domingo, 20 de setembro de 2015

Naughty Boy - Runnin' (Lose It All) ft. Beyoncé, Arrow Benjamin (vídeo)

Guillaume Néry, quatro vezes recordista mundial de apneia, e Alice Modolo, vice-campeã mundial de apneia. O vídeo foi escrito e co-dirigido pela mulher de Néry, Julie Gautier, autora e produtora de filmes artísticos em apneia.

É de tirar o fôlego o vídeo da música Runnin' (Lose It All), de
Naughty Boy, com partipações de Beyoncé e Arrow Benjamin. Vale a pena conferir!

Clique na seta abaixo para assistir ao vídeo.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Vídeo: Naughty Boy/Vevo

Motos já são a principal causa de acidentes no trânsito, diz especialista

Para reduzir acidentes, a Cruz Vermelha Brasileira entidade defende um programa baseado em cinco passos: informação, educação, conscientização, fiscalização e penalização.

Os acidentes envolvendo motos já são a principal causa de ocorrências de trânsito no país, ultrapassando os atropelamentos de pedestres. Atualmente, mais de metade das internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são de motociclistas, que respondem por três quartos das indenizações do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

O dado foi trazido durante o 1º Fórum Nacional da Cruz Vermelha Brasileira sobre Segurança Viária, que marcou o início da Semana Nacional do Trânsito, na última sexta-feira (18), pelo médico Fernando Moreira, especialista em medicina do trânsito e conselheiro da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor).

“As motos mudaram o padrão da mortalidade, com a expansão muito forte da frota de motos nos últimos dez anos, e hoje a principal vítima no trânsito já é o motociclista. O pedestre era historicamente quem mais sofria no trânsito, agora é o motociclista. Há vários fatores que incidem diretamente nesta utilização maior das motos, que é um veículo com um risco maior agregado do que um veículo de quatro rodas”, disse Moreira.

Gerente Geral da Adagro, Erivânia Camelo recebe prêmio no III Encontro da Avicultura de Pernambuco


Quinta-feira passada (17), a Gerente Geral da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), Erivânia Camelo, foi homenageada pelo setor avícola pelos relevantes serviços prestados a avicultura do nosso Estado. A solenidade aconteceu durante o III Encontro da Avicultura realizado pela Associação de Avicultura de Pernambuco (Avipe).

O diretor da Avipe Lula Malta reforçou o trabalho e a parceria realizada por Erivânia a frente da Adagro. “A questão sanitária é muito importante para o desenvolvimento da avicultura e Erivânia vem trabalhando junto ao setor para crescermos cada vez mais”, disse Malta.

Para Erivânia a parceria do setor público com o setor privado é de extrema importância para o crescimento dos diversos setores ligados a agricultura. “A fiscalização não existe só para penalizar, devemos perceber que o fiscal pode ser um parceiro, afinal os problemas sanitários não tendem a ser individuais, e é preciso proteger essa cadeia que é tão organizada, tecnológica e que emprega tantas famílias”, disse Camelo.

Prefeito Gustavo Caribé vistoria obras de construção da quadra poliesportiva da Manga de Baixo

Prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé, no povoado Manga de Baixo

Na última sexta-feira (18), o prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé (PSB), realizou vistoria nas obras de construção da quadra poliesportiva do povoado de Manga de Baixo, localizado a aproximadamente 15 Km de distância da sede do município.

"Com muita alegria, estamos cumprindo mais um compromisso firmado no decorrer da nossa gestão. Além da pavimentação da vila e da entrega de um ônibus zero quilômetro para fazer o transporte escolar dos alunos, agora estamos realizando um grande sonho dos jovens, com a construção da quadra", lembrou Caribé.

De acordo com o projeto firmado entre o Governo Municipal e a CHESF (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), que se aproxima dos R$140 mil, a quadra contará com iluminação, alambrado e arquibancada. A previsão é de que em outubro a obra seja finalizada e entregue à população da Manga de Baixo.

Ascom Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco

Papa Francisco pede a cubanos que sirvam aos mais frágeis na sociedade

“Quem não vive para servir não serve para viver. O serviço [do cristão] aos outros não pode ser jamais ideológico, do ponto de vista que ele não serve às ideias, mas sim às pessoas”, disse Francisco, em Havana.

Vestidos de branco em sua maioria, milhares de cubanos lotaram hoje (20) a histórica Praça da Revolução, em Havana, para a primeira de três missas que serão celebradas pelo papa Francisco em Cuba.

Apesar de ter tido papel determinante na reconstrução histórica das relações entre Estados Unidos e a ilha comunista, o Santo Padre não tocou no assunto durante a homilia.

Francisco chegou no papamóvel à mesma praça em que também estiveram os papas João Paulo II (1998) e Bento XXV (2012). Ele destacou que os cristãos cubanos devem "servir" aos mais frágeis na sociedade, não “se servir dela”. O Sumo Pontífice defendeu a rejeição de qualquer ideologia no ato de servir. “Quem não vive para servir não serve para viver. O serviço aos outros não pode ser jamais ideológico, do ponto de vista que ele não serve às ideias, mas sim às pessoas”, afirmou.

Especialistas alertam para importância do diagnóstico precoce do Alzheimer

Especialistas recomendam prestar atenção a alguns sinais da doença: o paciente fica repetitivo, não sabe onde guardou objetos, esquece compromissos e atrapalha-se em trajetos que antes lhe eram familiares (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Médicos e profissionais de saúde dedicaram a manhã deste domingo (20) para conversar e tirar dúvidas sobre o mal de Alzheimer, no Parque da Cidade, em Brasília. Organizada pela Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), a ação faz parte da programação do mês mundial de conscientização da doença.

Segundo o geriatra e diretor científico da Abraz-DF, Otávio Castello, a doença, que na maioria das vezes se manifesta a partir dos 60 anos, não tem cura conhecida. É progressiva e faz com que a pessoa perca gradualmente a memória, a capacidade de orientar-se no tempo e no espaço, além de trazer dificuldades de comunicação, raciocínio lógico e alterações comportamentais.

Atualmente, estima-se que no Brasil cerca de 1,2 milhão de pessoas sofram de Alzheimer, mas só a metade está diagnosticada. “Quanto mais cedo se diagnosticar, mais cedo se consegue tratar e mais cedo se posterga os problemas que a doença acarreta para as pessoas”, alerta o especialista. Para combater a desinformação e o preconceito, considerados os maiores desafios para o tratamento da doença, a roda de conversa deste domingo envolveu, além dos idosos, cuidadores e familiares.

Verdes caminham pelo Recife e mapeiam o que há de bom e ruim na cidade


Na manhã desse sábado (19), um grupo de 35 pessoas entre cidadãos e militantes do Partido Verde (PVPE) deu início ao Projeto ‘ Recife Bom para Viver’, série de 18 caminhadas pelo Recife para levantar o que funciona bem e pode servir de referência para outros bairros, assim como o que precisa ser modificado ou melhorado. A partida aconteceu no Mercado da Encruzilhada e o grupo percorreu mais de oito km durante quase cinco horas entre os bairros da Encruzilhada, Hipódromo, Arruda, Peixinhos e Campo Grande.

Capitaneados pelo presidente estadual da legenda, Carlos Augusto Costa, o grupo fez observações com registros fotográficos e em vídeo, além de dialogar com a população. Entre as principais reclamações, a insegurança se mostrou um dos pontos nevrálgicos, ao lado da questão do lixo, da poluição dos canais e da falta de moradia digna. O projeto é financiado pela fundação Verde Herbert Daniel.

Novo superintendente da Sudene, João Paulo defende retomada de planejamento participativo

Última reunião do Conselho Deliberativo da Sudene aconteceu em 2013. Em novo encontro, o superintendente pretende incluir discussões sobre o novo perímetro do Semiárido brasileiro, a partir das mudanças climáticas, e sobre os efeitos do El Niño no desenvolvimento da região (Foto: Tárcio Alves, Divulgação/Sudene)

Criada no governo do presidente Juscelino Kubitschek, extinta em meio a denúncias de corrupção e desvio de verbas e recriada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) busca se reafirmar como um dos principais órgãos indutores do desenvolvimento socioeconômico da região. Vinculada ao Ministério da Integração Nacional e sediada no Recife, a Sudene atua nos nove estados do Nordeste e no norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Para além dos incentivos fiscais e financiamentos de grandes projetos, o novo superintendente do órgão, João Paulo Lima, defende que a Sudene precisa assumir um “papel ainda maior” para melhor compreender as características, as dificuldades e os potenciais do Nordeste. Para ele, a pobreza e a pouca participação da região nos resultados da economia precisam ser vistas com mais atenção. “O desenvolvimento do Nordeste tem que suprir essas lacunas para levar a região a superar o estágio em que está vivendo.”

Natural de Olinda (PE) e graduado em economia, João Paulo Lima é o quarto superintendente da chamada “nova Sudene”, que foi recriada em 2007 por meio da Lei Complementar 125. Filiado ao PT desde 1979, foi vereador do Recife, deputado estadual em Pernambuco por três legislaturas e também prefeito da capital pernambucana por dois mandatos seguidos, entre 2001 e 2009. No ano seguinte, foi eleito deputado federal por Pernambuco.

SENAI Conecta certifica 32 profissionais no município de Passira, no Agreste pernambucano

SENAI-PE/Divulgação

Profissionais do município de Passira que realizaram o processo de certificação¹ oferecido pelo SENAI Conecta, em parceria com a prefeitura do município, participaram, no último dia 16, da cerimônia de entrega de certificados na Secretaria de Educação da cidade do Agreste pernambucano.

Os exames de certificação foram aplicados no período de 27 a 31 de julho, em parceria com a prefeitura da cidade. Ao todo, 48 pessoas se submeteram às provas teóricas e práticas nas modalidades de Pedreiro de Alvenaria de Vedação, Encarregado de Pedreiro de Obras, Reparador Polivalente, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Motorista de Táxi.

Do total, 32 foram aprovadas e receberam, além do certificado, uma carteira que comprova a competência nas ocupações específicas. O prefeito de Passira esteve no evento, com representantes da comunidade e a coordenadora Certificação de Pessoas do SENAI Conecta, Aline de Andrade.

Instituto desenvolve ações sobre fibrose cística em 26 cidades


Depois de ter até 6 crises de pneumonia em um ano e passado por cirurgias para a retirada de duas partes do pulmão e da vesícula, a psicóloga Verônica Stasiak Bednarczuk foi diagnosticada com fibrose cística.

A doença, apesar de pouco conhecida no Brasil, atinge uma em cada dez mil pessoas. É hereditária e afeta os órgãos do sistema digestivo, respiratório e as glândulas.

Por causa da fibrose, o muco, o suor e as enzimas pancreáticas ficam mais espessas que o normal, prejudicando sua eliminação e atuação no corpo, diz Verônica.

“Quando a gente tem um resfriado, por exemplo, a secreção que fica retida no pulmão precisa ser eliminada. No caso de quem tem a doença, essa secreção é mais espessa, fica compactada, podendo gerar infecção respiratória, pneumonia e uma série de infecções”, afirma.

Trabalhadoras rurais de Jatobá recebem informações sobre acesso a créditos do Pronaf Mulher no BNB


A Reunião do Pronaf Mulher na Comunidade Bem Querer de Baixo, no município de Jatobá, na dia 11 deste mês, reuniu 32 pessoas, sendo 25 trabalhadoras rurais. O Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que é a instituição que irá trabalhar com a liberação do financiamento, e o IPA, que estará dando assistência técnica às mulheres que acessarem o crédito, estavam presentes. A atividade foi organizada pela Fetape, por meio de suas Diretorias de Política Agrícola e Mulheres e do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais do município.

O Pronaf Mulher é uma linha de financiamento específica do público feminino. Os juros são de 0,5 %, para as mulheres que estão em Núcleos Familiares de Produção, com "DAP B", isto é, aquelas famílias que têm renda anual de até R$ 20.000,00, podendo acessar até R$ 4.000,00 de financiamento; e 2,5% até 4,5%, de juros para as mulheres que estão em Núcleos Familiares de Produção que têm "DAP V", isto é aquelas famílias que tem renda anual de R$ 20.000,00 até R$ 360.000,00 declarada na DAP, dependendo do valor que irá acessar, que pode variar de até R$ 150.000,00.

É importante salientar que, além das titulares nas DAPs, que podem acessar normalmente, também as mulheres que convivem com a família (Exemplos: tia, sogra, prima) podem utilizar essa linha de financiamento, por meio da "DAP Acessória", nas mesmas condições das mulheres titulares.

FETAPE

Projeto identifica Escolas Transformadoras no Brasil

Reprodução Facebook Ashoka Brasil
Empreendedora social indiana Kiran Bir Sethi

Dez escolas brasileiras foram consideradas transformadoras pelo projeto “Escolas Transformadoras”, iniciativa da organização mundial Ashoka e do Instituto Alana, por proporcionarem o desenvolvimento de novas competências como a empatia, a criatividade, o trabalho em equipe e o protagonismo social aos alunos.

“O conjunto dessas aptidões dá ao indivíduo as ferramentas necessárias para se tornar transformador, capaz de empreender e liderar ações que criem um futuro melhor para todos nós”, disseram os organizadores.

A Escola Comunitária Luiza Mahin, de Salvador (BA), que nasceu da iniciativa da Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia, valoriza a cultura afro-brasileira e foi uma das selecionadas.

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa (vídeo, parte 2/5)

Clique na seta abaixo para assistir ao vídeo.

Neste domingo (20), revisitamos a Velha Petrolândia de forma diferente, em nosso quadro "Velha Petrolândia, uma saudade que não passa!", com a segunda parte de vídeo gravado no período de transferência da população da velha para a nova cidade.

O filme, gentilmente enviado pelo vereador Carlos Alberto, o Carlinhos, tem 120 minutos e é dividido em 5 episódios, disponibilizados dominicalmente pelo Blog de Assis Ramalho, a partir do domingo passado (13), até o dia 11 de outubro.

Agradecemos a Carlinhos pela contribuição para resgate da memória de nossa cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Youtube/Canal Assis Ramalho

Confira resultados de sábado nas Séries A, B e veja classificação

Palmeiras supera o Grêmio, Inter tropeça no Figueirense, e Ponte Preta bate o Fluminense. Santa Cruz vence a 3ª seguida.

Campeonato Brasileiro 2015 (27ª rodada)
Internacional 1 x 1 Figueirense
Palmeiras 3 x 2 Grêmio
Ponte Preta 3 x 1 Fluminense

Campeonato Brasileiro Série B 2015 (27ª rodada)
Santa Cruz 2 x 1 Ceará
Oeste 1 x 1 Bragantino
Paysandu 0 x 1 Náutico
Bahia 1 x 1 Sampaio Corrêa
Mogi Mirim 1 x 2 Paraná
Macaé 0 x 0 CRB
Criciúma 0 x 1 Luverdense

Clique e veja resultados, melhores momentos dos jogos e classificação
>Brasileirão Série A
>Brasileirão Série B
>Fórmula 1
>Futebol Internacional
>Brasileirão Série C

Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 11,5 milhões na quarta


Ninguém acertou os números do concurso 1.743 da Mega-Sena sorteados na noite deste sábado (19) na cidade de Pitangui (MG). O prêmio estimado para o próximo sorteio na quarta-feira (23) é de R$ 11,5 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 04 - 10 - 29 - 31 - 34 - 35.

A quina teve 40 apostas ganhadores e cada uma delas levará um prêmio de R$ 52.243,33. Outros 3955 bilhetes acertaram a quadra e irão levar R$ 754,82 cada.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.