sexta-feira, julho 13, 2018

Neste sábado (14) tem oficina gratuita de origami no Museu da Cidade do Recife


Neste sábado (14) sábado tem diversão garantida para quem ficar no Recife durante o feriado de Nossa Senhora do Carmo: a oficina gratuita de origami no Museu da Cidade do Recife. Adultos e crianças podem participar da atividade, que acontece logo depois dos visitantes passearem pela exposição "Cinco Pontas". As dobraduras serão inspirados pelos elementos da mostra. O Museu funciona normalmente durante o fim de semana e fecha, como de costume, na segunda-feira (16).

Durante as férias de julho, oficinas gratuitas serão promovidas sempre aos sábados. As brincadeiras foram pensadas para estimular o visitante a conhecer a história do Forte e a nova exposição “Cinco Pontas” de maneira lúdica, num exercício de aprendizado que envolva mais diversão manual e menos virtual. As vagas são limitadas.

Programação
Dias 14 e 28 de julho, às 15h - Oficina de Origami, com Rayza Bazante
Depois de passear pela exposição "Cinco Pontas", os visitantes vão poder criar barco, chapéu, animais marinhos e outras dobraduras inspiradas na mostra.

Dias 21 de julho, às 10h - Cartonera
Os passantes vão aprender a usar papelão para confeccionar livros. A inspiração será tirada dos elementos encontrados no Forte das Cinco Pontas. Com consultoria de Emerson Pontes e executada pela equipe do museu.

Todos os sábados, das 9h às 17h - O Forte e o Tempo
No jogo, os visitantes irão interagir com a fortaleza de maneira diferente. Após passear pela nova exposição "Cinco Pontas", eles podem jogar, respondendo perguntas para construir seu “próprio forte”. A disputa é para todas as idades e ideal para ser partilhada em família.

G&M Comunicação/Museu da Cidade do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário