Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2015
Publicidade

Bancários decidem pelo fim da greve em 24 estados e no DF; veja a lista

Imagem
Após 21 dias, paralisação termina em todos os bancos privados do país. 
Em alguns bancos públicos e nos estados de MT e RR, greve continua.
Após 21 dias de paralisação, bancários de 24 estados e do Distrito Federal decidiram, na noite desta segunda-feira (26), encerrar a greve da categoria, iniciada no dia 6 de outubro. Em todos os bancos privados, as agências voltam a funcionar nesta terça-feira (27). Em alguns estados, os funcionários dos bancos públicos decidiram manter a greve. (Veja abaixo a situação em cada estado).

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs reajuste de 10%, em resposta à reivindicação de 16% da categoria. Os sindicatos nos estados de Mato Grosso e Roraimarejeitaram a proposta e decidiram manter a greve em todos os bancos.

Veja onde a greve chegou ao fim, total ou parcialmente:

Bancários de bancos privados encerram a greve em Pernambuco; BB, Caixa e BNB continuam parados

Imagem
Em Petrolândia, Bradesco e Santander devem retornar ao atendimento normal (Fotos: Lúcia Xavier)
Depois de 21 dias de greve, os bancários de Pernambuco aprovaram a proposta de acordo feita pela Fenaban e encerram a paralisação nos bancos privados, em assembleia encerrada agora há pouco, no Sindicato.

No BB e na Caixa, os empregados rejeitaram as propostas específicas e a greve continua nesta terça, dia 27.

O BNB também continua em greve, já que a negociação terminou esta tarde e não deu tempo de avaliar a proposta de acordo.

Os três bancos públicos voltam a realizar assembleia amanhã à noite. Mais informações em breve.

Fonte: Seec PE/Sindicato dos Bancários PE

Petrolândia: Presidente da Camara Municipal, Fabiano Marques é o entrevistado do ''Acordando com as Notícias'' desta terça-feira na Web Rádio Petrolândia

Imagem
Assis Ramalho entrevista Fabiano Marques
A pouco mais de um ano para as eleições para escolha do novo prefeito, vice-prefeito e vereadores, já começam a aparecer no cenário político de Petrolândia as primeiras chapas. Na tarde desta segunda-feira (26), em entrevista exclusiva à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, o presidente da Câmara Municipal, Fabiano Jaques Marques (PTB), anunciou oficialmente que será candidato a prefeito e ainda confirmou o nome do vice, que segundo ele será o vereador Rogério Novaes (PSD).

A entrevista completa será postada no Blog nesta terça-feira (27).

O áudio da entrevista vai ao ar na manhã desta terça-feira (27) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30. Veja abaixo trechos da entrevista.

Sobre sua candidatura

''Hoje, eu posso dizer que a nossa candidatura está posta de uma maneira que vem da base para cima, e …

Petrolândia; Corpo de Severino Estêvão (Burra Branca ) será sepultado nesta terça-feira (27) em Tacaratu

Imagem
Corpo de Severino Estêvão ( Burra Branca) será sepultado na manhã desta terça-feira (27) na cidade de Tacaratu (Foto: Assis Ramalho)
O corpo de Severino Estêvão Sobrinho, mais conhecido como 'Burra Branca' da Barreiras, está sendo velado na Avenida Clara Otília, na Quadra 07 de Petrolândia, próximo a Clinica São Gabriel. De acordo com informações da família o sepultamento será realizado as 10 horas da manhã desta terça-feira (27), no Cemitério de Tacaratu, com saída de Petrolândia as 08 horas.

O falecimento ocorreu na noite deste domingo (25) na cidade de Petrolândia. O crime aconteceu na Avenida Vereador Manoel Pereira de Lima, nas proximidades da Academia das Cidades,

Segundo informações apuradas, o servidor da Prefeitura de Petrolândia vinha do Projeto Apolônio Sales, com destino ao centro da cidade, quando foi surpreendido com disparos de armas de fogo, vindo a morrer dentro do seu automóvel.

Notícia relacionada >Petrolândia: Severino Estêvão, conhecido como 'Burra …

Pernambuco é o pior estado no Cadastramento Ambiental Rural, artigo de Doriel Barros

Imagem
Por Doriel Barros, presidente da Fetape

Criado pela Lei 12.651/12, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais, com o objetivo de formar uma base estratégica de dados para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas nativas de vegetação do Brasil, bem como para o planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

O Cadastro visa Identificar e intensificar as políticas para o campo, pois será possível, por meio dessa ferramenta, conhecer, de forma mais ampla, o meio rural, já que todas as propriedades, independente do tamanho e documentação existente, são passíveis de cadastramento. Isso possibilitará que milhares de agricultores e agricultoras venham a acessar diversas políticas que, atualmente, não têm chegado às famílias, por não existirem documentos de suas propriedades.

Mesmo com toda a importância desse registro para as questões ambientais, Pernambuco, que tem um área de 5.434.076 ha, …

Deputado Ângelo Ferreira registra celebração dos 40 anos da União dos Vereadores de Pernambuco

Imagem
Ângelo Ferreira (Foto: João Bita)
A realização do Congresso Estadual de Vereadores e Servidores em comemoração aos 40 anos da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) mereceu registro do deputado Ângelo Ferreira (PSB) no Grande Expediente desta segunda (26). O evento ocorreu entre os dias 22 e 25 de outubro, em Garanhuns, reunindo representantes dos legislativos municipais, servidores e prefeitos, além de deputados estaduais e outras autoridades convidadas. 
 “Havia representantes de todas as regiões do Estado, que participaram de palestras e discussões sobre assuntos extremamente importantes para os legislativos”, relatou o socialista. “Parabenizo o presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, e toda a diretoria da entidade pelo evento.” Também presente no congresso, o deputado Zé Maurício (PP) destacou os temas mais debatidos na ocasião. “Vimos a preocupação dos vereadores com relação ao Pacto Federativo e à prestação de contas das câmaras”, afirmou.
Alepe

Armando: Relações Brasil-Irã se apoiam na construção de uma parceria estratégica

Imagem
Ministro Armando Monteiro em Teerã (Foto: MDIC/Divulgação)
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, afirmou nesta segunda-feira (266), em Teerã, na abertura do Seminário Empresarial Brasil-Irã, que a relação entre os dois países se apoia na construção de uma parceria estratégica.

“O relançamento das nossas relações, que nessa visita queremos consolidar, se apoia não apenas na restrita visão do comércio ou dos investimentos, mas sobretudo na construção de uma parceria estratégica e mutuamente benéfica, que possa se traduzir no fortalecimento de nossas economias e no crescente bem-estar dos nossos povos”, disse o ministro na abertura do seminário, que recebeu mais de 150 representantes de associações e empresas brasileiras e iranianas.

Segundo o ministro, Brasil e Irã podem e devem intensificar suas relações econômicas. A corrente de comércio atingiu, em 2014, o montante de 1,44 bilhões de dólares e grande parte desse comércio corresponde a produtos b…

Júlio Cavalcanti cobra do Governo do Estado a estrada do Vale do Catimbau

Imagem
Deputado estadual Júlio Cavalcanti
Nesta segunda-feira (26), o deputado Júlio Cavalcanti foi à tribuna da Casa Joaquim Nabuco para cobrar do Governo do Estado a estrada do Vale do Catimbau. “Vocês sabiam que Pernambuco tem as suas sete maravilhas? A eleição foi feita por meio de uma parceria entre o Sistema Jornal do Commercio e a Empetur, já há alguns anos. E entre Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Cachoeiras de Bonito, e outras, está o Vale do Catimbau, na nossa cidade de Buíque. Falo nossa porque também sou cidadão buiquense. E não apenas como cidadão buiquense que venho a esta tribuna na tarde de hoje. Venho como pernambucano e como deputado estadual que sou, representante do povo de Pernambuco. E vou cobrar, mais uma vez, o que foi prometido pelo Governo do Estado e não fui cumprido”, disse o parlamentar.

Júlio destacou uma reportagem publicada nesse domingo (25) no Jornal do Commercio, que destaca o local como destino para quem gosta de trilhas e turismo ecológico. “Realm…

Kaio Maniçoba recebe homenagem da AGU

Imagem
Deputado Kaio Maniçoba e Procuradora Federal Suzana de Souza Times
O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) recebeu, na tarde desta segunda-feira (26), o título de Amigo da Advocacia Pública Federal, no Clube Português, no Recife. O deputado recebeu o título da procuradora federal Suzana de Souza Times. O convite foi feito pela Advocacia Geral da União (AGU-PE).

Em maio deste ano, o deputado sinalizou apoio aos advogados públicos com a assinatura da PEC 443, que fixa parâmetros para a remuneração de ambas as profissões.
Assessoria de Imprensa Deputado Federal Kaio Maniçoba

Fernando Bezerra Coelho e Fernando Filho recebem medalha Eduardo Campos da Defensoria Pública

Imagem
O senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal e líder do PSB na Câmara, Fernando Filho, receberam na manhã desta segunda-feira (26) a medalha Eduardo Campos, concedida pela Defensoria Pública de Pernambuco às personalidades que mais se destacaram em 2015. A comenda foi entregue pelo Defensor Público Geral, Manoel Jerônimo Neto.

“Tanto o senador quanto o deputado têm nos ajudado muito na missão de ajudar as pessoas que mais precisam, garantindo justiça e democracia aos cidadãos. É a Defensoria que trabalha em favor do povo mais sofrido, que precisa parar de perder e se costumar a ganhar”, afirmou Manoel Jerônimo.

Fernando Filho agradeceu a honraria e anunciou que irá destinar uma emenda parlamentar para garantir que a Defensoria Pública de Petrolina possa ter uma nova sede. “Com este novo espaço vamos garantir que a população de Petrolina e da região possa ser melhor atendida e que os defensores tenham melhores condições para trabalhar. É o mínimo que podemos fazer para asseg…

Petrolândia: IF Sertão recebe inscrições para professores bolsistas do Pronatec de 3 a 6 de novembro

Imagem
Entrada do Centro de Referência do IF Sertão PE em Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - IFSERTÃO-PE, publicou o Edital para o Processo Seletivo Público Simplificado para formação de cadastro de reserva de Professores Bolsistas de Cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC – Campus Floresta - Centro de Referência de Petrolândia, para atuação no município de PETROLÂNDIA-PE, no âmbito do IF-SERTÃO-PE, para o Bolsa-Formação Estudante e Bolsa-Formação Trabalhador, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

As inscrições serão realizadas no período de 03 a 06 de novembro de 2015, na forma do edital. A inscrição no processo de seleção será gratuita.
Ver o Edital>EDITAL Nº 083 / 2015 - IFSERTÃO-PE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Prof. Fernando/IF Sertão PE

Petrolândia: Promoção da Agroshop Farmácia e Petshop termina esta semana. Cuide da saúde de quem lhe dá alegria!

Imagem
Dr. Tony Ferraz (à direita) e equipe na cirurgia de castração de Marilyn (Fotos: Lúcia Xavier)
A Agroshop Farmácia e Petshop, empresa do Dr. Tony Ferraz, Médico Veterinário, encerra esta semana a promoção para você cuidar da saúde de quem lhe dá alegria, com preços especiais para limpeza de dentes (remoção de tártaro) e castração de felinos e caninos. Preços promocionais válidos até 31 de outubro.
Castração
Felinos: macho R$ 50; fêmea R$ 150.
Caninos (depende do peso do animal): macho, a partir de R$ 50; fêmea, a partir de R$ 200.
Limpeza dentária (remoção de tártaro): a partir de R$ 100.
Cirurgias
Às terças e quartas-feiras
Agendamento por telefone todos os dias, ou pessoalmente, na Agroshop.

Agroshop Farmácia e Petshop
Rua Arthur Vieira de Lima, 306 - Centro de Petrolândia, próximo à Academia C2.
Médico Veterinário: Dr. Tony Ferraz CRMV 2611-PE
Telefone: (87) 3851-1628
(87) 99939-9403 / 99626-8017

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Petrolândia: Caminhada pela Paz acontece na sexta-feira (30)

Imagem
Na sexta-feira (30), será realizada em Petrolândia uma caminhada pela paz no município, às 17h00. A concentração ocorrerá na Academia das Cidades, de onde a passeata deve seguir até a Orla. Os organizadores pedem que os participantes usem roupas brancas. 
A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para o assustador crescimento da violência na cidade, onde quatro homicídios foram registrados em apenas 7 dias, até ontem (25).
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Prefeitura de Petrolândia/Polícia Amiga

Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza atividades do 'Outubro Rosa' na Academia das Cidades

Imagem
Na tarde de sexta-feira, 23 de outubro, a Academia das Cidades de Petrolândia foi palco da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e incentivo à saúde da mulher. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (SEDES).

A ação dirigida para a saúde envolveu palestras sobre câncer de mama e importância do auto-exame, colposcopia, ultra-sonografias de mama, marcação de mamografias, Citologia Oncótica, testes rápidos de HIV e sífilis, dosagem de glicemia capilar e aferição de pressão arterial.

O evento também contou com apresentações culturais e teve espaço para beleza, no qual as mulheres usufruíram gratuitamente de cortes de cabelo, maquiagem e manicure e tiveram acesso a rápidas aulas de artesanato.
A programação tem sequencia nesta quinta-feira(29), às 16 horas, quando será realizada a 1ª Pedalada Rosa. O passeio também é uma realização da Prefe…

Deputado Rodrigo Novaes tem final de semana de visitas no Sertão

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) esteve mais um final de semana visitando os municípios do Sertão do Estado. O parlamentar esteve no distrito do Ibó, em Belém de São Francisco; na zona rural, e, no Atikum, em Floresta.
“Mais uma oportunidade de ouvir de perto os problemas, aprender, colher sugestões, e qualificar nossa representação”, ressaltou Novaes.

Rodrigo garantiu que vai levar até o Governo do Estado e ao Ministério Público, os casos de problemas de saúde que escutou da população nos municípios.
“Tenho ouvido relatos difíceis. O problema da saúde, por exemplo, é algo que precisa de uma reformulação. Os municípios, que são responsáveis pela atenção básica, não estão cumprindo com seu dever. Vamos levar isso ao Governo do Estado, ao Ministério Público, para que sejam tomadas providências”, finalizou o deputado.
Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Novaes

Petrolândia: 4ª CIPM intensifica visitas às escolas e aproximação com a comunidade

Imagem
Divulgação 4ª CIPM/Polícia Amiga
A Polícia Militar de Pernambuco em Petrolândia, representada pela 4ª CIPM, realiza visitas às comunidades carentes, com maior incidência de violência doméstica e/ou tráfico de drogas. "O objetivo é que possamos quebrar esse gelo e angariarmos a confiança daqueles menos favorecidos. Tornando visível o braço do poder público do Estado", afirma o Cap PM Leite, comandante da Companhia.
"E o trabalho não termina por aí, todos os dias são feitas as visitas nas escolas com o fito de integrarmos mais com o corpo docente e discente. Coibindo o tráfico na porta das escolas e a vendagem da droga nas salas de aula", acrescenta o Oficial.
Os PMs militares também realizam ciclos de palestras com os alunos das escolas do município, abordando variados temas.
Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Polícia Amiga 4ª CIPM

APAC divulga aviso de estado de alerta no Sertão de Pernambuco por baixa umidade do ar

Imagem
Os pets também sofrem com o ar seco. 
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu, no final da manhã desta segunda-feira (26), Aviso de Umidade Baixa em Estado de Alerta para o Sertão do Estado. Segunda a APAC, valores de umidade relativa do ar abaixo dos 20% foram registrados no Sertão nesse domingo (25), quando Floresta e Serra Talhada tiveram medição de 19%. A previsão é de os níveis permanecerem baixos até a quarta-feira (28). Leia abaixo o Aviso e as recomendações, na íntegra.
AVISO DE UMIDADE BAIXA ESTADO DE ALERTA Nº 10/2015  Elaborado 26/10/2015 11h40min Validade: 28/10/2015 
As condições do tempo seguem bastantes estáveis em Pernambuco, características deste período de estiagem, e reduziram as formações de nuvens e provocaram aumento das temperaturas máximas e redução significativa da umidade relativa do ar, principalmente no período da tarde. A região do Sertão deve atingir valores de umidade relativa do ar abaixo dos 20% no dia de hoje, e devem permanecer baixos n…

Petrolândia: Apresentação do Projeto de Desenvolvimento Econômico do município acontece hoje (26), no Centro Cultural

Imagem
Em parceria com o SEBRAE-PE, a Prefeitura de Petrolândia, por meio da Sala do Empreendedor e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), convida Vossa Senhoria para participar da reunião de apresentação do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET), a ser realizada nesta segunda-feira, 26 de outubro de 2015, no Auditório do Centro Cultural, das 19h30 às 21h30.
Assuntos a serem discutidos:
 - Apresentação do Projeto DET;
 - Identificação dos setores empresariais prioritários;
 - Apresentação da Proposta de Criação da Rede de Cooperação Público-Privada.

Sua presença é importante e muito nos honrará.

Atenciosamente,

Lourival Antônio Simões Neto 
Prefeito de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia

Maior reservatório do Nordeste, Sobradinho atinge seca histórica

Imagem
Em Remanso (BA), a água do lago de Sobradinho já recuou seis quilômetros.
Maior reservatório de água do Nordeste, a barragem de Sobradinho, no rio São Francisco, atingiu nesse sábado (24) o nível mais baixo de sua história, aumentando o risco de desabastecimento hídrico em consequência da pior seca dos últimos 83 anos.

A água acumulada no lago está em 5,41% de seu volume útil – abaixo dos 5,46% de novembro de 2001, quando o país passou por um racionamento de energia.

Inaugurada em 1979, a represa de Sobradinho tem capacidade de 34,1 bilhões de metros cúbicos e corresponde a 58% da água usada para geração de energia no Nordeste. Mas enfrenta grave estiagem –de janeiro a outubro de 2015, choveu apenas 29,8% do esperado na região da barragem.

"Todos os usuários devem estar preparados para chegarmos ao volume morto. Isso não significará que a água acabou, mas os usos [como geração de energia, irrigação e consumo] terão que se adequar a essa realidade", alerta o superintendente d…

PF faz buscas em empresa de filho de Lula

Imagem
Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente da República e assistente de preparação do Palmeiras, na festa de premiação dos melhores do Campeonato Paulista, no HSBC Brasil, em São Paulo, em maio de 2008 (Foto: João Sal/Folhapress)

O lobista Alexandre Paes dos Santos foi preso na manhã desta segunda-feira (26), em uma nova fase da Operação Zelotes da Polícia Federal. Em uma ação conjunta, agentes da PF, do Ministério Público e da Receita Federal ainda devem cumprir 5 mandados de prisão preventiva, 18 mandados de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva. A operação é feita nos estados de São Paulo, Piauí, Maranhão e no Distrito Federal.

Os agentes realizaram busca e apreensão na empresa de marketing esportivo LFT, do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luis Claudio Lula da Silva. Segundo as investigações, a empresa tem ligação com o escritório Marcondes e Mautoni, investigada na Zelotes.

Bancários avaliam hoje proposta de reajuste de 10%

Imagem
Bancários de várias cidades do país participam de assembleias, no final da tarde de hoje (26), para avaliar a proposta dos bancos de reajuste de 10% nos salários. O Comando Nacional dos Bancários orienta a aceitação da proposta e o fim da greve.

A Federação Nacional dos Bancos (Fanaban) propôs reajuste de 10% sobre salários, benefícios e participação nos lucros. A federação também propôs correção de 14% no vale-refeição e no vale-alimentação.

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), os banqueiros aceitaram abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas.

Agência Brasil

Quatro mulheres morrem em acidentes no interior de PE

Imagem
Mulheres estavam em carro superlotado que capotou na PE-149 (Foto: Divulgação/Agreste Violento)
Vítimas morreram em acidente na PE-160 - (Foto: Divulgação/Agreste Notícia.)

Quatro mulheres morreram em dois acidentes neste fim de semana no interior de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o primeiro acidente ocorreu no sábado (24) na PE-149 em Lajedo, no Agreste. Um carro de passeio, que estava superlotado, teria capotado. Larissa dos Santos Sobral e Cícera Andresa da Silva, não resistiram os ferimentos e morreram.

Ainda segundo a polícia, outras oito pessoas, que também estavam no veículo, foram socorridos em hospitais da região. Nenhum corre risco de morte. A polícia informou ainda que várias embalagens de bebidas alcoólicas foram encontradas dentro do veículo e que o carro estava em alta velocidade. O velocímetro do automóvel travou em 160 km/h. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma casa na Quadra 09

Imagem
O imóvel fica localizada em frente à Praça da Quadra 09
VENDE-SE uma casa (8x24) situada na Quadra 09, em Petrolândia, localizada em frente para a Praça. O imóvel é composto por 2 quartos, 1 sala de estar, 1 cozinha, 1 banheiro grande, 1 área de serviço (grande), garagem para 2 carros. Obs: Atraz da casa tem amplo espaço para construir uma área de lazer.
Interessados entrar em contato com Júlio, celular TIM 87 996565261
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e foto do proprietário.

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente.
Celular (87) 9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 99628-5351 - (87) 999551186

Doze homicídios são registrados durante fim de semana no interior de PE

Imagem
Um dos crimes ocorreu na cidade de Petrolândia: Foto: Divulgação/Blog de Assis Ramalho

Doze pessoas foram assassinadas durante o fim de semana no interior de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, foram registrados crimes em Correntes, São Bento do Una, João Alfredo, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros, Cupira e Camocim de São Félix, no Agreste, e Petrolândia e Santa Cruz do Cruz da Baixa Verde, no Sertão do estado.

A Polícia Civil informou 11 vítimas são homens, com idades entre 18 e 85 anos. A outra vítima é uma mulher, que foi morta a pedradas pelo companheiro, em Santa Cruz da Baixa Verde, nesse domingo (25). O casal teria discutido em um bar antes do crime. O suspeito, identificado como Roberto Kássio Lopes Campos, de 26 anos, permanece foragido.

Já em João Alfredo, um idoso de 85 anos foi amarrado e espancado até a morte. O corpo do idoso foi encontrado dentro da casa que ele morava no Sítio Gabriel, na zona rural do município. Até o momento, nenhum suspeito foi p…

A magia oculta de ‘Os Dez Mandamentos’

Imagem
Telenovela brasileira baseada na Bíblia encanta milhões de telespectadores.
Que feitiço esconde a telenovela brasileira Os Dez Mandamentos, da TV Record? Desde março, ela encanta milhões de telespectadores e chegou a desbancar em audiência a gigante TV Globo, algo que não ocorria havia mais de 40 anos.

A reportagem é de Juan Arias, publicada por El País, 22-10-2015.

Quem teria imaginado que uma história baseada em quatro livros da Bíblia judaica (Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio) poderia ser capaz de conseguir em alguns momentos uma audiência maior que os jogos da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa de 2018 ou que o Jornal Nacional, da Globo, imbatível em termos de visibilidade por abraçar todas as classes sociais, dos milionários à classe C?

São perguntas que se fazem, perplexos, os autores de novelas e empresários da cultura televisiva, que nunca teriam imaginado um sucesso tão inesperado da primeira telenovela brasileira, e possivelmente mundial, baseada na Bíblia.

Petrolândia: Ainda há tempo de colaborador com a Campanha Lenço Solidário

Imagem
Fonte: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Eleições expõem uma Argentina rachada, avalia Humberto

Imagem
Senador Humberto Costa na Argentina (Foto: Assessoria de Imprensa)
A madrugada desta segunda-feira (26) já estava avançada quando o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), deixou o centro de operações eleitorais da Argentina, no centro de Buenos Aires, após mais de seis horas acompanhando a apuração dos resultados das eleições gerais. As urnas foram fechadas às 18h, mas os primeiros números apareceram somente perto da 0h para expor um país completamente dividido.

Daniel Scioli, governador da província de Buenos Aires, apoiado pela presidente Cristina Kirchner, chegou ao domingo como favorito, mas a abertura das urnas revelou um empate técnico entre ele e o seu principal concorrente, Maurício Macri, prefeito da capital e rival de Cristina. Às 2h desta segunda, ambos tinham pouco mais de 35% dos votos válidos, apurados 87% das urnas. É a primeira vez na história do país vizinho que uma disputa presidencial vai ao segundo turno.

Ibope: 55% não votariam em Lula nas eleições de 2018

Imagem
Rejeição ao presidente Lula aumentou de 33% (em maio de 2014) para 55% este anoFoto: José Cruz/Agência Brasil
Pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira (26) pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, revela que a rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou. Segundo o levantamento, o percentual daqueles que dizem que não votariam de jeito nenhum em Lula aumentou de 33% (maio de 2014) para 55%. O índice dos que votariam no ex-presidente em 2018 é de 23%. Em maio do ano passado, o percentual de possíveis eleitores era de 33%.

O levantamento, realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, pesquisou o potencial de voto de alguns dos principais políticos que podem vir a disputar a presidência da República em 2018.

O Ibope também testou os nomes dos tucanos Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra, além de Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT). A rejeição a Lula foi a maior entre todos os nomes testados. Mas os outros nomes também apresentam aumento na rejeição. De acordo com o I…

Afogados da Ingazeira vivencia encerramento da terceira edição da Semana do Bebê

Imagem
A semana do bebê é uma atividade incentivada pelo UNICEF, que objetiva estimular os municípios a assumirem compromissos com o desenvolvimento e o cuidado integral para com a primeira infância. Este já é o terceiro ano que a Prefeitura de Afogados da Ingazeira adere a iniciativa.

Durante toda a semana, palestras, oficinas, concursos e atividades de promoção á saúde foram realizadas tanto nas escolas quanto na rede pública de saúde. No último sábado, o Prefeito de Afogados, José Patriota, participou das atividades e entregou simbolicamente as chaves da cidade para a bebê prefeita, Evani de Lima Barbosa, de apenas dois dias de nascida. Ela foi a primeira criança a nascer em Afogados, de parto natural, durante a semana do bebê.

Os pais da criança receberam das mãos do Prefeito, além da chave, uma cesta contendo fraldas e produtos de higiene infantil, e um banner com a foto ampliada da recém-nascida.

Petrolândia: Secretaria de Saúde homenageou os dentistas na passagem do seu dia, comemorado ontem

Imagem
Secretaria Municipal de Saúde

Ex de policial mata amiga dele e é morta por PM

Imagem
Crime aconteceu no hotel Golden Beach, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes (Foto: Danielle Fonseca /TV Globo)

A ex-mulher de um agente de polícia matou uma amiga do ex-marido e foi morta por um policial militar que tentava evitar o crime. Tudo aconteceu dentro de um hotel de luxo em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, na tarde deste domingo (25). O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a delegada Gleide Ângelo, a confusão começou por volta do meio-dia na piscina do hotel, que fica em Piedade, na Avenida Bernardo Vieira de Melo. O agente de polícia estava ali, conversando com a amiga, quando a ex-mulher chegou. "Ela começou a discutir com a amiga e ele, assustado, saiu para pedir ajuda à Polícia Militar", conta.

Quando ele voltou com quatro policiais militares, no entanto, as mulheres já estavam trancadas em um quarto do hotel. Ao que tudo indica, a ex-mulher estava fazendo a outra de refém. Os …

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 26 de outubro de 2015; Confira
Diário de Pernambuco: Duas mulheres morrem baleadas após briga em hotel de Candeias Folha de Pernambuco; Briga em hotel resulta em crime passional e duas mulheres mortas Candeias
Tribuna Hoje-AL: Arapiraca: Duas pessoas morrem em grave acidente na AL 220
Diário do Nordeste-CE; Guerra pelo tráfico deixa rastro de mortes em FortalezaA Tarde; Defensoria Pública do Estado quer fechar Hospital de Custódia
Correio da Bahia; Aloízio Mercadante visita Salvador para discutir ações do MEC no Nordeste
Tribuna da Bahia; Médicos sem Fronteiras realizam cirurgias na Bahia
O Globo: Taxa de abstenção do Enem é a menor desde 2009
O Dia-RJ: Evangélicos criticam Eduardo Cunha por misturar a política com religião
Extra-RJ: Homem é feito refém e assassinado na Região Metropolitana do Rio
Folha de São Paulo; Aliados de Cunha tentam arrastar processo de cassação
O Estado de São Paulo: Extra…

Publicidade