Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2020
Publicidade

Empresário e ex-vereador é assassinado em Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco

Imagem
Noite violenta em Lagoa Grande, Sertão de Pernambuco, o empresário e ex-vereador Almir Mirandiba foi assassinado próximo de seu estabelecimento comercial.

Segundo informações do Blog do Everaldo, Almir Mirandiba foi surpreendido com vários disparos na cabeça efetuados por três homens que desceram de um automóvel, Almir veio a óbito na hora.

Uma multidão de curiosos se dirigiram ao local do ocorrido na noite desta quarta-feira (06).

Até o fechamento desta matéria, o corpo do empresário e ex-vereador se encontrava no local aguardando o IML.

Informações do Blog de Everaldo

Floresta soma 5 casos em investigação de Covid-19; veja dados oficiais divulgados pela prefeitura nesta quarta (06)

Imagem
O município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, registrou nesta quarta-feira (6) mais um caso suspeito de Covid-19. A informação foi divulgada através de um boletim na página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook. Os sintomas apresentados pelo paciente além de sexo e idade não foram informados.

Com esta notificação a “Terra dos Tamarindos” conta agora com cinco casos sob investigação, dois descartados e um confirmado (o qual evoluiu para óbito).

Via Blog do Elvis

Petrolândia: ''Façamos o bem, sem esperar nada em troca'' - Por Fabiano Marques

Imagem
Façamos o bem, sem esperar nada em troca. Esse é o pensamento e atitude que devemos ter em meio a essa pandemia. Façamos a nossa parte, em breve venceremos juntos esse momento. #petrolandia #pernambuco #solidariedade #cuidado #fabianomarques #compromisso #sociedade #força
Fabiano Jaques Marques

Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende nesta sexta (08/05) na CLIMAGEM a partir das 08:00 da manhã; agende já a sua consulta

Imagem
A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá nesta sexta-feira (08/05/2020), a partir das 08h:00 horas da manhã.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Em julgamento virtual, Tribunal mantem condenação de Lula no caso do sítio a 17 anos de prisão

Imagem
Em julgamento virtual, a 8a Turma do Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4) manteve condenação do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia (SP) a 17 anos de prisão.

Por unanimidade, os desembargadores negaram os recursos apresentados pela defesa do petista. Na última petição apresentada ontem à noite, os advogados de Lula solicitaram suspensão do julgamento virtual com base no depoimento do ex-ministro Sergio Moro do no último sábado (2). A defesa alegou que a oitiva de Moro era um novo acontecimento relacionado ao processo de suspeição do ex-juiz da Lava-Jato, que aguarda julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os integrantes da 8a. Turma também negaram o pedido dos advogados para que a sessão virtual fosse cancelada. Os advogados solicitaram que o julgamento do caso só acontecesse presencialmente para que a defesa pudesse participar, No julgamento virtual acontece apenas o depósito dos votos dos desembargadores, sem a participação dos advogados. No entanto, ainda …

Petrolândia: Dr. Marcos atende nesta quinta e sexta-feira na CLIMAGEM; agende sua consulta

Imagem
A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o obstetra e ginecologista Dr. Antonio Marcos de Souza (Dr. Marcos) atenderá nesta quinta-feira (07/05)  a partir das 15 horas.

Também atende na sexta (08/05) e sexta-feira (16 horas).

As consultas podem ser agendadas - com antecedência - no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize.

A CLIMAGEM Conta com atendimento especializado em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia além de exames em ultrassonografia geral, preventivo e colposcopia. Também tem nutricionista. Venha você também cuidar da sua saúde!



Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem


Senado aprova projeto de ajuda a estados e municípios e texto vai à sanção

Imagem
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (6), por unanimidade, o projeto de auxílio a estados e municípios durante a pandemia do novo coronavírus. A iniciativa propõe uma ajuda fixa de R$ 60 bilhões em quatro meses e exige contrapartida das unidades da federação, que é o congelamento de salário de servidores por um ano e meio.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), apresentou novo relatório (íntegra), em que acolhe quase todas as categorias excluídas do congelamento em votação na terça-feira (5) pelos deputados. Ele retirou policiais legislativos da relação de beneficiados.

Mais cedo nesta quarta ele tinha decidido incluir os professores no congelamento. No entanto, após fortes reclamações de líderes partidários, Davi retirou a categoria da suspensão de promoções.

Membros da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais, agentes socioeducativos, profissionais de limpeza urbana, de assistência social e profissionais de saúde da União também não estarão suje…

Em nota, governador Paulo Câmara nega que decretou lockdown no estado

Imagem
NOTA OFICIAL

Não é verdade que o governador Paulo Câmara anunciou o fechamento total das atividades, conhecido como lockdown, em uma reunião na manhã desta quarta-feira (6/05), com os chefes dos Poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas. Na ocasião, o governador voltou a defender o isolamento social como principal instrumento de combate à disseminação do vírus e a possibilidade da adoção de novas iniciativas que possam contribuir para o achatamento da curva de contágio. No entanto, não houve qualquer anúncio ou deliberação para a implementação, a partir da próxima segunda-feira (11/05), de um fechamento total, que ficou popularmente conhecido como lockdown.

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, em março, o governador Paulo Câmara tem se reunido com representantes de entidades e órgãos públicos e da sociedade civil, para discutir as medidas adotadas pelo Estado (o primeiro conjunto delas adotado no dia 12 de março) para o enfrentamento da Covid-1…

Bolsonaro demonstra preocupação com possível candidatura de Moro em 2022

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro tem revelado a aliados que, antes mesmo do rompimento entre ele e Sergio Moro, percebia que o ex-ministro da Justiça se movimentava politicamente para ser candidado à presidência da República em 2022. Nessas conversas, Bolsonaro chegou a dizer que considerava que uma eventual indicação de Moro para o Supremo Tribunal Federal (STF) serviria como um poderoso palanque eleitoral para o ex-aliado.

A preocupação de Bolsonaro com supostos projetos políticos de Moro explica, em grande parte, o caráter conflituoso que marcou a relação entre os dois. Segundo interlocutores, após a saída do ex-juiz do governo, o presidente passou a dar ainda mais atenção a possibilidade de ter que enfrentar Moro nas urnas em 2022. "Candidatíssimo", tem repetido o chefe do Executivo aos aliados.

Bolsonaro tem sido acusado por opositores de privilegiar a disputa política em detrimento da resposta brasileira à pandemia do novo coronavírus. Segundo dados do Ministério da Saúde, m…

Paulo Afonso registra o 8º caso positivo do novo coronavírus

Imagem
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia divulgou agora há pouco o boletim epidemiológico desta quarta-feira, dia 6 de maio. Após 5 dias sem alterações, Paulo Afonso registrou o 8º caso positivo para o novo coronavírus.

Veja os números abaixo:


Por PA4.COM.BR

Vereador Zé Dantas denuncia abandono do cemitério de Jatobá ''Um verdadeiro matagal''

Imagem
O Vereador Zé Dantas, em contato com nossa redação, informa que acatando reclamação de moradores de Jatobá e no cumprimento do seu dever de fiscalizar o executivo, encaminhou requerimento à prefeita do Município, no sentido de que seja urgentemente providenciada a limpeza do cemitério da cidade; pois, segundo atestam as fotos que lhe foram encaminhadas por populares e as narrativas de quem esteve recentemente naquela necrópole, o local mais parece uma selva do que um cemitério. 
Tal situação, diz o vereador, se traduz num verdadeiro desrespeito aos mortos lá sepultados, como também aos seus familiares, que ficam impossibilitados de visitar os túmulos dos seus entes queridos. Afirma ainda o vereador, que nada justifica tal situação de abandono, quando o Município tem um orçamento de mais de 40 milhões de reais, para este ano de 2020.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Por: Zé Dantas – Vereador

Petrolândia tem Pizzaria Delivery C&J; faça já o seu pedido!

Imagem
Nesse período de quarentena, nada melhor que uma pizza em família, não é verdade?

Por isso que agora você pode contar com a C&J Pizzaria Delivery, são vários sabores deliciosos por apenas 10 reais[ taxa de entrega + 3 reais ], um sabor que vai contagiar sua família por um excelente preço. Atendemos diariamente! Toda as quintas-feiras tem promoção maluca, são 3 pizzas por apenas 25 reais, é isso mesmo, 3 pizzas por 24,90 toda quinta-feira.

Aproveite já, entre em contato pelo telefone (87) 9 9802-3309.

A Pizzaria Delivery C&J está situada em Frente a Escola Jatobá.
Organização: Carlos.

Petrobras eleva preço médio da gasolina nas refinarias em 12% a partir desta quinta (7); valor do diesel será mantido

Imagem
A Petrobras elevará o preço médio da gasolina nas refinarias em 12% a partir de quinta-feira (7) e manterá o valor do diesel, confirmou a petroleira nesta quarta-feira (6) após ser consultada.

O avanço ocorre após uma recuperação recente dos preços do barril do petróleo no mercado internacional, à medida que alguns países da Europa e da Ásia, assim como diversos Estados norte-americanos, começaram a flexibilizar medidas de isolamento tomadas em função da pandemia de coronavírus.

"O ajuste vem em linha com o que aconteceu no mercado internacional nas últimas semanas. Precisava mesmo, a gente estava com defasagem com relação à importação já faz mais de semana...", disse o chefe da área de óleo e gás da consultoria INTL FCStone, Thadeu Silva.

"Eu acredito que a Petrobras esperou para ver se o preço não devolvia, a volatilidade está muito grande no mercado internacional."

O repasse de ajustes em valores da gasolina cobrados nas refinarias aos consumidores finais, nos …

Autora do vídeo que falava em caixão com pedras pede desculpas

Imagem
Depois de a Polícia Civil de Minas Gerais pedir ajuda para identificar a autora de um vídeo em que ela acusa autoridades de terem enterrado caixões em Belo Horizonte com pedras e pedaços de pau no lugar de supostas vítimas de COVID-19, ela mesma resolveu aparecer. Por meio do advogado Alexsander Ribeiro, Valdete Pereira Zanco se identificou, reconheceu ter errado e se desculpou pelo ocorrido.
“Ela havia visto no Facebook um fato ocorrido em Belo Horizonte no qual caixões com pedras e pedaços de madeira haviam sido desenterrados. Na data da gravação do vídeo, no interior da loja onde trabalha, ela recebeu um cliente que coincidentemente fez os mesmos comentários, o que a fez julgar o ocorrido como verdade”, explica Ribeiro, em nota divulgada no fim da tarde desta terça-feira.

“Valdete reconhece humildemente o erro e pede perdão ao município de Belo Horizonte e seu ilustre prefeito e a todos quantos foram atingidos negativamente por este equívoco que cometeu. Gostaria ainda de frisar que…

Petrolândia: Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz atende na MedClinic nesta quinta-feira (07/05); agende sua consulta

Imagem
A MedClinic Clínica Especializada informa que o Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz atenderá na Medclinic Clínica Especializada nesta quinta-feira, 07 de maio de 2020.
.
Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

Dr. Cleobenysson Cruz também atende na sexta-feira (08/05/2020), juntamente com Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia).

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Brasil ultrapassa a marca de 8 mil mortes por Covid confirmadas; veja os números

Imagem
Veja os dados sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (6), segundo levantamento exclusivo do G1 junto às secretarias estaduais de saúde. Foram registradas 8.412 mortes mortes provocadas pela Covid-19 e 121.600 casos confirmados da doença em todo o país.

Das 20 cidades com maior mortalidade e incidência de casos, 18 se concentram no Norte e Nordeste.

Taxa de ocupação de leitos de UTI

Acre – 23,3% em todo o estado em 28/4
Alagoas – 43% em todo o estado da rede pública e contratualizados em 3/5
Amazonas – 89% em todo o estado em 3/5
Bahia – 52% em todo o estado em 5/5
Ceará – 90% em todo o estado em 2/5
Espírito Santo - 83% em todo o estado em 29/4
Maranhão – 96,89% na capital em 4/5
Mato Grosso – 4,8% dos leitos de UTI da rede pública em todo o estado em 23/4
Mato Grosso do Sul – 2,6% em todo o estado em 27/4
Minas Gerais – 59% em todo o estado em 5/5
Pará – 84% em todo o estado em 15/4
Paraíba – 41% em todo o estado em 5/5
Paraná – 30,98% em todo o estado em 5/5
Piauí - 36,60…

Lula critica carreira e perfil de Teich, e ministro responde: 'Propagação da desinformação'

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Saúde Nelson Teich promoveram uma discussão na noite desta terça-feira (5). Por meio do Twitter, Lula disse que Teich ‘nunca deve ter entrado numa UBS (Unidade Básica de Saúde)’ e que ‘nunca deve ter tirado pressão de algum paciente'. Teich, por sua vez, respondeu dizendo que ‘o ponto mais grave do coronavírus é a propagação da desinformação’.

Lula disse que viu em Nelson Teich 'uma pessoa que entrou em hospitais somente para vender planos de saúde' e que 'espera nunca tomar uma injeção com ele'.

"Esse novo ministro da Saúde, a impressão que eu tenho é de que ele nunca entrou em uma UBS. Que ele só entrou em hospital pra vender plano. É um cara especialista em fundos, não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele", escreveu o ex-presidente.

O ministro respondeu dizendo que a propagação da desinformação é o ponto mais grave da COVID-19. Teic…

Boletim desta quarta [06/05]: Com mais 556 casos e 54 mortes por Covid-19, Pernambuco contabiliza 803 óbitos

Imagem
Pernambuco confirmou, nesta quarta-feira (6), 556 novos casos e 54 mortes pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com isso, o estado passa a ter 9.881 confirmações e 803 óbitos.

Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Pernambuco tem 1.370 pessoas recuperadas da doença. O boletim epidemiológico, com detalhes sobre as pessoas que morreram ou tiveram diagnóstico positivo para o novo coronavírus, devem ser divulgado ainda nesta quarta.
Por G1 PE
Imagem: JC

Petrolândia: Bate papo Maio Cultural tem início nesta quarta-feira; veja toda programação

Imagem
Por: Deison Bezerra, produtor cultural, maestro da Banda Filarmônica Som do Velho Chico e Diretor Municipal de Cultura.

Esse mês vamos dar início a uma série de LIVES onde abordaremos diversos assuntos relacionados a CULTURA. Na ocasião contaremos com a participação de convidados, que possuem trabalhos de grande relevância cultural.

Fica ligado na PROGRAMAÇÃO!

06/05 - Alexandre Sertão - Poeta
TEMA: Cultura Petrolandese

11/05 - Jocimar Gonçalves - Presidente do Conselho Estadual de Políticas Culturais

TEMA: Políticas Culturais

14/05 - Deison Bezerra - Produtor Cultural
TEMA: ELABORAÇÃO DE PROJETOS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS💰

18/05 - Lucivan Max - Músico e Produtor Cultural
TEMA: PRODUÇÃO E ELABORAÇÃO DE PROJETOS MUSICAIS

Transmissão será pelo instagran @deisonbezerra

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Câmara aprova texto-base da nova proposta de ajuda a estados e municípios

Imagem
A forma de distribuição dos recursos continua como a definida pelos senadores, diferente da que havia sido proposta pelos deputados em um projeto anterior (PLP 149/2019), aprovado pela Câmara em 15 de abril. Após negociação com o governo, a proposta foi substituída no Senado. O valor transferido será menor: de cerca de R$ 90 bilhões, caiu para R$ 60 bilhões.
O plenário da Câmara aprovou, nesta terça-feira (5/5), o texto-base do projeto de lei complementar (PLP) 39/2020, que prevê o repasse direto de R$ 60 bilhões a estados, municípios e Distrito Federal durante a pandemia do novo coronavírus. Como foi modificada pelos deputados, a proposta precisa passar novamente pelo Senado, que enviou o texto à Câmara no último sábado (2/5).
A forma de distribuição dos recursos continua como a definida pelos senadores, diferente da que havia sido proposta pelos deputados em um projeto anterior (PLP 149/2019), aprovado pela Câmara em 15 de abril. Após negociação com o governo, a proposta foi substitu…

Diretor da PF nomeia novo superintendente no Rio após polêmica

Imagem
O diretor-geral da Polícia Federal, Rolando de Souza, já realizou ao menos duas trocas de superintendentes da corporação nos estados desde que assumiu o cargo na última segunda-feira (4).

Para a superintendência do Rio de Janeiro foi escolhido o delegado Tácio Muzzi, que substituirá Carlos Henrique Oliveira. Nesta terça-feira (5), Oliveira foi confirmado como o novo diretor-executivo da PF, o segudo cargo mais importante da corporação.

Tácio Muzzi está na PF desde 2003 e foi superintendente interino no estado durante cinco meses no ano passado. Na PF, ele participou de várias investigações de combate à corrupção como a operação Gladiador que prendeu o ex-chefe de Polícia Civil do RJ, Álvaro Lins.

Ele foi chefe da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros, da superintendência a crimes financeiros, e também atuou no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperacao Jurídica Internacional (diretor adjunto) e foi diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

A superin…

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira 06 de maio de 2020

Imagem
Nesta quarta-feira 06 de maio de 2020, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes de capa dos principais jornais do país; confira abaixo

Bolsonaro exibe celular e mostra troca de mensagens idêntica à apresentada por Moro sobre PF

Imagem
Bolsonaro exibe celular e mostra troca de mensagens com Moro sobre PF
O presidente Jair Bolsonaro exibiu nesta terça-feira (5) à imprensa o celular dele e mostrou uma troca de mensagens com o ex-ministro Sergio Moro. O objetivo era contestar versão apresentada por Moro, segundo a qual Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal.

Mas o teor da troca de mensagens exibida pelo presidente é idêntico ao da já revelada por Sergio Moro. Na conversa, os dois falam sobre uma eventual mudança no comando da Polícia Federal.

Em 24 de abril, quando pediu demissão, Moro apresentou ao Jornal Nacional uma troca de mensagens do dia anterior (23), na qual Bolsonaro enviou a ele um link de uma reportagem do site O Antagonista. A reportagem dizia que a PF estaria "na cola" de deputados aliados do governo.

Na mensagem seguinte, Bolsonaro disse a Moro: "Mais um motivo para a troca", em referência ao então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, demitido pelo…

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 56 milhões

Imagem
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.258 da Mega-Sena, realizado na noite desta terça-feira (5) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 01 - 05 - 07 - 14 - 23 - 26

A quina teve 113 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 19.496,62. A quadra teve 6.772 apostas vencedoras; cada uma ganhará R$ 464,75.

O próximo concurso (2.259) será na próxima quinta-feira (7), e o prêmio estimado é de R$ 56 milhões.
Clique> Veja demais loterias da Caixa sorteadas terça (06/05/2020), e os últimos resultados
Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira,
situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Filho do ator Flávio Migliaccio publica carta aberta sobre a morte do pai

Imagem
O jornalista Marcelo Migliaccio, filho do falecido ator Flávio Migliaccio, publicou hoje em seu perfil no Facebook uma carta aberta sobre a morte do pai, ocorrida na segunda-feira (4).

"Eu sabia que o meu pai era muito querido pelo Brasil inteiro. O que eu não fazia ideia era do quanto eu tinha amigos, pessoas que ontem e hoje se preocuparam em me dirigir palavras de consolo, de otimismo e de resignação. Ex-colegas de trabalho, das escolas, da faculdade, dos bairros onde morei e muita gente que sequer conheço pessoalmente. Essa é a melhor parte desse capítulo.

''Ele sempre me dizia que não aguentava mais viver num mundo como esse e sentir seu corpo deteriorar-se rápida e irreversivelmente pela idade avançada. Pouco escutava e enxergava. 'Daqui para frente só vai piorar', ele me dizia enquanto eu buscava todos os argumentos possíveis para lhe mostrar que ainda havia muita coisa boa reservada para ele. Como o prêmio de melhor ator de televisão de 2019, que incrivelme…

Ministério anuncia desligamento de funcionário que agrediu enfermeiros em protesto

Imagem
Renan da Silva

O Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos anunciou nesta terça-feira (5) que Renan da Silva Sena não faz mais parte da equipe de prestadores de serviços terceirizados da pasta. Sena foi identificado como um dos participantes de abordadens violentas a profissionais de saúde que participavam de uma manifestação na última sexta-feira, 1° de maio, na Praça dos Três Poderes em Brasília.

De acordo com o ministério, ele foi contratado no dia 5 de fevereiro, como prestador da empresa G4F e que, portanto, não há qualquer vínculo direto com administração pública federal. O órgão afirmou ainda que ele atuava como assistente técnico administrativo na Coordenação-Geral de Assuntos Socioeducativos, onde cumpriu as tarefas demandadas até 6 de abril. A partir desse dia, o funcionário, que estava em trabalho remoto diante da pandemia, deixou de responder todas as tentativas de contatos telefônicos e e-mails da unidade. Diante disso, segunda nota, o ministério informou à emp…

Petrolândia: Pastor Ricardo se defende de críticas, após postar vídeo com reflexões sobre a pandemia de coronavírus

Imagem
Pastor Ricardo Rodolfo (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)
Eleito prefeito de Petrolândia em 2016, gestor do município de janeiro a julho de 2017, quando renunciou ao mandato, o pastor Ricardo Rodolfo, da Igreja Missionária Batista-IBM de Petrolândia, recentemente publicou um vídeo, intitulado "Coronavírus: pandemia ou histeria midiática/política" (https://youtu.be/xqehju9vbIs), no qual faz reflexões sobre a pandemia de coronavírus (Covid-19). Segundo ele, foram muitas as críticas dirigidas à sua opinião pessoal sobre o assunto. Alinhado com o pensamento de Jair Bolsonaro sobre o tema, pastor Ricardo manifestou, entre outras, preocupações com os revezes econômicos causados pelo isolamento social adotado na maioria das cidades do país. 
"Há cerca de um mês atrás publiquei um vídeo manifestando minha preocupação com o ISOLAMENTO SOCIAL praticado pelos governos e municípios bem como minha desconfiança da participação proposital da China comunista nessa PANDEMIA global. Fui …

Consórcio Nordeste defende o lockdown para estados com mais de 80% de ocupação de leitos

Imagem
Segundo a Secretaria de Saúde, em Pernambuco há ocupação média de 93% em leitos totais, sendo 99% nas UTIs e 88% nas enfermarias
Em boletim divulgado nesta terça-feira pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, governadores são recomendados a aderir o lockdown quando "os números de leitos hospitalares tenham superado 80% de ocupação e, ao mesmo tempo, a curva de casos e de óbitos seja ascendente". Atualmente, Pernambuco possui 99% dos seus leitos de UTIs estaduais e 88% de suas enfermarias em utilização.

De acordo com o documento, um dos motivos que justifica a adoção desta medida é o crescimento de números de caso no interior do Nordeste. No dia 04 de maio, 874 municípios nordestinos (49%) já tinham casos confirmados de COVID-19, o que corresponde ao dobro de municípios em relação ao dia 24 de abril. "O lockdown é eficaz para reduzir a curva de casos e dar tempo para reorganização do sistema. É sabido que países que o implementaram, conseguiram sair mais rápido do mo…

Publicidade