Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2018
Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

Blog de Assis Ramalho comemora 7 anos com ação social: fardamento para turma de mototaxistas

Imagem
Fotos: Cortesia Paulo Júnior
No dia 31 de outubro, o Blog de Assis Ramalho completou o sétimo ano em atividade. A comemoração do aniversário em 2018 foi uma ação social, com a confecção de fardamento para os amigos mototaxistas do ponto situado em frente ao Blog, na Avenida Auspício Valgueiro Barros, 482.

Agradecemos aos nossos amigos mototaxistas, em especial, ao articulador Paulo Júnior, por viabilizar esta ação. Agradecemos, ainda, aos nossos leitores, aos anunciantes e a Deus, por nos conceder saúde para manter longevo este empreendimento, que é o Blog de Assis Ramalho, e seu complemento, a Web Rádio Petrolândia.


Assis Ramalho e Lúcia Xavier

CSA goleia Juventude, garante vice e volta à Série A após 31 anos; veja classificação final

Imagem
O CSA conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro durante a tarde deste sábado (24). Jogando no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time alagoano se impôs dentro de campo e venceu o já rebaixado Juventude por 4 a 0, com gols de Jhon Cley e Neto Berola (3), em duelo válido pela 38ª e última rodada da Série B.

Com o resultado, o Azulão terminou a competição no segundo lugar, com 62 pontos, atrás somente do campeão Fortaleza, com 71. Já o Juventude encerra sua participação no torneio de forma melancólica, na 19ª e penúltima colocação, com meros 35 pontos, e disputará a Série C no ano que vem.

TCE-PE vai ampliar auditoria em contrato para fornecimento de refeições

Imagem
Foto ilustrativa
O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Ruy Ricardo Harten Júnior, ora substituindo o conselheiro João Carneiro Campos, determinou a ampliação da Auditoria Especial que apura indícios de irregularidades nas contratações para fornecimento de refeições ao Hospital dos Servidores do Estado. O pedido de Auditoria Especial partiu do Ministério Público de Contas (MPCO), em razão de sucessivas dispensas de licitação, desde 2015, em favor da Casa de Farinha S/A.

A última contratação foi realizada mediante “dispensa”, ratificada no dia 19 de junho deste ano, pela Secretaria Estadual de Administração. A contratada foi a empresa Casa de Farinha S/A pelo preço de R$ 1.754.571,00.O Ministério Público de Contas questionou a Secretaria sobre se no âmbito da dispensa foi dada oportunidade à C&A Nascimento de Alimentação Ltda, empresa que teria apresentado uma proposta mais vantajosa para os cofres públicos.

Prefeitura alerta para risco de animais de grande porte soltos nas ruas de Petrolina

Imagem
Em apenas uma madrugada, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses apreendeu cerca de 21 cavalos e jumentos (Foto: PMP/Divulgação)
Em Petrolina, a prefeitura vem intensificando, através de rondas noturnas e parceria com o Ministério Público, o trabalho para retirar animais de grande porte das ruas da cidade, porém, apesar da força-tarefa, os proprietários ainda insistem nessa prática. Somente na madrugada desta quinta-feira (22), a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) apreendeu mais de 21 animais, entre cavalos e jumentos, que estavam colocando em risco a vida da população.

De acordo com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Graziella Correia, o número de animais capturados aumentou, consideravelmente, após a ronda noturna. “Os proprietários aproveitavam o horário noturno para soltar os animais”, frisou. Além disso, o órgão vem tomando outras providências para reduzir essa prática frequente na cidade, a principal delas foi um Termo de Cooperação firmado com o Ministério Públi…

Petrolândia: Mamografia digital é na Petroclínica nos dias 6 e 7 de dezembro

Imagem
O Outubro Rosa terminou, mas, na Petroclínica, onde sua saúde é o compromisso, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436, na Quadra 09 de Petrolândia, a prevenção ao câncer de mama acontece o ano inteiro. Para facilitar o acesso à mamografia digital, a Petroclínica informa que a Unidade Móvel atenderá nos dias 6 e 7 de dezembro.

Mais informações e agendamentos pelos números 87 3851-2333 ou 99805-0774 (WhatsApp).

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Petroclínica

Barléu ganha nova edição pela Cepe 371 anos depois de ser lançado

Imagem
Livro, que destaca os oito anos do Governo de Maurício de Nassau, é considerado um dos mais importantes documentos do século XVII (Fotos: Cepe/Divulgação)
Considerado um dos mais importantes documentos para se entender o Brasil do século XVII e o período holandês em Pernambuco, Barléu – História do Brasil sob o governo de Maurício de Nassau (1636 – 1644), ganha uma nova edição em português 371 anos depois de ser publicado. A obra, com o selo da Cepe Editora, traz uma versão inédita para o português, a partir da tradução do original em latim para o inglês, feita pela pesquisadora holandesa radicada nos Estados Unidos Blanche T. van Berckel-Ebeling Koning (1928-2011), que assegurou mais clareza ao texto histórico. O lançamento acontecerá no dia 25 de novembro, às 16h, no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea.

O livro foi uma encomenda do próprio conde quando de sua volta à Europa, em 1644, preocupado em destacar seus feitos durante os oito anos em que esteve à frente do governo holandês n…

Petrolândia: Hoje tem Keven Vip no Maria Fumaça, cada vez melhor

Imagem
Continua hoje (23), a melhor agenda do fim de semana em Petrolândia. A atração deste sábado é Keven VIP. Confira abaixo as atrações do Maria Fumaça, cada vez melhor.

Sábado (24)
20h30 - Keven Vip

Domingo (25)
13h00 - Edy Ferreira
17h00 - Pagode Pra Recordar

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Blog de Assis Ramalho

"Água de chuva é melhor que água de poço, de rio ou de açude", afirma pesquisador durante Simpósio

Imagem
Foto: Irpaa
O Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo da Água de Chuva, realizado entre os dias 11 e 14 de novembro, em João Pessoa – PB, deixou a certeza de que a água de chuva tem qualidade superior àquela encontrada em açudes e poços. O evento apontou para necessidade de continuar potencializando a prática de colher a água.

“Tivemos trabalhos sobre qualidade da água, demonstrando que a qualidade da água de chuva é melhor que água de poço, de rio ou de açude”, declarou ao final do evento Tarciso Cabral, professor da Universidade Federal da Paraíba - UFPB e coordenador do Simpósio. Alguns trabalhos apresentados serviram de base para a afirmação de Tarciso. A pesquisa desenvolvida pelo Profº Gilson Athayde Jr, por exemplo, aponta que análises de água de chuva demonstraram ter parâmetros técnicos excelentes. “A água de chuva é muito boa... muito mais fácil de tratar do que a água do rio”, reforça Gilson, um dos facilitadores de minicurso.

Além da qualidade da água de chuva colocada em…

Petrolândia: Reportagem da PetroWebTV mostra histórico da Granja São Pedro, do Grupo Dêta (assista ao vídeo)

Imagem
A PetroWebTV lançou vídeo mostrando o histórico da Granja São Pedro, localizada em Petrolândia, no Sertão de Itaparica. A empresa foi fundada em 14 de outubro de 1994 por Ricardo Pedro. Tendo posteriormente o apoio de seus irmão Raimundo e Renato, ambos filhos de Maria Josefa da Silva, mais conhecida como Dona Dêta, a maior incentivadora do empreendimento. 
A Granja São Pedro teve início com cerca de mil pintainhas, que após 5 meses vinheram a produzir 900 ovos por dia. Atualmente conta com 60 mil aves, que produzem 45 mil ovos/dia. A  empresa atende o comércio de Petrolândia e cidades vizinhas.

Endereço da Granja São Pedro:
Projeto Apolônio Sales
Lote B 18
Petrolândia -PE
Telefone 87 9.9614-4131

Assista abaixo a íntegra do vídeo.

Redação do Blog de Assis Ramalho Divulgação/PetroWebTV

Veja abaixo notícias relacionadas

Ministério Público encerra etapa da 9ª Fiscalização Preventiva Integrada em Alagoas

Imagem
Foi encerrada no dia 16 deste mês, em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, mais uma etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL). O balanço dos trabalhos foi divulgado no mesmo dia.

Compareceram ao auditório João Paulo II, em São José da Tapera, prefeitos, vereadores, secretários municipais da região e representantes dos mais de vinte órgãos que compõem a FPI. Os coordenadores das onze equipes fizeram um balanço dos resultados da fiscalização e, em sua maioria, concluíram que a avaliação foi positiva no comparativo com a etapa anterior, que visitou a região do Alto Sertão alagoano há três anos.

Quatro sítios arqueológicos foram descobertos no Sertão. Um deles em São José da Tapera. O local era mais conhecido por receber visitas de devotos do santo.

Sobre a atividade ilegal de mineração, a FPI encontrou duas minas com atividade recente, número menor do que a etapa passada na região.

Celpe incentiva alfabetização em escolas públicas do Recife

Imagem
A Celpe, por meio de dois projetos educacionais desenvolvidas pelo Instituto Ayrton Senna, ressalta a importância do alfabetização. No Recife, mais 780 mil estudantes já foram beneficiados
Apesar de a taxa de analfabetismo ter caído nos últimos anos, cerca de 11,5 milhões de brasileiros não sabem ler e escrever. De acordo com dados divulgados pelo IBGE neste ano, desse total, em Pernambuco, 1 milhão de pessoas ainda não entende o que está lendo. Com a proposta de melhorar o desempenho escolar no Estado, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, vem apoiando iniciativas do Instituto Ayrton Senna para minimizar esses impactos.
Desenvolvidos desde 2006, as soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna financiadas pelo Grupo Neoenergia acontecem em parceria com as secretarias de Educação e já beneficiaram mais de 1,3 milhão de crianças e jovens – por meio da formação de 37 mil educadores - de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia, Estados de concessão d…

Para André Ferreira, o 13º do Bolsa Família ainda está longe do prometido na campanha

Imagem
Foto: Roberto Soares/Alepe
Contrário ao aumento de impostos proposto no pacotaço do governador Paulo Câmara enviado à Assembleia Legislativa, o deputado federal eleito André Ferreira (PSC) afirma que, apesar do recuo do Governo no Nota Fiscal Solidária, a promessa de 13º para os beneficiários do Bolsa Família ainda está muito longe da palavra empenhada na campanha eleitoral. Para André, o benefício deveria ser pago sem qualquer tipo de condicionante.

No projeto inicial, os beneficiários do Bolsa Família, que recebem em média R$ 175 por mês ((R$ 2,1 mil ao ano), teriam que gastar R$ 6 mil por anos (R$ 500 por mês), comprovado por meio de nota fiscal, para receber os R$ 150 prometidos. Com a nova mudança o valor a ser gasto passará a ser de R$ 3 mil (R$ 250 ao mês).

CPRH esclarece resolução de impacto local a municípios sertanejos

Imagem
Encontro tirou dúvidas sobre resolução aprovada pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Foto: CPRH/Divulgação)

Uma reunião da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) com gestores ambientais de três municípios sertanejos – Petrolina, Araripina e Ipubi – discutiu, na quinta-feira (22), a Resolução nº 01/2018, do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), que entrou em vigor em outubro. A norma trata das tipologias de empreendimentos e atividades consideradas de impacto local, o que envolve atividades como fiscalização e licenciamento ambiental.

O encontro foi solicitado pelos municípios e serviu para esclarecer todos os pontos da resolução. O presidente da CPRH, Eduardo Elvino, e o diretor de Controle de Fontes Poluidoras (DCFP), Hellder Hallender, explicaram aos municípios a forma de repasse das atividades (atribuições) que não estão no Anexo único da resolução, passando aos gestores municipais a certeza de que o licenciamento ambiental por eles executado não sofrerá mudanças signi…

Sementes crioulas ganham destaque durante feira em Garanhuns

Imagem
A Feira de Troca de Sementes Crioulas do Agreste Meridional foi aberta em solenidade prestigiada pelo Secretário de Agricultura de Pernambuco, Wellington Batista (à esquerda), em seu segundo ano no evento (Foto: IPA)
Com o intuito de valorizar e mostrar as potencialidades das sementes crioulas, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) promoveu, na última quinta (22), em Garanhuns, em parceria com a Rede SEMEAM, a 5ª Feira de Troca de Sementes Crioulas do Agreste Meridional, no Parque Euclides Dourado, reunindo agricultores da região, do Sertão do Estado, entidades de classe parceiras, autoridades, alunos de escolas publicas e particulares para conferir os cerca de 27 estandes montados com os produtos à mostra, acompanhar debates e palestras, entre outras atividades. Cerca de 400 pessoas compareçam.

As sementes crioulas são de base camponesa, histórica, com mais resistência às consequências climáticas, mas que vinham…

Jatobá: Réveillon no Clube Recreativo Itaparica (CRI) terá shows de Raddar, Lissinho & Bruno e Banda; reserve sua mesa!

Imagem
O evento é o mais tradicional da cidade e é realizado com todo glamour na pérgola da piscina, onde todos a meia noite podem apreciar uma grande queima de fogos e se confraternizarem em mais uma passagem de ano.

As mesas e ingressos individuais já estão à venda com os seguintes valores (até 22/12 ):  Mesas Sócio R$ 60,00 Não sócio R$ 80,00 Ingressos Sócio R$ 15,00 Não sócio R$ 20,00, Após o dia 22/12 será: Mesas para sócio- R$ 80,00 o não sócio – R$ 100,00 Ingressos R$ 20,00 sócio R$ 25,00 não sócio.
Além da tradicional queima de fogos terá pula-pula e tombo para criançada e barraca de Drinks.

Maiores informações, na diretoria do Clube ou pelo telefone (87) 98172-4309 (87) 3851-5065.

Por: Portal Jatobá

Bolsonaro afirma que programas sociais têm que ser para "tirar a pessoa da pobreza e não para mantê-la''

Imagem
Presidente eleito disse que não vai acabar com os programas, mas que não quer nenhum brasileiro dependendo do Estado. Para cumprir promessa de criar 13º, ele terá que economizar R$ 300 milhões por mês no Bolsa Família

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (24), no Rio de Janeiro, que não pretende acabar com os programas sociais, mas, disse que todos passarão por auditoria.

O objetivo, segundo ele, é fazer com que as pessoas com capacidade para trabalhar estejam no mercado de trabalho e não sejam dependentes do Estado.

“Projeto social tem que ser para tirar a pessoa da pobreza e não para mantê-la num regime de quase dependência. Nós não queremos nenhum brasileiro dependendo do Estado", afirmou.

Segundo ele, o objetivo é identificar os que podem trabalhar para integrá-los ao mercado de trabalho.

"Logicamente, ninguém será irresponsável a ponto de acabar com qualquer programa social, mas todos serão submetidos a auditoria para que aqueles que podem trabalhar e…

Desafio Turismo na Serra em Floresta será exibido nesse sábado (24) na TV Asa Branca - no intervalo do Jornal Hoje e Caldeirão do Huck

Imagem
Será exibido neste sábado (24) o Desafio Turismo na Serra em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O programa será exibido na TV Asa Branca, durante os intervalos do Jornal Hoje e do Caldeirão do Hulk.

As gravações do desafio foram feitas no dia 22 de agosto. Na oportunidade foi feito um passeio, que consistiu em uma trilha ecológica na Serrinha do Logradouro, situada às margens do Lago de Itaparica, na Fazenda Serrinha e um banho na Prainha de Floresta, localizada na plataforma, perto da captação de água da adutora do Pajeú, na Colônia de Pescadores, na borda do lago.

O evento, que tinha como objetivo apresentar ao mundo as belezas da Terra dos Tamarindos, foi promovido pela Revista Turismo na Serra em parceria com a Prefeitura Municipal.


Via Blog do Elvis/NE10

Homem dá entrada no Hospam, em Serra Talhada, após ser castrado nesta sexta-feira (23)

Imagem
Homem castrado deu entrada no Hospital Agamenon Magalhães, em Serra Talhada (Foto: Reprodução Internet)
Um homem de 42 anos deu entrada no setor de emergência do Hospital Agamenon Magalhães, na noite dessa sexta-feira (23), após ser castrado. O fato ocorreu na Fazenda Ingazeira, zona rural de Serra Talhada.

Segundo a Polícia Civil, em conversa com o Farol, o homem também apresentava um corte no pescoço, e durante depoimento, confirmou que teria se automutilado, mas não revelou o motivo. Por enquanto, a polícia trabalha com a hipótese de tentativa de suicídio.

Ministério Publico pede que Aécio devolva R$ 11 milhões ao estado de Minas Gerais

Imagem
O Ministério Publico de Minas Gerais apresentou uma Ação Civil Pública em que pede que o atual senador Aécio Neves (PSDB) devolva mais de R$ 11,5 milhões gastos com voos no período em que foi governador do estado e seja condenado pelo crime de improbidade admiistrativa.

De acordo com o MP, os valores foram utilizados com deslocamentos em aeronaves oficiais, piloto e combustível sem justificativa ou comprovação de interesse público. Ao todo, estão sendo questionados 1.337 deslocados. Os principais destinos são as cidades de Rio de Janeiro (RJ) e Claúdio (MG). Outras rotas também estão sendo investigadas.

Ainda de acordo com o MP, alguns dos deslocamentos ainda contavam com passageiros que não tiveram as identidades reveladas na prestação de contas. Para garantir a restituição dos valores aos cofres públicos, o MP pede o bloqueio dos bens de Aécio até o valor total da ação: R.521.983,26.

Bolsonaro quer ir a São Januário para assistir à Vasco x Palmeiras

Imagem
O jogo Vasco x Palmeiras, que acontece neste domingo (25), em São Januário, pode ter a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro. Torcedor do time alviverde, o presidente eleito avalia a possibilidade de assistir à partida no estádio.

No entanto, segundo publicação do portal O Globo, a Polícia Federal recomendou que Bolsonaro não vá ao estádio, por medidas de segurança. A publicação também afirma que assessores do presidente eleito foram à São Januário nesta sexta-feira (22) para conversar com a cúpula vascaína sobre o assunto.

A presença em estádios é algo comum para Bolsonaro. Deputado federal pelo Rio de Janeiro, ele coleciona idas ao estádio do Maracanã. Apesar de ser palmeirense, o presidente eleito possui fotos onde veste as camisas de Vasco, Flamengo, entre outros times.

Petrolândia: Almoço do final de semana é no Ket's Restaurante, o sabor que você já conhece!

Imagem
Divulgação/Ket's Buffet e Restaurante

Jatobá/Petrolândia: Ex-jogadores da década de 80 se encontram para jogo de confraternização no estádio da ADECITA; evento é organizado por Edízio Bezerra!

Imagem
Será realizado no dia 19 de janeiro de 2019, em Itaparica, no Estádio da ADECITA, o jogo de confraternização envolvendo jogadores que marcaram época nos áureos tempos do nosso futebol.  O evento faz parte da tradicional confraternização de ex-atletas que tiveram passagens marcantes no futebol de Paulo Afonso, Itaparica (Jatobá), Delmiro Gouveia (AL), Petrolândia, (PE) Santana do Ipanema (AL) entre outras cidades, na década de 80.

O encontro mais uma vez será organizado por Edízio Bezerra, ex-integrante do inesquecível time do Azimute de Itaparica - no qual também atuava esse blogueiro.

O jogo da amizade será realizado a partir das 7:30 da manhã entre um selecionado de jogadores do Azimute e SSI, enfrentando a seleção de Petrolândia (mesclada com jogadores de Santana do Ipanema-AL).
Após o evento esportivo, acontecerá a confraternização na sede da Associação Pó de Serra de Itaparica,  onde, entre comes e bebes, histórias do futebol da região serão relembradas e resenhadas  pelos ex- a…

Sussurrofone: objeto feito com tubos de PVC melhora desempenho de alunos da Rede Municipal de Araripina

Imagem
Foto: PMA/Divulgação
Você já ouviu falar no sussurrofone? Ele é um objeto feito com tubos de PVC com o formato bem parecido com um telefone e que também tem funções semelhantes ao aparelho, como falar por um lado e escutar por outro, amplificando a voz. O aparelho artesanal faz com que o estudante possa ouvir a própria voz em forma de sussurro, daí originou-se o nome de ‘sussurrofone’.

Na Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, na Vila Santa Maria, a professora Zeneide utiliza o sussurrofone com alunos do 4º ano. Segundo ela, a pronúncia e a concentração dos alunos melhoraram consideravelmente. “Ele permite que os alunos pronunciem as palavras e ouçam o que estão falando com mais clareza. Desta forma, conseguem melhorar a pronúncia da língua”, disse.

Representantes da construção civil do país discutem habitação, em Ipojuca-PE

Imagem
Pernambuco recebe última edição 2018 da reunião da Comissão da Indústria Imobiliária (Fotos: Divulgação/Sechab)
O secretário de Habitação, Bruno Lisboa, participou na manhã desta sexta-feira (23), da reunião da Comissão da Indústria Imobiliária (CII), realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O encontro acontece a cada dois meses e percorre todo o Brasil. O encerramento das edições de deste ano ocorreu na praia de Muro Alto, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife. Participaram do encontro mais de 80 empresários do setor imobiliário, além de representantes da Caixa Econômica Federal, do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi/PE). "O objetivo da reunião é destravar e melhorar o ambiente entre os empresários, órgãos e secretarias do governo”, disse Betinha Nascimento, vice-presidente da CBIC Pernambuco e diretora …

Entra em vigor lei proposta por Armando que desburocratiza a vida do cidadão

Imagem
Foto: Ana Luiza Sousa
Começou a valer ontem (23) a lei de desburocratização, proposta pelo senador Armando Monteiro
Pela nova lei, órgãos públicos de todas as esferas não poderão mais exigir do cidadão o reconhecimento de firma, autenticação de cópia de documento, além de apresentação de certidão de nascimento, título de eleitor (exceto para votar ou registrar candidatura) e autorização com firma reconhecida para viagem de menor se os pais estiverem presentes no embarque.

“A burocracia é um entrave para o desenvolvimento. Com a entrada em vigor dessa lei, fruto de um grande trabalho feito no Congresso para facilitar a vida do cidadão, os processos poderão correr mais rápido, acabando com a morosidade do serviço público que o cidadão tanto reclama. É preciso modernizar os serviço, e para isso usar a tecnologia é fundamental. Precisamos acabar com a mania de papel”, comemora o senador.

A lei tem origem no substitutivo da Câmara (SCD 8/2018) ao PLS 214/2014, de autoria de Armando, aprovad…

CPRH realiza a Semana da Biodiversidade de Pernambuco

Imagem
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) promove, de 26 a 30 de novembro, a Semana da Biodiversidade de Pernambuco, com atividades em municípios pernambucanos, do Litoral ao Sertão.

"A proposta é falarmos da gestão e da fiscalização da fauna silvestre e também apresentarmos as pesquisas que estão sendo realizadas, tanto sobre animais silvestres, como nas Unidades de Conservação administradas pela CPRH", explicou o diretor presidente da CPRH, Eduardo Elvino. Também haverá mostra de vídeos e exposições fotográficas das Unidades de Conservação.

No seminário “Pesquisas técnico científicas e suas contribuições para gestão da biodiversidade do estado de Pernambuco", que será realizado, na próxima terça-feira (27), no auditório do Centro de Biociências da UFPE (Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária - Recife), será lançado o livro "Pesquisas Científicas e Práticas de Educação Ambiental no Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema (RVS) Gurjaú", com d…

TCM-BA aprova com ressalvas contas da prefeitura de Macururé

Imagem
As contas do prefeito de Macururé, Everaldo Carvalho Soares, relativas ao exercício de 2017, foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA). A decisão foi proferida na sessão realizada nesta quinta-feira (22/11). O relator do parecer, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, multou o prefeito em R$5 mil em razão de irregularidades apontadas no relatório técnico das contas, além de determinar o ressarcimento, com recursos pessoais, no valor de R$ 451.637,85.

O valor do ressarcimento está composto de R$ 442.537,65, referentes a processos de pagamento que não foram apresentados para exame da Inspetoria Regional, e R$ 9.100,20, devido a ausência da comprovação de despesas.

Os gastos com pessoal atingiram o percentual de 54,86% da receita corrente líquida do município, superior ao limite máximo de 54%, definido na Lei de Responsabilidade Fiscal. No parecer, o relator advertiu o gestor a respeito da obrigação em adotar medidas de redução do per…

Mais de 300 detentos de PE participam de cursos profissionalizantes até o dia 07 de dezembro

Imagem
A ação é resultado de uma parceria da Seres com a Justiça Federal através do Projeto Novos Horizontes com Justiça (Foto: Divulgação/Seres)
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, promove, até o final de novembro, diversos cursos profissionalizantes destinados às pessoas privadas de liberdade. É o “Programa Ressocializando com Justiça”, idealizado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), através da Gerência de Educação e Qualificação Profissionalizante (GEQP). A ideia do programa está sendo colocada em prática em parceria com a 36ª Vara da Justiça Federal/PE por meio do “Projeto Novos Horizontes com Justiça”.

Até o dia 07 de dezembro, 360 detentos de 17 unidades prisionais da Região Metropolitana e Interior do Estado serão capacitados em cursos do Sistema S em sete áreas de atuação, ambos ministrados por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As capacitações ocorrem simultaneamente desde o dia 12 de novem…

Quase 300 cidades ficaram sem médicos com saída de cubanos

Imagem
Pelo menos 285 cidades e 36 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dseis) ficaram sem médicos em equipes de prevenção com a saída de profissionais cubanos. O levantamento foi realizado pelo Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A entidade acredita, entretanto, que, com o novo edital lançado pelo Ministério da Saúde, a reposição será rápida e não haverá grandes prejuízos à população.
No dia 14 deste mês, o governo cubano decidiu encerrar o acordo com o Brasil que viabilizava a atuação dos profissionais no Mais Médicos, celebrado por meio da Organização Panamericana de Saúde (Opas) junto ao Ministério da Saúde, depois de declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro de que alteraria as regras do programa.


Levantamento

O levantamento do Conasems abarcou a situação de 22 estados e do Distrito Federal. Não repassaram informações municípios do Amazonas, Amapá, Ceará e Espírito Santo. O estudo mapeou as cidades onde as equipes de saúde da família tinham como…

Homem morre e outro é preso ao tentar assaltar sargento da PM em Paulista, no Grande Recife

Imagem
Um homem levou um tiro e morreu e outro foi preso ao tentar assaltar um policial militar, em Maranguape II, em Paulista, no Grande Recife. De acordo com a corporação, houve um confronto e o sargento do 17º Batalhão, que não teve o nome revelado, reagiu e efetuou os disparos nos bandidos.

O crime, segundo a polícia, ocorreu na noite de quinta-feira (22), mas a informação foi repassada nesta sexta-feira (23). Os bandidos também não foram identificados.

Um deles ficou ferido e morreu no local e o outro não chegou a ser atingido pelos disparos. O PM não teve ferimentos, segundo a corporação.

A PM informou também que os bandidos estavam em um carro que tinha sido roubado horas antes, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma que estava com defeito.

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 70 milhões neste sábado; Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
O concurso 2.100 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 70 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (24) em Campos Belos (GO).

Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas nesta sexta 23), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 24 de novembro de 2018

Imagem
Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.
O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.
A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras

Publicidade