na pior seca dos últimos 84 anos, segundo informações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o reservatório de Sobradinho, no norte da Bahia, chega aos últimos dias de novembro com apenas 1,6% do seu volume útil. Com a queda acelerada do nível de água - estava em 18% em janeiro deste ano -, a projeção da empresa é de que até o início de dezembro a barragem tenha o volume zerado, o que irá inviabilizar a geração de energia elétrica nas turbinas da usina local.

Em entrevista ao G1, o diretor de operação da Chesf, José Ailton de Lima, explicou que o reservatório de Sobradinho tem 34 bilhões de metros cúbicos de água. Deste total, 28 bilhões integram o volume útil, que é usado na produção de energia e no abastecimento das famílias. Os demais seis bilhões fazem parte do chamado "volume morto", que é uma reserva técnica programada para ser usada apenas em momentos de emergência.

"Em princípio, o projeto é para que [volume morto] não seja usado. Diante da necessidade, ele não será utilizado para gerar energia elétrica, mas para resolver o problema de abastecimento", conta o diretor de operação. Conforme José Ailton, a liberação da reserva técnica irá garantir a captação de água das populações locais, como também a manutenção dos animais e da produção agropecuária.

Com a chegada ao "volume morto", a produção de energia no reservatório de Sobradinho será inviabilizada. Entretanto, José Ailton detalha que não existe risco de crise energética. Ele detalha que o nordeste tem abastecimento de energia elétrica assegurado por meio de geração térmica, eólica e outras hidrelétricas. Além disso, explica que se, necessário, há possibilidade de importação de energia de outras regiões.

"O problema nosso não é energia elétrica. Não existe crise, nem risco de crise. O sistema interligado sustenta [a produção]", atesta. José Ailton esclarece que não existe consumo de água durante produção de energia. Entretanto, o líquido é necessário para garantir o funcionamento das turbinas da hidrelétrica. São seis no total. Com baixo nível da água, entretanto, apenas duas estão funcionando.

Redução da vazão

Integrantes do MST ocupam a sede do Incra em Petrolina, no Sertão de PE

Superintendente do Incra, Vitor Hugo em entrevista a Assis Ramalho;
Reivindicação dos trabalhadores pede a sua saída
Mais de 200 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam desde às 10h desta quinta-feira (26)a sede do O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Petrolina, no Sertão pernambucano. Eles reivindicam a liberação do crédito “Apoio Mulher” por parte do órgão, além da saída do superintendente, Vitor Hugo da Paixão Melo.

De acordo com o integrante do MST que participa desta ocupação, Adailton Cardoso, o crédito existe para fortalecer as mulheres das famílias assentadas segundo ele, cada projeto corresponde a R$ 3 mil. Segundo o integrante do MST, o crédito era para te sido liberado desde o mês de outubro.

“O projeto é para fortalecer o valor da mulher no seu dia a dia, para a criação de galinha e de bode. Só que nós temos uma demanda de 1200 projetos para serem liberados no Incra de Petrolina até agora não liberou nem 10% dos projetos”, disse Adailton Cardoso.

As famílias de assentados deverão permanecer na sede do Incra até que recebam um retono da liberação dos projetos. “Estamos com um acampamento montado. Viemos para ouvir o superintendente, mas eles chamaram a Policia Militar e saiu sob escolta. Vamos permanecer no Incra e esperamos que seja dada uma resposta de quando os contratos serão liberados”, disse.

Em relação à saída do superintendente, Adailton afirmou que, para os integrantes do MST, não há “capacidade operacional”. “Estamos pedindo de uma forma que ele se sensibilize e renuncie o cargo ou que Brasília reveja isso. Pedimos que o superintendente do Incra, Vitor Hugo da Paixão Melo, saia e que ele, pelo menos, tenha capacidade sair porque ele perdeu a capacidade operacional”, disse.

Amanda Franco
Do G1 Petrolina

Em ação em Pernambuco, Facebook mira Polo de Confecções

Em conjunto com o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, a maior rede social do mundo elegeu a cidade de Santa Cruz do Capibaribe para realizar o "Impulsione seu negócio".

O Facebook chega a Pernambuco, nesta quinta-feira (26), para uma grande ação de empreendedorismo no Agreste do Estado. Em conjunto com o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, a maior rede social do mundo elegeu a cidade de Santa Cruz do Capibaribe para realizar o "Impulsione seu negócio", cuja proposta é ajudar os micro e pequenos empresários a fazerem seu negócio crescer e ganhar dinheiro.

Humberto foi convidado, há dois meses, pelo Facebook a acompanhar essa parceria no Estado e sugeriu a região do Polo de Confecções do Agreste para sediar o evento, em razão de as atividades do setor naquela área reunirem mais de 19 mil micro e pequenas empresas, que empregam direta e indiretamente cerca de 130 mil pessoas.

"Será uma ação muito importante, por meio da qual os empreendedores do Polo vão poder utilizar uma ferramenta como o Facebook, que reúne mais de 1,15 bilhão de usuários, para potencializar seus negócios e lucrar mais", afirmou Humberto, que fará a abertura do encontro às 14h.

Ganhador da Mega-Sena saca os R$ 205 milhões

Lotérica da QI 25 do Lago Sul, em Brasília; Vencedor pode lucrar R$ 2,7 mil por hora, até dormindo.

O brasiliense que levou a bolada de R$ 205 milhões no último sorteio da Mega-Sena retirou o dinheiro nesta quarta-feira (25), menos de 24 horas após o resultado. A aposta, única e simples, foi feita em uma lotérica da QI 25 do Lago Sul, área nobre da cidade. A Caixa não quis informar onde foi feito o saque e o horário.

As duas funcionárias do caixa preferencial onde foi comprado o bilhete premiado, Ana Paula Guerreiro e Adelzi Campos, brincaram pedindo "presente" ao ganhador. "Que ele não queira aparecer agora a gente até entende. Se ele quiser o número da conta [bancária], entra em contato com a gente que a gente dá. Na boa, sem problemas", brincou Ana Paula. "A conta lá está zerada, vai fazer uma diferença muito grande."

O ganhador tem muito a comemorar: se investida no Tesouro Direto, mesmo quando o vencedor estivesse dormindo, a quantia renderia R$ 2,7 mil por hora em juros. Ao final de um ano, o lucro do novo milionário chegaria a R$ 24,6 milhões.

Raquel Morais
Do G1 DF

Petrolândia: Academia C2 promove Super Promoção de Black Friday por apenas R$1,00

Promoção válida para o final da tarde desta quinta-feira (26), e na parte da manhã de sexta-feira (27)

A Academia C2 tem tudo, só falta você!
Academia C2 Fitness
Av. Arthur Pereira Lima, s/n - Quadra 04 - Petrolândia (PE)
Curta a página da Academia C2 no Facebook: Academia C2 Fitness



Dilma envia ministro e técnicos a Pernambuco para avaliar casos de microcefalia

Governador Paulo Câmara em Brasília (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, reuniu-se hoje (26) com a presidenta Dilma Rousseff para relatar a situação do aumento de casos de microcefalia no estado e discutir ações para conter a doença. Pernambuco tem 487 notificações de suspeita de microcefalia e 175 casos confirmados. A microcefalia afeta o crescimento adequado do cérebro do bebê.

Na reunião, Dilma decidiu enviar o ministro da Saúde, Marcelo Castro, técnicos do ministério e da Defesa Civil a Pernambuco na segunda-feira (30) para uma reunião com prefeitos, organizada pelo governo estadual. Segundo Câmara, Dilma demonstrou “muita preocupação” com o crescimento dos casos de microcefalia e se prontificou a fazer uma visita a Pernambuco quando retornar de viagens internacionais nas próximas semanas.

“Senti por parte da presidenta todo o desejo de nos ajudar, de ajudar o Nordeste, de colocar sua equipe à disposição”, disse Câmara. “É um momento de mobilização nacional. É uma questão que está concentrada no Nordeste, mas que pode muito bem chegar a outros estados numa velocidade que também pode preocupar”, completou.

TCE-PE responde a consulta sobre LRF e pagamento aos agentes de saúde


O Plenário do TCE respondeu nesta quarta-feira (25) a uma consulta do prefeito de Chã Grande, Daniel Alves de Lima, sobre como compatibilizar o limite de gastos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal com a obrigatoriedade de pagamento do piso aos agentes de combate a endemias (ACEs). A consulta, relatada pelo conselheiro Carlos Porto, foi formulada nos seguintes termos:

"Já estando o município acima do limite de gastos com pessoal (Lei de Responsabilidade Fiscal), pode o referido ente público editar lei majorando o vencimento-base dos servidores que ocupam cargo de agente de combate a endemias com o objetivo de dar cumprimento à Lei Federal nº 12.994/2014, que instituiu o piso básico remuneratório para essa categoria, notadamente quando a União não repassa a assistência financeira complementar que lhe compete? Em tese, como deve proceder a Administração Pública para não violar a Lei de Responsabilidade Fiscal e, ao mesmo tempo, dar cumprimento à Lei nº 12.994/2014?"

Augusto César lamenta mortes em acidente com pau de arara em Serra Talhada

“Deslocamento nesses veículos é comum, inclusive para o transporte escolar”, denuncia o deputado (Foto: João Bita)

Acidente em rodovia de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, que deixou dois mortos e 19 feridos nessa quarta-feira (25), motivou o pronunciamento do deputado Augusto César (PTB) no Plenário da Alepe, nesta quinta (26). As vítimas estavam na caçamba de uma caminhonete F-4000, irregularmente usada para conduzir passageiros. O veículo capotou após ter um dos pneus estourado. Segundo o petebista, ainda é comum na região o deslocamento em paus de arara, utilizados inclusive como transporte escolar contratado pelo Estado.

“É preciso mais fiscalização”, cobrou César, acrescentando que é a escassez de transporte público regular e de qualidade que força os cidadãos a correr riscos . “Além de não terem as mínimas condições, esses veículos trafegam superlotados, e as pessoas ainda dividem espaço com todo tipo de mercadoria, até inflamáveis. Crianças com todo um futuro pela frente são vítimas da falta de alternativa”, denunciou.

Alepe

Paradoxo: Manifestantes jogam lama no Congresso e são presos por 'crime ambiental'

"É reveladora da seletividade geral do sistema de segurança pública e de justiça que não exista nenhuma pessoa presa pela destruição de uma bacia hidrográfica inteira, mas que existam quatro ativistas presos por protestar contra esse absurdo. Presos por crime ambiental!", diz o deputado Paulo Pimenta, em nota de repúdio.

Um grupo de cinco pessoas que fez uma performance teatral com lama em corredores do Congresso, na tarde desta quarta-feira, foi preso em flagrante sob alegação de crime ambiental.

A reportagem é de Ricardo Senra, publicada por BBC Brasil, 25-11-2015.

O auto de prisão feito pela Polícia Legislativa, ao qual a BBC Brasil teve acesso, diz que os manifestantes foram detidos com base na lei de crimes ambientais (9.605/98). O documento oficial cita o artigo 65 ("pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano"), além dos artigos 140 (injúria) e 329 (resistência) do Código Penal.

Bandidos sequestram gerente e roubam Correios no Agreste de PE


Ilustrativa
Criminosos foram até a casa do gerente e o obrigaram a abrir a agência.
Tamanho da área rural favoreceu fuga dos bandidos, segundo a polícia.


Uma agência dos Correios foi alvo da ação de bandidos na manhã desta quinta-feira (26) em Lagoa dos Gatos, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos foram até a casa do gerente da agência, que fica no mesmo município. Sob ameaças, o conduziram à agência e o obrigaram a abrir o local onde havia dinheiro guardado. A quantia levada ainda não foi revelada.

Ainda segundo a PM, o local permanece isolado, enquanto é aguardada a chegada da Polícia Federal. A polícia informou também que buscas foram realizadas na tentativa de localizar os bandidos, mas o tamanho da zona rural do município favoreceu a fuga dos criminosos logo após a ação. Eles continuam foragidos.

Levir Culpi não é mais o técnico do Atlético-MG e chora na despedida


Levir Culpi não é mais o técnico do Atlético-MG. Emocionado, o treinador comunicou a saída dele do clube na manhã desta quinta-feira (26), na Cidade do Galo. Não segurou as lágrimas e avisou que vai escrever um livro sobre a história dele no comando do time alvinegro.

Assim o treinador encerrou o rápido pronunciamento. Embora, tenha dito "até breve", no início da coletiva, Levir comentou que estaria encerrando o ciclo no Atlético-MG e, também, com Minas Gerais, pois não se imaginava voltando ao estado. Foi treinador do Galo por quatro vezes e três do Cruzeiro. Mas encerrou a declaração aos jornalistas dizendo "até breve".

O treinador lembrou que a saída dele coincide com o aniversário de um ano da conquista do inédito título da Copa do Brasil. Quando falou sobre isso, se emocionou pela primeira vez. Na segunda vez, foi quando encerrou os comentários sobre a saída do clube.

Confira, na íntegra, o pronunciamento de Levir Culpi:

Aposta que levou prêmio de R$ 205 milhões na Mega-Sena foi feita em caixa preferencial

Aposta foi feita nesta loteria em Brasília (Foto: Marcia Ximenes)

O clima é de curiosidade na casa lotérica QI 25, no Lago Sul de Brasília, onde foi feita a aposta vencedora da Mega-Sena acumulada em R$ 205.329.753,89. O prêmio recorde da modalidade saiu para uma pessoa que fez uma aposta simples, com seis números, no caixa preferencial do local. Os números sorteados foram 06, 07, 29, 39, 41 e 55

Na manhã desta quinta-feira, os funcionários da loteria tentam descobrir quem ficou milionário. A gerente da loteria, Marcia Ximenes, tem apenas uma informação:

— Só soubemos que foi no caixa preferencial, mas ele é sempre movimentado, principalmente ontem.

Segundo Marcia, nunca um prêmio tão grande saiu para um cliente do estabelecimento. A bolada atraiu muitos apostadores, inclusive ela:

— Eu apostei, mas só acertei dois números — lamenta.

Unicef reconhece resultados do Programa ViraVida do Sesi/PE


Os representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) constataram, dia 17, os resultados positivos conquistados em Pernambuco pelo programa ViraVida, de reinserção social de jovens em situação de vulnerabilidade. Na ocasião, o chefe da plataforma do semi-árido brasileiro, como é denominado o Nordeste pelo Unicef, Robert Gass, e a consultora para proteção da infância da entidade, Irismar Silva, conheceram as ações adotadas pelo Serviço Social da Indústria no Estado (SESI/PE) para combater a exploração sexual de jovens e adolescentes nesses sete anos do programa, onde 500 jovens foram atendidos e quase 300 deles foram inseridos no mercado de trabalho.

Petrolândia: Gráfica Rápida, no Mercado Público, oferece serviços profissionais de impressão, xerox, encadernação e plastificação



Informações: Gráfica Rápida


Petrolândia: Petroclínica informa que Dr. Leirson Magalhães, especialistas em obesidade e Endoscopia Digestiva Alta atenderá na próxima segunda (30)


Petroclínica, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 09, próximo ao Atacado Sanfrancisco, informa que Dr. Leirson Magalhães, pós-graduado em Endoscopia Digestiva, especialista em tratamentos de obesidade, atenderá no dia 30 (segunda-feira) deste mês, a partir das 7h30. Agende sua consulta pelos números 87 99805-0774 ou 87 3851-2333.

