quinta-feira, 10 de abril de 2014

Petrolândia: Secretaria de Saúde divulga atividades de saúde bucal no município


A Secretaria de Saúde de Petrolândia informa que, diante da impossibilidade de retomar as atividades de odontologia especializada no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), localizado na praça da Quadra 17, os atendimentos são realizados no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. 

No Hospital, a população pode contar com ações na área de endodontia (canal), odontologia pediátrica e prótese total e parcial. O atendimento é marcado na Secretaria de Saúde, mediante encaminhamento. 

Os moradores do Bairro Nova Esperança recebem atendimentos semanais de médico e enfermeiro e de segunda a sexta-feira, atendimento com odontológo (dentista). 

O atendimento é realizado na Escola Municipal Itamar Leite, contemplando todos os alunos e demais moradores do bairro com atenção nas áreas odontológica e clínica.

Secretaria de Saúde de Petrolândia

População pode conhecer ações e programas no novo site do Governo do Estado de Pernambuco


Através do site http://www.nossasconquistas.com.br/home/ os pernambucanos podem conhecer as ações realizadas pelo Governo do Estado desde 2007. O site contém informações detalhadas dos avanços alcançados nas áreas de educação, saúde, segurança, abastecimento d’água, transporte, mobilidade, desenvolvimento econômico, social e rural, meio ambiente, habitação e modelo de gestão.

Além de dados estatísticos, que demonstram a relevância dos projetos e programas prioritários nos mais diversos segmentos, a nova ferramenta inclui dados como a construção e restauração de dois mil quilômetros de estradas; a contratação de sete mil novos profissionais da área de saúde e de 12,8 mil policiais; a entrada em funcionamento de 40 novas escolas técnicas estaduais; além da geração de 500 mil empregos com carteira assinada do Litoral ao Sertão, entre outras.

Secretaria da Casa Civil de Pernambuco 
Núcleo de Jornalismo

Petrolândia: Projeto Atlântida do professor Roberto Oliveira e alunos da EREM Mª Cavalcanti recebe Moção de Aplauso da Câmara

Professor Roberto Oliveira explica o Projeto Atlântida (Fotos: Assis Ramalho)
Felicitações ao nosso parceiro Roberto Oliveira e aos seus talentosos alunos pela realização de mais um projeto inovador e à direção e coordenação pelo apoio à sua implantação. Parabéns!

"Agradeço ao Blog de Assis Ramalho, aos vereadores, à direção e coordenação, e aos alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes por esta homenagem. Eu e meus alunos ficamos muito felizes com este reconhecimento por parte dos representantes do povo petrolandense". Estas são as palavras de agradecimento do professor de Física Roberto Oliveira, parceiro do Blog de Assis Ramalho (Momento Física), a mais uma Moção de Aplauso recebida da Câmara Municipal de Petrolândia. O professor e seus alunos, assim como a diretora e a coordenadora da escola foram homenageados pelo Projeto Atlântida.

A homenagem foi concedida pelos vereadores para expressar a admiração pela iniciativa do professor Roberto, com a contribuiçäo dos alunos Jonatas Cristhopher Viana Cavalcante Santos, Fabricio Vasques Silva, Augusto Francisco Xavier e Giovany Inacio Barbosa, neste projeto que irá despertar e estimular a continuação da historia de Petrolândia. Os alunos, a diretora e a coordenadora receberam ainda um pequeno troféu em tributo à memória de Oscar Niemeyer, arquiteto brasileiro falecido em 2012.

O Projeto Atlântida foi divulgado neste Blog no final de março passado, quando o professor Roberto Oliveira e seus alunos reconstituíram, em 3D, prédios da antiga cidade de Petrolândia, submersa pelas águas da Represa de Itaparica, há mais de vinte anos. Com uso de tablets do programa Aluno Conectado da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco, muita dedicação e criatividade, os alunos recriaram no Google SketchUp a reconstituição de prédios conhecidos por eles apenas por fotografias. A única edificação ainda visível é a Igreja de Barreiras, cujas ruínas resistem em meio ao Lago de Itaparica, e foi recriada pelos alunos em cenários pré e pós-inundação. Veja abaixo algumas imagens.

Igreja de São Francisco
Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na velha Barreiras

Para ler a Moção de Aplausos na íntegra, clique aqui>Moção Câmara Petrolândia 2014/007

Para ver mais fotos, clique aqui>Moção de Aplausos ao Projeto Atlântida - prof. Roberto Oliveira

Matérias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: Câmara Municipal realiza sessão com acalorados debates
>Petrolândia: Alunos da EREM Mª Cavalcanti reconstituem a Igreja de Barreiras no Projeto Atlântida
>Petrolândia: Alunos da EREM Mª Cavalcanti Nunes recriam prédios da velha cidade em modelagem 3D

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Roberto Oliveira

Ministros fazem vistoria na obra da Transposição do Rio São Francisco


O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, realizam vistoria técnica no Projeto de Integração do São Francisco, nesta quinta e sexta-feiras (10 e 11 de abril), com passagens pelos principais trechos dos Eixos Norte e Leste. Além de visitar os canteiros de obras, os ministros também farão reuniões de trabalho com os engenheiros responsáveis pela maior obra hídrica em construção no país. É a terceira visita de Teixeira aos canteiros, que já afirmou que entrega o projeto completo em dezembro 2015.

A visita técnica foi iniciada nesta quinta-feira (10) pela manhã, no canteiro do lote 7, em São José de Piranhas (PB). Os ministros vistoriaram as obras das barragens de Boa Vista e de Caiçara, e realizaram sobrevoo sobre os túneis Cuncas I e Cuncas II, além dos canteiros das barragens de Porcos, de Canabrava, do Cipó e de Jati. Essas infraestruturas fazem parte do trecho final do Eixo Norte, entre os Estados do Ceará e Paraíba.

A barragem de Caiçara vai derivar água do Rio São Francisco para a Barragem de Engenheiro Ávidos, na Paraíba, e para a Bacia do Piranhas-Açu. A barragem também deriva água para a bacia do Rio do Apodi (RN). Para a agenda da tarde, os ministros Francisco Teixeira e Mirian Belchior visitarão a Estação de Bombeamento III e a barragem de Negreiros, em Salgueiro (PE).

SESI leva vacina da gripe a mais de 25 mil trabalhadores em Pernambuco

Iniciativa do Sesi contemplará 150 empresas da capital e interior até junho

Segundado dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a gripe é a maior causa de perturbações na vida diária e faltas ao trabalho de pessoas entre 18 e 64 anos. Para evitar prejuízos à saúde do trabalhador e à produtividade das empresas, o Serviço Social da Indústria (Sesi) lança, nesta quinta-feira (10), campanha para imunizar, gratuitamente, mais de 25 mil trabalhadores pernambucanos de 150 empresas da Região Metropolitana do Recife e do interior do Estado.

Até junho, equipes formadas por técnicos de enfermagem farão a aplicação das vacinas - a mesma utilizada na imunização de idosos - dentro da empresas, durante o expediente. “Nosso objetivo principal é evitar que o industriário adoeça e venha a se ausentar do posto de trabalho. É um cuidado com a saúde do trabalhador e, ao mesmo tempo, uma solução para reduzir impactos na produtividade das indústrias”, afirma a coordenadora da campanha do Sesi em Pernambuco, Bettina Poggi.

Apesar de ser considerada uma doença comum, de fácil transmissão, a gripe pode desencadear problemas respiratórios graves e até levar à morte. “Anualmente, são registrados de 250 mil a 500 mil óbitos decorrentes de gripe no mundo”, alerta Poggi.

Assessoria de Comunicação do SESI-PE

Petrolândia: Estão abertas inscrições para cursos de operador de máquinas pesadas/escavadeira hidráulica


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da SEDETUR - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, informa que já estão abertas as inscrições para o curso de Máquinas Pesadas, para Operador de Escavadeira Hidráulica. 

As inscrições são realizadas na Sede da SEDETUR, na Rua Dom Pedro II, primeiro andar do Cartório de Notas, nos horários de 07h30 às 13h30. O período das inscrições, iniciado no dia 07, termina no dia 25 deste mês.  

A confirmação de inscrição e a matrícula, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), serão realizadas no dia 28 de abril. 

As aulas terão início no dia 05/05/2014 e término no dia 09/05/2014. 

Mais informações na SEDETUR.

Informações: Fernando Leme/SEDETUR - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Humberto diz que Dilma vem aprofundar parcerias com o Estado


O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou que a visita da presidenta Dilma Rousseff a Pernambuco, na próxima segunda-feira (14), servirá para manter e aprofundar os laços entre o Governo Federal e o Estado.

“Ela vem para dizer a Pernambuco que o Governo Federal manterá todas as parcerias que têm com o Governo do Estado e que espera que essas parcerias se aprofundem”, afirmou o líder do PT, que passou a tarde da quarta-feira (9) em contato permanente com o Palácio do Planalto.

De acordo com Humberto, a visita de Dilma para a entrega do navio suezmax Dragão do Mar representa, ainda, “a posição republicana que ela e o seu governo têm” nas relações com Pernambuco.

O navio suezmax Dragão do Mar, terceiro petroleiro construído em Pernambuco pelo Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), da Transpetro, será entregue pela presidenta no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca, às 11h da próxima segunda.

Petrolândia: Prefeito Lourival Simões rebate críticas de vereadores à sua gestão

Prefeito Lourival Simões (Foto: Assis Ramalho)

O prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, sofreu duras críticas dos vereadores do município em Sessão da Câmara Municipal realizada na noite dessa quarta-feira (09). Procurado pelo Blog de Assis Ramalho, o prefeito apresentou a seguinte declaração sobre o que foi apresentado naquela reunião.

"Caro Assis,

Diante dos fatos ocorridos na Sessão da Câmara de ontem, com relação às colocações de parte dos Vereadores do Município, acrescento as seguintes informações:

- Temos hoje 47 Escolas, as quais passaram ao longo dos últimos 5 anos por intervenções de melhoria na sua estrutura, além da construção da Escola Itamar Leite, ampliamos as escolas: José Araújo, 1 de Julho, 07 de Setembro, colocamos novas carteiras escolares em todas as Escolas Municipais, além de ventiladores em todas as Escolas das Agrovilas, agora mesmo recentemente reformamos 8 escolas municipais e dentro em breve a Escola Lino Manoel Viana e a Escola Agrícola sofrerão intervenção, aproveito para registrar que e a merenda escolar já está regular.
- Construímos o PSF da Quadra 16 (Renascer), estamos reformando e ampliando o PSF Santa Inês (já entregue), além dos PSF's da Agrovila 04 - Mandantes e Agrovila 06 - Limão.
-Entregamos o Mercado Público
- Asfaltamos mais de 70.000 m2 de ruas no município, dentro em breve estaremos sinalizando as mesmas.
- Estamos pavimentando o restante das Quadras 11 e 17, além da primeira via a ser calçada no Bairro Nova Esperança.
- Estamos pavimentando a Agrovila 3 e 4 dos Mandantes.
- O Matadouro Público está em fase de conclusão para atender hoje inclusive os municípios de Jatoba e Tacaratu pois os mesmos estão interditados.
- Entregamos o Mercado do Bode na parte antiga do Mercado Público, recentemente.
- Estamos hoje com 450 alunos matriculados no Pronatec com o Instituto Federal, além de aproximadamente 300 através do SENAI, parceiros que acreditam no nosso trabalho.
- Os equipamentos pesados estão fazendo as estradas do Assentamento Lago Azul, e a Escavadeira Hidraulica está fazendo um canal de aproximação devido ao recuo do Lago em mais de 1 km onde irá beneficiar aproximadamente 30 Agricultores nas Agrovilas 01, 02 e 03 do Limão, num total de 180 hectares que voltarão a ser produtivos, gerando emprego e renda.
- Entregamos recentemente junto com o Governador, o Posto do Corpo de Bombeiros, que no último final de semana evitou um incêndio que poderia ter atingido proporções maiores, além das ocorrências diárias que os mesmos estão realizando, como apagar o incêndio hoje (09 de abril) na subestação da CELPE no município, que poderia deixar por mais tempo os munícipes sem energia.
- Recebemos 02 novos tratores para arar terra para o pequeno agricultor, além dos implementos.
- Adquirimos 01 veículo Van para a Secretaria da Saúde.
- Adquirimos 01 veículo Ducato para a Secretaria de Educação.
- Recebemos as ambulâncias do SAMU que em breve as mesmas rodarão, aguardando apenas a conclusão da instalação da Central em Serra Talhada, cuja responsabilidade é da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, cujo prefeito é Luciano Duque (PT).

Temos dificuldades e problemas ainda a serem resolvidos, afinal de contas não existe mágica para resolver os problemas do município. É preciso muito mais do que isso, é preciso ter determinação e vontade para tal, e para isso conto não apenas com os Secretários Municipais, conto com todos os funcionários e com a compreensão da população para isso. Temos a certeza que tentaremos fazer o máximo possível para que o povo possa ter o melhor que possamos oferecer. E nesses desafios temos também a certeza que não conseguiremos fazer tudo, nem nós, nem ninguém será capaz disso, agora a promessa fácil não sairá de nossa boca, o que sairá é trabalho e vontade para que as coisas aconteçam.

Lourival Simões - Prefeito de Petrolândia"

Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Câmara Municipal realiza sessão com acalorados debates

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Evânio Barbosa e convidados animam noite do Maria Fumaça nesta sexta-feira, 11

Evânio e sua família musical (Foto: Lúcia Xavier)

Nesta sexta-feira (04), o cantor e poeta Evânio Barbosa tem show no Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla Fluvial de Petrolândia, com participação de Ed Percussa, Ery Vieira e Márcio Rivânio. 

Participação especial de Rosineide Souza, que cantou em várias bandas de baile como The Brothers, Mel com Alho, Banda Phoenix e GAP Som.

A apresentação tem início às 20h00.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Evânio Barbosa

Petrolândia: Érico Fabrício, aniversariante do dia, recebe homenagem da esposa e filhas

Érico Fabrício e suas filhas Maria Clara e Maria Sophia

Érico Fabrício, da Fab Cred Empréstimos de Petrolândia, é aniversariante desta quinta-feira, 9 de abril, e recebe homenagem de sua esposa Jéssica Beatriz e de suas filhas Maria Clara e Maria Sophia, por meio do Blog de Assis Ramalho.

Hoje é seu aniversario pai, não poderia deixar de te dizer o quanto te amo e o quanto lhe desejo que este dia seja promissor de muita saúde, de felicidades e de sucessos na sua vida.
A sua bondade permanece passando de pai para filho para aquele que segue seus exemplos e obedecem seus ensinamentos, e assim é comigo pai tenho em você o meu exemplo de vida.
Que você possa conquistar todos os seus sonhos e objetivos, sei que já foram muitos conquistados mais precisamos sempre deles para ter mais motivações e emoções no nosso viver.
Que um dia pai querido eu possa retribuir pelo menos a metade de tudo que você fez e tem feito por mim.
Agradeço a você toda a educação e caráter que tem, todas as suas preocupações, dedicações e lições só me fizeram crescer.
Desejo a você muitas felicidades e que continue merecedor de tantas qualidades.
Parabéns pelo seu aniversário.
Parabéns meu pai querido!
Feliz Aniversário Érico!
São os sinceros votos de suas filhas Maria Clara e Maria Sophia, e da sua esposa Jéssica Beatriz.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Frases do dia 10/04/2014: Coletânea IHU On-Line

Nova agência

"O PT está criando uma agência de notícias. Ela entra em operação no dia 1º de Maio e pretende ser uma alternativa de informação para os filiados" - Ilimar Franco, jornalista - O Globo, 10-04-2014.

Cruzada

“Um novo protesto contra o musical "Jesus Cristo Superstar" foi marcado para a Sexta-Feira da Paixão, no dia 18, em SP. O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e a Associação Devotos de Fátima dizem que o espetáculo "blasfema, denigre e ofende" Cristo. Moradores de outras cidades que mandarem foto rezando o terço vão ganhar de brinde ilustração do Sagrado Coração de Jesus e um CD. Os produtores dizem que a peça trata o tema com delicadeza e respeito à Bíblia” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-04-2014.

Petrolândia: Câmara Municipal realiza sessão com acalorados debates


Na noite dessa quarta-feira, 09, foi realizada Sessão na Câmara Municipal de Petrolândia. A reunião teve debates acalorados e, conforme o vereador Juarez Patriota observou, a partir de agora, à medida em que se aproxima o dia 5 de outubro, as discussões tendem a ser cada vez mais intensas.

Nessa sessão, foram apresentadas as seguintes indicações:

Moção de Aplausos nº 007/2014, apresentada pelo Corpo Deliberativo da Câmara Municipal, em homenagem ao professor Roberto Oliveira e alunos da EREM Mª Cavalcanti Nunes, pela realização do Projeto Atlântica, no qual os estudantes reconstroem em programa 3D, prédios da velha cidade de Petrolândia, encobertos pelas águas do Lago de Itaparica. Este assunto será destaque em matéria específica do Blog de Assis Ramalho.

Indicação nº 009/2014, no qual a comissão formada pelos vereadores Fabiano Jaques Marques, presidente da Casa, Carlos Alberto (Carlinhos), Raimundo Paulo (Noca), José Luiz (Zé Pezão), Jorge Viana e Rogério Novaes cobram do prefeito Lourival Simões e da Secretária de Educação, Aracy Fernandes, soluções para os problemas levantados junto a escolas municipais em fiscalização promovida pela referida comissão.

Indicação nº 006/2014, apresentada pelo vereador Eudes Fonseca, solicitando ao prefeito a manutenção nas estradas que dão acesso ao Projeto Icó Mandantes, como também, as estradas
do Brejinho de Dentro.

Indicação nº 007/2014, apresentada pelo vereador Eudes Fonseca, solicitando ao prefeito a reedição da micareta Petrofest no município.

Indicações nº 008/2014, apresentada pelos vereadores José Luiz e Jorge Lino Viana cobrando providências para a implantação de água encanada na comunidade Bairro Nova Esperança, na periferia da cidade de Petrolândia.

O professor Roberto Oliveira apresentou o Projeto Atlântida e Moção de Aplauso da Câmara, em data-show, e os alunos participantes receberam troféu em reconhecimento ao seu esforço para a realização do projeto. O trabalho foi elogiado por todos os vereadores em seus discursos.

O vereador Eudes Fonseca defendeu a volta da micareta Petrofest, ressaltando a importância do evento para a economia e o turismo da cidade. Parabenizou os colegas que visitaram as escolas para apresentar a situação em que se encontram.

O vereador Zé Pezão lamentou o descaso da Prefeitura com as escolas do município, porque está percorrendo as instituições e agora está percebendo os problemas, como o que ele encontrou na Escola Municipal Angico onde, segundo ele, alunos tiveram como merenda, naquela manhã, garapa com biscoito, e destacou a importância de serem servidos alimentos balanceados aos estudantes.

Noca foi o mais enfático em suas críticas. Segundo ele, a culpa não é só do prefeito, mas dos secretariado em geral, que não tem autonomia nem atuam, apesar de ganharem muito bem. Neste momento, o vereador Rogério Novaes pediu aparte, endossando a opinião do colega e afirmando que a Prefeitura não tem secretários e sim nomeados. No final, o vereador criticou a situação caótica do trânsito na cidade, cobrou a sinalização, principalmente em frente às escolas e disse que a Guarda Municipal deveria ajudar a organizar o trânsito.

Sílvio Rogério, no seu papel de líder do governo, rebateu as críticas contra os secretários, dizendo que na democracia cada um pode ter suas opiniões e que a Prefeitura tem sim secretários competentes, observando que as ações da gestão do município recebem elogios. O vereador finalizou fazendo apelo para que o Presidente da Câmara programe uma Audiência Pública para debater o uso de agrotóxicos na agricultura do município, com participação do Ministério Público e Prefeitura, inclusive.

Rogério Novaes questionou as declarações do colega Eudes Fonseca, publicadas no Blog de Assis Ramalho, nas quais afirmou que Petrolândia precisa de representantes políticos do próprio município e não de fora. Rogério afirmou que Petrolândia já teve um representante, que foi o ex-deputado estadual Lourival Simões, atual prefeito, para quem o vereador trabalhou para eleger e se decepcionou, porque foram poucos serviços prestados ao município, enquanto Rodrigo Novaes tem sido um deputado atuante, que conhece as bases. O vereador questionou também as declarações do deputado estadual Alberto Feitosa contra Rodrigo Novaes, publicadas no Blog de Assis Ramalho, afirmando que a Audiência Pública realizada no Icó Mandantes, por iniciativa de Rodrigo Novaes, não foi de menor importância, mas de grande valor para a região e teve como resultado a melhoria dos serviços prestados aos agricultores. Rogério voltou a criticar a situação de precariedade das estradas das agrovilas e lembrou que no primeiro dia de seu mandato recebeu estrondosa vaia porque afirmou que o povo da zona rural era discriminado, e que aquele ato o fez fortalecer-se e serviu de aprendizado e fica feliz por saber que já tem companheiros na Câmara que concordam com seu posicionamento, quando à discriminação à zona rural e descaso com as estradas. Rogério parabenizou o colega Sílvio pela iniciativa de cobrar uma Audiência Pública para debater os agrotóxicos pois o povo está comendo veneno.

Dona Santa, a exemplo dos demais vereadores, elogiou o projeto apresentado pelo Professor Roberto Oliveira e a diretora da EREM Maria Cavalcanti Nunes, exibido durante a Sessão. Lembrou que ela foi a autora do projeto que instituiu o dia 6 de março coTransferência da Sede do município de Petrolândia da velha para a cidade. Dona Santa cobrou união entre os vereadores e que os projetos sejam discutidos antes da reunião, para que o teor seja conhecido por todos os colegas antes da votação.

Jorge Viana fez um discurso inflamado e emocionado, afirmando que o município está sendo administrado com descaso com a comunidade. O bairro Nova Esperança sem água, as estradas em péssimas condições, as escolas sem merenda, alunos merendando biscoito com garapa. "O município tem R$ 14 milhões em caixa, enquanto isso os alunos tomam garapa com bolacha". Fez um apelo aos demais vereadores dizendo que ''não somos vereadores do prefeito, somos vereadores do povo''. Emocionou-se quando Rogério Novaes pediu aparte, para lembrar que o letreiro com o nome da escola que leva o nome do pai do vereador, Escola Municipal Lino Viana, está quase apagado, praticamente não se vê mais o nome. Retomando a palavra, Jorge Viana disse que seu pai foi uma pessoa digna, vereador por vários mandatos e sempre honrou e lutou pelo município de Petrolândia, que isso é um descaso com sua memória. O vereador cobrou a realização de concurso para substituir o grande número de contratados. Por fim, chamou a atenção do vereador Eudes Fonseca para o fato de que, por ter sido o mais votado, que seja mais atuante, que não seja o vereador do prefeito e sim vereador do povo. Em aparte, o vereador Eudes Fonseca afirmou que tem feito indicações, pedindo melhorias inclusive para o Bairro Nova Esperança, não sendo atendido. Novamente com a palavra, Jorge Viana respondeu que as palavras do colega apenas reforçavam o que ele já afirma há muito tempo: que o prefeito não tem agido para melhorar as condições da população.

Juarez Patriota parabenizou o lado democrático da reunião, as críticas, e as visitas realizadas às escolas. Lembrou que existem dezenas de escolas nos municípios e que foram mostradas apenas as coisas ruins existentes em sete escolas e não foram mostradas as coisas boas que existem na realidade do município. Ponderou que a oposição também não tem falado das coisas boas que têm acontecido no município, como, por exemplo, o Mercado Público recentemente inaugurado, o calçamento que chega às agrovilas, que a Prefeitura mantém o pagamentos dos funcionários em dia, lembrou que o município será contemplado com a construção de um píer, cujos recursos já foram aprovados. Lembrou também a instalação do Corpo de Bombeiros e finalizou com a seguinte declaração: "Estou vendo que a partir de agora vamos ter muitas discussões nesta casa", referindo-se às eleições de outubro, pois cada um tem seu candidato e cada um vai defender o seu interesse.

Carlinhos elogiou o debate da reunião e declarou publicamente o apoio às candidaturas de Rodrigo Novaes, de quem elogiou a atuação, e também declarou apoio a Zeca Cavalcanti a deputado federal. Lembrou que o senador Armando Monteiro, pré-candidato a governador do Estado, tem serviços prestados ao Município de Petrolândia. Fez uma crítica indireta a Eduardo Campos, lembrando que em 2010, durante sua campanha a reeleição, foi prometida uma Escola Técnica para Petrolândia, promessa até hoje não cumprida. O vereador lembrou também que todos os candidatos que ele apoiou tem serviços prestados a Petrolândia, anunciando que, por sua solicitação ao deputado federal José Chaves (PTB), apoiado por ele em 2010, conseguiu R$ 195 mil para comprar uma caçamba para o município, recursos já depositados na Caixa pelo Ministério da Agricultura, à disposição da Prefeitura. O vereador lembrou também que o candidato mais bem votado em Petrolândia para deputado federal em 2010, Fernando Bezerra Filho, nada trouxe para o município. Carlinhos discordou do seu companheiro vereador Dr. Eudes, que defendeu a volta da Petrofest, afirmando que está faltando dinheiro na área da saúde, por exemplo, que deixou de ter um médico otorrino no hospital. O vereador também elogiou a reportagem publicada pelo Blog de Assis Ramalho em entrevista com o comandante do Posto Avançado de Bombeiros em Petrolândia, Tenente BM Souza Júnior. Segundo o vereador, a entrevista foi bastante esclarecedora, e de grande importância para a população.

Fabiano disse que a visita que ele fez às escolas não é por ele estar ao lado da situação ou oposição, lembrando que ele tem 16 anos de mandato e é ao povo que ele deve satisfação. Criticou as construções inacabadas no município, lembrando a situação da Creche construída e demolida ao lado da Escola Municipal 6 de Março, chamando a atenção que os escombros representam risco à segurança da população com muitos ferros. Afirmou que o prefeito deve explicação sobre as obras paralisadas. Quanto à falta de merenda, o Fabiano ponderou que as licitações, que estão sendo realizadas agora, deveriam ter sido feitas no início do ano, para não prejudicar os alunos.

Ver mais fotos, clique aqui>Sessão Câmara Municipal de Vereadores - 09/04/14

Pauta 5ª Sessão Ordinária do 1º Período da 2ª Legislatura: 09.04.2014

Leitura da Ata da sessão anterior
Votação em 1º Turno ao Projeto de Lei nº 1097/2014
Moções nºs 007 e 008/ 2014
Indicações nºs 006 , 007 e 008/2014
Requerimentos nºs 001 e 002/2014
Pareceres nº s 010 e 014/2014

Próxima Sessão Ordinária : 23.04.2014 às 19:00 horas
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Reviravolta: Presidência confirma visita de Dilma na segunda-feira

   

A Presidência da República confirmou a agenda da presidente Dilma Rousseff no estado nesta segunda-feira (10). Ela participará do lançamento do navio Dragão do Mar, o terceiro produzido pelo Estaleiro Atlântico Sul, no Complexo de Suape. A confirmação se deu após a divulgação de uma informação extraoficial de que ela teria adiado o compromisso da segunda para a quarta-feira (16).

A primeira agenda administrativa da presidente no estado depois que Eduardo Campos (PSB) deixou o cargo. Ocorrerá no mesmo dia em que Eduardo lançará sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. A notícia foi interpretada como o primeiro embate indireto entre os dois presidenciáveis. A presença de Dilma no estado seria uma forma de reduzir o impacto do evento socialista na capital federal e possíveis reflexos em Pernambuco.

Esta é a primeira visita de Dilma ao estado em 2014. Os petistas comentavam que a presidente só viria a Pernambuco depois que Eduardo se desincompatibilizasse do cargo. A mesma estratégia seria utilizada em relação à vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Espera-se que ele participe do lançamento da chapa do senador Armando Monteiro (PTB) para concorrer ao governo estadual. A data, no entanto, não está marcada.

A última vez que Dilma Rousseff esteve no estado foi em 17 de dezembro do ano passado.

Fonte: Diário de Pernambuco

Petrolândia: Moradores da Agrovila 01 denuncia descaso da Celpe com a comunidade




Assis Ramalho, nós que moramos aqui na Agrovila 01 do Bl 01 de Petrolândia, queremos denunciar um descaso da Celpe com a nossa comunidade. Desde terça-feira(08) que a nossa comunidade está sem abastecimento de água, graças a um problema na rede elétrica da Bomba d'Água, depois que duas canelas arriou. Nós já fomos no escritório da Celpe de Petrolândia várias vezes, e eles prometem que vão resolver o problema, e até agora nada. Toda a comunidade está sem água, e pedindo socorro as autoridades.
Assis Xavier, residente da Agrovila 01

Prefeitura do Recife lança concurso da Guarda Municipal para 1. 355 vagas


O prefeito Geraldo Julio anuncia, às 15h desta quinta-feira (10), o lançamento do edital do concurso público da Guarda Municipal do Recife. A publicação do edital será no sábado (11) e a prova objetiva está prevista para o dia 1º de junho deste ano.

As inscrições custarão R$65 e serão feitas a partir do lançamento do edital exclusivamente no site do Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico- IPAD, organizador do concurso. Serão oferecidas 1.355 vagas para Guardas Municipais (Agentes de Segurança Municipal- classe 1),com salário de R$ 1.932,67.

Fonte: Diário de Pernambuco 

Petrolândia: Programação da Semana Santa começa na próxima quinta-feira(17)


A Semana Santa é, do ponto de vista da fé, o período mais expressivo para a vida cristã. Do ponto de vista litúrgico,celebra a entrada de Jesus em Jerusalém, sua permanência nesta cidade sagrada até os últimos acontecimentos da sua Paixão, Morte e Ressurreição.

Os eventos mais recordados são a entrada triunfal de Jesus na manha do primeiro dia da semana, a última ceia com seus amigos e seguidores, as orações e vigília no Horto das Oliveiras, sua prisão e condenação, caminho para o calvário, onde ocorre sua Morte e Ressurreição Gloriosa.

Para vivenciar este tempo forte na igreja e na vida dos cristãos, nossa paróquia terá a seguinte programação para a SEMANA SANTA:

17/04 - Quinta-feira: MISSA DA CEIA DO SENHOR (LAVA PÉS)
9:00H: MISSA DOS SANTOS ÓLEOS NA CATEDRAL DIOCESA EM FLORESTA
19:30H:IGREJA MATRIZ
19:30H: COMUNIDADE PERPÉTUO SOCORRO, Qd 13

18/04 - Sexta-feira: SEXTA –FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR
05:00H: VIA- SACRA PÚBLICA SAINDO EM FRENTA DA IGREJA MATRIZ PARA A SERROTA.
19:30H: CELEBRAÇÃO DA AÇÃO LITÚRGICA NA IGRJA MATRIZ
19:30H: CELEBRAÇÃO DA AÇÃO LITÚRGICA NA COMUNIDADE PERPÉTUO SOCORRO,Qd 13

19/04 - Sábado: VIGÍLIA PASCAL
22:00H: IGREJA MATRIZ
19:30H: COMUNIDADE PERPÉTUO SOCORRO,Qd 13
20/04 Domingo: PÁSCOA DO SENHOR
8:30H: IGREJA MATRIZ
10:00H: BATIZADOS
16:00H: PROJETO APOLÔNIO SALES
19:00H: IGREJA MATRIZ

FELIZ E SANTA PÁSCOA A TODOS!

Pe. Antonio Miglio
Pe. Fernando Nivaldo

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Padre Fernando Nivaldo

Notícias relacionadas(clique para ler)
>Petrolândia: Flávio Henrique interpreta papel de Jesus Cristo durante Via Sacra e emociona os fiéis presentes
>Petrolândia: Procissão da Via Sacra e encenação da Paixão de Cristo têm cobertura do Blog de Assis Ramalho
>Petrolândia: Pastoral da Juventude realiza Via Sacra Paixão e Morte de Jesus Cristo, e emociona os fiéis

Cidades do Interior do Ceará ficam sem banco por conta de ataques


Após os ataques nos primeiros meses deste ano, a 19 agências e postos bancários espalhados pelo Interior do Ceará, a população está sofrendo para pagar as contas e até fazer apostas em jogos de loteria. Filas extensas, horas de espera e muita gente se amontoando nos bancos e casas lotéricas. Esse é o quadro em vários municípios. Os moradores das cidades atacadas são obrigados a seguir para as agências mais próximas, nas cidades vizinhas, sobrecarregando os serviços bancários. Nas lotéricas não é diferente. A situação se agrava no início de cada mês, período do pagamento dos benefícios sociais do governo federal. O descontentamento é geral.

Os idosos, principalmente quem mora longe dos centros urbanos, sofrem mais. O agricultor João Nogueira, da comunidade de Cafundó, na zona rural de Choró, é um deles. Sua casa fica embrenhada no mato, a cerca de uma légua do povoado mais próximo. Para chegar à sede do município, ele precisa enfrentar viagem de quase três horas. Acorda às 3 horas da madrugada para não perder o carro de horário. A mulher, um ano mais nova, fica em casa. Não tem cabimento os dois passarem pelo mesmo sofrimento. Isso tudo para não terem a energia, o único conforto da casa do casal, cortada, conforme explica o idoso.

Não bastasse a demora, o desconforto torna a espera mais estressante. Quando não estão debaixo de sol são surpreendidos pela chuva. A alternativa encontrada por alguns, como o aposentado Augusto Mariano Silva, é chegar mais cedo na porta da lotérica, quando ainda se encontra fechada. Como está escuro, não sofre tanto com o calor. Nessas horas, ele prefere contar com um agasalho sobre os ombros, para se aquecer um pouco, por causa do frio da madrugada. O único risco é o de ser assaltado. "Mas os bandidos são espertos. Eles sabem que enquanto as portas estiverem fechadas não temos dinheiro no bolso", ressalta.

Lei prevê multa a patrão que não assinar carteira das trabalhadoras domésticas


Os empregadores domésticos poderão ser multados em caso de descumprimento da legislação trabalhista, de acordo com a Lei 12,964, publicada na edição do Diário Oficial da União, desta quarta-feira. Isso vale para a falta de carteira assinada e de pagamento dos direitos trabalhistas, como FGTS e Previdência Social. Mas, para a nova multa entrar em vigor, ainda falta a publicação de um decreto para definir os critérios da aplicação, que dependerá também da aprovação do projeto de lei que regulamenta os novos benefícios assegurados à categoria, pela PEC das Domésticas, em tramitação no Congresso. Essa é a avaliação do Ministério do Trabalho. A lei que cria a multa foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff, com prazo de 120 dias para entrar em vigor.

Atualmente, não há fiscalização do trabalho doméstico no país e as indenizações pagas aos empregados dependem de ações judiciais. Com a regulamentação da PEC das Domesticas, os fiscais vão poder autuar os patrões, a partir de denúncias enviadas às unidades das Superintendências Regionais do Trabalho.

De acordo com a nova lei, o valor da multa para infrações está previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com base na Ufir (Unidade Real de Referência). A infração pode ser agravada por vários fatores, como o tempo de serviço do empregado, a idade,o número de empregados e o tipo de infração.
VEJA TAMBÉM

Viatura da Rocam capota no viaduto Joana Bezerra, área central do Recife


Uma viatura da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) capotou no viaduto Joana Bezerra, na área central do Recife, no final da tarde desta quarta-feira (9). Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o episódio ocorreu por volta das 18h no sentido Recife-Olinda da via. Um dos passageiros do veículo ficou levemente ferido.

De acordo com as informações prestadas pelo cabo Ivanildo Silva, condutor da viatura, o acidente aconteceu quando ele tentou se esquivar de uma motocicleta. Durante a manobra, o motorista perdeu o controle do veículo, bateu na mureta e capotou.

Quatro policiais militares levavam um detido para a Gerência de Polícia Criança e do Adolescente (GPCA), na Madalena, Zona Oeste da cidade. O impacto fez com que as grades da viatura fossem abertas e o preso aproveitou a oportunidade para tentar fugir, mas não obteve sucesso. Ele estava com ferimentos leves - pequenos cortes na mão e no supercílio -, e foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Abdias de Carvalho, na Zona Oeste.

Visita de Dilma a Pernambuco está indefinida


A presidente Dilma Rousseff virá a Pernambuco na próxima semana, mas informações desencontradas da assessoria da Presidência da República e da Transpetro deixaram no ar se a petista viria na segunda-feira ou na quarta. A presidente vem participar da solenidade de entrega do navio Dragão do Mar, no Estaleiro Atlântico Sul, no Complexo de Suape.

Se vier na segunda-feira, estará em Pernambuco no mesmo dia escolhido pelo pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, para fazer o lançamento da sua candidatura em Brasília (DF). A comitiva de Dilma já chegou ao Recife na tarde desta quarta-feira (9).


O governador João Lyra Neto (PSB) também chegou a declarar durante o dia que não iria à Brasilia para o lançamento da campanha de Eduardo Campos, pois receberia a presidente Dilma, como manda o protocolo. A expectativa é de que Dilma apresente-se ao lado do seu pré-candidato ao governo no estado, Armando Monteiro Neto (PTB).

A agenda oficial de Dilma ainda não foi divulgada. Além da presidente, também chegam a Pernambuco os ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e da Integração Nacional, Francisco Teixeira. Os ministros vêm para cumprir agenda no interior do estado.

Fonte: Diário de Pernambuco

Charges do dia: É preciso rir pra não chorar

Humor Político
Humor Esportivo
Veja mais de 50 zoeiras das eliminações de Flamengo e Botafogo: Clique>  http://goo.gl/cebAxN

Mega-Sena acumula e sorteará R$ 30 milhões no sábado; confira demais loterias da Caixa



Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.589 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (9) em Osasco (Grande São Paulo), que sorteou R$ 2,5 milhões. Os números sorteados foram: 04 - 05 - 11 - 19 - 41 - 51. No próximo sorteio, realizado no sábado (12), o prêmio será de R$ 30 milhões.

Ao todo 87 jogadores acertaram a Quina e faturam R$ 19.464,78 cada. Outros 7.815 acertaram a Quadra e levam R$ 309,55. A Caixa arrecadou R$ 28.925.144,00 neste sorteio. 



Confira os resultados desta quarta-feira da Copa do Brasil Libertadores e estaduais com crônicas e lances em vídeo


Flamengo e Botafogo são eliminados e Cruzeiro avança às oitavas da Taça Libertadores. Sport é campeão da Copa do Nordeste, e Náutico e São Paulo avançam na Copa do Brasil. Confira todos os resultados dos jogos desta quarta-feira, com crônicas e lances em vídeo.

Por GloboEsporte.com

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 (FASE DE GRUPOS - 6ª E ÚLTIMA RODADA)
Flamengo 2 x 3 León-MEX  CRÔNICA
Bolívar-BOL 2 x 1 Emelec-EQU CRÔNICA
San Lorenzo-ARG 3 x 0 Botafogo CRÔNICA
Cruzeiro 3 x 0 Real Garcilaso-PER CRÔNICA
Unión Española-CHI 4 x 5 Independiente del Valle-EQU CRÔNICA
Defensor-URU 1 x 1 Universidad de Chile-CHI CRÔNICA

Classificados> León-MEX, Bolívar-BOL, San Lorenzo-ARG, Unión Española-CHI, Cruzeiro e Defensor avançam às oitavas de final.

COPA DO BRASIL 2014 (PRIMEIRA FASE - JOGOS DE VOLTA)

Guarani 1 x 2 Santa Rita-AL (ida: 0 x 0) CRÔNICA
Portuguesa 2 x 1 Potiguar de Mossoró (ida: 0 x 1) CRÔNICA / VÍDEO
Náutico 1 x 0 Sergipe (ida: 0 x 1) - Nos pênaltis Náutico 3 x 1 CRÔNICA
Figueirense 3 x 1 Plácido de Castro-AC (ida: 0 x 0) CRÔNICA
Atlético-GO 2 x 2 Flamengo-PI (ida: 1 x 0)CRÔNICA
Sampaio Corrêa 3 x 1 Interporto-TO (ida: 2 x 2)CRÔNICA
CRB 2 x 0 Rondonópolis-MT (ida: 2 x 2) CRÔNICA
Bragantino 1 x 0 Lajeadense-RS (ida: 0 x 0) CRÔNICA
Treze 2 x 1 Tombense-MG (ida: 1 x 1) CRÔNICA
Barueri 0 x 0 Goianésia (ida: 2 x 2) CRÔNICA
Nacional-AM 2 x 1 São Luiz-RS (ida: 2 x 2) CRÔNICA
São Paulo 3 x 0 CSA (ida: 1 x 0) CRÔNICA / VÍDEO

PRIMEIRA FASE - JOGOS DE IDA
Novo Hamburgo-RS 1 x 0 Joinville CRÔNICA
Lagarto-SE 0 x 1 Santa Cruz CRÔNICA

Classificados>Santa Rita-AL, Potiguar de Mossoró, Náutico, Figueirense, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, CRB, Bragantino, Treze, Barueri, Nacional-AM e São Paulo avançam à próxima fase.

COPA DO NORDESTE 2014 (FINAL - JOGO DE VOLTA)
Ceará 1 x 1 Sport (ida: 0 x 2) CRÔNICA
- O Sport é campeão da Copa do Nordeste de 2014.

CAMPEONATO POTIGUAR 2014 (COPA CIDADE DE NATAL - 7ª RODADA)
Corintians-RN 3 x 4 América-RN CRÔNICA
ABC 3 x 1 Santa Cruz-RN CRÔNICA
Alecrim 3 x 2 Baraúnas CRÔNICA

- América-RN é campeão da Copa Cidade de Natal e Alecrim garante vaga na Copa do Brasil 2015.

CAMPEONATO PARAIBANO 2014 (SEGUNDO TURNO - 7ª RODADA)
Auto Esporte 0 x 0 Santa Cruz-PB CRÔNICA
CSP 0 x 1 Sousa CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA


CAMPEONATO RONDONIENSE 2014 (PRIMEIRA FASE - 10ª RODADA)
Genus 1 x 3 AriquemesCRÔNICA
Vilhena 2 x 0 PimentenseCRÔNICA
Rolim de Moura 3 x 0 União CacoalenseCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA