terça-feira, 23 de agosto de 2016

Itaparica/Jatobá: Leitora volta a reclamar de descaso em ruas de Itaparica "estamos sofrendo com mau cheiro''


Descaso continua em Itaparica: No último dia 28 de julho, a leitora do Blog de Assis Ramalho, Maria Aparecida Melo Barbosa, residente em Itaparica, fez denúncia aqui neste espaço democrático afirmando que havia em sua rua um esgoto estourado e que estaria causando transtornos a comunidade, como mau cheiro, infestação de insetos, muriçocas, baratas e até ratos. De acordo com Aparecida, ela teria comunicado a Compesa, que esteve no local e nada teria resolvido. Ainda de acordo com a nossa leitora, a Chesf e a prefeitura compareceram ao local, e afirmaram que o descaso seria de responsabilidade da Compesa.

Prestes a completar dois meses da denúncia, a leitora faz, novamente, apelo às autoridades competentes. Veja abaixo;

Assis Ramalho! boa noite. Continuamos com o mesmo problema do esgoto, pois o caminhão veio, mas não conseguiu desentupir porque precisava de uma máquina. Aí, foi feito o pedido a prefeitura de Jatobá e ela, por sua vez, não deu a máquina e aí estamos sofrendo com o mau cheiro.

Assis Ramalho, por favor, por gentileza, faça a denúncia aí no seu site que ficarei muito grata. Meu nome é Maria aparecida Melo Barbosa.

Notícia relacionada (clique)

Blog de Assis Ramalho
Espaço: Bronca do leitor


Sistema Denúncia Online do TRE-PE recebe mais de 200 notícias de irregularidades na propaganda


A Comissão de Planejamento e Gestão da Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco divulgou que, em uma semana de funcionamento, o sistema Denúncia Online recebeu 209 notícias de irregularidades praticadas na propaganda eleitoral.

Todas as denúncias foram direcionadas aos cartórios eleitorais das zonas respectivas. E o eleitor pode encontrar o formulário para preenchimento da denúncia na página do site do TRE-PE, www.tre-pe.jus.br


Petrolândia: Presidente do PT e candidato a vereador, Natanael Caetano fala de planos de campanha em entrevista, ao vivo, no Acordando com as Notícias na Web Rádio Petrolândia (Áudio)

Fotos: Lúcia Xavier


Na manhã desta terça-feira (23), o presidente do Diretório Municipal do PT e candidato a vereador de Petrolândia, Natanael Caetano, foi entrevistado, ao vivo, no programa "Acordando com as Notícias" pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, com duração de mais de uma hora, o candidato identificou pontos que considera prioritários na sua campanha ao Legislativo, e itens que vai abordar na campanha em apoio à professora Adriana Araújo, candidata a prefeita pela coligação Frente Popular de Petrolândia (PT/PSOL).

''É preciso que a população de Petrolândia conheça o nosso plano de governo, de nós candidatos a vereadores e principalmente da nossa companheira Adriana. Eu estou colocando o meu nome como candidato a vereador e o meu lema é ''por uma agricultura sustentável e solidária'', por que eu acho que é de muita importância para o nosso município''.

De acordo com o candidato, o PT recebeu convites para se apoiar outras candidaturas, mas a decisão do partido foi por uma candidatura própria.

''Recebemos convites (de outras coligações e candidatos), mas não foi possível a gente concordar com as coligações, porque não dava para concordar com certas coisas, e a gente queria por o nosso planejamento de governo. Mas não faltou oferta em dinheiro, não faltou estrutura, mas a gente decidiu que não''.

Ao longo da entrevista, o candidato falou de vários assuntos pertinentes à política do município e a atuação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) no município.

Confira o áudio abaixo, na íntegra, da entrevista:



Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada.
>app Android
>app iOS (iPhone)


Redação do Blog de Assis Ramalho


Miguel intensifica agenda de reuniões e caminhadas nesta quarta


O candidato a prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, praticamente dobrou o ritmo da agenda para esta quarta-feira (24). O socialista terá ao todo sete compromissos em várias partes da cidade. Miguel começa o dia numa reunião com produtores rurais no interior e depois faz visita a empresários do bairro Atrás da Banca. O candidato ainda terá caminhadas na Avenida Sete de Setembro e no Gercino Coelho, além de outras atividades.

Confira a agenda da Coligação Petrolina com a Força do Povo nesta quarta:

6h – Reunião com produtores do Projeto Nilo Coelho
8h – Conversa com empresários no bairro Atrás da Banca
11h – Caminhada no comércio da Avenida Sete de Setembro
15h – Visita empresas na Avenida Clementino Coelho e na Cidade Universitária
17h – Reunião com moradores do bairro Antonio Cassemiro
18h – Caminhada Azul no bairro Gercino Coelho

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho


MPPE participa de curso sobre feminicídio para discussão da violência contra a mulher e atuação do Ministério Público


A violência doméstica contra a mulher e sua manifestação mais extrema, o feminicídio, não acontecem de uma hora para a outra, mas são resultados de uma cultura sexista, que desvaloriza o papel feminino desde a infância e dificulta a quebra de um ciclo de agressões contra as mulheres. Para compreender a dinâmica desse fenômeno, promotores de Justiça, servidores e estagiários do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) participaram do II Curso sobre Violência de Gênero contra a Mulher: Combate ao Feminicídio, realizado nessa segunda-feira (22) pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminal (Caop Criminal).

Abrindo os trabalhos, o coordenador do Caop Criminal, promotor de Justiça Carlos Vitório, destacou que a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) delimitou como uma das prioridades para este ano a redução dos crimes de feminicídio. Dessa maneira, serão estabelecidos prazos para que todo o sistema de Justiça atue com o objetivo de garantir que os casos de violência contra a mulher sejam recebidos, que as mulheres sejam protegidas e os agressores, punidos.


Petrolândia: Familiares e amigos se despedem de Danúbia de Zé Neguinho


Tristeza e dor marcaram o sepultamento do corpo de Maria Danúbia da Silva, na manhã desta terça-feira (23), no Cemitério São Francisco, em Petrolândia. Após o velório realizado na residência da família, na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, o cortejo fúnebre dirigiu-se ao campo santo local. 

Danúbia, que lutava contra um CA, faleceu em sua residência na manhã de ontem (22), aos 64 anos. Há dez anos era viúva do popular Zé 'Neguinho', da família Aninha, uma das mais tradicionais de Petrolândia. O casal deixou quatro filhos.

Nossas condolências a família enlutada.

Dona Danúbia e seus quatro filhos (foto: arquivo da família)

Ver fotos > O adeus a dona Danúbia 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Projeto São Francisco reintegrou 116 mil animais à natureza

Só hoje foram devolvidos 50 papagaios, graças à parceria do Cemafauna com o Ministério da Integração Nacional (Foto: Ascom Cemafauna)

Na madrugada desta terça-feira (23), 50 papagaios foram devolvidos à natureza no sertão nordestino. As aves foram resgatadas ao longo das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco pelo Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) e vão se juntar a outros 116 mil animais já reabilitados e reintegrados à vida selvagem. Entre eles veados, cobras, aves, tatus e calangos. Essas ações são possíveis graças a uma parceria do Ministério da Integração Nacional, executor da maior obra de infraestrutura hídrica do país, e a Universidade Federal do Vale do São Francisco, responsável pelo Centro de Conservação.

O trabalho realizado pelo Cemafauna já resgatou mais de 133 mil animais de várias espécies, sendo três em extinção: um gato do mato, um mocó da caatinga e um gato mourisco - os três animais em reabilitação no Centro. O processo inclui tratamento, alimentação e preparação, por meio da utilização de várias estruturas: viveiros, jaulas, salas, laboratórios e clínicas veterinárias. Um trabalho que conta com a parceria do Ministério da Integração Nacional.


Petrolândia: Agenda do 22 nesta quarta-feira inclui Serra Vermelha e Nova Esperança

Bairro Nova Esperança recebe visitas do pastor durante três dias

O candidato a prefeito de Petrolândia, Ricardo Rodolfo (PR), cabeça de chapa da Coligação "A Esperança se Renova", só vai encerrar a visitação porta a porta no Bairro Nova Esperança, na tarde desta quarta-feira (24), após três dias consecutivos de andança na localidade.

Na manhã desta terça (23), a agenda incluiu visita ao Brejinho de Fora e amanhã o trabalho matinal será na comunidade Serra Vermelha.

O início das caminhadas nas quadras da cidade está previsto para ser iniciado ainda esta semana.

Assessoria "Coligação A Esperança se Renova"


Prêmio Hometeka anuncia vencedor de sua 5ª edição

Projeto Casa Chassi na Serra, de quarteto mineiro, será construído em setembro, na Minascon


Organizado pela Hometeka, - um dos canais mais completos e acessados para quem busca curadoria de conteúdo - e pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o Prêmio Hometeka divulga os vencedores de sua quinta edição.

Batizada de “Casa Chassi na Serra”, as juradas Cristina Bava e Jamile Lage e o público elegeram a proposta de interiores do quarteto mineiro: André Braz, Andréia Campos, Isabela Campolina e André Motta, como o melhor projeto de interiores de 2016.

Com a missão de desenvolver o projeto de interiores da Casa Chassi - dos arquitetos Bernardo Horta e Pedro Haruf, vencedores de 2015 - usando o Plugin Hometeka para SketchUp, os profissionais trouxeram uma casa versátil e funcional de 81m².


Condepe/Fidem expõe parte do acervo cartográfico na Exposição Tecnológica do VI SIMGEO


A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem vai expor alguns produtos de seu acervo cartográfico no estande da Exposição Tecnológica, que ocorre durante o VI Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação, Simgeo. O evento terá início na noite de hoje (23), e vai até a quinta-feira (25), na sede do Itep, na Cidade Universitária.

No espaço, os visitantes vão encontrar produtos cartográficos antigos e novos, entre eles fotografias aéreas, cartas altimétricas, cartas planimétricas, cartas planialtimétricas e temáticas. A equipe da Agência Condepe/Fidem estará divulgando, ainda, as atividades da Comissão de Cartografia - Comcar-PE e distribuindo folders educativos que tratam sobre a questão da regularização do uso do solo, outro serviço oferecido pela Agência à população pernambucana.


Tacaratu: Carreata e inauguração de comitê de José Gerson atrai multidão às ruas de Tacaratu e Caraibeiras

 

A população de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, foi às ruas no último domingo (21), para manifestar apoio à candidatura do atual prefeito José Gerson (PSB), candidato à reeleição, e de Washington Ângelo de Araújo (PSB), candidato a vice-prefeito, em ato de inauguração do comitê de campanha da coligação "É a vontade do povo'', composta por PSB, DEM, PV, Solidariedade, PSD, PROS e PT.

O grande ato teve início por volta das 15:00h, com entrega de panfletos e adesivaço, na rua Pedro Toscano, centro de Tacaratu, onde está localizado o Comitê. Após os discursos das principais lideranças políticas da coligação, enorme número de militantes apoiadores da coligação, a maioria de amarelo, em carros e motos formaram uma longa carreata com destino a Caraibeiras. Na Capital da Rede, o evento chegou ao fim, sob muita euforia e alegria por parte da militância.

Assessoria da Coligação É a Vontade do Povo


Petrolândia: Central de Abubos convida produtores para palestra sobre irrigação nesta quinta (25)


A Central de Adubos, maior loja do Vale do São Francisco, convida produtores rurais, agrônomos, técnicos em Agronomia e demais interessados, de Petrolândia e região, para assistir à palestra sobre Aspectos Gerais da Irrigação Localizada.

A palestra, apresentada em parceria com a Amanco, será ministrada nesta quinta-feira (25), às 19h, no Auditório do Centro Cultural de Petrolândia, situado na Praça dos Três Poderes, centro da cidade.

Participe e informe-se sobre as mais modernas, econômicas e eficientes técnicas de irrigação disponíveis para implantação nesta região.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Central de Adubos Filial Petrolândia


Petrolândia: Dia 22 marca visita do candidato Ricardo Rodolfo ao Bairro Nova Esperança



Candidato iniciou ontem visita que será concluída na tarde desta terça, 23 (Fotos: Assessoria)

O dia 22 ficou marcado com muita alegria e aceitação dos moradores do Bairro Nova Esperança, ao receber a visita de Ricardo Rodolfo (PR), candidato a prefeito de Petrolândia, acompanhado pelos candidatos a vereadores, por sua militância e amigos.

Ricardo Rodolfo, que já é bem conhecido no Bairro Nova Esperança por seus trabalhos desenvolvidos nos últimos anos, ouviu atentamente os moradores, que mencionaram suas principais dificuldades e propostas de melhorias para a comunidade.

De forma organizada, articulada e com muita alegria, sua militância participava da emoção em cada momento, acompanhando os moradores que recebiam Ricardo Rodolfo. Após as visitas, os moradores seguiam nessa caminhada apoiando o candidato.

Hoje, dia 23, a partir das 17:00h, as visitas continuam no Bairro, um encontro onde a esperança se renova!

Assessoria da Coligação A Esperança se Renova


Jatobá; Pelada e confraternização da Associação Pó de Serra no domingo (21)


No último domingo (21), os sócios da Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, Jatobá, realizaram o "baba" matinal, seguido pela tradicional confraternização, com partidas de dominó e comes e bebes. Confira o resultado da pelada, enviado por Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo de 7h10 às 8h
Placar: Camisa Amarela 3 x 1 Camisa verde
Gols do camisa amarela: Washington (2) e Alexandro (1)
Gol do camisa verde: Eronilson

Segundo tempo de 8h15 às 9h15
Placar: camisa amarela 4 x 3 camisa verde
Gols do camisa amarela: Bolinha (2) Almir e Reinaldo
Gols do camisa verde: Jandair (2) e Vágner



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Jair Souza


'Epidemia de câncer'? Alto índice de agricultores gaúchos doentes põe agrotóxicos em xeque

Um dos principais problemas é não atender as instruções técnicas no manejo das substâncias.

O agricultor Atílio Marques da Rosa, de 76 anos, andava de moto quando sentiu uma forte tontura e caiu na frente de casa em Braga, uma cidadezinha de menos de 4 mil habitantes no interior do Rio Grande do Sul.

"A tontura reapareceu depois, e os exames mostraram o câncer", conta o filho Osmar Marques da Rosa, de 55 anos, que também é agricultor.

A reportagem é de Paula Sperb, publicada por BBC Brasil, 23-08-2016.

Seu Atílio foi diagnosticado há um ano com um tumor na cabeça, localizado entre o cérebro e os olhos. Por causa da doença, já não trabalha em sua pequena propriedade, na qual produzia milho e mandioca.

Para ele, o câncer tem origem: o contato com agrotóxicos, produtos químicos usados para matar insetos ou plantas dos quais o Brasil é líder mundial em consumo desde 2009.

"Meu pai acusa muito esse negócio de veneno. Ele nunca usou, mas as fazendas vizinhas sempre pulverizavam a soja com avião e tudo", diz Osmar.


Setor elétrico quer reduzir vazão do São Francisco enquanto universidades defendem aumento

ONS e Chesf tentam reduzir vazão de 800 para 700 m³/s (Foto: Dyddo S)

A Agência Nacional de Águas (ANA) promoveu ontem (22.08), em Brasília, mais uma reunião para avaliar os impactos da vazão reduzida no rio São Francisco. Apesar do desejo do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) seja de reduzir a vazão do nível atual de 800 para 700 metros cúbicos por segundo (m³/s), o pedido não foi formalmente apresentado à agência federal e nem ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A solicitação vai de encontro à opinião da seccional de Sergipe do Ibama. O órgão distribuiu um estudo baseado em trabalhos produzidos por pesquisadores de universidades federais através do qual indicam a necessidade de aumentar a vazão para 900m³/s. O motivo está na preocupação com a possível proliferação de algas na região, em virtude da baixa defluência do rio.


Campus Grajaú do IF do Maranhão é inaugurado com capacidade para atender 1,2 mil alunos

Marcos Viegas, titular da SETEC, participou da inauguração do novo campus do IFMA (Fotos: Setec/Divulgação)

Um total de 1.200 alunos em três turnos, 70 professores e 45 técnicos-administrativos. Essa é a capacidade de oferta do Campus Grajaú do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), inaugurado na sexta-feira, 19, pelo MEC, que investiu R$ 8,5 milhões na obra. O ministro da Educação, Mendonça Filho, foi representado no ato pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, Marcos Viegas. “A entrega da unidade de Grajaú revela o esforço do MEC para promover o desenvolvimento da educação profissional em todo o território nacional”, declarou o secretário. Também estiveram presentes o reitor do IFMA, Francisco Roberto Brandão Ferreira, e o vice-governador do Maranhão, Carlos Orleans Brandão Júnior.

Os primeiros alunos regulares ingressaram já neste mês. Nesta primeira fase, foram ofertadas 120 vagas para os cursos técnicos subsequentes - oferecidos a quem já concluiu o ensino fundamental e tenha concluído ou esteja cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio – de agronegócio, administração e informática.


Petiscos para qualquer hora! Margarina Amorela ensina como fazer saborosos bolinhos de queijo

Quer uma dica fácil e rápida? A Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ensina uma receita que vai agradar muita gente: Bolinhos de queijo.

Os bolinhos são perfeitos para acompanhar uma refeição ou mesmo entrar como petiscos em festas ou eventos. Quentinho e com o queijo derretendo, fica ainda mais gostoso!

Anote abaixo a receitinha completa e bom apetite!

Como fazer Bolinhos de Queijo

Ingredientes:
1 xícara de leite
1 xícara de Farinha de Trigo Finna Tipo I
1 colher de Margarina Amorela
1 gema
1 pitada de sal
Queijo branco ou muçarela a gosto

Modo de preparo:


IPA, AD Diper e Agefepe planejam instalação de abatedouros de galinha caipira em Petrolina e Serra Talhada

Petrolândia também será beneficiada com estruturação do arranjo produtivo de piscicultura (Foto: IPA)

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, em parceria coma a AD Diper e Agefepe prospectam a estruturação de arranjos produtivos locais nas áreas de piscicultura e de criação de aves caipiras, nos municípios de Petrolina, Serra Talhada e Petrolândia.

O projeto, que prevê a instalação de pequenos abatedouros de galinha caipira, é de autoria do médico veterinário e extensionista do Ipa, Paulo Nogueira. Pelo IPA, participam das visitas o assessor da presidência, Álvaro França, e o gerente do Departamento de Assistência Técnica, Maviael Fonseca.


Petrolândia: Candidato a vereador Moraes é destaque no ''Por que quero ser vereador da minha cidade''


Dando sequência ao quadro ''Por que quero ser vereador da minha cidade'', espaço aberto pelo Blog de Assis Ramalho aos mais de 120 candidatos a vereadores e candidatos a prefeitos de Petrolândia e, também, a candidatos de outras cidades, que desejem expressar sua opinião, o candidato a vereador por Petrolândia, Manoel Pereira de Moraes, mais conhecido como Moraes do Restaurante, enviou suas principais propostas.

Confira abaixo.

Minhas propostas são curtas e objetivas. Eu quero ser vereador de Petrolândia para poder apresentar na Câmara projetos importantes que eu tenho, e ao mesmo tempo, junto com o povo, fiscalizar o dinheiro do município.  Moraes não promete, faz!

Contatos com a Redação do Blog de Assis Ramalho.
Celular (87) 99955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br


Estudo da Fitotecnia revela alternativas ao agrotóxico no controle de pragas do coqueiro


Uma pesquisa sobre controle biológico em coqueiros, integrada pelo Prof. José Wagner da Silva Melo, do Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Universidade de Amsterdã, na Holanda, constatou evidências na eficácia de duas espécies de ácaros, o Amblyseius largoensis e Euseius alatus, no combate a uma das principais pragas dessas plantas, o ácaro-da-necrose-do-coqueiro.

A investigação aponta alternativas que diminuem o uso de agrotóxicos no controle de pragas no coqueiro, trazendo uma opção de cultivo mais viável aos pequenos e médios produtores.

A reportagem foi publicada por Universidade Federal do Ceará - UFC, 22-08-2016.

O material foi publicado pela revista científica Experimental and Applied Acarology e, ainda, pela universidade holandesa, em julho deste ano, com o título "Evidence of Amblyseius largoensis and Euseius alatus as biological control agent of Aceria guerreronis" (Evidência de Amblyseius largoensis e Euseius alatus como agentes de controle biológico de Aceria guerreronis), como parte da tese de doutorado "Small is superior – Plant-provided prey refuges, predator-prey dynamics and biologial control" (O menor é superior – Refúgio de presas providos por plantas, dinâmica presa-predador e controle biológico).


Inscrições abertas para Processo Seletivo da Escola de Aplicação da UPE Campus Garanhuns


A Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra, do campus da Universidade de Pernambuco (UPE), em Garanhuns, inscreve, até o dia 02/09, para o processo seletivo 2017, para novos alunos do 6º ano (antiga 5ª série) do Ensino Fundamental do ano letivo de 2016, e vagas complementares nas demais turmas da escola.

Os interessados podem realizar suas inscrições, exclusivamente, na secretaria da escola no campus da UPE em Garanhuns, de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, mediante a apresentação dos documentos necessários e do pagamento da taxa no valor de R$ 70,00.


AABB de Petrolândia promove Torneio de Sinuca neste domingo (28)


Os amantes da sinuca poderão colocar em prática toda a sua técnica no 2º Torneio da AABB de Petrolândia, que será realizado na manhã do próximo domingo (28). As inscrições podem ser feitas com Adilson Cornélio: 87 99606-9551.

O 2º Torneio de Sinuca da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil - é mais uma opção de lazer que a diretoria oferece para os seus sócios.

A AABB-Petrolândia, presidida por Fabiano Carvalho, conta com toda uma infraestrutura, oferecendo piscinas, bar/restaurante, sala de jogos, quadra esportiva, campo de futebol soçaite, área de lazer para crianças e amplo salão para eventos.

AABB Petrolândia (PE)
Av. Milvernes Cruz Lima, s/n - Orla Fluvial
Contato: (87) 3851-1146- 3851-1147 - Falar com Fabiano ou Taciane


Tiago Leifert assumirá Big Brother e Pedro Bial substituirá Jô Soares


Depois de 14 anos à frente do Big Brother Brasil, Pedro Bial será substituído na atração por Tiago Leifert. Apresentador do É de casa e nome à frente do reality show musical The voice Brasil, Leifert vai comandar a 17ª edição do programa, em janeiro de 2017.

Bial, por sua vez, vai assumir um talk-show no horário atualmente ocupado pelo Programa do Jô, de Jô Soares, de acordo com o jornal O Globo. A última temporada da atração noturna termina em dezembro deste ano. O título do projeto ainda não foi anunciado pela Rede Globo e será exibido de segunda a sexta-feira. Bial estreou no BBB em 2012, ao lado de Marisa Orth.


Petrolândia: Nesta quarta (24) a Petroclínica tem atendimento noturno para exame preventivo


A Petroclinica informa que haverá atendimento noturno nesta quarta-feira (24), a partir das 18h00, para exame preventivo com câmera, realizado pela Enfermeira Joane Barboza. O resultado é entregue em menos de 7 dias.

Previna se contra o câncer de colo do útero. Mais informações e agendamentos pelos telefones: 87 99805-0774 ou 3851-2333. A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 - Petrolândia (PE).

A Petroclínica avisa também que o gastroenterologista Alexandre Salomão, especialista em Endoscopia Digestiva, atenderá nesta sexta-feira (26). Agende sua consulta/exame.


Informações: Claudijane Souza/Petroclínica