sábado, 11 de janeiro de 2020

Petrolândia: Policiais da Delegacia de Floresta recuperam carga roubada do Grupo Sanfrancisco do empresário Armando Rodrigues



Na tarde desta sexta-feira (10/01/2020), policiais da Delegacia de Polícia Civil de Floresta, no Sertão de Pernambuco, recuperaram carga roubada de um caminhão de propriedade do Grupo Sanfrancisco, liderado pelo empresário Armando Rodrigues, empresa sediada de Petrolândia. Os produtos foram encontrado em uma área de caatinga, no limite entre os municípios de Floresta e Ibimirim.

A mercadoria, avaliada em cerca de R$ 50 mil, foi roubada na manhã do mesmo dia, na rodovia BR-316, quando trafegava no sentido Petrolândia/Floresta. Segundo informações passadas à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, o motorista teria sido abordado e rendido por homens armados que conduziram o caminhão até um matagal, nas proximidades do Eixo Leste da Transposição do rio São Francisco, em Floresta, onde a vítima foi liberada.

O motorista do caminhão conseguiu pegar carona até o centro de Floresta e registrou o caso em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. O Delegado Regional Roberto Fonseca entrou em contato com o empresário Armando Rodrigues, em Petrolândia, e as buscas foram imediatamente iniciadas. As mercadorias foram encontradas, abandonadas em um matagal nas imediações do limite dos municípios de Floresta e Ibimirim. O caminhão também teria sido recuperado.

Ao perceber a presença de policiais na área, suspeitos de terem participado da ação criminosa fugiram do local e ninguém foi preso.

Ouvido por nossa reportagem, o empresário Armando Rodrigues falou que os roubos de caminhões carregados com mercadorias do Grupo Sanfrancisco têm sido constantes nos últimos meses.






Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Assessoria do Grupo Sanfrancisco

Petrolândia/Agrovila 04 do Limão: Aniversariante de hoje, Leanderson Gomes agradece mensagens de carinho pelo seus 16 anos


Queridos amigos e amigas, hoje quero agradecer a todos vocês que estão roubando um pouco do seu tempo para me parabenizar pela chegada de meus 16 anos.

Suas palavras alegraram meu coração, e todas estas mensagens fizem do meu aniversário um dia ainda mais especial.

Agradeço a todos de coração pelo carinho demonstrado e desejo o melhor a todos também!

Leanderson Gomes - Agrovila 04 do Lmão - Petrolândia

Petrolândia: Andréa Queiroz recebe amigos em sua residência para celebrar idade nova



Nas fotos abaixo (animação), alguns dos convidados que foram dar os parabéns à aniversariante.


A empresária Andréa Queiroz recebeu familiares e amigos, esta semana, para comemorar mais um ano de vida. Aniversariante na primeira semana do ano, Andréa escolheu o tema "gratidão" para iniciar 2020 com boas vibração e pensamento positivo para todo o seu círculo de amizades.

Como é tradição do amigo Régi do Bar, (esposo da aniversariante) a ocasião foi comemorada com a casa cheia, a cerveja mais gelada e o churrasco mais saboroso da Quadra 01.

Felicidade a Andréa e que neste ano inteiro que tem pela frente, sejam bem sucedidos todos os seus novos e antigos projetos. Parabéns e muitos e muitos felizes aniversários para você, com saúde e alegria!



Sou uma pessoa imensamente realizada, porque a divina presença do Senhor na minha vida é constante. Sou quem sou e como sou porque meu coração está repleto de fé e amor.

Gratidão por tudo, meu Deus!
Andréa Queiroz !

Redação do Blog de Assis Ramalho

INSS realiza força-tarefa para agilizar concessão de benefícios


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pôs em prática uma força-tarefa para colocar em dia os pedidos de benefícios. Atualmente, 1,3 milhão de pedidos aguardam, por mais de 45 dias, uma conclusão no requerimento. Esse é o prazo máximo de análise definido por lei. De acordo com Márcia Elisa de Souza, diretora de Benefícios do instituto, medidas estão sendo tomadas para acelerar as análises dos requerimentos.

“Criamos as centrais de análises, servidores dedicados à análise de benefício e por especialização. Estamos especializando a análise dos benefícios para ganhar em produção e qualidade. […] Temos o programa especial, onde os servidores analisam, fora da jornada de trabalho, com pagamento do bônus, os processos que estão há mais de 45 dias, após atender os requisitos necessários definidos no programa de gestão”, disse a diretora em entrevista à Rádio Nacional.

Além da realização de hora-extra por servidores para analisar os pedidos em atraso, o órgão trocou o sistema de marcação de ponto por outro, que mede a produtividade. Com isso, explicou Márcia, o INSS tem um maior número de benefícios analisados pelo mesmo servidor.

Vários tipos de requerimentos aguardam conclusão de análise do INSS. São, por exemplo, pedidos de aposentadoria por invalidez, por idade – tanto urbana quanto rural – e aposentadoria por tempo de contribuição.

A legislação prevê que nenhum segurado deve esperar mais que 45 dias para ter o pedido de benefício analisado. Caso ultrapasse esse prazo, o instituto pode ter prejuízo, porque terá de pagar os valores retroativamente, com a devida correção monetária.

Márcia esclareceu, contudo, que apesar do grande número de requerimentos atrasados, cerca de 500 mil estão aguardando documentação adicional, necessária quando não é possível concluir o requerimento no ato da análise.

A diretora nega que o atraso seja por causa da mudança nas regras da reforma da Previdência, aprovada pelo Congresso e promulgada em novembro. Segundo ela, os sistemas do instituto já estavam sendo preparados para as mudanças antes mesmo da aprovação das novas regras. “Assim que sai uma nova regra, é necessário adequar os sistemas, é uma coisa normal. Acontece que a gente já tem, dentro das novas regras, mais de 70% da demanda sendo atendida”.

Por Agência Brasil

Rodrigo Novaes confirma apoio ao nome de Gustavo Novaes para prefeito de Floresta, afirma blogueiro


Por Didi Galvão

O município de Floresta, sertão de Pernambuco, distante 433 Km da capital, é conhecido pela histórica rivalidade na política entre as famílias Ferraz e Novaes. Atualmente o município é representado na Assembléia Legislativa por dois integrantes das duas famílias, Rodrigo Novaes que está no terceiro mandato de deputado e Fabrizio Ferraz, eleito para o primeiro mandato nas eleições de 2018. Inevitavelmente vem mais confronto por aí, Fabrizio apóia o atual prefeito e Rodrigo vai apoiar o candidato da oposição.

Rodrigo Novaes foi vice-prefeito no primeiro mandato da ex-prefeita Rorró Maniçoba, deu inicio a vôos mais alto quando foi eleito em 2010, deputado estadual com 27.328 votos, visto como uma expressiva liderança no estado e sobre tudo no sertão, foi reeleito em 2014 com 64.456 votos, aumentando mais ainda a votação numa eleição onde a maioria dos políticos tiveram redução de votos, Rodrigo foi reeleito para o terceiro mandato em 2018 com 65.869 votos. Já tem quem defenda seu nome para um mandato de deputado federal.

Rodrigo Novaes está licenciado do mandato, pessoa de confiança do governador Paulo Câmara, ocupa uma das mais importantes secretarias do estado, na titularidade da pasta de turismo vem fazendo o que nunca foi feito antes, colocar todas as regiões do estado de Pernambuco como potenciais pólos para visitação de turistas do Brasil e do mundo. Com Rodrigo Novaes na secretaria de turismo, Pernambuco deu passos largos na área do turismo e passou ainda mais a ser admirado e visitado.

Rodrigo sabe da importância da eleição para prefeito de seu município, por essa razão o grupo político do deputado licenciado já se posicionou e anunciou apoio a pré-candidatura de Gustavo Novaes. Em conversa com este blogueiro, o deputado estadual licenciado, atual Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, confirmou apoio ao nome de Gustavo Novaes, como candidato a prefeito nas eleições de 2020, ainda ressaltou a importância do grupo que apóia esse novo projeto para o município de Floresta.

Rodrigo Novaes é o principal nome da política em toda região, também é visto como um dos mais representativos do estado. Com sua articulação e liderança política conseguiu reunir diferentes grupos, inclusive o que disputou a eleição em 2016 na condição de terceira via. O projeto político para Floresta conta com apoio de sete vereadores, ainda de lideranças da família Novaes e de diversos partidos, incluindo o PT, e isso tem animado os florestanos que passaram a entender que o principal objetivo é o futuro da população.

O secretário Rodrigo Novaes, aproveitou para falar sobre mudança de legenda e de pasta. Novaes disse que nada foi conversado dentro do governo sobre esse tema, que vai continuar tudo do jeito que está e que ele está bem no seu partido e na secretaria. Perguntado se ele estaria saindo do PSD e indo para o PSB, Rodrigo foi sucinto na resposta. “Não há nada disso. Continuo onde estou. Partido e secretaria”, cravou o deputado licenciado e secretário de turismo, Rodrigo Novaes.

Por Blog do Didi Galvão

Governo pretende propor exploração econômica ampla de terras indígenas

"Projeto prevê que indígenas brasileiros poderão explorar uma série de atividades econômicas em suas terras.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil"

"O projeto de lei do governo Bolsonaro para permitir a exploração de terras indígenas vai ser mais amplo do que estava sendo cogitado inicialmente. A informação é de reportagem deste sábado (11) do jornal O Globo, que teve acesso à minuta da proposta. Segundo o jornal, além do garimpo, agropecuária, extrativismo e turismo que já haviam sido citados em algum momento por integrantes do governo, o projeto vai permitir a construção de hidrelétricas e a exploração de petróleo e gás. Outra novidade é que os índios poderão ter plantações de transgênicos em suas terras."

Gazeta do Povo

Petrolândia: Família de João Francisco da Silva (João Barbudo) convida para missa de sétimo que será realizada neste domingo (12) na Igreja Matriz


A família de João Francisco da Silva, mais conhecido como "João Barbudo" comunica que a missa de sétimo dia será realizada neste domingo, 12 de janeiro de 2020, na Igreja da Matriz de Petrolândia

Desde já os familiares agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e amizade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família

Petrolândia: Projeto Icó-Mandantes pode ficar sem água para a agricultura e consumo humano a partir deste domingo (12) e moradora desabafa: ''Codevasf/Chesf e autoridades, merecemos respeito e água para continuar nossas vidas''


Na manhã deste sábado, 11 de janeiro de 2020, durante o programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia, a professora (e esposa de agricultor) Marinalva Silva, moradora da Agrovila 05 do Icó-Mandantes, em Petrolândia, enviou mensagem denunciando mais um verdadeiro descaso da Chesf, Codevasf e demais autoridades. De acordo com a moradora, a previsão é de que água para a agricultura e consumo humano só será liberada até o dia de hoje, 11 de janeiro de 2020. A partir de segunda-feira, 13/01 todas as EBs estarão fechadas

Ainda de acordo com informações de outros produtores rurais, o mesmo deverá acontecer com os demais projetos irrigados de Petrolândia

Veja abaixo o desabafo da moradora do Proj. Icó-Mandantes - Marinalva

Assis Ramalho, novamente o projeto Icó Mandantes, em Petrolândia,  se encontra prestes a ficar sem água. A empresa que atualmente estava responsável comunicou que só receberemos água para a agricultura e consumo humano até o dia de hoje, 11 de janeiro de 2020. A partir de segunda-feira, 13/01 todas as EBs estarão fechadas. Segundo informações, a previsão para a contratação da nova empresa está prevista para dia 19/01, porém pode ser bem depois desta data. A pergunta é: até lá toda a cultura e população morrerá de sede?? Porque, segundo informações, mesmo que os agricultores façam arrecadação e pague aos bombeiros, eles estão proibidos de ligar as bombas. Fico pensando, como um projeto com uma população tão grande e que movimenta a economia do município é tratado com tanto descaso. Há anos vivemos nessa situação. É falta de água, é a luz das EBs cortada por falta de pagamento. Vivemos sem certeza de nada. Temos nossas culturas, mas vivemos na insegurança. Até quando vamos continuar com elas? Sou prova disso. Meu marido, precisou sacrificar 200 pés de Coco para tentar salvar a metade, por falta de água. Finalizo chamando a atenção dos órgãos responsáveis, CODEVASF, CHESF E AUTORIDADES. Tenham consciência, não brinquem com esse povo. Somos gente, cidadãos, merecemos respeito e água para continuar nossas vidas!

Marinalva Silva,
Projeto Icó-Mandantes - Petrolândia

Fotos mostram janela quebrada em apartamento onde filho de jornalista caiu em SP





Apartamento onde família estava em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução/Plantão Guarujá
Jornalista Mendel Bydlowski estava passeando com a família em Guarujá, quando filho mais velho caiu do 5º andar e morreu — Foto: Reprodução/Facebook

Fotos divulgadas neste sábado (11) mostram a janela que quebrou no apartamento onde uma criança de 5 anos, filho do jornalista Mendel Bydlowski, repórter esportivo da ESPN, caiu em Guarujá, no litoral de São Paulo. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (10) e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo apurado pelo G1, o jornalista estava com a mulher e os dois filhos a passeio na cidade quando o acidente ocorreu. Artur Loiola Bydlowski caiu de um prédio localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à praia de Pitangueiras, esquina com a Rua Rio de Janeiro.

As fotos divulgadas neste sábado mostram o interior do apartamento e, também, a janela quebrada por onde caiu a criança. No local foi solicitada a perícia ao Instituto de Criminalística (IC) e exames ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia do Guarujá, que instaurou inquérito policial para apurar os fatos.

Acidente

Conforme informado pela Polícia Civil, a vítima estava brincando com o irmão mais novo, próxima a um vidro do apartamento, que já estava um pouco quebrado. Na brincadeira, o menino acabou forçando o vidro, que cedeu e ocasionou a queda.

Viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil foram acionadas e compareceram até o local.

Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência encaminharam a criança para o Hospital Santo Amaro (HSA). Na unidade, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Por G1 Santos

Petrolândia: Aniversariante do dia, Mastologista Dr. Paulo Lucena recebe felicitações da família e de amigos


Neste sábado, 11 de janeiro de 2020, familiares e amigos do Mastologista Dr. Paulo Lucena
felicitam o médico pela passagem do seu aniversário.

Os parabéns também são do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação

Presidente da Ucrânia pede justiça e indenizações por abate de avião


O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, exigiu hoje (11) a punição dos responsáveis pelo abate de um avião ucraniano com 176 pessoas a bordo e o pagamento de indenizações por parte do Irã, que admitiu ter abatido a aeronave por engano.

"A manhã trouxe a verdade. A Ucrânia insiste em um pleno reconhecimento de culpa. Esperamos do Irã que leve os culpados à Justiça, devolva os corpos, pague uma indemnização e publique um pedido de desculpas oficial", escreveu Volodymyr Zelensky em sua conta no Twitter.

"A investigação tem de ser completa, aberta e deve continuar sem atrasos ou obstáculos", acrescentou.

O primeiro-ministro do Canadá, país de origem de dezenas dos passageiros mortos na queda do avião, também exigiu hoje "transparência" na realização de um "inquérito completo e aprofundado" para apurar responsabilidades.

"A nossa prioridade continua a ser esclarecer este caso em um espírito de transparência e justiça", afirmou Justin Trudeau, em comunicado.

"Esta é uma tragédia nacional e todos os canadenses estão de luto. Vamos continuar a trabalhar com os nossos parceiros em todo o mundo para garantir a realização de um inquérito completo e aprofundado", afirmou.

Trudeau acrescentou que "o governo do Canadá espera a plena colaboração das autoridades iranianas".

O presidente do Irã, Hassan Rohani, afirmou hoje que o país "lamenta profundamente" ter abatido o avião civil ucraniano, ressaltando que foi "uma grande tragédia e um erro imperdoável".

"O inquérito interno das forças armadas concluiu que lamentavelmente mísseis lançados por engano provocaram a queda do avião ucraniano e a morte de 176 inocentes", admitiu Hassan Rohani, em uma mensagem divulgada na rede social Twitter.

"As investigações continuam para identificar e levar à justiça" os responsáveis, acrescentou.

O Boeing 737 da companhia Ukrainian Airlines caiu na quarta-feira nos arredores de Teerã, causando a morte de todas as 176 pessoas a bordo, na maioria iranianos e canadenses.

O acidente ocorreu horas depois do lançamento de 22 mísseis iranianos contra duas bases da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos, em Ain Assad e Erbil, no Iraque, em uma operação de vingança pela morte do general iraniano Qassem Soleimani.

Por Agência Brasil

Pernambuco ganha o reforço de mais 72 aspirantes a oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Governador comandou solenidade de formatura dos novos policiais, que passarão por um período de
experiência prática nas unidades operacionais de suas corporações






O governador Paulo Câmara comandou, nesta sexta-feira (10.01), a solenidade de Conclusão do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby. Ao todo, 72 aspirantes a oficiais, sendo 55 da PMPE e 17 do CBMPE, participaram da cerimônia de devolução do Espadim Tiradentes, recebido no início do curso, que representa a honra e a dignidade dos cadetes, e foram agraciados com as espadas que representam o oficialato.

“A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros têm nos ajudado a enfrentar um grave problema nacional que é a violência. Os desafios são enormes, mas com esses reforços, com vocês que acabaram de se formar, vamos ter policiais e bombeiros prontos e determinados para nos ajudar a enfrentar e a diminuir cada vez mais a violência. É muito importante que tenham a certeza de que estão prontos para trabalhar, ajudando Pernambuco e servindo à população. Parabéns a todos. Sejam bem vindos a essas duas instituições que nos orgulham. Tenho certeza de que vocês estão preparados para salvar vidas e buscar a paz no estado de Pernambuco”, afirmou Paulo Câmara.

Agora, os novos aspirantes passam por um período de experiência prática nas unidades operacionais de suas corporações, com duração de seis meses. Após isso, estarão aptos a assumir o primeiro posto de oficialato, como segundos-tenentes. Realizados na Academia de Polícia Militar de Paudalho, na Zona da Mata Sul do Estado, os cursos de formação da PM e do CBPM tiveram 1.886 horas aulas e 1.890 horas aula, respectivamente. Enquanto o primeiro é constituído de uma malha curricular de 51 disciplinas – a exemplo de fundamentos da Polícia Comunitária, direitos humanos aplicados à atividade policial e planejamento operacional de policiamento – o segundo contou com 57 disciplinas e incluiu temas como salvamento terrestre, gerenciamento de desastres e combate a incêndio.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, ressaltou a dificuldade por que passaram os aspirantes para chegar a este momento, frisando a força de vontade para vencer os desafios. “Agora, é importante que vocês, aspirantes, honrem a estrela que carregarão em seus uniformes. Nosso trabalho é contínuo, firme e dedicado, para que a população se sinta cada vez mais segura. Enfrentem com coragem as adversidades. Quero, também, fazer um agradecimento ao governador Paulo Câmara, que não mediu esforços para que esse curso se realizasse”, pontuou o secretário.

Chefe da PMPE, o coronel Vanildo Maranhão parabenizou a conquista dos novos aspirantes e destacou que a solenidade reforça a atenção que o governador Paulo Câmara dá às questões relacionadas à segurança pública. “A segurança é a base mais sólida de qualquer civilização. Por isso, agradecemos ao governador pelo empenho e trabalho desenvolvido para que esse momento se concretizasse. Sigamos em defesa de todo povo pernambucano”, disse. O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Rogério Coutinho, explicou que o Curso de Formação é importante para que as atividades das corporações sejam realizadas de forma completa. “Atuamos em diversas áreas, entre elas, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios e crimes, então esse curso é de extrema importância para os concluintes, que enfrentarão os desafios que a sociedade exigir”, observou.

Estiveram presentes à solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; o secretário de Trabalho, Qualificação e Emprego, Alberes Lopes; o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle; o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Odacy Amorim; o chefe da Casa Militar em exercício, Flávio Moraes; e a deputada estadual Dulcicleide Amorim.

Assessoria Corpo de Bombeiros de PE

Irã admite que derrubou avião ucraniano por engano; presidente diz que tragédia é 'imperdoável'

Destroços de avião ucraniano são vistos em Shahedshahr, sudoeste da capital Teerã, no Irã — Foto: Ebrahim Noroozi/AP

O Irã anunciou neste sábado (11) que seus militares derrubaram "sem querer" o avião ucraniano que caiu na quarta-feira (8) perto de Teerã. Na tragédia morreram 176 pessoas. O presidente iraniano, Hassan Rouhani, chamou o desastre de "erro imperdoável".

Militares informaram que o avião voava perto de um local sensível e foi derrubado devido a um "erro humano". O comunicado lido na TV estatal diz que as partes ​​responsáveis serão punidas.

Logo depois, o presidente iraniano, Hassan Rouhani, escreveu em uma rede social que investigação interna das Forças Armadas concluiu que a aeronave foi abatida por mísseis. Segundo o líder do Irã, as apurações sobre "essa grande tragédia e erro imperdoável" continuam.

Rouhani também declarou que seu país "lamenta profundamente". As Forças Armadas iranianas prestaram condolências a todas os parentes das vítimas. O ministro iraniano das Relações Exteriores, Mohamad Zarif, também disse lamentar profundamente e pediu desculpas às famílias e aos mortos.

"É um dia triste", escreveu Zarif no Twitter, citando um "erro humano em tempos de crise causada pelo aventureirismo dos americanos. Nosso profundo arrependimento, desculpas e condolências ao nosso povo, às famílias de todas as vítimas e às outras nações afetadas".

O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, cobrou um pedido oficial de desculpas de Teerã e pediu que as investigações sobre o desastre continuem.

Indícios

Canadá, Reino Unido e EUA diziam que o avião, um Boeing 737, foi abatido por um míssil iraniano, provavelmente por engano, e vários vídeos que apontam para esta tese foram postados nas redes sociais.

O Irã, entretanto, negava categoricamente a hipótese até a manhã deste sábado. Na sexta-feira, o chefe de aviação civil iraniano, Ali Abedzadeh, mostrou imagens da caixa-preta da aeronave e afirmou que qualquer declaração antes da análise dos dados seria "opinião".

O desastre ocorreu na madrugada de quarta, logo após o Irã disparar mísseis contra bases militares utilizadas pelas tropas americanas no Iraque, em resposta ao assassinato do general iraniano Qassem Soleimani em um ataque dos EUA.

O voo PS752 da companhia Ukraine Airlines International (UAI) decolou de Teerã rumo a Kiev e caiu dois minutos depois. Todas as 176 pessoas que estavam a bordo morreram no desastre. A maioria das vítimas era iraniana-canadense, mas também havia britânicos, suecos e ucranianos.

Por G1

Petrolândia: Hoje tem Alisson Novaes e Keven Vip no Maria Fumaça a partir das 17h


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, anuncia como atração musical para este sábado (11/01) Alisson Novaes (17h) e JKeven Vip (21h) - Vai ser bom demais!

Domingo (12/01/2020) tem Edy Ferreira (13h00) e Jeyninho Souza (17h00)

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Filho é preso suspeito de ser o mandante do assalto que terminou com a mãe morta e seu pai baleado na cidade de Canhotinho-PE


Um crime cruel abalou a cidade de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. Um casal foi abordado em sua residência por bandidos armados que anunciaram o assalto e na ação a mulher acabou sendo baleada e morreu no local, já o seu marido também foi baleado e socorrido ao Hospital da Restauração, no Recife.

O corpo de Mineia Silva foi velado na tarde desta sexta-feira (10), na Igreja que o casal frequentava, de onde saiu no final da tarde com destino ao cemitério local. Uma multidão acompanhou o cortejo.

Horas depois do enterro de Mineia, um fato chocou ainda mais a população, o filho adotivo do casal, que inclusive já estava sendo acusado do crime, tendo sua imagem e dados compartilhados nas redes sociais, acabou confessando que arquitetou o assalto, junto com os comparsas.

O jovem foi preso e agora a polícia investiga quem são os outros elementos que participaram do crime. O filho do casal permanece à disposição da justiça.

Devido à lei de abuso de autoridade, em vigor desde o dia 03/01/2020, não se pode mais divulgar nomes e imagens de suspeitos de crimes, até que sejam julgados e condenados.

Por Portal TV Replay

Governo retira 1,3 milhão de beneficiários do Programa Bolsa Família devido a irregularidades no cadastro


Até novembro do ano passado, o governo federal retirou 1,3 milhão de beneficiários do programa Bolsa Família devido a irregularidades no cadastro. De acordo com Ministério da Cidadania, o cancelamento de benefícios gerou economia de R$ 1,3 bilhão para os cofres públicos.

Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, o governo está com estudos adiantados para reformular o programa. No entanto, ainda não há prazo para que a reformulação seja lançada.

O porta-voz ainda confirmou à Agência Brasil que a mudança de nome do Bolsa Família está sendo analisada. "É uma das propostas, mas ainda não está fechada. Tudo indica [que sim]".

Transferência de renda
Criado em 2003, o Bolsa Família é um programa de transferência de renda do governo federal que tem o objetivo de combater a extrema pobreza no país. Em 2020, o Orçamento da União prevê que R$ 29,5 bilhões sejam pagos em benefícios do programa.

O público-alvo do programa é formado, prioritariamente, por famílias que vivem em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 89 mensais, e de pobreza, com renda entre R$ 89,01 e R$ 178 mensais por membro. O benefício médio pago a cada família é de R$ 189,21.

Para receber o benefício, é necessário que haja na família crianças ou adolescentes com idade até 17 anos. Para garantir o acesso ao benefício, as famílias devem seguir as condicionantes impostas pelo governo, como matrícula na escola e levar as crianças até 7 anos para serem vacinadas conforme o calendário de vacinação do Ministério da Saúde.

Por: Agência Brasil

Filho de 5 anos de jornalista da ESPN morre após cair de edifício no litoral de São Paulo

Jornalista Mendel Bydlowski estava passeando com a família em Guarujá, quando filho mais velho caiu do 5º andar e morreu — Foto: Reprodução/Facebook

O menino de cinco anos que morreu após cair do quinto andar de um prédio em Guarujá, no litoral de São Paulo, é filho do jornalista Mendel Bydlowski, repórter esportivo da ESPN. A informação foi confirmada pela Polícia Civil ao G1 na noite desta sexta-feira (10).

Segundo apurado pelo G1, o jornalista estava com a mulher e os dois filhos a passeio na cidade quando o acidente ocorreu na tarde desta sexta. Artur caiu de um prédio localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à praia de Pitangueiras, esquina com a Rua Rio de Janeiro.

Conforme informado pela Polícia Civil, a vítima estava brincando com o irmão mais novo, próxima a um vidro do apartamento, que já estava um pouco quebrado. Na brincadeira, o menino acabou forçando o vidro, que cedeu e ocasionou a queda da criança.

A criança foi socorrida às pressas e encaminhada ao Hospital Santo Amaro, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi solicitada perícia ao Instituto de Criminalística (IC) e exames ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia do Guarujá, que instaurou inquérito policial para apurar os fatos.

Ocorrência

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil foram acionadas e compareceram até o local.

Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência encaminharam a criança para o Hospital Santo Amaro (HSA). Na unidade, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O jornalista da ESPN, Mendel Bydlowski, e o filho, Artur Loiola
Artur Loiola caiu do quinto andar do prédio onde passava as férias com a família no Guarujá, em São Paulo (Foto: Reprodução / Goog.


Por G1