domingo, 19 de junho de 2016

Petrolândia: Marcação de exames e consultas de 20 a 24/06/2016 na Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 20 a 24 de junho de 2016, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade, em frente ao Supermercado + Barato.

Segunda-feira (20): Dentista, Canal Dentário, Ortopedista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Terça-feira (21): Neurologista, Cirurgião Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Quarta-feira (22): Ginecologista, Clínico Geral, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais 
Quinta-feira (23): Nutricionista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (24): Feriado.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde de Petrolândia


Cultura do provisório: Papa Francisco afirma que maioria dos matrimônios sacramentais “é nula”


O Papa assinalou que a maioria dos matrimônios sacramentais “é nula” enquanto advertiu os jovens de que não devem casar apenas porque deixaram a “menina grávida”.

A reportagem é publicada por Religión Digital, 18-06-2016. A tradução é de André Langer.

Francisco fez estas declarações na quinta-feira passada durante a abertura de um congresso diocesano em Roma(Itália) ao responder a perguntas de um leigo que se referiu à crise matrimonial e culpou a “cultura do provisório” de prejudicar a vida matrimonial.



Terceira idade participa de arraial em Afogados da Ingazeira


Com muito forró pé-de-serra, idosos que integram os projetos “Academia da Saúde” e “Saúde em movimento” participaram de um grande arraial promovido pela Prefeitura de Afogados no Bairro São Francisco. O arraial ocorreu na última sexta (17) e serviu como confraternização para um primeiro semestre repleto de atividades.

Segundo o Secretário de Cultura, Edgar Santos, 115 idosos participam dos projetos e são acompanhados diariamente em suas atividades físicas por profissionais especializados, oriundos da Secretaria de Saúde.

“Hoje já são seis polos itinerantes, mais o polo fixo que fica no Bairro São Francisco. As atividades se iniciam às 5 da manhã. Os projetos tem melhorado os indicadores de saúde da população que participa das atividades. Eles ganham mais saúde e mais qualidade de vida,” destacou Edgar.


Brasileiro recebe prêmio em festival russo de arte contemporânea


Renato Rodyner, 52 anos, é um artista plástico nascido em Porto Alegre e radicado há 25 anos em Portugal. Com uma longa trajetória, que passa pela xilogravura, litogravura, pintura, escultura e design de joias, Renato mora em Cascais, próximo à capital Lisboa, e é um pintor premiado e reconhecido no exterior. “A arte é boa quando uma pessoa simples olha e se emociona”, afirma.

O gaúcho acaba de chegar de Moscou, onde recebeu o prêmio de Arte Contemporânea no Vera – World Fine Art Festival, que aconteceu no final de maio. Para ele, o maior prêmio não foi o troféu que recebeu, feito por um escultor russo, e sim uma nova oportunidade de expor seu trabalho.


Remanso: Pré-candidato a prefeito, Marcos Palmeira diz que “educação é o alicerce para um futuro digno”


O advogado remansense, Marcos Palmeira, pré-candidato a prefeito em Remanso pelo PC do B, participou na noite de sexta-feira do seminário promovido pela APLB Sindicato sob o tema “Qual Educação Queremos para Remanso” .

Defendendo a política proposta pelo seu partido, Palmeira ressaltou a necessidade de oferecer educação de qualidade na rede municipal: “Aqui no município está a base de tudo. A experiência do PC do B mostra que é possível trazer a educação pública para o nível da educação particular. Queremos para nossos jovens a mesma qualidade oferecida aos alunos da rede particular”.


Decreto autoriza retirada de barracas, camas e sofás de moradores de rua em SP


A prefeitura de São Paulo publicou decreto em que autoriza o recolhimento de camas, sofás e barracas de moradores de rua que atrapalhem a circulação de pedestres e de veículos na cidade. A retirada é para impedir o estabelecimento permanente das pessoas em situação de rua em locais públicos, segundo a prefeitura.

O decreto proíbe, no entanto, a remoção de objetos pessoais (documentos, remédios, bolsas, roupas, muletas e cadeiras de rodas), de itens de sobrevivência (cobertores, mantas, colchões, travesseiros e barracas desmontáveis) e de ferramentas de trabalho (carroças, materiais de reciclagem e instrumentos musicais).


Cristóvão Borges assina e é o novo técnico do Corinthians


Cristóvão Borges é o novo técnico do Corinthians. O treinador assinou contrato com o clube neste domingo, e chega para substituir Tite, que fechou com a seleção brasileira. O contrato do novo treinador vai até o fim de 2017, mesmo período do mandato de Roberto de Andrade.

O treinador iniciou conversas com a direção alvinegra na última sexta-feira, em reunião da cúpula do futebol no CT Joaquim Grava e deixou a situação bem adiantada.

Cristóvão Borges vai acompanhar o jogo de hoje, contra o Botafogo, na Arena Corinthians, ao lado da cúpula do alvinegro. Ele será apresentado na segunda-feira, dia 20/06, no CT Joaquim Grava.

Cristóvão, de 57 anos, está sem clube desde março, quando deixou o Atlético-PR e se encaixa no perfil procurado. O clube procurava um técnico com conceitos modernos e que pudesse dar sequência ao trabalho de Tite. Ex-auxiliar de Ricardo Gomes, ele já passou como técnico por Vasco, Bahia, Fluminense e Flamengo. Como jogador, Cristóvão jogou no Corinthians entre 1986 e 1987, fez 58 jogos e anotou 13 gols.

Por Carlos Augusto Ferrari
G1 São Paulo


Saiba quais são os cuidados essenciais para quem fica muito tempo sentado



Quem trabalha sentado por muito tempo sabe que uma hora o corpo começa a reclamar. É dormência nos pés, dor no pescoço, nas costas. Uma série de sinais que podem significar que é preciso ter mais atenção à rotina e, consequentemente, a postura. Segundo o ortopedista e especialista em Saúde do Trabalhador, Gabriel Pimenta, diretor do Hospital Federal do Andaraí (RJ), motoristas, secretárias, digitadores são, entre outros profissionais, são pessoas que passam muito tempo na frente do computador e que, geralmente, reclamam de algum desconforto. É o caso da recepcionista Camila Raquel Santos, 28 anos. Ela atua na profissão há 4 anos e, recentemente, buscou um especialista para ajudar na melhora das dores e varizes que tinha.

“Eu trabalho oito horas sentada direto. Até tento levantar um pouco durante o dia, mas, em geral, no período da tarde já estou com as costas cansadas. Faço um exercício pra fortalecer a coluna e evitar essas dores. Recentemente, eu fui ao angiologista. Antes eu não tinha varizes, mas ele me explicou que apesar de ser um problema genético, estava ligado ao tempo que eu ficava muito sentada”, explica a recepcionista.


Primeiros Socorros: Choque elétrico. O que fazer?


Em caso de acidentes com choque elétrico é necessário rapidez na providência de um socorro para salvar a vítima. Para isso, é fundamental agir corretamente utilizando os procedimentos de primeiros socorros.

Procure livrar a vítima da fonte de corrente elétrica (tomada, fio, quadro elétrico, etc.) desligando, se possível, o disjuntor/chave geral e pedindo ajuda para chamar socorro médico especializado.


Afaste o condutor de eletricidade da vítima. Se não conseguir desligar a chave geral, tente esse afastamento através de objetos isolantes, tais como pedaços de madeira secos, tecidos secos, cano de plástico e sapatos com solado de borracha para que você também não receba a descarga elétrica.

Uma vez afastado do condutor, faça uma rápida inspeção visual no ambiente do acidente, certificando que não há riscos para a sua vida.


Nesta segunda (20) Temer discute com governadores dívida dos estados


Em meio à decretação de estado de calamidade pública pelo Rio de Janeiro devido à crise financeira, o presidente interino da República, Michel Temer, fará, amanhã (20), no Palácio do Planalto, uma reunião com todos os governadores para negociar uma solução para a dívida dos estados.

Desde que assumiu o governo, em 12 de maio, após o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, Temer já recebeu cinco governadores para tratar do tema. Essa será a primeira vez que o peemedebista estará reunido com todos os governadores para discutir o impasse sobre o parcelamento do montante a ser pago pelos estados para a União. No encontro, Temer e governador do Rio, Francisco Dornelles, também tratarão de um eventual socorro federal ao estado.


Assentadas do INCRA no RS investem em feiras periódicas de produtos da reforma agrária

Assentadas e colaboradores do assentamento Guajuviras, em feira no centro de São Gabriel (Foto: Ascom Incra/RS)

A partir deste mês de junho, agricultoras de assentamentos dos município de São Gabriel e de Santa Margarida do Sul – na região da Campanha Central do Rio Grande do Sul –, voltam a realizar feiras de produtos da reforma agrária. Organizadas pela equipe de assistência técnica contratada pela Superintendência Regional do Incra/RS, as mulheres pretendem consolidar o espaço de comercialização na área urbana dos municípios.

