sábado, outubro 04, 2014

Em entrevista ao Blog, Rinaldo Ferraz, empresário da Casa de Reboco e candidato a deputado estadual, se diz confiante na vitória neste domingo


Empresário Rinaldo Ferraz

Ele é engenheiro eletrônico, advogado, já trabalhou em dois bancos em Pernambuco, mas foi na carreira de empresário que tornou-se conhecido em praticamente todo o Estado. Este é Rinaldo Ferraz, proprietário da Casa de Reboco, uma das casas de show mais conhecidas do Recife e prestigiadas do meio artístico, endereço do forró na Capital.

Convidado por um amigo, Rinaldo aceitou o desafio de lançar sua candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano. O empresário prestigiou a inauguração da Indústria de Refrigerantes Top, em Inajá, no Sertão do Estado, onde conversou com nossa reportagem, dizendo-se confiante na vitória neste domingo (05). Apesar de pertencer ao PDT, partido que integra a coligação Pernambuco Vai Mais Longe, o empresário optou por apoiar a chapa completa da Frente Popular de Pernambuco.

Perguntamos ao empresário os motivos que o levaram a buscar uma carreira política.

"Assis, a gente foi colocado na política justamente através do trabalho que a gente desenvolveu e desenvolve na cultura do Recife, que na realidade me dá essa estrutura para atingir o estado por inteiro, afinal de contas, por onde a gente anda por esse Estado, tem sempre um ou vários forrozeiros. E em Recife nem se fala, porque sempre está lá, na nossa Casa de Reboco, Maciel Melo, Santana, entre muitos outros cantadores e tocadores de forró. E a gente está nesta batalha, tentando levantar a bandeira da cultura, a bandeira do Sertão e ver o que a gente pode fazer. São 15 anos de Sala de Reboco, com respeito à cultura, e hoje a gente já se propõe a ajudar o estado por inteiro."

Perguntamos se não é arriscado para um empresário bem sucedido como ele se aventurar no mundo da política.

"Muito boa essa pergunta. Eu sempre digo que eu sou técnico em telecomunicações, sou engenheiro eletrônico, sou advogado, já fui gerente de dois bancos em Pernambuco, mas a minha especialidade é o forró pé de serra e foi através do forró pé de serra que me deu essa projeção no Estado inteiro. E atendendo o convite de Dr. Guilherme Uchoa, eu estou encarando esse desafio de ser candidato a deputado estadual pelo meu estado. Eu poderia muito bem tocar a minha vida com minha profissão, com o meu ramo de empresário, que eu não vou deixar, mas eu resolvi encarar esse desafio."

Perguntamos ao candidato se está confiante na vitória e onde espera obter as maiores votações.

"Olha, Assis, a minha confiança é grande. Existe aquele candidato que tem bases em dois ou três locais, e aqueles que tem uma votação pulverizada, que é o meu caso. Eu entro muito forte em Recife, e de lá pra cá, a gente vai pingando. Eu deverei ter uma votação muito boa em Floresta, em Tacaratu, Petrolina, enfim, a confiança é grande."

Perguntamos os motivos de o candidato ser do PDT, partido de apoio a Armando Monteiro, e ter optado em ficar ao lado da chapa da Frente Popular de Pernambuco.

"É verdade, eu sou do PDT, e apesar de o partido a nível nacional ter verticalizado uma decisão para apoiar Armando Monteiro, eu estou com Paulo Câmara e com Raul Henry, que pessoalmente é meu amigo particular, Também estou com Fernando Bezerra para o Senado e Marinaldo Rosendo (PSB), para deputado federal."

Perguntamos ao candidato suas expectativas sobre a quantidade de votos que espera obter nas urnas neste domingo (05).

"Olha, Assis, a gente tem feito uns cálculos, de acordo com pessoas mais experientes que estão me acompanhando, e a gente acredita que vamos atingir a marca de mais de trinta mil votos, mas esses números poderão ser surpreendidos com a nossa votação em Recife''.

Agradecemos ao candidato à atenção com a nossa reportagem, e desejamos boa sorte.

''Eu é quem agradeço pelo espaço e, se Deus quiser, vamos conseguir uma boa vitória nas urnas  neste domingo.''

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assessoria do candidato

Nenhum comentário:

Postar um comentário