Postagens

Mostrando postagens de Março 4, 2012
Publicidade

MST invade Sítio Quixabinha, em Tacaratu-PE

Imagem
Na manhã deste domingo, cerca de 400 integrantes do MST (Movimento Sem Terra) invadiram o Sítio Quixabinha, no município de Tacaratu.

O movimento fez a ocupação de forma pacífica, sob a liderança de Vilmar. A principal reivindicação perante a CHESF, é para o abastecimento de água para 953 famílias em diversos assentamentos da região.

As negociações que estão sendo conduzidas pelo Major Reinaldo e Tenente Adenilson, da 4a. CIPM de Petrolândia, tem prosseguimento nesta terça-feira(05), quando deverá acontecer uma reunião dos líderes do MST, com representantes da CHESF.


O Blog de Assis Ramalho vai trazer todos os detalhes nesta segunda-feira.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Subproduto do coco será aproveitado

Imagem
Reunião para viabilizar o projeto de aproveitamento da fibra do coco. Foto: Otávio Rogério


A empresa Paraipaba, que beneficia o coco verde está se instalando no município e deverá processar cerca de 40.000 frutos por dia, em decorrência disto haverá a geração de uma grande quantidade de fibra do coco que pode ser aproveitado de diversas maneiras. Com as presenças do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Viana; o Secretário de Agricultura, Fábio Menezes; a Secretária dos Movimentos Sociais e Reforma Agrária, Marta Isabel; representantes da PLANTEC e do IPA. O objetivo principal do encontro foi viabilizar um projeto que visa transformar a fibra do coco em briquetes.
O briquete é utilizado para a queima em Fornos, Caldeiras,Aquecedores, Torradores e outros similares.
Para o Secretário Rogério Viana essa é uma grande possibilidade de geração de renda e principalmente de inclusão social, além de beneficiar o meio ambiente, haja visto que o briquete substitui a lenha…

Publicidade