Postagens

Mostrando postagens de Maio 12, 2013
Publicidade

Petrolândia: Centro de Referência da Assistência Social promove festa para mães na AABB

Imagem
Na tarde da última quinta-feira (09), o Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, promoveu a confraternização para beneficiários de diversos programas sociais operacionalizados no município, em comemoração ao Dia das Mães.

O evento foi realizado na sede da AABB, localizada na Orla Fluvial da cidade, onde se reuniram beneficiários do grupo Idoso em Ação, gestantes do Programa Nova Vida, mães integrantes do Programa "A Maneira Lúdica de Aprender" e as mães dos alunos do Projovem Adolescente.

Alunos do Projovem apresentaram a peça teatral "O Amor de Uma Mãe Esquecida pelos Próprios Filhos". Três alunos do mesmo projeto cantaram a música "Amor de Mãe" e outro grupo de alunos apresentou um número de dança, com a música "Mãe".

Houve sorteio de brindes entre as mães e foi servido um lanche para todos os presentes. No final, Quinho apresentou-se com seu grupo com o autêntico forró pé-de-serra, l…

Homenagem às mães: vídeo "Desculpa, Mãe", música de padre Zezinho

Imagem
Encerrando as homenagens do Blog de Assis Ramalho ao domingo dedicado às Mães, postamos esta bonita música de padre Zezinho, "Desculpa, Mãe".


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Vídeo: Youtube.com

Terminou o Campeonato Pernambucano 2013. Santa Cruz, tricampeão. Sport, trivice.

Imagem
1931, 1932, 1933.

1969, 1970, 1971.
2011, 2012, 2013.

Pela terceira vez em sua história o Santa Cruz é tricampeão pernambucano.
Mas nunca de uma forma tão avassaladora sobre um rival.

Economicamente mais frágil, divisões nacionais abaixo, mas valente.
Construído em três cores para superar todas as dificuldades. Para não enxergar nenhuma delas como impossível.
O Santa levantou mais um troféu na Ilha do Retiro, pelo segundo ano seguido.
Impôs ao rival das multidões o trivice-campeonato.

Inédito em quase um século, nunca um clube havia vencido o mesmo adversário em três anos consecutivos.

Sempre vencendo na Ilha do Retiro…

Em 2011, fez 2 x 0 e comemorou uma semana depois, com 62 mil pessoas no Arruda. Em 2012, ainda sob comando de Zé Teodoro, triunfo na Ilha por 3 x 2.

Em 2013, com Marcelo Martelotte escrevendo a sua história, nova vitória, com gois golaços, com Flávio Caça-Rato e Sandro Manoel, 2 x 0.

Nesta temporada, 20 gols marcados e apenas 10 sofridos. Isso em 15 jogos.

A melhor de…

"Oração dos Noivos": Homenagem a maio, mês das noivas

Imagem
O mês de maio é também chamado de Mês das Noivas e, em homenagem aos casais que se unem em matrimônio neste mês mariano, o Blog de Assis Ramalho publica a "Oração dos Noivos". Nas fotos, recém-casados na tarde deste sábado, 11 de maio, na Igreja São Francisco de Assis, Matriz de Petrolândia (PE). 
ORAÇÃO DOS NOIVOS
Senhor, estamos aqui olhando para o futuro, com a esperança ardente de unir nossas vidas e viver nosso amor em Teu amor; Para fundar um lar e santificá-lo na fecundidade da carne e do espírito a fim de fazer viver e vivificar a Tua Igreja; Ensina-nos a conhecer nossa missão desde agora, com Tua palavra e com Tua Graça, com nossa humildade, com a caridade e experiência de nossos irmãos. com o zelo de nossos sacerdotes; Que teu sacramento nos encontre preparados, para que sejamos felizes no amor, para que possamos ouvir de lábios inocentes os doces nomes de Mamãe e Papai; Para viver unidos na felicidade e na dor, na saúde e na enfermidade na riqueza e na pobreza, na…

Petrolândia: Policlínica oferece exame preventivo com câmera, inovação em Citologia Oncótica

Imagem
A Policlínica de Petrolândia inova no cuidado à saúde da mulher oferecendo o exame  preventivo (Citologia Oncótica) com câmera. Agora as pacientes/clientes podem assistiram ao procedimento que mostra o estado da sua saúde ginecológica. 
O exame de preventivo com câmera dá mais segurança e inclui a saúde ginecológica na era da tecnologia digital. Além disso, o resultado do exame inclui a foto do colo do útero, registrada no momento do procedimento, com a garantia de o resultado ser entregue em tempo hábil, ou seja, em 15 dias.
Confira esta novidade em pioneirismo na área de saúde ginecológica em Petrolândia, disponível na Policlínica
A Policlínica de Petrolândia está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62, no centro de Petrolândia, em frente à Celpe. Marcação de consultas e informações: 87-3851-1663 ou celular 87-9939-3558. Horário de marcação: 08 às 12 horas.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Cabrobó: Feirão de Automóveis Seminovos será realizado a partir de terça-feira (14)

Imagem
A partir desta terça-feira, 14 de maio, a cidade de Cabrobó vai receber o Feirão de Veículos Semi-Novos Multimarcas da Revendedora Marinho Veículos, na Praça da Concha Acústica. 

O evento idealizado por Sebastião Lima já foi realizado em Petrolândia, no mês de março, e em Floresta, em abril. 

Informações com Sebastião Lima, através do celular (87) 9998-8623.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Foto: Assis Ramalho

Petrolândia: Homenagem da Fada das Unhas ao Dia das Mães

Imagem
Mensagem de Maria Elêine, a Fada das Unhas,  em homenagem a todas as mães.
Mamãe, de tuas mãos recebi os melhores carinhos. Foram tuas mãos que cobriram as minhas quando ao seio ou à mamadeira me alimentava. Foram tuas mãos que aliviaram minhas primeiras cólicas de bebê. Mãos que me ensinaram a segurar a colher e a usar o meu primeiro lápis de cor.  Foram tuas mãos confusas e desesperadas que, em meus primeiros banhos, ao mesmo tempo em que jogavam xampu sobre minha cabeça, tentavam impedir que penetrasse em meus olhos e, ao mesmo tempo ainda, me impedia de correr ou de cair. Mamãe, foram as tuas mãos que apoiaram os meus primeiros passos e também que corrigiram, com palmadas, algumas das minhas muitas travessuras.  Mamãe, beijo-te hoje as mãos em agradecimento ao tanto de trabalho que te dei e, apesar disso, cheias de carinho as tuas mãos sempre encontrei. Feliz Dia das Mães! ´
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Adoção: o caminho solidário da maternidade

Imagem
O desejo de construir uma família e vivenciar a maternidade quase sempre está ligado a partilhar a mesma herança genética. Mas para muitos isso nem sempre é possível. Por isso, para tornar realidade esse sonho a opção é adotar, uma atitude que une o desejo de ter um filho com o direito de cada criança de ter uma família.

Dados dos Cadastro Nacional de Adoção (CNA) mostram que atualmente existem cerca de 30 mil pessoas (homens e mulheres) dispostos a receber cerca de 5.500 pessoas como seus filhos. Para algumas pessoas, a legislação engessa o processo, diminuindo as chances da criança ou do adolescente encontrar um novo lar.

De acordo com a supervisora substituta da Seção de Colocação em Família Substituta da Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal, Niva Campos, o que mais dificulta é o fato de as pessoas querem adotar, majoritariamente crianças recém-nascidas deixando de lado as mais velhas.

Revista Superinteressante traz matérias imperdíveis na edição de maio/2013

Imagem
A edição no. 318 da Revista Superinteressante (Editora Abril), deste mês de maio/2013 está realmente superinteressante. Da matéria de capa, com as últimas descobertas sobre o câncer, aos riscos dos anabolizantes. 
Matéria de Capa: CÂNCER - A CHAVE DA VIDA E DA MORTE  Depois de décadas de frustrações procurando a cura, finalmente encontramos a resposta para o câncer. Ela está onde menos se esperava: dentro de você. As mutações que desenvolveram a vida na Terra são também as responsáveis pela doença mais temida do nosso tempo.


Petrolândia: Adeus ao ex-vereador e ex-vice-prefeito Francisco Correia da Silva

Imagem
Na tarde deste sábado (11), Petrolândia despediu do ex-vereador e ex-vice-prefeito Francisco Correia da Silva, conhecido por seu Chiquinho, falecido aos 89 anos na noite de 10 de maio.

O cortejo foi seguido por grande número de pessoas a pé e muitos veículos até o Cemitério São Francisco, em Petrolândia, onde o corpo foi sepultado.

Francisco Correia da Silva deixou seu nome na história do município de Petrolândia, através de sua forte atuação política. Seu Chiquinho exerceu três mandatos de vereador e foi vice-prefeito na gestão do prefeito José Gomes de Avelar. Um de seus sete filhos é o vereador de Petrolândia, Carlos Alberto Correia da Silva, o Carlinhos (PTB), que cumpre seu quarto mandato.

Para ver mais fotos, clique aqui>Sepultamento Francisco Correia da Silva - 11/05/13

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Tinity Karolayne homenageia sua mãe Fábia Aquino neste Dia das Mães

Imagem
Homenagem de Tinity Karolayne à sua mãe, professora Fábia Aquino, pela passagem do Dia das Mães. 
Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço.
Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga.
Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição.
Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas
que precisava para voar.
Parabéns!

Mãe, um presente de Deus
Para completar o homem
Deus a fez mulher
Mas para participar do milagre da vida
Deus a fez mãe

Para liderar uma casa
Deus a fez mulher
Mas para edificar um lar
Deus a fez mãe

Para estudar, trabalhar e competir
Deus a fez mulher
Mas para guiar a criança insegura
Deus fez a mãe.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Foto: Reprodução Facebook
Vídeo: Youtube.com

Petrolândia: Diretor de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação fala sobre a aquisição de novos ônibus

Imagem
No dia 19 de abril 2013, a Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega dos novos ônibus que farão o transporte escolar no município.

Os veículos foram adquiridos pela adesão da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, dentro do PAR-Plano de Ações Articuladas, no qual é feito um diagnóstico das necessidades educacionais do município, e o MEC, através do FNDE, determina os recursos que o município receberá. Em contrapartida, o município compromete-se a melhorar seus índices educacionais.

A aquisição está inserida na parceria do Município com o governo do Estado e o governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do programa "Caminho da Escola".

Para realizar melhorias nas rotas utilizadas pelos ônibus do transporte escolar, a secretária de Educação, Araci Fernandes Barbosa, e o diretor de Transporte Escolar, Paulo Pires, têm uma preocupação muito grande em regulamentar …

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa

Imagem
No quadro "Velha Petrolândia, uma saudade que não passa" deste domingo, 12 de maio, momento especial de saudosismo da Polícia Militar de Pernambuco. 
Agradecimentos ao nosso amigo Paulo Lima, atualmente residente em São Paulo, mas que não esquece seus amigos de Petrolândia.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Petrolândia OHS e Facebook/Paulo Lima

Dia das Mães: Amélia Parahym, um amor mais forte que os laços de sangue

Imagem
Neste domingo em que é comemorado o Dia das Mães, o Blog de Assis Ramalho deseja homenagear Amélia Parahym. Exemplo de amor materno, Amélia, junto com seu marido Orlando Parahym, enfrentou dificuldades e preconceitos para adotar e hoje tem duas meninas, filhas do coração.

Nestes tempos em que mães são capazes de jogar os filhos no lixo, literalmente, encontrar pessoas como Amélia, que colocam os laços de amor acima da consanguinidade, é um sinal de que existe alguma esperança de redenção para a humanidade, enquanto houver manifestações de amor verdadeiro.

Feliz Dia das Mães a Amélia e a todas as mães adotivas e postiças (madrastas), que generosa e gratuitamente levam seu amor além dos laços de sangue.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Reprodução Facebook

Petrolândia: Evânio Barbosa homenageia sua mãe com belo poema

Imagem
O cantor e poeta Evânio Barbosa, de Petrolândia, presta homenagem à sua mãe em um lindo poema, abaixo reproduzido. Parabéns a dona Maria da Guia, mãe de Evânio e grande incentivadora dos dons artísticos de seus filhos.
MÃE

Doce palavra exata, na teoria e na prática És única, sensata. Mulher escolhida por Deus Acima de tudo abençoada.
És símbolo de pureza, Paz e harmonia. Sinônimo de nobreza, segurança, alegria.

Tens o conceito da razão,  O consenso do amor, A plenitude da emoção, A amplitude do valor.
Tens a bondade infinita, O dom de fazer o filho calar Quando chora por fome ou sede, Tens o poder de decifrar.
A tua inocência é pura, O teu poder a todos encanta, Fostes escolhida por Deus Ave Maria, Ave Mãe, Ave Santa!
Poesia publicada em livro de Evânio Barbosa
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Frases do dia 12/05/13 - Coletânea IHU

Imagem
Gleisi à toda

“O governo não pode e não vai concordar com minorias com projetos ideológicos irreais” – Gleisi Hoffman, ministra da Casa Civil – O Estado de S. Paulo, 12-05-2013.
Lustro

“Há fraudes no Bolsa Família? Sem dúvida, mas 12% de devoluções voluntárias de cheques da Viúva é um índice capaz de lustrar (orgulhar) qualquer sociedade. Isso numa terra onde estima-se que a sonegação de impostos chegue a R$ 261 bilhões, ou 9% do PIB. O Bolsa Família custa R$ 21 bilhões, ou 0,49% do produto interno” – Élio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 12-05-2013.

Petrolândia: Vereador João Vicente parabeniza trabalhadores de enfermagem pela Semana da Enfermagem

Imagem
O Vereador de Petrolândia, João Vicente da Silva Filho, Técnico em enfermagem do Trabalho –CHESF, do Hospital Nair Alves de Souza- HNAS, parabeniza todos da sua categoria: Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares dos Municípios de Petrolândia, Paulo Afonso, Jatobá e Tacaratu, pela passagem da Semana da Enfermagem, comemorada de 12 a 16 de maio de 2013.

"Que a Enfermagem, seja para todos nós, a arte de cuidar, consciência profissional, amor, dedicação, valorização da vida, sempre em observância à Ciência, Cultura e Cidadania.
Parabéns, a todos os que fazem esta Categoria.
João Vicente da Silva Filho"
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações da Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia

Feliz Dia das Mães - Vídeo: Mãe (The Fevers)

Imagem
Neste domingo especial, o Blog de Assis Ramalho deseja Feliz Dia das Mães a todas as suas leitoras e às mães dos seus leitores!


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Vídeo: Youtube.com

Petrolândia: Mensagem da Easycomp Informática em homenagem ao Dia das Mães

Imagem
A Easycomp Informática, escola de informática de Petrolândia, dedica o poema abaixo, com muito carinho, a todas as mães pela comemoração do seu dia.

A você
Mãe jovem, Mãe velhinha,
Mãe rica ou Mãe pobre,
Mãe solteira, Mãe sozinha,
Mãe de um ou Mãe de muitos.
Mãe do filho que não veio,
Mãe do filho que já se foi.
Mãe corajosa, Mãe que educa.
Mãe que às vezes chora e que às vezes se cala.
Mãe que estimamos, mãe que conhecemos,
Mãe do filho que não é seu,
A você, princípio de todo o amor,
Desejamos FelizDia das Mães.

Para ver o perfil da Easycomp Informática no Facebook>Easycomp Informática Petrolândia


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Presidente da AMUPE recua e prefeituras de Pernambuco vão abrir normalmente na 2º feira (13)

Imagem

Mega-Sena: duas pessoas acertam dezenas do sorteio deste sábado

Imagem

12 de maio, Dia Internacional da Enfermagem: parabéns aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem

Imagem
Florence Nightingale (1823-1910)
O Dia Internacional da Enfermagem, ou Dia Internacional dos Enfermeiros, é comemorado mundialmente desde 1965. A data oficial, 12 de maio, foi decidida pelo Conselho Internacional de Enfermeiros em 1974, para assinalar as contribuições dos enfermeiros e enfermeiras na sociedade. O dia 12 de maio foi escolhido para Dia Internacional da Enfermagem por ser a data do nascimento da britânica Florence Nightingale, nascida em 1820, considerada a "mãe" da enfermagem moderna.


Florence Nightingale, de nacionalidade inglesa, nasceu em Florença, na Itália daí o seu nome. Aos 17 anos, Florence, que era cristã anglicana, decidiu ser enfermeira, acreditando ter um chamado de Deus para fazer enfermagem. Foi na guerra da Crimeia, da qual o Reino Unido participou entre 1853 e 1856, que o seu trabalho se tornou mais conhecido e ela ficou conhecida como "Dama da Lâmpada", instrumento que ela usava durante a noite para ajudar melhor os feridos.

Em 1860…

Publicidade