sexta-feira, setembro 21, 2018

Canal do Fragoso, em Olinda, tem fase de limpeza e recebe grupo de trabalho


Foto: Divulgação

Em continuidade ao cronograma de ações da construção do Canal do Fragoso, a Secretaria de Habitação do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), realizou nesta quinta-feira (20) mais uma reunião quinzenal do Grupo de Trabalho. Desta vez, o encontro foi realizado no escritório da obra, em Jardim Atlântico, Olinda. Seguindo as ações previstas, esta semana máquinas foram deslocadas para a área com objetivo de realizar uma limpeza na região do canal. Esta etapa tem como foco a retirada das baronesas e dos resíduos ao redor do canteiro de obras. A visita ao local contou com a participação de membros do Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Prefeitura de Olinda, Prefeitura do Paulista e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

O grupo de trabalho foi criado para acompanhar quinzenalmente o andamento das obras da construção do Canal do Fragoso, que encontrasse com 57% das obras concluídas e com previsão de término no primeiro semestre do ano que vem. Essa fase da obra inclui ainda a requalificação do sistema de esgoto por parte da Compesa.

O Canal do Fragoso corresponde à primeira etapa do projeto Via Metropolitana Norte, considerado a maior intervenção de mobilidade e drenagem da Região Metropolitana.

Secretaria Estadual de Habitação/Companhia Estadual de Habitação e Obras

Nenhum comentário:

Postar um comentário