domingo, setembro 20, 2015

Verdes caminham pelo Recife e mapeiam o que há de bom e ruim na cidade


Na manhã desse sábado (19), um grupo de 35 pessoas entre cidadãos e militantes do Partido Verde (PVPE) deu início ao Projeto ‘ Recife Bom para Viver’, série de 18 caminhadas pelo Recife para levantar o que funciona bem e pode servir de referência para outros bairros, assim como o que precisa ser modificado ou melhorado. A partida aconteceu no Mercado da Encruzilhada e o grupo percorreu mais de oito km durante quase cinco horas entre os bairros da Encruzilhada, Hipódromo, Arruda, Peixinhos e Campo Grande.

Capitaneados pelo presidente estadual da legenda, Carlos Augusto Costa, o grupo fez observações com registros fotográficos e em vídeo, além de dialogar com a população. Entre as principais reclamações, a insegurança se mostrou um dos pontos nevrálgicos, ao lado da questão do lixo, da poluição dos canais e da falta de moradia digna. O projeto é financiado pela fundação Verde Herbert Daniel.

Também chamou bastante atenção do grupo as condições de duas praças visitadas: a Praça 20 de julho, em Campo Grande; e a Tertuliano Feitosa, no Hipódromo. Enquanto a primeira está destruída a segunda serve como um exemplo a ser copiado. Ao final das caminhadas, o PVPE irá elaborar um conjunto de sugestões para a melhoria das diversas regiões do Recife, contemplando as questões técnicas, e, acima de tudo, a visão dos seus moradores.

A crise econômica foi outro item citado entre a população como fator preocupante no momento. “Neste primeiro encontro, entretanto, os cidadãos entrevistados revelaram que o melhor dos bairros onde estão inseridos são as pessoas que os coabitam”, revelou Carlos Augusto Costa, acerca da autoestima do recifense a despeito das dificuldades encontradas.

No site http://www.recifebomparaviver.com.br a população poderá também conferir os vídeos e fotos produzidos, assim como fazer suas próprias postagens. A próxima caminhada está agendada para 3 de outubro (sábado) e irá percorrer os bairros de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa.

O PVPE – O PVPE já anunciou pré-candidatos a 16 municípios pernambucanos. São eles: Vitória de Santo Antão (Zé Catinga), Escada (Rinaldo Cara Veia), Pombos (Pedro Monteiro), Salgueiro (Alvinho Patriota), Igarassu (Aurélio Duarte), Olinda (Gustavo Rosas), Carnaíba (Diógenes Gomes), Triunfo (William Terto), Tacaratu (Josildo Sá), Tracunhaém (Pedro Rico), São João (Gilberto Guilherme), Bom Conselho (Emanuel Luna), Pesqueira (Vanbrugue), Garanhuns (Severino Vieira), Barreiros (Pollyana Cidrim) e Itamaracá (Ricardo Cabral). Além destes, há outras 400 pré-candidaturas para vereadores nas eleições de 2016. Atualmente, o PV já conta com 15 mil filiados no estado e pretende abocanhar 40 assentos em Câmaras Municipais de Vereadores. O Partido celebra ainda um crescimento de 80% na quantidade de filiados, pois registravam apenas oito mil deles no ano de 2012,

Ascom PV

Nenhum comentário:

Postar um comentário