Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2015
Publicidade

Petrolândia: Escola Icó-Mandantes abre turmas de Educação de Jovens e Adultos

Imagem
A Escola Icó-Mandantes, na zona rural de Petrolândia, está formando novas turmas de EMJA (Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio).

Foi aberta uma turma de EJA I, para estudantes acima de 18 anos que
concluíram o Ensino Fundamental, e uma turma de EJA III, nível equivalente ao 3º ano do Ensino Médio, para quem estudou até o 1º ou
2º ano Ensino Médio.

Mais informações e matrículas na Escola Icó-Mandantes.

Matricule-se no EJA e recupere o tempo perdido. Nunca é tarde para aprender mais.

Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Maria Edna

Caraibeiras/Tacaratu/Petrolândia; Dário Transportes oferece conforto e segurança para os seus passageiros

Imagem
De pai para filho; Dário e Dário Junior
Há várias anos fazendo a linha Caraibeiras, Tacaratu, Petrolândia, a empresa Dário Transportes tem se destacado pelo conforto e segurança prestado aos seus passageiros. A empresa, que tem o comando de Dário e Dário Junior - Pai e filho - avisa que também aceita frete para cidades circunvizinhas.

Interessados, ligar para (87) 9666-6890 (Falar com Dário), ou (87) 9935-7676 (falar com Dário Junior).

A empresa Dário Transportes dispõe de um Micro Ônibus e uma Sprinter

Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos; Assis Ramalho

Fotos, clique >Dário Transportes; de pai para filho

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames de 02 a 06 de fevereiro na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 02 a 06 de fevereiro de 2015, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade. Confira:
Segunda-feira (02): Nutricionista, Clínico Geral, Raio X
Terça-feira (03): Dentista, Exames Laboratoriais
Quarta-feira (04): Pediatra, Raio X, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (05): Ginecologista, Raio X, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (06): Preventivo, Raio X, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia realiza campanha de alerta sobre a hanseníase

Imagem
Profissionais de saúde estiveram empenhados na distribuição de panfletos informativos sobre a doença

A Secretaria de Saúde do município de Petrolândia, no Sertão pernambucano, realizou na manhã desta sexta-feira (30) uma mobilização no centro da cidade para alertar a população sobre a hanseníase.

A caminhada teve início às 8 horas, com concentração no Terminal Rodoviário, na Orla Fluvial. De lá, agentes comunitários de saúde seguiram acompanhando um carro de som, sob o comando do lucutor Ururay Barros em direção ao Mercado Público, onde ocorria a feira livre.

No interior do Mercado Público, profissionais de saúde estiveram empenhados na distribuição de panfletos informativos sobre a doença, bem como tirando dúvidas da população com orientações sobre cuidados, sintomas e prevenção.

A hanseníase é uma das doenças mais antigas na história da medicina. É causada pelo bacilo de Hansen, o Mycobacterium leprae: um parasita que ataca a pele e nervos periféricos, mas pode afetar outros órgãos …

1ª Petro Expo Tattoo: Petrolândia sedia convenção de Tatuagem no dia 1º de março

Imagem
Petrolândia, no Sertão de Itaparica, vai sediar um evento diferente no dia 1º de março: a 1ª Petro Expo Tatoo, convenção de tatuagem, das 8 às 17 horas.

Com atrações musicais, o evento acontecerá no Grêmio Lítero, com organização de Alex Souto.

O preço da entrada é 10 reais.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Contas de luz terão novamente bandeira tarifária vermelha em fevereiro

Imagem
Em fevereiro, os consumidores brasileiros vão pagar novamente um adicional de R$ 3 a cada 100 quilowatts/hora (kWh) de energia consumidos. Pelo segundo mês, estará em vigor a bandeira tarifária vermelha para todas as regiões, exceto para os estados do Amazonas, Amapá e de Roraima.

O sistema de bandeiras tarifárias, que permite a cobrança de um valor extra na conta de luz, de acordo com o custo de geração de energia, entrou em vigor no início de janeiro. No primeiro mês do ano, a bandeira também foi vermelha, por causa do uso intenso da energia de termelétricas, que é mais cara do que a gerada por usinas hidrelétricas.

As bandeiras funcionam como um semáforo de trânsito, com as cores verde, amarela e vermelha para indicar as condições de geração de energia no país. Se for um mês com poucas chuvas, os reservatórios das hidrelétricas estarão mais baixos, por isso, será necessário usar mais energia gerada por termelétricas.

Estudantes de diversas faculdades são contemplados a estagiarem na clinica popular dentista

Imagem
Janeiro foi um mês em que a clinica popular dentista recebeu estudantes de odontologia das melhores faculdades do Brasil para estagiarem junto ao Dr. Sueligton Correia. Na oportunidade, Fernando Cruz recém-contratado para ser consultor de marketing indicou os alunos Marcelo Victor (Uninove-SP), Roberta Santana e Rubinara Dória (Unit-SE), Jacilene Cavalcante e Camila Tomé(Uninassau-PE).

Essa interação se mantem como essencial aos estudantes que reforçaram seus estudos entre teoria e prática. Alguns dos procedimentos são exercidos sob ótica do profissionalismo de Sueligton que ensina as técnicas com melhor aperfeiçoamento.

Assim, todas as clientes são vistos com melhores análises para terem sua saúde bucal em dias. A parceria tem grande importância aos alunos que puderam acompanhar de perto as praticas exercida no consultório que veio a somar para com todos.

Fernando Cruz/Clínica Popular

UPE divulga listão do Vestibular 2015. Confira os aprovados!

Imagem
A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesta sexta-feira o resultado completo do Vestibular 2015. A lista completa inclui os resultados do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e do vestibular tradicional.

*Confira aqui os aprovados no vestibular tradicional
*Confira aqui os aprovados no vestibular seriado

Ao todo, 39.494 candidatos se inscreveram para o vestibular e 11.878 para o SSA 3. A instituição oferece 3.460 vagas nos 53 cursos de graduação, sendo 2.074 vagas no vestibular e 1.386 no SSA. Os cursos são distribuídos nos campi Recife, Camaragibe, Mata Norte, Mata Sul, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.

As provas dos processos seletivos aconteceram nos dias 16 e 17 de novembro de 2014, para os inscritos no seriado, e 7 e 8 de dezembro do ano passado para os candidatos a uma vaga no vestibular.

Concorrência

Há 15 anos Dr. Francisco Simões inaugurava o Hospital Municipal de Petrolândia

Imagem
Dr. Francisco Simões (Arquivo de família)
A cidade hoje comemora os 15 anos de inauguração do Hospital Municipal de Petrolândia (Homupe), na gestão do prefeito Dr. Francisco Simões de Lima, de quem herdou o nome, após seu precoce falecimento em 05/11/2003.
Dra. Fabiana Simões, filha de Dr. Simões e atual diretora da instituição, relembra a inauguração, em 2000, e felicita os servidores do Hospital Municipal nesta importante data.
"Hoje o Hospital Municipal faz 15 anos. Há 15 anos estavão todos reunidos, fazendo os últimos detalhes para a inauguração logo mais. Meu pai estava muito emocionado e orgulhoso pois aqui se concretizava seu maior sonho: o Hospital. Parabéns a todos que fazem parte do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima."
Foto: Assis Ramalho
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações; Dra. Fabiana Simões

Bandidos fecham cidade, assaltam e explodem bancos e incendeiam caminhões no Agreste de PE

Imagem
Duas agências bancárias foram explodidas pelos bandidos, diz polícia. Foto: Divulgação/Agreste Violento.
Nesta manhã centenas de galinhas carbonizadas ainda estavam espalhadas pela estrada.
Duas pessoas foram baleadas
Um assalto chocou os moradores da tranquila cidade de Correntes, no Agreste do estado, a 281 km do Recife, na madrugada desta sexta-feira (30). Por volta das 3h os ladrões roubaram e queimaram caminhões carregados de galinhas vivas.
Eles usaram os veículos para bloquar os principais acessos à cidade, pela PE-218 e pela BR-424, dificultando a chegada da polícia. Em seguida, os bandidos explodiram e arrombaram duas agências bancárias, localizadas na Praça Agamenon Magalhães. Durante a ação o grupo chegou a fazer reféns e duas pessoas foram baleadas. O último assalto a banco na cidade aconteceu há mais de 20 anos.

Segundo testemunhas, mais de 20 homens, armados com fuzis e cobertos com roupas e capus pretos, se dividiram em motos e pelo menos quatro carros. Eles teriam carb…

Falta de chuva leva ONS a revisar para baixo entrada de água em reservatórios

Imagem
Nordeste deve receber apenas 18% das chuvas previstas pelo ONS
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgou hoje (30) uma revisão no Programa Mensal de Operação, realizada devido à crise hídrica. Conforme o boletim, as regiões Sudeste, Centro Oeste e Nordeste estão no período úmido, "mas a análise das atuais condições hidrometereológicas e climáticas ainda não caracterizam seu efetivo estabelecimento”.

Com isso, a chuva que contribui para aumentar a vazão dos rios e encher os reservatórios, gerando energia, a chamada de Energia Natural Afluente, foi calculada em 52% do valor esperado para o período no Sudeste e 18% para o Nordeste. Para a Região Norte, a previsão é 76% do valor esperado. O Sul superou a média do período, atingindo 126%.

O informe é para a semana de 31 de janeiro a 6 de fevereiro. A falta de chuva já paralisou duas pequenas hidrelétricas do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Agência Brasil

Prefeitura de Petrolândia divulga edital para seleção simplificada de professores para educação infantil, fundamental e EJA

Imagem
Período de inscrições será de 5 de fevereiro a 2 de março, presencialmente, na sede da Secretaria de Educação de Petrolândia.
O processo seletivo simplificado selecionará 130 (centro e trinta) professores, mais cadastro de reserva, para atuarem na Educação Infantil (Creche e Pré-escola), Ensino Fundamental Regular e na Educação de Jovens e Adultos (Fases I, II, III e IV).

Saiba mais no edital, clique aqui.

Termo aditivo (30/01/2015), clique aqui.
Fonte: Prefeitura Municipal de Petrolândia

Humberto Costa pede unidade do PMDB para presidência do Senado

Imagem
Depois de mais de uma hora de reunião, os senadores do PT deixaram a sala da liderança do partido na Casa, no início da tarde desta sexta-feira (30), na expectativa da decisão do PMDB sobre quem será o indicado oficial do partido à Presidência do Senado. O líder dos petistas, Humberto Costa, que comandou o encontro, pediu a unidade do PMDB e ofereceu a ajuda do PT para buscar a construção do consenso.

Renan Calheiros (AL) deve tentar a reeleição à presidência no próximo domingo (1º), mas encontra resistência no próprio partido e na base aliada em razão do lançamento da candidatura de Luiz Henrique (SC), um nome que conta com a simpatia de muitos governistas.

"A nossa expectativa é de que haja um entendimento no PMDB e que tenhamos a apresentação de um único candidato do partido. Nós vamos aguardar uma reunião que eles farão nesta sexta e, à luz do for decidido, nós vamos nos posicionar numa reunião que faremos no sábado (31)", disse Humberto, na saída do encontro. "A ten…

CBHSF finaliza os seis primeiros Planos Municipais de Saneamento Básico no Alto São Francisco

Imagem
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco-CBHSF inicia o ano com uma boa notícia: o colegiado concluiu a elaboração dos seis primeiros Planos Municipais de Saneamento Básico na região do Alto São Francisco, em Minas Gerais. Financiados em cerca de mais de 1,5 milhão de reais, advindos da cobrança pelo uso das águas do rio São Francisco, os municípios mineiros contemplados com os planos são Bom Despacho, Lagoa da Prata, Moema, Pompéu, Abaeté e Papagaios.

De acordo com a mobilizadora social Luciana Gomes, da Cobrape Ltda – Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos, empresa licitada pela agência delegatária do CBHSF, AGB-Peixe Vivo, para executar a elaboração dos seis planos, o processo de construção dos documentos, em Minas Gerais, foi muito rico, principalmente no sentido de ampliação do entendimento do que é um comitê de bacia para a população e da importância do planejamento de um sistema de saneamento básico, visando a preservação do meio ambiente e dos recursos …

Ministro diz que vai trabalhar duro para garantir energia

Imagem
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse hoje (30) que é preciso “trabalhar duro e firme” para garantir o fornecimento de energia aos consumidores e que o cenário atual do país é “desafiador”. Braga participou, no Rio, de reunião com o conselho do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

“Energia nós temos. O problema é quando temos picos de demanda. Agora temos, de qualquer forma, uma crise hidrológica nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, que também afeta o setor elétrico. Nós estamos monitorando, acompanhando”, afirmou o ministro.

Braga deixou a reunião de conselho do ONS por volta de 12h30 e seguiu para outro compromisso, mas disse que voltaria, ainda hoje, ao ONS. “A avaliação que temos no momento é que estamos, com a contribuição de todos e com uma série de medidas, conseguindo atender plenamente o mercado brasileiro.”

Perguntado sobre o risco de racionamento por causa do volume de chuvas abaixo da média esperada, o ministro anunciou que …

Ministro Armando Monteiro é novo presidente do Conselho Deliberativo da ABDI

Imagem
Maria Luisa Campos Machado, Armando Monteiro e Otávio Camargo (Foto: Bianca Smolarek/ABDI)
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), durante a 1ª Reunião Extraordinária do colegiado, realizada na quinta-feira (29), na sede da entidade. Na ocasião, também foi dada posse aos novos conselheiros e aprovada a designação da diretora Maria Luisa Campos Machado Leal para a presidência interina da ABDI. De acordo com a proposta apresentada pelo ministro, o Conselho realizará quatro reuniões ordinárias ao longo de 2015.

Ao abrir a reunião, já na condição de presidente do colegiado, o ministro saudou os novos conselheiros e lembrou a importância do papel da ABDI na construção e na articulação da política industrial brasileira. “Eu fui contemporâneo da proposta de criação da ABDI, no início da década passada. A Agência é extremamente estratégica par…

Divulgação de balanço da Petrobras foi feita com "transparência", diz ministro

Imagem
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse hoje (30) que a divulgação do balanço financeiro do terceiro trimestre de 2014 da Petrobras, na última quarta-feira (28), foi feita com “transparência absoluta”. O ministro deu entrevista à imprensa, antes de se reunir com o conselho do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no Rio de Janeiro.

“O que a Petrobras está fazendo é demonstrar não apenas a todos os seus acionistas controladores, ao povo brasileiro e à comunidade internacional a sua transparência contábil”, destacou o ministro. Ele disse, no entanto, que a estatal precisa “dar novos passos”, mantendo a orientação de agir com transparência e de ter uma governança cada vez mais eficiente.
Agência Brasil

Nova lei facilita retomada de carro de devedor em atraso

Imagem
Inadimplentes de financiamento automotivo perderão seu bem mais facilmente.
O consumidor que financiou o veículo e não está conseguindo pagar as prestações deve ficar atento. Nova legislação, em vigor desde 14 de novembro, facilitou a busca e apreensão de veículos financiados, em caso de inadimplência, desburocratizando processos. Além de redobrar os cuidados para não atrasar pagamentos, os consumidores devem estar em alerta contra eventuais abusos contratuais.

Antes até a aprovação da nova lei, para retomar o carro de um inadimplente o banco só podia entrar com ação judicial contra o devedor após três meses de atraso nos pagamentos. Feito isso, o juiz levava de 30 dias a um ano para expedir o mandato de busca e apreensão do bem. Na maioria das vezes o processo custava mais caro do que o valor do carro.

Agora, o banco pode apenas enviar ao cliente carta registrada para ir ao endereço do comprador e tomar o veículo. Efetuada a apreensão, o bem pode ser vendido cinco dias depois, caso o de…

Entidades educacionais defendem nota mínima para empréstimo pelo Fies

Imagem
Entidades ligadas à educação defendem nota mínima para obter empréstimo pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A medida foi estipulada no final do ano passado, na gestão do ex-ministro da Educação, Henrique Paim, e causou polêmica principalmente no setor privado de ensino superior.

Agora, é preciso tirar 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tirar 0 na redação, a mesma média exigida para obter bolsas de estudo em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). As instituições acreditam que isso reduzirá os contratos em pelo menos 20%.

Para o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, as medidas geram empréstimos mais qualificados. “É um critério mais objetivo. Sabemos que boa parte da qualidade de uma universidade é dada pelo aluno. Alunos com mais qualidade tem um melhor desempenho”, diz. Ele acrescentou a decisão “gerou um impacto no mercado, mas o mercado não pode ter a expectativa de qu…

Estudantes pernambucanos embarcam rumo à Nova Zelândia através do PGM

Imagem
Este é o segundo o embarque do Ganhe o Mundo este ano (Foto: Alyne Pinheiro)
E o saguão do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, mais uma vez, se encheu de sorrisos e lágrimas de emoção. Foi mais uma ação do Programa Ganhe o Mundo (PGM), que embarcou quarta-feira passada (28) um grupo de 20 estudantes da rede estadual de ensino, com destino a Auckland, na Nova Zelândia. O secretário de Educação, Fred Amancio, acompanhou o embarque e enalteceu a experiência do intercâmbio.

“Esperamos que os jovens aproveitem bastante e tragam boas experiências as quais devam ser compartilhadas com seus familiares e comunidades. É uma oportunidade dada tanto para o engrandecimento pessoal, como profissional dos estudantes. Esta vivência será um grande diferencial na vida deles”, registrou Amancio, aproveitando a oportunidade para saudar cada um dos intercambistas.

Leniel Machado, 17 anos, fez questão de cumprimentar o secretário. “Pretendo desfrutar bastante da viagem para adquirir o que pude…

Em Afogados da Ingazeira, servidor vai poder brincar o Baile Municipal com dinheiro no bolso

Imagem
O servidor que desejar ir ao 10º Baile Municipal de Afogados da Ingazeira vai poder fazê-lo com mais tranquilidade. É que a Prefeitura de Afogados inicia o pagamento de 1.458 servidores públicos municipais, incluindo aposentados e pensionistas, na tarde desta sexta (30).

Receberão servidores das Secretarias de Agricultura, Administração, Assistência Social, Controle Interno, Cultura e Esportes, Educação, Finanças, Infraestrutura, Saúde, Transportes, além da Procuradoria, Ouvidoria e Gabinete. Com o pagamento, serão injetados na economia de Afogados da Ingazeira mais de 2,4 milhões de reais.
“Esse é um compromisso que assumimos desde o início do nosso Governo e que vamos conseguindo cumprir: pagar em dia o funcionalismo municipal. Desejo a todos um excelente baile municipal e que possamos brincar o carnaval com responsabilidade, animação e frevo no pé”, afirmou o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Auditoria do TCE em licitação de transporte escolar de Dormentes gera benefícios de 423 mil

Imagem
O Tribunal de Contas analisou um procedimento licitatório para contratação de Serviços de Transporte Escolar dos distritos e zona rural do Município de Dormentes. Os trabalhos geraram um benefício pela redução de preço máximo onde o orçamento básico foi reduzido em R$ 423.000,00.

A equipe de auditoria observou que o orçamento base da Prefeitura estava com preços acima do mercado de municípios da região, e ainda, com valores até 80% superiores aos preços praticados no próprio município de Dormentes.

Após as análises realizadas e apresentadas pela equipe de auditoria, a prefeitura lançou um novo edital (Pregão Presencial n° 013/2014) incluindo as alterações propostas pelo Tribunal de Contas e a redução dos valores. O relator é o conselheiro João Campos.

Ao longo do exercício de 2014 os trabalhos do Tribunal geraram benefícios na ordem de 77.420.656,92.

TCE-PE/Gerência de Jornalismo (GEJO)

Caminhoneiros terão que fazer exame toxicológico para renovar habilitação

Imagem
Os motoristas que forem obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E serão obrigados, a partir de 30 de abril, a fazer exame toxicológico de "larga janela" – usado para verificar o consumo de drogas por longos períodos. Caso o laudo, que terá validade de 30 dias, constate o uso de drogas ou substâncias proibidas, o motorista será considerado inapto temporariamente.

O exame, que deverá ser feito em clínicas credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito, vai testar, no mínimo, a presença de maconha e derivados, cocaína e derivados incluindo, crack e merla, opiáceos incluindo codeína, morfina e heroína, ecstasy (MDMA e MDA), anfetamina e metanfetamina.

Para conseguir a autorização para obter ou renovar a CNH, o motorista deve obter resultados negativos para um período mínimo de 90 dias, retroativos à data da coleta. Para o teste, serão coletados material biológico que poderá ser cabelos ou pelos; na ausência desses, unhas.

Tribunal de Justiça de Pernambuco abre seleção de estagiários

Imagem
Estão abertas, até o dia 12 de fevereiro, as inscrições para a seleção de estagiários para compor o quadro do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O valor da inscrição custa R$ 16 e o resultado da seleção será divulgado no dia 13 de abril. Ao todo, serão 110 vagas, abrangendo mais de 20 cursos, entre eles administração, arquitetura, biblioteconomia, ciência da computação, direito, fisioterapia, nutrição e odontologia.

A prova acontece no dia 8 de março e terá questões de Português, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais em Atualidades e Conhecimentos Específicos. Os estudantes aprovados e convocados terão a carga de 20 horas semanais e receberão a bolsa no valor de R$ 723,00 mais a ajuda de custo referente ao transporte.

Clique aqui>Acesse o edital completo.

Fonte: Comunica/SGP em TJPE

Gasolina subirá 8% e luz ficará 28% mais cara

Imagem
A conta de luz deverá ficar 27,6% mais cara ao longo deste ano e a gasolina poderá ter aumento de 8%, segundo projeções divulgadas ontem pelo Banco Central.

No caso da gasolina, o motivo para a alta se deve, em grande parte, pelo repasse do PIS/Cofins ao consumidor.

Ontem, foi publicado, no "Diário Oficial da União", o decreto alterando as alíquotas desses impostos.

Thâmara Kaoru e FSP/Jornal Agora SP

Governo de PE propõe gratificação a policial por desempenho individual

Imagem
Os policiais civis e militares de Pernambuco podem passar a receber gratificação individual por desempenho, ao invés do modelo anterior, que bonificava de acordo com a unidade à qual o policial faz parte. O anúncio da proposta de mudança nas gratificações foi feito nesta quinta-feira (29), na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no Recife.

A alteração nas Gratificações do Pacto Pela Vida (GPPVs) precisa ainda ser enviada para aprovação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), uma vez que propõe uma mudança na lei. A expectativa do governo é de que o projeto seja votado na Alepe ainda neste mês de fevereiro, uma vez que deve ser enviado em regime de urgência.

O objetivo é principalmente estimular individualmente os agentes de segurança. "Esse conjunto de medidas é fruto de um processo de escuta das áreas internas. As medidas já dialogam pelo interesse apresentado pelas corporações", aponta o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral.

Para os…

Polícia apreende R$ 2 mil em cédulas falsas e prende dois no Sertão de PE

Imagem
Dois homens foram presos suspeitos de estelionato e crime contra a união na quarta-feira (28) em Tabira, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Raniere Costa Nascimento, de 26 anos, e Amadeu Paulo Lima, de 33, estavam comprando produtos com cédulas falsas na feira livre do município. Foram apreendidos R$ 2 mil em notas falsas e R$ 1.317 em notas verdadeiras.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos afirmaram que teriam comprado as cédulas falsas em Patos, na Paraíba. Cada cédula de R$ 100 teria custado R$ 25. Eles já teriam comprado produtos utilizando as notas em várias lojas do município. Ainda foram apreendidos com os suspeitos dois aparelhos celulares e dois relógios.

Os dois foram encaminhados à delegacia do município e prestaram depoimento. Eles foram autuados por estelionato e crime contra a união. Os suspeitos foram levados para a cadeia pública da cidade.

Núcleo SJCC/Caruaru/Do NE10 Interior

Em Petrolândia, prazo para se cadastrar no 'Chapéu de Palha' encerra nesta sexta (30)

Imagem
O local de cadastramento em Petrolândia é na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR)
Encerra nesta sexta-feira (30), o prazo para fazer o cadastramento no Programa 'Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada'. O benefício é voltado aos trabalhadores rurais das cidades pernambucanas de Petrolândia, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém de São Francisco e Petrolina.
Cerca de 8.800 trabalhadores rurais já realizaram o cadastramento nos sete municípios do Sertão até esta quinta-feira (29).

O polo de cadastramento em Petrolândia é na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) localizado na Rua Dantas Barreto, nº 109, Centro da cidade. Informações: (87) 3851-1709.

saiba mais

Os pré-requisitos para participar do programa são: Ter acima de 18 anos de idade, ser trabalhador(a) rural da fruticultura irrigada ou trabalhar como auxiliar de câmara fria e de casa de embalagem, embalador(a) ou tratorista. Possuir registro em carteira profissional pelo per…

Preço da cerveja deve subir em média 5% a partir de maio

Imagem
O preço de refrigerante e cervejas deve subir em média 5% a partir de maio, quando a lei que aumenta impostos e altera o modelo de cobranças de tributos de bebidas frias entra em vigor.

De acordo com a Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Alfebras), a estimativa é que com o aumento de impostos a carga tributária suba 10%.

O novo modelo de tributação o PIS/Pasep será de 2,32% e a de Cofins, de 10,68%. Já o IPI para a cerveja será de 6% e para outras bebidas frias será de 4%. As alíquotas são fixas e refletirão no produto final. Bebidas mais caras pagarão mais impostos.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do UOL

Filho de sargento da PM é assassinado a tiros em Alagoas e suspeitos levam tablet

Imagem
No início da noite desta quinta-feira (29) mais um homicídio foi registrado na capital alagoana e a vítima foi um jovem adolescente. Desta vez, o crime aconteceu na Vila Almeida, no bairro do Vergel do Lago, nas proximidades de onde o jovem morava com seus pais, na Travessa Campo Verde.

João Endel Estevão Silva, de 16 anos, era filho de um sargento da Polícia Militar e passava pela localidade com um tablet e um celular. Dois homens em uma moto não identificada chegaram atirando, de acordo com informações repassadas à reportagem do Tribuna Hoje pelo 1º Batalhão de Polícia Militar.

O adolescente caiu atingido por vários disparos. Os suspeitos levaram o tablete que estava com a vítima, mas deixaram o telefone celular. O roubo, que pode caracterizar latrocínio se comprovada a intenção premeditada do furto, é uma das hipóteses. A outra opção levantada pelo 1º BPM é que o jovem faria parte de alguma gangue e teria sido morto pelos rivais.

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira (30)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 30 de janeiro de 2015; Confira
Folha de Pernambuco: Policial morto durante rebelião no Complexo do Curado não foi baleado, aponta IC Gazeta de Alagoas: Energia e gasolina ficam mais caras Correio da Paraíba: Professores discordam de reajustes e discutem possibilidade de greve na Paraíba Diário do Nordeste: Demissão de 4 mil pessoas paralisa obras do Cinturão Jornal da Cidade-SE: Escola estadual Paulo Costa fecha portas após assassinato
A Tarde: Baiano é preso com 200 'paus de selfie' contrabandeados da China, a caminho de Salvador
Correio da Bahia; PM morto em Alagoinhas não era alvo de traficantes; polícia identifica dois suspeitos
Tribuna da Bahia; Metrô de Salvador atinge a marca de 3 milhões de usuários
O Globo; Petrobras pode não pagar dividendos a acionistas este ano
Folha de São Paulo: Exploração de petróleo será reduzida 'ao mínimo necessário', afirma Graça
Agora-SP: Gasolina …

Confira resultado das loterias da Caixa de quinta-feira (29); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na quinta-feira (29) e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Publicidade