terça-feira, abril 29, 2014

Tacaratu: Ex-vereador Zito de Maninho declara apoio a candidatura de Zeca Cavalcanti para deputado federal

Zito de Maninho e Zeca Cavalcanti
Zito de Maninho

Em recente passagem pela cidade de Petrolândia, onde cumpriu agenda política, o ex-prefeito de Arcoverde por dois mandatos e pré-candidato a deputado federal pelo PTB, Zeca Cavalcanti, recebeu o apoio declarado de Zito de Maninho, ex-vereador de Tacaratu por cinco mandatos.

Em conversa com Assis Ramalho, Zito disse que estava firmando compromisso com Zeca Cavalcanti, para deputado federal, e com Júlio Cavalcanti, irmão de Zeca, para deputado estadual. Ao governo de Pernambuco, Zito afirmou que irá apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro, também do PTB.

Também em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, Zeca Cavalcanti disse estar feliz e otimista com o apoio recebido do grupo político de Zito de Maninho.

"Hoje, eu posso dizer que em Tacaratu eu sou liderado pelo meu amigo Zito de Maninho. Zito é uma pessoa jovem, que faz oposição ao governo do seu município (prefeito Gerson Silva), o qual eu ajudei a eleger, mas as decepções acontecem na vida, através das conveniências pessoais, em que não figuram aqueles termos acordados e compromissados. Mas eu respeito (a posição do prefeito), e hoje eu digo que Tacaratu terá um futuro muito melhor pela frente, pra sair deste presente que está um pouco triste. Zito de Maninho está montando lá em Tacaratu o grupo da oposição, pra que a gente possa acertar o caminho de Tacaratu. Eu ajudei (o atual gestor), tentei, mas vi que não acertei, e sou muito humilde para dizer que não acertei, e espero agora que a gente consiga acertar os caminhos de Tacaratu, porque os meus caminhos, graças a Deus, eu venho acertando, mas eu quero acertar os caminhos dos municípios que eu terei a oportunidade de representar. Portanto, hoje nós somos aliados, eu e o deputado (estadual) Júlio Cavalcanti, vamos fazer uma dobradinha com o nosso amigo Zito de Maninho, e todo o seu grupo político da cidade de Tacaratu."

Perguntado se estava decepcionado com o governo de Gerson em Tacaratu, Zeca Cavalcanti disse:

"Estou. Nesta cidade eu posso dizer que estou decepcionado, porque realmente existe uma falta de compromisso com as pessoas, quando se deu a palavra. Mas não estou chateado, nada disso, porque decepção não quer dizer chateação. Você consegue superar e achar novos caminhos, para melhor traçar e melhor trilhar a vida do povo."

Zeca Cavalcanti diz não ter nada pessoal contra o prefeito Gerson.

"Pessoalmente, de jeito nenhum, de forma nenhuma tenho alguma coisa contra o prefeito. Eu fico triste porque vejo que o caminho não vai sendo bem trilhado, de acordo com o que a gente esperava, por aquilo que a gente discursou lá em Tacaratu e em Caraibeiras, onde a gente dizia que seriam novos tempos, mas infelizmente não foi isso que se traduziu na vida do povo de Tacaratu. Mas a minha esperança, hoje, é junto com Zito, que é uma pessoas jovem e de palavra, que é uma coisa muito importante na política, meu caro Assis, que se chama palavra, e eu vejo em Zito uma forma firme de falar, para que a gente possa fazer grandes momentos de vitórias de políticas na cidade de Tacaratu", finalizou Zeca Cavalcanti.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Um comentário: