domingo, 22 de julho de 2018

Veja os candidatos a presidente definidos nas convenções partidárias


No primeiro fim de semana de convenções nacionais, os partidos políticos confirmaram cinco candidatos a presidente da República: Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Vera Lúcia (PSTU). As convenções têm de ser realizadas até 5 de agosto, e o prazo para pedir o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral encerra-se em 15 de agosto.

A lei eleitoral permite, a partir da homologação das convenções, a formalização de contratos para instalação física e virtual dos comitês dos candidatos e dos partidos. O pagamento de despesas, porém, só pode ser feito após a obtenção do CNPJ do candidato e a abertura de conta bancária específica para movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais.

Segundo o calendário das eleições de 2018, a partir de quarta-feira (25), a Justiça Eleitoral poderá encaminhar à Secretaria da Receita Federal os pedidos para inscrição de candidatos no CNPJ. A partir dessa data, os partidos políticos e os candidatos devem enviar à Justiça Eleitoral, para divulgação na internet, os dados de arrecadação para financiamento da campanha eleitoral, observado o prazo de 72 horas após o recebimento dos recursos.


Celpe decide enviar contas de energia por e-mail


Comunicado da Celpe diz que o consumidor já está cadastrado. Cliente precisa comunicar a empresa caso prefira continuar recebendo a conta tradicional de papel em casa. Procon diz que usuário deveria poder optar antes se quer ou não o serviço (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está enviando para alguns consumidores um e-mail com um termo de adesão ao serviço de envio da fatura por e-mail, mesmo que o usuário não tenha feito a opção de receber a conta de energia através do correio eletrônico. Na mensagem, o usuário é informado de que receberá a fatura no primeiro mês de adesão por e-mail e também em papel. E, no mês seguinte, apenas através do e-mail. A mensagem diz ainda que, se o consumidor quiser mais esclarecimentos, deve procurar um dos canais de atendimento da empresa.

Por meio de nota, a Celpe confirmou o envio da mensagem, alegando que “a fatura por e-mail é um serviço que visa maior comodidade dos clientes”. A empresa informou ainda que tem promovido o cadastro de quem utiliza débito automático ou internet banking para pagamento da conta de energia. A reportagem do JC constatou que mesmo clientes que não se enquadram nestas categorias, receberam a mensagem. Quem não quiser receber a conta de luz através do correio eletrônico, e preferir continuar com a conta impressa em papel e entregue na residência, precisa comunicar esta escolha à Celpe.

CELPE


Com taxa de juros subsidiada, Banco do Nordeste tira espaço do BNDES

Só no primeiro semestre deste ano, o banco contratou R$ 12,4 bilhões, 77% de todo o volume fechado em 2017 e desempenho tem incomodado a cúpula do BNDES.

O Banco do Nordeste (BNB) tem ocupado o espaço do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no financiamento de projetos de infraestrutura na região. Uma medida provisória, convertida em lei no mês passado, reduziu os juros do BNB e provocou uma corrida de investidores por empréstimos da instituição, que até 2016 tinha restrições para atuar em algumas áreas, como energia elétrica. Só no primeiro semestre deste ano, o banco contratou R$ 12,4 bilhões, 77% de todo o volume fechado em 2017 – desempenho tem incomodado a cúpula do BNDES.

Nos últimos meses, antigos e potenciais clientes do banco nacional de fomento desistiram de continuar o processo na instituição e foram bater na porta do BNB em busca de custos mais baixos. Esse movimento começou a se intensificar no ano passado, com a Medida Provisória 812/17, que mudou a fórmula de cálculo das taxas de juros para os empréstimos concedidos com recursos de fundos constitucionais, como é o caso do crédito oferecido pelo Banco do Nordeste.

A medida, proposta do governo, atrelou esse tipo de empréstimo à Taxa de Longo Prazo (TLP) – que é a mesma taxa de juros do BNDES. A TLP, em vigor desde janeiro, foi criada para se igualar às taxas de mercado, em substituição à TJLP, que era subsidiada pelo Tesouro. A MP, no entanto, criava uma diferença entre os dois bancos: o texto incluiu no cálculo da taxa de juros do Banco do Nordeste um redutor para compensar desigualdades regionais.


Kaio Maniçoba consolida apoios em Tacaratu, Jatobá e Inajá

Kaio com vereadores de Jatobá (Fotos: Divulgação/Assessoria)
Em Tacaratu, Kaio esteve com o ex-prefeito Adauto (Dadau)
Em Inajá, o encontro foi com ex-prefeito Donato e vereadores

O deputado estadual Kaio Maniçoba (Solidariedade) destacou neste sábado (21), em rede social, as visitas realizadas aos municípios de Jatobá, Tacaratu e Inajá.

Que bom receber o carinho e apoio dos amigos, vereadores e ex-prefeitos de Jatobá, Tacaratu e Inajá, no Sertão de Itaparica. Tenho andado por Pernambuco buscando dialogar com as pessoas e mostrando o trabalho realizado durante nosso mandato.

Sempre fui da política em que o trabalho coletivo está acima das motivações e interesses pessoais, por isso por onde passo tenho conquistado apoios mas principalmente feito amizades.

Vamos em frente com o grupo ainda mais fortalecido e pegado no serviço.

Blog de Assis Ramalho


PSL oficializa Bolsonaro como candidato à Presidência

Janaina Paschoal diz que ainda está indecisa sobre convite para vice (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), 63 anos, foi confirmado hoje (22) como o candidato à Presidência da República nas eleições deste ano pelo Partido Social Liberal (PSL). Embora presente à convenção do partido ao qual se filiou, a advogada Janaina Paschoal disse que ainda não aceitou o convite para ser vice.

O partido tem até 5 de agosto para anunciar quem irá compor a chapa. “Nenhum partido anunciou seu vice ainda. A gente não foge de um filiado ao PSL ou de algum militar que esteja na ativa. A nossa lagoa é muito pequena para pegar um vice, mas vai sair um de qualquer maneira”, disse o deputado.

O candidato do PSL discursou por 55 minutos para uma plateia inflamada que encheu o salão do Centro de Convenções Sul-América, no centro do Rio de Janeiro, com capacidade para 3 mil pessoas.

“Eu sei o desconforto que venho causando. Eu sou o patinho feio desta história, mas tenho certeza que seremos bonito brevemente”, disse Bolsonaro.


Nova Lei da Terceirização reduz valor de indenizações na Justiça em até 50%


Após a entrada em vigor da reforma trabalhista, alguns processos começam a ganhar novos desfechos em tribunais do Rio. Casos recentes, relacionados à nova Lei da Terceirização, tiveram decisões que reduziram o valor das indenizações pagas aos trabalhadores em até 50%. As ações pediam equiparação salarial, correção de verbas rescisórias, com reflexos em aviso prévio, férias, 13º salário, Fundo de Garantia (FGTS) e multa de 40%, além de adicional de periculosidade, horas extras e descanso remunerado.

Para o advogado Marcio Lobianco, o entendimento mais favorável às companhias está relacionado à responsabilidade subsidiária e solidária nas questões trabalhistas entre a firma que terceiriza mão de obra e a que contrata — mudança feita a partir da Lei da Terceirização.

Isso significa que a empresa que contrata os serviços da terceirizada só pode ser responsabilizada pelo pagamento de questões trabalhistas depois que a terceirizada deixar de pagar aquilo a que foi condenada, especialmente se esta deixar de depositar salários e FGTS. O trabalhador, portanto, teria que acionar a fornecedora de mão de obra, e não a empresa para a qual prestou serviços realmente.


Deputado estadual paranaense morre em acidente aéreo

Outras duas pessoas também morreram na queda, no município de Paula Freitas, no sul do estado, de acordo com a assessoria do deputado do PSDB. 

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu em um acidente aéreo no município de Paula Freitas, no sul do Paraná, por volta das 11h deste domingo (22), segundo a assessoria dele.

Inicialmente, a assessoria do deputado havia informado que as outras duas pessoas que morreram no acidente eram pilotos. Depois, no entanto, informou que apenas o piloto, Laércio Tavares, havia sido identificado. A identidade da terceira vítima ainda não foi divulgada.

Ainda de acordo com a assessoria, Carli decolou de Guarapuava no começo da manhã rumo a União da Vitória, também no sul do estado, onde participaria da 62ª Festa dos Motoristas, na Paroquia Nossa Senhora de Salete, a convite do prefeito Santin Roveda.

O velório de Bernardo Carli será na Prefeitura de Guarapuava.

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) informou, em nota, que equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar, Civil e Científica prestam atendimento no local do acidente do avião modelo Seneca.


TCE julga irregular transparência de Betânia e Tacaratu


A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou, em Sessão realizada na última terça-feira (17), irregulares dois processos de Gestão Fiscal, um da Prefeitura de Betânia o outro de Tacaratu, ambos de 2017. O relator foi o conselheiro Dirceu Rodolfo. O objetivo foi avaliar o cumprimento das exigências relativas à transparência pública, previstas pela LRF, pelas Leis da Transparência (LC nº 131/2009) e de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) além do Decreto Federal nº 7.185/2010.

Os responsáveis foram os prefeitos Mário Gomes Flôr Filho e José Gerson da Silva, de Betânia e Tacaratu, respectivamente. De acordo com o voto, eles não adotaram as providências necessárias para dar cumprimento à transparência da gestão fiscal e ao acesso a informações obrigatórias, relativas à despesa e à receita, deixando os municípios com os índices de transparência entre os 30 piores do Estado, de acordo com levantamento publicado pelo TCE.


Chuva no primeiro semestre não foi suficiente e agricultores amargam perdas de 90% em AL

Mesmo assim, muitos agricultores mantêm a fé e preparam o solo na esperança de que chuva caia a qualquer momento.

Em Alagoas, a chuva no primeiro semestre desse ano não foi suficiente para a plantação. As perdas em alguns municípios chegam a 100%, um prejuízo que pode passar dos R$ 4 milhões. Mesmo assim, muitos agricultores mantém a fé e preparam o solo na esperança de que chuva caia a qualquer momento.

A plantação de milho, em Major Isidoro, foi plantada em maio, mas faltou chuva no período de desenvolvimento da lavoura.

“A gente plantou, perdeu. Plantou de novo e tá vendo só isso aqui, falta chuva”, diz a agricultura Ana Lúcia Bernardes.

“Vem uma nuvem, dá um sereninho de chuva, vai e passa. E pronto! Não dá pra criar nada. Ano passado pelo menos teve muita chuva, nós perdeu com chuva. É mais bom perder com chuva do que com sol”, afirma.


Armando e Mendonça presenciam a força da fé do sertanejo na Missa do Vaqueiro de Serrita

Foto: Leo Caldas/Divulgação

O pré-candidato ao governo do Estado pela frente "Pernambuco Vai Mudar", senador Armando Monteiro (PTB), marcou presença na manhã deste domingo (22) a uma das mais tradicionais demonstrações da cultura popular pernambucana, a Missa do Vaqueiro. A 48ª edição do evento ocorreu, como de costume, no Parque Estadual João Câncio, na zona rural do município de Serrita, no Sertão Central.

Armando chegou ao parque acompanhado do pré-candidato ao Senado, deputado federal Mendonça Filho (DEM), do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do deputado federal Fernando Bezerra Coelho (DEM) e do pré-candidato a deputado estadual Antônio Coelho (DEM). Também integraram a caravana da mudança o prefeito Erivaldo Oliveira (PSD) e o ex-prefeito de Serrita, Carlos Cecílio, além dos ex-prefeitos Eudes Caldas (Cabrobó), Guilherme Coelho (Petrolina) e Neguinho (Cedro), do vice-prefeito de Salgueiro, Chico Sampaio, e lideranças de vários municípios da região.


Advogada de 29 anos é encontrada morta dentro de apartamento; marido é suspeito


A advogada Tatiane Spitzner, de 29 anos, foi encontrada morta na madrugada deste domingo (22) em um prédio no Centro de Guarapuava, na região central do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM).

Um laudo preliminar da Instituto Médico-Legal (IML) aponta a causa da morte como queda. A Polícia Civil investiga o caso.

O marido dela foi detido na manhã deste domingo, após sofrer um acidente na rodovia BR-277, em São Miguel do Iguaçu, a 340 quilômetros de Guarapuava. Segundo a PM, ele deixou o carro e caminhava próximo a linha Catiporam, sentido Foz do Iguaçu.

De acordo com o relatório da PM, o caso foi atendido por volta das 3h, na Rua Senador Pinheiro Machado. Os agentes receberam a informação de que uma mulher “teria pulado ou sido jogada da sacada de um edifício, caindo na calçada”.

Ainda conforme o boletim, ao chegar ao local, os policiais encontraram muito sangue na calçada e foram informados que um homem tinha carregado a vítima no colo para dentro do prédio.


Petrolândia: Futebol e aniversário de Louro do vidro no domingo da AVEPE

 
 
 

Neste domingo, 22 de julho/2018, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada de futebol.

1ª Pelada (das 6 às 7 hs da manhã):
Camisa Azul 4 x 2 Camisa Amarela
Gols do Camisa Amarela: Naldinho Cancão e Tatá Nogueira
Gols do Camisa Azul: Loró (2), Veloso e Zé Epifânio

2ª pelada (das 7 às 8 hs da manhã)
Camisa Azul 3 x 1 Camisa Amarela

Gols do Camisa Azul: Moisé, Tadeu e Naldinho Cancão [pênalti]
Gols do Camisa Amarela: Joilton

Logo após o famoso baba, durante a tradicional confraternização dos domingo, que é realizada na sede da AVEPE, foi cantado os parabéns para o aniversariante, Louro do Vidro.

Veja vídeos



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho


Petrolândia: Aniversariante do dia,Thayller Alves de Sá recebe mensagem de parabéns dos pais Ana e Léo


Neste domingo, 22 de julho,  Thayller Alves de Sá comemora 4 aninhos de vida. Na oportunidade, os pais (Ana e Léo) felicitam o filho com bonita mensagem.

Há quatro anos você chegou, como um anjo que Deus enviou para nossas vidas para nos trazer alegria, esperança e um amor eterno. Parabéns, filhotinho! nós amamos muito você e apenas queremos que seja feliz. Você veio iluminar nossas vidas e nossos corações, e ver seu sorriso é nossa maior realização. Que Deus o abençoe hoje e sempre e lhe conceda muitos anos de vida felizes e com muita saúde, paz e amor!

Seus pais: Ana e Léo - Quadra 09

Blog de Assis Ramalho



MPPE reforça recomendação sobre condutas vedadas aos agentes públicos em campanha eleitoral nas cidades de Jupi, Jucati e Garanhuns


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria da 56ª Zona Eleitoral, expediu recomendação para que os agentes públicos, representantes legais e dirigentes de órgãos e entidades públicas municipais, estaduais e federais das cidades de Jupi, Jucati e Garanhuns estejam atentos às vedações da legislação eleitoral à conduta dos servidores e empregados públicos no período da campanha eleitoral deste ano.

O documento solicita que os funcionários se abstenham a realizar a cessão de uso de bens móveis e imóveis públicos em benefício de candidatos, partidos políticos ou coligações; recomendando que servidores ou empregados públicos, de qualquer esfera (municipal, estadual ou federal), não cedam seus serviços para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o respectivo funcionário estiver licenciado.


Apac registra chuvas abaixo do esperado para o mês de julho em Pernambuco

No segundo semestre deste ano, a tendência é que o volume de chuvas ainda permaneça inferior ao que tradicionalmente é registrado no período.

Nos primeiros 20 dias de julho, choveu no estado de Pernambuco cerca de 20% do volume de chuvas esperado para o período, registrou a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). O órgão já esperava precipitações abaixo do normal neste mês, mas o volume foi inferior ao que previam os meteorologistas.

“Embora seja um ano que está sendo próximo do normal, as condições oceânicas não foram favoráveis para que as chuvas aumentassem aqui, principalmente na faixa leste do estado de Pernambuco”, explicou Roberto Pereira, meteorologista da Apac-PE.

De acordo com Pereira, o início do mês coincide com o fim do inverno na Zona da Mata, Agreste e Região Metropolitana do Recife. “Na realidade, o que as pessoas consideram como inverno, a gente considera como quadra chuvosa, o que seria os quatros meses onde se tem o maior volume de chuva durante o ano”, comentou.


Petrolândia: Keven Vip e Edy Ferreira agitam o Maria Fumaça neste domingo


O Maria Fumaça Cada Vez Melhor está com uma excelente programação musical com descontração garantida para esse final de semana!

Venha conferir!

Divulgação/Maria Fumaça


Homem é encontrado morto dentro de matagal em Serra Talhada, PE

O serra-talhadense Marinaldo Antonio da Silva, 33 anos, estava desaparecido desde o dia 28 de junho

O corpo de um homem foi encontrado no sábado (21) no Alto do Bom Jesus, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, o homem estava no meio de um matagal quando foi achado por uma pessoa que estava caçando.

Ainda de acordo com a polícia, familiares disseram que a vítima estava desaparecida há 23 dias. O caso foi repassado para a Polícia Civil que ficará responsável pelas investigações.

Três crianças que caçavam no local localizaram o corpo já em estado de decomposição. De acordo com os familiares, não havia marcas de violência em Marinaldo.


Prepare um Quibe Vegetariano e deixe o seu fim de semana com mais sabor

Quem disse que alimentação vegetariana não tem sabor? A Tirolez ensina o passo a passo de receita que vai fazer o maior sucesso na sua casa.

Você é daqueles que acha que comida vegetariana se resume a tofu, saladas ou grãos? Pois, está muito enganado. A cada dia que passa, o mercado de alimentos vegetarianos vem se atualizando e lançando novos produtos para quem optou excluir a proteína animal da sua alimentação.

Além dos inúmeros produtos lançados todos os anos, ainda conseguimos encontrar uma variedade enorme de restaurantes. Agora se você é da turma que ama preparar o próprio prato, a Tirolez, umas das marcas de laticínios mais tradicionais do país, ensina uma receitinha deliciosa: Quibe Vegetariano.

Se você está entrando nesse estilo de vida agora, está é uma excelente opção vegetariana para a versão original do quibe árabe, na qual é usada a carne bovina.


Floresta: Agência do Banco do Brasil sofre tentativa de roubo na madrugada deste domingo


Na madrugada deste domingo dia (22), bandidos tentaram roubar o Banco do Brasil de Floresta, no Sertão pernambucano.  Segundo informações, os bandidos arrombaram parte de uma parede do banco para tentar chegar ao cofre, mas não obtiveram êxito.

O instituto de Criminalista foi acionado através do CIODS, os quais informaram que peritos de Salgueiro serão os responsáveis pela ocorrência.

Por: Blog O Povo com a Notícia


Iniciativa vai implementar bancos de sementes no Semiárido de Pernambuco

Agricultores de Pernambuco serão beneficiados com iniciativa que vai implementar casas para a armazenagem de sementes crioulas (Foto: Verônica Pragana/Divulgação)

Na região do semiárido brasileiro, o período de chuva costuma ser curto e é preciso aproveitá-lo para fazer o plantio. Para esperar a chegada desse momento ideal para a plantação, os agricultores costumam ter o hábito de guardar as sementes em casa. Porém, para garantir uma maior segurança para esses trabalhadores rurais, a Articulação do Semiárido (ASA) e a Fundação Banco do Brasil firmaram uma parceria para implantar 180 bancos comunitários de sementes e 171 cisternas para armazenamento de água da chuva em nove estados do semiárido, com investimento social de R$ 10,8 milhões. Cada estado será beneficiado com 20 bancos de sementes e Pernambuco está incluído no programa, com 400 famílias envolvidas.

Os bancos de sementes prometem garantir uma maior segurança aos agricultores na hora que chegar o período ideal para plantar. A ideia é usar o espaço de uma casa para que os trabalhadores do campo possam guardar as suas sementes em prateleiras e garrafas pet ou recipientes maiores. "Todo agricultor tem o hábito de guardar sementes em casa. Mas, se precisar comer, vai usá-las. Ou se plantarem no período inapropriado, vão perder o plantio. Então eles vão deixar as sementes no banco e, quando chegar o período de chuva, eles e outras pessoas podem pegar a quantidade de semente para plantar. Desta forma garante um nível de segurança maior para a semente", explica Maitê Maronhas, assessora da ASA.


TCE julga irregular Gestão Fiscal de Gravatá e Araripina e aplica multa


A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), em sessão realizada na última quinta-feira (19), julgou irregulares dois processos de Gestão Fiscal, um da Prefeitura de Gravatá (2015) e outro de Araripina (2016). A relatoria foi do conselheiro Dirceu Rodolfo.

Em relação a Gravatá (processo n° 1840005-0), a auditoria verificou que a gestão do então prefeito de Gravatá, Bruno Coutinho Martiniano Lins não adotou as medidas necessárias para reduzir os gastos com sua despesa total com pessoal em 2015, ultrapassando o limite máximo de 54% estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Além da irregularidade, o Tribunal aplicou ao responsável uma multa no valor de R$ 45.919,99.

Em seu voto, o relator destacou que o desenquadramento teve início no 3º quadrimestre de 2011, quando o percentual de comprometimento da Receita Corrente Líquida (RCL) com Despesa Total com Pessoal atingiu 55,03%. Nos três anos seguintes, os excedentes aumentaram, chegando a 58,38%, 61,23% e 63,42% em 2012; 58,89%, 63,85% e 66,65% em 2013; e 65,94%, 67,03% e 71,20%, nos três quadrimestres de 2014. O Tribunal alertou a prefeitura em setembro de 2015, mesmo assim, a irregularidade continuou ocorrendo, quando os gastos com DTP alcançaram 72,37%, 67,67% e 67,90% da RCL, nos três quadrimestres daquele ano. Outros dois alertas foram emitidos pelo TCE-PE em janeiro e fevereiro de 2016.


Taquaritinga do Norte deve resgatar animais domésticos soltos e abandonados na cidade e seus distritos



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação para que sejam tomadas providências quanto ao excessivo número de animais soltos e transitando em vias públicas em Taquaritinga do Norte e nos distritos municipais de Gravatá de Ibiapina, Pão de Açúcar e também na zona rural da cidade. O documento solicita que os animais sejam resgatados e triados para que seja concedida o efetivo tratamento para a preservação da saúde.

A recomendação solicita que os animais sejam tratados a fim que sejam amenizadas lesões e danos de saúde ocasionados pelo abandono, levando em consideração a elaboração de laudo e exames clínicos que justifiquem possível eutanásia, conforme os termos do art. 6º da Lei Municipal nº 1.920/2018.


No Pajeú, Armando e Mendonça levam mensagem de mudança à população

Foto: Leo Caldas/Divulgação

O pré-candidato da frente "Pernambuco Vai Mudar" ao governo do Estado, senador Armando Monteiro (PTB), deu início na noite deste sábado (21) a um giro pelo Sertão do Pajeú. Acompanhado do pré-candidato ao Senado, deputado federal Mendonça Filho (DEM), e do deputado estadual Augusto César (PTB), Armando esteve nas cidades de Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo, levando a mensagem da mudança à população da região. É a segunda visita do senador ao Pajeú em julho. Neste domingo (22), Armando, Mendonça e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) estarão na Missa do Vaqueiro, tradicional celebração religiosa que ocorre no município de Serrita.

Em Santa Cruz da Baixa Verde, Armando e Mendonça foram recepcionados com entusiasmo por cerca de 300 pessoas em um evento coordenado pelo prefeito Tássio Bezerra (PTB). Além do chefe do Executivo local, se fizeram presentes o ex-prefeito José Bezerra, o vice-prefeito Titico, os vereadores Danda Gaia, Eraldo, Megeu e Naiara, e mais representantes da sociedade civil de toda a região.


Rodrigo Novaes oficializa pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD em Floresta, PE






Eleito para o segundo mandato de deputado estadual com 64.456 votos, Rodrigo Novaes, pleiteia mais uma vez uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo PSD. A oficialização da pré-candidatura aconteceu neste sábado (21) em Floresta, no Sertão de Pernambuco (Sua base eleitoral).

Logo no início de sua fala, Rodrigo relembrou o início de sua caminhada política na “Terra dos Tamarindos”. “Eu quero agradecer inicialmente a Deus. Quem vê a gente fazendo política não imagina os desafios e as dificuldades. Seja em relação às restrições familiares ou psicologicamente. Nós encontramos energia na força do povo”, disse Novaes.

Rodrigo também aproveitou o momento para explicar a escolha de Felipe Carreras para apoiar como candidato a deputado federal. “Eu me sinto sozinho, sem o apoio de alguém pra me dar o suporte, pra que a gente possa caminhar levando benefícios para o povo. Felipe Carreras é um grande amigo. Uma pessoa que eu conheço antes da política. Um rapaz vocacionado e que faz política com vontade de ajudar”.

Rodrigo justificou a ausência de Filipe no evento de lançamento da pré-candidatura, por motivos de saúde.

Na eleição passada, Rodrigo apoiou o deputado federal florestano Kaio Maniçoba, o qual concorre este ano à reeleição.

Assista o vídeo gravado ao vivo no lançamento da pré-candidatura de Rodrigo Novaes em Floresta, PE:


Por:Blog do Elvis


Direito de resposta é garantido a candidatos, partidos e coligações

Os pedidos de direito de resposta e as representações por propaganda eleitoral irregular tramitarão preferencialmente em relação aos demais processos em andamento na Justiça Eleitoral

Desde a última sexta-feira (20) é assegurado direito de resposta ao candidato, ao partido político ou à coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidos por qualquer veículo de comunicação social. O direito de resposta nas situações descritas é garantido pelo artigo 58 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97).

O exercício do direito de resposta pode ser requisitado à Justiça Eleitoral por aquele que se considerar ofendido, ou então por seu representante legal. Para se informar sobre prazos, requisitos e penalidades consulte a Legislação aqui.

Pela Lei das Eleições, os pedidos de direito de resposta e as representações por propaganda eleitoral irregular em rádio, televisão e internet tramitarão preferencialmente em relação aos demais processos em andamento na Justiça Eleitoral.

Ascom TRE-PE


Não entendo mesmo de economia’, afirma Jair Bolsonaro


Na primeira entrevista do GLOBO com candidatos à Presidência, Jair Bolsonaro, que será escolhido neste domingo (22), o nome do PSL ao Planalto, admite desconhecer assuntos econômicos e diz que quem responde por ele nesta área é o consultor Paulo Guedes — o seu ‘Posto Ipiranga’. O deputado ainda provoca adversários e afirma não entender o que o movimento feminista quer

Em declarações públicas recentes, o senhor gerou desconforto ao dizer que não entende de economia. Não é um problema para um candidato que mira o Planalto?

Não entendo mesmo. Não entendo de medicina, de agricultura, não entendo um montão de coisa. Acho que temos que ter bom senso para governar. Foi o que falei para a equipe do Paulo Guedes (economista responsável pelo programa econômico do presidenciável). O que a gente quer: inflação baixa, dólar compatível para quem importa e exporta, taxa de juros um pouco mais baixa e não aumentar mais impostos. Só pedi coisa boa.

Mas a economia vai ser um eixo relevante da campanha…

Esse é o bê-á-bá, precisa saber mais do que isso? Estou indo para o vestibular ou para campanha política?

Por exemplo, qual seria a sua política de combate à inflação?

É com ele (Paulo Guedes). Mas acho que tem que manter a meta que está aí, de 4,5%. Agora, é importante dizer que a inflação está muito mais baixa, não pelo trabalho da equipe econômica, mas sim pelo desemprego e empobrecimento da população.


Bruno Araújo rompe com o candidato ao governo Armando Monteiro


O deputado federal Bruno Araújo, presidente do PSDB, enviou uma carta para o pré-candidato ao Governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) revelando insatisfação com o grupo Pernambuco Vai Mudar. Especula-se que Araújo poderá sair como candidato ao Governo para dar palanque a Geraldo Alckmin em Pernambuco. Leia a carta na íntegra:

Companheiros e Companheiras do PSDB.

Desde o ano passado somos, junto com outros partidos, protagonistas na busca de uma alternativa de Governo para os pernambucanos. Nos últimos dias tem havido um debate interno no conjunto de nossa aliança com a discussão do meu nome a uma das vagas do Senado, indicado pela totalidade do nosso partido

Mesmo não havendo fato novo que descaracterize o perfil dos nomes até então por nós cogitados para colaborar nas candidaturas majoritárias, ficou evidente a dificuldade levantada por esse conjunto em dar seguimento ao meu nome para uma das vagas ao Senado, sob argumentos que me reservo o direito de discordar, pois eram de conhecimento de todos desde nossas primeiras tratativas.


Ninguém acerta a Mega Sena e prêmio vai a R$ 72 milhões na quarta-feira


A Caixa Econômica Federal realizou neste sábado (21) o concurso 2.061 da Mega-Sena. Os números sorteados foram: 33 - 36 - 40 - 44 - 45 - 54. Ninguém acertou as seis dezenas, e o prêmio está estimado para R$ 72 milhões no próximo sorteio.

A estimativa de prêmio era de R$ 62 milhões.

A Quina teve 93 apostas ganhadoras, e cada vencedor receberá R$ 45.677,31. Outras 6.899 pessoas acertaram a Quadra, com prêmio de R$ 879,62 para cada.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.