domingo, 8 de julho de 2018

Presidente do TRF-4 determina que Lula deve continuar preso


Desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz se manifestou sobre decisões divergentes envolvendo a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, determinou na noite deste domingo (8) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continue preso e que o processo retorne ao relator do processo da Lava Jato na Corte, desembargador federal João Pedro Gebran Neto.

"Nessa equação, considerando que a matéria ventilada no habeas corpus não desafia análise em regime de plantão judiciário e presente o direito do Des. Federal Relator em valer-se do instituto da avocação para preservar competência que lhe é própria (Regimento Interno/TRF4R, art. 202), determino o retorno dos autos ao Gabinete do Des. Federal João Pedro Gebran Neto, bem como a manutenção da decisão por ele proferida no evento 17", destacou Thompson Flores no despacho.


Casal é preso após matar idosa com Alzheimer para ficar com a casa dela



Um casal foi preso neste domingo (8) suspeito de matar uma idosa de 70 anos, portadora de mal de Alzheimer, para ficar com a casa dela em Jaguariúna (SP). O corpo de Perpétua da Silva Machado foi achado no bairro São José e, de acordo com a Polícia Militar (PM), o crime teria ocorrido há pelo menos uma semana.

O casal foi preso na madrugada em Santo Antônio de Posse (SP). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), Geovanne Clayton Venâncio e Tamires Raine Silva Caiado discutiam de forma intensa quando foram abordados pela PM. Neste momento, a jovem revelou o crime.

Em depoimento à Polícia Civil, Tamires contou que Geovanne havia cometido o crime e que eles agiram para ficar com a casa e os bens da aposentada, que sofria de mal de Alzheimer. A jovem relatou que o casal foi até o imóvel de Perpétua e a arrastou até um barranco, onde seu companheiro golpeou a cabeça da vítima.


ONU alerta para poluição das águas por abuso de agrotóxicos no campo

Preocupa também a aquicultura que vem liberando quantidades crescentes de excrementos de peixe, resíduos de ração, antibióticos e fungicidas na água.

Poluição causada por práticas agrícolas insustentáveis é um problema crescente mas frequentemente subestimado por formuladores de políticas e agricultores.

A reportagem é de Vanessa Barbosa, publicada por Exame, 01-07-2018.

Ao alimentar o mundo e produzir uma imensa variedade de culturas, a agriculturaresponde por nada menos do que 70% do consumo mundial de água. Mas, ao mesmo tempo que depende desse recurso vital, a atividade também contribui para sua degradação.

A poluição hídrica causada por práticas agrícolas insustentáveis, marcadas pelo abuso de agrotóxicos, fertilizantes e outros produtos agroquímicos que escoam para rios,lagos e reservas subterrâneas, é um problema crescente em todo o mundo e frequentemente subestimado por formuladores de políticas e agricultores.


Armando e Mendonça encerram visita ao Sertão reunindo lideranças em Solidão e Sertânia

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Encerrando uma série de visitas a municípios do Sertão do Pajeú e Moxotó neste fim de semana, os pré-candidatos pela frente “Pernambuco Vai Mudar”, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), estiveram nas cidades de Solidão e Sertânia, neste domingo (8). Em três dias de viagem, Armando e Mendonça, ao lado de lideranças que apoiam o projeto, percorreram dez cidades no intuito de ouvir demandas das regiões e reunir propostas para o futuro programa de governo. Para o petebista, o sentimento de mudança entre os pernambucanos está cada vez mais forte em todos os recantos do Estado.

Em Solidão, Armando e Mendonça reuniram-se com os ex-prefeitos Diomésio Oliveira, Cida Oliveira e Jacinete Melo. O pré-candidato a governador prometeu solucionar a questão do abastecimento hídrico na cidade, buscando uma alternativa para ligar a Adutora do Pajeú, que passa a 10 quilômetros, ao município.


Favreto dá prazo de uma hora para soltar Lula


O desembargador Rogério Fraveto, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, reiterou novamente a decisão de mandar soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após pedido de reconsideração feito pelo Ministério Público Federal (MPF). Favreto determinou ainda que Lula seja solto em até uma hora.

Para o magistrado, a decisão não fere atos anteriores que negaram a liberdade ao ex-presidente. Favreto destacou que o juiz federal Sérgio Moro não tem mais competência para questionar decisões no processo.

“A decisão em tela não desafia atos ou decisões do colegiado do TRF4 e nem de outras instâncias superiores. Muito menos decisão do magistrado da 13ª Vara Federal de Curitiba, que sequer é autoridade coatora e nem tem competência jurisdicional no presente feito”.

Agência Brasil


O peso do Sertão pernambucano nas eleições de 2018


Quase sempre ofuscado nos debates eleitorais pela Região Metropolitana do Recife, por ter 17,8% do eleitorado pernambucano, o Sertão deve estar mais presente na pauta política de 2018. Seis dos 10 municípios sertanejos mais populosos são administrados por prefeitos da oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) e eles vão exercer um poder de pressão política e econômica maior nesse período. A região é conhecida pela seca e pelo Rio São Francisco, ocupando cerca de 70% do território pernambucano, e terá um simbolismo na disputa desse ano. Manter e conquistar o apoio, nesse cenário, será um desafio aos pré-candidatos ao governo.

A proximidade dos moradores com as lideranças políticas locais pode ser um contraponto à apatia dos centros urbanos, onde a conexão dos moradores com seus prefeitos, vereadores e deputados é menor. No interior, muitos eleitores assumem um lado e a popularidade ou impopularidade de um prefeito pode ajudar na eleição de um governador. O engajamento dos gestores é tão importante que oposição e governo medem forças na pré-campanha exibindo os apoios que recebem. O Diário traz um raio-X de quem está com quem nesta primeira fase. Há controvérsias sobre o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes (PTB), que não foi localizado. Duas fontes falaram que ele apoiava Armando. O deputado federal Fernando Monteiro negou.

A reportagem entrevistou seis dos 56 prefeitos da região (10%), um deputado estadual e três federais com bases eleitorais espalhadas no Sertão Central e de Itaparica, no Araripe, no Moxotó, no Pajeú e no São Francisco. Os dados sobre municípios foram levantados no Tribunal Superior Eleitoral e na Associação Municipalista de Pernambuco.


Rapaz mata a namorada recém-formada em medicina e pula de 16º andar em Campinas (SP)

A jovem Marília Camargo de Carvalho (Foto: Reprodução Facebook)
 
Rafael Garcia em foto postada em rede social (Foto: Reprodução Facebook)

Um rapaz de 28 anos matou a namorada de 27 anos na madrugada deste domingo (8). Em seguida, ele cometeu suicídio ao saltar do 16º andar de um condomínio, no Jardim Aurélia , em Campinas (SP), segundo informações da perícia da Polícia Civil.

Rafael Morais Garcia era formado em educação física e Marília Camargo Carvalho havia concluído o curso de medicina na sexta-feira (6).

De acordo com informações da perícia, o jovem matou a namorada por asfixia no início da madrugada. E, por volta das 6h, ele se jogou do prédio.


Petrolândia: Coach Maciel Teixeira ministrará curso de liderança no Cfepp Cursos em Petrolândia em agosto



Liderança é um constante exercício de aprendizagem e também de autoconhecimento. A liderança é completamente diferente da chefia, pois se torna peça chave no sucesso de uma empresa, já que ele sabe como envolver a equipe motivando-a, reconhecendo talentos, fortalecendo os vínculos entre os colaboradores e aumentando a produtividade de seu time.

Um curso de liderança tem como objetivo desenvolver habilidades para que grandes profissionais, gestores, representantes; extraiam o melhor de sua equipe, bem como de si mesmo. Tendo naturalmente uma postura de líder qualificado se tornando a base de uma equipe produtiva.

É por isso que o Cfepp Cursos mais uma vez está buscando qualificar quem está no mercado de trabalho. A grande sacada é o curso de liderança conduzida pelo Coach Maciel Teixeira, que será ministrada nos dias 25 e 26 de agosto. Maciel foi escolhido por ser empresário há mais de 25 anos, terapeuta, professor de marketing de relacionamento bem como desenvolve atividades de cursos de liderança na região.

Ele acompanha cada passo dos processos das atividades, fica atento aos problemas, ajuda o time a se organizar e estabelecer prioridades e distribuir tarefas, evitando assim eventuais problemas. Com isso, a empresa funciona como uma engrenagem melhor. Pois todos os colaboradores e atividades estarão se movendo de uma maneira integrada e produtiva.

E atenção, para ingressar no curso, o telefone para contato é 87 9 9999-2779 ou 87 9982- 0035. Pois as vagas são limitadas. Garanta já a sua!



Blog de Assis Ramalho
Informações: CFEPP Cursos


Relator da Lava Jato em segunda instância determina que Lula seja mantido preso


O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, determinou que não seja cumprida a decisão do plantonista Rogério Favreto, que mandou soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Determino que a autoridade coatora e a Polícia Federal do Paraná se abstenham de praticar qualquer ato que modifique a decisão colegiada da 8ª Turma", diz o texto assinado por Gebran.

Na manhã neste domingo (8), o desembargador federal plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Rogério Favreto, decidiu conceder liberdade a Lula.

O petista foi condenado no processo do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele está preso desde abril deste ano em Curitiba.

Em seguida, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, no Paraná, afirmou que o desembargador plantonista não tem competência para mandar soltar Lula. De acordo com o magistrado, caso ele ou a autoridade policial cumpra a decisão, estará "concomitantemente" descumprindo a ordem de prisão do Colegiado da 8ª Turma do TRF-4.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 09 a 13 de julho de 2018


Segunda-feira (09): Neurologista, Nutricionista, Eletrocardiograma
Terça-feira (10): Pediatra, Exames Laboratoriais, Nutricionista
Quarta-feira(11): Cirurgião Geral, Nutricionista
Quinta-feira (12): Nutricionista, Colposcopia
Sexta-feira (13): Ginecologista, Nutricionista, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação e Regulação de Consultas e Exames


Após despacho de Moro, desembargador do TRF-4 volta a determinar que Lula seja solto


O desembargador federal Rogério Fraveto, plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRf-4), com sede em Porto Alegre, reiterou a decisão de mandar soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde abril deste ano em Curitiba.

"Registro ainda, que sem adentrar na funcionalidade interna da Polícia Federal, o cumprimento do Alvará de Soltura não requer maiores dificuldades e deve ser efetivado por qualquer agente federal que estiver na atividade plantonista, não havendo necessidade da presença de Delegado local", diz o novo despacho.

Mais cedo, neste domingo (8), o desembargador decidiu conceder liberdade a Lula. Lula foi condenado no processo do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Em seguida, o juiz Sérgio Moro afirmou que o desembargador não tem competência para mandar soltar Lula. De acordo com o magistrado, caso ele ou a autoridade policial cumpra a decisão, estará "concomitantemente" descumprindo a ordem de prisão do Colegiado da 8ª Turma do TRF-4.


Moro diz que plantonista do TRF-4 não pode mandar soltar Lula


O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, afirmou neste domingo (8) que o desembargador federal plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Rogério Favreto, não pode mandar soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril.

"O Desembargador Federal plantonista, com todo respeito, é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e ainda do Plenário do Supremo Tribunal Federal", disse Moro.

Nesta manhã, o desembargador concedeu liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula foi condenado no processo do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O despacho determina a suspensão da execução provisória da pena e a liberdade de Lula. Favreto é desembargador plantonista é já foi filiado ao PT. Ele se desfiliou ao assumir o cargo no tribunal.


Obra sobre Lampião é lançada no Museu Cais do Sertão, no Recife, no dia 14

Pesquisador e escritor, Anildomá Willans de Souza (Foto: Divulgação)

O Cangaço se configura como um dos fenômenos mais intrigantes da história do povo nordestino. Com duração de quase 80 anos, teve no Sertão do Pajeú um de seus principais cenários. Esse é o tema central da obra “ Lampião e o Sertão do Pajeú, do pesquisador e escritor, Anildomá Willans de Souza, que vai ser lançada no próximo sábado (14/07), às 15h, no Museu Cais do Sertão, no Recife Antigo.

O evento vai ser marcado por uma verdadeira tarde do Cangaço. Na ocasião irão acontecer a exibição do curta metragem "Lampião e o Fogo da Serra Grande", e uma roda de conversa com o escritor e pesquisador Anildomá Willians de Souza. Para fechar a tarde, haverá a apresentação do grupo de Xaxado Cabras de Lampião.

Livro - A obra “Lampião e o Sertão do Pajeú”, traz a saga do Rei do Cangaço dentro de um território ou espaço geográfico – o Sertão do Pajeú – e de um período do tempo, que inicia quando ele foi empurrado para o cangaço, a partir da morte do seu pai, em 1920, até sua travessia do Rio São Francisco, quando deixou pra trás o sertão pernambucano, em 1928, instalando seu reinado na Bahia e em Sergipe.


TRF-4 manda soltar o ex-presidente Lula


Um decisão neste domingo (8), o desembargador federal Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, decidiu conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde 7 de abril deste ano em Curitiba. Lula foi condenado no processo do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O despacho determina a suspensão da execução provisória da pena e a liberdade de Lula. Favreto é desembargador plantonista é já foi filiado ao PT. Ele se desfiliou ao assumir o cargo no tribunal.

"Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente", diz trecho da decisão.

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.


Quatro garotos já foram resgatados de caverna na Tailândia



Primeiros quatro garotos conseguiram fazer a travessia para saída de uma caverna na Tailândia onde estavam presos por duas semanas, segundo autoridades. Membros da equipe de resgate disseram que as crianças estão sendo encaminhadas para o hospital de campanha montado perto da caverna para passarem por exames - quatro deles já estão no principal hospital de Chiang Hai, na Tailândia. Populares acompanham em frente à unidade de saúde. Resgate contará com condições mais favoráveis para retirada.

Em entrevista coletiva, as informações são de que apenas quatro meninos foram resgatados até o momento.

A operação de resgate dos 12 meninos - entre 11 e 16 anos - e seu técnico (de 25 anos) presos em uma caverna inundada na Tailândia está em andamento. ​A ação teve início às 10h da manhã (horário local) e tem previsão de durar de três a quatro dias a partir deste domingo (8).

A única maneira de retirar o grupo de lá é navegando por passagens escuras e apertadas, cheias de água barrenta e correntes fortes, e também sem muito oxigênio. Um ex-SEAL da marinha tailandesa desmaiou fazendo o mergulho nesta sexta-feira e morreu.


Petrolândia: Campanha 'Aqueça um Coração' recebe doações de roupas


Vamos ajudar a quem precisa! A Campanha Aqueça um Coração visa à arrecadação de roupas para distribuição entre pessoas necessitadas. Milhares de pessoas na nossa região, além de não terem o que comer, também não tem o que vestir. Todo mundo sempre tem uma vestimenta em seu guarda-roupas que não usa mais! Então é justamente essa peça que pode fazer uma grande diferença na vida de quem precisa.

 As doações podem ser feitas na Medclinic, na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, 292 - Orla de Petrolândia. Contamos com sua boa vontade e agradecemos desde já!

Dvulgação/MedClinic


Países onde mais mulheres estão no governo têm menos corrupção, diz estudo

Formulação de políticas públicas diferentes é o que faz mulheres terem impacto sobre a corrupção.

Em uma análise entre mais de 125 países, incluindo o Brasil, um estudo descobriu que a corrupção é menor onde mais mulheres participam do governo.

Publicado no "Journal of Economic Behavior & Organization" pelos pesquisadores Chandan Jha e Sudipta Sarangi, o estudo revela ainda que a representação das mulheres na política local também é importante. Na política local da Europa, por exemplo, a probabilidade de suborno é menor nas regiões com maior representação de mulheres.

"Esta pesquisa ressalta a importância do empoderamento das mulheres, sua presença em cargos de liderança e sua representação no governo", disse Sarangi, professor de economia e chefe de departamento da Virginia Tech, nos EUA.


Petrolândia/Agrovila 06 do Limão: Morador agradece por serviços de iluminação pública na comunidade

 
 

Nota de agradecimento
Zona rural de Petrolândia volta a ter iluminação de qualidade

Venho a agradecer por meio do blog de Assis ramalho um pedido atendido juntamente com a equipe de Gilmar, que nos tirou das escuras deixando a nossa comunidade novamente iluminada. Obrigado Gilmar e toda equipe responsável pelo setor de iluminação publica.

Isaías Motopeças, em nome da comunidade das Ag. do Limão Bravo


Petrolândia: Domingo no Maria Fumaça tem Edy Ferreira e Avôhay

🍻Vem curtir o🎤 Final de Semana no 🐟Maria Fumaça com as melhores 🎸atrações musicais! Vai ser muito bom🍷!

Divulgação/Maria Fumaça


Telemarketing atormenta quem ainda tem telefone fixo


O brasileiro que não abre mão de ter um telefone fixo em casa precisa lidar todo dia com as inúmeras ligações de telemarketing. Seja para oferecer serviços ou fazer cobranças, as chamadas costumam ser em horários inapropriados e repetidamente.

No primeiro semestre deste ano, o ReclameAqui registrou 280 queixas envolvendo o serviço. Em comparação com o mesmo período de 2017, quando houve 240 registros, a alta é de 16%. Se consideradas ligações para celulares, as reclamações somam 662.

Os principais incômodos dos usuários são de vendas de novos pacotes, chamadas gravadas e ligações mudas.

do Jornal Agora


Tailândia: começa operação de resgate de meninos e treinador presos em caverna

Equipes de resgate no interior da caverna (Foto: Marinha Real de Tailândia / via AP Photo)
Soldados da Marinha Tailandesa na caverna inundada de Tham Luang, durante as operações de resgate dos 12 meninos e seu treinador de time de futebol (Foto: Divulgação / Marinha Tailandesa / via AFP Photo)
Meninos de 11 a 16 anos estão presos na caverna Tham Luang, na Tailândia, desde o dia 23 de junho (Foto: Royal Thai Navy Facebook Page via AP, File)


A Tailândia começou na madrugada deste domingo (8) - horário no Brasil, manhã na Tailândia - a operação de resgate dos 12 meninos de 11 a 16 anos e seu treinador de futebol, presos em uma caverna inundada no distrito de Chiang Rai desde o dia 23 de junho.

Veja como será a operação:

Operação de resgate começou às 10h (no horário local, madrugada no Brasil).
Eles serão retirados em quatro grupos – um com quatro pessoas e os outros com três.
Cada menino será acompanhado por dois mergulhadores e usará máscara facial para passar por trechos inundados. Uma corda ajudará a guiar o grupo.
percurso do local onde os meninos estão até a entrada da caverna deve levar ao menos cinco horas.
Resgate pode durar até quatro dias.

O governador da província de Chiang Rai, Narongsak Osatanakorn, informou que 18 mergulhadores, sendo 13 especialistas internacionais e cinco tailandeses experientes, entraram na caverna Tham Luang e iniciaram a jornada de cerca de 6 horas até o grupo, que está isolado a cerca de 4 km da entrada da montanha.

Toda a operação, considerada complexa e perigosa, pode durar até 4 dias.


Petrolândia: J&R Carnes & Cia tem carne e frango assado na máquina neste domingo



A Casa de Carne J&R Carne & Cia avisa que estará comercializando carne assada e frango assado na máquina, neste domingo.

A J&R Carnes & Cia, organização de Joatan e Ronaldo, é localizada na rua engenheiro Brandão Cavalcante, n° 204-A, na Quadra 01, próximo à Nutrimix, panificadora de Tadeu.

Com todos os cortes de carnes, além de gelo, água mineral, carvão, gás, frutas, verduras, condimentos e outros produtos de excelente qualidade. Nos finais de semana, oferece também carne assada e frango assado na máquina.

Para maior comodidade dos clientes, a J&R Carnes & Cia ainda entrega suas compras em domicílio. Contato pelo celular (87) 99993-8885.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Prefeito de Bruxelas cria polêmica ao postar imagem de estátua belga famosa urinando em Neymar


Para comemorar a vitória por 2 a 1 da Bélgica contra o Brasil na Copa do Mundo, o prefeito de Bruxelas, Philippe Close, resolveu publicar esta frase junto a uma montagem que mostra uma estátua urinando sobre uma foto de Neymar caído no chão e chorando.

A imagem controversa foi publicada no Twitter pelo prefeito na noite da vitória e já havia sido compartilhada mais de mil vezes até o fechamento desta reportagem.

A estátua que aparece na montagem fica em Geraardbergen, cidade belga de pouco mais de mil habitantes.

Mas a principal escultura a retratar um menino urinando no país está na capital, comandada por Close.

Reações e críticas


Petrolândia: Encontrado documento de Albert Matheus Soares Mascarenhas


Leitora do Blog  contatou a nossa Redação para informar que encontrou no centro de Petrolândia, a Carteira de Identidade (RG) de Albert Matheus Soares Mascarenhas. O proprietário pode entrar em contato pelo número (87) 9.99551186.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Repasse extra do 1% do Fundo de Participação dos Municípios será creditado nesta segunda-feira


Municípios de todo Brasil vão receber até as 18h desta segunda-feira, 9 de julho, o repasse extra do 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Serão creditados mais de R$ 4 bilhões decorrentes da Emenda Constitucional (EC) 84/2014, uma conquista da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O montante é referente a 1% do valor da arrecadação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda (IR) contabilizada entre o início de julho do ano passado até o final de junho deste ano. O valor será depositado antes do primeiro decêndio do mês de julho, quando é transferido o FPM.

O repasse é fruto de uma intensa luta da CNM e do movimento municipalista. A entidade explica que, no mês de julho, o FPM apresenta uma forte queda devido à sazonalidade da arrecadação ao longo do ano, que ocorre em função dos níveis de atividade econômica típicos de cada período. Por isso, o repasse extra de julho oferece um pouco de fôlego financeiro para os gestores municipais.


Policial civil atira em jovens ao confundi-los com assaltantes e se mata em seguida ao perceber engano

Jovens foram surpreendidos a tiros na frente de estabelecimento comercial (Foto: Rita Torrinha/G1)

Um jovem de 21 anos foi morto e duas pessoas ficaram feridas após serem confundidos com assaltantes na noite desta sexta-feira (6), na Avenida Padre Manoel de Nóbrega, no bairro Jesus de Nazaré, na Zona Central de Macapá. Um policial civil fez os disparos contra eles e, ao perceber o engano, atirou na própria cabeça, segundo informações preliminares da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, o policial Jorge Henrique Banha passava na frente de um mercado quando viu dois jovens, que são primos, em um carro branco e pensou que eles estivessem assaltando o local.

“Os rapazes estavam comprando bebida. Ainda não sabemos a motivação, mas a suspeita é que o policial passou em frente ao comércio e imaginou que se tratava de assalto. Ele começou a disparar. Foram mais de 10 disparos de uma pistola institucional”, informou a capitã Danúbia Murici. Todos os envolvidos na ação eram vizinhos e se conheciam, segundo testemunhas relataram à polícia.

Um dos jovens baleados é filho de outro policial civil, amigo de Banha. O rapaz levou três tiros no peito ainda dentro do carro. Ele foi levado para o Hospital de Emergências (HE), onde passou por cirurgia. O estado de saúde não foi informado.


Ninguém acerta as seis dezenas, e Mega-Sena pagará R$ 31 milhões


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.057 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (7) em Rio Grande (RS). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 10 - 13 - 20 - 37 - 38 - 54.

A quina teve 42 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 46.108,12. Outras 4.086 apostas acertaram a quadra; cada uma ganhará R$ 677,06.

Excepcionalmente, foram três concursos nesta semana, como parte da "Mega Semana de Férias". Além do sorteio deste sábado, houve um na terça (3) e outro na quinta (5). Normalmente, os sorteios ocorrem às quartas e sábados.

Para o próximo sorteio, previsto para quarta-feira (11), o prêmio é estimado em R$ 31 milhões.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.


Após três meses preso, Lula não abandona projeto de candidatura ao Planalto

Mesmo que Lula seja liberado pelo STF, projeto eleitoral pode ser barrado pela Lei da Ficha Limpa 

Há três meses, poucos acreditavam que a figura mais emblemática do cenário político brasileiro ficaria mais de uma semana na cadeia. Cercado por milhares de apoiadores, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez o país parar a fim de acompanhar o desfecho de seu embate com a Justiça. Condenado a 12 anos e um mês de reclusão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), acusado de ter recebido um apartamento como propina da construtora OAS, o petista está há 90 dias encarcerado em uma cela na Superintendência da PF em Curitiba. Mas ainda briga para manter a candidatura à Presidência, e mantém a estratégia de criticar a Justiça.

As atividades cotidianas do ex-presidente se resumem ao deslocamento solitário pelos 15 metros quadrados da Sala de Estado Maior no quarto andar do prédio da PF na capital paranaense. Ele é acordado todos os dias por um grupo de cerca de 50 apoiadores que, do lado de fora, cantam e gritam palavras de ordem.

Em cartas lidas pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS), que se tornou uma espécie de porta-voz dele, Lula confirma que ouve os gritos entoados a poucos metros do local onde cumpre pena. Nos últimos três meses, os advogados do petista apresentaram diversos recursos para tentar libertá-lo. Desde a condenação em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, eles já apresentaram 78 recursos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).


Os detalhes de horror sobre a morte do médico em Aldeia


Um vaso de flores ornamentais e pedras cuidadosamente arrumadas foram usados para decorar a macabra sepultura na qual o poço da casa do médico e advogado Denirson Paes Silva, 54 anos, no condomínio Torquato de Castro, em Aldeia, se transformou ao servir como esconderijo de seu corpo esquartejado e carbonizado. Dentro da cacimba vedada, os restos mortais estavam cobertos com cloro líquido e em pastilha, areia, concreto e metralhas, numa clara tentativa de ocultação de cadáver. 

Foi esse o cenário encontrado por policiais civis quando chegaram à residência da vítima, que, segundo os investigadores, foi assassinada pela esposa, a farmacêutica Jussara Rodrigues Paes Silva, 54 anos, e pelo filho Danilo Paes, 23, recém-formado em engenharia civil pela UFPE. Dentro da casa, foram descobertos diversos vestígios de sangue. A polícia ainda não sabe ao certo a motivação do crime e nem de que forma a vítima foi morta - na casa não foram encontradas armas ou objetos que pudessem ter sido usados para matar Denirson. No entanto, há indícios de que um pedido de divórcio por parte de Denirson tenha levado os suspeitos a planejarem o assassinato. O corpo foi descoberto na tarde da quarta-feira e os suspeitos foram presos preventivamente ontem. Eles já haviam sido autuados por ocultação de cadáver e são sendo investigados por assassinato.


Balanço das quartas: adeus brasileiro, garra russa na queda e domínio europeu


A Copa do Mundo da Rússia "virou" Eurocopa. Todos os semifinalistas do mundial deste ano são do Velho Continente. Para que isso fosse possível, as quartas de final reservaram as quedas dos maiores vencedores ainda vivos até então: Brasil e Uruguai. Com direito a mais uma disputa por pênaltis, a segunda fase do mata-mata ainda teve uma queda orgulhosa para a Rússia, que só sucumbiu para a Croácia de Modric e cia. nos pênaltis.

Sete títulos mundiais ficaram presos nas quartas de final. Dona de cinco troféus, a seleção brasileira caiu diante da badalada geração belga, que teve um primeiro tempo forte e não permitiu a reação do time de Tite. O hexa ficou para 2022. Com dois títulos mundiais no currículo, o Uruguai - sem Cavani - não resistiu ao poderoso e rápido ataque da França. Suécia e Rússia venderam caro as vagas para Inglaterra e Croácia, respectivamente.

Veja a tabela da Copa do Mundo

Veja também>Petrolândia: Clima de tristeza toma conta da cidade pós derrota da Seleção para a Bélgica; sonho do hexa acabou!

Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro, RJ


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo 08 de julho de 2018

 
 
 
 
Neste domingo 08 de julho de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país


A Tarde
Suspeito de liderar o tráfico no sul da Bahia é morto em confronto
Correio da Bahia
Bahia tem cerca de 15 mil vagas em cursos técnicos gratuitos
Tribuna da Bahia
Suplentes da chapa de Rui permanecem indefinidos
O Globo
Entorno de caverna na Tailândia é evacuado para resgate de meninos
O Dia
Menina é vítima de bala perdida em São Gonçalo
Extra
PM tem perna arrancada após motorista avançar em blitz da Lei Seca, em São Conrado
Folha de São Paulo
Candidatura de Dilma está ameaçada, dizem especialistas
O Estado de São Paulo
Gilmar Mendes afirma que Lava Jato foi 'canonizada'
Correio Braziliense
Após três meses preso, Lula não abandona projeto de candidatura ao Planalto
Valor Econômico
Desnuclearização da Coreia do Norte pode fracassar
Estado de Minas
Engavetamento deixa seis mortos na BR-365, no Triângulo Mineiro
Jornal do Commercio
Em rede social, Neymar diz que será difícil voltar a jogar futebol
Zero Hora
Criminoso é preso com máscaras, rádio na frequência da polícia e miguelitos em carro roubado
Brasil Econômico
Saque com reajuste do fundo PIS/Pasep será retomado em agosto

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras