Web Radio Petrolândia

sábado, 20 de abril de 2019

Professor universitário de Caruaru morre afogado em Porto de Galinhas

Gleidson Monteiro, de 34 anos, morreu afogado em Porto de Galinhas — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um professor universitário morreu afogado na Praia de Merepe, em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife. Gleidson Monteiro, de 34 anos, atuava, desde 2010, no Departamento de Enfermagem do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip/Wyden), em Caruaru, no Agreste.

O afogamento ocorreu na noite de sexta-feira (19), na frente da casa onde ele passava o feriadão da Semana Santa com a família e amigos.

Segundo o secretário de Defesa Social de Ipojuca, Oswaldo Morais, no local há uma bandeira vermelha que indica o risco máximo de afogamento e uma placa de alerta para a proibição de banho de mar.

“Soubemos que ele saiu para tomar banho à noite, na companhia de um amigo. Os dois tiveram dificuldades na água. O professor não sabia nadar e o amigo conseguiu sair da água para chamar ajuda”, afirmou.

Ainda segundo o secretário, quando o amigo voltou, cerca de quatro minutos depois, o professor não foi mais visto. “O tempo passou e as ondas levaram a vítima para a praia”, acrescentou.

Morais informou que foram acionados integrantes da guarda turística da cidade e da coordenação dos salva-vidas. “Infelizmente, quando o socorro chegou já não era possível fazer mais nada. As pessoas precisam respeitar a sinalização”, disse o secretário.

Por meio de nota enviada neste sábado (20), a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Porto de Galinhas. Ainda segundo a corporação, os policiais realizarão a investigação a partir dos registros feitos pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Pesar

Por meio de nota, a reitoria do Unifavip/Wyden prestou solidariedade aos familiares, amigos, alunos e colegas de Gleidson e “externou o sentimento de mais profundo pesar com a notícia do falecimento do professor.”

A instituição informou, ainda, que o enterro do professor ocorre neste domingo (21), às 9h, no Cemitério dos Arcos, em Caruaru.

Por G1 Caruaru

Carro e moto se chocam em cima da ponte metálica em Paulo Afonso (BA)



Um acidente entre dois veículos, um carro VW Gol quadrado e uma motocicleta Yamaha Lander deixou pessoas feridas em Paulo Afonso na noite de ontem (19).

A batida foi na Ponte D. Pedro II, conhecida como Ponte Metálica, que liga os estados da Bahia e Alagoas. Um dos condutores teria reduzido a velocidade para tentar se livrar das fissuras da ponte quando foi atingido pelo outro veículo. As pessoas envolvidas foram socorridas pelo Samu.

Os nomes das vítimas não foram informados. Como a ponte fica na rodovia BR-110, a Polícia Rodoviária foi acionada e registrou a ocorrência no local. A ponte em questão passa por uma reforma há quase dois anos e a pista está como algumas rachaduras nas divisórias.

Segundo informações, os ferimentos não são de natureza grave, as vítimas tiveram escoriações no corpo, mas estão fora de perigo.

Por PA4.COM.BR

Escolas Estaduais de Petrolândia climatizadas até 2020

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Petrolândia pediu à deputada estadual Teresa Leitão recursos para climatização de todas as salas de aula das escolas da rede estadual de ensino de Petrolândia. A deputada acatou o pedido e a destinação iniciará em 2020


Por: Diretório municipal do partido dos trabalhadores de Petrolândia

Hoje (20) levamos para a deputada estadual Teresa Leitão (PT) duas necessidades de nosso município: climatização de nossas escolas e acordos de convênios entre o Sassepe e clínicas de nosso município.

Tivemos a garantia da destinação de recursos, via emenda parlamentar, para reestruturação das redes elétricas e climatização de todas as salas de aula estaduais no município de Petrolândia ano que vem (2020).

Para convênios haverá estudos, negociação e interesse por parte de nossas clínicas para adesão ao sistema Sassepe.

Duas grandes conquistas que atenderão diretamente nossa comunidade escolar como um todo (estudantes, pais, profissionais da educação).

Por uma educação que liberta seguimos na luta.

Diretório municipal do partido dos trabalhadores de Petrolândia.



As informações e fotos foram enviadas à Redação do Blog de Assis Ramalho por meio do  Diretório municipal do partido dos trabalhadores de Petrolândia

Petrolândia: Água de Coco Camily está presente nos principais pontos comerciais da cidade


Comercializada em garrafas de 400 mil, com seleção, coleta, embalagem e conservação que atendem aos padrões de higiene e qualidade na manipulação de alimentos, a Água de Coco Camily, produzida em Petrolândia, está à venda em lanchonetes, restaurantes, mercados e quiosques da cidade.

Além da distribuição nos pontos de comercialização ao consumidor, a Água de Coco Camily também está presente nos eventos mais agitados da cidade, para matar a sede ou dar sabor especial ao drinque. Entre em contato pelo 87 99936-5414 e garanta a Água de Coco Camily no seu estabelecimento ou na sua festa.


A água de coco possui em média 40 calorias a cada 200 ml. É composta basicamente por água (93%) e açúcares (5%), além de conter sais minerais e vitaminas. Os principais minerais encontrados são sódio, potássio, cálcio, magnésio, manganês, zinco e ferro¹.

A Água de Coco Camily, que tem a organização de Laurindo Antas, é nova parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

¹Fonte: https://belezaesaude.com/agua-de-coco/


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos da Água de Coco Camily

Petrolândia/Tacaratu: Desejos de Feliz Páscoa da Clínica e Laboratório Jaques

Divulgação/Clínica Jaques

Petrolândia: Compesa informa suspensão de abastecimento de água neste sábado para conserto de rede na Rua 13 de Maio na Quadra 01


Compesa avisa que HOJE 20/04/2019 (SABADO) Haverá interrupção no fornecimento de Água por causa de vazamento de grande porte numa rede de 300 na Rua 13 de Maio na Quadra 01. Amanhã pela manhã assim que secar a rede será feito o conserto.

Assim que for concluído o conserto o abastecimento voltará ao normal.

Agradecemos a compreensão de todos.

Escritório da Compesa/Petrolândia

Bolsonaro curte dia de sol no mar e mergulha a convite da Marinha

Bolsonaro ao lado de militares da Marinha na praia do Forte dos Andradas, em Guarujá, SP — Foto: G1 Santos

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) aproveitou a manhã ensolarada e quente deste sábado (20) para mergulhar no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele também navegou na costa a bordo do Navio-Patrulha Guaporé (P45), da Marinha do Brasil, onde foi fotografado acenando no convés da embarcação ao lado de militares.

Bolsonaro passa a folga do feriado de Páscoa no Forte dos Andradas, no Jardim Guaiúba, desde quinta-feira (18), após cumprir agenda na capital paulista. Equipes do Exército e da Polícia Federal coordenam um esquema de segurança. Ele está hospedado no Hotel de Trânsito da fortificação, sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea.

Por volta das 8h, Bolsonaro aceitou o convite da Marinha para dar um mergulho, e saiu da praia do forte, a bordo de uma pequena embarcação, até o navio-patrulha. O Guaporé foi deslocado para a costa paulista justamente para auxiliar na segurança da fortificação, após a decisão de que o presidente descansaria durante o feriado na região.

Vestindo uma bermuda, a nova camiseta da Seleção Brasileira, e colete salva-vidas, o presidente foi recebido por oficiais da Marinha no navio, onde foi fotografado. Ele navegou durante a manhã na embarcação, que foi escoltada por barcos da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP). O G1 apurou que ele também mergulhou no mar.

Bolsonaro não cumpre agenda oficial e também não há informações de outras atividades ao longo do dia. Na noite de sexta-feira (19), ele saiu do forte, por volta das 19h30, para jantar em um restaurante da cidade. No retorno, às 21h, no único acesso terrestre da fortificação, ele desembarcou de um dos carros e falou rapidamente com a imprensa.

"Vim dar uma passeada, uma mergulhada aqui, coisa que não fazia há muito tempo", disse aos jornalistas.

Bolsonaro em Guarujá

Após participar de evento em comemoração ao Dia do Exército, no Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, onde declarou que a mídia é necessária "para que a chama da democracia não se apague", Bolsonaro seguiu para o litoral a bordo de um helicóptero da Força Aérea. O voo durou 30 minutos e o pouso ocorreu dentro do forte.

O G1 apurou que técnicos terceirizados de uma empresa de telefonia fizeram reparos na rede de internet do bairro para que o serviço de internet no Forte dos Andradas fosse melhorado. Até então, a internet do local tinha tecnologia 3G. A região recebeu melhorias no sistema de fibra óptica, transformando a tecnologia em 4G.

Medidas de segurança

Para a vinda de Bolsonaro, a Aeronáutica e a Marinha restringiram, na quinta-feira, os espaços aéreo e marítimo no entorno do forte. Os bloqueios vigoram até domingo (21). Há o alerta para que nenhuma aeronave sobrevoe as instalações da fortificação abaixo dos 500 metros de altitude (1500 pés), em um raio de 1,6 quilômetro (1 milha) da hospedaria do forte.

No mar, qualquer embarcação também fica impedida de se aproximar da praia e deve estar afastada da costa por, aproximadamente, 2 quilômetros. Avisos-Patrulha do Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste e barcos da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) vão monitorar o cumprimento do isolamento diuturnamente.

No único acesso terrestre ao forte, há barreiras na rua Horácio Guedes Barreiros, no bairro Jardim Guaiúba. A área será monitorada por equipes do Exército e da Polícia Federal, que receberão apoio das polícias estaduais e de agentes municipais da prefeitura. A visitação pública à fortificação histórica foi suspensa temporariamente.

Forte dos Andradas

A fortificação foi a última a ser construída no país, em 1942. Inicialmente chamado de Forte do Monduba, em referência ao morro onde está instalada, foi rebatiza de Forte dos Andradas em homenagem ao patriarca da Independência, José Bonifácio de Andrada e Silva. A estrutura integra o Sistema Defensivo da Baía de Santos.

Parte do forte está escavada na rocha do Morro do Monduba, uma área de preservação permanente de 2,1 milhões de metros quadrados. A estrutura preservada e restaurada é aberta à visitação a grupos com agendamento prévio. O local também possui um Hotel de Trânsito para militares e também utilizado por autoridades federais.

Por G1 Santos

Petrolândia: Lourival Simões, aniversariante do dia, recebe felicitações da esposa Anna Tereza e família


Neste sábado, 20 de abril, o ex-prefeito de Petrolândia e ex-deputado estadual Lourival Antonio Simões de Lima completa 40 anos de idade. A família celebra a data com mensagens de carinho e felicidade para o aniversariante. Anna Tereza, em nome dos filhos, um deles também aniversariante hoje, felicita o marido.

Meu amor, 
Que nesta data todos os seus sonhos e projetos se renovem. Obrigada por ser este marido, pai, irmão e filho dedicado, sempre presente nos momentos em que mais necessitamos. Obrigada pelo apoio em gestos e palavras, pelas declarações de afeto expressadas até no seu silêncio. Como nós precisamos da pessoa forte, do escudo que você é para nós! Conta conosco também, porque nós te amamos, nós te respeitamos, nós te conhecemos. Construímos uma linda família que sempre estará ao seu lado para o que der e vier. Temos orgulho de você. Feliz aniversário! Recebe o carinho de tua esposa e de teus amados filhos. 
Anna 

Blog de Assis Ramalho

Repórter e apresentadora de TV, petrolandense Jailma Barbosa entrevista Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida (SP)


A repórter Jailma Barbosa entrevistou o arcebispo de Aparecida (SP) Dom Orlando Brandes, que falou sobre o Santuário Nacional e os 12,5 milhões de fiéis que visitam o espaço durante o ano. Segundo ele, o grande lema do Santuário é "Acolher é também evangelizar".

Veja (vídeo abaixo) na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior:

Patrulha dos Heróis: PMs reformados são homenageados com visitas diárias em Petrolândia, Tacaratu, Jatobá e Inajá


Policiais militares da reserva remunerada e reformados que, enquanto na ativa, protegeram os cidadãos, a sociedade e os bens públicos e privados no estado de Pernambuco estão sendo homenageados pelos relevantes serviços prestados, através de visitas interativas feitas pelo efetivo policial da ativa.

O Projeto PATRULHA DOS HERÓIS foi posto em prática pelo Major PM Rezende, subcomandante da 4ª CIPM-Petrolândia que viu as visitas como uma necessidade e uma forma de demonstrar a importância de cada um Policial Militar da Reforma, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

Ele destaca que graças a esses guerreiros, a Polícia Militar de Pernambuco é o que é hoje. E que esse resultado foi obtido com muita garra. Disse também o oficial que, infelizmente, para chegar no que está hoje, muitos policiais militares em serviço e no cumprimento do dever de proteger a sociedade perderam suas vidas.

RELATO
Em cumprimento a ordem de serviço 016/2019, visando uma maior interação entre o efetivo policial da ativa e inativos, foram realizadas visitas aos militares reformados em Petrolândia, Tacaratu, Jatobá e Inajá, como uma forma de demonstrar a importância de cada um e também, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica)


Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste sábado, 20 de abril/2019


Mudam de idade hoje (sábado, 20 de abril de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Marília Cantarelli,   Lourival Simões,  Flaviane Andrade,   Edcacio Campos,   Civaneide Silva,   Evânio Barbosa,   Bruna Siqueira Ws,  Junior Couto de Lima,   Jehnnephe Leite,   Andyr Rafael,   Socorro Freire,   Gildene Alves,  Eliana Amorim Silva e Nathália Gomes. 

O Blog de Assis Ramalho presta essa homenagem aos aniversariantes do dia. Felicidades para vocês, nesta data tão especial!

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Sábado de Aleluia tem Evânio & os Barbosas no Maria Fumaça; amanhã tem Edy Ferreira e Wilton Bello


Evânio & os Barbosas é a grande atração deste sábado de Aleluia  (20/04/2019) no Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, a partir das 21h00.

Excelente cardápio e boa música na Orla de Petrolândia, você desfruta no cada vez melhor Maria Fumaça, organização de Pedrinho e família.

Confira as outras atrações do Maria Fumaça para este domingo (21)

Edy Ferreira (13h00) e Wilton Bello (17h00)

Contato: 87 3851-0376
Acompanhe no Instagram @mariafumaca.oficial

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Petrolândia/Jatobá/Paulo Afonso/Floresta: Votos de Feliz Páscoa das Lojas Eletroléo


Divulgação/Eletroléo

Com apresentação da jornalista petrolandense Jailma Barbosa, TV Jornal exibe programa sobre Aparecida-SP (assista)


A TV Jornal Interior exibiu neste sábado (20) um programa especial sobre Aparecida em São Paulo. O programa contou com cinco reportagens (assista aos vídeos abaixo) 

A repórter e apresentadora, a petrolandense Jailma Barbosa, viajou ao coração católico do Brasil, em Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, onde mostrou detalhes de uma história que encanta, emociona e revela o mais forte sentimento do povo brasileiro: a fé em Nossa Senhora Aparecida 

Com a missão de contar e mostrar para todo o estado de Pernambuco os primeiros milagres, a primeira basílica, o grandioso Santuário Nacional e principalmente histórias de devoção e fé, no maior centro de peregrinação do pais, Jailma e sua equipe mergulharam através do tempo e recontaram os passos da imagem que foi encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul e que posteriormente veio a ser o símbolo maior da nação católica brasileira. "A missão Aparecida do Norte foi um desafio totalmente inesperado pra mim. É a primeira vez que a TV Jornal Interior realiza um programa com tamanha dimensão. Sinto-me honrada em poder ser parte deste projeto e contar com meu olhar, o poder de Mãe que Nossa Senhora Aparecida tem sobre a nação católica do Brasil", relata a jornalista.

Jailma Barbosa, que esteve a frente do especial "Roteiro da Paixão 2019", destacou ainda o sentimento em poder levar até outras pessoas a belíssima história de Nossa Senhora Aparecida. "A história de Nossa Senhora Aparecida é encantadora. Naquela época, era comum jogar às margens do rio imagens quebradas. Há uma probabilidade de que essa seja a justificativa de se ter ali, dentro do Rio Paraíba do Sul, que a imagem tenha sido encontrada ou que ela tenha aparecido lá, por causa de enchentes no rio. O que surpreende é a imagem da cabeça e o corpo serem encontradas naquele dia, pelos três pescadores que precisavam de um milagre. O Rio Paraíba do Sul era um Rio ruim para peixes e ali a missão era conseguir os alimentos para um banquete que seria oferecido ao conde de Assumar. E após encontrarem a imagem, as redes também vieram cheias de peixes. Ali foi o primeiro milagre... E tem muitas outras histórias impressionantes que foram contadas no programa", enfatizou Jailma.

No que depender da jornalista, muitos outros encontros com Nossa Senhora estão por vir. "Sei que minha missão não para por aqui, muitas outras histórias de devoção e fé que mostram ao mundo o amor de Deus por nós estão por aí e é em busca dessas histórias que continuaremos a mostrar ao mundo o bem que a fé é capaz de fazer na humanidade", concluiu.

Assista aos vídeos abaixo, no relato da jornalista petrolandense Jailma Barbosa


Conheça Aparecida, a capital brasileira da fé
A cidade de Aparecida, em São Paulo, tem apenas 36 mil habitantes, mas recebe milhares de fiéis durante todo o ano para visitar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. A imagem da Santa já passou por um momento triste, no qual foi quebrada em 200 pedaços, mas reconstruída em seguida. Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior (assista ao vídeo acima).

Santuário Nacional é o maior espaço religioso do Brasil 
O Santuário Nacional, em Aparecida (SP), foi inaugurado pelo Papa João Paulo II em 1980 e é considerado o maior espaço religioso do Brasil. O santuário é segundo o maior templo católico do mundo, atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior (assista ao vídeo acima).

Sala das Velas é símbolo do Santuário de Aparecida

Nossa Senhora Aparecida é considerada uma poderosa intercessora. São mais de 300 anos de milagres incontáveis. Na cidade de Aparecida, em São Paulo, os corações dos fieis recebem alento da santa. Alguns romeiros seguem para a cidade à procura de um milagre. Outros, retornam ao Santuário para agradecer. A Sala das Velas é um dos símbolos do espaço. Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior (assista ao vídeo acima).

Blog de Assis Ramalho
Com informações da TV Jornal interior

Jailma Barbosa no coração católico do Brasil 

Blog de Assis Ramalho
Com informações, fotos e vídeos da TV Jornal Interior

Petrolândia: Calendário marcação de consultas e exames de 22 a 26 de abril de 2019 na Secretaria de Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia divulgou o calendário de exames e consultas disponíveis para marcação no período de 22 a 26 de abril de 2019.

Confira abaixo:

Segunda (22): Neurologista, Nutricionista, Raio X
Terça (23): Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio X
Quarta (24): Ginecologista, Colposcopia, Raio X, Exames Laboratoriais
Quinta (25): Dentista, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Sexta (26): Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais

Por: Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia

Parceria entre IF Sertão-PE e vinhedo produz primeira safra de vinhos


Uma parceria entre o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), em Petrolina, e o vinhedo na Chapada Diamantina produziu a primeira safra de vinhos. O acordo de cooperação técnica e científica, firmado entre o câmpus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, através da Escola do Vinho, com um vinhedo em Morro do Chapéu (BA), região da Chapada Diamantina, alcançou sua primeira safra de vinhos.
Através da parceria, foi realizada a vinificação de quatro variedades de uva: malbec e syrah (tinto); sauvignon blanc e viognier (branco). Todo o processo de elaboração da bebida foi acompanhado por estudantes do curso de Viticultura e Enologia do campus.

A Chapada Diamantina iniciou o plantio de uvas viníferas através de um projeto experimental, há cerca de dez anos. A primeira safra resultado da parceria foi elaborada na Escola do Vinho, chegando à conclusão nesta quinta-feira (18) com o engarrafamento da bebida, sendo ao todo 1.500 garrafas. A produção inicial será destinada à realização de degustações, com o objetivo de incentivar o enoturismo na região da Chapada, bem como o trabalho realizado em parceria com o IF Sertão-PE.

Por NE 10 Interior


É decisão! Finais dos estaduais agitam programação do fim de semana; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade

Em Petrolândia o torcedor assiste as emoções do futebol no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

Chegou a hora! neste fim de semana, os clubes entram em campo em busca das taças de seus respectivos campeonatos estaduais. Após empate sem gols, Corinthians e São Paulo decidem o Paulistão neste domingo, as 16 horas. Pelo Carioca, Flamengo e Vasco se enfrentam no maracanã. Com 2 x 0 no primeiro jogo, o rubro-negro  pode até perder por um gol de diferença que garante o título.

Já a final do Campeonato Mineiro ocorre neste sábado (20), as 16:30. Após vencer o primeiro jogo por 2 x 1, o Cruzeiro encarara o Atlético no Mineirão lotado.

Confira a programação completa das decisões dos estaduais

Sábado (20)
Mineiro: Atlético x Cruzeiro - 16:30

Domingo (21)

Paulista
: Corinthians x São Paulo - 16:00
Carioca: Flamengo x Vasco - 16:00
Pernambucano: Sport x Náutico - 16:00
Alagoano: CRB x CSA - 16:00
Baiano: Bahia x Bahia de Feira
Cearense: Ceará x Fortaleza - 16:00
Goianiense: Goiás x Atlético - 16:00
Paranaense: Athético x Toledo - 16:00
Catarinense: Avaí x Chapecoense

>> Veja aqui as últimas notícias do futebol


Blog de Assis Ramalho
Por Globoesporte.com

Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 20 de abril de 2019


















Neste sábado 20  de abril de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo