sábado, outubro 04, 2014

#VemPraUrna Petrolândia/Jatobá: Servidores do TSE conclamam eleitores ao exercício do voto consciente


Clima de expectativa e animação no Cartório da 70ª Zona Eleitoral em Petrolândia para eleições deste domingo (05)

Os preparativos para a jornada eleitoral deste domingo (05) foram finalizados por volta das 21h30 no Cartório Eleitoral de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, conforme anunciou a servidora Amélia Parahym. 

"Terminando os trabalhos do sábado!!! Deus nós ilumine para o dia de amanhã !!! Que todos votem de acordo com sua consciência e pensando no melhor para nosso Pais!! A Justiça Eleitoral de Petrolândia deseja a todos uma boa eleição, de muita paz, calmaria, responsabilidade e MUITO RESPEITO! Lembrem-se: o resultado de amanhã durará 4 anos. Faça sua escolha consciente. NÃO VENDA SEU VOTO!!!", disse a servidora. 

O Cartório da 70ª ZE abrange os municípios de Petrolândia e Jatobá. Nestas eleições, os eleitores de Petrolândia vão votar pela primeira vez no sistema biométrico, enquanto em Jatobá ainda será usado o sistema antigo de votação.

Treinamento de mesários realizado na AABB

Neste domingo, o eleitor vai depositar seu voto para escolher deputado estadual/distrital, deputado federal, senador, governador e presidente da República. A ordem de votação na urna eletrônica é a seguinte: primeiro, a urna exibirá ao eleitor o painel relativo ao cargo de deputado estadual ou distrital (5 dígitos); na sequência, deputado federal (4 dígitos); depois, senador (3 dígitos); governador (2 dígitos); e, por fim, presidente da República (2 dígitos).

O TSE orienta que os eleitores levem anotados os números de seus candidatos. 

Leve seu Título de Eleitor e um documento oficial com foto (RG, CNH, CTPS, carteira de Conselho profissional). Se perdeu o título de eleitor e sabe seu local de votação, poderá votar apenas com o documento com foto. 

Caso o eleitor não tenha participado do processo de cadastramento biométrico, seu título foi cancelado. Portanto, o eleitor não poderá votar.

A apuração começa a partir das 17h de amanhã, quando já são divulgados boletins sobre a prévia dos resultados. O dia 9 de outubro é o prazo final para os Tribunais Regionais Eleitorais emitirem os resultados provisórios das eleições para governador e vice-governador de Estados e do Distrito Federal e para presidente e vice-presidente da República. Em caso de segundo turno, os resultados começam a ter sua prévia divulgada a partir das 17h do dia da votação, 26 de outubro. O prazo para a divulgação do resultado final é dia 31 de outubro.

Boas eleições!

Redação do Blog de Assis Ramalho com informações de IG
Fotos: Amélia Parahym

Notícia relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário