sexta-feira, fevereiro 28, 2020

Petrolândia: Sindicato dos Trabalhadores Rurais participa de planejamento para o ano de 2020





Para enfrentar um governo que a cada dia retira direitos da classe trabalhadora e persegue os movimentos sociais e sindicais é necessário planejamento e organização. Por isso, iniciamos o mês de fevereiro realizando nosso planejamento para 2020. Entre as prioridades estão a organização sindical, a produção e organização da agricultura familiar com foco na agroecologia, as eleições municipais e a questão da revalidação das autorizações de aposentadorias através do convênio Contag/INSS, que devem ocorrer até dezembro de 2021.

O planejamento reuniu toda nossa direção, assessoria, o Conselho de Ética, o Conselho Fiscal, os representantes rurais na direção da CUT-PE e os gabinetes dos deputados Doriel Barros e Carlos Veras. A educadora e professora da UFPB Socorro Silva e o deputado Doriel Barros contribuíram na análise de conjuntura.

As dez diretorias planejaram suas ações estratégicas buscando fortalecer o projeto político do movimento sindical em Pernambuco. Assim como foi em 2019, muitas ações foram pensadas de forma integrada entre as diretorias. Como grande ação para este ano teremos o 7º Festival da Juventude Rural de Pernambuco previsto para maio e a comemoração do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural no dia 19 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário