domingo, 6 de outubro de 2019

Náutico empata com Sampaio e é campeão brasileiro da Série C; é o primeiro título nacional do Timbu

Com o placar marcando 2 a 2, Náutico é campeão da Série C (Foto: Léo Lemos/CNC)

Demorou, mas o dia chegou. Esta pode não ser a maior glória da história centenária do Náutico, porém, o primeiro campeonato nacional conquistado pelo Timbu - a Série C de 2019 - pode ser o impulso para que o Timbu retorne aos dias de glória de craques como Bita, Gena, Lala, Ivan Brondi, Kuki e tantos outros. A conquista coroa o movimento de ressurgimento do clube iniciado em 2018 com a taça do Pernambucano, o retorno aos Aflitos e, por fim, a conquista sobre o Sampaio Corrêa, neste domingo, após o empate por 2 a 2, no Estádio Castelão, em São Luís.

Após passar como líder do Grupo A da Série C, o Náutico passou por Paysandu e Juventude, nos pênaltis com o brilho de Jefferson e Álvaro, e teve como adversário o Sampaio Corrêa para a decisão da Terceira Divisão do campeonato nacional. E mais uma vez, os dois jogadores fizeram a diferença para o Timbu. O goleiro com importantes defesas e o atacante que fez cinco gols na fase final da Série C, o último para iniciar a reação do time pernambucano na partida.

Agora, o Náutico terá tempo até iniciar a temporada 2020, quando retornará à Série B, mas além disso, disputará o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

O jogo

Para a decisão do campeonato nacional da Série C, ambos os times entraram com desfalques importantes. O Sampaio Corrêa não pôde contar com o atacante Roney, vetado após sentir entorse e o Náutico não teve o zagueiro Camutanga à sua disposição. Precisando do resultado, os maranhenses iniciaram a partida buscando pressionar o Timbu no campo de ataque para buscar o primeiro gol.

A pressão fez efeito ainda no início da primeira etapa. Após escalada pela direita, o lateral Everton recebeu bola com liberdade na quina da grande área. O jogador teve tempo para pensar, cortar para dentro e arriscar um lindo chute de fora da área. Jefferson ainda saltou, mas nada pode fazer. Aos 13 minutos, o Sampaio reduzia a vantagem do Timbu, no Castelão, em São Luís.

Mesmo com o primeiro gol saindo cedo, o Sampaio não cedeu e continuou apertando o Náutico. Os timbus tinham muita dificuldade para saírem jogando e erravam muitos passes na construção da jogada. A prova disso é que a primeira chance alvirrubra da partida só aconteceu aos 28 minutos, em chute de fora feito por Matheus Carvalho, que foi bem defendido por Andrey. O time maranhense deu uma resposta imediata com um chute de longe de Eloir, que foi espalmado por Jefferson.

No último terço do primeiro tempo, o Náutico encaixou a marcação e começou a causar mais dificuldades ao Sampaio no campo ofensivo, porém, continuava com problemas para atacar devido à paupérrima produção do trio Matheus Carvalho, Álvaro e, principalmente, Wallace Pernambucano, que tocou na bola pouquíssimas vezes em 45 minutos. No último lance, o lateral Everton ainda teve chance na cobrança de falta frontal, mas bateu muito mal e a bola acabou subindo demais.

Segundo Tempo

A postura do time do Náutico na primeira etapa incomodou o técnico Gilmar Dal Pozzo, que já trouxe a primeira modificação dos vestiários. Saiu Wallace Pernambucano, que pouco participou da partida, e entrou Jefferson Nem. A postura mais ousada de resultados logo no primeiro ataque do Timbu no segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Jean Carlos achou Álvaro na área e o homem dos gols decisivos do Alvirrubro pernambucano marcou seu sexto gol na competição, cinco deles no mata-mata.

Após fazer o gol e retomar a sua vantagem de dois gols, o Náutico voltou a exibir a postura defensiva do primeiro tempo, mas dessa vez, explorando a velocidade do tridente de ataque nos contragolpes. O Sampaio Corrêa, por sua vez, tentava encurralar o Timbu em seu campo de defesa, mas sem conseguir criar chances claras de gol.

No último terço do jogo, a partida entrou em um modo de trocação franca entre as duas equipes. O Sampaio adiantava todo o seu time, inclusive, sacando zagueiro Odair para a entrada do atacante Alex Henrique. O Náutico continuava se valendo dos contra-ataques rápidos para incomodar a defesa maranhense, assim, aos 36, Jefferson Nem recebe cruzamento de Wilian Simões, tenta tirar do goleiro Andrey e bate para fora.

Depois do gol perdido, saíram dois gols em sequência. Aos 38, em boa jogada de Rodrigo Andrade, o meia cruzou para o centroavante Salatiel Júnior, que só escorou, colocando o Sampaio à frente. No minuto seguinte, Matheus Carvalho recebeu bola em velocidade, entrou cara a cara com Andrey e, com tranquilidade, bateu na saída do goleiro da Bolívia Querida para marcar o gol do título Timbu.

Nos últimos minutos, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo apenas administrou a sua vantagem de dois gols, obtida ainda na primeira partida, vencida nos Aflitos por 3 a 1, mas não sem passar um susto. Após carrinho desnecessário na lateral de campo, o zagueiro Diego Silva foi expulso e a partir disso se iniciou uma confusão entre as duas equipes, porém, mesmo assim, não houve influência deste fato no placar. Foi com muita emoção, mas finalmente o torcedor do Náutico pode se orgulhar de ser campeão nacional.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 2
Andrey; Everton, Odair (Alex Henrique), Paulo Sérgio e João Victor; Ferreira, Lucas Hulk (Ulisses) e Eloir; Esquerdinha, Kaue (Rodrigo Andrade) e Salatiel Júnior. Técnico: João Brigatti

Náutico 2
Jefferson; Hereda, Diego Silva, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Jhonnatan (Jiménez) e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro (Danilo Pires) e Wallace Pernambucano (Jefferson Nem). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Gols: Everton aos 13’ do 1º tempo, Salatiel Júnior aos 37’ do 2º tempo (Sampaio Corrêa); Álvaro aos 6’ e Matheus Carvalho aos 39’ do 2º tempo (Náutico)
Cartões amarelos: Everton (Sampaio Corrêa), Hereda (Náutico)
Cartão vermelho: Diego Silva (Náutico)

Por Diário de Pernambuco 

Petrolândia inicia campanha de vacinação contra o sarampo nesta segunda-feira (07/10)


A partir desta segunda-feira (7), a Prefeitura de Petrolândia dará início à Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo no município. A ação acontecerá em duas etapas. Na primeira fase, o público-alvo são crianças de 6 meses a 4 anos, enquanto na segunda, o foco serão as pessoas de 20 a 29 anos.

As informações são da coordenadora do PNI [Programa Nacional de Imunizações], Silvânia (Petrolândia). Veja abaixo

Venho comunicar a todos sobre a campanha nacional de vacinação do sarampo, de forma.seletiva que dá início a partir do dia 07/10 até o dia 25/10. Dia D em 19/10.

Público alvo: crianças não vacinadas de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Não esquecendo de levar o cartão de vacina

Avisamos que todas as salas de vacina vão está aberta, PSF e sala de vacina do hospital no horário de funcionamento das unidades.

Zona Urbana - PSF Renascer, Dr Hermínio,Santa Inês e Francisco Fernandes (bairro Nova Esperança).
Zona Rural - PSF Icó-Mandantes, Agrovila 04 Mandantes, Projeto Apolônio Sales, Projeto Barreiras

*A estratégia de vacinação será realizada em duas etapas, com período e grupos específicos.
*2 etapa:
Período;18/11 a 30/11
Dia D 30/11

Público alvo: adulto, jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29.anos de.idade.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Silvânia - coordenadora do PNI [Programa Nacional de Imunizações]

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste domingo, 06 de outubro; veja lista


Mudam de idade hoje (Domingo 06 de outubro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Hellendsan Helena,  Daniel Sinesio , Lucas Quidute, Fernanda Lemos, Sergio Viana, Juliana Freitas, Rodrigo Baixista, Rodrigo Baixista, Mario Sergio Viana, Claudia Gonçalves, Cimar Maximus e Janiely Kalles 

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Clínica Mais Saúde divulga agenda de atendimento da semana; Confira e marque sua consulta



A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimentos para esta semana, de 07 a 11 de outubro de 2019; confira no cartaz acima!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Adquira já o seu cartão de desconto System Saúde e ganhe excelentes descontos!

SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Petrolândia: Vereadores Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca agradecem a prefeitura pelo atendimento a solicitação do calçamento/pavimentação em paralelepípedo de ruas que dão acesso ao Matadouro






Os Vereadores, Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca, agradecem a Prefeita, Janielma Souza, pelo atendimento a solicitação do calçamento/pavimentação em paralelepípedo das Ruas Antônio Cícero de França e Antonieta Maria de Souza na Quadra 05.

Os Vereadores, TOINHO DE EUGÊNIO E EUDES FONSECA, atendendo o pedido dos moradores das Ruas Antônio Cícero de França e da Rua Antonieta Maria de Souza, fizeram a indicação na Casa Legislativa, solicitando da Gestora do Município, que atendeu o pedido dos Vereadores e fez o processo de Licitação, aconteceu que a Empresa vencedora, em dezembro do ano passado, deu início na obra erradamente, sem fazer a preparação do solo, nivelamento e compactação com pissarra. No entanto a Prefeitura solicitou que fosse feito como determina o processo licitatório, contrato e Projeto. (Motivo da demora).

A semana passada, a Empresa deu início a referida pavimentação/calçamento, das Ruas Antônio Cícero de França e Antonieta Maria de Souza, que dão acesso ao Matadouro Público. Os moradores estão satisfeitos com a obra que está bem adiantada e livre da poeira e da erosão quando chove. Ressaltam ainda os Vereadores, que existe uma pequena entrada ao lado de Zé de Toinho, necessitando de pequena pavimentação/calçamento, na travessa da rua Antônio Cícero de França, sendo que não está incluso no projeto, portanto, não será possível no momento, porque a obra será paga pela caixa Econômica que não permite nenhuma alteração.

Os recursos da Obra foi de emendas do deputado Fernando Filho para Prefeitura (pavimentação).

Os Vereadores Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca, sempre trabalhando em prol da comunidade, fazendo acontecer o que compete aos legisladores.

Sempre com o Povo

Assessoria do Vereador, Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Balada do Vaqueiro acontece no dia 9 de novembro, no Grêmio Litero


Divulgação/ Juca Inovatta

Jatobá-PE: Homem mata ex-mulher com faca peixeira e depois tenta se suicidar


Um crime bárbaro aconteceu na manhã deste domingo (06) em Jatobá no Sertão de Pernambuco. Um homem identificado como Marivaldo mateus da Silva tirou a vida de sua ex-companheira conhecida por Gláucia Maria e depois tentou tirar sua própria vida.

O crime brutal sensibilizou toda cidade, o homem foi socorrido ainda com vida e conduzido ao Hospital de Itaparica e em seguida conduzido ao Hospital da Restauração na cidade do Recife.

Segundo informações o homem não aceitava a separação por isso cometeu o crime.


Por Portal Jatobá

Com gol de Bruno Henrique, Flamengo bate lanterna Chapecoense e segue firme na liderança; veja mais jogos deste domingo


Com uma série de desfalques por lesão e Gabigol, suspenso, o Flamengo sofreu no fim, mas conseguiu segurar uma vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na manhã deste domingo, em Chapecó. Bruno Henrique, mais uma vez, balançou a rede e garatiu o resultado, que pode aumentar a vantagem do time na liderança do Campeonato Brasileiro, dependendo do resultado do Palmeiras contra o Atlético-MG, em São Paulo.

O Flamengo fez o que se espera do seu sistema de jogo. Apertou a Chapecoense de forma intensa, mesmo sem contar com Arrascaeta, Filipe Luís e Gabigol. Antes de fazer o gol aos 34 minutos, Bruno Henrique já havia acertado a trave de Tiepo e quase aproveitado uma bobeira na saída de bola do goleiro. Lanterna do Brasileirão, a Chapecoense só encontrou algum espaço na reta final e levou perigo apenas em bolas cruzadas.

VAR na área
O lance do gol precisou ser analisado pelo árbitro de vídeo. Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci concordou com a marcação do gol. O zagueiro Douglas deu condição para Bruno Henrique completar o cruzamento de Vitinho.

O que vem pela frente?

Os próximos compromissos dos dois times são pelo Brasileirão. O Flamengo, agora, recebe na quinta-feira o Atlético-MG, no Maracanã, às 20h (de Brasília). A Chapecoense joga fora de casa contra o Fortaleza, na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília).


Por Globoesporte.com



D aredação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Aniversariante deste domingo (06/10/), a jovem Mayara Ferreira de Souza recebe felicitações da mãe Solange Gomes, parentes e amigos


Aniversariante deste domingo (06/10/2019), a jovem Mayara Ferreira de Souza recebe felicitações da mãe Maria  Solange Gomes, parentes e amigos.

Parabéns, filha! nós te amamos muito. Que Deus a abençoe hoje e sempre e lhe conceda muitos anos de vida felizes e com muita saúde, paz e amor!

Sua mãe, Maria Solange Gomes
Quadra 10 de Petrolândia

Da Blog de Assis Ramalho
Informação/Família

Temer operou processo de impeachment de Dilma, diz Rodrigo Maia


O presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o ex-presidente Michel Temer (MDB-SP) operou o processo de impeachment da também ex-presidente Dilma Rousseff. "Ela ia cair de qualquer jeito, mas operar o processo pensando em cargos futuros pode gerar um governo com dificuldade", disse ele durante o Festival Piauí de Jornalismo, neste sábado (5). "Fui responsável por não derrubar o Temer. Não seria razoável. Não tive medo, ao contrário. Continuo fazendo a mesma coisa, presidindo a Câmara e impondo os limites entre o legislativo e o executivo", diz ele.

O assuntou surgiu após ser questionado se teria sido covarde por não ter seguindo com o processo de impeachment do Temer. "Nove em cada 10 políticos comandariam o impeachment, mas fiz o contrario. As ambições pessoais não podem estar acima do cargo." Maia, no entanto, afirmou que o governo de Temer conseguiu fazer muita coisa e tocado uma agenda de reformas apoiada pelo atual governo de Jair Bolsonaro.

Maia afirmou que elogia e agenda econômica de Bolsonaro. Segundo ele, o inchaço das contas públicas é o que impede o crescimento econômico do Brasil. "Com juros a 5% e câmbio a R$ 4,00 só não estamos crescendo porque a máquina tá muito grande. Temos a necessidade de repensar o estado e a aprovação das reformas administrativa e tributária é fundamental", disse.

Maia afirma que as políticas salariais das estatais são cerca de 40% mais altas do que nas empresas privadas e utiliza a Eletrobras como exemplo de má gestão. "Já falei para [o ministro da Economia, Paulo] Guedes que ele precisa mostrar esses números para os deputados. Que isso ajudaria a aprovar a privatização [da estatal]." Outro exemplo foi a média salarial dos cargos administrativos da Câmara. "Uma vaga que existe ensino médio tem salário de R$ 15 mil. É muito mais alto do que em qualquer empresa", diz.

Por: Folhapress

Petrolândia: Quadrilha junina Brilho Matuto (JBM) avisa que está com inscrições aberta para a temporada de 2020


A JUNINA BRILHO MATUTO grupo formado por jovens da cidade de Petrolândia e que tem a finalidade de trazer todos os anos espetáculos de quadrilha estilizada de uma forma cultural e sempre representar a nossa querida Petrolândia nas cidades circunvizinhas tem a honra de comunicar à população que as inscrições estão abertas para a temporada 2020, a idade mínima é 16 anos para homem e mulher, para realizar sua inscrição deve entrar em contato via WhatsApp ou Instagram!! (87)996107259 ou (87)996085796 @junina.brilhomatuto.

Ver fotos abaixo

Petrolândia: Primeiro domingo de outubro/2019 no Maria Fumaça será animado por Edy Ferreira e Pagode Pra Recordar a partir das 13 horas


Edy Ferreira (13h00) e Pagode Pra Recordar (17h00) são as atração deste primeiro domingo de outubro/2019 no Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia.

Excelente cardápio e boa música na Orla de Petrolândia, você desfruta no cada vez melhor Maria Fumaça, organização de Pedrinho e família.

Contato: 87 3851-0376

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça


Petrolândia: Petroclínica informa atendimento do Oftalmologista Dr. Cleovan Almeida para este domingo (06/10) a partir das 07hrs da manhã; agende a sua consulta

Cuidados com a visão e a saúde ocular devem ser buscados com profissionais graduados em Medicina, com Especialização em Oftalmologia. Para ajudar os pacientes de Petrolândia e região, sempre pensando na sua saúde e bem-estar, a Petroclinica informa que contará com atendimento oftalmológico de Dr. Cleovan Almeida, especialista em glaucoma e catarata, neste domingo 06/10/2019/ a partir das 7h da manhã.

Agendamento de consultas e mais informações: 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 - Petrolândia-PE.

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo nome dos profissionais
*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista
*A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Blog de Assis Ramalho
Informação: Petroclínica