sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Petrolândia/Agrovila 04, Bloco 04: Prefeitura entrega Escola totalmente reformada e ampliada no Icó Mandantes




A Escola Municipal Aveloz foi entregue totalmente reformada e ampliada, com cara de nova, à comunidade da Agrovila 04, Bloco 04, do Icó Mandantes.

Salas de aula climatizadas, em um ambiente aconchegante e organizado para os alunos contarem com um ensino cada vez melhor!

Dessa forma, o padrão de qualidade das escolas municipais petrolandenses chega zona rural e urbana.

Construímos o futuro com educação de qualidade junto com você.

Veja mais fotos abaixo

Jogadores do Afogados desfilam em trio elétrico um dia após jogo histórico

Elvis, Willian Gaúcho e Candinho do Afogados na comemoração — Foto: Cláudio Gomes / Afogados FC

O Afogados e todo Sertão de Pernambuco não cansam de comemorar a classificação histórica na Copa do Brasil. Um dia após bater o Atlético-MG nos pênaltis e avançar à terceira fase da competição, os jogadores da Coruja desfilaram pelas ruas da cidade em um trio elétrico.

A festa oficial havia sido marcada inicialmente para o domingo, mas foi antecipada para a quinta-feira. O elenco e a comissão técnica subiram no trio e participaram da festa denominada "Mega Arrastão na Avendida".

+ Conheça goleiro raiz que jogou de boné, quebrou a internet e ajudou Afogados a eliminar o Atlético-MG
+ Volante do Afogados desabafa após eliminar Atlético-MG: "É um prato de comida"

Logo após o jogo, a torcida foi para as ruas comemorar a vitória histórica, mas faltava a presença dos responsáveis pela continuação do carnaval sertanejo. Teve até um torcedor erguendo um galo pelas ruas de Afogados da Ingazeira.

O adversário na terceira fase será a Ponte Preta. A disputa será em jogos de ida e ida, com a ordem dos mandos definida por sorteio. As datas reservadas são 11 e 18 de março, mas a CBF ainda vai desmembrar a tabela com datas e horários exatos.

Apesar da festa, o Afogados já retomou a preparação visando o Campeonato Pernambucano. Os jogadores treinaram na quinta-feira, no estádio Vianão, de olho no confronto contra o Sport, neste sábado, às 16h, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Estadual.

Por GloboEsporte.com — Afogados da Ingazeira, PE

Petrolândia: Matrículas abertas para Cursos de Conversação em libras, Capacitação em Educação Inclusiva e Braille no Centro de Formação Profissional Luiza - Início das aulas dia 07 de março




Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Centro de Formação Profissional Luiza

Professor é encontrado morto em sala do Campus da Univasf em Petrolina; Instituição emite nota de pesar

 
Professor foi encontrado morto no campus (Foto: Divulgação)

A morte do professor Aldrin Silva, servidor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), campus Ciências Agrárias, na quinta-feira (27) chocou a comunidade acadêmica.

Ele foi encontrado morto em uma sala do campus. As causas da morte estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Petrolina. A instituição emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda do colega.

A nota é assinada pelo reitor Julianeli Tolentino. Aldrin era professor de Zootecnia desde 2008. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do docente.

O Plenus, colégio no qual o filho de Aldrin estuda suspendeu as aulas dessa sexta-feira (28), às turmas do 9º ao 3º ano, em respeito à família.

Confira a seguir a íntegra da nota:

“A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lamenta profundamente o falecimento do servidor Aldrin Éderson Vila Nova Silva, ocorrido ontem (27), em Petrolina-PE.

Professor do Colegiado de Zootecnia desde 2008, Aldrin era Médico Veterinário, tinha mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Doutorado em andamento em Ciência Animal Tropical pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Nos últimos anos atuou na difusão de práticas de forragens na caatinga para tempos de estiagem. Na Univasf, trabalhou com as disciplinas de Anatomia Animal e Nutrição Animal.

Neste momento de grande pesar, tristeza e dor, a Univasf se solidariza com os familiares e amigos do professor Aldrin Éderson e em especial à sua esposa Flaviane Maria Florêncio Monteiro da Silva – Professora do Colegiado de Medicina Veterinária.


Julianeli Tolentino de Lima

Reitor da Univasf”

Fonte: Blog Valdiney Passos

Duas suspeitas de coronavírus são descartadas em Pernambuco

Os dois pacientes com suspeitas descartadas estão internados no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). (Foto: Leandro de Santana/ Esp. DP)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou nesta sexta-feira (28) que mais dois casos suspeitos de coronavírus foram descartados em Pernambuco, o da mulher de 51 anos, moradora de Caruaru, e do homem pernambucano, de 24 anos, que reside na Itália, ambos internados no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) com quadros de saúde estáveis. 

Os laudos laboratoriais que descartam a doença em dois pacientes notificados em Pernambuco como casos suspeitos de ter contraído o vírus são do Instituto Evandro Chagas, localizado no Pará, uma das referências nacionais para diagnóstico do vírus Covid-19 no Brasil.

Por Diário de Pernambuco

Petrolândia: Nota de pesar e de repúdio do Centro Beethoven de apoio à Educação Inclusiva diante do brutal assassinato do aluno Luan Pereira, bem como pela exposição em rede social do seu corpo violentado e em estado de decomposição


O Centro Beethoven de Apoio à Educação Inclusiva de Petrolândia-PE manifesta pesar e repúdio diante do brutal assassinato do aluno Luan Pereira Martins de 18 anos, ocorrido na manhã do último domingo (23/02), no Bairro Novo Horizonte, bem como pela exposição em rede social do seu corpo violentado e em estado de decomposição.

Luan Pereira era pessoa com deficiência, incapaz de responder pelos próprios atos. Vivemos lutando pela inclusão, pela derrubada das barreiras que obstam a participação efetiva da pessoa com deficiência na sociedade, entretanto, sentimos nesse momento um forte abalo e um sentimento de impotência, pois esse jovem, não encontrou apenas barreiras que dificultaram a sua participação na sociedade. Foi cerceado o seu direito mais importante: O DE VIVER!

Neste momento tão difícil, prestamos nossas condolências aos familiares e, mais do que isso, esperamos JUSTIÇA! Que a lei seja colocada em prática e que as penalidades para este tipo de crime façam valer o que estabelece a nossa legislação penal.

Reafirmamos nosso total repúdio a esse crime bárbaro e a qualquer tipo de violência e intolerância que tem se intensificado no nosso País, e reiteramos nosso compromisso socioeducacional.



Luan Pereira Martins
Filho de Regina de Jesus Martins e Luiz Pereira da silva (falecido)
18 Anos

Por: Equipe gestora do Centro Beethoven de Apoio a Educação Inclusiva de Petrolândia-PE

Políticas para quilombolas serão debatidas em audiência pública no Recife no dia de março


Políticas públicas destinadas às comunidades quilombolas do Estado de Pernambuco serão discutidas em audiência pública que vai acontecer, no dia 20 março, das 8h às 13h, no auditório da sede da Defensoria Pública da União (DPU) no Recife, localizada na Avenida Manoel Borba, 640, 9º Andar, no bairro da Boa Vista, região central da capital pernambucana. O evento será presidido pelo defensor regional de direitos humanos em Pernambuco, André Carneiro Leão.

O tema da audiência pública será “Políticas públicas para a população quilombola do Estado de Pernambuco: os desafios e os mecanismos para a concretização de direitos fundamentais”. O encontro tem como objetivo colaborar para o diagnóstico acerca da efetividade das políticas públicas voltadas para as comunidades quilombolas, verificar a viabilidade e a pertinência da instalação de um Fórum de Gestão das políticas públicas dessas comunidades e promover mecanismos de incentivo, respeito e valorização da identidade quilombola.

A DPU, por meio do defensor regional de direitos humanos, do Projeto SER Quilombola e do projeto itinerante DPU para Todos, vem atuando, há alguns anos, em prol de comunidades quilombolas em todo o estado, de modo judicial e extrajudicial. A partir de visitas a essas comunidades e da recepção de demandas na DPU no Recife, diversos e graves problemas relacionados às condições de vida, subsistência, moradia, educação, trabalho, saúde, acesso à água, transportes, demarcação e titulação de terras, preservação cultural, entre outros, têm sido identificados e ainda não encontraram solução satisfatória por parte do Poder Público.

Foram convidados a participar do evento representantes da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE), da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB/PE), do Ministério Público Estadual (MPPE), do Ministério Público Federal (MPF), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Fundação Cultural Palmares (FCP), da Faculdade de Direito da Universidade de Pernambuco e da Universidade Federal de Pernambuco, da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, da Coordenação Estadual de Articulação das Comunidades Quilombolas de Pernambuco, que representa localmente a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Rurais Quilombolas (Conaq), da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado, da Câmara de Vereadores e do Poder Judiciário.

As inscrições para participação serão realizadas pela internet, no e-mail direitoshumanos.pe@dpu.def.br, de 27 de fevereiro até 13 de março, e, presencialmente, no dia e local do evento, até que seja atingida a capacidade máxima do auditório, 100 pessoas. Para inscrição, basta informar nome completo, número do CPF e órgão/instituição/entidade da sociedade civil a que pertence. A lista de inscritos confirmados será divulgada publicamente, no site da DPU, até 17 de março.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM

Defensoria Pública da União no Recife/PE

Saiu edital! TJ AL abre vagas para níveis médio/técnico e superior com salário de até R$ 2,3 mil


O Tribunal de Justiça do Alagoas (TJ AL) teve edital publicado para realização de processo seletivo. O documento traz oito vagas para os cargos de técnico em Contabilidade e contador, sendo quatro chances para cada função. Os contratos serão temporários.

Os profissionais precisam ter registro no Conselho Regional de Contabilidade para concorrer. Os ganhos para a carreira de técnico serão de R$ 1.333,50 e para contador de R$ 2.312. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais, ou seja, seis horas de trabalho por dia.

Conforme as especificidades do tribunal, a carga horária poderá ser cumprida no turno matutino ou vespertino. Os aprovados estarão sob regime de contratação administrativo, o que significa que não haverá vínculo empregatício.

Os contratos terão duração de um ano, prazo que poderá ser prorrogado por mais uma vez. O processo seletivo do TJ AL terá validade de 12 meses, contados a partir da data de homologação do resultado final. O edital não especifica se este prazo poderá ser prorrogado ou não.
Formação técnica na área: técnico em Contabilidade
Graduação em Contabilidade: contador
Inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas e serão abertas no dia 2 de março pelo site da Escola de Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal). O prazo para cadastro segue até dia 6 do mesmo mês. Ainda não há data marcada para a realização das provas objetivas.

Contudo, de acordo com o edital, a data para aplicação do exame deverá ser divulgada com, no mínimo, dez dias de antecedência da realização. O documento ainda informa que a prova para técnicos e contadores serão aplicadas em dias diferentes.

O que vai cair nas provas?

Técnico em Contabilidade
Contabilidade Geral;
Contabilidade Pública;
Informática; e
Legislação Aplicada às Serventias Extrajudiciais.

Contador
Contabilidade Geral;
Contabilidade Pública;
Informática;
Legislação Aplicada às Serventias Extrajudiciais; e
Finanças Públicas.

Para se aprovado nas provas é necessário obter, no mínimo, 50% de acerto no total da prova objetiva. Se houver empate entre os concorrentes, o critério será a idade sendo que se dará preferência para o mais idoso. Se mesmo assim o empate persistir, haverá sorteio para escolha do candidato.

Para mais informações, acesse:
Edital processo seletivo TJ AL 2020 – área contábil

Por Edital Concursos Brasil

Petrolândia: Residencial Parque das Pedras teve abertura 'não oficial' na terça-feira de Carnaval - A oficial vai acontecer em breve!



A terça-feira, último dia do Carnaval de 2020, foi marcada pela inauguração [Não oficial] do Parque das Pedras, complexo de lazer com parque aquático e restaurante, localizado no Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco.

Antes do meio dia os portões foram abertos ao público e, para abrilhantar o importante dia, houve show da banda Delação Premiada.

