segunda-feira, outubro 26, 2015

Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza atividades do 'Outubro Rosa' na Academia das Cidades


Na tarde de sexta-feira, 23 de outubro, a Academia das Cidades de Petrolândia foi palco da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e incentivo à saúde da mulher. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (SEDES).

A ação dirigida para a saúde envolveu palestras sobre câncer de mama e importância do auto-exame, colposcopia, ultra-sonografias de mama, marcação de mamografias, Citologia Oncótica, testes rápidos de HIV e sífilis, dosagem de glicemia capilar e aferição de pressão arterial.

O evento também contou com apresentações culturais e teve espaço para beleza, no qual as mulheres usufruíram gratuitamente de cortes de cabelo, maquiagem e manicure e tiveram acesso a rápidas aulas de artesanato.

A programação tem sequencia nesta quinta-feira(29), às 16 horas, quando será realizada a 1ª Pedalada Rosa. O passeio também é uma realização da Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, com apoio de: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima e Casa das Juventudes.

O passeio de bicicleta sairá da concentração, em frente à Escola Municipal 6 de Março, na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 11, e ponto de chegada em frente ao Núcleo Avançado do Corpo de Bombeiros, na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla Fluvial.

Como símbolo de adesão à campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Petrolândia mantém iluminação rosa em uma das árvores da Praça dos Três Poderes, em frente à sede do Executivo.

Ver fotos, clique abaixo
>Saúde e Assistência Social promovem ações do Outubro Rosa na Academia das Cidades (Fotos: Assis Ramalho)
>Fotos enviada por Socorro - CRAS-Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário