sexta-feira, janeiro 31, 2020

Jatobá: Quem é Naldo? A novidade na eleição para prefeito da cidade


Nesta quinta-feira (30), recebemos no estúdio do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia a visita de Dionaldo de Souza Barbosa, o popular comerciante Naldo, da vizinha cidade de Jatobá. Naldo confirmou à nossa reportagem que é pré-candidato a prefeito de Jatobá, numa aliança que poderá unir fortes nomes da Oposição jatobaense.

Para falar mais detalhes, em breve, Naldo promete conceder entrevista exclusiva ao Programa Acordando com as Notícias na Web Rádio Petrolândia. 

Abaixo, temos a apresentação do pré-candidato. 

QUEM É NALDO? A NOVIDADE NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JATOBÁ.

Dionaldo de Souza Barbosa, 48 anos, casado com Elcicléia Ferreira dos Santos, pai de Danielly Santos Barbosa, Dionaldo de Souza Barbosa Júnior e Geovana Santos Barbosa, morador de Jatobá desde a Cidade Livre, onde passou a residir em 1978, é uma jovem liderança política que já tem história em Jatobá.

Diz orgulhoso que já foi pescador, ajudante de pedreiro, pedreiro, produtor de frutas e hortaliças, encanador hidráulico, empresário e vereador pelo PV (período 2005/2008).

Formado em técnico em contabilidade, começou a vida política em 2000, quando se filiou ao Partido dos Trabalhadores a convite de Eraldo José de Souza, deixando o PT em 2004, para filiar-se ao Partido Verde, legenda pela qual disputou e se elegeu vereador com expressiva votação para época.

Como parlamentar teve atuação marcante na Câmara, fiscalizando e denunciando desmandos da gestão do então prefeito Itomar Varjão.

Mesmo com uma das melhores intenções de votos nas pesquisas, não concorreu a reeleição em 2008, deixando a vaga de vereador aberta ao PV que indicou seu irmão, eleito por dois mandatos seguidos.

Em 2008, cotado para ser vice do prefeito eleito daquele ano João Gomes de Araújo, abriu mão da candidatura para possibilitar o apoio do Partido dos Trabalhadores que indicou Washington Souza como vice prefeito.


Naldo foi um dos coordenadores da campanha de João Gomes.

A partir de 2009, passou a dedicar seu tempo ao comércio que montou no ramo de calçados e, em 2016, chegou a ser cotado para vice na chapa do então candidato Nilson Gomes. Fora da disputa em 2016, dedicou seu tempo, sem sucesso, a união dos grupos de oposição que, divididos, lançaram duas chapas e perderam as eleições.

Há cerca de dois anos, assumiu a presidência da Associação Comercial de Jatobá - ASCIAJA, onde vem desenvolvendo um trabalho de destaque na conscientização e valorização do comércio local.

Em 2018, apoiou o candidato a deputado estadual Paulinho Tomé, que obteve 545 votos. Nessa eleição, Naldo se destacou fazendo uma campanha aberta para o então candidato do PT Fernando Haddad que obteve 86,27% dos votos para presidente em Jatobá.

Este ano, Naldo assumiu o desafio de UNIR O CORAÇÃO DO POVO DE JATOBÁ, indicado como pré candidato a prefeito da cidade, fruto de um movimento iniciado em 2019, e que teve a participação dos ex-prefeitos João Gomes, Robson Leandro, do Vice-prefeito Éder Rodrigo, do ex-vice prefeito Nestor Soares, além dos vereadores Neném do Hospital, Eduardo Júnior, Sandrão, Zezão e Zé Dantas.

A pré-candidatura de Naldo vem ganhando força com a adesão de muitas lideranças, que vêem nele a capacidade de dialogar e unir as oposições em um projeto de reestruturação do Município de Jatobá. 

‘’Sabemos que nossa maior missão é unir todas as forças políticas de oposição em Jatobá. Porém, se os políticos, por vaidades pessoais não quiserem se unir, vamos as ruas convocar a união do povo para fazer as mudanças que a população de Jatobá merece. O que não podemos mais, é ver nossa cidade se acabando nas mãos das mesmas pessoas e nós, que moramos e criamos as nossas famílias aqui, que emancipamos esse município sonhando com um futuro melhor para esse povo, assistir sem fazer nada, a nossa prefeitura ser gerida de forma tão amadora e incompetente, num obscuro e falido projeto de poder familiar’’, disse Naldo.





Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário