Web Radio Petrolândia

sábado, 4 de outubro de 2014

As eleições já começaram: Brasileiros que moram na Nova Zelândia já votaram para presidente do Brasil

"Espero que, por ter sido a primeira a votar, meu voto leve sorte ao Brasil", diz Christiane, a primeira a votar''

Christiane Dias, de 52 anos, abriu as eleições 2014, ao votar na embaixada brasileira em Wellington, capital da Nova Zelândia. O país da Oceania, distante 12 mil km do Brasil, é o primeiro do mundo a iniciar o processo eleitoral brasileiro, por causa do fuso horário, 16 horas à frente de Brasília.

Christiane mora há 7 anos na Nova Zelândia, quando se mudou para o país com o marido neozelandês.

Foi a primeira vez que ela votou no exterior, e, para ela, educação, saúde e segurança devem ser as prioridades do próximo presidente brasileiro. "Espero que, por ter sido a primeira a votar, meu voto leve sorte ao Brasil."

Sete horas antes da abertura das sessões eleitorais no Brasil, a votação brasileira na Nova Zelândia já terá sido encerrada para os 883 eleitores - número de brasileiros aptos a votar votar na embaixada.

A votação na embaixada começou às 8h de domingo, horário local (17h de sábado, horário de Brasília). Antes de Christiane, votaram os funcionários da embaixada.

BBC Brasil


Presidente do TSE defende fim da reeleição para prefeitos

José Antonio Dias Toffoli defende a medida para evitar o fortalecimento de oligarquias familiares na política brasileira

A reeleição trouxe avanços institucionais para a Presidência da República e para os governos estaduais, mas o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Antonio Dias Toffoli, defende que ela seja abolida para as disputas municipais, para evitar o fortalecimento de oligarquias familiares.

Essa mudança deve fazer parte de uma reforma política, que também deveria abranger o fim das coligações proporcionais, um limite de gastos para as campanhas eleitorais, uma novo sistema eleitoral baseado em distritos para eleições legislativas, a criação de uma cláusula de barreira para os partidos e o fim do financiamento eleitoral por empresas.

"Sou contrário a aboli-la para candidatura à Presidência da República, porque o Brasil é muito complexo. Governar o Brasil é muito difícil", argumentou o ministro Dias Toffoli. "Passou os dois primeiros anos, o café já é servido frio porque a perspectiva é da decadência", completou.

Para Dias Toffoli, a possibilidade de reeleição permite que o governante atravesse as dificuldades políticas sem rupturas, como ocorreu com o ex-presidente Fernando Collor de Mello, que deixou o cargo num processo de impeachment em 1992.

#VemPraUrna Petrolândia/Jatobá: Servidores do TSE conclamam eleitores ao exercício do voto consciente


Clima de expectativa e animação no Cartório da 70ª Zona Eleitoral em Petrolândia para eleições deste domingo (05)

Os preparativos para a jornada eleitoral deste domingo (05) foram finalizados por volta das 21h30 no Cartório Eleitoral de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, conforme anunciou a servidora Amélia Parahym. 

"Terminando os trabalhos do sábado!!! Deus nós ilumine para o dia de amanhã !!! Que todos votem de acordo com sua consciência e pensando no melhor para nosso Pais!! A Justiça Eleitoral de Petrolândia deseja a todos uma boa eleição, de muita paz, calmaria, responsabilidade e MUITO RESPEITO! Lembrem-se: o resultado de amanhã durará 4 anos. Faça sua escolha consciente. NÃO VENDA SEU VOTO!!!", disse a servidora. 

O Cartório da 70ª ZE abrange os municípios de Petrolândia e Jatobá. Nestas eleições, os eleitores de Petrolândia vão votar pela primeira vez no sistema biométrico, enquanto em Jatobá ainda será usado o sistema antigo de votação.

Treinamento de mesários realizado na AABB

Neste domingo, o eleitor vai depositar seu voto para escolher deputado estadual/distrital, deputado federal, senador, governador e presidente da República. A ordem de votação na urna eletrônica é a seguinte: primeiro, a urna exibirá ao eleitor o painel relativo ao cargo de deputado estadual ou distrital (5 dígitos); na sequência, deputado federal (4 dígitos); depois, senador (3 dígitos); governador (2 dígitos); e, por fim, presidente da República (2 dígitos).

O TSE orienta que os eleitores levem anotados os números de seus candidatos. 

Leve seu Título de Eleitor e um documento oficial com foto (RG, CNH, CTPS, carteira de Conselho profissional). Se perdeu o título de eleitor e sabe seu local de votação, poderá votar apenas com o documento com foto. 

Caso o eleitor não tenha participado do processo de cadastramento biométrico, seu título foi cancelado. Portanto, o eleitor não poderá votar.

A apuração começa a partir das 17h de amanhã, quando já são divulgados boletins sobre a prévia dos resultados. O dia 9 de outubro é o prazo final para os Tribunais Regionais Eleitorais emitirem os resultados provisórios das eleições para governador e vice-governador de Estados e do Distrito Federal e para presidente e vice-presidente da República. Em caso de segundo turno, os resultados começam a ter sua prévia divulgada a partir das 17h do dia da votação, 26 de outubro. O prazo para a divulgação do resultado final é dia 31 de outubro.

Boas eleições!

Redação do Blog de Assis Ramalho com informações de IG
Fotos: Amélia Parahym

Notícia relacionada

Veja jogos deste sábado pela Série A, B e C com classificação, lances e gols

Jogadores do Santos festejam gol de Robinho sobre o Flamengo (Foto: Agência O Globo)


Cinco jogos movimentaram a tarde deste sábado (4) a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Barradão, o Vitória derrotou o Botafogo por 2 a 1, enquanto que em Brasília, o Bahia arrancou um empate em 1 a 1 com o Fluminense.

No estádio do Maracanã o Santos derrotou o Flamengo por 1 a 0 com gol de Robinho. Já no clássico entre Coritiba e Atlético-PR, o Coxa branca venceu o duelo por 1 a 0 com gol de Hélder.

Na Arena do Grêmio, o time gaúcho foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 com gol de Rogério Ceni.

Blog de Assis Ramalho
Por Globoesporte.com

Petrolândia: Procissão encerra festejos do Padroeiro São Francisco de Assis com a participação de centena de fiéis

Uma multidão acompanhou a Procissão de encerramento da Festa do Padroeiro São Francisco (Fotos: Assis Ramalho)


No final da tarde deste sábado (04 de outubro, foi realizada a tradicional procissão de encerramento da Festa do Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis. A missa foi celebrada pelos párocos locais, Fernando e Antônio.

Saindo da Igreja da Matriz, após a Missa de encerramento das festividades, entre fogos de artifício e cânticos, animado pelo Coral Vozes e Pastoral Familiar, o cortejo com a imagem do Padroeiro de Petrolândia percorreu a Avenida Barreiras, passando pela Rua Sabino Costa, fazendo o retorno pela Avenida Auspício Valgueiro de Barros à Praça da Matriz. Lá, os párocos Antônio e Fernando abençoaram os fiéis, finalizando os festejos religiosos da Festa de São Francisco 2014.

Para ver fotos, clique >Procissão de encerramento da Festa do Padroeiro São Francisco 2014

Notícia relacionada (clique para ler)

Recife abraça socialista na véspera da eleição

Paulo destaca que as ruas mostram que a Frente Popular terá uma bonita vitória (Foto: Aluísio Moreira)

O povo do Recife deu, na manhã deste sábado (4) que antecede a eleição, mais uma demonstração de que está fechado com Paulo Câmara (PSB). Acompanhado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) e pelo seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB), o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado foi recebido com muito carinho pela população da Zona Norte da capital pernambucana durante giro que realizou em minicarreata por 14 bairros da região. O périplo do postulante, iniciado com visita no Mercado da Encruzilhada, foi marcado por declarações de apoio e confiança.

Em muitos momentos ao longo do percurso, Paulo fez questão de descer do carro para abraçar e beijar populares que o saudavam como o comandante do novo Pernambuco. "Meu Deus, eu falei com o meu governador. Abracei o meu governador", comemorou, emocionada, a aposentada Lenira Cavalcante. "Esse carinho, que a gente está vendo nas ruas mostra que teremos uma bonita vitória", destacou Paulo. "Estou muito animado e preparado para retribuir cada gesto com muito trabalho pelo povo de Pernambuco. Vou me dedicar muito", garantiu.

Agricultoras e agricultores pernambucano buscam aprimorar conhecimentos em parceria com ASA-PE


O Núcleo de Educadores Populares do Sertão de Pernambuco entidade parceira da ASA-PE – Articulação no Semiárido Pernambucano realizou no último dia 27~de setembro de um intercâmbio com agricultoras e agricultores beneficiados com tecnologias do programa uma terra e duas águas - P1+2. A etapa de construção das tecnologias aconteceu em 2013 nos Municípios de Santa Filomena, Santa Cruz e Dormentes e teve como órgão financiador o programa Petrobras social.

O Núcleo no momento está realizando ações pós-construções o que chamamos processos de monitoramento e assistência técnica. O acompanhamento abrange uma serie de elementos voltados para os quintais produtivos agroecológicos como: Fortalecimento da produção troca de conhecimentos, combate e controle das pragas, o uso dos defensivos naturais, a produção consociada para obter controle de insetos e diversificação dos produtos promovendo maior estabilidade da produção, melhoria na utilização da terra, melhoria na exploração de água e nutrientes, melhoria na utilização da força de trabalho, aumento eficiente no controle de ervas, disponibilizar mais de uma fonte alimentar e de renda.

Durante a visita são agendados intercâmbios com o objetivo de conhecer novas experiências e aprofundar cada vez mais a troca de conhecimentos entre técnicos, agricultoras e agricultores.
Desta vez o intercâmbio aconteceu na comunidade de Caatinga Grande – Município de Dormentes – PE. Participou do momento agricultoras e agricultores de Dormentes e Santa Filomena que tiveram oportunidade de conhecer uma experiência de gotejamento com aspersores artesanais, uma demostração de composto orgânico, uma demostração de produtos orgânicos e duas experiências implantadas na Escola Juscelino Kubitschek sendo um sistema de aproveitamento de água e uma experiência produtiva. Além das experiências outro ponto abordado durante a programação do evento foi os preceitos de Padre Cícero.
 

Paulo Câmara dispara e chega a 61%

Percentual indica os votos válidos e aponta disparada do socialista (Foto: Wagner Ramos)

O pernambucano já deu o recado: quer avançar nas conquistas acumuladas nos últimos anos, elegendo Paulo Câmara (PSB) governador. Pesquisa divulgada há pouco pelo Instituto Datafolha apontou uma disparada do socialista, que chegou a 61% dos votos válidos. O candidato da Frente Popular abriu uma diferença de 24 pontos percentuais para o segundo colocado. O resultado do levantamento confirmou o que as ruas de todo o Estado já demonstravam. A cada ato comandado por Paulo, mais pessoas se juntam à Caravana 40 e acenam para um bonita vitória amanhã (5).

Ao longo deste sábado (4), o socialista percorreu, em uma minicarreata, bairros da Zona Sul do Recife e de Jaboatão dos Guararapes. Muitos populares fizeram questão de parar o comboio para abraçar Paulo Câmara, que estava acompanhado do prefeito Geraldo Julio (PSB) e de seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado). "Ele já é o nosso governador. Vamos com Paulo amanhã", revelou moradora do Ibura e técnica de segurança do trabalho, Silvana Maria da Silva.

BEZERRA - A nova rodada da pesquisa Datafolha também registrou a liderança do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho na corrida pelo Senado. O socialista atingiu 52% e abriu uma diferença de sete pontos percentuais para o segundo colocado, o deputado federal João Paulo (PT).

Assessoria de Imprensa do PSB

4 de outubro: CBHSF lembra passagem dos 513 anos de descoberta do rio São Francisco


No dia 4 de outubro de 1501, Américo Vespúcio descia a costa brasileira quando avistou um rio que desembocava no mar. Em homenagem ao santo daquele dia, ele o batizou: São Francisco. E assim o Opará, como antes era conhecido o rio, passou a fazer parte da nossa história, sendo hoje carinhosamente chamado de Velho Chico.

Hoje, no seu dia, aproveitamos para pedir mais atenção e cuidado para o rio da integração nacional. O CBH do Rio São Francisco segue na luta pelo Velho Chico, lute você também!

Fonte: CBHSF

Prefeitura de Tacaratu promove evento em comemoração ao Dia do Agente Comunitário de Saúde


A Prefeitura Municipal de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, antecipou a celebração do Dia do Agente Comunitário de Saúde, comemorado no dia 04 de outubro, com encontro dos profissionais da saúde e administração municipal, promovido na terça-feira (30).

Realizada no  Tacaratu Social Clube, a confraternização contou com a presença do prefeito Gerson Silva, prestigiando a reunião dos agentes de endemias e agentes comunitários. Presente também a Secretária de Saúde do município, Rafaely Delgado.

Ver mais fotos no Facebook da PMT>comemoração dia do agente de endemias e saúde

Prefeitura Municipal de Tacaratu

Petrolândia: Aniversariante do dia, dona Rosina Deodata, da Agrovila 04 do Limão, comemora 100 anos de vida

Dona Rosina Deodata, aniversariante do dia, recebe os parabéns pelo centenário de nascimento (Fotos: Gabriela Ferraz)

"Amigo Assis, hoje é o aniversário de dona Rosina Deodata da Agrovila 04 do Limão. Ela está completando um centenário. São 100 anos de muita história, de fé e sabedoria.

Queria parabenizá-la por essa data marcante e muito significativa e em nome de toda a comunidade Santo Antônio dizer que nos sentimos honrados em poder conviver com um ser tão especial e cheio de luz.

Que Deus a abençoe e que possamos comemorar muitos outros anos juntos.

Gabriela Ferraz"

Felicitações a dona Rosina Deodata que, aos 100 anos de idade, esbanja energia e disposição. Receba os parabéns do Blog de Assis Ramalho! 


 Informações e fotos: Gabriela Ferraz

Datafolha: Dilma fica com 44% dos votos válidos, Aécio, 26% e Marina, 24%


Pesquisa Datafolha divulgada hoje (4) mostra a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), com 44% das intenções de voto, seguida por Aécio Neves (PSDB), com 26% e Marina Silva (PSB), com 24%. A distribuição das porcentagens exclui os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declararam indecisos, seguindo o padrão usado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgação do resultado oficial das eleições. O candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto para vencer em primeiro turno.

Pelo último levantamento, divulgado ontem (2), a candidata do PT tinha 40% das intenções de votos, Marina Silva, 24% e Aécio Neves, 21%. Marina e Aécio estariam tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Incluindo os votos brancos, nulos e de brasileiros que ainda estão indecisos, Dilma ficaria com 40%, Aécio, 24% e Marina 22%. Os votos brancos e nulos somam 4% dos entrevistados e 5% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo e ainda indica 1% das intenções de voto para Pastor Everaldo (PSC), 1% para Luciana Genro (PSOL) e também 1% para Eduardo Jorge (PV). Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não atingiram, individualmente, 1% das intenções de voto. Somados, eles têm 1%.

MPE consegue na Justiça apreensão de máquinas usadas em carreata em Santa Cruz do Capibaribe


A Justiça Eleitoral da 109ª Zona expediu mandado de busca e apreensão de caminhões e máquinas de grande porte utilizados em carreata na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe. A decisão liminar do juiz Célio de Sá Leite atendeu à representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral de Pernambuco (MPE/PE), por iniciativa da promotora eleitoral Bianca Stella. Essas máquinas destinadas à realização de obras públicas de asfaltamento na cidade continham faixas com fotos do deputado federal José Augusto Maia, do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), bem como as frases A usina chegou e Promessa cumprida, com jingles tocando em carros de som em prol do parlamentar e com fogos de artifício.

No seu despacho, o magistrado lembra que "mesmo não havendo referência explícita em favor de algum candidato a cargo eletivo neste pleito eleito do ano de 2014, o deputado pertence a partido político componente de coligação que possui dois candidatos a deputado estadual vinculados ao grupo político do referido deputado federal. Ademais, o deputado federal em questão, quando dos eventos, fez menção explícita em desfavor de candidato a deputado estadual vinculado a grupo político adversário".

“Temos muita confiança na vitória”, afirma Armando

Foto: Leo Caldas

No último dia de campanha oficial, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) iniciou o sábado (4) com uma grande carreata no Litoral Norte. Em quase cinco horas de atividade, o petebista e o candidato a senador, João Paulo (PT), visitaram os municípios de Itamaracá, Itapissuma, Igarassu e Abreu e Lima. De olho na vocação econômica da região, Armando prometeu reabilitar o turismo para alavancar a geração de emprego e renda da população. E também disse estar muito confiante de um vitória histórica nas urnas neste domingo (5).

O candidato a governador afirmou que durante o processo eleitoral a população entendeu a proposta de sua candidatura. O petebista disse que sente um clima favorável em torno de seu nome e do de João Paulo. “Temos muita confiança no resultado da eleição”, grifou Armando Monteiro.

“O povo de Pernambuco é muito politizado e entendeu ao longo do processo a nossa posição. Eu tenho muita confiança pelo que estamos sentindo nas ruas, pelo que vimos ontem em Caruaru, anteontem, em Petrolina, com as informações que temos do interior e por esse crescimento (nas pesquisas de intenções de voto) que a presidente Dilma está tendo em Pernambuco”, concluiu o candidato a governador.

Ibope: Dilma aparece com 46% das intenções de voto, Aécio tem 27% e Marina, 24%


Na véspera do primeiro turno das eleições, a última pesquisa feita pelo Ibope antes do pleito mostra a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, com 46% das intenções de voto. O candidato Aécio Neves, do PSDB, aparece em segundo lugar, com 27%, seguido por Marina Silva (PSB), com 24%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 39%, Marina, 25%, e Aécio, 19% da preferência dos entrevistados.

O levantamento divulgado há pouco foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. Os candidatos do PSC, Pastor Everaldo, do PSOL, Luciana Genro, e do PV, Eduardo Jorge, tiveram, cada um, 1% das intenções de voto. Zé Maria, do PSTU; Eymael, do PSDC; Levy Fidelix, do PRTB; Mauro Iasi, do PCB; e Rui Costa Pimenta, do PCO, não alcançaram 1%. Os votos nulos ou brancos somam 7% e os indecisos, 5%.

Na simulação de um segundo turno, Dilma venceria qualquer dos dois candidatos, com 42% das intenções de votos contra 37% de Marina e Aécio.

Para a divulgação do resultado oficial, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exclui os votos brancos e nulos. Nessa conta, Dilma tem 40% das intenções de voto, Aécio fica em segundo lugar, com 24%, e Marina Silva aparece em terceiro, com 21%.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 1021/2014.

Agência Brasil

Em entrevista ao Blog, Rinaldo Ferraz, empresário da Casa de Reboco e candidato a deputado estadual, se diz confiante na vitória neste domingo


Empresário Rinaldo Ferraz

Ele é engenheiro eletrônico, advogado, já trabalhou em dois bancos em Pernambuco, mas foi na carreira de empresário que tornou-se conhecido em praticamente todo o Estado. Este é Rinaldo Ferraz, proprietário da Casa de Reboco, uma das casas de show mais conhecidas do Recife e prestigiadas do meio artístico, endereço do forró na Capital.

Convidado por um amigo, Rinaldo aceitou o desafio de lançar sua candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano. O empresário prestigiou a inauguração da Indústria de Refrigerantes Top, em Inajá, no Sertão do Estado, onde conversou com nossa reportagem, dizendo-se confiante na vitória neste domingo (05). Apesar de pertencer ao PDT, partido que integra a coligação Pernambuco Vai Mais Longe, o empresário optou por apoiar a chapa completa da Frente Popular de Pernambuco.

Perguntamos ao empresário os motivos que o levaram a buscar uma carreira política.

"Assis, a gente foi colocado na política justamente através do trabalho que a gente desenvolveu e desenvolve na cultura do Recife, que na realidade me dá essa estrutura para atingir o estado por inteiro, afinal de contas, por onde a gente anda por esse Estado, tem sempre um ou vários forrozeiros. E em Recife nem se fala, porque sempre está lá, na nossa Casa de Reboco, Maciel Melo, Santana, entre muitos outros cantadores e tocadores de forró. E a gente está nesta batalha, tentando levantar a bandeira da cultura, a bandeira do Sertão e ver o que a gente pode fazer. São 15 anos de Sala de Reboco, com respeito à cultura, e hoje a gente já se propõe a ajudar o estado por inteiro."

Perguntamos se não é arriscado para um empresário bem sucedido como ele se aventurar no mundo da política.

"Muito boa essa pergunta. Eu sempre digo que eu sou técnico em telecomunicações, sou engenheiro eletrônico, sou advogado, já fui gerente de dois bancos em Pernambuco, mas a minha especialidade é o forró pé de serra e foi através do forró pé de serra que me deu essa projeção no Estado inteiro. E atendendo o convite de Dr. Guilherme Uchoa, eu estou encarando esse desafio de ser candidato a deputado estadual pelo meu estado. Eu poderia muito bem tocar a minha vida com minha profissão, com o meu ramo de empresário, que eu não vou deixar, mas eu resolvi encarar esse desafio."

Perguntamos ao candidato se está confiante na vitória e onde espera obter as maiores votações.

"Olha, Assis, a minha confiança é grande. Existe aquele candidato que tem bases em dois ou três locais, e aqueles que tem uma votação pulverizada, que é o meu caso. Eu entro muito forte em Recife, e de lá pra cá, a gente vai pingando. Eu deverei ter uma votação muito boa em Floresta, em Tacaratu, Petrolina, enfim, a confiança é grande."

Perguntamos os motivos de o candidato ser do PDT, partido de apoio a Armando Monteiro, e ter optado em ficar ao lado da chapa da Frente Popular de Pernambuco.

"É verdade, eu sou do PDT, e apesar de o partido a nível nacional ter verticalizado uma decisão para apoiar Armando Monteiro, eu estou com Paulo Câmara e com Raul Henry, que pessoalmente é meu amigo particular, Também estou com Fernando Bezerra para o Senado e Marinaldo Rosendo (PSB), para deputado federal."

Perguntamos ao candidato suas expectativas sobre a quantidade de votos que espera obter nas urnas neste domingo (05).

"Olha, Assis, a gente tem feito uns cálculos, de acordo com pessoas mais experientes que estão me acompanhando, e a gente acredita que vamos atingir a marca de mais de trinta mil votos, mas esses números poderão ser surpreendidos com a nossa votação em Recife''.

Agradecemos ao candidato à atenção com a nossa reportagem, e desejamos boa sorte.

''Eu é quem agradeço pelo espaço e, se Deus quiser, vamos conseguir uma boa vitória nas urnas  neste domingo.''

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assessoria do candidato

Fazenda unifica documento para comprovar regularidade fiscal do contribuinte


As certidões que comprovam a regularidade fiscal de todos os tributos federais, inclusive contribuições previdenciárias, tanto no âmbito da Receita Federal quanto no da Procuradoria da Fazenda Nacional, serão unificadas em um único documento a partir do próximo dia 20.

De acordo com a Receita, a unificação das certidões negativas está prevista na Portaria 358 do Ministério da Fazenda. Antes, o contribuinte que precisava provar regularidade com o Fisco tinha que apresentar duas certidões: uma relativa às contribuições previdenciárias - conhecida como certidão do INSS ou certidão previdenciária - e outra relativa aos demais tributos.

Agora, com apenas um acesso o contribuinte obterá o documento que atesta sua situação fiscal perante a Fazenda Nacional, o que simplifica o procedimento para o contribuinte e diminui o custo da máquina administrativa. Além disso, informou a Receita, a gestão da sistemática de emissão de certidão única da Receita e da Procuradoria reduz os custos com desenvolvimento e manutenção de sistemas informatizados.

Outra vantagem é que, na impossibilidade de emissão de certidão por meio da internet, o contribuinte poderá consultar suas pendências no próprio e-CAC (Centro Virtual de Atendimento), no site da Receita Federal, sem a necessidade de se dirigir a uma unidade do órgão.

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames de 06 a 10 de outubro na Secretaria de Saúde

 

O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação de 06 a 10 de outubro de 2014, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia. Confira:

Segunda-feira (06): Ginecologista, Preventivo, Raio X (coluna lombar), Exames Laboratoriais;
Terça-feira (07): Dentista, Nutricionista, Psicólogo;
Quarta-feira (08): Neurologista, Pediatra, Exames Laboratoriais;
Quinta-feira (09: Clínico Geral, Mastologista, Psiquiatra;
Sexta-feira (10): Cirurgião Geral, Raio X, Preventivo, Exames Laboratoriais.

 
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Humberto teme despreparo de adversários


Coordenador da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco, o senador Humberto Costa disse, ontem, que o Estado “não pode retroceder” e que precisa de um “líder” para manter a posição de destaque de Pernambuco no cenário nacional.

“Tem candidato por aí que assume seu despreparo para governar Pernambuco. Um Estado importante como o nosso precisa de um líder, de uma pessoa que possa dialogar com firmeza e que possa garantir novas parcerias com o Governo Federal. Não podemos deixar que Pernambuco perca altivez. E aqui só tem uma pessoa credenciada para fazer as mudanças que o Estado precisa, junto com Dilma, e essa pessoa é Armando Monteiro ”, disse o senador, que ontem cumpriu uma maratona de atividades de campanha em Recife e Caruaru, ao lado do candidato ao governo, Armando Monteiro (PTB).

O senador falou ainda na importância da eleição de João Paulo (PT) para o Senado. “A gente precisa de uma bancada forte para ajudar a presidente Dilma no Congresso Nacional. O povo de Pernambuco sabe quem é João Paulo, que ele tem lado e que toda a sua vida pública foi pautada pela luta em defesa dos trabalhadores, dos que mais precisam. A chegada dele ao Senado vai fortalecer Dilma e a nossa bancada de Pernambuco”, afirmou.

Humberto disse ainda está confiante que a presidente Dilma Rousseff vai abrir larga vantagem em Pernambuco no dia da eleição. “Não tenho dúvidas que será uma grande vitória. Em todo o Brasil, a onda de crescimento da campanha de Dilma é enorme. No nosso Estado, não será diferente”, afirmou.

Professora da EREM Maria Cavalcanti Nunes de Petrolândia é uma das vencedoras do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero

Professora Jussara Araújo (esquerda) recebe o certificado do Prêmio Naíde Teodósio

Na última quinta-feira, dia 02 de outubro, no Teatro Santa Izabel, a professora de História da EREM Maria Cavalcanti Nunes, Jussara Araújo, recebeu o prêmio na categoria de Relato de Experiência Pedagógica do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero, em cerimônia realizada no Teatro Santa Izabel, em Recife.

Esta é a 7ª edição do prêmio, que tem por objetivo estimular e fortalecer a produção crítica de conhecimentos sobre as relações de gênero, contribuindo para a promoção dos direitos das mulheres em sua diversidade, por meio da produção de textos, pesquisas, estudos e projetos que busquem contemplar as dimensões de classe social, raça, etnia, geração e orientação sexual das mulheres em Pernambuco.

A professora Jussara Santana de Araújo se diz honrada pela premiação. "Estou muito feliz por vencer o Prêmio Naíde Teodósio. É uma honra, o reconhecimento de um trabalho. Acredito que cabe a educadores como nós desconstruir os estereótipos criados acerca do papel da mulher na sociedade. A escola é o local onde a diversidade se encontra e se efetiva a formação interdimensional dos estudantes. O prêmio instiga ações concretas para a mudança.”

Escolhida para proferir o discurso representando os vencedores de sua categoria, a professora emocionou os presentes com suas palavras. A EREM Maria Cavalcanti Nunes está de parabéns, a cada dia mostrando conquistas que demonstram a qualidade que queremos a educação de Pernambuco.

Vereadora de Itacuruba, Lucivânia de Paulo Clênio, fala ao Blog de Assis Ramalho de suas expectativas para as eleições deste domingo (05)

Lucivânia (PSD), vereadora do município de Itacuruba
Lucivânia e o esposo Paulo Clênio, ex-vereador por cinco mandatos do município de Itacuruba

A menos de 24 horas para o início das eleições de 2014, a nossa reportagem tem procurado saber a opinião de lideranças políticas de municípios da região do Sertão de Itaparica, em que diz respeito as expectativas que rondam essas cidades, sobre o pleito democrático deste domingo (05)

A vereadora do município de Itacuruba, Lucivãnia de Paulo Clênio, do Partido Social Democrático (PSD), em contato com o Blog de Assis Ramalho falou das expectativas que rondam o seu município sobre as eleições deste domingo (05).

''Primeiramente, é um prazer está sendo entrevistada por você, Assis Ramalho, eu que assim como boa parte do meu município, acompanha as notícias do Blog de Assis Ramalho. Sobre o clima das eleições em Itacuruba, é claro que todos nós, não só em Itacuruba, assim como em todo o Estado e em todo o país, vive esse momento democrático. Sobre a minha posição no meu município, eu voto em Dilma para continuar na presidência, por que ela, assim como Lula, trouxe muitas coisas que beneficiaram os pobres deste país. Portanto, a gente quer ver aquela mulher guerreira continuar no governo do Brasil. Para governador, eu voto em Armando Monteiro, e o meu senador é João Paulo. Para deputado estadual eu voto em Rodrigo Novaes, e o meu federal é Kaio Maniçoba. Tenho a confiança de que todos eles serão vitoriosos nas urnas neste domingo'' frisou a vereadora, esposa de Paulo Clênio, vereador por cinco mandatos em Itacuruba.

Lucivânia aproveitou o momento para deixar a sua mensagem para o povo de Itacuruba: ''Quero deixar, através do Blog de Assis Ramalho, o meu carinho e o meu abraço ao meu querido povo de Itacuruba, e peço que vote pensando no bem de Itacuruba, no bem do nosso Estado, e no bem do nosso país. E que acima de tudo, a paz prevaleça entre toda a humanidade."

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Extensionistas do IPA socializam experiência da ATER em encontros regionais

Foto: Denny Lapenda

Extensionistas, gerentes e supervisores do IPA, das Regionais de Caruaru, Carpina, Lajedo, Palmares e Surubim, participaram de reunião para socialização de experiências de ATER, nos dias 29 e 30 de setembro. Os relatos retrataram o trabalho desenvolvido na extensão rural de Pernambuco nas áreas de segurança alimentar, inovação sociotécnica, inclusão social, etnodesenvolvimento, transição agroecológica e meio ambiente, entre outras.

Esses encontros também serão realizados, em outubro, nas regionais de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Araripina, Garanhuns, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina. A socialização das atividades de campo, na prática diária dos extensionistas, é um momento ímpar para integração de saberes, reflexão critica sobre as experiências, como também um espaço de construção da memória da extensão rural.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA

Estudantes e professores da rede estadual são destaque no Prêmio Naíde Teodósio

Fotos: Alyne Pinheiro/Ascom SEE-PE

Estudantes e professores da rede estadual de ensino foram destaque na 7ª edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (2), no Teatro de Santa Isabel, no Recife. O prêmio, que é disputado nas categorias Redação, Artigo Científico, Relato de Experiência Pedagógica, Roteiro para Documentário Digital e Mérito Institucional, tem como objetivo estimular e fortalecer a produção crítica sobre as relações de gênero, contribuindo para a promoção dos direitos das mulheres em sua diversidade.

Os alunos das escolas estaduais dominaram as premiações na categoria “Redação”. Como uma das vendedoras, a estudante Maria Fernanda dos Santos, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Manoel Bacelar, em Riacho das Almas, agreste pernambucano, afirmou que é preciso fortalecer a cultura de direitos humanos. “É de extrema importância que os alunos possam ser multiplicadores. É de extrema importância proteger os direitos das mulheres”, defendeu.

Segundo a professora Jussara Araújo, da EREM Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, a escola é o local onde a diversidade se encontra e se “efetiva a formação interdimensional dos estudantes. O prêmio instiga ações concretas para a mudança”, elogiou a docente, que foi uma das vencedoras na categoria Relato de Experiência Pedagógica.

Presente à cerimônia, o secretário de Educação e Esportes do Estado, Ricardo Dantas, defendeu o papel do professor na formação do estudante para a defesa dos direitos humanos. “Todos os resultados dos alunos têm a intervenção dos nossos professores. É por isso que hoje temos o 4º melhor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Brasil, e a melhor escola para se estudar no país, já que os dados do governo federal mostram que temos a menor taxa de abandono entre todos os estados brasileiros no ensino médio”, argumentou.

Morre no RJ aos 77 anos o ator Hugo Carvana


O ator e diretor Hugo Carvana morreu neste sábado (4), aos 77 anos, no Rio de Janeiro, informou o canal Globo News por volta das 13h. Ele estava internado desde o último domingo (28), no Hospital Pró-Cardíaco, na zona sul do Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre a causa da morte nem sobre o local onde ele será sepultado.

O último filme que Carvana assinou como diretor foi "A Casa da Mãe Joana" (2008). Na televisão , ele atuou em 2010 em "5x Favela", de Manaira Carneiro & Wavá Novais.

Trajetória
Carioca, nascido em Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio, Hugo Carvana de Holanda começou sua carreira fazendo figuração para um filme. Nos anos 50, participou do Cinema Novo e trabalhou com Cacá Diegues, Ruy Guerra e Glauber Rocha.

Carvana tornou-se conhecido do grande público atuando em novelas na televisão. Foi Daniel Filho quem o convidou para seu primeiro trabalho, "Anastácia, a Mulher sem Destino" (1967), de Janete Clair.

Mas foi no cinema que Carvana foi mais reconhecido com o primeiro filme que ele dirigiu, "Vai Trabalhar, Vagabundo", de 1973. Com o longa ganhou o Kikito de Ouro de Melhor Filme, no Festival de Gramado.

Uol

Justiça Eleitoral do DF recolhe 260 toneladas de propaganda irregular nas ruas

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) recolheu 260 toneladas de propaganda irregular em vias públicas. Os cavaletes, placas e cartazes só podem ficar nas vias públicas entre as 6h as 22h. Depois disso, o material deve ser recolhido pelos partidos. E depois das 22h de hoje (4), véspera das eleições, não é mais permitido manter esse material nas ruas.

Também a partir desse horário, fica proibido a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som, divulgando jingles ou mensagens de candidatos. No dia das eleições, amanhã (5), só é permitido propaganda eleitoral pela internet. No rádio e na televisão, desde 48h antes até 24h depois da eleição (1º e 2º turnos), está proibida a veiculação de qualquer propaganda política. Nesse mesmo período, também estão proibidos comícios ou reuniões públicas.

O presidente do TRE-DF, desembargador Romão Cícero Oliveira, disse que enviou ofício aos presidentes de 32 partidos para que mantenham a cidade limpa no dia das eleições. “É uma falta administrativa [manter material de propaganda no horário proibido] que consiste na perda do material”, disse. Ele acrescentou que nesses casos não foi estabelecida pena, mas pode haver abertura de inquérito e resultar em pena pecuniária ou de detenção.

A propaganda eleitoral começou no dia 6 de julho, mas segundo Oliveira, mesmo antes dessa data, as equipes de fiscalização já começaram a recolher materiais das ruas de candidatos que iniciaram campanha “antes da hora”.

Agência Brasil

04 de outubro: Dia da Natureza e Dia de São Francisco de Assis

04 de outubro: Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde.

Petrolândia: Aniversariante do dia, Edneia recebe o carinho de sua filha Iwa

Hoje é aniversário de Ednéia, Cabo da PMPE

Neste sábado (04), dia do Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis, Ednéia comemora idade nova e recebe a mensagem carinhosa de sua filha Iwa Mendes.

"Mãe, eu dou graças a Deus por sua vida, por ser sua filha e por aprender tanto com seu amor de mãe.

Creio que Deus sempre tem grandes bênçãos pra sua vida, pois você tem sido uma mulher fiel, cheia de fé e o coração repleto de amor.

Você tem andado com paciência buscando sempre o melhor para a sua vida. Deus tem guardado seus passos, tem sustentado sua fé e esse amor é repassado.

Eu sinto isso porque sou sua filha, sou fruto do seu amor, sou parte da sua história, um pedaço do seu mundo e um sonho que se realizou na sua vida.

Que Deus lhe conserve assim; especial, amiga, mãe e serva desse Deus que pode todas as coisas.

Te amo muito, e não tenho dúvidas de que sua capacidade de ser exemplo de amor, continuará vencendo os limites do tempo. Feliz aniversário a essa mãe maravilhosa.

Que o céu lhe cubra de bênçãos como recompensa pelo coração bondoso que existe no seu peito.

Parabéns mãe, feliz aniversário."

Reprodução Facebook Iwa Mendes

Fiscais apreendem propaganda política irregular no Recife


A Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do Recife, apreendeu 3.229 itens de propaganda política irregulares até hoje (4). Entre as apreensões, dois minitrios elétricos, 19 carros de som e mais de 1.500 bandeiras.

A fiscalização na capital pernambucana contou com o auxílio do eleitor. “Nós abrimos um canal direto com a população pelo site do TRE, com os telefones abertos, com um e-mail da propaganda pelo qual nós recebemos mais de 300 denúncias e conseguimos, em mais de 95%, dar uma resposta em menos de 24 horas ao cidadão que nos procurou e nos solicitou”, informou o juiz da propaganda eleitoral do Recife, Alexandre Pimentel.

Neste sábado, ainda é permitida a propaganda eleitoral, mas apenas nas ruas, conforme determina a Lei 9.504/97. “Os candidatos, partidos e coligações podem fazer uso de carros de som ainda, desde que respeitem aqueles limites de 200 metros para escolas, hospitais, sedes dos Poderes constituídos”, esclarece Alexandre Pimentel. Até as 22h deste sábado, também é permitida a distribuição de materiais gráficos.

Agência Brasil

Petrolândia: Joaquim e Salete comemoram bodas de ouro neste sábado (04)


O sr. Joaquim e dona Salete celebram hoje 50 anos de casamento e recebem a mensagem de felicitações de sua neta, Elaine, pela comemoração das bodas de ouro do casal.

"Existem muitos exemplos que a vida nos dá de tudo que aprendemos, mais vocês são exemplo do amor,compreensão e fidelidade, afinal de contas são cinqüenta anos, cinco décadas de dedicação, carinho e muita luta que fizeram de vocês duas pessoas que descobriram um no outro o que há de mais belo, a união, a entrega, a vivência de um para com o outro. Sabe, observando vocês a poesia toma um sentido mais lindo e fica fácil acreditar que ainda existe amor nesse mundo. Parabéns, a sublimidade da história de vocês realmente merece um homenagem especial neste dia e que as bodas de ouro seja uma pequena parte da maior homenagem que a vida dará a vocês, a felicidade porque merecem.

Meus Parabéns, Vó e Vô!"

Informações e fotos: Elaine

Jatobá: EREM de Itaparica promove sua III Mostra de Iniciação Científica

Fotos: Divulgação

Com o tema “Saberes Construídos pelos Astros-Cientistas do Futuro”, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Itaparica, localizada em Jatobá, sertão do estado, realizou na última terça-feira (30) a terceira edição de sua Mostra de Iniciação Científica. O evento, que reuniu mais de mil pessoas, entre alunos, professores e comunidade, foi marcado pelo lançamento de foguetes pelos estudantes.

De acordo com a organização, o objetivo foi socializar com a comunidade o resultado dos projetos de iniciação científica construídos pelos alunos durante todo o ano. Divididos por categorias, ganharam destaque os projetos ligados às temáticas ambientais como produção de biogás, reutilização da água do banho e os perigos da poluição para a piscicultura. Já as palestras deram ênfase à prevenção de doenças. Os experimentos, por sua vez, foram relacionados à robótica.

O evento também contou com a participação do Espaço Ciência, Olinda, que realizou experimentos e apresentou o planetário, disseminando o gosto pelo conhecimento científico entre os presentes.