sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Petrolândia: Sepultamento sob protocolo de Covid-19 revolta família impedida de realizar velório do sr. Nilo Abel Feitosa


No início da noite desta sexta-feira (20/11), por volta das 18h30, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia foi contatada pela família do sr. Nilo Abel Feitosa, cujo sepultamento seria realizado no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, sob o protocolo sanitário de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Nossa reportagem dirigiu-se ao cemitério, onde encontrou os familiares do sr. Nilo revoltados com o sepultamento imediato do corpo, sem o ritual tradicional do velório na residência do falecido, na  Agrovila 08 da Reta, entre os município de Petrolândia e Tacaratu. 


O sr. Nilo faleceu na madrugada de quinta-feira (19/11), aos 77 anos, depois de dar entrada no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia. Com sério problema de saúde foi encaminhado para tratamento no Recife, vindo a falecer no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), onde estava internado. No dia 07/11, já no Recife, foi colhido material para exame de Covid-19, cujo resultado - negativo - saiu no dia 09. Apesar disso, houve determinação médica para sepultamento do corpo do sr. Nilo sob o protocolo sanitário para vítimas de Covid-19.

A família questionou a determinação e de posse do exame com resultado negativo, obtido com intervenção do vereador eleito Said Sousa (Podemos), os familiares desejavam impedir o sepultamento imediato e transportar o corpo para o ritual tradicional de despedida, com o velório na casa da família, na Agrovila 08 da Reta. 

Presente ao sepultamento, de acordo com o protocolo sanitário, a Vigilância Sanitária Municipal conversou com os familiares para convence-los a atender às recomendações do hospital. Diante do impasse, foi acionada a Polícia Militar e o Promotor de Justiça Felipe Coutinho, que compareceram também ao local. 

Após nova negociação para convencimento, na qual o Promotor de Justiça comprometeu-se a receber a família, na segunda-feira (23/11), para analisar o caso, os familiares cederam e, por volta das 19h00, o carro funerário entrou no cemitério, sob aplausos dos familiares que, entre lágrimas de tristeza e de revolta, rezaram o Pai-Nosso em frente ao portão do campo santo. 

Nossos pêsames à família, parentes e amigos do sr. Nilo.


Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Ana Clara (Clarinha) agradece ajuda para comprar aparelho portátil de oxigênio; ''Obrigada! Agora posso brincar e passear"


Uma campanha de solidariedade foi realizada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, para ajudar uma garota de 12 anos, portadora de fibrose cística, a ter mais qualidade de vida. A doença de Ana Clara foi diagnosticada quando ela tinha 6 anos. Em janeiro deste ano, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia mostrou o caso, por meio de entrevista com Clarinha, na residência de sua família, na Quadra 01 de Petrolândia. Reveja a matéria abaixo.

Na tarde desta sexta-feira, 20 de novembro de 2020, a família entrou em contato com nossa reportagem para dar a boa notícia de que o aparelho já foi comprado e, graças a Deus e às pessoas que a ajudaram, Clarinha agora passa a ter um outra qualidade de vida, com mais liberdade para locomover-se sem riscos.

O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia também agradecem a bondade das pessoas que ajudaram Clarinha. Assista abaixo ao vídeo de agradecimentos de Clarinha e, em seguida, a matéria feita com Clarinha em janeiro deste ano.



REVEJA A MATÉRIA
Petrolândia: Ana Clara precisa de um aparelho de oxigênio portátil; campanha prossegue - Ajude Clarinha!
Ana Clara precisa de sua ajuda - Ajude Clarinha


Uma campanha de solidariedade está sendo realizada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, para ajudar uma garota de 12 anos, portadora de fibrose cística, a ter mais qualidade de vida. A doença de Ana Clara foi diagnosticada quando ela tinha 6 anos. Hoje, atividades normais para meninas de sua idade são impraticáveis para Ana Clara, entre elas frequentar a escola.

A garota recebe oxigênio 24 horas por dia, ligada a um grande cilindro, por conta disso a locomoção é limitada. Segundo a família, até o deslocamento a médicos, para as consultas periódicas, é prejudicado.

Para Ana Clara voltar a ter uma vida (praticamente) normal, a família precisa comprar um concentrador Portátil de Oxigênio SimplyGo Mini (até 1LPM). O preço do aparelho custa em torno de dezesseis mil reais.

Quem puder ajudar, pode entrar em contato com a família pelos números 87 99641-8387 ou 87 99623-3467. Na foto abaixo desta reportagem, as contas que podem receber doações para a compra do equipamento para ajudar Ana Clara que que mora na Rua Tancredo Neves, na Quadra 01 de Petrolândia - próximo a praça.

Na tarde de quarta-feira (16/01/20), Assis Ramalho visitou a casa de Ana Clara e conversou com a garota e com sua mãe, Aparecida (Confira no vídeo abaixo).




Concentrador Portátil de Oxigênio SimplyGo Mini (até 1LPM) - Philips Respironics - é o modelo de aparelho (foto acima) que Ana Clara precisa para se librar do enorme cilindro que atualmente usa. Com esse aparelho Ana Clara poderá realizar atividades normais, entre elas frequentar a escola.

O aparelho custa R$ 16.000,00 [dezesseis mil reais]. Clarinha precisa de sua ajuda!

Ana Clara recebe oxigênio 24 horas por dia, ligada a esse grande cilindro

Fibrose cística é grave e atinge cerca de 70 mil pessoas em todo o mundo Fibrose Cística (FC)*, também conhecida como Doença do Beijo Salgado ou Mucoviscidose, é uma doença genética crônica que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. É a doença genética grave mais comum da infância. Um gene defeituoso e a proteína produzida por ele fazem com que o corpo produza muco de 30 a 60 vezes mais espesso que o usual. O muco espesso leva ao acúmulo de bactéria e germes nas vias respiratórias, podendo causar inchaço, inflamações e infecções como pneumonia e bronquite, trazendo danos aos pulmões. A fibrose cística atinge cerca de 70 mil pessoas em todo o mundo
Sintomas mais comuns:

- pele/suor de sabor muito salgado;

- tosse persistente, muitas vezes com catarro;

- infecções pulmonares frequentes, como pneumonia e bronquite;

- chiados no peito ou falta de fôlego;

- baixo crescimento ou pouco ganho de peso, apesar de bom apetite;

- diarreia;

- surgimento de pólipos nasais;

- baquetamento digital (alongamento e arredondamento na ponta dos dedos).

Diagnóstico:

A FC pode ser identificada no Teste do Pezinho e diagnosticada através de exames genéticos ou do Teste do Suor.

Tratamento:

Todo o tratamento deverá ter acompanhamento médico e especializado e varia de acordo com a gravidade da doença e com a forma como ela se manifesta. Porém, a maioria dos tratamentos é projetada para tratar problemas digestivos e para limpeza dos pulmões. É composto por:

- ingestão de enzimas digestivas para a alimentação;

- suporte nutricional;

- medicamentos broncodilatadores, antibióticos, anti-inflamatórios;

- fisioterapia respiratória;

- atividade física;

- acompanhamento multidisciplinar frequente.

Redação do Blog de Assis Ramalho



Inscrições abertas para o Seminário de Extensão Rural de Pernambuco ; Pré-seminário será online de 23 a 27/11


Estão abertas as inscrições para o VIII Seminário de Extensão Rural de Pernambuco. O evento é gratuito e aberto ao público, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Em razão da pandemia, o evento será realizado online com a programação dividida em dois momentos. O primeiro será um bate-papo com Lives, na semana Pré-Seminário, desta segunda (23) até a sexta-feira (27). De 1º a 06 de dezembro ocorre o VIII Seminário de Extensão Rural de Pernambuco, com o tema “Ater Pública: Novos tempos, Novos Desafios”. Inscrição e mais informações: www.even3.com.br/8seminariodextensaoruralpe.

O Seminário de Extensão Rural de Pernambuco foi idealizado pelo Extensionista Ruy Carlos do Rêgo Barros Ramos, e teve a sua primeira edição em 2007, em comemoração ao Dia Nacional do Extensionista Rural, instituído em 6 de dezembro. São os extensionistas que apoiam os agricultores e as agricultoras nos processos de gestão, produção, beneficiamento e comercialização das atividades do meio rural. Esse profissional também discute questões relacionadas à educação, agroecologia, associativismo e inclusão social.

Kátia Pinto Soares/Assessoria

Pernambuco é agraciado com selo internacional Safe Travels

Chancela concedida pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) ratifica os 12 protocolos de segurança criados pelo Governo do Estado para o turismo

Pernambuco foi reconhecido como destino seguro pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). A entidade internacional chancelou o Estado com o selo Safe Travels, que identifica destinos e empresas em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene.

O selo tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas do turismo em todo o mundo. Ele segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

“Ficamos muito felizes pelos nossos 12 protocolos de segurança terem agora este reconhecimento internacional concedido pela WTTC. Durante todo este ano, em que enfrentamos este desafio imenso, que é a pandemia da Covid, o Governo do Estado sempre priorizou a saúde da população. Todos os protocolos sanitários, não só os de turismo, buscam cuidar dos pernambucanos e dos que chegam a nosso Estado. Esta condição de embaixadores do selo Safe Travels muito nos honra. É mais uma garantia de que o destino Pernambuco está pronto para receber todos os turistas com muita segurança”, declara o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

TSE alerta sobre mensagens falsas de anulação das eleições

Nunca houve constatação de fraude no sistema eletrônico de votação

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (20) que circulam nas redes sociais mensagens falsas sobre a anulação das eleições em alguns municípios por suspeita de fraude na urna eletrônica.

Segundo o TSE, desde a implantação da votação por meio eletrônico, em 1996, nunca houve constatação de fraude no sistema de votação.

Em nota, o tribunal reafirmou que o dispositivo tem 30 camadas de segurança para dificultar fraudes, os dados são transmitidos por uma rede privada, sem conexão à internet ou bluetooth, e lacres de segurança alertam sobre qualquer tentativa de violação dos dados.

Petrolândia: Pedidos de Subsídio Mensal da Lei Aldir Blanc terminam no dia 30/11 com inscrições no Mapa Cultural de PE


A Prefeitura de Petrolândia publicou decreto, no dia 11 de novembro, para regulamentar a concessão do Subsídio Mensal e Editais de apoio à cultural local, com base na Lei Aldir Blanc. Segundo o decreto, no período de 16 a 30 de novembro de 2020, os interessados em receber o Subsídio Mensal devem realizar inscrição e pedido do benefício no Mapa Cultural de Pernambuco. 


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Professor Jorge Monteiro inaugura Curso de Idiomas neste sábado (21)


Professor Jorge Monteiro inaugura neste sábado (21) seu Curso de Idiomas, no qual ele terá aulas de Espanhol, Inglês e Italiano.  

Local: Antigo Sheik Hotel

CONCURSO 

CONVERSAÇÃO 

PRÉ VESTIBULAR E ENEM

JORGE MONTEIRO FOI O PROFESSOR QUE MAIS ENVIOU ALUNOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO PRA O CANADÁ, E QUE RECEBEU PRÊMIO DE MELHOR PROFESSOR NA ÁREA DE IDIOMAS. 

FAÇA SUA MATRÍCULA .

OU ENTRE EM CONTATO 

WHATSAPP - 998026605

INSTA: TEACHER_MONTEIRO


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Professor Jorge Monteiro

Fortes chuvas atingem o Sertão de Pernambuco - Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) registra 159.79 mm em Floresta e 149,5 em Serra Talhada

Serra Talhada
Serra Talhada

A noite de ontem e a manhã de hoje ficaram marcadas pela chuva no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), foram registrados, no município de Floresta, 159.79 mm de chuva. (assista vídeo abaixo)

Já na cidade de Serra Talhada, a chuva alagou ruas em vários bairros e a água invadiu algumas residências. A maioria dos pontos alagados são velhos conhecidos dos moradores, que lamentam a ausência de iniciativa da Prefeitura, para sanar alguns problemas.

De acordo com o Instituto Agronômico de Pesquisa (IPA) choveu 149,5 mm na madrugada, mais do que os meses de junho, julho e agosto, juntos. Um dos pontos críticos fica localizado no final da Rua Agostinho Nunes Magalhães, no Centro, onde segundo os moradores, a tubulação não suporta um volume mínimo de água.

“Ficamos todos ilhados dentro de casa, e a maioria dos moradores é formada por idosos. A secretaria de Obras ficou de vir resolver o esgoto das ruas, uma solicitação que está lá há tempo, e não vieram. A gente pedindo que viessem resolver antes das chuvas”, disse a dona de casa Maria Aparecida de Oliveira Batista, conhecida por Cida de Dona Preta. Outro ponto crítico é no bairro AABB, nas imediações da Clínica São Francisco.

Na Rua Luiz Alves de Melo Lima, algumas residências foram invadidas pelas águas, e moradores passaram parte da madrugada de vigília. Bairros como Ipsep, Bom Jesus e Malhada também foram prejudicados. A Avenida Custódio Conrado, no Centro, o tráfego de veículos ficou prejudicado. A reportagem tentou conversar com o secretário de Obras, Cristiano Menezes, mas até o fechamento desta edição não teve retorno das ligações.

Nazaré do Pico, no município de Floresta, registrou chuva de 159.74 mm (Vídeo abaixo)



Por: Farol de Notícias e Blog do Elvis

Chesf faz simulação de Abandono de Área com Cenário de Segurança na Barragem da Hidrelétrica de Sobradinho (BA)


Todas as usinas da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) instaladas na Bacia Hidrográfica do rio São Francisco realizaram, este ano, o Simulado de Abandono de Área com Cenário de Segurança de Barragem. Hoje (19), foi a vez da Hidrelétrica de Sobradinho, na Bahia, promover o treinamento, que contou com cerca de 100 pessoas, entre empregados, trabalhadores de empresas contratadas e aquelas que atuam como acessantes na subestação local.

Além do público citado, como o empreendimento possui uma eclusa, operada pelo DNIT, e por passar uma rodovia estadual (BA-316) na crista da barragem, onde se localizam postos da Vigilância Sanitária e Polícia Militar, a Chesf envolveu e teve o apoio das equipes dessas instituições no simulado. O ponto de encontro externo para o cenário proposto foi na BA-210, em direção ao município de Sento Sé.

“Todos os que atuam nas áreas da Chesf passam por treinamentos de segurança e é fundamental que estejamos todos atentos, mesmo para os cenários mais improváveis. Trabalhamos com segurança e buscando sempre a excelência”, destacou o gerente do Departamento de Operação Regional de Sobradinho, Raniere Farias.

“Esse novo treinamento, contemplando agora o cenário de emergência em barragens, está sendo inserido na nossa rotina de procedimentos relacionados à Segurança de Barragens. Vem para nos qualificar e transmitir ainda mais segurança para as equipes que atuam na operação e manutenção da usina e as que se envolvem diretamente com a segurança de barragens”, declarou Herbert Pereira, gerente da Divisão de Manutenção Civil e Segurança de Barragens de Sobradinho.

As próximas usinas a realizarem os simulados serão Boa Esperança (PI), Funil (BA) e Pedra (BA), e todas acontecerão até o final deste mês de novembro.

.

Auxílio emergencial é creditado para nascidos em dezembro


Cerca de 3,4 milhões de beneficiários do auxílio emergencial, nascidos em dezembro, recebem hoje (20) R$ 1,3 bilhão em suas contas poupança social digital. Desse total, 633,8 mil recebem R$ 415,1 milhões referentes às parcelas do auxílio emergencial. Os demais, 2,8 milhões, serão contemplados com a segunda parcela do Auxílio Emergencial Extensão, somando R$ 919,2 milhões.

A partir de hoje, os valores podem ser movimentados pelo Caixa Tem para pagamento de boletos pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas, compras na internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais.

O benefício criado em abril pelo governo federal foi estendido até 31 de dezembro por meio da Medida Provisória (MP) nº 1000. O Auxílio Emergencial Extensão será pago em até quatro parcelas de R$ 300 cada e, no caso das mães chefes de família monoparental, o valor é de R$ 600.

Saques e transferências para quem recebe o crédito nesta sexta-feira serão liberados a partir do dia 5 de dezembro.
Bolsa Família

Também nesta sexta-feira, a Caixa realiza o pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial Extensão para os beneficiários do Bolsa Família. Cerca de 1,6 milhão de pessoas com final de NIS 4 recebem R$ 422,6 milhões.

Durante todo o mês de novembro, mais de 16 milhões de pessoas cadastradas no programa, e que foram consideradas elegíveis, vão receber, no total, R$ 4,2 bilhões.

Os pagamentos do Auxílio Emergencial Extensão para beneficiários do Bolsa Família têm os mesmos critérios e datas do Bolsa Família, permitindo a utilização do cartão nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou por crédito na conta Caixa Fácil.

O valor do programa Bolsa Família é complementado pela extensão do auxílio emergencial em até R$ 300 ou em até R$ 600, no caso de mulher provedora de família monoparental. Segundo a Caixa, se o valor do Bolsa Família for igual ou maior que R$ 300 ou R$ 600, o beneficiário receberá o valor do Bolsa Família, prevalecendo sempre o benefício de maior valor.

Por Agência Brasil

Confira cotação da cebola comercializada nesta sexta (20/11) no Vale do São Francisco

 


A cebola comercializada nesta sexta (20/11) no Vale do São Francisco, tem leve alta de preços em relação aos preços praticados na semana passada.

Nessa sexta a cebola amarela está sendo comercializada na média de R$ 20 reais, e a roxa na média de R$ 22, o saco com 20kg.

A informação é da Associação Nacional de Produtores de Cebola – ANACE.

Via Didi Galvão

Petrolândia: Maria Helena e Fabiane Kelly prestam homenagem ao Dia da Consciência Negra


Maria Helena e Fabiane Kelly prestam homenagem ao Dia da Consciência Negra.
 
 ''Nossa homenagem a esse povo resistente que são nosso exemplo de luta e orgulho!''

Saiba sobre o Dia Nacional da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra, ou Dia de Zumbi, é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia Zumbi, um pernambucano que nasceu livre, mas foi escravizado aos seis anos de idade.

Mais tarde ele voltaria para sua terra natal e seria líder do Quilombo dos Palmares, morrendo assassinado em 20 de novembro de 1695. Assim, Zumbi representa a luta dos negros e a consciência negra.

O que é consciência negra?

Consciência negra é o sentimento que os negros apresentam relativamente a sua história e a sua herança cultura, o que encoraja a luta negra contra a discriminação.

Por esse motivo, o objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. Também serve para analisarmos o impacto que os negros tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira, o que podemos constatar na música, na política, na religião, na gastronomia e entre várias outras áreas profundamente influenciadas pela cultura negra.
História da consciência negra

No período do Brasil colonial, Zumbi simbolizou a luta do negro contra a escravidão que sofriam os africanos. Zumbi morreu enquanto defendia a sua comunidade e lutava pelos direitos do seu povo.

O Quilombo dos Palmares, localizado no atual estado de Alagoas, liderado por Zumbi, formavam a resistência ao sistema escravocrata que vigorava. Ali os negros escravizados recuperavam sua liberdade, preservavam a cultura africana na colônia e viviam do plantio e do comércio realizado com cidades próximas.

O assassinato de Zumbi o transformou num mito entre os africanos escravizados e sua história foi passando de geração em geração.

Zumbi lutou até a morte contra a escravidão, que só terminaria em 13 de maio de 1888, com a abolição oficial da escravatura no Brasil, cerca de 193 anos após sua morte.

Já o Dia da Consciência Negra foi estabelecido pelo projeto Lei nº 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. No entanto, apenas em 2011 a presidente Dilma Roussef sancionou a Lei 12.519/2011 que cria a data, sem obrigatoriedade de feriado.

No entanto, atualmente, o Dia Nacional da Consciência Negra é considerado feriado em mais de mil municípios.
Frases inspiradoras de personalidades sobre a consciência negra

"Como negra, não quero mais ser objeto de estudo, e sim o sujeito da pesquisa." Djamila Ribeiro

"Não lutamos por integração ou por separação. Lutamos para sermos reconhecidos como seres humanos." Malcom X

"A Consciência Negra é, em essência, a percepção pelo negro da necessidade de reunir-se com seus irmãos em torno da causa de sua opressão." Steve Biko

"Eu não estou aceitando as coisas que eu não posso mudar, estou mudando as coisas que eu não posso aceitar." Angela Davis

"Não sou descendente de escravos. Sou descendente de pessoas que forma escravizadas." Makota Valdinha

Feriado do Dia Nacional da Consciência Negra

Confira os estados e cidades que consideram o Dia Nacional da Consciência Negra como feriado:

Alagoas - Todos os municípios, Lei Estadual Nº 5.724/95
Amazonas - Todos os municípios, Lei nº 84/2010
Amapá - Todos os municípios, Lei Estadual Nº 1169/2007
Bahia - 3 municípios
Espírito Santo - 2 municípios
Goiás - 4 municípios
Maranhão - 1 município (Pedreiras)
Minas Gerais - 11 municípios
Mato Grosso do Sul - 1 município (Corumbá)
Mato Grosso - Todos os municípios, Lei Estadual Nº 7879/2002
Paraná - 3 municípios
Rio de Janeiro - Todos os municípios, Lei Estadual Nº 4007/2002
Rio Grande do Sul - Todos os municípios - facultativo, Lei Estadual nº 8.352
São Paulo - 102 municípios
Tocantins - 1 município (Porto Nacional).

Blog de Assis Ramalho

Boletim desta sexta (20/11/2020): Com mais 688 casos e nove mortes por Covid-19, Pernambuco totaliza 8.899 óbitos


Foram confirmados, nesta sexta-feira (20), 688 casos e nove óbitos por Covid-19 em Pernambuco. Com isso, o estado passou a totalizar 174.312 infectados pelo novo coronavírus e 8.899 mortes devido à doença. A contagem teve início em 12 de março.

Do total de casos confirmados nesta sexta-feira (20), 34 são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 654 são de quadros clínicos considerados leves. Ao todo, o estado passou a somar 27.692 casos graves e 146.620 casos leves da Covid-19.

Em relação aos óbitos, eles ocorreram entre os dias 26 de agosto e a quarta-feira (18), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Outros detalhes epidemiológicos devem ser informados até a noite pelo governo do estado.

Por G1 PE

Prefeito de Santa Terezinha (PE) morre após complicações causadas pelo coronavírus


O prefeito de Santa Terezinha (PE), no Agreste, Geovane Martins, o ‘Vanin de Danda’, não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) e faleceu na madrugada de hoje (20). Vanin tinha 51 anos e concorreu à reeleição no pleito deste ano, perdendo a disputa para Delson Lustosa (Podemos). Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Na última quarta-feira (18), o boletim médico já informava que o quadro de saúde do prefeito era gravíssimo. Coração, pulmões e rins haviam paralisado.

Vanin deu entrada na manhã do último dia 2/11, na Unidade Mista de Saúde de Santa Terezinha, reclamando de falta de ar e dificuldades de respirar. Na noite do dia 5/11, o prefeito precisou ser transferido para o Hospital Alfa, no Recife, onde a sua situação se agravou. 

(Fonte: Blog do Nill Júnior)

Carreta com sapatos falsificados bate em árvore, e população saqueia parte da carga em Arcoverde (PE)


O motorista de uma carreta colidiu lateralmente contra uma árvore, nesta quinta-feira (19), na BR-232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O veículo transportava uma carga de sapatos falsificados. Parte dos produtos foi saqueada por populares.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 6,5 mil sapatos falsificados foram apreendidos. A carreta ficou parcialmente avariada após a colisão. O motorista, acrescenta a PRF, teria perdido a direção do veículo antes de chocar com a árvore.

Os policiais verificaram a carga não saqueada e constataram que haviam produtos com indícios de falsificação de marcas famosas. A mercadoria ainda não possuía notas fiscais.

"O motorista ainda informou aos policiais, que carregou os produtos em uma transportadora, na cidade de Nova Serrana, Minas Gerais, e entregaria em Caruaru, no Agreste", informou a PRF, em nota.

O motorista, a carreta e parte da carga foram encaminhados para a Receita Federal, que fará a conferência e avaliação dos produtos para aplicação das penalidades cabíveis.

Por Folha de Pernambuco