O empreendimento é administrado pelo empresário José Antas, que em conversa com a nossa reportagem explicou que ainda não foi a abertura oficial. ''Ainda falta alguns ajustes, mas em muito breve iremos fazer a inauguração oficial do nosso Parque'' disse José Antes, já se comprometendo para breve uma entrevista exclusiva à reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia. ''Te convido para você, Assis, vir aqui no próximo domingo para eu passar todos os esclarecimentos de como vai funcionar o empreendimento'' disse.

O Residencial Parque das Pedras abriga espaços para a construção de habitações (lotes), parque aquático e restaurante. O projeto prioriza a integração com a Natureza e o acesso a estruturas de diversão e lazer para os moradores.

As belezas do monumental empreendimento

Veja abaixo fotos registradas no final da tarde de terça-feira (25/02/2020) pelo Blog de Assis Ramalho.

Vale do São Francisco sedia 3° Simpósio em Central de Material e Esterilização

O papel da Enfermagem na Educação Continuada do Centro de Material e Esterilização (CME) e a Síndrome de Burnout e sua relação com a ausência de qualidade de vida no trabalho dos profissionais de saúde. Estes são alguns dos temas que serão debatidos no próximo dia 4 de abril durante o 3º Simpósio em Central de Material e Esterilização do Vale do São Francisco. O evento, que é gratuito e tem como público alvo estudantes e profissionais de enfermagem, começa às 8h e prossegue até às 17h30 no Nobile Suíte Del Rio (antigo Quality Hotel), na Orla II, em Petrolina – PE.

Realizado pela Unimed Vale do São Francisco, o Simpósio conta com uma programação marcada por palestras, mesa redonda, oficinas e vai compartilhar conhecimentos e experiências sobre os processos desenvolvidos no CME, tanto no âmbito público como no privado.

Para tanto, foram convidados doutores, professores psicólogos e coaching de renome em todo País, a exemplo das enfermeiras Teresinha Neide de Oliveira (CE) e da professora Doutora Maria Virginia Godoy da Silva (RJ), além da vice-presidente da Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC), enfermeira Maria Cristina Ferreira.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do evento, Larissa Moreira, o 3º Simpósio em Central de Material e Esterilização do Vale do São Francisco, além de compartilhar conhecimentos, visa também promover melhorias nas práticas diárias e contribuir para a segurança dos processos, possibilitando mais qualidade de vida para os pacientes.

“Iremos discutir temáticas como gestão de riscos, qualidade do serviço, validação e calibração de equipamentos, inserção de novas práticas e rotinas bem como segurança dos processos. Dividindo experiências e ao mesmo tempo, atualizando conhecimentos entre os participantes”, ressaltou a coordenadora, adiantando ainda que as inscrições já foram encerradas com o preenchimento das 250 vagas disponíveis para os profissionais que virão de 64 municípios que compõem a microrregião de Pernambuco e Bahia.

Ao final do encontro serão conferidos certificados. Mais informações pelo e-mail: simposiodovalecme@hotmail.com ou pelas redes sociais: facebook: simposioiocmevsf; instagram @simposioiocmevsf.

Por Comunicação e Marketing, em Petrolina
Ilanna Barbosa

Petrolândia: Concerto da tubulação da Praça da Quadra 02 já foi concluído; fornecimento de água à população já começou



Com um vazamento de grande porte na tubulação da Compesa, na Praça da Quadra 02, o abastecimento de água foi suspenso na área urbana de Petrolândia, desde a manhã de ontem (27/02), para realização do conserto emergencial.

Na tarde desta sexta-feira, por volta das 15h:00, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia visitou o local, e constatou que os serviços já foram concluídos. A expectativa é que o retorno do abastecimento de água às torneiras acontecerá gradativamente ao longo da tarde de hoje.

De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem, em algumas quadras o precioso líquido já começou a chegar.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Sertânia investe em equipamentos do laboratório de análises

Com a aquisição dos equipamentos, população terá novos exames disponíveis

Com o objetivo de ampliar a oferta de serviços de saúde à população, o Governo Municipal de Sertânia realizou investimentos no laboratório de análises clínicas do município. A Prefeitura adquiriu novos equipamentos, visando à modernização do ambiente e possibilitando mais agilidade na realização dos exames laboratoriais. Uma ação que garante maior eficiência no atendimento.

O laboratório, que funciona no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, recebeu um aparelho bioquímico novo, com capacidade de analisar 160 amostras/hora, dependendo do tipo de averiguação. Esse equipamento permitiu a redução no tempo de espera. Para se ter uma ideia, antes o cidadão aguardava em média 30 dias, após a marcação, para fazer o exame e receber o resultado. Hoje, os exames de rotina são feitos e entregues dentro de uma semana e os de emergência no mesmo dia. A celeridade contribui para que os pacientes não sofram com a espera e ajuda no tratamento correto.

Outro instrumento adquirido foi um deionizador de água, responsável por produzir água quimicamente pura. Sem essa ferramenta, a Prefeitura chegou a gastar, em 2019, R$ 16 mil com água deionizada. A aquisição permitiu uma economia e garantiu a mesma qualidade. Além dos aparelhos, o laboratório agora oferece novos exames, em especial de emergência, como de enzimas cardíacas, que são solicitados em caso de suspeita de infarto agudo do miocárdio.

O laboratório de Sertânia realiza 50 tipos exames, a exemplo de troponina, hemograma, sumário de urina, tuberculose e hanseníase. São feitas cerca de 6.000 investigações por mês. Uma demanda que chega das UBSFs, Centro de Saúde da Mulher e da Criança, NASF, unidades de referências e do próprio Hospital.

A equipe é composta por 12 profissionais, entre analistas e as pessoas responsáveis pela digitação, marcação e entrega de resultados. O Laboratório Municipal funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h, e com rotatividade dos trabalhadores nos fins de semana. Os serviços são oferecidos de forma gratuita aos usuários do SUS.

O farmacêutico/bioquímico, José Fábio Bezerra, responsável pelo Laboratório de Saúde Pública Municipal, falou sobre a satisfação com os investimentos realizados, “Uma grande conquista para o município, para a saúde de Sertânia. Vamos melhorar mais, porque novidades virão. Estamos trabalhando e organizando a equipe para darmos um suporte maior nessa parte de exames laboratoriais”.

As melhorias no laboratório municipal fazem parte de uma política de ações feitas na saúde de Sertânia, como a reforma de espaços do Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, a exemplo do bloco cirúrgico e a sala de Raio X. A Prefeitura também construiu e reformou postos de saúde, como a UBSF do Ferro Novo/ Ferro Velho e do distrito de Henrique Dias. As revitalizações alcançaram, ainda, outros prédios da saúde, como o CAPS e CEO.

A gestão adquiriu um ônibus TFD e carros para atendimentos domiciliares. Já o material humano vai receber reforço após a realização do concurso público, realizado em 2019. O objetivo é elevar o quadro funcional da equipe de assistência de saúde.

Por Folha de PE

Prefeitura de Petrolândia anuncia novas reformas e ampliações de escolas no município


Se liga na programação dos próximos dias com inaugurações de obras que melhoram cada vez mais a educação petrolandense. Contamos com sua valorosa presença!

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Pastoral da Juventude de Jatobá-PE realiza retiro de carnaval


A Pastoral da Juventude da cidade de Jatobá, no Sertão de Itaparica, realizou o seu retiro, aproveitando o feriado de Carnaval. Foi um encontro de oração e convivência, em que o jovens aprenderam a importância do diálogo.

A programação foi preparada e conduzida pelos jovens da comunidade paroquial.
Veja abaixo mais fotos dos dias do retiro de Carnaval da Paróquia da Juventude de Jatobá.

Petrolândia: Dr João e o pré-candidato a vereador, Jadinho, fizeram 8 grandes visitas no projeto Apolônio Sales


Neste último domingo (23) Dr João esteve, justamente com Jadinho e Edmilson, realizando uma série de visitas a grandes famílias e lideranças no projeto Apolônio Sales.

Em meio a estas visitas estiveram Jura e seus familiares; Zé pequeno e família; Nequinho e familiares; Abraão e família; Jurandir e familiares; Dona dêta e família; Zé de Inácio e seus familiares; Zé de seu expedito, Toinho de seu expedito, Dito sanfoneiro, Legal e demais amigos, familiares e lideranças.

Dr João agradece a todos que o receberam e comemora a receptividade da população que acredita em seu nome.

Por Assessoria

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020; veja lista


Mudam de idade hoje (Sexta-feira 28 de fevereiro de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Amanda Katiane , Vanessa Rodrigues, Edilene Pereira Santos, Ednelma Nascimento, Denise Maria Delgado, Jefferson Técio, Jefferson Ferraz, Manoel Alves , Estefhanny Sandes , Rafaella Lopes, Simone Silva , Ana Luíza e Cidinha Silva

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Secretaria de Saúde de Pernambuco divulga mais três novos possíveis casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) afirma que tem seguido o protocolo previamente estabelecido para o atendimento dos pacientes e para a execução das ações de vigilância epidemiológica (Foto: CADU ROLIM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Pernambuco divulgou, nesta quinta-feira (27), três novos possíveis casos suspeitos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Agora, são cinco notificações sob investigação. Um dos registros anteriores teve um diagnóstico positivo para Influenza-B e foi descartado. Três dos casos já registrados foram reconhecidos como suspeitos pelo Ministério da Saúde. (veja vídeo acima).

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu para os três casos notificados nesta quinta. No Brasil, são 132 casos do tipo. O primeiro registro em Pernambuco ocorreu na terça-feira (25). Dois novos foram registrados na quarta-feira (26).

Os dados foram divulgados durante coletiva realizada na sede da Secretaria Estadual de Saúde, no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife. Segundo a pasta, os três novos casos não foram notificados pelo estado a tempo de serem avaliados pelo Ministério da Saúde.

54.791 receberão atrasados do INSS ainda nesta semana


De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os segurados que ganharam ação contra o órgão no processo de revisão ou concessão da aposentadoria deverão receber o dinheiro os atrasados ainda este mês.

O dinheiro refere-se ao lote mensal de Requisições de Pequeno Valor ou RPVs autuadas em janeiro. A ordem dos pagamentos foi liberada pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) aos Tribunais Regionais Federais (TRFs) na última sexta-feira, 21. A expectativa é que o processamento dos depósitos aconteça já nos próximos dias.
Atrasados

De acordo com o INSS, o valor pago a um segurado pode chegar à marca de até 60 salários mínimos, ou seja, R$ 62,7 mil; isso se for considerado o salário mínimo atual, estipulado em R$ 1.045. Segundo o CJF, foram liberados R$ 678,8 milhões para o pagamento dos 44.029 processos contra o instituto.

Desse total, cerca de R$ 675.802.398,11 correspondem às matérias previdenciárias assistenciais, como revisões de aposentadorias, auxílio doença, pensões, dentre outros benefícios.

Serão beneficiados cerca de 54.791 cidadãos. Para se ter uma ideia, só para os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, que pertencem ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), forma liberados R$ 117 milhões para o pagamento de 6.659 segurados.

As quantias terão como instituições pagadoras a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Os vencedores das ações devem acessar o TRF da sua região para saber o andamento dos processos e julgamentos em aberto.
Liberação por regiões


Confira abaixo a lista de RPVs destinada a cada região da Justiça Federal:
TRF da 1ª Região (Sede no DF, com jurisdição no DF, MG, GO, TO, MT, BA, PI, MA, PA, AM, AC, RR, RO e AP)

Geral: R$266.629.250,99

Previdenciárias/Assistenciais: R$220.359.972,48 (12.353 processos, com 13.488 beneficiários)
TRF da 2ª Região (sede no RJ, com jurisdição no RJ e ES)

Geral: R$63.922.629,82

Previdenciárias/Assistenciais: R$47.489.841,09 (3.090 processos, com 3.822 beneficiários)
TRF da 3ª Região (sede em SP, com jurisdição em SP e MS)

Geral: R$138.401.722,95

Previdenciárias/Assistenciais: R$117.050.908,08 (5.814 processos, com 6.659 beneficiários)
TRF da 4ª Região (sede no RS, com jurisdição no RS, PR e SC)

Geral: R$202.889.307,72

Previdenciárias/Assistenciais: R$169.797.010,47 (12.650 processos, com 15.542 beneficiários)
TRF da 5ª Região (sede em PE, com jurisdição em PE, CE, AL, SE, RN e PB)

Geral: R$158.025.068,65

Previdenciárias/Assistenciais: R$121.104.665,99 (10.122 processos, com 15.280 beneficiários)

Informações retiradas do site do Conselho da Justiça Federal.

Por Edital Concursos Brasil

Petrolândia: Maria Fumaça divulga calendário musical do final de semana; programação começa nesta sexta (28/02) com Jhenifer Mello; confira


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, divulgou a agenda de apresentações musicais para o final de semana; programação tem início nesta sexta, 28 de fevereiro, e vai até o domingo (1º/03)

Confira no cartaz acima

Aproveite o seu final de semana no cada vez melhor Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça

Petrolândia: Polícia Militar captura fugitivo da Penitenciária de Paulo Afonso/BA


De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nessa quinta-feira (27) a GTI 4011 (Petrolândia ) após conhecimento da fuga de detento da Penitenciária de Paulo Afonso/BA, no dia 23 de fevereiro de 2020, conforme reportagens veiculadas nos jornais locais, equipes do serviço de inteligência da 4° CIPM (NIS-2/MLAHAS DA LEI) passaram a monitorar possíveis locais a onde poderia está o fugitivo. Na manhã de hoje, 27 de fevereiro de 2020, identificaram um veículo que estaria dando fuga ao fugitivo para outra comunidade. Uma viatura caracterizada foi acionada para efetuar a abordagem na qual lograram êxito na captura do fugitivo, o qual foi apresentado na Delegacia de Petrolândia para as medidas legais cabíveis.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo - 15 Anos

Petrolândia: Sindicato dos Trabalhadores Rurais participa de planejamento para o ano de 2020





Para enfrentar um governo que a cada dia retira direitos da classe trabalhadora e persegue os movimentos sociais e sindicais é necessário planejamento e organização. Por isso, iniciamos o mês de fevereiro realizando nosso planejamento para 2020. Entre as prioridades estão a organização sindical, a produção e organização da agricultura familiar com foco na agroecologia, as eleições municipais e a questão da revalidação das autorizações de aposentadorias através do convênio Contag/INSS, que devem ocorrer até dezembro de 2021.

O planejamento reuniu toda nossa direção, assessoria, o Conselho de Ética, o Conselho Fiscal, os representantes rurais na direção da CUT-PE e os gabinetes dos deputados Doriel Barros e Carlos Veras. A educadora e professora da UFPB Socorro Silva e o deputado Doriel Barros contribuíram na análise de conjuntura.

As dez diretorias planejaram suas ações estratégicas buscando fortalecer o projeto político do movimento sindical em Pernambuco. Assim como foi em 2019, muitas ações foram pensadas de forma integrada entre as diretorias. Como grande ação para este ano teremos o 7º Festival da Juventude Rural de Pernambuco previsto para maio e a comemoração do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural no dia 19 de abril.

Petrolândia: Delgado Construções promove demonstração especial BOSCH na próxima quarta-feira (04/03)


A Delgado Construções, loja de construção em Petrolândia, da empresária Verônica Delgado, há 18 anos fazendo sucesso no ramo, convida  você para conhecer melhor os produtos da BOSCH.

Durante todo o dia da próxima quarta-feira (04/03), profissionais da área estarão mostrando todos os seus conhecimentos sobre as máquinas. Participe do DEMONSTRAÇÃO BOSCH e seja um profissional mais qualificado ainda. A demonstração é ao vivo!

Delgado Construções, sua loja de material de construções em Petrolândia, está localizada na Avenida Manoel Borba, 112 - Centro. Contatos: (87) 3851-1369 ou 9.9958-0242 (Tim), organização de Maria Verônica Delgado.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho