domingo, 11 de dezembro de 2016

Sport vence, fica na Série A e vai para a Sul-Americana; veja como ficou a definição do Brasileirão 2016


Muitos elementos, durante a partida entre Sport e Figueirense, neste domingo (11), na Ilha do Retiro, apontavam para um roteiro envolto na aflição. Difícil explicar como a superioridade do Leão, no primeiro tempo, não foi recompensada com um gol. Enquanto isso, um pênalti foi desperdiçado pelo Fluminense diante do Internacional. Parecia que aquela indesejada vaga de rebaixado demoraria a ser definida. Não... Isso não aconteceu. Volta do intervalo, e gol de Rogério. O alívio ecoou na Praça da Bandeira durante todo segundo tempo. Mas faltava um detalhe. Diego Souza precisava ser artilheiro da Série A. E aos 43 minutos, o camisa 87 resolveu este problema. O 2x0 contra os catarinenses garantiu o “título” para o Sport em permanecer na elite do futebol nacional em 2017. 


Não precisou de muito tempo para o torcedor rubro-negro perceber que diante de seus olhos estava um adversário que pouco se importava com os três pontos no jogo. Essa percepção ficou cada vez mais evidente com o desenrolar de todo o primeiro tempo. Os números de posse de bola do Sport gradativamente iam aumentando, com 78% de pico atingido antes do intervalo. Apenas o Leão finalizou no jogo, com nove chutes, sendo dois em direção ao gol. Foram, ao todo, na primeira metade da partida291 passes trocados pelos pernambucanos contra apenas 61 dos visitantes catarinenses. A superioridade, no entanto, não conseguiu ser traduzida em gols.


Governo prepara lançamento de pacote de medidas econômicas, diz líder do PSD

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Michel Temer convocou para a noite de hoje (11) uma reunião com ministros para fazer os últimos ajustes em um pacote de medidas econômicas a serem lançadas esta semana. A informação foi dada pelo líder do PSD na Câmara dos Deputados, Rogério Rosso, ao sair de reunião realizada nesta tarde com o presidente no Palácio do Jaburu, em Brasília.

Segundo Rosso, o pacote terá medidas para reativar a economia "de forma imediata", com geração de emprego e de renda. "O presidente vai chamar a equipe econômica hoje à noite para os últimos detalhes de um pacote econômico", afirmou o deputado. "A prioridade é o ajuste fiscal", completou.

O deputado informou ainda que o governo pretende marcar na terça-feira (13) uma reunião com líderes partidários para apresentar as propostas para combater a crise econômica.


Humberto defende diretas e diz que Temer renuncia ou sai por impeachment

Foto: Alessandro Dantas/Liderança PT no Senado

Falando a dirigentes do partido, durante a reunião do Agreste Meridional, no município de Garanhuns, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, defendeu ontem a saída de Michel Temer da presidência da República e as eleições diretas como saídas para a crise institucional em que o Pais mergulhou com os acontecimentos dos últimos dias. Humberto referiu-se ao "desgoverno" de Temer e as últimas delações de diretores da Odebrecht, o senador foi incisivo: "ou ele renúncia ou sai por impeachment, mas não pode mais continuar no governo. Temos que ir às ruas exigir as diretas já para eleger um novo presidente".

O líder petista citou as delações premiadas noticiadas nesse fim de semana e que atingiu, entre dezenas de políticos, o núcleo do partido (o PMDB) e do governo de Temer. "São denúncias extremamente graves que expõem a participação de membros do governo ilegítimo e sem voto em atos de corrupção. Some-se a isto os seis ministros que já caíram, todos envolvidos com fatos nebulosos e até agora mal explicados", afirmou.


"Fraternidade e superação da violência” é tema da Campanha da Fraternidade da CNBB em 2018

Em 2017. o tema da Campanha é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

O tema da Campanha da Fraternidade 2018 já foi definido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Será "Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt., 23,8). Diante da complexidade que o tema da violência apresenta, o assunto está sendo discutido, refletido e aprofundado em um seminário que termina hoje, 09, na sede da CNBB, em Brasília. Entre os participantes estão assessores das Comissões Episcopais da Entidade e representantes de diversos segmentos da sociedade civil que trabalham diretamente com a temática da violência. 

O tema foi aprovado na reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB, em setembro. De acordo com dom Leonardo, a violência está presente em vários segmentos da sociedade. Seja na rua, dentro de casa, pela condição social, pelo gênero, nos meios de comunicação e até na intolerância das palavras. “Toda violência exclui, toda violência mata”, ressaltou.

Em outubro deste ano, a CNBB publicou o texto-base da Campanha da Fraternidade (CF) de 2017. Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da visa” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), a iniciativa alerta para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros.


Ministério da Agricultura emite alerta sanitário de prevenção à gripe aviária

Medidas de controle devem ser intensificadas por tempo indeterminado

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) emitiu nesta sexta-feira (9) alerta sanitário, por tempo indeterminado, para intensificar as ações de defesa destinadas a prevenir a entrada da gripe aviária no país. Não é a primeira vez que o Mapa emite este tipo de alerta, porque a doença é uma ameaça permanente no mundo. Por ser livre da gripe aviária, o Brasil precisa redobrar seus esforços para proteger a sanidade de seus planteis de aves.

De acordo com o diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Guilherme Marques, os setores público e privado deverão aplicar medidas mais rígidas de controle dos plantéis. “Nossa maior preocupação são as aves migratórias, que vêm ao país para fugir do inverno no Hemisfério Norte. A produção comercial já tem controles sanitários muito rígidos.”

“Todos os integrantes da cadeia produtiva devem estar conscientes do risco e preparados para enfrentá-lo. Qualquer mortalidade alta de aves deve ser imediatamente informada ao serviço veterinário oficial, a fim de que os veterinários possam estar na propriedade num prazo de até 12 horas para começar a investigação”, alerta Guilherme Marques.


SJDH e Procon-PE realizam último Mutirão dos Superendividados do ano na RMR

Apesar de ser uma das empresas mais reclamadas no Procon-PE, a empresa de telefonia OI não quis participar do mutirão.

A partir desta segunda-feira (12) a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através do Procon-PE, promove o último Mutirão dos Superendividados do ano. A oportunidade para negociar dívidas vai até o dia 20 e os atendimentos serão realizados na sede do Procon, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José, no Recife, das 8h às 14h. A ação irá contar com a participação de todos os bancos, através da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Celpe, Compesa, TIM, Claro, Vivo e NET. No mutirão o consumidor terá a oportunidade de negociar, também, dívidas de IPTU, através da Prefeitura do Recife.

Os advogados do órgão irão acompanhar e mediar as negociações, a fim de garantir que o consumidor receba, de fato, uma proposta diferenciada e que se enquadre em sua realidade financeira. Todas as empresas, exceto os bancos, que precisam do prazo de 10 dias para apresentar as propostas, realizarão audiências no momento do atendimento para que o consumidor saia do local com a negociação fechada.


Presidente Michel Temer convoca reunião de última hora com ministro


O presidente Michel Temer vai se reunir hoje (11) com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, no Palácio do Jaburu, em Brasília. A reunião, que não estava prevista na agenda, foi marcada depois da divulgação do conteúdo da delação do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho pela mídia. O presidente Michel Temer retornou de São Paulo para Brasília nesta tarde.

A reunião foi confirmada pela assessoria do ministro Padilha, que não soube precisar se outros outros ministros e líderes da base do governo no Congresso também participarão.

Veículos de comunicação noticiaram neste fim de semana que a delação de Melo Filho teria citado o presidente Temer, Padilha, o ex-ministro do Planejamento, senador Romero Jucá, e o ex-secretário de Governo, Geddel Vieira Lima como receptores de propina. Todos negam as acusações. De acordo com as reportagens, ao todo 51 políticos de 11 partidos teriam recebido propina da Odebrecht.


Salas de aula do século 21 ainda estão no passado, alertam especialistas


As salas de aula do início do século 21 ainda são muito parecidas com as de cem anos antes, alertaram especialistas que participaram do segundo dia de debates do 1º Congresso do Futuro, realizado na sexta-feira passada (9) no auditório Petrônio Portella. Esse descompasso com a realidade do lado de fora das janelas das escolas, advertiram, desmotiva as crianças, afasta os jovens e evita o crescimento da produtividade do país.

Nas escolas do começo do século 20, recordou o jornalista Marcelo Tas, as crianças tinham como única fonte de informação, o professor, que por sua vez se baseava em um livro texto. O ambiente físico de hoje é parecido, observou, mas as meninas e os meninos que entram em sala de aula já contam com múltiplas fontes de informação na internet, rede que os jovens brasileiros usam com muita frequência.

— Os brasileiros são abertos às transformações e às novidades. Somos os maiores usuários das redes sociais, o que tem chamado a atenção de especialistas estrangeiros — disse Tas.



Municípios terão prazo maior para elaborar Planos de Mobilidade Urbana


O Plenário do Senado aprovou, na última quinta-feira (8), projeto de lei da Câmara (PLC 22/2016) que amplia, até abril de 2018, o prazo para os municípios elaborarem seus Planos de Mobilidade Urbana. A proposta recebeu parecer favorável da relatora, senadora Simone Tebet (PMDB-MS), na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e será enviado agora à sanção do presidente da República.

— O projeto é importante porque dá um prazo de mais um ano e meio para os municípios buscarem os R$ 35 bilhões em recursos da União disponíveis para obras de mobilidade urbana. Mas, para ter acesso a esses recursos, é preciso ter um plano pronto — observou Simone.


Petrolândia: Geninho Batalha faz participação surpresa na confraternização das Lojas Eletroléo

Apesar de compromisso profissional no XXIII Ciclo Cultural do Icó-Mandantes, na noite desse sábado (10), Geninho comparaceu à confraternização das lojas Eletrolèo apenas como convidado do empresário Lourival Leal Rodolfo, proprietário do Grupo Louana e Eletroléo (Fotos: Assis Ramalho)

O cantor Geninho Batalha foi a grande atração surpresa da confraternização das lojas Eletroléo, matriz de Petrolândia e filial de Floresta, Jatobá e Paulo Afonso, realizada na noite deste sábado 10/12/2016, em Petrolândia.

Apesar de ter compromisso profissional marcado para se apresentar no XXIII Ciclo Cultural do Icó-Mandantes, na zona Rural de Petrolândia, na noite de ontem, Geninho comparaceu ao evento de confraternização das lojas Eletroléo apenas como convidado do empresário Lourival Leal Rodolfo, proprietário do Grupo Louana e Eletroléo.

Simpático, o cantor alagoano distribuiu sorrisos, se mostrou super atencioso com os fãs, posou para fotos, fez visita a mesas dos convidados e ainda deu uma canjinha cantando alguns dos seus sucessos, a exemplo da música estourada do ano ''Cão Sem Dono''  Volta meu amor eu te amo demais, Volta 'pros' meus braços vem trazer minha paz, Volta vem correndo vem pra junto de mim, sem ter você por perto pode ser o meu fim.

A matéria completa sobre o evento de confraternização das lojas Eletrolèo, realizada na chácara do empresário Luciano Cavalvante Leal, será postada em breve aqui neste meio de comunicação.

Geninho Batalha também concedeu entrevista exclusiva a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, onde falou de sua carreira, sucesso, próximos trabalhos, entre outros assuntos. 

A entrevista, na íntegra, será postada no blog de Assis Ramalho e o áudio no programa Acordando com as Notícias, na Web Rádio Petrolândia.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Trabalhadores têm até 29 de dezembro para sacar PIS/Pasep 2014

Bancos abrem para atendimento ao público até dia 29 de dezembro

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou um comunicado informando que não haverá atendimento ao público nos bancos em 30 de dezembro, pois as agências estarão fechadas para o balanço anual. Portanto, as pessoas que ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 precisam se programar para fazer o saque do benefício até o dia 29. Cerca de 935 mil trabalhadores ainda não retiraram o dinheiro, no valor de uma salário mínimo (R$ 880).

O coordenador geral do Seguro-desemprego, Abono Salarial e Identificação Profissional do Ministério do Trabalho, Márcio Borges, lembra que os trabalhadores que possuem o Cartão Cidadão e têm senha registrada poderão ainda sacar o PIS nos terminais de auto-atendimento da Caixa e em casas lotéricas no dia 30. Mas, ele recomenda não deixar para o último dia. “Se houver qualquer problema, o trabalhador não terá mais como resolver no dia 30 pois os bancos não atenderão o público e, depois dessa data, o dinheiro do abono volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador”, explica.


Criminosos explodem duas agências bancárias no Sertão de PE, na madrugada deste domingo (11)


Durante a madrugada deste domingo (11), foram registrados dois assaltos às Agencias do Banco Bradesco nas cidades de Terra Nova-PE e Verdejante-PE, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações do Blog do Giro Sertão, na primeira ação, homens fortemente armados e encapuzados invadiram a cidade de Terra Nova efetuando disparos de arma de fogo de grosso calibre, e explodindo o Bradesco daquele município.

De acordo com as mesmas informações, na segunda ação, bandidos igualmente armados investiram contra o Bradesco da Cidade de Verdejante, explodindo a agência e consequentemente os caixas eletrônicos. Após o assalto, o bando teria fugido em direção ao Estado do Ceará.

Militares de toda a região participam das buscas.

Por: Giro Sertão


Dicas da Celpe para segurança nas férias


O período de férias escolares das crianças exige dos pais uma atenção redobrada durante todo o dia para evitar acidentes domésticos, inclusive àqueles que envolvem a energia elétrica. Para ajudar as famílias a minimizarem os riscos de choque elétrico, ver abaixo orientações que devem ser seguidas nas residências, casas de praia, casas de campo ou mesmo em hotéis e pousadas.

Principais dicas para evitar acidentes com crianças:

• Mantenha as crianças longe de tomadas, fios e aparelhos elétricos. Use tomadas no novo padrão de segurança ABNT;
• Utilize protetores nas tomadas, isso evita que crianças introduzam objetos e recebam descarga elétrica;
• Água e eletricidade não combinam: mantenha os aparelhos elétricos longe de água e ao utilizar qualquer equipamento esteja calçado e com as mãos enxutas;
• Para soltar pipas procure lugares abertos e afastados da rede elétrica. Não use cerol. Além do risco de ferir, o cerol pode provocar danos à rede elétrica e causar queda de fios;


Colheita de arroz em projetos sergipanos da Codevasf deve alcançar 30 mil toneladas

Presidente da Codevasf, Kênia Marcelino conferiu a produção do perímetro Betume e participou de reunião com comunidade e autoridades do Baixo São Francisco sergipano (Foto: Frederico Celente/Codevasf)

Os produtores dos projetos públicos de irrigação Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Betume, em Sergipe, já iniciaram a colheita da atual safra de arroz. A projeção da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é de que sejam colhidas mais de 30 mil toneladas até o final da safra, que se encerra no início de 2017. Na sexta-feira (9), a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, o senador Antônio Carlos Valadares e toda equipe técnica da empresa estiveram no Betume para conferir a produção de arroz e conversar com irrigantes, além de visitar outras atividades desenvolvidas no projeto mantido pela empresa nos municípios de Neópolis, Ilha das Flores e Pacatuba.

A área plantada da atual safra da rizicultura chegou a 4.150 hectares, o que representa um crescimento de 12% em relação à área de plantio da safra anterior. Ao todo, foram plantados cerca de 670 lotes de um total de 750 existentes no perímetro irrigado Betume. No projeto Cotinguiba/Pindoba, foram implantados 250 de 270 lotes destinados ao cultivo de arroz; no Propriá, os produtores plantaram 150 dos 230 lotes apropriados para a rizicultura.


Guia Alimentar do Ministério da Saúde é destaque em evento que antecede o Prêmio Nobel

O Ministério da Saúde brasileiro é único representante governamental no evento que reúne especialistas de todo o mundo para debater os principais avanços e desafios em nutrição

O Ministério da Saúde apresentou na última sexta-feira (9) iniciativas para melhorar a nutrição da população na Semana de Diálogo Nobel (Nobel Week Dialogue). O evento aconteceu em Estocolmo, na Suécia, e antecede o renomado Prêmio Nobel. Entre as ações desenvolvidas abordadas no fórum, destaque para o Guia Alimentar para a População Brasileira.

Lançado em 2014, a publicação traz estratégias de promoção da alimentação adequada e saudável e traz orientações para uso de sal em pequenas quantidades, além de recomendar o consumo limitado de alimentos processados e evitar o consumo de ultraprocessados (alimentos com altos teores de açúcar, sal e gorduras) com uma linguagem simples e acessível.


Acidente envolve 4 veículos na PE-360 em Floresta, no Sertão de Pernambuco

 

Um acidente envolvendo quatro veículos deixou pelo menos um homem ferido na manhã deste domingo (11) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A colisão aconteceu por volta das 8h45 na PE-360, a 10km do centro da cidade.

De acordo com fontes do Blog do Elvis, uma caminhonete Frontier tentava fazer uma ultrapassagem perigosa quando bateu em um carro Fiat Uno. A Frontier chegou a capotar e o carro de passeio saiu da pista. Um celta e outro Fiat também se envolveram no acidente, mas foram removidos antes da equipe de reportagem chegar no local.

A vítima identificada até o momento como Saulo Ferraz teve vários ferimentos pelo corpo e chegou a quebrar um braço. Segundo familiares, três ambulâncias estavam no Hospital Coronel Álvaro Ferraz em Floresta, mas sem combustível. Já o hospital entrou em contato com o Blog do Elvis e afirmou que socorro foi enviado imediatamente e desmentiu a informação dada pela família do acidentado. Saulo já foi transferido para outra unidade de saúde e se recupera bem.


Jovem é morto com tiros na nuca após reagir a tentativa de roubo na Zona Oeste do Recife

William Rafael, de 21 anos, morto com tiros na nuca após reagir a tentativa de roubo. Foto: Reprodução/Facebook

Um jovem foi morto a tiros no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, na noite deste sábado (10). William Rafael, de 21 anos, estava em uma localidade chamada Campo do Bueirão, na comunidade Santa Luzia, quando teriam tentado roubar uma corrente dele – após se negar, o suspeito teria efetuado disparos na nuca do rapaz.

Nas redes sociais, amigos de William lamentaram o ocorrido e comentaram sobre como teria acontecido o crime. "Meu Deus, ver ele no chão, não poder ajudar e não ver ele reagir ou se mexer. Poxa, por causa de uma corda de prata", comentou Bruno Alves, amigo da vítima no Facebook. "Eu senti o mesmo que você, não pude ajudar, não pude fazer nada, e por causa de uma corda", disse Ester Lima. "Ver seu amigo de infância no chão morto e ver ao redor as pessoas se divertindo nem aí, como se fosse um nada. Que mundo é esse, estou em choque", complementou.


Margarina Amorela ensina receita de sobremesa para fazer no fim de semana

Informe publicitário

Fácil de preparar, o doce leva ingredientes acessíveis e pode ser servido quente ou frio! Caso queira, também pode ser feito com adoçante de forno

Sobremesa de Banana diferente
Ingredientes
12 bananas nanicas maduras
2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna com fermento
2 xícaras de farinha de soja
1 xícara de (chá) de açúcar (se desejar, substitua pela a mesma quantidade de adoçante que vai ao forno)
4 ovos inteiros
150g de Margarina Amorela

Modo de preparo


Tacaratu: Quermesse da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde é realizada no Romeirão








Na última sexta-feira (09), o Romeirão da Igreja Nossa Senhora da Saúde, situado no centro da cidade de Tacaratu, sediou uma quermesse para arrecadação de fundos para concluir a pintura do Santuário. O evento recebeu grande público. 

A quermesse organizada pela Paróquia de Tacaratu contou com apresentações de dança, seresta ao vivo, bancas de lanches e, no final, foi realizado o tradicional leilão. 
Ver mais fotos>Quermesse em Tacaratu

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/fotos: Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Saúde de Tacaratu


Instituto de Identificação Tavares Buril e parceiros promovem ação de cidadania no Sertão de PE

Nas ações, 714 carteiras de identidades foram emitidas gratuitamente

O Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB, da Secretaria de Defesa Social – SDS, em parceria com órgãos governamentais, promoveu ações cidadãs, nas cidades de Bodocó e Serrita, no Sertão do Estado. As atividades ofereceram serviços de documentação básica gratuita.

Em Serrita, as ações aconteceram nos dias 31/11 e 01/12, deste ano, por meio da emissão gratuita de 357 carteiras de identidade.

Já em Bodocó, os moradores tiveram acesso a emissão de 357 carteiras, nos dias 02 e 03/12.


Brasileiros estão abandonando hábito de usar mais de um chip no celular


Para pagar mais barato nas ligações de celular, muitos brasileiros costumam ter mais de um chip no mesmo aparelho, ou usar vários aparelhos. Assim, é possível ligar para o número de uma mesma operadora pagando menos e, às vezes até de graça. Mas esse hábito está mudando no país, porque o preço das ligações entre operadoras diferentes vem sendo reduzido nos últimos anos.

“Isso reduziu o fenômeno do 'consumidor com todos os chips'. O motivo principal para ter os chips de todas as operadoras era economizar. Com preços menores de ligações para operadoras distintas, o consumidor percebeu que poderia ter somente um chip. Com isso, temos a redução do número de linhas, pois muitos planos pré-pagos estão sendo desativados”, explicou o pesquisador em telecomunicações do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Rafael Zanatta, à Agência Brasil.


'Petrolândia dá Sorte' divulga ganhadores deste domingo (11)

Resultado de imagem para petrolândia dá sorte assis ramalho

O Grupo Fefêu e a Associação Café com Arte informam os resultados da 21ª edição do "Petrolândia dá Sorte", realizada na manhã deste domingo (11), em sua sede, situada na rua São Francisco, no centro de Petrolândia.

Confira abaixo a relação dos felizardos:

1º prêmio (rateado entre 3 cartelas)
R$ 2.000,00
Gleice Kelly - Petrolândia-PE 009065-00
Maria Aparecida Souza - Petrolândia-PE 008332-87
Selmo Manoel Jerônimo - 013400-39

2º prêmio
R$ 3.000,00
- Paloma Barbosa dos Santos - B. do Tarrachil - Chorrochó-BA 011754-02

3º prêmio
R$ 3.000,00
- José Alexandre Ferreira da Silva - Glória-BA 007486-89

4º prêmio
01 Honda Pop 110i Zero Km
- Rogéria Aureliano Farias - 006370-03

Rodadas da Sorte
- Vera Lúcia da Silva - Petrolândia-PE - 009727-24
- Carlos Vinícius da Silva - Tacaratu-PE 000971-30
- Manoel Francelino Bezerra - Petrolândia-PE 001183-16
- Juciara Maria da Silva - Belém do São Francisco-PE 001543-80
- Edna da Silva Rocha - Tacaratu-PE 010820-72
- Jennifer Jamile - Petrolândia-PE 009903-90
- Tais Crislaine Souza Santos - Rodelas-BA 011438-02
- Inácia Elena da Silva - Paulo Afonso-BA 009003-95
- José Luiz Medeiros - Jatobá-BA 012985-98
- Maurício Moreira Lima - Glória-BA

No próximo domingo (18), o "Petrolândia dá Sorte" realizará sua 22ª edição, com oss seguintes prêmios:
1º prêmio - 01 (uma) TV LED 32''
2º prêmio - R$ 2.000,00
3º prêmio - R$ 4.000,00
4º prêmio - 01 (uma) moto Honda Fan 110i Zero Km

Rodadas da Sorte: 10 (dez) poupanças no valor de 100 reais, cada uma.

As cartelas são vendidas em Petrolândia, na sede do "Petrolândia dá Sorte" e na Associação Café com Arte, na rua São Francisco, e na Perfumaria Night Day, na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 10, no quiosque Tapiokinha da Fafá na Praça de Alimentação e com os vendedores de sua confiança.

Compre sua cartela. Você não precisa perder o seu programa de domingo nem acordar mais cedo para marcar o bingo. O resultado é publicado neste blog após os sorteios e os prêmios são entregues na segunda-feira, no horário da tarde, na sede do "Petrolândia dá Sorte", em Petrolândia (PE), próximo ao bar e restaurante de Manoel Ouricuri.

Seja um vendedor do "Petrolândia dá Sorte" em seu bairro ou na sua cidade. Mais informações, ligue (87) 9 9803-2490.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Associação Café com Arte


Barrados no evento com Temer em Surubim, prefeitos de cidades próximas reclamam

Foto: Beto Barata/Presidência da República

Na última sexta-feira (9), mais de seis meses depois de assumir a Presidência da República, Michel Temer embarcou em sua primeira viagem ao Nordeste. Ele foi a Pernambuco para participar de eventos ligados à transposição do Rio São Francisco, mas recebeu críticas de prefeitos locais.

O presidente Michel Temer esteve na cidade de Surubim, Pernambuco, e anunciou investimento para o Agreste pernambucano, mas prefeitos e vereadores de cidades vizinhas disseram ter sido barrados no evento, de acordo com informações do jornal "Folha de S. Paulo".

Mário Filho, vice-prefeito de Santa Maria do Cambucá, cidade pernambucana, e membro do mesmo partido do presidente Michel Temer, PMDB, diz ter cancelado um compromisso pessoal, além de ter remarcado reuniões profissionais.


Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 11/12/2016


Neste domingão, 11 de dezembro de 2016, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra três fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Petrolândia ontem, hoje e sempre