sexta-feira, julho 13, 2018

Serra Talhada: Organizadores da Exposerra se comprometem com bem-estar da população durante eventos


A organização da 19ª edição da Exposerra, em Serra Talhada, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), objetivando a adoção e executar de medidas destinadas ao evento para garantir o bem-estar de todos. A Exposerra será realizada nos dias 12, 13 e 14 de julho.

Os organizadores do evento, que incluem a Câmara de Dirigentes Lojistas do município, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, se comprometeram a adotar medidas para a coibição de violação dos direitos humanos de qualquer espécie, garantindo assim a segurança, a proteção à vida, à integridade física dos moradores locais e visitantes, o respeito ao sossego público, ao meio ambiente e aos direitos das crianças, adolescentes e idosos. A expectativa de público para a 19ª Exposerra, segundo publicação do Termo no Diário Oficial do MPPE é de cerca de 30 mil pessoas, distribuídas nos três dias da festividade.

As medidas incluem instalação de banheiros químicos móveis com sinalização para o público, fiscalização dos vendedores para os o exercício da atividade, garantir ambulância e pessoas qualificadas para prestação de primeiros socorros, providenciar e disponibilizar toda a estrutura operacional necessária à segurança do evento, fiscalizar o trânsito na BR-232, dentre outras medidas.

A não adoção de medidas acarretará em multa no valor de R$ 20 mil, valor que será revertido ao fundo criado pela Lei Federal nº 7.347/85.

Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário