Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2015
Publicidade

Petrolândia: Dr. Cleobenysson Cruz Lima, cardiologista, atende nesta quarta-feira (09) na Endocardio a partir das 08h30

Imagem
O cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz atende nesta quarta-feira, 09 de dezembro/2015, a partir das 08h30 na Endocardio, em Petrolândia, no consultório da Odontomedic (Dr. Eudes Fonseca), na Av. Pref. José Gomes de Avelar, no centro da cidade.

A Endocardio oferece serviço médico especializado, com profissionais qualificados para cuidar da sua saúde, atuando na prevenção e tratamento de doenças como infarto do miocárdio, arritmias cardíacas, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, dislipidemias (alterações dos níveis de colesterol e triglicerídeos), doenças da tireóide, diabetes, obesidade, deficiência de crescimento na crianca e alterações hormonais. A Endocardio conta também com nutricionista e ortopedista.

Além de consultório, a Endocardio conta com equipamentos para realização de exames complementares para sua segurança e maior comodidade. Os exames disponíveis na Endocardio são Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Teste Ergométrico, MAPA, Holter 24h, Ultrassonografia de Carótid…

16 governadores, entre eles o de PE, se posicionam contra impeachment

Imagem
Assis Ramalho entrevista Paulo Câmara (foto/arquivo: Lúcia Xavier)
Em uma carta endereçada à presidente Dilma Rousseff, governadores de 15 estados e do Distrito Federal manifestaram apoio à petista e se posicionaram contra o processo de impeachment aberto na Câmara dos Deputados na semana passada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A divulgação da carta dos governadores a Dilma ocorre uma semana após o início do processo e um dia depois de o vice-presidente da República, Michel Temer, enviar uma carta a ela na qual diz que a petista não confia nele nem no PMDB, partido do qual ele é presidente.

“Entendemos que o mecanismo de impeachment, previsto no nosso ordenamento jurídico, é um recurso de extrema gravidade que só deve ser empregado quando houver comprovação clara e inquestionável de atos praticados dolosamente pelo chefe de governo que atentem contra a Constituição”, diz a carta.

Motivado, Muricy é apresentado na Gávea e cobra postura dos jogadores

Imagem
Muricy Ramalho veste a camisa rubro-negra em sua chegada à Gávea. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Ao confirmar Muricy Ramalho no fim da noite de segunda-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello disse que o técnico havia se"encantado com o Flamengo". E o que se viu do novo comandante em sua apresentação na Gávea, nesta terça, foi vontade e muita motivação. Muricy está empolgado com o desafio de, junto da diretoria, melhorar a estrutura do futebol rubro-negro.

- Agradeço ao Flamengo pelo convite. Fiquei muito honrado pela transparência e organização. Desafio muito grande. Ganhar no Flamengo deve ser uma coisa muito legal. Estou à disposição e com certeza vou colaborar com a diretoria. E vamos melhorar a parte de estrutura.
O treinador estava apalavrado desde o mês passado com o Flamengo, mas só teve seu nome confirmado na segunda-feira após o fim da apuração dos votos na Gávea, quando Eduardo Bandeira de Mello foi reeleito presidente. Muricy Ramalho assinou por dois anos…

Lago de Sobradinho dá sinais de recuperação

Imagem
Por enquanto, barragem de Sobradinho seguirá gerando energia Foto: divulgação/arquivo Chesf
Maior reservatório de água do Nordeste, o de Sobradinho, na Bahia, iniciou um processo de recuperação do seu volume útil desde a semana passada. Está chegando mais água do que a quantia liberada pelo lago atualmente, com a vazão em 900 metros cúbicos por segundo. No último domingo, chegaram 1,1 mil metros cúbicos por segundo. Isso fez o reservatório alcançar 1,4% do seu volume útil, aquele acima do volume morto. Nesse último, não é possível captar água para geração de energia.

“Nos próximos 15 dias, Sobradinho não chega ao volume morto. Esse aumento na quantidade de água foi devido a uma chuva inesperada que ocorreu no Sul da Bahia e Norte de Minas Gerais”, diz o diretor de Operação da Chesf, José Ailton de Lima.

No início de novembro, a previsão era de que Sobradinho chegasse ao volume morto na primeira semana de dezembro, o que estava preocupando muito os produtores do Vale do São Francisco, que…

Chapa alternativa da oposição é eleita para comissão do impeachment

Imagem
Oposição e dissidentes da base governista comemoram a eleição de chapa 'pró-impeachment' para comissão especial que vai analisar pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff na Câmara.
Em votação secreta, a Câmara dos Deputados elegeu nesta terça-feira (8), por 272 votos a 199, a chapa alternativa integrada por deputados de oposição e dissidentes da base governista para a comissão especial do processo de impeachment da presidenteDilma Rousseff. A sessão que definiu os nomes dos deputados responsáveis por analisar o pedido de afastamento da chefe do Executivo foi marcada por tumultos no plenário.

Deputados governistas inconformados com o fato de Cunha ter determinado votação secreta e ter autorizado a candidatura de uma chapa avulsa tentaram impedir a eleição. Eles chegaram a quebrar parte das urnas eletrônicas instaladas no plenário para a votação.

A chapa vencedora, batizada de "Unindo o Brasil", foi protocolada por parlamentares oposicionistas e dissidentes da…

Impeachment é “remédio” excepcional e não ruptura, afirma Gilmar Mendes

Imagem
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou hoje (8) que o país não está vivendo um quadro de ruptura constitucional e que oimpeachment, embora um “remédio” excepcional, está previsto na Constituição para casos extremos. As declarações foram feitas durante o seminário A Nova Cultura de Mediação no Brasil e Administração Pública e Relações de Consumo, ocorrido hoje na Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro.

Na avaliação de Gilmar, o impeachment é instrumento absolutamente legal, que está previsto na Constituição, e pode ser aceito ou rejeitado. Para ele, o país não está vivendo um quadro de ruptura. “Não me parece ser este o caso. Como também não tivemos ruptura institucional no caso PC/Collor. O remédio do impeachment é excepcional e, por isso mesmo, não pode ser tomado todo dia. Ainda assim, é um remédio constitucional - previsto, portanto, na Constituição, para casos extremos - mas não envolve ruptura constitucional”, disse.

Vereador Agnaldo Meira agradece a Juazeiro o sucesso da audiência pública sobre São Francisco

Imagem
O Vereador Agnaldo Meira PC do B), na sessão ordinária desta segunda-feira (07/12), ocupou a tribuna da Câmara para agradecer à Mesa Diretora, Vereadores, prefeitos e vereadores de cidades vizinhas, deputados estaduais e federais, autoridades e dirigentes de órgãos estatais, imprensa e a comunidade que participou da audiência pública, proposta por ele, realizada na última sexta-feira sob o tema “Revitalização da Bacia Hidrográfica da Bacia do São Francisco, Potencialidades e Crise Hídrica”.

Para o vereador a presença do Senador Oto Alencar (PSD) com “uma grande participação, com conhecimento do que é toda a bacia hidrográfica do São Francisco, desde o Oeste da Bahia, região de Correntina, Barreiras, Luis Eduardo, mas também na região de Minas Gerais, desde a nascente do São Francisco”, elogiando o projeto de lei do Senador que tramita no Senado.

Prefeito e vice-prefeito de Tacaratu participam de lançamento do Plano Estadual de Enfrentamento da aedes eagypti

Imagem
Realizado na cidade de Gravatá-PE na última segunda-feira 30 de novembro, o Prefeito de Tacaratu José Gerson, juntamente com o Vice-prefeito Dr. Jeovane Carvalho e a Secretária de Saúde Cecília Rafaelly, participaram do lançamento do Plano Estadual de Enfrentamento das Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti, (dengue, chikungunya e Zica vírus).

O lançamento do plano foi uma idealização do governo do estado em parceria com os municípios pernambucanos. Também estiveram presentes ao evento, o Secretário estadual de Saúde Iran Costa e o Governador Paulo Câmara.
Por Assessoria da prefeitura de Tacaratu
Foto: Assis Ramalho

MEC quer considerar o IDH como critério para oferta do Fies

Imagem
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, confirmou hoje (8) à Agência Brasil que o Ministério da Educação (MEC) já definiu as regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para 2016 e que elas serão lançadas até amanhã. Entre as mudanças, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do local onde a faculdade ou universidade funciona passará a ser considerado como critério para o financiamento.

"O IDH é um critério nacional, mas não é um critério prioritário. O prioritário é a qualidade do curso e a área do curso. Terão prioridade as engenharias, licenciaturas e a área de saúde, que são áreas estratégicas para o desenvolvimento do país", disse Mercadante, após participar da inauguração dos campi Ceilândia, Riacho Fundo e São Sebastião do Instituto Federal de Brasília.

Segundo o ministro serão mantidas as regras que priorizam os cursos com os melhores desempenhos nas avaliações do MEC. Além disso, as instituições continurão tendo que oferecer um desconto de 5% nas mensalid…

Para Humberto, queixas de Temer são de ordem pessoal

Imagem
Políticos também fazem "DR" (discutem a relação)
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), classificou nesta terça-feira (8) a carta do vice-presidente da República, Michel Temer, entregue ontem à presidenta Dilma Rousseff, como um “desabafo de ordem pessoal, que não compromete as relações institucionais republicanas”.

Para Humberto, as questões tratadas pelo vice-presidente estão mais dentro da esfera do relacionamento pessoal do que do relacionamento político. “Ele é um democrata de larga tradição e sabe, assim como todos nós, que o momento é de nós baixarmos a temperatura”, afirmou.

Na avaliação do líder do PT, Temer desempenhou um papel importante na articulação política durante o governo da presidenta Dilma. “Não é o Governo que está em jogo, mas sim o país. Por isso, acredito que devemos caminhar para o campo do entendimento”, disse.

Fiuk sobre sua atuação na Paixão de Cristo: "estou nervoso"

Imagem
O ator e cantor Fiuk desembarcou nesta terça-feira (08) no Aeroporto do Recife para alegria das dezenas de fãs que o esperavam para tirar fotos e pedir autógrafos. Eles chegou no final da manhã para gravar, na capital pernambucana, o áudio da dublagem do personagem João que viverá na temporada 2016 do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. No mesmo dia ele seguiu para a cidade-teatro, localizada no município do Brejo da Madre de Deus, onde participa até a quinta-feira das filmagens dos vídeos promocionais da peça.

Com simpatia e demonstrando uma certa inibição, Fiuk confessou que está nervoso diante do desafio de viver a sua primeira experiência teatral de verdade e ainda mais por ser nos palcos-plateia do maior teatro ao ar livre do mundo. “Nunca fiz teatro, pra mim será muito boa experiência. Estou com aquele frio na barriga o que me ajuda bastante a buscar meu melhor nos palcos, seja para cantar ou atuar”. O artista conta que recebeu com alegria o convite para atuar …

Chapa da oposição é eleita para comissão do impeachment

Imagem
Foto: Luis Macedo/Câmara de Deputados
Com 39 integrantes, a chapa 2 - Unindo o Brasil, formada em sua maioria por deputados da oposição e dissidentes da base aliada, venceu hoje (8) a votação para compor a comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A chapa recebeu 272 votos, enquanto a chapa 1, formada por deputados indicados pelos líderes da base governista, obteve 199 votos. A votação foi secreta.

A comissão deverá ter 65 membros titulares e 65 suplentes. As vagas remanescentes, que não foram ocupadas pela chapa vencedora, serão preenchidas em nova votação, que deverá ocorrer amanhã (9). Faltam escolher 26 deputados titulares e 42 suplentes.

Petrolândia: Comercial JS tem tudo que você precisa em um só lugar, na Av. Prefeito José Gomes de Avelar

Imagem
Localizado na  Av. Prefeito José Gomes de Avelar, defronte ao antigo pátio da sulanca, em Petrolândia, o Comercial JS é opção de economia para quem procura bons preços e, ao mesmo tempo, encontrar tudo em um só lugar.

No Comercial JS, o cliente encontra produtos alimentícios industrializados, bebidas, alimentos, materiais de higiene pessoal e de limpeza, frios, confecções e outros itens indispensáveis no cotidiano do consumidor.

Para você encontrar tudo em um só lugar, o Comercial JS conta agora com a seção de confecções, a loja Lline, com roupas para crianças e adultos.

O Comercial JS também oferece aluguel de mesas e cadeiras, freezers e bebidas quentes e geladas para eventos de qualquer porte, com o disque bebidas. Aceita cartões de crédito.

Comercial JS, organização de Carminha e Seba
Telefone fixo do comércio: (87) 3851-1358 - Cel. (87) 9-9608-4966
Av. Prefeito José Gomes de Avelar, 255 - Quadra 03 - Petrolândia (PE)

Ver fotos, clique>Comercial JS com novas estruturas

Redação d…

Classificados Petrolândia: VENDE-SE um automóvel Fiat Siena Fire Flex 2010 completo, com DVD e sensor de ré

Imagem
Vende-se e financia-se um veículo Fiat Siena EL 1.0 Fire Flex 2010 completo (Ar condicionado, direção hidráulica, alarme na chave, travas elétricas, faróis de milha, computador de bordo, vidros elétricos, sensor de estacionamento e DVD). Veículo bastante conservado.

Preço e mais informações, por favor, ligue celular (87) 99950-7165 ou Whatsapp (87) 99950-7165, com Gledson Gonçalves.

Informações/fotos: Gledson Gonçalves

Classificados gratuitos online: serviço de utilidade pública do Blog de Assis Ramalho
Para anunciar: Whatsapp 87-99955-1186 ou e-mail: contato@assisramalho.com.br

Cresce cada dia mais audiência das Web Rádios Brasileiras, diz pesquisa

Imagem
Web Rádio Petrolândia:
Pesquisa mostra Web Rádios com audiência estourando em todo o Brasil

Qualquer pessoa pode ouvir uma WEB RÁDIO de qualquer lugar do mundo através de seu computador ou smartphone. O aumento da popularização da internet vem fazendo com que a população adapte ou transforme alguns de seus hábitos tradicionais. Uma delas é a maneira de escutar rádio, que vem migrando cada vez mais dos conhecidos aparelhos para a internet.

Essa foi a principal conclusão de um estudo feito pela consultoria Media e Com, que revelou um crescimento de 304% na audiência de rádios web entre os anos de 2010 e 2015. 
Nesta pesquisa foi possível notar que a preferência das rádios on-lines vem crescendo, 28% das pessoas que acessam a internet deixaram de ouvir o rádio convencional para ouvir as rádios web. O fator determinante para tal feito é que qualquer pessoa pode ouvir uma WEB RÁDIO de qualquer lugar do país através de seu computador, sem ter que comprar nenhum equipamento. É só acessar a WE…

Petrolândia: Caravana C2 realiza Super Aulão na Praça da Quadra 07 na noite desta terça (08)

Imagem
Academia C2 Fitness
Av. Arthur Pereira Lima, 39, próximo à Agroshop Farmácia e Petshop
Quadra 04 - Petrolândia (PE)
Curta a página da Academia C2 no Facebook: Academia C2 Fitness

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/arte: Academia C2 Fitnes

Notícias relacionadas (clique para ler)

Adolescente atropela sete e mata mãe e filho que voltavam de culto em PE

Imagem
O jovem suspeito do atropelamento teria fugido do local, segundo parentes, para não ser linchado. Foto: TV Clube/Reprodução

Morreu no Hospital da Restauração (HR), Levi Manoel da Silva, de 12 anos. Ele é a segunda vítima de um acidente registrado na noite de ontem na BR-101, em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). A mãe dele, Maria José Virgolino, de 42 anos, morreu no local.

Ao todo, sete pessoas foram atropeladas por um veículo em alta velocidade conduzido por um adolescente de 17 anos. O acidente aconteceu por volta das 20h, quando as vítimas, entre elas crianças, voltavam de um culto. Os feridos foram socorridos para os hospitais da Restauração (HR) e Agamenon Magalhães (HAM), no Recife.

Concurso público para 224 vagas em prefeitura do Ceará paga salários de até R$ 3,5 mil

Imagem
A Prefeitura de Amontada, no interior do Ceará, divulgou edital de concurso público com 244 vagas para candidatos de nível fundamental, médio e superior. A remuneração vai de R$ 788 a R$ 3.510, para jornada de trabalho de até 40 horas semanais. Do total de vagas, 5% são destinadas a pessoas portadoras de deficiência física.

Os interessados podem fazer a inscrição online, no site da UECE, responsável pelo concurso, de 4 de janeiro a 19 de fevereiro de 2016. A inscrição custa de R$ 70 a R$ 120.

Governo de Pernambuco recebe premiação internacional

Imagem
Pernambuco foi o grande vencedor do Prêmio Anual 2015 de Gestão por Resultados da Comunidade de profissionais e especialistas em Gestão Pública na área da América Latina e do Caribe (CoPLAC-MfDR). O Pacto pela Vida foi premiado em duas categorias. A cerimônia de premiação, organizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foi realizada na noite desta segunda-feira (7) em Montevidéu, no Uruguai. O Governo do Estado foi representado na solenidade pelo secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral.

O Estado foi premiado em quatro das oito categorias do Prêmio, com o Pacto pela Vida, a Gestão do Orçamento do Estado, o Modelo de Gestão Todos por Pernambuco. Na disputa deste ano, foram 70 inscrições de 17 países, como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela concorriam à premiação. Do Brasil, além de Pernambuco, o Rio de Janeiro estava entre os concorrentes.

Codevasf inaugura laboratório no Centro de Recursos Pesqueiros de Três Marias

Imagem
Foto: Codevasf/divulgação
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) inaugurou no último sábado (5) o Laboratório de Análises Químicas do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias, unidade de pesquisa da Companhia localizada no município de Três Marias (MG).

O Laboratório foi inaugurado pelo presidente da Codevasf, Felipe Mendes, na companhia do superintendente regional da instituição em Minas, Aldimar Dimas Rodrigues, e de outras autoridades.

Ganhe o Mundo abre seleção para 2016 com vagas para jovens com habilidades em música e esportes

Imagem
Foto: Roberto Pereira/SEI
O Programa Ganhe o Mundo (PGM) e sua contribuição no estímulo à aprendizagem dos alunos da Rede Estadual seguem como prioridades para o Governo de Pernambuco. Em um ato no Palácio do Campo das Princesas, nesta segunda-feira (07.12), o governador Paulo Câmara anunciou os detalhes da edição 2016 do projeto, destacando a criação de sua versão musical e a ampliação do número de oportunidades a jovens atletas. A nova seleção começa na próxima quarta-feira (09) e segue até o dia 12 de janeiro. Já os embarques estão programados para julho de 2016.

No próximo ano, o PGM ofertará mil vagas, sendo 10 para estudantes com habilidade em música ou canto e mais 20 para jovens atletas da Rede Pública Estadual. Na edição 2015, foram 11 esportistas beneficiados. O governador Paulo Câmara comentou a repercussão do programa em toda a Rede Estadual e a transformação que proporciona aos alunos.

"É importante que na educação tenha todas as variáveis necessárias para que o estu…

Pernambuco corta 40% dos agentes de combate a mosquito do zika

Imagem
Fotos: Secretaria de Saúde de Petrolândia
Em situação de emergência pela circulação do Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya, Pernambuco reduziu em 40% o número de agentes que fazem o combate ao mosquito.

O Estado lidera o ranking de microcefalia, má-formação em recém-nascidos que está relacionada, segundo o Ministério da Saúde, à infecção das gestantes pelo vírus zika. Possui 646 casos dos 1.248 suspeitos no país.

O surto de microcefalia está concentrado no Nordeste, onde estão 98% das ocorrências. Reportagem da Folha de S. Paulo na última quarta (2) mostrou que grávidas de diferentes locais do Brasil estão cancelando viagens para a região, com medo do vírus.

Pernambuco enfrenta ainda uma epidemia de dengue, com alta de 550% nos casos.

Petrolândia: Votos de boas festas de Louro do vidro e família

Imagem

ONU pede acesso urgente a água segura em áreas atingidas por lama da Samarco

Imagem
O relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Direito Humano à Água Segura e ao Saneamento Básico, Léo Heller, disse que o governo brasileiro tem obrigação, de acordo com a Lei Internacional dos Direitos Humanos, de intervir a favor da população afetada pelo rompimento da barragem de rejeitos no município de Mariana, em Minas Gerais.

Nesta terça-feira (8), após avaliar algumas análises da água e dos sedimentos que revelaram elementos tóxicos acima dos níveis aceitáveis no Rio Doce, em comunicado oficial da ONU, o professor pediu que o governo brasileiro garanta aos atingidos acesso ao recurso e à informação.

“Compreensivelmente, as pessoas estão preocupadas com a qualidade da água distribuída pelos sistemas de abastecimento que já foram reestabelecidos. Também estão frustradas por receberem informações inconsistentes e inadequadas sobre a segurança da água, por parte das diferentes autoridades”, disse o especialista.

Petrolândia: Vitória Caroline é eleita Garota Agrovila 2016 no Ciclo Cultural

Imagem
No último dia do grandioso evento Ciclo Cultural, no Mandantes, foi realizada a escolha da Garota Agrovila 2016. A eleita foi a jovem Vitória Caroline, 15 anos, filha de Irlândio e Edjane, residente na Agrovila 01 do Bloco 04.

Com orgulho, a tia da jovem, Maria Helena, parabeniza Vitória Caroline pela conquista do título.

"Parabéns, Vitória Caroline! Que seu futuro seja sempre repleto de luz e conquistas! E que o amor, solidariedade, humildade, faça parte de sua atitude a cada dia. Felicidades!"

Blog de Assis Ramalho
Texto/foto: Maria Helena Gomes

Deputados de 13 partidos registram chapa avulsa para comissão de impeachment

Imagem
Deputado Kaio Maniçoba (foto) foi indicado pelo PHS; Mendonça Filho (DEM) e Fernando Coelho Filho (PSB) também participam da chapa avulsa.
Parlamentares de 13 partidos, entre oposição e alguns da base aliada, protocolaram hoje (8), às 13h50, na Câmara, a chapa avulsa para compor a Comissão Especial que analisará o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, aceito semana passada pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Denominado Unindo o Brasil, o grupo se reuniu em frente ao Protocolo da Câmara, onde formalizou a entrega do documento. Os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), Mendonça Filho (DEM-PE), Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) e Rubens Bueno (PPS-PR) lideravam o movimento, que também tinha representantes do PHS, PTB, PSB, PP, PSC, PSD, PEN, PMB e Solidariedade.

Fifa investiga Del Nero por suspeita de receber propinas na Copa do Mundo de 2014

Imagem
Marco Polo Del Nero está sendo investigado naFifa por suspeitas de ter recebido propinas na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Os detalhes são mantidos em sigilo pelo Comitê de Ética da Fifa, que argumenta não poder dar informações para não prejudicar a apuração e comprometer as denúncias que recebeu. Mas, se comprovado, o dirigente brasileiro seria banido para sempre do futebol e seria proibido de exercer qualquer tipo de função em clubes, ligas ou mesmo agir como consultor.

Os dados foram enviados ao Comitê de Ética da Fifa por "múltiplas fontes", segundo pessoas próximas ao caso. Uma delas teria sido a CPI do Futebol no Senado que, no dia 11 de novembro, encaminhou dossiê contra Marco Polo Del Nero para Zurique.

Petrolândia: Marcação de exames e consultas para esta quarta, quinta e sexta-feira 09, 10 e 11 de dezembro de 2015 na Secretaria de Saúde

Imagem
Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação nesta  quarta, quinta e sexta-feira 09, 10 e 11 de dezembro de 2015, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade; confira

Quarta-feira (09): Nutricionista, Pediatra, Raio X, Exames Laboratoriais Quinta-feira (10): Cirurgião Geral, Pediatra, Raio X, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (11): Dentista, Pediatra, Raio X, Exames Laboratoriais.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Cirurgião dentista Igaro Cordeiro atende na Petroclínica às quartas e sextas

Imagem
A Petroclínica informa que o cirurgião dentista Igaro Cordeiro está atendendo às quartas e sextas-feiras, nos horários da manhã e tarde, com realização de tratamento de canal, restauração, limpeza, extração, clareamento e prótese dentária.

Lula promete ir às ruas contra impeachment

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou empenho total e prometeu ir às ruas contra o impeachment durante encontro com representantes de partidos, movimentos sociais e sindicatos, nesta segunda-feira (7/12). “Estou à disposição para todos os atos, para todas as viagens necessárias para lutar contra um golpe à nossa democracia”. E alertou que a conjuntura exige mais do que as manifestações tradicionais de rua, além de aliados mais amplos. “Não podemos, como na época das Diretas, ter a maioria absoluta das ruas e descuidar do Congresso. É importante a gente ter claro, todos os dias, quantos votos vai ter”, ponderou.


Integrantes da cúpula do PMDB acham carta de Temer "infantil"

Imagem
Na carta, Temer relata uma série de episódios que demonstrariam, nas palavras dele, a "absoluta desconfiança" que Dilma sempre teve em relação a ele e ao PMDB

Pegos de surpresa com a divulgação da carta endereçada pelo vice-presidente,Michel Temer, à presidente Dilma Rousseff, integrantes da cúpula do PMDB consideraram como "infantil" e "primário" o conteúdo do documento.

Na carta, Temer relata uma série de episódios que demonstrariam, nas palavras dele, a "absoluta desconfiança" que Dilma sempre teve em relação a ele e ao PMDB.

Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, alguns integrantes da cúpula da legenda chegaram a questionar, num primeiro momento, até a autenticidade do texto. O teor da carta começou a circular no final da noite de ontem e chegou ao conhecimento das principais lideranças do PMDB que se reuniam em diferentes jantares, realizados em Brasília.

Brasil tem 1.761 casos suspeitos de microcefalia e investiga 19 mortes

Imagem
Cláudio Maierovitch e Antônio Nardi, do Ministério da Saúde (Foto: Gabriel Luiz/G1)

O Ministério da Saúde investiga as mortes de 19 crianças com suspeitas de microcefalia desde o início do ano até o dia 5 de dezembro em oitos estados do país e se esses possíveis casos de malformação têm relação com o zika vírus. Em uma semana, o número de casos suspeitos de microcefalia passou de 1.248 para 1.761, um aumento de 41%.

A microcefalia é uma condição rara em que o bebê nasce com o crânio do tamanho menor do que o normal. A microcefalia é diagnosticada quando o perímetro da cabeça é igual ou menor do que 32 cm – o esperado é que bebês nascidos após nove meses de gestação tenham pelo menos 34 cm.

O perímetro foi revisado pelo ministério no último dia 4. Antes, a microcefalia era apontada nos casos de circunferência craniana menor do que 33 cm.

Os casos de morte sob investigação são no Rio Grande do Norte (7), Sergipe (4), Rio de Janeiro (2), Bahia (2), Maranhão (1), Ceará (1), Paraíba (1) e P…

Silvio Costa Filho e Isabella de Roldão sobem juntos o Morro da Conceição

Imagem
O deputado Silvio Costa Filho (PTB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e a vereadora Isabella de Roldão (PDT), um dos principais nomes da Oposição na Câmara Municipal do Recife, subiram juntos o Morro da Conceição, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (8).

Os parlamentares, acompanhados de familiares e amigos, subiram as ladeiras às 5h, a tempo de participar da primeira cerimônia religiosa do dia, às 6h, celebrada pelo padre Luciano. Durante o trajeto, Silvio e Isabella foram recepcionados por fiéis, moradores da localidade e simpatizantes.

Flamengo acerta o retorno do zagueiro Juan, ex-Internacional

Imagem
O zagueiro Juan está de volta ao Flamengo. O defensor, que foi revelado pelo clube rubro-negro e vestiu nos últimos três anos o uniforme do Internacional, é o primeiro reforço da equipe que será comandada por Muricy Ramalho no próximo ano. A informação é do repórter Éric Faria, da TV Globo, que disse ainda não existir uma data para o anúncio oficial.

De acordo com o repórter, clube e jogador já conversam há mais de um mês, e agora basta os dirigentes agendarem quando será feita a apresentação oficial. Juan participará no dia 27 do Jogo das Estrelas, organizado por Zico, no Maracanã, e já falará como atleta rubro-negro.

Prefeita de Arcoverde compromete-se com MPPE a regularizar contratações de pessoal

Imagem
A prefeita de Arcoverde, Madalena dos Santos Britto, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), comprometendo-se a abster-se de contratar pessoal temporariamente, sem base em hipótese expressamente prevista em lei municipal específica ou na Constituição Federal (CF), além de demitir os contratados irregularmente e nomear devidamente os aprovados no concurso público edital nº 001/2014, para as áreas de serviços gerais, assistência social, educação e saúde municipal.

A gestora municipal também não deverá celebrar contratos temporários por prazo além daquele necessário ao atendimento da necessidade excepcional transitória e sem processo seletivo simplificado, com provas escritas, de ampla divulgação, com adoção de critérios objetivos de escolha.

Segundo a CF, a contratação temporária deve atender necessidade de excepcional interesse público, ou seja, aquela feita para atender situação emergencial e eventual, que se afaste da rotina admi…

Vereador Joca, feliz com revitalização do centro comercial de Juazeiro: “Isaac mostrou a que veio!

Imagem
Agradecendo a aprovação unânime dos projetos enviados pelo Executivo que transformam e revitalizam o Centro Comercial de Juazeiro, “em especial a tradicional Travessa Benjamin Constant, onde pude aprender o meu ofício. Ali cheguei aos nove anos de idade e fui admitido como Office-boy no Salão Juazeiro. Ali, na Travessa, fiquei por quatorze anos”; o vereador Joca Cabeleireiro (PSB), entusiasma-se, destacando que este era seu “sonho transformado em realidade. Sempre imaginei aquela artéria totalmente livre para a circulação das pessoas. Sabemos que a Travessa liga o coração da cidade ao maior terminal de ônibus de nosso município e vários bairros adjacentes”.

Para ele, que registra sua alegria, “com o processo de desenvolvimento que a nossa cidade vem experimentando”, a gestão do Prefeito Isaac Carvalho (PC do B) “tem proporcionado alegrias” à comunidade “mostrando a que veio, sem fugir dos problemas e buscando soluções”.

Paulo Câmara é contra o impeachment de Dilma “No meu entendimento não há elementos que justifiquem o impedimento''

Imagem
Paulo Câmara em entrevista a Assis Ramalho; A posição de Câmara concorda com a da maioria dos governadores. Dos 27, 15 são contrários ao impeachment.
Um dia depois de reforçar sua posição contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), participa de uma reunião no Palácio do Planalto hoje com a petista e todos os governadores do país. Apesar do tema do encontro ser, oficialmente, a epidemia de microcefalia, inevitavelmente o pedido de afastamento da presidente deve dominar as conversas de bastidores entre os presentes. A reunião começou a ser articulada pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), que na semana passada conversou com o ex-presidente Lula sobre as estratégias de defesa de Dilma.

Ontem, ao participar de uma agenda do lançamento do programa estadual Ganhe o Mundo, que leva estudantes de escolas públicas a estudarem outro idioma no exterior, o governador Paulo Câmara afastou a questão política do foco e conce…

Em Petrolândia e região, JTS Segurança Eletrônica realiza instalação, manutenção e vendas de equipamentos de segurança

Imagem
Proteger sua família e seu patrimônio é, atualmente, uma preocupação diária do cidadão, diante da escalada da insegurança. Para ajudar nesta tarefa, em Petrolândia e cidades circunvizinhas, você e sua empresa podem contar com os serviços da JTS Segurança Eletrônica, organização de Josimar.

Especializado em instalação, manutenção e vendas de cercas elétricas, porteiros eletrônicos, câmeras de segurança e outros dispositivos para segurança de sua empresa e de sua residência, JTS Segurança Eletrônica oferece também equipamentos e acessórios para informática, chips e recarga de celulares da Tim, vendidos na sede de sua empresa, situada na Av. Barreiras, perto da Cadeia Pública de Petrolândia. Contato: (87) 99995-0167 ou 99903-4741.

Confie a sua segurança a quem entende do assunto e você conhece. Faça o seu orçamento para aquisição, instalação e manutenção de equipamentos com JTS Segurança Eletrônica.

JTS Segurança Eletrônica é parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Muricy Ramalho é o novo treinador do Flamengo

Imagem
Muricy Ramalho comandará o Flamengo em 2016 (Foto: Guilherme Giavoni)
O acerto já estava feito, mas faltava a confirmação do novo presidente para que Muricy Ramalho fosse efetivado com o treinador do Flamengo para 2016. Não falta mais. Após o fim da eleição realizada na Gávea durante esta segunda-feira, a Chapa Azul de Eduardo Bandeira de Mello comemorou a vitória com o anúncio de Muricy. Ainda adiantou que muito provavelmente o técnico será apresentado nesta terça-feira, na Gávea.

- Vamos apresentar o Muricy provavelmente amanhã (terça-feira). É superar obstáculos e montar o futebol que o Flamengo merece. Trabalhamos para fazer um time mais forte. Estamos trabalhando nisso. Muricy é um excelente profissional. Acho que o Muricy se encantou pelo Flamengo. Estamos trabalhando por reforços de peso. Ficamos devendo no futebol, porque antes tínhamos que recuperar a credibilidade - afirmou Eduardo Bandeira de Mello.

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira, 08 de dezembro de 2015

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira, 08 de dezembro de 2015; Confira
Diário de Pernambuco; Cunha adia instalação de comissão do impeachment
Folha de Pernambuco: Duas agências bancárias são roubadas nesta segunda-feira na RMR Tribuna Hoje-AL:  Polícia Civil detém comerciante suspeito de cometer vários estupros em Alagoas
Diário da Bahia:  Microcefalia e emergência contra ´mosquito da dengue´
A Tarde; Bahia registra 150 casos suspeitos de microcefalia
Correio da Bahia; Mais de 30 localidades de Salvador têm fornecimento de água interrompido
Tribuna da Bahia: "É uma pessoa digna de pena", diz médica vítima de injúria racial no interior da Bahia
O Globo; Temer rebate Dilma: 'A senhora não confia em mim'
O Dia-RJ; Cunha adia escolha de nomes para comissão do impeachment
Extra Rj: Soldado morto no Rio foi baleado tentando socorrer o amigo
Folha de São Paulo; Oposição articula criação de CPI que mire filho de Lula
O Estado de …

Publicidade