terça-feira, 23 de julho de 2013

Petrolândia: Comercial Rocha, onde você faz economia todo dia, é parceria do Blog de Assis Ramalho

Comercial Rocha - Av. dos Três Poderes, 278 - Centro - Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho

Comercial Rocha, um dos pontos comerciais mais tradicionais de Petrolândia, é  parceria do Blog de Assis Ramalho.

No Comercial Rocha o cliente encontra de tudo. Papelaria, armarinho, confecções, acessórios para bicicletas e motos e um completo sortimento de artigos de higiene, limpeza e alimentação.

Com 33 anos de tradição em bem servir, em de 2013 o Comercial Rocha reformou suas instalações para atender ainda melhor, com ambiente climatizado. Agora o cliente faz as suas compras sem pressa e sem calor, desfrutando do ar condicionado.

Comercial Rocha, no atacado ou no varejo, é sua melhor opção. Ao lado do supermercado, o cliente tem o Box Rápido da Rocha Moto Peças, para prestar o serviço completo de instalação e troca de peças.

Comercial Rocha 
Economia todo dia
Av. dos Três Poderes, 278 - Centro
Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-1964

Para ver a galeria de fotos da Comercial Rocha, clique aqui>Comercial Rocha - Petrolândia (PE)

Para ler mais, clique abaixo:
>FINNA, a loja de perfumes importados e acessórios mais elegante da cidade, nova parceria do Blog de Assis Ramalho

>Mensagem de Ano Novo da Rocha Moto Peças, nova parceria do Blog

>Corrida ciclística marca o 33o. aniversário do Comercial Rocha
Tradicional Corrida Ciclística do Comercial Rocha acontece neste domingo (28)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: "O dilúvio um dia veio e agora o que virá?", novo cordel de José Luiz da Silva

Novo cordel de José Luiz da Silva, o poeta da esperança
Poeta José Luiz da Silva (Zé Luiz)
No dia 15 de julho, o escritor e poeta José Luiz da Silva, o popular Zé Luiz, lançou o 123º suplemento de literatura de cordel de sua autoria, sob o título "O dilúvio um dia veio e agora o que virá?".

O livreto, produzido por J.L.Silva Produções Literatura de Cordel, é patrocinado por KRD Comércio de Papelaria e Veneza Informática e pelo vereador petrolandense Rogério Novaes.


Contatos:
J.L.Silva Produções Literatura de Cordel
Rua Cláudio Alves da Silva, 69 - Centro
Petrolândia (PE)
(87) 9904-1411 e 9980-0212

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Djalma Santos, bicampeão mundial, morre em Uberaba aos 84 anos

Djalma Santos (à esquerda) comemora o título mundial do Brasil na Copa do Mundo de 1958 Foto: Arquivo O Globo
Nos tempos em que lateral tinha como principal função defender, ele foi um visionário. Sua saúde privilegiada e a técnica das mais apuradas ajudaram muito nos avanços ao ataque. Resumo da ópera: duas das cinco estrelas que os brasileiros carregam no peito foram conquistadas com o suor e o brilho de Djalma dos Santos. Por uma questão de praticidade, qualidade típica dos bons laterais, a preposição e o artigo foram abolidos do nome: virou Djalma Santos. Neste 23 de julho de 2013, o craque visto por muitos como o melhor lateral-direito de todos os tempos deixou a vida, aos 84 anos, em Uberaba, interior mineiro, onde morava há duas décadas. Segundo nota divulgada pelo Hospital Dr. Hélio Angotti, o ex-jogador morreu às 19h30 em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica, culminando com parada cardiorrespiratória. Ele estava hospitalizado desde o dia 1º de julho.

Na década de 1950, Djalma Santos dava sinais do que seria imprescindível para o lateral moderno. Com vigor físico irretocável, o lateral-direito, então posição de defesa, fazia investidas ao ataque e voltava para recompor a linha defensiva. Os laterais perto da área adversária se transformavam em escanteios, pois Djalma Santos os cobrava dentro da área. O acidente em que teve a mão direita prensada por uma máquina o impediu de fazer alguns movimentos, mas, nos arremessos, Djalma transformava o braço em uma alavanca - como ele mesmo gostava de dizer - que impulsionava a bola para dentro da área.

A lateral direita, porém, só surgiu na vida de ‘Santos’, como era chamado ainda no início de carreira na Portuguesa, graças a um concorrente. Na Lusa, Djalma foi meia até 1949, quando Brandãzinho chegou ao time da capital e forçou a ida do bicampeão mundial para a latera direita, onde se consagraria. O meio-campista inclusive foi um dos responsáveis, juntamente com Djalma Santos, pelos anos de glória da Portuguesa.


Tributo a Dominguinhos: "Lamento Sertanejo/Retrato da Vida"

Esta noite o FIG - Festival de Inverno de Garanhuns vai ser um pouco mais triste, pela perda de seu ilustre filho, Dominguinhos.


Vídeo: Youtube.com/Sharkmar2008

Petrolândia: Delgado Construções oferece tintas personalizadas com o sistema tintométrico da Futura Tintas


Delgado Construções, sua loja de construção em Petrolândia, em parceria com a Futura Tintas, oferece o Sistema Tintométrico, que é um sistema de alta tecnologia desenvolvido para personalização e reprodução de cores, garantindo fidelidade nas tonalidades, repetitividade, diversidade de cores e pronta entrega.

Mais que um sistema tintométrico, o Magia das Cores é uma solução completa em cores! Decorar, reformar, construir ou proporcionar detalhes únicos em cada ambiente ficou muito mais simples. O sistema tintométrico Magia das Cores é uma solução completa em cores, com mais de 5.000 opções para escolha do cliente.

Você pode encontrar este sistema nas seguintes linhas de produtos:
Tintas Acrílicas Futura Premium – acabamentos fosco, acetinado e semibrilho
Tinta Látex Acrílica Futura
Esmalte Base Água Futura Premium – acabamentos acetinado e brilhante
Esmalte Sintético Futurit – acabamentos acetinado e brilhante
Texturas Futura Premium – rústica, média e lisa
Gel de Efeitos Futura Premium
Verniz Protetor para Madeiras Futurit

A Delgado Construções ainda oferece 10% de desconto nas compras à vista ou parcelamento em até 4 vezes no cartão de crédito.

Para conhecer e acompanhar a Delgado Construções no Facebook, clique aqui>Facebook/Delgado Construções,

Para conhecer todas as cores Futura Tintas, clique aqui>Futura Tintas/Cores

Delgado Construções
Av. Manoel Borba, 112 - Centro
Petrolândia (PE)
(87) 3851-1103 - 3851-1369 - 9958-0252

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Tintas Futura e Claudijane Souza

Ministério da Fazenda discorda de reajuste de 9% do seguro-desemprego


O Ministério da Fazenda negou estar de acordo com o reajuste de 9% no seguro-desemprego para quem recebe acima de um salário mínimo. Mais cedo, o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, Sérgio Vidigal, tinha dito que a Casa Civil e o Ministério da Fazenda tinham concordado em aumentar o índice de correção do benefício, de 6,2% para 9%.

De acordo com a área econômica do governo, o reajuste maior do seguro-desemprego não se justifica, porque aumentaria as despesas públicas. Segundo o Ministério do Trabalho, a aplicação do novo índice, a partir de agosto, provocaria impacto de R$ 250 milhões nos gastos até o fim do ano.

“O Ministério da Fazenda nega que haja decisão tomada a respeito do aumento do seguro-desemprego. O ministério considera que não é conveniente, neste momento, aumentar despesas, e também que não se justifica mudar a decisão já tomada pelo próprio ministro do Trabalho, que é a correção pelo INPC [Índice Nacional de Preços ao Consumidor]”, informou a assessoria de imprensa.

Ministro Fernando Bezerra Coelho e sua mulher, Adriana Coelho, são abençoados pelo papa Francisco

Papa Francisco, ministro Fernando Bezerra Coelho e sua esposa, Adriana Coelho
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR  
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e sua mulher, Adriana Coelho, participaram da comitiva da presidenta da República, Dilma Rousseff, na recepção ao papa Francisco, no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, na tarde desta segunda-feira (dia 22).

Na ocasião, o papa Francisco ouviu as boas-vindas da presidenta Dilma, em um discurso que destacou os ideais que aproximam os cidadãos brasileiros da igreja católica. Em retribuição, Francisco revelou novamente sua personalidade humilde e falou de forma direta. "Não tenho ouro, nem prata. Tenho Jesus Cristo".

Sua santidade aproveitou o momento para abençoar as autoridades que participaram do evento, como o ministro Fernando Bezerra Coelho, ao lado de sua mulher Adriana Coelho.

Assessoria de Comunicação Social da Ministério da Integração Nacional
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR  

Petrolândia: Vereadores Fabiano Marques e Rogério Novaes reúnem-se com representantes da Codevasf em Petrolina

Vereadores Rogério Novaes e Fabiano Marques (centro)
Os vereadores de Petrolândia, Fabiano Marques (PR), Presidente da Câmara, e Rogério Novaes (PSL) visitaram o escritório regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Petrolina (PE). 

Na reunião, entre outros assuntos, os vereadores falaram sobre a precariedade de assistência técnica e acompanhamento dos projetos de reassentamento no perímetro irrigado do município, desserviço prestado pela Hidrosondas, empresa terceirizada da Codevasf.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto da Câmara Municipal de Petrolândia

Morre Dominguinhos aos 72 anos em hospital de São Paulo

O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife.

Indígenas da etnia Entre Serras Pankararu de Petrolândia participam de intercâmbio ambiental no Maranhão e Tocantins


No período de de 08 a 11 de julho do corrente ano, representantes indígenas das etnias Entre Serras Pankararu, de Petrolândia (PE), Kiriri da cidade de Banzaê (BA) e Potyguara da cidade de Baía da Traição (PB), participaram de intercâmbio nos estados do Maranhão e Tocantins, Norte do país, com o intuito de conhecer algumas experiências nas áreas de coleta de frutas nativas e fabricação de polpas.

O intercâmbio foi desenvolvida com recursos do Projeto GATI – Gestão Ambiental e Territorial Indígena, entidade fomentada pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) e da FUNAI, através da CGGAM (Coordenação Geral de Gestão Ambiental), com o objetivo de os indígenas conhecerem alternativas de geração de renda de baixo impacto ao meio ambiente.

Foi visitada a fábrica de polpas Fruta Sã, na cidade de Carolina (MA). A empresa compra frutas de fornecedores extrativistas, indígenas, coletadas de modo a não agredir o meio ambiente. Também houve visita a coletores agroextrativistas e suas associações comunitárias, em que os visitantes conheceram a prática de preservação dos mananciais de água que formam as cachoeiras do vale das águas em Carolina.

Também fez parte do intercâmbio uma visita à tribo Apinaje, no estado do Tocantins, onde foram visitados trechos da Floresta Amazônica totalmente intactos, onde a coleta de frutos nativos é feita de sem agredir a natureza. Na ocasião houve a tradicional troca de experiências culturais, através de danças e cantos e artesanatos.

O intercâmbio foi pensado em virtude de as três etnias, Pankararu Entre Serras, Kiriri e Potiguara, possuírem enorme potencial para beneficiamento de frutos nativos e fazerem parte das 32 áreas brasileiras que o projeto GATI escolheu como áreas de experiências para implementar a Política Nacional de Gestão Ambiental em Territórios Indígenas-PNGATI.

Colaboraram ainda com essa iniciativa a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco – SEMAS, que enviou o assessor da Gerência de Comunidades Tradicionais, Adelmar Júnior, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, que enviou o Secretário de Assuntos Indígenas, Ubirajara Barbosa, a APOINME, através do assessor de comunicação, Alexandre dos Santos, além da Consultora do projeto GATI, Isabel Froes Modecim.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Júnior Barbosa

Guiñazu é anunciado oficialmente pelo Vasco


Agora é oficial. Após realizar exames médicos em São Januário, o Vasco anunciou oficialmente, nesta terça-feira, a contratação do volante Guiñazu. O argentino, que ficou conhecido nacionalmente por sua passagem pelo Internacional, estava atuando no Liberad do Paraguai.

Ficha técnica:

Clubes:
1996–2000 - Newell's Old Boys-Argentina
2000–2001 - Perugia-Itália
2001–2003 - Independiente-Argentina
2003 - Argentina Newell's Old Boys-Argentina
2004 - Rússia Saturn- Russía
2004–2007 - Libertad-Paraguai
2007–2012 - Internacional
2013 - Libertad

Títulos: Independiente - Campeonato Argentino: 2002 (Apertura); Libertad - Campeonato Paraguaio: 2006 (Apertura); Internacional
Copa Dubai: 2008, Campeonato Gaúcho: 2008, 2009, 2011 e 2012, Copa Sul-Americana: 2008, Copa Suruga Bank: 2009, Copa Libertadores da América: 2010 e Recopa Sul-Americana: 2011.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Jornal o Dia - RJ

Governo vai aumentar reajuste do seguro-desemprego para 9%

O seguro-desemprego de quem recebe mais de um salário mínimo de benefício voltará a ser corrigido pela mesma fórmula aplicada ao salário mínimo, que leva em conta a inflação passada e o crescimento da economia. Com isso, o reajuste passa de 6,2% para 9%. Cerca de 50% dos que têm direito ao seguro-desemprego serão beneficiados pela medida.

Segundo Vidigal, a mudança deve ser aprovada na próxima reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), marcada para 31 de julho. O secretário informou que a mudança custará R$ 250 milhões até dezembro.

O secretário explicou que um grupo de trabalho irá propor ações para os seguro-desemprego, não só quanto à fórmula de reajuste mas também de redução às fraudes nos pagamentos. Vidigal disse que houve uma reunião na Casa Civil há cerca de três semanas, com representantes de seis ministérios, na qual ficou acertado a mudança de correção.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Estado de São Paulo
Infomoda - Petrolândia - PE

Caixa inicia pagamento do PIS aos trabalhadores com direito a saque no atual exercício

Até 30 de junho de 2014, data de encerramento do novo exercício, 19,4 milhões de trabalhadores terão direito ao abono salarial, e mais de 26,5 milhões poderão receber os rendimentos do PIS. Hoje, o benefício está disponível para trabalhadores que têm conta-corrente ou poupança na Caixa. Segundo o banco, empresas conveniadas ao Caixa PIS-Empresa creditam o benefício diretamente na folha de pagamento dos meses de julho ou agosto. Os demais beneficiários poderão sacar os abonos e rendimentos do PIS a partir de 13 de agosto, conforme calendário de pagamento (abaixo), ordenado pelo mês de nascimento do trabalhador. Os benefícios ficarão disponíveis até 30 de junho de 2014.

O saque, a partir de 13 de agosto de acordo com calendário de pagamento, poderá ser feito com o Cartão do Cidadão e a senha, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou nas agências do banco.


Vereador assassinado em Alagoas; delegado diz não acreditar em crime político

Vereador Jailton da Costa

O delegado Adalberto Cavalcanti, titular da Delegacia de Girau do Ponciano, acredita que é remota a possibilidade de crime político no assassinato do vereador Jailton da Costa Gama (PMDB), 46, ocorrido no sábado passado (20) no município.

Adalberto preside a comissão, formada ainda pelos delegados Ederaldo Azevedo e Isaias Rodrigues, do 54º Distrito Policial de Arapiraca, designada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para investigar o caso.

Em entrevista, o delegado informou que, embora as oitivas tenham começado nesta terça-feira (23), ele já avalia que a motivação para o crime seja um assunto pessoal da vítima, mas não entrou em detalhes. “Ainda não temos nada de concreto, as oitivas começaram agora, mas acredito que, gradativamente, conseguiremos solucionar o caso”, afirmou.


Bandidos explodem caixa eletrônico e roubam testemunhas em Orobó(PE)


Uma agência do Banco do Brasil foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta terça-feira (23) em Orobó, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia, os criminosos explodiram um caixa eletrônico e, na fuga, abordaram duas pessoas que passavam em frente à agência. Armados, os bandidos estavam em um carro e levaram os pertences das testemunhas, que tiveram que sair correndo por conta dos diversos tiros dados pelos assaltantes para o alto. Enquanto isso, outro carro não identificado deu cobertura à dupla.

Várias rondas foram feitas na localidade, mas ninguém foi preso. A Polícia continua investigando o caso.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: NE 10

Médicos paralisam atividades em todas as unidades de Atenção Básica de Alagoas

Aderindo a uma mobilização nacional, os médicos alagoanos fazem uma paralisação nesta terça-feira (23) em todas as unidades de atenção básica do Estado. Outras paralisações deverão acontecer nos dias 30 e 31 deste mês. A medida foi tomada em sinal de protesto contra o programa federal “Mais Médicos”, entre outras questões reivindicadas pela categoria.

“Só estão funcionando as unidades de urgência emergência. Não há médicos atendendo pelo PSF [Programa Saúde da Família] nem em postos de saúde. E isso acontece em todo o Brasil”, disse o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Wellington Galvão.


Concursos públicos serão suspensos com corte anunciado pelo governo

Os concursos públicos serão uma das principais áreas afetadas pelo corte de gastos de R$ 10 bilhões, anunciado ontem pelo governo. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior , revelou que vai suspender algumas contratações e a realização de novos certames, além da convocação de servidores que compõem cadastros de reserva. O Executivo espera economizar até R$ 2,5 bilhões em despesas com pessoal e encargos sociais com o ajuste orçamentário, que ficou abaixo dos R$ 15 bilhões prometidos inicialmente pelo ministro da Fazenda Guido Mantega.

Miriam Belchior informou que os certames da Fazenda e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), programados para este ano, estão suspensos. “Nós e a Fazenda sempre pagamos o pato e sofremos mais cortes”, afirmou. “As despesas são interrogações, e estamos fazendo o melhor. Não é fácil fazer um corte no meio do ano. O Orçamento só foi aprovado em abril”, completou Guido Mantega.


Sem acordo ortográfico ratificado em todos os países, CPLP vai avaliar difusão do idioma português


Os chanceleres dos oito países que formam a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão avaliar em outubro em Lisboa as ações de promoção e difusão do idioma durante a 2ª Conferência Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa.

De acordo com Ivo Castro, professor de linguística na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, que participa da organização, o evento vai tratar especificamente do “ritmo de execução” das ações projetadas no Plano de Ação de Brasília, aprovado em 2010, quando ocorreu a primeira conferência. O plano envolve estratégias de implantação da língua portuguesa nas organizações internacionais, promoção do ensino do idioma e a implementação do acordo ortográfico.

Petrolândia: Grave acidente entre caminhão e ônibus deixa uma pessoa morta e muitos feridos


Fotos: Assis Ramalho

 
Foi registrado um grave acidente, envolvendo um ônibus e um caminhão, na noite desta segunda-feira (22) no Trevo de Acesso à cidade de Petrolândia, entre as BRs 110 e 316. O saldo foi de uma vítima fatal e muitos feridos.

De acordo com informações da 4ªCIPM, por volta das 22h40 de ontem, a polícia foi acionada para dar apoio em um acidente de trânsito ocorrido no Trevo da BR-110 com BR-16, entrada da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A colisão envolveu  um ônibus Mercedes Benz, de cor branca, ano 2004, Placa-HYL-3400-CE e um caminhão Mercedes Bens/1620, de cor vermelha, placa LVL-6507-Frei Paulo-SE.

Após a colisão, o ônibus tombou e muitas pessoas ficaram feridas. Acorreram à assistência das vítimas várias ambulâncias do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões, de Petrolândia, a GT-Patrulha do Bairro , GE-400 (GATI) e o Oficial de Operações da PM, todos imbuídos no socorro das vítimas. Posteriormente chegaram também a Policia Rodoviária Federal e Agentes da Polícia Civil.

Vítimas foram retiradas das ferragens do ônibus, com o auxilio de máquinas tratores e com o acompanhamento de socorristas e enfermeiros do Hospital Municipal. Ainda de acordo com o boletim da PM, várias vítimas foram removidas para a cidade de Recife, dificultando a identificação. Identificados apenas o motorista do ônibus, Sr. Carlos André Alves de Carvalho, 36 anos, e a Sra. Maria Zelza de Oliveira da Silva, de idade não determinada, residente em Juazeiro do Norte (CE), que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O número exato de feridos não foi informado pela PM. 

O motorista do caminhão fugiu do local do acidente e não foi localizado pela polícia e toda área foi isolada, em virtude de naquele local terem ficado os pertences e objetos das vítimas, como também uma carga de laranjas, que era transportada pelo caminhão, o policiamento permaneceu fazendo a segurança do local do acidente e o IPT-Instituto de Perícia Técnica. ~


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: BO Nº 1252/2013-4ªCIPM
Fotos: Assis Ramalho

Frases do dia 23/07/2013: Coletânea IHU On-Line

Erro

"Houve um erro. Só não se sabe se do batedor, da prefeitura ou da Polícia Federal" - Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, comentando o papa cercado no engarrafamento no Rio de Janeiro – O Estado de S. Paulo, 23-07-2013.

"O secretário do papa, que estava sentado ao lado dele no carro, me disse que sentiu muito medo, enquanto Francisco sorria” - Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, comentando o papa cercado no engarrafamento no Rio de Janeiro – O Estado de S. Paulo, 23-07-2013.

Serra Talhada revive "O Massacre de Angico - A Morte de Lampião" de 24 a 28 de julho

 
Neste mês de julho a cultura e história do sertão do Pajeú ganham força com o espetáculo teatral ao ar livre O Massacre de Angico - A Morte de Lampião, nos dias 24 a 28, às 20h00, na Estação do Forró, em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco.

A abertura do espetáculo é com os cangaceiros dançando o hino de Pernambuco em ritmo de xaxado, numa alusão a bravura dos pernambucanos.

Em seguida é declamada uma poesia do poeta Crispiniano Neto, chamando a atenção do espectador que o cangaço foi uma forma dos sertanejos chamarem a atenção do restante do país sobre as mazelas sociais que imperavam no Nordeste brasileiro.

Enquanto os músicos executam um pot-pourri de Músicas do Cangaço, os dançarinos entram em cena, caracterizados de cangaceiros, dançando vários passos de xaxado, como se estivessem chegando num grande terreiro para começar uma festa.


Lafepe lança edital de concurso com 325 vagas; confira os cargos

O Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) lançou edital de concurso público que oferece 315 vagas, sendo 58 de nível superior e 257 de nível médio/técnico. A prova objetiva está prevista para o dia 22 de setembro e será aplicada no Recife e nos municípios de Petrolina, Garanhuns, Caruaru e Palmares. Ainda haverá prova de títulos para o cargo de farmacêutico industrial. Aos portadores de necessidades especiais será reservado o percentual de 3% do total de vagas ofertadas. 

Quem possui nível médio/técnico pode concorrer ao cargo de técnico na área comercial, contábil, administrativa, vendas, edificações, enfermagem do trabalho, informática, manutenção elétrica industrial, manutenção hidráulica industrial, manutenção mecânica industrial, óptica, qualidade industrial, segurança do trabalho, utilidade de caldeira, utilidade e tratamento de efluentes. Ainda há vagas para operador de produção industrial e auxiliar de laboratório.


Salgueiro: Duas pessoas morrem e outras quatro ficam feridas em acidente na BR-232


Veículos colidiram frontalmente quando

 um deles desviou de um animal que atravessava a pista

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente no Km 532,5 da BR-232, no município de Salgueiro, no Sertão pernambucano.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (22), quando um dos veículos envolvidos, um Doblô e um Spacefox, tentou desviar de um animal que estava atravessando a via e colidiu frontalmente com o outro automóvel.

Dois homens, de 59 e 48 anos, morreram no local. Outras quatro pessoas ficaram feridas, duas delas gravemente. Todas estão internadas no Hospital de Salgueiro.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Jornal do Commercio

Morre turista atacada por tubarão em Boa Viagem

Bruna morreu no final da noite de ontem após um ataque de tubarão registrado no início da tarde em Boa Viagem. Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução
Bruna morreu no final da noite de ontem após um ataque de tubarão registrado no início da tarde em Boa Viagem. Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Morreu por volta da 23h50 desta segunda-feira a turista paulista vítima de ataque de tubarão na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Bruna da Silva Gobbi, 18 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por uma mordida na perna esquerda, que teve que ser parcialmente amputada quando foi internada no Hospital da Restauração.
Antes de ser levada para o HR, Bruna foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul.


Dilma sanciona lei de auxílio aos atingidos pela seca

A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou, nesta sexta-feira (19), o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 17/2013, que trata da ajuda a municípios atingidos pela seca no Nordeste, renegocia dívidas rurais, inclui novos setores na desoneração tributária da folha de pagamentos e autoriza a transmissão hereditária de licenças do serviço de táxi.

Decorrente da Medida Provisória (MP) 610/2013, que ficou conhecida como MP da Seca, a nova lei prevê que as famílias participantes do programa Garantia-Safra terão direito a um adicional de até R$ 560,00, referente à safra 2011/2012. Assim, o benefício do Garantia-Safra poderá chegar a até R$ 2.320,00.


Após investigações, vereador de Caruaru é preso por adulteração de veículos

 / Foto: Wagner Gil/Especial para o JC

O vereador de Caruaru, Jaílton Soares de Oliveira (PPS), foi preso hoje por determinação da Justiça. A abordagem policial foi determinada pelo juiz juiz Pierre Souto Maior, da 4ª vara Criminal da cidade, no momento em que ele se apresentou para fazer sua defesa da acusação de receptação de veículo roubado. Jajá, como é mais conhecido, foi encaminhado para a 3ª Delegacia e, de lá, para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

A presidente do Partido Popular Socialista (PPS), Debora Albuquerque, disse que a prisão do vereador foi uma surpresa para o partido. Com informações da família de JaíLton, ela declarou que o vereador já estava consciente das acusações e que estava em processo de defesa. "Acredito que ele é inocente. Jajá é um político que está com o povo e isso incomoda muito", declara a presidente.