sexta-feira, 23 de março de 2018

PM do Rio de Janeiro mata a namorada a tiros e comete suicídio

O policial Lucas e a namorada Lívia (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Um policial militar, identificado como Lucas Rodrigues Viana, e sua namorada Lívia Monteleone foram encontrados mortos com marcas de tiros na madrugada desta sexta-feira (23), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A polícia acredita que ele matou a namorada e se suicidou.

O agente era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O assassinato da jovem e o suicídio do oficial aconteceram em um prédio na Rua Luís Palmier, no bairro do Barreto, em Niterói.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 12º BPM (Niterói) foram acionados para a ocorrência. Vizinhos ouviram disparos durante a noite, mas os corpos só foram encontrados pelo pai do policial.


Petrolândia/Tacaratu: Aniversariante do dia, Josildo Sá recebe felicitações de Édio Braga

Édio e o poeta cantador e compositor Josildo Sá, em Tacaratu, nos festejos da padroeira Nossa Senhora da Saúde, em 2018 (Fotos: Acervo Édio Braga)

Nesta sexta-feira, 23 de março, o poeta, cantador e compositor Josildo Sá completa mais um ano de vida e poesia. Em homenagem ao artista tacaratuense, o petrolandense Édio Braga divulga mensagem de felicitações ao amigo. 

Josildo Sá ou simplesmente Jojo, hoje é seu aniversario, por isso quero lhe deixar alguns conselhos: sorria enquanto você tem dentes, se alguém chamar você de velho, bata nele com sua bengala. Se ele começar a correr, atire sua dentadura nele!

Estou brincando com você. Aliás, eu acho que você deve ser alguém muito especial, porque mais de um milhão de pessoas fazem aniversário hoje, e eu me lembrei justamente do seu!

Sabe, no outro dia eu vi uma reportagem interessante. Cientistas descobriram que pessoas que comemoram muitos aniversários têm a vida mais longa; então lhe desejo muitos aniversários!

Estou muito feliz por poder festejar com você. Afinal, um aniversário como o seu só acontece uma vez por ano. Um grande abraço, amigo!

Édio Braga

Blog de Assis Ramalho
Com informações/fotos: Édio Sá


Genivaldo Menezes, ex-prefeito de Águas Belas, diz que pretende ser candidato a deputado federal em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia




O ex-prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes (PT), cogita ser candidato a deputado federal. “É um projeto que ainda está em andamento, eu tenho pretensão, mas, depende muito do meu partido, das forças políticas que sempre nos apoiaram, então é um projeto que ainda está sendo amadurecido. Tenho um apoio muito forte da população, e nós estamos conversando com as pessoas, e estamos aí, se preparando para esse momento tão importante, que é essas eleições de 2018'', revelou o ex-gestor municipal, em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia.

A entrevista foi concedida por Genivaldo Menezes ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, na manhã do último sábado (17), durante reunião do senador Humberto Costa (PT) com representantes de movimentos sociais da região, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR). Na oportunidade, Genivaldo acompanhava a comitiva do senador petista.

Além de comandar Águas Belas durante oito anos (2009-2016), Genivaldo ainda elegeu o sucessor, Luiz Aroldo (PT), com 11.978 votos (53,89% dos votos válidos) e fez a maioria dos vereadores da eleitos em 2016. Genivaldo Menezes também tem bom trânsito nos municípios vizinhos de Itaíba, Manari, Tupanatinga, Iati e Inajá, o que, aliado a boas articulações políticas, pode lhe garantir uma cadeira na câmara federal.

Na entrevista, além de detalhar planos para as eleições de 2018, Genivaldo Menezes ainda analisa seus dois mandatos na Prefeitura de Águas Belas e avalia os trabalhos do seu sucessor, Luiz Aroldo (PT). ''Minha reeleição foi uma aprovação do meu primeiro mandato, e a eleição do nosso sucessor, foi a aprovação dos meus dois mandatos", resume o petista.

Veja integra da entrevista em vídeo

 
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Natanael Caetano
Vídeo: Fábio Santos/BlogAR


Rodrigo Novaes fala sobre os desafios de Gravatá


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) falou, nesta quinta-feira (22), sobre os desafios do município de Gravatá em entrevista, na rádio Gravatá FM. Ao lado do apresentador Jota, o parlamentar dividiu a conversa com o vereador da cidade, Leonardo Giestosa (PR). “A cidade está esburacada, a iluminação é precária, saúde sem um atendimento digno, educação deixa a desejar com a merenda escolar sendo, inclusive, investigada pelo Ministério Público”, enumerou.

“Situação delicada para uma cidade com um enorme potencial”, lamentou o parlamentar. Novaes explicou que está à disposição do povo e que pretende corrigir as injustiças. “Estou buscando investimentos. Coloquei recursos para a aquisição de uma ambulância e continuarei firme para que Gravatá siga a sua vocação de ser grande. Agradeço a Léo vereador aguerrido que vem enfrentando com a coragem a luta por melhores dias” destacou. 

Assessoria de Imprensa deputado estadual Rodrigo Novaes


Mychel Ferraz apresenta projeto de abatedouro frigorífico de Floresta em encontro com Blairo Maggi, ministro da Agricultura


Em rede social, o Coordenador Geral de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Mychel Ferraz anunciou que tratou com o titular da pasta, ministro Blairo Maggi, a implantação de abatedouro frigorífico em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O encontro aconteceu nessa quinta-feira (22).

"Na tarde de ontem, estive com o amigo e Ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Discutimos o lançamento da Plataforma da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono na próxima semana. Tratamos do projeto para implantação do Abatedouro Frigorífico em Floresta/PE, importante empreendimento para alavancar a Ovinocaprinocultura na região, que se encontra em análise conclusiva", informa Mychel.

"Por fim, agradeci o apoio e confiança depositada neste sertanejo que a quase dois anos exerce a Coordenação Geral de Produção Sustentável no MAPA. Fizemos uma prestação de contas de nossas atividades; e, avaliamos o cenário atual e desafios deste ano; oportunidade em que o Ministro, com a sabedoria peculiar, partilhou suas orientações e recomendações. Saímos com o sentimento de satisfação pelas nossas ações; e, ainda mais comprometido com o semiárido", finaliza.

Mychel Ferraz é pré-candidato a deputado estadual pelo PP.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da assessoria de imprensa Mychel Ferraz


Petrolândia: Farmácia Dehon promove com sucesso a Semana do Cliente


Durante os dias de quinta e sexta-feira (22 e 23) a Farmácia DEHON promoveu - com enorme sucesso -  a Semana do Cliente, realizando testes gratuitos de glicose. Como parte das comemorações, o cliente que efetuou compras de medicamentos ou fraldas, concorreu a vários prêmios e brindes.

Durante os dois dias vários produtos estiveram em promoções!

Parabéns a Farmácia DEHON, pela bonita ação em favor da população de Petrolândia e região.

Farmácias Dehon fica localizada em Petrolândia na Avenida dos Três Poderes.

O horário de funcionamento da Farmácias Dehon em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 8 às 22h00, aos domingos.

Ver fotos>Semana do Cliente na Farmácia Dehon


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Farmácia Dehon


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 26 a 28 de março de 2018


Segunda-feira (26): Pediatra, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Terça-feira (27: Dentista, Eletrocardiograma, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Quarta-feira (28): Urologista, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (29): Ponto Facultativo (Não haverá atendimento)
Sexta-feira (30): Feriado (Sexta-feira da Paixão)

Haverá marcação de odontólogo de segunda a quarta-feira.

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: requisição médica, cartão do SUS, cartão de consultas atualizado do hospital.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


MPPE e Rede Consumidor PE fazem fiscalização de ovos de Páscoa e pescados


Com a proximidade da Semana Santa, é comum os supermercados atraírem os consumidores com vários tipos e tamanhos de ovos de páscoa. Nas feiras e mercados, a procura é pelos pescados para compor a mesa do tradicional almoço em família. Mas o consumidor não deve deixar de se manter atento quando sai para comprar produtos alimentícios. Para evitar abusos, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do Centro de Apoio Operacional às promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor (Caop Consumidor), e os demais integrantes da Rede Consumidor PE realizaram na manhã e tarde dessa quinta-feira (22) a Operação Pescado 2018.

A fiscalização ocorreu simultaneamente em diferentes redes de supermercados nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina. Na quarta-feira (21), a equipe da Rede Consumidor PE esteve no Cabo de Santo Agostinho promovendo a mesma iniciativa. Todas as ações foram coordenadas pelas respectivas Vigilâncias Sanitárias dos municípios onde houve a ação.

Participaram da fiscalização, além do Ministério Público, as Vigilâncias Sanitárias dos municípios envolvidos; os Procons Municipais e Estadual; a Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro); o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Pernambuco (Ipem); a Delegacia do Consumidor da Polícia Civil de Pernambuco (Decon); e a Guarda Municipal de Petrolina.


Petrolândia: Vacinação contra meningite C e HPV já está disponível nas salas de vacinas do município


O Ministério da Saúde iniciou a campanha nacional de vacinação de crianças e adolescentes contra o HPV e a Meningite tipo C. Em Petrolândia, já estão disponíveis no Hospital e PSFs as vacinas contra meningite C e HPV. A vacinação contra o HPV destina-se a meninas na faixa etária menina de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

A vacina contra meningite C é para adolescentes de 11 a 14, de ambos os sexos.

Lembre-se de levar o Cartão de Vacinas.

Blog de Assis Ramalho



MST protesta na BR-101 durante visita de Temer ao município de Goiana, PE

Centenas de pessoas protestam contra Temer durante visita a Pernambuco (Foto: Divulgação/PRF)
MST fechou dois sentidos de rodovia durante visita de Temer, no Grande Recife (Foto: Divulgação/PRF)

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) interditou os dois sentidos da rodovia BR-101, em Goiana, no Grande Recife, em protesto contra o presidente Michel Temer. O protesto foi iniciado por volta das 14h20. Às 15h36, o sentido Recife da rodovia foi liberado.

Temer está em visita oficial a Pernambuco para liberação de investimentos para retomada das obras da fábrica da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), que foram iniciadas em 2010 e estão paralisadas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação ocorre no quilômetro um da BR. Ao todo, cerca de 200 manifestantes realizam a interdição.


PSB de Pernambuco filia dois novos quadros do Agreste e Zona da Mata Norte

Ex-vereador de Garanhuns, Sivaldo Albino, e a ex-vice-prefeita de Aliança, Ana Flávia, assinaram ficha de filiação ao PSB (Fotos: Divulgação/PSB-PE)

Dois novos quadros se filiaram ao PSB de Pernambuco na tarde desta quinta-feira. O ex-vereador de Garanhuns, Sivaldo Albino, e a ex-vice-prefeita de Aliança, Ana Flávia, assinaram ficha de filiação ao PSB na sede. O presidente estadual Sileno Guedes, e o secretário de Organização do partido, João Campos, receberam as lideranças durante o ato.

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes destacou que a filiação dos dois novos militantes socialistas vai ampliar a atuação da legenda nas regiões de atuação das lideranças. “A chegada dos companheiros Sivaldo Albino e Ana Flávia vai contribuir com o fortalecimento do nosso partido. Sivaldo tem uma atuação importante no Agreste meridional, onde já foi vereador em Garanhuns e candidato à prefeito na mesma cidade. Ana Flávia retorna ao PSB, partido que já militou com nosso saudoso governador Miguel Arraes, além de ter tido participação importante na campanha de Eduardo Campos na Mata Norte. Sem dúvida, dois importantes quadros para o Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco”, destacou.



Fernando Coelho acredita na privatização da Eletrobras mesmo após saída da pasta


Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse nesta sexta (23) que mesmo depois de sua saída da pasta, em abril, será possível a aprovação de uma regulamentação no setor elétrico e a privatização da Eletrobras.

“A privatização vai ser boa para a Eletrobras, mas vai ser boa também para o setor elétrico e melhor ainda para o consumidor, que paga uma ineficiência que ele não faz ideia que existe dentro dessa nossa empresa”, disse, ao participar da abertura do Fórum de Debates Modernização do Setor Elétrico.


Kaio Maniçoba concorre novamente à vaga na Câmara Federal


Não é verdadeira a informação de que o deputado federal licenciado e secretário de Habitação de Pernambuco, Kaio Maniçoba (MDB), pode disputar uma vaga na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco). Kaio Maniçoba vai concorrer novamente à Câmara Federal, onde conseguiu espaços importantes no seu primeiro mandato e teve atuação de destaque.

Durante os primeiros anos como deputado federal, Kaio foi vice-presidente da CPI da Petrobras, presidente da Comissão Especial da Vaquejada e titular das comissões de Justiça e Cidadania, Finanças, Agricultura, Educação, Turismo e Defesa do Consumidor, além da Comissão Mista do Orçamento e da Comissão Especial do Pacto Federativo.

A assessoria de imprensa do parlamentar ressalta a importância de combater as "fake news" (notícias falsas). Todo veículo de mídia, incluindo os blogs, deve checar as informações antes de publicá-las. Assim manda o bom jornalismo. A assessoria está à disposição para tirar qualquer dúvida a respeito de qualquer assunto relativo ao deputado federal e pré-candidato à reeleição Kaio Maniçoba.

Assessoria de Impresnsa


Mulher se passava por delegada para aplicar golpes de até R$ 30 mil em lojas de Pernambuco


Uma mulher foi presa preventivamente na manhã desta sexta-feira (23), em Olinda, suspeita de aplicar golpes em mais de 50 pessoas em cidades do Grande Recife e do interior de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, Shimener Paula Francisca Costa Ramos, de 33 anos, abordava comerciantes afirmando ser uma delegada. Cada esquema deixava um prejuízo de cerca de R$ 30 mil.

Responsável pelas investigações, o delegado Gilmar Rodrigues informou que a a acusada tem uma extensa ficha criminal e responde por mais de 15 inquéritos na polícia.

“Ela não nega os crimes. Ela chegava nas lojas com a falsa posição de delegada, fazia compras que chegavam a até R$ 30 mil. Ela revendia essas mercadorias e não pagava os boletos. Algumas pessoas tiveram que pagar empréstimos para reabrir as empresas e outras até perderam a saúde psicológica”, explicou o delegado.


Padre Marcelo Rossi entra em cena na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


Ao participar das gravações do especial de TV da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que vai ao ar na Rede Globo na manhã do sábado de Aleluia, dia 31 de março, o padre Marcelo Rossi inovou. No intervalo de cada passagem, durante o ensaio de espetáculo, ele fez questão de subir aos palcos da cidade-teatro para gravar as imagens do especial comentando cada cena e interagindo com os atores.

No programa, que será transmitido por todas as emissoras afiliadas no Nordeste e Norte, ele participa explicando o significado de cada passagem da vida de Cristo encenada no espetáculo. “Nós vamos atualizar a vida, a paixão, a morte e a ressurreição do senhor Jesus. O que significa? novas forças. Eu creio num Brasil deferente através do amor”.

Em Nova Jerusalém, o pároco também participou da missa que é celebrada todos os anos pelo arcebispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, antes da estreia da Paixão de Cristo. Estavam na cerimônia os artistas, figurantes, técnicos e colaboradores que atuam no espetáculo.


E-book mostra 45 anos de pesquisa para o uso sustentável da água na agricultura


Nessa quinta-feira, 22, Dia Mundial da Água, a Embrapa lançou no 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília até sexta-feira, o e-book Água e Saneamento - Contribuições da Embrapa.

O lançamento foi realizado no Auditório da Casa Brasil, no espaço de exposições, localizado na infraestrutura do Fórum Mundial da Água. Em formato de e-book, a publicação apresenta as contribuições da Embrapa, ao longo de seus 45 anos, para o 6º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos. Em abril estão previstos o lançamento de outras 17 publicações eletrônicas, onde a Empresa abordará suas contribuições no campo da ciência e das soluções tecnológicas ofertadas à sociedade para cada um dos 17 ODS.

Durante o lançamento, o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, disse que “em 2050, a expectativa é por uma população de 9 bilhões de pessoas. A população exige cada vez mais soluções tecnológicas para a produção de alimentos, inclusive o uso racional da água. E explicou que "o e-book marca parte de um grande esforço que a Embrapa no sentido de agregar a nossa rede de parceiros em torno da agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS – da ONU”.


Petrolândia: Convite da Comunidade Cássio Alves para reunião neste domingo (25)



A Associação dos Moradores da Comunidade Cássio Alves convida todos os membros para participarem da reunião extraordinária que acontecerá na Comunidade Cássio Alves, no próximo domingo, dia 25 de março de 2018, a partir das 8h00 da manhã.

Na ocasião, serão discutidas documentação de área e a provável instalação de poço artesiano para consumo humano às famílias que lá moram.

Agradece,

Fábio dos Santos 
Presidente

ASCOM Comunidade Cássio Alves


Divulga Mais, o portal que divulga Petrolândia e região


O Divulga Mais foi recriado a partir da necessidade de um portal voltado para a área de eventos, turismo, culinária, festas e entretenimento no geral em nossa região, trabalhando, sobretudo, com o público jovem. As cidades de Paulo Afonso, Piranhas, Canindé de São Francisco, Delmiro Gouveia, Jatobá, Petrolândia, Tacaratu, Floresta e Belém de São Francisco, agora são parceiras. O D+ é um projeto especializado em publicar notícias sobre eventos dos mais variados segmentos, repassando para seus seguidores informações claras e objetivas, bem como mostrar todas as potencialidades da nossa região!

Instagram.com/divulgamaiiss
facebook.com/dmaisnoface

Divulgação/Divulga Mais



Petrolândia: Relação completa de aprovados e classificados no Concurso da Guarda Municipal é divulgada pela Funvapi


A banca organizadora do Concurso Público para Guarda Municipal da Prefeitura de Petrolândia, Fundação Vale do Piauí (Funvapi), republicou a relação geral com os candidatos aprovados e classificados do certame.

Veja a relação geral>AQUI

Os candidatos aprovados deverão ficar atentos para a publicação de homologação do concurso e convocações para posse.

Os candidatos devem ler atentamente o Edital do Concurso e suas alterações.
Edital Concurso Público Guarda Municipal 01/2017>AQUI
Edital de Retificação 01
Edital de Retificação 02
Edital de Retificação 003

Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia


Ovos de Páscoa surpresa: deixe os mimos de chocolate ainda mais gostosos com biscoitos Vitarella

Surpreenda quem você ama com três recheios de dar água na boca!

Nesta época do ano, todo mundo espera um presentinho para saborear, ainda mais se for de chocolate, não é mesmo? Ovos de Páscoa fazem o maior sucesso entre familiares e amigos. Há várias opções no mercado, mas tem coisa melhor do que receber aquele abraço sincero da pessoa que amamos após darmos mimos feitos pelas nossas próprias mãos?

Para você que gosta de surpreender, a Vitarella selecionou três receitas de recheios especiais com o Chocolate D-tone e os biscoitos Recheados Treloso sabor chocolate e Chocoresco sabor baunilha. Com essas maravilhas o seu Ovo de Colher será irresistível!

Use a criatividade e afeto na hora de preparar essas delícias. Faça uma embalagem superbonita e personalize a sua decoração. Veja abaixo o passo a passo completo e tenha uma excelente Páscoa!

Ovos Recheados com Chocolate D-tone, Treloso e Chocoresco

Ingredientes:


Temer inaugura projeto de irrigação no NE e vai à ampliação de fábrica de carros

Após a visita à fábrica de veículos em Goiana, Pernambuco, Temer ainda avalia conhecer a unidade de produção da estatal de medicamentos Hemobrás (Foto: Beto Barata/PR)

O presidente da República, Michel Temer, visita nesta sexta-feira (23), cidades do Nordeste pela primeira vez desde que comentou publicamente a possibilidade de disputar um novo mandato. Com baixa popularidade, Temer vai pela manhã a Xique-Xique, na Bahia, inaugurar um projeto de irrigação, e à tarde a Goiana, em Pernambuco, onde participará da ampliação da capacidade de produção de uma fábrica do grupo Fiat-Chrysler Automobiles.

As agendas refletem um objetivo político do presidente neste ano: mostrar o que considera avanços de seu governo, com a superação da crise econômica. Na agricultura, o projeto de irrigação incrementará a produtividade no semiárido baiano, enquanto na indústria automobilística pernambucana haverá aumento de empregos.

Como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo no domingo, dia 18, Temer comunicou a seus colaboradores mais próximos que está decidido a tentar a reeleição e, ao longo da semana, relatou a empresários que avalia se candidatar. Publicamente, disse que "não é improvável" que dispute um novo mandato.


Lançadas no 8º Fórum Mundial da Água, publicações destacam Plano de Recursos Hídricos e cobrança pelo uso da água


Além da edição do mês de março da Revista Chico, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) promoveu o lançamento de outras três publicações em seu estande no 8º Fórum Mundial da Água, sediado em Brasília.

A cartilha sobre o Plano de Recursos Hídricos da Bacia detalha este que é o principal instrumento de planejamento dos recursos hídricos no território. Em 15 páginas, o leitor pode conhecer o que é o Plano de Bacia, as etapas de elaboração do documento, seus objetivos, eixos de atuação, metas e prazos, o custo do investimento, a vigência do Plano e a sua importância.

Também foi lançada uma cartilha sobre o CBHSF de maneira geral, que detalha a atuação e funcionamento da entidade, sua estrutura, os instrumentos de gestão de recursos hídricos e os projetos desenvolvidos pelo CBHSF.

CBHSF


Confira 15 motivos para pedir indenização por danos morais na Justiça


Todos os dias milhares de pessoas recorrem à justiça para buscar ou reivindicar um direito. Perder um compromisso por conta de uma passagem vendida errada, ver seu nome negativado mesmo sem ter dívidas. As causas são diversas, mas, em comum, todas podem dar indenização por dano moral ao consumidor.

O consumidor deve se preparar antes do processo. Na hora do dano a pessoa fica nervosa, mas é importante que ela anote o nome do atendente, registre reclamações na empresa, tire fotos, anote protocolos, tudo isso pode ser muito importante para o processo. Saiba como se proteger seguindo estas regras:

SERVIÇO DE CONSUMO.

1-Suspenção indevida de luz ou agua: É preciso apresentar o comprovante do pagamento quando for entrar com o processo. Se o pagamento está em dia, é ilegal o corte de um serviço essencial.


Chá Literário contará com apresentações artísticas abertas ao público, no campus Floresta do IF Sertão-PE



No dia 10 de abril, a partir das 13h, ocorre no auditório do campus Floresta do IF Sertão-PE o “1º Chá Literário”, evento aberto ao público com apresentação de didáticas e práticas pedagógicas por meio de dança, teatro, poesia e outras manifestações artísticas.

Os alunos da Licenciatura em Química estão desenvolvendo as apresentações dentro das disciplinas de Didática e Prática Pedagógica. De acordo com a professora, Maria Augusta “ o projeto busca explorar a criatividade do aluno, por isso neste tipo de atividade procuramos instigar o aluno à busca pela pesquisa, leitura e produção textual, neste contexto o discente tem a oportunidade de relacionar diferentes disciplinas com ênfase na prática pedagógica e didática a serem utilizadas em sala de aula”.


CBF divulga datas, horários e locais dos jogos da quarta fase da Copa do Brasil


A CBF divulgou na noite desta quinta-feira a tabela detalhada, com datas, horários e locais, da quarta fase da Copa do Brasil, a última antes das oitavas de final. Atlético-MG x Ferroviário-CE, às 19h30 (de Brasília) no Independência, e Atlético-PR x São Paulo, às 21h45 na Arena da Baixada, abrem os confrontos no dia 4 de abril. Confira a programação:

Os classificados para a próxima fase se juntarão aos clubes brasileiros que conseguiram vaga na Libertadores, que foram: Grêmio, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians, Santos e Chapecoense. Também entram nas oitavas de final os campeões de 2017 da Copa Verde (Luverdense), da Copa do Nordeste (Bahia) e da Série B do Campeonato Brasileiro (América-MG).

Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro


Homem é assassinado a tiros no bairro DNER em Floresta, PE


Um homem identificado como César da Silva Rodrigues, mais conhecido como “Moi”, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (22) no bairro DNER em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 19h nas proximidades do “Bar do Itamar”.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, a vítima foi socorrida às pressas para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz, no centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito. A autoria do crime é desconhecida. A Polícia Civil investiga o caso. Mais informações a qualquer momento.

Blog do Elvis/NE10
Foto: Blog O Povo com a Notícia/Arquivo


PMs realizam parto dentro de veículo em Arcoverde


Nesta quinta-feira (22), os policiais militares do 3º BPM, responsável pela segurança de Arcoverde e cidades vizinhas, no Agreste pernambucano, tiveram um dia diferente. Em uma de suas rondas pela cidade, a equipe acabou colaborando diretamente com o nascimento de um bebê. 

Enquanto realizavam uma blitz na Avenida José de Oliveira Calado, avistaram um carro Fiat Uno parando bruscamente. Quando chegaram próximo ao veículo para verificar o que estava acontecendo, encontrou uma motorista nervosa e sua passageira em trabalho de parto.


STF concede liminar e Lula não pode ser preso até dia 4 de abril


A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu há pouco conceder uma liminar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que impede a prisão dele até o julgamento do mérito do habeas corpus preventivo apresentado pelo ex-presidente à Corte. A decisão vale até o dia 4 de abril, quando a Corte deve voltar a julgar o habeas corpus apresentado por Lula.

A conclusão do julgamento foi adiada porque os ministros julgaram uma preliminar da ação, fato que tomou todo o tempo da sessão.

A decisão que concedeu a liminar ao ex-presidente foi tomada porque os ministros entenderam que, por não poderem concluir o julgamento nesta quinta-feira, Lula sairia prejudicado com a situação. O pedido liminar foi solicitado pela defesa do ex-presidente diante do adiamento do julgamento.

Votaram a favor da liminar Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Celso de Mello. Os ministros Edson Fachin (relator), Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e a presidente, Cármen Lúcia, se manifestaram contra.


Polícia divulga imagens de assaltos a ônibus no Recife e pede ajuda para identificar criminosos (vídeo)


A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, nesta quinta-feira (22), imagens de três assaltos a ônibus ocorridos no último mês de fevereiro nos bairros de Dois Unidos, Mangabeira e Passarinho, todos na Zona Norte do Recife. O delegado Thiago Uchoa, da Delegacia de Apipucos, pede para que a população ajude na identificação dos criminosos. Para isso, foi criada uma página (AIS 5 de Olho no Crime) para receber as denúncias anônimas e auxiliar investigações.

De acordo com Thiago Uchoa, o assalto em Dois Unidos ocorreu no dia 1º de fevereiro, às 21h30. Dois homens, usando boné, participaram do crime. Na Mangabeira, a investida aconteceu no dia 4 de fevereiro, às 6h, na avenida Norte. Dois homens usando chapéu e uma mulher que usava uma mochila participaram do assalto. No bairro de Passarinho, o assalto a ônibus foi realizado no dia 11 de fevereiro, às 17h30. Três homens - um deles usava um boné branco - realizaram o assalto. Os criminosos levaram dinheiro do caixa e das vítimas, além de aparelhos celulares, relógios e outros pertences.



“Manifesto Verde e Amarelo – Funrural não, Securitização sim!”: Milhares de produtores rurais vão às ruas de Brasília (DF)

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas em frente ao Congresso Nacional, na Alameda das Bandeiras, para o “Manifesto Verde e Amarelo – Funrural não, Securitização sim!”, no dia 4 de abril

Mais de 10 mil produtores rurais de todo Brasil devem se reunir para uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, na Alameda das Bandeiras, em Brasília (DF), no próximo dia 4 de abril, com concentração marcada a partir das 13h.

Sem dúvida, este será o maior movimento já registrado em defesa dos produtores rurais nas últimas décadas. Chamado de “Manifesto Verde e Amarelo – Funrural não, Securitização sim!”, vão ser cobradas do Governo Federal três pautas primordiais.

A primeira é justamente em relação à “dívida” retroativa do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), que dá nome ao manifesto. A segunda é um pedido para securitização das dívidas do agronegócio, encerrando com uma exigência para o fim do “Estado policialesco e confiscatório”.

Funrural Não!


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 23 de março de 2018

 
 
Nesta sexta-feira 23 de março de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

Diário Bahia
Feira de saúde comemora 100 dias do Hospital do Cacau

A Tarde
Projeto propõe mais cacau no chocolate para beneficiar lavoura
Correio da Bahia
Após apagão, 24 bairros de Salvador e outras seis cidades estão sem água
Tribuna da Bahia
Rodoviários paralisam atividades em Camaçari após tentativas frustradas de negociação
O Globo
STF aceita analisar habeas corpus, mas adia julgamento e 'congela' prisão de Lula até 4 de abril
O Dia
PM reage a assalto e mata suspeito em barbearia do RJ
Folha de São Paulo
Suposto operador do PSDB é denunciado na primeira ação da Lava Jato paulista
O Estado de São Paulo
Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional pede demissão
Correio Braziliense
'A Igreja é santa e pecadora', diz arcebispo que assume diocese de Formosa
Valor Econômico
China eleva tarifas sobre carne suína e alumínio dos EUA
Estado de Minas
Temporal atinge BH, vias são fechadas e córregos ameaçam transbordar
Jornal do Commercio
Família de Marielle entra com ação para barrar 40 vídeos de fake news
Diário do Nordeste
Quarteto é preso por suspeita de envolvimento em furto de armas de delegacia
Zero Hora
TRF4 mantém julgamento de Lula para segunda-feira
Brasil Econômico
Copom reduz Selic pela 12ª vez seguida e juros básicos da economia chegam a 6,5%


Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.