sábado, 8 de dezembro de 2018

Petrolândia: 3ª Exposição de Artes da Artista plástica Joane Barbosa foi destaque na noite deste sábado (8) em Petrolândia


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Aconteceu na noite deste sábado (8) a 3ª Exposição de Artes da Artista plástica Joane Barbosa, na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, Quadra 09 (Espaço da Petroclínica).

Veja abaixo alguma das fotos do evento que o Blog de Assis Ramalho vai mostrar em  reportagem especial,  na segunda-feira (10).

Veja abaixo mais fotos

Refém diz que tiro que matou a filha durante confronto em Milagres partiu da polícia

“Fiquei com a minha filha dentro do carro já morrendo, com o sangue fervendo na goela, e eu pedindo socorro, gritando, mas não apareceu ninguém. Quando meu menino se deitou no chão que a polícia começou a chegar nele, ele disse ‘Vocês mataram minha irmã!’

A mãe de Francisca Edneide da Cruz Santos, de 49 anos, uma das seis reféns mortas durante uma tentativa de roubo a duas agências bancárias no município de Milagres, no Sul do Ceará, afirmou que viu a filha morrer nos seus braços. Ela afirmou que foi mantida refém pelos suspeitos dentro do carro junto com a família e que o disparo que matou Edneide partiu do lado policial durante o tiroteio com os bandidos. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará afirmou que oito pessoas foram presas, mas não comentou sobre a ação policial que terminou com a morte dos reféns.

No total, 14 pessoas morreram, sendo seis reféns e oito são suspeitos de participação da quadrilha. A tentativa de roubo aconteceu na madrugada de sexta-feira, no Centro de Milagres. De acordo com a Secretaria de Segurança, cinco criminosos foram baleados nas proximidades das agências e morreram. Outros dois suspeitos morreram no hospital e um oitavo envolvido durante confronto com policias na cidade de Barro.

Até este sábado (8), a Perícia Forense do Estado identificou oito mortos, sendo os seis reféns e dois envolvidos. Dentre as vítimas também estavam cinco pessoas de uma mesma família de Serra Talhada (PE) e um de uma família natutal de Brejo Santo. Dois corpos foram velados em Serra Talhada e demais em São José do Belmonte.

A outra refém morta foi Edneide da Cruz, que foi atingida dentro do carro em que estava junto com a mãe e os criminosos. A mãe da vítima relatou que o filho dela e um dos bandidos afirmaram que o tiro que vitimou Edneide partiu da polícia.

Prefeitura de Petrolândia deposita na segunda-feira (10) salário dos servidores que ainda não receberam o mês de novembro, diz secretário.


Em relação aos servidores da Prefeitura de Petrolândia que estão sem receber o salário referente ao mês de novembro, em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia o secretário de finanças Fernando Leme afirmou que o pagamento será efetuado na conta dos servidores na segunda-feira (10).

''A gente tinha programado para fazer o pagamento ontem (7), só que o repasse do governo - que é de 1% do FPM, entrou somente na noite desta sexta-feira. Então, na segunda-feira pela manhã, assim que o banco abrir, será depositado o pagamento de todos os funcionários que ainda não receberam'' afirmou o secretário.

Vale dizer que a prefeitura já pagou o salário do mês de novembro aos servidores da Educação e Desenvolvimento Social. Os funcionários dos demais setores receberão na segunda-feira (10).

A nossa reportagem cobrou explicação do secretário Fernando Leme após várias reclamações chegadas a nossa redação, por meio de servidores da prefeitura. 

Agradecemos a Presteza do secretário!

Redação do Blog de Assis Ramalho

Serra Talhada chora na despedida de família morta no Ceará durante tentativa de assalto







O clima de comoção e tristeza tomou todos os serra-talhadenses que acompanharam a despedida das vítimas do assalto a banco na cidade de Milagres-CE, nesta sexta-feira (7). Familiares, amigos, empresários, estudantes e a população em geral prestaram sua última homenagem ao empresário João Batista Magalhães, de 49 anos, e seu filho Vinícius Magalhães, de 14 anos.

Todo o comércio da Rua Enock Inácio de Oliveira baixou as portas em respeito e recebeu o cortejo com uma salva de palmas. Em frente à Magalhães Informática, empresa de propriedade da família Magalhães, o cortejo parou para um minuto de orações e homenagens.

Em seguida, o percurso seguiu para o bairro Bom Jesus e também parou na residência da família para mais um momento de despedidas. A esposa e mãe das vítimas, além de familiares mais próximos estavam abalados pela trágica perca. Integrantes do grupo Encontro de Casais com Cristo (ECC), o qual João era membro, guiaram as orações.

AMIGOS DE VINÍCIUS

Os colegas de turma e professores de Vinícius Magalhães também foram prestar solidariedade e dizer o último adeus ao adolescente. Trajando o uniforme do Colégio de Aplicação, os estudantes também demonstraram tristeza e partida prematura do garoto.

As demais vítimas do assalto que vinham de São Paulo e passavam por Milagres a caminho de Serra Talhada, Cícero Tenório dos Santos, de 60 anos; sua esposa Claudinei Campos de Souza, de 42, e o filho do casal, Gustavo Tenório dos Santos, 13; foram sepultados no distrito do Carmo, em São José do Belmonte.

REPERCUSSÃO NACIONAL

A tragédia de Milagres-CE foi matéria de capa de diversos jornais do Brasil. Equipes de reportagem de todo o país estiveram na cobertura do velório e cortejo fúnebre dos serra-talhadenses. O Farol também acompanhou o enterro e lamenta profundamente a morte de João Batista e seu filho Vinícius. Desejamos os mais sinceros pêsames a família e amigos.

Vítimas: João Batista Magalhães, o filho Vinicius, o casal Claudineide Santos e Cícero Tenório e o filho Gustavo Tenório, de 13 anos. Faltou sensibilidade e respeito a Camilo Santana ao avaliar tragédia

Por: Farol de Notícias
Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues/ Portal Nill Junior

Petrolândia/Agrovila do Limão Bravo: Família de 'Ridinha' comunica seu falecimento; sepultamento será amanhã às 9h da manhã no cemitério de Petrolândia.


NOTA DE FALECIMENTO

É com muito pesar que comunicamos o falecimento, neste sábado, da senhora EURIDES ALVES DE SOUZA, conhecida como (Ridinha).

Seus filhos Inês, Fernando Evaristo, Ivonete Alves, Ivone, Iraci, Irene, Irani, Babau e familiares convidam a todos para o velório que será realizado em sua residência na agrovila 02, bloco 03 do Limão Bravo e seu sepultamento será realizado nesse domingo as 09:00 hs da manhã no cemitério de Petrolândia.

Os familiares desde já agradecem aos que comparecerem a este ato de fé e caridade cristã.

Informação: Família

Mulher morre após pular da ponte na divisa entre Paulo Afonso e Delmiro Gouveia- AL

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Uma mulher, moradora do bairro BTN 2, morreu, na manhã deste sábado (8), por volta das 06 horas, após pular da Ponte Dom Pedro II, localizada na divisa entre os municípios Paulo Afonso e Delmiro Gouveia- AL.

A polícia foi acionada para averiguar uma situação de suicídio na ponte metálica Dom Pedro II. De acordo com as informações a mulher teria se jogado da ponte e seu corpo estaria próximo ao rio no meio das pedras. No local, os policiais confirmaram a veracidade dos fatos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou a morte.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada também para realizar o resgate do corpo que foi encaminhado para o IML de Paulo Afonso.

As informações são do Blog Chico Sabe Tudo

Discussão entre vizinhos termina com assassinato de mulher em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.


Uma discussão entre vizinhos terminou com o assassinato de uma mulher de 34 anos, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Uilza dos Santos Soares foi atingida por tiros na madrugada deste sábado (8). A vítima chegou a ser levada para o hospital da cidade, mas não resistiu.

Segundo um sobrinho da vítima, que testemunhou o crime, a família estava reunida na casa de uma irmã de Uilza bebendo a noite toda. Na manhã da sexta-feira (7), a vítima teve uma discussão com o vizinho da casa em frente e durante a madrugada ele foi até lá e realizou os disparos que atingiram Uilza.

De acordo com a PM, a família não conhecia o vizinho autor do crime. O homem teria se mudado para o local há cerca de cinco dias. A polícia ainda não tem informações sobre a identidade dele.

Por G1 Petrolina — Cabrobó, PE

Comentário de governador do Ceará revolta família e amigos de vítimas de Serra Talhada-PE


Uma fala desastrosa do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), nessa sexta-feira (7), causou revolta e indignação em amigos, familiares e admiradores do empresário serra-talhadense João Magalhães, morto a tiros, ao ser feito refém por assaltantes de banco, ao lado do filho Vinícius e mais três parentes que vinham de São Paulo, no município de Milagres (CE).

Em entrevista à imprensa, o governador chegou a colocar em xeque a idoneidade das vítimas, mortas violentamente, após serem feitas de ‘escudo-humano’ pelos bandidos, durante confronto com a polícia daquele estado. “É estranho um refém de madrugada no banco”, questionou ele.

“A família repudia o comentário do governador do Ceará. Ele disse que não era hora para ter refém na rua. Ainda de acordo com o primo de Batista, o velório dos cinco mortos da mesma família teve início ainda nesta sexta-feira, em Serra Talhada, Pernambuco. O enterro das vítimas acontecerá por volta das 10h, neste sábado (8), no Cemitério de Serra Talhada.

Quando perguntado sobre a atuação dos policiais em Milagres, Camilo ponderou: “é estranho um refém de madrugada no banco. Vamos aguardar essa investigação”. A fala gerou revolta e a demonstração de que o governador tentara, sem a mínima sensibilidade e respeito ás famílias, encobrir uma possível ação desastrosa dos policiais.

As pessoas que morreram feitas reféns foram identificadas por Vinícius de Souza Magalhães (14), natural de São Paulo (SP), e João Batista Campos Magalhães (49), natural de Serra Talhada (PE) – pai e filho; Gustavo Tenório dos Santos (13), natural Jabaquara (SP), Claudineide Campos de Souza Santos (41), natural de São José do Belomonte (PE), Cícero Tenório dos Santos (60), natural de Maceió (AL) – filho, mãe e pai; e Francisca Edneide da Cruz Santos (49), natural de Brejo Santo (CE).

Petrolândia: Walisson Branco, ex-Noda de Caju é atração deste sábado (8) no Maria Fumaça; amanhã tem Edy Ferreira e Felipy Amorim


Tem sequência neste sábado (8) a melhor agenda do fim de semana em Petrolândia. O Maria Fumaça, cada vez melhor, apresenta as atrações que vão animar os clientes neste sábado e domingo

Confira.

Sábado (08)  Walisson Branco - Ex Noda de Caju

Domingo (09)
13h00 - Edy Ferreira
17h00 - Felipy Amorim

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Prefeitura de Petrolândia divulga nota sobre invasão de baronesas na Orla Fluvial e anuncia recursos para execução do projeto de saneamento na área urbana e no Bairro Nova Esperança

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR
 


A Prefeitura de Petrolândia – PE, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, vem através desta nota esclarecer, a população sobre as diversas informações distorcidas a cerca das baronesas que estão se alojando na orla fluvial depois das últimas chuvas.

A retirada das baronesas vem sendo realizada através da utilização de uma escavadeira hidráulica, pá carregadeira, caçambas e também trabalhadores braçais. Por oportuno, esclarecemos que as baronesas chegadas na orla foram arrastadas da margem esquerda do lago pela correnteza das águas do Riacho da Barreira. Após a ocorrência das chuvas da terça e da quarta-feira passadas o fluxo da água do riacho que deságua no Lago de Itaparica empurrou as baronesas para o lado direito. De certa forma, a natureza nos ajudou, pois na orla o acesso para a retirada das plantas é bem mais fácil.

Deixamos claro que essas plantas não são as mesmas que já foram retiradas do lago e transportadas até o aterro sanitário e também para doação a agricultores. Não discordamos que existe relação do aumento excessivo das baronesas com o despejo de esgotos no Rio São Francisco, assim como sabemos que a baixa vazão dos últimos anos também contribuiu para o surgimento de problemas afins. Infelizmente o Velho Chico que passa por 5 estados, 521 municípios e tem 2.863 km de comprimento vem recebendo esgotos da maioria das cidades.

O município de Petrolândia é um dos poucos ribeirinhos do Rio São Francisco que possui tratamento de esgotos. Devido ao crescimento da cidade o sistema de esgotamento sanitário implantado pela Chesf não atende mais a demanda. Sabemos que existem muitas residências, inclusive na orla fluvial, cujos moradores interligaram os esgotos nas galerias destinadas ao escoamento das águas das chuvas, assim como alguns proprietários de pequenas chácaras nas margens do Lago que retiram indevidamente a água do esgoto para a irrigação. Tudo isso retira a eficiência do esgotamento sanitário e prejudica o meio ambiente.

Os investimentos necessários para o esgotamento sanitário eficiente do município é da R$ 21.024.857,16. Felizmente Petrolândia será contemplada através do Ministério da Integração Nacional - MI com os recursos para execução do projeto de saneamento que atenderá toda a área urbana, inclusive o Bairro Nova Esperança. Esse recurso é oriundo da contrapartida social do MI e está vinculado a liberação de licença ambiental da transposição do Rio São Francisco, ou seja, é obrigação legal que já deveria ter sido cumprida, tendo ensejado o Inquérito Civil nº 1.24.004.000005/2017-61 e a Recomendação nº 13/2017 do Ministério Público Federal que entre outros pontos, versa o Objetivo 6: Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável de água e saneamento para todos. A realização da obra está a cargo da CODEVASF por meio do Processo 59530.000754/2018-51, tendo sido anunciada pelo Presidente Avelino Neiva em ato em Petrolina-PE no último dia 05 a autorização para o processo licitatório.

Assim, temos a esperança de que em breve serão eliminadas não somente as conseqüências, mas, sobretudo as causas desse problema antigo.

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Sobe para 14 número de mortos em confronto entre policiais e assaltantes em Milagres, no Ceará

Troca de tiros entre criminosos e policiais deixou 14 mortes em Milagres; pelo menos seis pessoas mortas eram reféns de duas famílias — Foto: SVM
Três suspeitos de participação no ataque já foram presos — Foto: Antônio Rodrigues/SVM

Duas pessoas baleadas no tiroteio durante uma tentativa de ataque a bancos em Milagres, no interior do Ceará, morreram no início da noite desta sexta-feira (7). Com os óbitos, sobe para 14 o número de mortes no tiroteio. Das 14 vítimas, seis foram identificadas como reféns e outras seis são criminosos; a polícia não tem informações sobre outras duas pessoas mortas.

Três suspeitos foram presos. A polícia vai ouvir o depoimento dos detidos para tentar identificar o restante da quadrilha, de acordo com a Polícia Militar de Milagres.

Doze pacientes morreram no local do tiroteio, na Rua Presidente Vargas, no Centro de Milagres. Duas pessoas baleadas estavam em hospitais das cidades de Barro e Brejo Santo. O Instituto Médico Legal de Juazeiro do Norte confirmou a morte dos dois às 18h40. A identidade dos dois não foi revelada e não se sabe se eles eram criminosos ou reféns.

Mais cedo, a Polícia Militar confirmou que seis de 12 vítimas que morreram no local eram membros de duas famílias mantidas reféns pelo bando. Os policiais investigavam o bando e foram alertados de que eles pretendiam atacar as agências bancárias de Milagres.

Madrugada de terror

Confira previsão do CLIMATEMPO no Nordeste para este sábado dia (08)


Boletim de previsão do tempo contendo informações sobre as imagens de satélite, previsão, temperatura mínima e máxima prevista e a tendência do tempo para os próximos dias.

Via O Povo com a Notícia

Marinha inscreve para 533 vagas até terça-feira


A Marinha do Brasil encerrará, na próxima terça-feira, as inscrições para 533 vagas no SVM (Serviço Voluntário Militar).

As chances são para profissionais com ensinos fundamental e médio.

As inscrições devem ser feitas no site www.marinha.mil.br.

Para quem tem ensino médio, as chances em São Paulo vão ser destinadas a profissionais que tenham concluído curso técnico em eletrotécnica, enfermagem ou higiene bucal. A taxa de participação é de R$ 75.


Por: Cristiane Gercina
Do Jornal Agora

Ministro da Segurança Pública Raul Jungmann chama de 'tragédia' mortes em tentativa de assalto a banco

Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann - em entrevista a Assis Ramalho. Foto/arquivo Blog de Assis Ramalho
 

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, classificou nesta sexta-feira (7) como uma “tragédia” a morte de seis pessoas feitas reféns por criminosos que tentaram assaltar duas agências bancárias na cidade de Milagres (CE), a cerca de 60 quilômetros de Juazeiro do Norte, na madrugada desta sexta-feira. Segundo o ministro, episódios como este reforçam a necessidade de os serviços de inteligência das forças de segurança federais e estaduais atuarem em conjunto.

“O Ceará vem reduzindo os índices de violência, mas tragédias como esta, infelizmente, acontecem. Na medida em que possamos nos antecipar e evitar, pouparemos vidas”, disse Jungmann ao participar, em Fortaleza, da inauguração da regional nordestina do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública (Ciispr-NE).

Pelo menos 12 pessoas morreram durante a troca de tiros entre policiais militares e criminosos que se preparavam para assaltar duas agências bancárias que funcionam na região central do município de cerca de 28 mil habitantes, localizado na região do Cariri cearense. Segundo a Secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social, seis dos mortos são suspeitos de participar da ação criminosa.

Tragédia com serra-talhadenses é destaque na imprensa nacional


O caso repercute nos principais portais de imprensa do país. No G1, um dos destaques : “Empresário e filho morrem durante tentativa de assalto no CE. Outros 3 parentes entre as vítimas”. O UOL destaca a prisão de dois dos acusados após ação. O programa Cidade Alerta, com José Luiz Datena, deu grande parte do tempo ao episódio, explorando os últimos casos no país e lamentando as mortes da família.

O Governo de Pernambuco, por intermédio do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, realizou contato com a secretária de Justiça e Cidadania do Ceará, Socorro França, para pactuar ações de apoio relacionadas ao fato.

O secretário solicitou uma maior agilidade na liberação das perícias tanatoscópicas das vítimas pernambucanas. Pelas informações obtidas até o momento, serão solicitados esclarecimentos do fato que deverá ficar sob responsabilidade da Corregedoria Geral de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. Para o secretário Pedro Eurico “São vítimas que foram chacinadas numa operação aparentemente infeliz”.

“No mesmo sentido, a equipe da SJDH atuará no apoio psicológico, assistencial e jurídico aos familiares das vítimas e, neste momento, a equipe do Centro Estadual de Apoio a Vítimas de Violência (Ceav) se desloca para o município”, diz a nota.