Postagens

Mostrando postagens de Março 4, 2012
Publicidade

MST invade Sítio Quixabinha, em Tacaratu-PE

Imagem
Na manhã deste domingo, cerca de 400 integrantes do MST (Movimento Sem Terra) invadiram o Sítio Quixabinha, no município de Tacaratu.

O movimento fez a ocupação de forma pacífica, sob a liderança de Vilmar. A principal reivindicação perante a CHESF, é para o abastecimento de água para 953 famílias em diversos assentamentos da região.

As negociações que estão sendo conduzidas pelo Major Reinaldo e Tenente Adenilson, da 4a. CIPM de Petrolândia, tem prosseguimento nesta terça-feira(05), quando deverá acontecer uma reunião dos líderes do MST, com representantes da CHESF.


O Blog de Assis Ramalho vai trazer todos os detalhes nesta segunda-feira.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Subproduto do coco será aproveitado

Imagem
Reunião para viabilizar o projeto de aproveitamento da fibra do coco. Foto: Otávio Rogério


A empresa Paraipaba, que beneficia o coco verde está se instalando no município e deverá processar cerca de 40.000 frutos por dia, em decorrência disto haverá a geração de uma grande quantidade de fibra do coco que pode ser aproveitado de diversas maneiras. Com as presenças do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Viana; o Secretário de Agricultura, Fábio Menezes; a Secretária dos Movimentos Sociais e Reforma Agrária, Marta Isabel; representantes da PLANTEC e do IPA. O objetivo principal do encontro foi viabilizar um projeto que visa transformar a fibra do coco em briquetes.
O briquete é utilizado para a queima em Fornos, Caldeiras,Aquecedores, Torradores e outros similares.
Para o Secretário Rogério Viana essa é uma grande possibilidade de geração de renda e principalmente de inclusão social, além de beneficiar o meio ambiente, haja visto que o briquete substitui a lenha…

Batido o martelo: Gonzaga Patriota reúne aliados e apoio a Fernando Filho é aprovado por unanimidade

Imagem
O Deputado Federal Gonzaga Patriota cumpriu o que prometeu. Ele se reuniu na noite de ontem (03) na sede da Frente Popular em Petrolina com mais de 60 líderes aliados de sua luta política.
Depois de explicar suas razões, ficou decidido por unanimidade o apoio à candidatura do também socialista Fernando Filho a Prefeitura de Petrolina.
Logo após o evento Gonzaga promoveu um jantar de confraternização, já com a presença de Fernando Filho que foi abraçar os novos aliados.

Publicidade