Profissionais que atendem na Petroclínica


*Lariça Bulhões (Pediatria)
*Nubia Lopes (Ginecologia, colposcopia, ultrassonografia, biópsia, cauterização)
*Emanuel Barros (Endocrinologista)
*Rommel Alencar (Fisioterapia e drenagem linfática)
*Lourdes Barbosa (Psiquiatra)
*Ariane Lacerda (Nutricionista)
*Cristiane Jaques (Médica do Trabalho)
*Blênio Alves (Clínico e Cirurgião)
*Jean Marcos (Nutricionista)
* Leirson Magalhães (Tratamento de Obesidade/Endoscopia)
*Ígaro Cordeiro (Cirurgião Dentista)

Fonte: Claudijane Souza/Petroclínica

Sobe para quatro o número de suspeitos de assaltos mortos em confronto com a PM em Paulo Afonso, BA


A polícia divulgou novas informações sobre o confronto de ontem (25) entre a PM e suspeitos de praticar assaltos em Paulo Afonso.

O número de bandidos mortos aumentou para quatro. Dois já haviam sido identificados: Josenildo José da Silva Júnior (Nego Júnior), 19 anos, e Wellington de Oliveira Silva, 18 anos.

No início da noite, a polícia confirmou a morte de mais dois acusados: Rones Freire Moreira, 18 anos e o quarto não foi identificado.

De acordo com a PM, os acusados mortos são suspeitos de realizar os últimos assaltos nos quebra-molas da balança localizados entre os municípios de Paulo Afonso e Glória-BA.

Homem morre em confronto com policiais durante operação que resultou na prisão de seis pessoas no Sertão de AL

Ação foi desencadeada pelas polícias Civil e Militar, nas cidades de Água Branca e Mata Grande no Sertão de Alagoas

Uma operação da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), deflagrada na manhã desta quinta-feira (26), nos municípios de Água Branca e Mata Grande, resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de um adolescente, acusados de vários crimes. Com eles, foram encontradas drogas, armas de fogo e munições. Um homem morreu em confronto com policiais.

Em Água Branca, foram presos os irmãos Igor Marinho Pereira, 19, e Ivan Marinho Pereira, 24. Já em Mata Grande, os presos foram identificados como Niedson Juliano da Silva, 20; José Jefferson Santos do Nascimento, conhecido como “Toninho”, 19; Robério Noia de Melo, o “Ganso”, 30; e Jailson José de Souza, conhecido como “Jack”, 18. Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido.

Bebê com microcefalia é deixado em lar adotivo

Juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude do Recife tem 120 dias para decidir o encaminhamento do bebê para o cadastro nacional de adoção; o abandono de criança é crime previsto no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu artigo 240

Uma criança com apenas dois meses e nove dias com diagnóstico de microcefalia está abrigada no Lar Rejane Marques, em Campo Grande, no Recife, após ter sido abandonada pela mãe. O abrigo é uma instituição não-governamental sem fins lucrativos e atende crianças de 0 a 10 anos com deficiências e vítimas de violência doméstica. Segundo o juiz Élio Braz, da 2ª Vara da Infância e Juventude do Recife, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entrou com pedido de destituição do poder familiar em virtude do abandono da criança. Braz tem o prazo de 120 dias para decidir pelo encaminhamento do bebê para o Cadastro Nacional de Adoção.

O juiz Élio Braz confirmou que somente ontem recebeu o processo sobre a menina e disse que ainda iria se inteirar sobre o caso. Segundo Danielly Silva, coordenadora do abrigo, atualmente 14 pessoas vivem no espaço, com 15 vagas. Apenas uma tem microcefalia. Ela informou, ainda, que o índice de adoção de meninos e meninas com deficiência é irrisório, em torno de 1%. “É mais fácil conseguirmos a reinserção na própria família biológica, o que acontece em 20% dos casos. Os demais ficam no abrigo”, calcula. O preconceito é o maior empecilho para a efetivação das adoções. Para se ter uma ideia, apenas três crianças do abrigo são apadrinhadas através do programa Estrela Guia. O espaço é mantido com doações. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3241.4249.

Abeaço dá receita saborosa de beringela recheada

Informe publicitário

Ingredientes
- 3 berinjelas
- 300g de camarão
- 2 colheres (sopa) de extrato de tomate em lata
- 2 dentes de alho amassado
- 1 cebola picada
- 4 colheres (sopa) de azeite em lata
- 1 xícara (chá) de arroz
- 2 colheres (sopa) de salsa picada
- 1 ½ xícara (chá) de vinho branco seco
- 3 colheres (sopa) de queijo ralado parmesão
- sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Em visita à África, papa lamenta violência perpetrada em nome de Deus

O papa deve voltar ao tema da violência inspirada pela religião no domingo (29), quando visita a República Centro-Africana Foto: AFP

O papa Francisco tratou nesta quinta-feira (26) do problema do extremismo islâmico na África, lamentando a violência perpetrada em nome de Deus e advertindo para o risco de que jovens se tornem radicais em nome da religião. O pontífice não fez nenhuma referência explícita aos ataques do dia 13 em Paris cometidos pelos terroristas do Estado Islâmico, mas disse que o nome de Deus "nunca pode ser usado para justificar o ódio e a violência"

O papa fez as declarações no início do primeiro dia completo de sua visita à África, durante uma reunião com líderes religiosos na embaixada do Vaticano em Nairóbi. "Quão importante é que sejamos vistos como profetas da paz, pacificadores que convidam os outros a viver em paz, harmonia e respeito mútuo."

Veja 8 alimentos detox para limpar o organismo


Quer emagrecer, eliminar o inchaço e ter mais energia para treinar? Alguns alimentos com características desintoxicantes podem te ajudar no processo de limpeza do organismo. A nutricionista Laiz Cabral explicou que o segredo para dar certo é escolher uma dieta com alimentos que naturalmente ajudam o organismo a eliminar as toxinas do corpo. “Somos bombardeados por alimentação industrializada, medicamentos, poluição ambiente. Tudo contribui para a inflamação corporal. Esses alimentos, também conhecidos por serem detox, ajudam nesse processo”, alertou.

Por isso, a profissional listou oito alimentos que são antioxidantes, anti-inflamatórios, ricos em fibras e minerais. Gradualmente, a rotina com uma alimentação saudável (com esses e outros ingredientes naturais) vai deixar o organismo mais fortalecido e o corpo mais sequinho.

Gengibre – É um dos principais alimentos com componentes anti-inflamatórios, antioxidantes e antifúngicos, que diminuem infecções pelo corpo.

Petrolândia: Boutique Sanfrancisco anuncia descontos de 30 a 70% na Black Friday, para esta sexta-feira (27)

Boutique Sanfrancisco adere à Black Friday (Fotos: Lúcia Xavier)


A empresária Ângela Almeida Teles traz à cidade a tradicional Black Friday (Foto: Assis Ramalho)

A Black Friday chegou a Petrolândia. A Boutique Sanfrancisco, organização da empresária Maria Ângela Almeida Teles, avisa que nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, a loja vai participar do movimento internacional em um dia de promoções, com descontos de 30 a 70%.

Prepare-se para aproveitar. Visite a Boutique Sanfrancisco e comece a namorar os produtos que você pretende adquirir na Black Friday. A Boutique Sanfrancisco está localizada na Rua Clodoaldo Bezerra, Nº 05 - Centro de Petrolândia, em frente ao Supermercado Louanna.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Santos bate Palmeiras em jogo tenso e fica a um empate do título

 
Gabriel, que perdeu pênalti no começo, se reabilitou ao marcar o gol da vitória.


A primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Santos e Palmeiras, nesta quarta, na Vila Belmiro, foi nervosa, catimbada, com pênalti não marcado, outro apontado e não convertido, e até com troca de juiz. No fim, prevaleceu o maior volume de jogo do Peixe, que venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate na quarta que vem, na arena do rival. O Verdão precisa vencer por dois gols. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis. Gabriel, que perdeu pênalti no começo, se reabilitou ao marcar o gol da vitória.

A vantagem do Peixe só não é maior porque Nilson, que entrou no segundo tempo, perdeu uma chance incrível já nos acréscimos, quando teve o gol aberto à sua frente e conseguiu a façanha de errar o chute.

Clique e confira
>Brasileirão Série A
>Brasileirão Série B
>Liga dos Campeões
>Futebol Internacional
Por Globoesporte.com