Nesta semana, foram disponibilizados produtos dos assentamentos Santa Verônica (dia 13), Zambeze (14) e Conquista do Caiboaté (18). A infraestrutura da feira é complementada por equipamentos distribuídos pelo Incra/RS, como: barraca, balança e caixas de transporte.

Em São Gabriel, o lançamento da proposta ocorreu no dia 6 de junho, na praça Doutor Fernando Abbott, zona central da cidade. Participaram quatro integrantes do grupo de mulheres do assentamento Guajuviras e uma agricultora do assentamento Santa Verônica - localizado em Santa Margarida do Sul.


'Pílula do câncer' falha em sétimo teste

Segundo testes encomendados pelo governo federal, fosfoetanolamina teve desempenho desanimador contra doença localizada no pâncreas e pulmão, além de melanomas.

A fosfoetanolamina, conhecida como "pílula do câncer", teve mais um resultado negativo na série de testes encomendada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O trabalho, divulgado nesta sexta-feira (17), mostrou que a substância não é capaz de combater câncer de pâncreas e melanomas nem em alta concentração. O composto também mostrou desempenho desanimador em células de câncer de pulmão.

Feito com fosfoetanolamina produzida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), trata-se do sétimo estudo com resultados pouco animadores sobre o potencial da substância no tratamento do câncer. A reportagem apurou que o resultado foi considerado tão desanimador que, em reunião realizada com o grupo de especialistas no MCTI, foi sugerida até a interrupção dos trabalhos.

A proposta, no entanto, não foi aceita. Parte dos integrantes do grupo considera necessária a realização de outros estudos para indicar se a fosfoetanolamina tem de fato algum tipo de ação no organismo. "Pode haver até uma ação anti-inflamatória ou analgésica. Mas os trabalhos mostram que, para os tipos de câncer avaliados até agora, ela não é eficaz", afirmou um integrante do comitê, sob condição de anonimato.


Consumidores devem ter cuidado com uso de aparelhos elétricos no inverno


O inverno começa na próxima terça-feira (21), mas muitas cidades já registram temperaturas baixas desde o início do mês. Nessa época, é comum que aumente o uso de aparelhos elétricos como aquecedores, secadores e também que os banhos fiquem mais quentes, o que pode refletir em um aumento na conta de luz dos consumidores.

O maior cuidado deve ser com o uso do chuveiro elétrico, que é um dos maiores gastadores de energia dentro de uma residência, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica. Na posição inverno, o consumo do chuveiro por uma hora fica entre 4,5 e 6 quilowatts-hora (kWh). Na posição verão, na qual a água fica um pouco mais fria, o consumo é entre 2,10 e 3,5 kWh. Entre as dicas da Aneel para diminuir o consumo de energia com o chuveiro elétrico estão reduzir o tempo do banho e fechar o registro na hora de passar o sabonete ou xampu.


Petrolândia e região: notícias em destaque na semana passada de 12 a 18 de junho de 2016 no Blog de Assis Ramalho


Neste domingo 08 de maio de 2016, o Blog de Assis Ramalho publica a relação das notícias que foram destaques em Petrolândia e região durante a semana passada, (de 12 a 18 de junho de 2016). Para ler, clique na manchete

Domingo (12)
>Inajá: Cantor Leonardo é a principal atração deste domingo na festa de Padroeiro
>Petrolândia: Arraiá das Lojas Top 10 e Top 30 leva o clima de festa junina à Avenida dos Três Poderes
>Petrolândia: Vereador Fabiano Marques felicita os casais pelo Dia dos Namorados
>Petrolândia: Homem é assassinado com disparos de arma de fogo na Quadra 11

Segunda-feira (13)
>Homem é morto a tiros e criança é baleada em Inajá, no Sertão de PE
>Petrolândia: Comerciante morre vítima de choque elétrico
>Petrolândia: CEPRO realiza curso de capacitação profissional de auxiliar em saúde bucal
>Petrolândia: 13º São João da Paróquia São Francisco de Assis é prestigiado por grande público
>Petrolândia: Aniversariante do dia, o comerciante Isaias recebe parabéns da família amigos e clientes
>Petrolândia: Petroclínica vai realizar exames de mamografia no dia 03 de julho
>Jatobá: PCdoB fecha ciclo de agenda semanal em áreas periféricas da cidade

Terça-feira (14)
>Petrolândia: Corpo do comerciante José Alves de Souza já está sendo velado em sua residência; sepultamento será nesta quarta às 09 horas
>Tacaratu: Time do Santa Luzia sagra-se campeão do XIII campeonato do Brejo dos Padres
>Petrolândia: Feira de Agricultura Familiar acontece neste domingo (19) no Assentamento Antônio Conselheiro III
>Petrolândia: Fátima Belém, da Associação Café com Arte, recebe Título de Cidadã do município nesta terça
>Petrolândia: Sebrae/PE realiza palestras, oficina e curso Planejamento Estratégico na Medida nesta cidade. Confira programação.
 >Prefeitura de Petrolândia divulga atrações no dia de São João (24) na Praça da Matriz
>Petrolândia: Aniversariante do dia, Luara Maria recebe parabéns da mãe
>
Quarta-feira (15)
>Petrolândia: Aniversariante do dia, Letícia recebe parabéns de amigas
Rodrigo Novaes articula audiência do prefeito de Tacaratu com o governador Paulo Câmara
>Tacaratu encerra fase municipal dos Jogos Escolares 2016; confira resultados
>Inajá: Leonardo canta e encanta multidão na festa do Padroeiro Santo Antônio
>Jatobá: Associação Pó de Serra realiza sua tradicional pelada; confira resultado

Quinta-feira (16)
>Prefeitura de Tacaratu inaugura quadra de esportes na Agrovila 07 do Bloco 02 da Reta
>Petrolândia: Pátio de eventos da Praça da Matriz recebe tradicional decoração para festas juninas
>Petrolândia: Movimentos sociais fazem ato contra a reforma da Previdência e a favor da democracia
>Petrolândia: Com crise ou sem crise, a cidade é um canteiro de obras
>Petrolândia: Inauguração de Núcleo da Defensoria Pública no município acontece na próxima quinta (22)
>Petrolândia e municípios vizinhos são beneficiados através de ações do Escritório Regional do ProRural

Sexta-feira (17)
>Petrolândia: Após perdas em incêndio, dona Eurides agradece a solidariedade recebida
>Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 20 a 24 de junho de 2016
>Petrolândia: Equipe do MV vence novo desafio na Liga de Futsal de Paulo Afonso
>Petrolândia: Secretária de Saúde, Dra. Andreza participa do II Fórum Perinatal Regional, em Arcoverde
>'Arraiá no Hospitá' de Petrolândia: Hospital Municipal realiza atendimento especial na próxima quarta (22)
>Petrolândia: Câmara Municipal convida comunidade para Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadania nesta sexta
>Petrolândia: Deputada Simone Santana visita Sala Rosa do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima
>Prefeitura de Inajá comemora sucesso da festa do padroeiro Santo Antônio
>ALTO Arquitetura conclui projeto para novo prédio da loja Terra Fértil de Floresta
>Petrolândia recebe audiência pública da Comissão Itinerante da Mulher
>Petrolândia: Confira atrações do São João 2016 na Praça da Matriz

Sábado (18)
>Petrolândia: Magno Martins lança livro 'Perto do Coração' e faz palestra no auditório do Centro Cultural
>Petrolândia: Artesãs realizam decoração junina do prédio da Prefeitura
>Petrolândia: Corpo de Cássio Alves Cavalcante, vítima de acidente de moto, será sepultado na manhã deste domingo (19)

Frente Brasil Popular fará ato em defesa da democracia nesta quinta em Petrolândia

Aniversariantes da semana
Clique > Aniversariante do dia, Letícia recebe parabéns de amigas
Clique >  Aniversariante do dia, Luara Maria recebe parabéns da mãe

Clique > Aniversariante do dia, o comerciante Isaias recebe parabéns da família amigos e clientes

Redação do Blog de Assis Ramalho


Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 27 milhões na quarta-feira


Nenhum apostador acertou as seis dezenas da Mega-Sena neste sábado, no concurso 1.829. O próximo sorteio, que será realizado na quarta-feira, poderá pagar prêmio de até R$ 27 milhões. O sorteio foi realizado em Caratinga, Minas Gerais.

Confira as dezenas: 07- 13 - 24 - 30 - 32 - 53.

A Quinta teve 103 apostas vencedoras, cujo prêmio será de R$ 21.224,08. A Quadra registrou 6.254 apostas vencedoras. O prêmio de cada uma delas será de R$ 499,35.

Mais Loterias

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


Confira as manchetes dos principais jornais do país neste domingo 19 de junho de 2016


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.