sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Julio Lossio, candidato da Rede ao governo de PE, é expulso do partido


O candidato ao governo de Pernambuco Julio Lossio foi expulso da Rede na noite desta sexta-feira (21) por "infidelidade partidária". A decisão ocorreu de forma unânime em uma reunião promovida pela Executiva Nacional, em Brasília. Na última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (20), Lossio ocupa o terceiro lugar, com 3% das intenções de voto no estado.

Em entrevista ao G1, o porta-voz nacional da Rede, Pedro Ivo, explicou que a expulsão foi motivada pelo fato de Julio Lossio ter aceitado o apoio de grupos ligados ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL).

"Ele realizou um acordo com um candidato do PRP e divulgou material conjunto, o que foi a primeira infidelidade, já que esse partido não está na coligação com a Rede. Para piorar, ele autorizou a divulgação de material com Bolsonaro, com divulgação em carro e mídias sociais. Depois disso, ele fez um ato público e soltou uma nota com militantes, dizendo que houve um acordo por pautas comuns com o Coronel Meira [candidato a deputado estadual pelo PRP]. Não é uma coligação porque não foi aprovada em convenção", disse Pedro Ivo.


Floresta: Prefeito Ricardo Ferraz esclarece situação do concurso de 2015


A Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco, realizou nesta sexta-feira (21) uma reunião com os funcionários contratados através do concurso público de 2015. O motivo do encontro foi para esclarecer boatos sobre o mesmo. Confira abaixo a cobertura do Blog do Elvis:

Confira abaixo a carta do prefeito Ricardo Ferraz aos concursados e familiares:

Prezados Florestanos e Servidores Públicos Municipais,

Diante das controvérsias enfrentadas pela atual Gestão Municipal, no que diz respeito ao Concurso Público – Edital n.º 001/2015, realizado pela Gestão anterior, sinto-me no dever de informar a todos os servidores nomeados por força do referido edital, o seguinte:

Todos são conhecedores que o provimento de cargos efetivos realizado em nosso município, no período compreendido entre o ano de 2015 e 2018 está sob a vigência daquele edital – concurso público realizado em 2015 e com vigência até dezembro de 2019. Foram convocados 599 (quinhentos e noventa e nove), destes, 473 (quatrocentas e setenta e três) são, atualmente, servidores públicos deste município, o que, por conseguinte, deixou o quadro efetivo sem qualquer tipo de vacância, efetivando todos os cargos possíveis inerentes ao dito concurso público.

A Gestão assumiu a responsabilidade de nomear o maior número de classificados possível, respeitando as vagas previstas no Edital n.º 001/2015 e através de levantamento interno para preenchimento de vagas não previstas no edital, conforme orientação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.


Pesquisa DataPoder360: Bolsonaro tem 26% e Haddad 22%; os 2 empatam no 2º turno


Pesquisa de intenção de votos realizada pelo DataPoder360, nos dias 19 e 20 de setembro, indica que Jair Bolsonaro (PSL) tem 26% das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad (PT), tem 22%. Levando em consideração a margem de erro, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão em empate técnico.

Em um possível 2º turno, Ciro Gomes (PDT) é o único que venceria Bolsonaro. O ex-governador do Ceará soma 42% de intenções de voto, contra 36% do militar.

A pesquisa também marca uma queda dos votos brancos, nulos e indecisos. A taxa caiu para 15%.

Confira abaixo o resultado da pesquisa
Jair Bolsonaro (PSL): 26%
Fernando Haddad (PT): 22%
Ciro Gomes (PDT): 14%
Geraldo Alckmin (PSDB): 6%
Marina Silva (Rede): 4%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 3%
Guilherme Boulos (Psol): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Eymael (DC): 1%
João Amoêdo (Novo): 1%
João Goulart (PPL): 1%



Petrolândia: Influenciadora digital Andressa Regianny comemora 18 anos com 295K de seguidores


Andressa Regianne na Orla Fluvial de Petrolândia (Reprodução Instagram @anresouza)

Andressa Regianny e a mãe, Andrea Queiroz

Nesta sexta-feira (21), véspera do início da primavera, a influenciadora digital petrolandense Andressa Regianny, seguida como @anresouza por 295 mil usuários do Instagram, completa 18 anos de idade, data marcante que a torna emancipada de fato e de direito. Com ou sem "filtro", Andressa é bela, cordial e simpática. Linda de viver, com seus cabelos hoje claros, ela pode despertar - e desperta - inveja, mas, o pejorativo "loira burra" jamais servirá como insulto. Os cabelos claríssimos são sonho de criança. Precisou esperar até os 15 anos para receber autorização da mãe para mudar o tom dos fios castanhos. Nos olhos, lentes azuis, porque acha bonito. Normalmente, usa óculos de grau. A beleza lhe confere ar de líder de torcida, mas, inteligentíssima e um pouco tímida, sempre foi nerd

Ela é fluente em inglês e seu histórico escolar é uma coleção de notas altas. Foi, em parte, pela curiosidade de aprender mais e por amor aos livros, que ela iniciou seu trabalho na internet. Junto com uma colega de escola, começou a escrever um blog de resenhas literárias. Ela também escreve poemas. Deixaram o blog depois de algum tempo, mas, a imersão de Andressa na internet e redes sociais aumentou. Junto com a visibilidade vem coisas boas e ruins. Sofreu bullying, mudou de escola, adoeceu. No entanto, suas notas jamais caíram. Andressa concluiu o Ensino Médio em 2017, na Escola de Jatobá, em Petrolândia, com formatura na Igreja Matriz.  

Concluído o Ensino Médio, Andressa decidiu que 2018 é seu ano sabático nos estudos, dedicado somente a trabalhar com divulgações, pois seu perfil no Instagram tem mais seguidores do que habitantes no Sertão de Itaparica, mesorregião que abrange a cidade de Petrolândia, onde ela reside, no Sertão de Pernambuco. Constantemente, viaja para fazer trabalhos de divulgação de parcerias, como blogueira do Instagram.

Além de linda, forte e decidida, engajada politicamente e pronta para votar pela primeira vez. A mãe repara que a filha já demonstra que pode se envolver na política. Tomara que sim! Petrolândia precisa de mais mulheres na política e a família de Andressa é do Mundo Novo, antigo povoado - hoje, área indígena - onde estão as origens das famílias de Pedro Cavalcante, Lourival Leal Rodolfo (Lourinho), Elita Ramalho e Isaac Carvalho. Andressa Regianny é filha de Reginaldo Carvalho (Bar do Régi, na Quadra 01) e da coach Andréa Souza, da Refeições Fitness PE. 

Feliz aniversário, Andressa Regianny! Sucesso e sabedoria em sua vida!




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier


Tacaratu: Alunos da Escola Estadual Juazeiro participam da Primavera X, em defesa das águas do Brasil


Alunos da Escola Estadual Juazeiro, situada no município de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, estão novamente em destaque. Depois dos delegados participarem da V Conferencia Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente (VCNIJMA), agora eles participam da Primavera X que acontecerá neste sábado e domingo.

 A Primavera X foi criada para que os jovens de todo o Brasil realizem ações para cuidar de seus mananciais - rios, lagos, nascentes, poços, riachos e etc. Dando o pontapé inicial, nesta sexta-feira (21), um grupo de alunos(CLÃ) da Escola Estadual Juazeiro participou do evento fazendo visita a mina d'água de Lajeiros, localizada na agrovila 11 do bloco 02.

''Não podemos mudar esse Brasil sozinhos, mas convidamos a todos para participarem  da Primavera X, realizando ações para ajudar a salvar as águas do Brasil'' frisou o aluno Wesley, delegadinho da Escola Estadual Juazeiro de Tacaratu.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Alunos da Escola Juazeiro de Tacaratu


Petrolândia: Loja Bella Flor Cosméticos é inaugurada na Quadra 07 de Petrolândia


Na última terça-feira (18), foi inaugurada em Petrolândia a Bella Flor Cosméticos, loja da microempreendedora Edvalda. O estabelecimento de beleza, que fica localizado na travessa Diário do Pernambuco, nº 92, na quadra 07, disponibiliza de marca especializada em produtos de beleza e cosméticos e conta com produtos nacionais e importados.

O evento de inauguração do estabelecimento, que aceita cartão de crédito, teve o intuito de receber clientes, amigos e para atrair o consumidor pela primeira vez à loja promoveu um coquetel de inauguração.

''Nada melhor do que comemorar o início dessa etapa com um coquetel de inauguração para receber os nossos novos clientes e marcar a chegada da empresa ao mercado'' disse a microempreendedora Edvalda .

Loja Bella Flor Cosméticos
Travessa Diário de Pernambuco, nº 92
Quadra 07 de Petrolândia - Cel. 87- 9.99468330


Redação do Blog de Assis Ramalho



Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça divulga programação para este final de semana; confira!

Venha curtir o Final de Semana mais animado da cidade no Maria Fumaça com as melhores atrações musicais

O Maria Fumaça é localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.
Divulgação/Maria Fumaça


Prefeitura de Petrolândia lança projeto Da Porteira pra Dentro para apoiar a agricultura familiar


"Sozinha não consigo fazer muita coisa, mas, juntos avançaremos muito na agropecuária", declara prefeita Jane (Fotos: Divulgação/PMP)



Na manhã desta sexta-feira (21), a Prefeita de Petrolândia, Jane Souza, reuniu sua equipe da Secretaria de Agricultura e cerca de 60 agricultores, no auditório do Centro Cultural Hildebrando Menezes, para apresentação do projeto Da Porteira pra Dentro.

A proposta prevê que, em parceria com os agricultores familiares, o Município fará cerca de 40 km de acessos em áreas produtivas ou com potencial de produção, ofertará cursos na área de gestão e iniciará o processo de regularização fundiária das propriedades.

A partir da próxima segunda-feira, 24 de setembro, os agricultores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura para o assinatura do termo de adesão ao projeto Da Porteira pra Dentro.

"Estamos diante da maior crise dos últimos 30 anos. Mas, isso não pode nos desanimar, ao contrário, vamos juntos, de forma transparente e aguerrida, avançar e trazer sustentabilidade para a nossa agricultura", afirma a Prefeita Jane Souza.



Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia


Nota Oficial da Frente Popular de Pernambuco em repúdio a nota da coligação Pernambuco Vai Mudar


Nota Oficial Frente Popular 

A Frente Popular repudia a desrespeitosa e mentirosa nota da coligação Pernambuco Vai Mudar, que tem à frente o senador Armando Monteiro Neto. Os elementos listados pela Turma de Temer em Pernambuco dizem respeito justamente às práticas desse grupo, que diuturnamente espalham boatos e mentiras contra o governador Paulo Câmara, em uma campanha difamatória via telefonemas anônimos e fake news - instrumentos próprios de quem prevê a derrota.

Primeiro, Armando deveria explicar aos eleitores como a sua longa história de fracassos como gestor dialoga com a sua atuação elitista no Congresso Nacional, quando, por exemplo, votou pela retirada de direitos do trabalhador na reforma combinada entre o desastroso Governo Temer e suas bancadas na Câmara e no Senado.


Petrolândia: Rogério Novaes e Zé Pezão denunciam descaso da Codevasf com manutenção dos Projetos Irrigados de Itaparica e não aplicação de verba já liberada


Rogério Novaes afirma que existe perseguição da 3ª Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina aos produtores da Borda do Lago de Itaparica (Fotos: Lúcia Xavier)


Os produtores rurais Rogério Gomes de Sá (Rogério Novaes), do Perímetro Irrigado do Icó-Mandantes, e José Luiz dos Santos (Zé Pezão), do Perímetro Irrigado de Barreiras, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, estiveram no programa Acordando com as Notícias, apresentado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia. Na entrevista, o ex-vereador Rogério Novaes e o vereador Zé Pezão, que falaram em nome das comissões de produtores dos Projetos da Borda do Lago de Itaparica, não como políticos, denunciaram a situação crítica em que os perímetros irrigados funcionam atualmente em Petrolândia e região. Entre os vários problemas citados estão a arrecadação de cotas de R$ 100,00 (cem reais) mensais de produtores para pagamento de funcionários da empresa Plena, terceirizada que prestava serviços à Codevasf na manutenção dos projetos irrigados em Petrolândia. 

Segundo Rogério, além desse custo adicional imposto aos irrigantes, existiria uma verba já liberada para a Codevasf para operação e manutenção dos projetos, porém, estaria sendo retida pela Superintendência Regional do órgão, em Petrolina. Indignado, o produtor rural sugere existir um movimento político na Codevasf para elevar os custos ou inviabilizar a produção no Perímetro Irrigado de Itaparica, para reduzir a competitividade dos produtores locais, com a finalidade de beneficiar os Perímetros Irrigados de Petrolina. 

Os produtores também denunciaram que a Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina pretende contratar uma nova empresa para prestar manutenção no Sistema de Itaparica, mas, segundo eles, sem processo de licitação. A promessa é de que na próxima terça-feira (25) essa empresa já esteja funcionando.  Acrescentaram que representantes das comissões de produtores dos Projetos da Borda do Lago de Itaparica, exceto do Apolônio Sales, assinaram um documento  (ver cópia abaixo) em que solicitam a aplicação da verba de operação e manutenção, fruto de reunião realizada com a Codevasf no dia 3 de setembro, no Distrito Icó-Mandantes, mas, nenhuma providência foi tomada. De acordo os entrevistados, a situação precária dos perímetros irrigados em Petrolândia deve ser usada como plataforma de campanha, com a apresentação de alguma "solução" por parte de políticos.  

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.


Abaixo a reprodução do documento apresentado por Rogério Novaes, com acordo firmado entre Codevasf e comissões de produtores dos Projetos da Borda do Lago de Itaparica.


Redação do Blog de Assis Ramalho


Meirelles apresenta propostas para diminuir desigualdade entre homens e mulheres


Em encontro com mulheres na sede do MDB, em São Paulo, nesta sexta-feira (21), Henrique Meirelles falou sobre as políticas públicas que implantará para acabar com a desigualdade e melhorar a vida das mulheres no Brasil.

O candidato afirmou que seu governo, caso eleito, exigirá a aplicação da lei que assegura salários iguais para homens e mulheres.

“Existe uma lei que garante que as mulheres devem ter salários iguais nas empresas desde que ocupem funções semelhantes e tenham responsabilidades semelhantes ao homens naquela mesma função e nós vamos exigir a aplicação dessa lei”, defendeu Meirelles.

Para garantir que as mulheres tenham condições de trabalhar, o candidato voltou a defender a criação do programa de bolsas semelhante ao Prouni, onde crianças de 0 a 5 anos possam ser matriculadas em escolas privadas.


Petrolândia: Mercadinho Vem Que Tem é correspondente bancário Bradesco na Quadra 10



O Mercadinho Vem Que Tem, situado na Avenida Apolônio Sales, na Quadra 10 de Petrolândia, é o mais novo correspondente bancário Bradesco da cidade. A partir de agora o estabelecimento também oferece aos seus clientes  os serviços de correspondente Bancário Bradesco, com depósitos, saques, abertura de contas e propostas de empréstimos, além de pagamento de contas etc.

Você também pode pagar boletos bancários, contas de água, energia, celular e telefone ou recarregar seu celular Tim, Vivo ou Claro.

No Mercadinho Vem Que Tem, o cliente encontra produtos alimentícios industrializados, bebidas, alimentos, materiais de higiene pessoal e de limpeza, frios, e outros itens indispensáveis no cotidiano do consumidor. Cel. (87) 9.9945-3878 (WhatsApp)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação; Mercadinho Vem que Tem


Petrolândia: Toinho de Eugênio solicita reforma da Escola Quixabeira, na Agrovila 04 do Bloco 02

Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

Em sessão da Câmara Municipal, o vereador Antonio Pereira de Barros, o Toinho de Eugênio, apresentou indicação para solicitar a reforma da Escola Quixabeira, localizada na Agrovila 04 do Bloco 02, na zona rural de Petrolândia. Veja abaixo, na íntegra, a indicação.

"O vereador desta Casa Legislativa, abaixo subscrito, indica à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, providências cabíveis, no sentido Viabilizar a Reforma da Escola Quixabeira, situada na Agrovila 04, Bloco 02, neste Município.

Justificativa

O pleito em tela, deve-se às inúmeras reivindicações dos alunos daquela Instituição, que sofrem constantemente com a falta de uma estrutura física condizente.

Sabe-se pois, que uma Instituição educativa, merece de fato, ter seus ajustes necessários, que proporcionem uma condição digna aos seus servidores e alunos.


Março será o mês de conscientização sobre a Microcefalia no Recife

Foto: Divulgação

Na intenção de informar e combater a Microcefalia, um projeto de autoria do vereador Alcides Teixeira Neto (foto) foi aprovado na Câmara dos Vereadores do Recife. Celebrado em Março, o mês de Prevenção e Conscientização Sobre a Microcefalia terá como foco esclarecer a população acerca desse tema de saúde pública.

Por meio da divulgação de cartazes, panfletos e diversos meios, as pessoas serão instruídas sobre a doença, que tem como um dos principais causadores o mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus.


No Recife, Alckmin declara apoio à candidatura de Armando e diz que "Bolsonaro elege o PT" no 2° turno


Geraldo Alckmin e Aldo Rabelo participaram de evento da Uninassau (Foto: Paulo Paiva/DP)

Em passagem pelo Recife, o candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) foi o entrevistado desta sexta-feira (21) no debate promovido pela Rádio Jornal. O tucano foi questionado, entre outras coisas, sobre a carta feita por Fernando Henrique Cardoso, fundador e presidente de honra do seu partido, com relação a uma possível aliança de centro contra "candidatos radicais" no segundo turno. Para Alckmin, "a primeira tarefa é ir para o segundo turno".

Os jornalistas presentes também fizeram questão de indagar Alckmin sobre alguns candidatos a governador, que estão aliados ao PSDB, mas que não prestam o devido apoio à sua candidatura, como é o caso de Armando Monteiro (PTB) em Pernambuco.

O tucano reforçou que tem Armando como seu candidato no estado e elogiou o crescimento do postulante na última pesquisa de intenção de voto. Lembrado sobre o episódio que ocorreu na última visita a Pernambuco - quando Armando não acompanhou o presidenciável em ato de campanha -, Alckmin disse que não se incomodava com isso e que "cada estado tem uma realidade diferente. Em política não se obriga, se conquista".


Petrolândia: Campanha Educativa de Trânsito é destaque na Creche Vice-prefeito Raimundo Nonato, na Quadra 01


Em alusão a Semana do Trânsito, a creche vice prefeito Raimundo Nonato da Costa, situada na Quadra 01 de Petrolândia, no intuito de começar um aprendizado desde a infância promoveu uma aula de educação no trânsito onde contou com a presença do grupo da juventude da prefeitura.

''O intuito foi a educação do trânsito as leis do pedestre onde o índice de acidente em nossa cidade é alto e com isso desde pequeno nossos alunos já se habituam a uma educação no trânsito'' frisou a professora Vivian, que aproveitou para fazer agradecimentos aos que colaboraram com a ação


''Gostaria de agradecer a prefeitura, a nossa diretora e a todos os professores e ajudantes envolvidos em nossos projetos'', disse a educadora.

O assunto é de suma importância para a formação da consciência cidadã entre os futuros condutores de veículos, motivo pelo qual o Blog de Assis Ramalho parabeniza a iniciativa dos educadores da Creche Vice-prefeito Raimundo Nonato e de todas as entidades que apoiaram os projetos, desejando que ações desse tipo sejam modelos para outros estabelecimentos. Acreditamos que a paz no trânsito é resultado da educação para o trânsito e para a cidadania.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 24 a 28 de setembro de 2018


Segunda-feira (24): Neurologista, Nutricionista, Ginecologia
Terça-feira (25): Dentista, Pediatra, Nutricionista
Quarta-feira(26): Clínico Geral, Nutricionista
Quinta-feira (27): Nutricionista, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (28): Colposcopia, Eletrocardiograma, Nutricionista, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde


"Eu acredito na educação", diz professor agredido por alunos no Rio


“Eu me senti muito mal, com muito medo, achando que eu ia morrer”. É assim que o professor Thiago dos Santos Conceição descreve os momentos logo após ser agredido por alunos durante uma aula de português no Ciep Municipal Mestre Marçal, em Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos do Rio.

Na última terça-feira (18), estudantes humilharam o professor enquanto ele começava a aplicar uma prova. Um vídeo gravado no local por um aluno mostrou as cenas e viralizou nas redes sociais. Na filmagem, um dos adolescentes aparece rasgando as avaliações e ameaçando o docente de morte. Até mesmo uma pochete, que atingiu o quadro branco, foi lançada na direção do professor.

“Eles já vieram agitados de casa. Não sei o que aconteceu, estou até agora tentando entender o comportamento. Eu já tinha sofrido agressões antes, mas apenas de cunho verbal”, explica.

O educador conta que os alunos são indisciplinados, têm dificuldades de obedecer a comandos e costumam ser agressivos com outros professores. “Os vídeos são prova de que eu fui agredido, sofri diversos insultos e preconceito racial. Fiquei em pânico”, conta.

Thiago afirma, entretanto, que não deixará de dar aulas de português por acreditar no poder da educação. “A mensagem que eu falo para os outros professores é: resistam”


Paulo: O povo de Pernambuco reconhece quem tem trabalho

Na noite desta quinta-feira, socialista participou de um encontro com o grupo político do deputado estadual Cleiton Collins, em Jaboatão dos Guararapes (Foto:  Helia Scheppa/Frente Popular)

Depois de conduzir uma animada caminhada em Jaboatão dos Guararapes, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) participou, na noite desta quinta-feira (20), neste mesmo município, de um encontro com o grupo político do deputado estadual Cleiton Collins (PP). Exaltado como um dos governadores mais preparados do Estado, Paulo destacou que Pernambuco saberá reconhecer o trabalho desempenhado nos últimos quase quatro anos.

“Nesses últimos três anos e nove meses trabalhamos muito para garantir que as políticas públicas chegassem à população pernambucana. Enquanto muitos estados estavam com dificuldades, nós fizemos investimentos que somam R$ 6 bilhões. Atraímos 113 novas empresas, que possibilitaram empregos aos pernambucanos, fizemos o maior investimento da história em segurança, que já começa a mostrar resultados, elevamos a nossa educação, promovemos obras de infraestrutura hídrica e ampliamos os serviços de saúde. Esse trabalho o povo de Pernambuco já reconhece e, no dia 07, fará a melhor escolha para continuarmos na frente, com todo esse conjunto que integra a Frente Popular”, disse o socialista.


Petrolândia: Sandro Ramos é atração na Praça da Alimentação nesta sexta (21)


Nesta sexta-feira (21), o músico Sandro Ramos fará apresentação na Praça de Alimentação, com músicas clássicas instrumentais, nacionais, internacionais e gospel, ao som de Piano Eletrônico, ao vivo, no centro de Petrolândia, das 19h30 às 21h30.

Aprecie momentos agradáveis de relaxamento e descontração, ao som de boa música. Contato: 87 9 9995 5385. Casamentos, recepções e eventos sociais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Sandro Ramos


Em sabatina na Mata Norte, Mendonça diz que Humberto é da turma da Lava Jato

Foto: Bruno Campos

Na sabatina do pool de imprensa da Mata Norte, nesta quinta-feira (20), o candidato ao Senado, Mendonça Filho, disse que "Humberto Costa quer fugir do debate sobre Pernambuco". Mendonça, falou de sua trajetória política, seu legado quando ministro da Educação, disse estar preparado para assumir uma cadeira no Senado e rebateu com firmeza o candidato do PT. "Primeiramente, quero dizer que, ao contrário de Humberto, não sou da turma da Lava Jato. E muito menos estou em busca de um mandato para tentar fugir do juiz Sérgio Moro", afirmou, ressaltando que já mostrou a Humberto em audiência pública no Senado como se faz uma gestão competente e comprometida com a Educação. Mendonça disse ainda que a população quer discutir o futuro: "A população quer debater segurança pública e saúde. É esse debate que o palanque do candidato ao Senado, Humberto Costa, quer fugir”.

Durante a entrevista Mendonça destacou o trabalho como ministro, quando garantiu a criação do Novo Ensino Médio, Enem em dois domingos, entrega da Base Nacional Comum Curricular e Residência Pedagógica para formação do professor, mais verbas para universidades, com aumento de 40% para 80% na liberação de recursos de investimentos nas universidades e institutos. Para Pernambuco foram mais de R$ 3 bilhões em investimentos, três novos campi da UFPE, UFRPE e Univasf e outros cinco campi definitivos do Instituto Federal no Estado. “Educação é uma área cujos investimentos não são colhidos em curto prazo e eu tenho certeza que pude fazer muitas mudanças em relação a infraestrutura que agora estão em curso”, detalhou.


Petrolândia: Aniversariante do dia, Andressa Regianny recebe o carinho da mãezona Andréa Queiroz


O dia da princesa de mãe, o dia que me tornei mãe! @anresouza Meu amor, minha filha querida, hoje você completa dezoito anos de vida, que para mim representam dezoito anos de perfeita felicidade apenas por ter você ao meu lado. Feliz aniversário, meu amor! Confesso que muito sonhei e temi esse momento, pois que mãe não sonha em ver sua filha se transformar em uma mulher forte e linda. Mas ao mesmo tempo é inevitável não temer perder essa filha, e principalmente ser confrontada com a realidade que ela não é mais criança. Mas o que realmente importa é a sua felicidade, a sua realização e evolução como ser humano, e nesse aspecto eu não poderia estar sentindo mais orgulho da minha filha maravilhosa. Aproveite, desfrute e aprenda com cada etapa da vida, filha, pois todas as idades têm sua mágica, e todos os dias contam e são importantes. Siga seu caminho, lute por seus sonhos, sem nunca esquecer que nada supera uma consciência limpa, e que os verdadeiros tesouros da vida são a amizade e o amor. Seja feliz, D!

Sua mãe, Andréa


Blog de Assis Ramalho
Texto e fotos: Andréa Queiroz