sexta-feira, 13 de julho de 2018

Lotéricas voltam a receber contas da Celpe a partir deste sábado (14)

Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

Depois de pouco mais de dois meses, os clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) podem pagar normalmente as contas nas casas lotéricas de todo o estado. A concessionária renovou, nesta sexta-feira (13), o convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), que havia acabado no fim de abril. O recebimento das faturas acontece já a partir deste sábado (14), beneficiando as pessoas que estavam encontrando dificuldades para quitar os débitos em aberto.

Por meio de nota, a Celpe informou que o acordo “atende à solicitação da sociedade, assegura ganhos para a Caixa Econômica Federal e para os agentes lotéricos, além de mais opções de pagamento para os clientes”. A concessionária destacou ainda que as duas empresas “entendem que a situação gerada se tornou incompatível com a qualidade dos serviços essenciais prestados e lamentam os transtornos causados”.

Durante o tempo em que o convênio esteve suspenso, não faltaram queixas de pessoas com problemas para pagar a conta de luz. A situação chamou a atenção de órgãos de fiscalização, a exemplo do Procon Pernambuco e também da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que estavam monitorando a situação.


Petrolândia na RTV Caatinga: Mulheres elaboram artesanato com couro de peixe


O couro do peixe tilápia, antes jogado no lixo, agora é matéria prima para a confecção de calçados, bolsas, chaveiros e diversos acessórios. Esse artesanato é produzido pelas mulheres da Associação Café com Arte, localizada na cidade de Petrolândia, em Pernambuco. Além do couro de tilápia, as artesãs trabalham com madeira, biscuit, pintura e outras variedades.

RTV Caatinga


Armando anuncia convenção da oposição para 04 de agosto


Após mandar um recado em tom de crítica contra as movimentações de aliados em torno da formação da chapa oposicionista, o senador e pré-candidato a governador, Armando Monteiro (PTB) voltou a prezar pelo clima de harmonia e coesão, dentro do bloco. Durante visita a Petrolina, hoje, chegou a elogiar o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), que tratou de pleitear a vaga ao Senado e indicar o cunhado do deputado estadual André Ferreira (PSC) para a vaga de vice. Além disso, anunciou que a oposição agendou a convenção para o dia 04 de agosto.

“A gente construiu esse processo todo até hoje em um clima de muita harmonia e coesão. O que houve é que em algum momento haviam várias manifestações públicas que de alguma maneira não ajudava, ao meu ver, a criar e definir a melhor posição de encaminhamento. Essas posições poderiam emitir sinais públicos que não ajudariam a que a gente pudesse concluir essa tarefa que me foi delegada. Porque o que eu quis dizer em última instancia é que eu não imponho, que não sou eu que decido isoladamente. Mas eu coordeno”, colocou Armando durante entrevista concedida à imprensa local.


Mulher de 53 anos é primeira morte por dengue este ano em Pernambuco

Mosquito Aedes aegypti

Uma mulher de 53 anos, com doença mental e moradora do bairro de Jardim Paulista, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi a primeira pernambucana com confirmação de morte por arbovirose este ano. O diagnóstico foi de dengue. Ainda há 35 óbitos sendo investigados em todo o Estado. No total, 42 casos de morte por suspeita de dengue, zika e chikungunya foram notificados este ano, mas seis já foram descartados. A notificação do caso de Paulista como suspeito ocorreu há cerca de cinco meses. Boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (13) pelo Ministério da Saúde aponta que 77 pessoas morreram este ano no país após contraírem a dengue. Pelo menos outros 181 óbitos estão sendo investigados pela pasta como suspeitos.

Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde de Paulista,Fábio Diogo, a mulher teve sintomas de febre e manchas vermelhas pelo corpo no dia 15 de fevereiro, buscou socorro médico no dia 20 do mesmo mês e faleceu no dia seguinte (21), no Hospital Miguel Arraes (HMA). Fábio Diogo informou que, além do quadro clínico compatível, a paciente teve confirmação laboratorial para o vírus da dengue.



Cinco são amarrados e assassinados em chacina no Ceará

Vítimas de chacina em Palmácia, no Ceará, foram amarradas e assassinadas a tiros (Foto: Aline Oliveira/TV Verdes Mares)

Cinco pessoas foram assassinadas em uma chacina na manhã desta sexta-feira (13) na comunidade de Cafundó, no limite entre Palmácia e Maranguape, na Grande Fortaleza. Os corpos foram achados em um matagal, com as mãos atadas nas costas e marcas de tiro na cabeça.

Três deles são da mesma família, um pai e dois filhos. As outras pessoas mortas são moradores de Itapebussu, no interior do estado. Junto com o grupo estava uma sexta pessoa, que fugiu do local. Eles foram identificados como Francisco Antônio Pereira de Abreu, 42; José Roniele Costa Pereira; Antônio Barbosa de Sousa, conhecido como Feitosa; Paulo Sérgio dos Santos da Silva, e José Edson Ferreira dos Santos.

Eles foram rendidos por criminosos, amarrados com cordas e executados. A polícia está no local e reforçou as buscas pelos suspeitos. Até o início da tarde desta sexta, ninguém havia sido preso.


Petrolândia: Cantor Bruninho abre agenda musical deste final de semana no Maria Fumaça


Venha curtir MPB, Forró, Arrocha e outros Ritmos num só lugar: Maria Fumaça. Com as melhores atrações musicais! Vai ser muito bom!

O Maria Fumaça, cada vez melhor e valorizando os artistas da região, está localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Maria Fumaça


Petrolândia; Cardiologista Cleobenysson Cruz abraça a campanha 'Aqueça um Coração'; faça sua doação na Medclinic!


Milhares de pessoas na nossa região, além de não terem o que comer, também não tem o que vestir. Todo mundo sempre tem uma vestimenta em seu guarda-roupas que não usa mais. É com essa informação que o cardiologista Cleobenysson Cruz abraçou a campanha aqueça um coração para os cidadãos de Petrolândia que necessitam dessa contribuição.

Com isso, algumas empresas, profissionais liberais, artistas, representantes de organizações como igrejas e escolas estão se mobilizando para arrecadar para beneficiar mais pessoas. A Campanha Aqueça um Coração visa à arrecadação de roupas para distribuição entre pessoas necessitadas. Então é justamente essa peça que pode fazer uma grande diferença na vida de quem precisa.

As doações podem ser feitas na Medclinic, na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, 292 – Orla de Petrolândia. Contamos com sua boa vontade e agradecemos desde já!

Blog de Assis Ramalho
Informação: Medclinic


Petrolândia: Sandro Ramos apresenta-se na Praça de Alimentação nesta sexta (13)



Nesta sexta-feira, 13/07, o músico Sandro Ramos fará apresentação na Praça de Alimentação, com músicas clássicas instrumentais, nacionais, internacionais e gospel, ao som de Piano Eletrônico, ao vivo, no centro de Petrolândia, das 19h30 às 21h30.

Aprecie momentos agradáveis de relaxamento e descontração, ao som de boa música.

Contato: 87 9 9995 5385. Casamentos, recepções e eventos sociais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Sandro Ramos


Jatobá sedia Fórum de Piscicultura com participação de Associações de Piscicultores do Sertão de Itaparica

O evento contou Associações de Piscicultores de Jatobá, Petrolândia, Itacuruba e Belém de São Francisco.

A Prefeitura Municipal de Jatobá através do Departamento de Agricultura e Abastecimento sediou nesta quinta-feira (12) o Fórum de Piscicultura.

O evento foi realizado no auditório da EREMI em Itaparica, e teve como objetivo discutir e apresentar projetos e soluções para as associações de Piscicultores de Tilápia do Vale de Itaparica.

Na pauta foram abordados diversos temas como a compra e venda de alevinos, abate além de idéias e projetos ligado à piscicultura como o projeto “Peixe São Francisco”.

O evento contou com a presença das Associações de Piscicultores de Jatobá, Petrolândia, Itacuruba e Belém de São Francisco, com participação da Bahia Pesca, Nuctramix, Braspeixe e os órgãos Governamentais IPA e PRO RURAL.





Clique AQUI e veja as Fotos
Por; Portal Jatobá


Ministro diz que aliados do governo terão de entregar os cargos se apoiarem Ciro

O Centrão, formado por PP, DEM, Solidariedade e PRB, avalia a possibilidade de se aliar a Ciro e anunciará sua posição nos próximos dias (Foto: Ciro Gomes/Facebook)

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse nesta sexta-feira (13) que os partidos da coalizão que apoiarem Ciro Gomes, pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto, devem entregar os cargos na equipe do presidente Michel Temer.

O Centrão, formado por PP, DEM, Solidariedade e PRB, avalia a possibilidade de se aliar a Ciro e anunciará sua posição nos próximos dias. Marun classificou a investida do pedetista sobre o bloco como "uma completa hipocrisia".

"Eu, sinceramente, espero que os partidos que apoiarem Ciro Gomes deixem o governo", afirmou o ministro. "Não estou dizendo que ou apoiam o Meirelles (Henrique Meirelles, candidato do MDB) ou saem do governo. Não é isso. Mas é que Ciro ofende. Pelo menos não queremos candidatos que surjam no palanque para dizer que reforma trabalhista foi um crime e todos fiquem com cara de paisagem. Ou então vai ser a 'Escolinha do Professor Ciro' e ele vai dizer "vocês fizeram isso errado". "Imaginem o bloco dos 'golpistas' puxado por Ciro Gomes e a turma toda lá dentro?", provocou.


Petrolândia: Secretaria de Desenvolvimento Social promove 2ª colônia de férias para participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos


PROTEÇÃO SOCIAL!

A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promove a segunda colônia de férias para os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Durante o período de férias escolares, os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) recebem atenção muito especial. As atividades de orientação são realizadas através do lúdico. Durante toda a semana, os participantes da área urbana desenvolveram oficinas de brinquedos com material reciclado, música e dança e atividades ao ar livre.

Ver fotos>PROTEÇÃO SOCIAL


Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Secretaria de Desenvolvimento Social


Neste sábado (14) tem oficina gratuita de origami no Museu da Cidade do Recife


Neste sábado (14) sábado tem diversão garantida para quem ficar no Recife durante o feriado de Nossa Senhora do Carmo: a oficina gratuita de origami no Museu da Cidade do Recife. Adultos e crianças podem participar da atividade, que acontece logo depois dos visitantes passearem pela exposição "Cinco Pontas". As dobraduras serão inspirados pelos elementos da mostra. O Museu funciona normalmente durante o fim de semana e fecha, como de costume, na segunda-feira (16).

Durante as férias de julho, oficinas gratuitas serão promovidas sempre aos sábados. As brincadeiras foram pensadas para estimular o visitante a conhecer a história do Forte e a nova exposição “Cinco Pontas” de maneira lúdica, num exercício de aprendizado que envolva mais diversão manual e menos virtual. As vagas são limitadas.

Programação


Para afastar do Real Madrid, PSG aumentará salário de Neymar para cerca de R$ 248 milhões por temporada


Ciente do interesse do Real Madrid em Neymar após a venda de Cristiano Ronaldo para a Juventus, o Paris Saint-Germain quer melhorar o salário do atacante brasileiro. Os valores passariam de 37 milhões de euros (cerca de R$ 167 milhões) líquidos por temporada para algo em torno de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 248 milhões), segundo informa o jornal AS.

A intenção do clube parisiense é evitar qualquer possibilidade de negociação entre seu principal jogador e a equipe espanhola. Neymar assinou um contrato de cinco anos com o PSG na última temporada, quando foi contratado junto ao Barcelona por 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 821 milhões, na cotação da época) e se tornou a transferência mais cara da história do futebol.

Outra medida tomada pelo clube francês para "agradar" sua estrela foi a contratação do fisioterapeuta Bruno Mazziotti para o seu quadro de funcionários. O profissional do Corinthians e da seleção brasileira acompanhou de perto todo o processo de recuperação de Neymar, que fraturou o quinto metatarso do pé direito no final de fevereiro e só voltou a atuar nos últimos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo, em junho.


'Cela não pode servir de palanque a Lula', diz advogado

Não há qualquer possibilidade na legislação penal de um preso conceder entrevistas ou gravar programas para o rádio e para a TV visando à propaganda eleitoral (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

A decisão da juíza federal Carolina Moura Lebbos de negar 11 pedidos de cinco veículos de comunicação para entrevistar e sabatinar o petista dentro da prisão e de vetar sua saída para fazer campanha e participar da Convenção do PT, repercutiu intensamente entre advogados constitucionalistas e criminalistas. A maioria concorda com a decisão da juíza com base na Lei da Ficha Limpa.

Para o advogado Alexandre Ribeiro Filho, a decisão é correta. "Uma vez autorizado o cumprimento antecipado da pena pelo Supremo, não parece legítimo permitir que o preso faça da cela o seu palanque. O ex-presidente, além de cumprir pena em regime fechado, é inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa", afirma Ribeiro Filho, criminalista do Vilardi Advogados.

Para o professor Daniel Falcão, especialista em Direito Constitucional e Direito Eleitoral, apesar de o artigo 16-A da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) prever que um candidato cujo registro esteja sub judice pode efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, o caso de Lula "é absolutamente sui generis".


Governo revogará MP que destina recursos da loteria para segurança


O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, informou nesta sexta (13) que o governo vai revogar a Medida Provisória 841, que destina recursos das loterias federais para o Fundo Nacional da Segurança Pública (FNSP). Será editada uma outra medida provisória que atenda aos pleitos dos ministérios da Cultura e do Esporte, que se queixaram de perda de recursos com a medida.

“O presidente da República [Michel Temer] entendeu serem pertinentes alguns dos pleitos colocados por setores que se sentiram prejudicados pela MP 841 e determinou que houvesse uma reavaliação. Pretendemos, hoje, chegar a um consenso no governo em relação a isso”, disse Marun em entrevista durante café da manhã com jornalistas. Segundo Marun, a ideia é que o repasse de recursos para a segurança pública não seja prejudicado.

Hoje ainda, o ministro fará reunião sobre o tema com representantes das pastas do Esporte, da Cultura, Segurança Pública, Previdência, Fazenda, Casa Civil e da Caixa Econômica Federal.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 16 a 20 de julho de 2018


Segunda-feira 16): Neurologista, Eletrocardiograma, Nutricionista, Raio-X
Terça-feira (17): Clínico Geral, Nutricionista
Quarta-feira(18): Exames Laboratoriais, Nutricionista, Raio-X
Quinta-feira (19): Nutricionista, Dentista
Sexta-feira (20): Raio-X, Nutricionista, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação e Regulação de Consultas e Exames


Serra Talhada: Organizadores da Exposerra se comprometem com bem-estar da população durante eventos


A organização da 19ª edição da Exposerra, em Serra Talhada, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), objetivando a adoção e executar de medidas destinadas ao evento para garantir o bem-estar de todos. A Exposerra será realizada nos dias 12, 13 e 14 de julho.

Os organizadores do evento, que incluem a Câmara de Dirigentes Lojistas do município, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, se comprometeram a adotar medidas para a coibição de violação dos direitos humanos de qualquer espécie, garantindo assim a segurança, a proteção à vida, à integridade física dos moradores locais e visitantes, o respeito ao sossego público, ao meio ambiente e aos direitos das crianças, adolescentes e idosos. A expectativa de público para a 19ª Exposerra, segundo publicação do Termo no Diário Oficial do MPPE é de cerca de 30 mil pessoas, distribuídas nos três dias da festividade.


Petrolândia: Compesa explica falta de água na cidade


Compesa avisa que por motivo de vazamento na Av. Manoel Pereira de Lima, próximo ao Hiperbox Nogueira. O fornecimento de água será interrompido para a equipe de manutenção fazer os devidos reparos. Assim que for concluído o conserto o abastecimento voltará ao normal. Agradecemos a compreensão de todos.

Escritório Compesa-Petrolândia


Quatro homens são presos em PE com distintivos falsos da polícia, armas e carro roubado

Polícia apreendeu chas de carros, placas, distintivos falsos, facas, celulares e relófgios, em ação contra quadrilha suspeita de assaltos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu quatro integrantes de uma quadrilha suspeita de roubos de veículos e assaltos a estabelecimentos comerciais em Pernambuco. Com eles, foram encontrados dois distintivos policiais falsos, uma pistola com a numeração raspada, um carro roubado, chaves de automóveis, facas militares e armas de pressão.

Também foram localizados com o grupo celulares, relógios, equipamentos de som automotivos e computador. Os agentes recolheram, ainda, mercadorias sem comprovação de procedência, como fraldas e produtos para higiene de bebês.

De acordo com o delegado Ramon Teixeira, a captura dos suspeitos ocorreu na quinta-feira (12), no Recife e no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.


Operação da PF reprime crimes contra a Previdência no Ceará e Maranhão

Os dados fraudados serviam de base para a concessão de benefícios de auxílio-doença e de aposentadoria por invalidez - Marcello Casal jr/Agência Brasil

Um esquema criminoso para fraudar benefícios da Previdência Social é alvo de uma operação da Força-Tarefa Previdenciária, formada pela Secretaria de Previdência, Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos nas cidades de São Luís e São José do Ribamar, no Maranhão; e em Fortaleza e Caucaia, no Ceará.

As investigações da Operação Hefesto começaram em 2013, a partir de levantamentos feitos pela Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária (Coinp) da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, que identificaram o esquema criminoso responsável pela “inserção extemporânea de vínculos trabalhistas fictícios no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS)”.

De acordo com as investigações conduzidas pela força-tarefa, as informações eram transmitidas via internet, por meio do sistema Sefip/Conectividade Social - Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP).


Petrolândia/São Carlos (SP): Aniversariante do dia, Jorge Bello recebe felicitações da família e de amigos


Nesta sexta-feira, 13 de julho de 2018, Jorge Bello recebe felicitações da família e amigos, desejando-lhe muita saúde, paz e muitos anos de vida.

Atualmente residindo em São Carlos (SP), por muitos anos Jorge prestou serviços ao Banco do Brasil na Velha Petrolândia. Durante os tempos em que viveu nessa região, 'Jorjão' [como era chamado pelos amigos] conquistou muitas amizades - inclusive a desse blogueiro - por ser uma pessoa de fácil convívio, prestativo, atencioso e sempre pronto para ajudar o próximo. Sabia (e com certeza ainda  sabe) como poucos cultivar e preservar as amizades.

Parabéns!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto:divulgação/Facebook


Salário de Cristiano Ronaldo na Juventus será o terceiro maior do mundo


A saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus tem como um dos motivos a vontade do português em receber salário maior. O jornal espanhol “As” afirma que na Itália o atacante se tornará o terceiro jogador mais bem pago no futebol mundial, com 30 milhões de euros (cerca de R$ 135,7 mi) por temporada. Aos 33 anos, CR7 é o mais velho entre os dez maiores salários e era o único representante do Real Madrid.

Os dois primeiros lugares do ranking, segundo o “As”, são Lionel Messi, que recebe € 40 milhões (R$ 180,9 mi) no Barcelona, e Neymar, com vencimentos de € 36 milhões (R$ 162,8 mi) no Paris Saint-Germain. No Real Madrid, CR7 estava recebendo 21 milhões de euros anuais, ficando abaixo de jogadores como Oscar, Alexis Sánchez, Ozil, Lavezzi e Griezmann, após a renovação com o Atlético de Madrid. Essa situação não estava agradando o português, eleito Melhor do Mundo nas últimas duas temporadas e tetracampeão da Liga do Campeões com o clube merengue.

Entre os dez jogadores com maiores salários atualmente também está o brasileiro Hulk e o jovem francês Mbappé. O espanhol Andrés Iniesta é uma incógnita. Os valores da transferência do meia para o Vissel Kobe, do Japão, não foram divulgados. Especula-se que Iniesta vá receber 27 milhões de euros (R$ 122,2) por temporada.

Confira o Top 10:

1 - Messi (ARG) - Barcelona (ESP) - 40 milhões de euros
2 - Neymar (BRA) - PSG (FRA) - 36 milhões de euros
3 - Cristiano Ronaldo (POR) - Juventus (ITA) - 30 milhões de euros


Petrolândia: 5° Investidura dos Coroinhas de Petrolândia acolhe crianças e adolescentes



 

A Paróquia São Francisco de Assis em Petrolândia, acolheu no último domingo (08) dezessete (17)  crianças e adolescentes para o ministério de coroinha desta paróquia. Herykeles Allan junto ao Padre Luis Augusto, seguiram com o rito de acolhimento dos jovens a este serviço a Deus e da igreja.

Desde março o grupo de coroinhas vinha promovendo encontros de formação para as crianças e adolescentes. 

Notícias relacionadas

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: paróquia de Petrolândia.


Petrolândia: Diretor Distrital Raynnell Leandro será entrevistado no 'Acordando com as Notícias' deste sábado (14), para falar do 2º Congresso Jovem a ser realizado neste mês em Petrolândia


O segundo Congresso Jovem será realizado na cidade de Petrolândia- PE, em julho, nos dias 20 a 22, onde terá como tema a central “Fé – Não é preciso ver”. Nosso objetivo é levar os jovens a refletirem sobre justificação pela fé que particularmente diz respeito à nossa verdadeira relação com DEUS, tendo em vista a nossa condição espiritual, a situação judicial. Essa verdadeira comunhão com DEUS foi comprometida pelo pecado, do que resultam a culpa, a condenação e a separação. Justificação o
ressurgimento dessa comunhão, sendo removida a condenação pelo perdão, a culpa pela justiça, e a separação pela boa vontade de mudar de vida. Justificação significa realmente a reintegração do ser humano na sua verdadeira relação com DEUS. Esse tema será discutido em três dias, com a participação do presidente da Apec, do Líder Jovem da Apec, Palestrantes, Adoradores e a presença do Pastor Rafael da União Nordeste Brasileira. Uma Equipe de jovens do Clube Estrela da Manhã está na organização deste evento que tem como líder o Diretor Jovem Distrital Raynnel Cícero Leandro Matias.

Para passar mais detalhes sobre o evento, Raynneli será entrevistado ao vivo neste sábado (14), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia. A Entrevista deverá ter início a partir das 07h00.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sábado, das 6h00 às 8h30. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.
Redação do Blog de Assis Ramalho


UFPE oferece preparatório à pós-graduação para negros e pardos

O Alafia Pré Pós oferece 35 vagas e as inscrições terminam no próximo dia 22

O Alafia Preparatório à Pós-Graduação (Pré Pós) na UFPE está com inscrições abertas, até o dia 22, para preenchimento de 35 vagas. O objetivo é promover a diversificação de áreas de conhecimento frequentadas no mestrado ou doutorado por pessoas que provêm de segmentos sociais sub-representados no ensino superior para além daquelas tradicionalmente escolhidas, especificamente para candidatos negros ou pardos. Confira o edital.

O Alafia Pré Pós é uma ação coordenada pela professora Auxiliadora Martins, do Centro de Educação (CE) da UFPE, e conta com o apoio de professoras de outras instituições de ensino superior. O processo de seleção inclui análise da documentação solicitada e da carta de apresentação e as inscrições devem ser feitas mediante envio de e-mail e documentação, exigida pelo edital, para o endereço preposufpe0@gmail.com.

Assessoria de Comunicação Social da UFPE


Advogado é executado na frente da filha em Caruaru


Um advogado trabalhista foi executado diante da filha de 1 ano e 6 meses, na tarde dessa quinta-feira (12), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A morte de André Ambrósio Ribeiro, 46 anos, ocorrida no Loteamento Itamaraty, por volta das 17h, foi registrada por uma câmera de segurança.

Nas imagens, é possível ver a vítima estacionando o carro na casa da ex-esposa, retirando a criança do banco de trás e a abraçando, enquanto a babá também desce do veículo. Com a menina nos braços, o advogado é abordado por um homem empunhando uma arma. Em seguida, ele entrega a filha nos braços da babá e ajoelha-se, calmamente, na calçada. No chão, com a filha ainda nas proximidades, André é atingido por cinco disparos de arma de fogo.

O suspeito do crime, usando um boné preto e uma camisa branca, fugiu. Com ferimentos na nuca e no rosto, o advogado morreu no local.

Investigação