quarta-feira, maio 06, 2020

Petrolândia: Pastor Ricardo se defende de críticas, após postar vídeo com reflexões sobre a pandemia de coronavírus

Pastor Ricardo Rodolfo (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

Eleito prefeito de Petrolândia em 2016, gestor do município de janeiro a julho de 2017, quando renunciou ao mandato, o pastor Ricardo Rodolfo, da Igreja Missionária Batista-IBM de Petrolândia, recentemente publicou um vídeo, intitulado "Coronavírus: pandemia ou histeria midiática/política" (https://youtu.be/xqehju9vbIs), no qual faz reflexões sobre a pandemia de coronavírus (Covid-19). Segundo ele, foram muitas as críticas dirigidas à sua opinião pessoal sobre o assunto. Alinhado com o pensamento de Jair Bolsonaro sobre o tema, pastor Ricardo manifestou, entre outras, preocupações com os revezes econômicos causados pelo isolamento social adotado na maioria das cidades do país. 

"Há cerca de um mês atrás publiquei um vídeo manifestando minha preocupação com o ISOLAMENTO SOCIAL praticado pelos governos e municípios bem como minha desconfiança da participação proposital da China comunista nessa PANDEMIA global. Fui muito criticado por emitir tal opinião. Será que as pessoas que acharam um absurdo minhas afirmações e até me xingaram de irresponsável vão ter a hombridade de rever suas opiniões e humildemente corrigir a rota???", afirma o ex-prefeito. 

Hoje, segundo informações da Secretaria de Saúde de Petrolândia, há apenas dois casos confirmados e quatro suspeitos de Covid-19 no município. Ainda não foi registrada transmissão comunitária. O distanciamento social na cidade tem adesão estimada em pouco mais de 50% da população. Nesta terça-feira (05/05), Pernambuco chegou a 9.325 casos, com 749 óbitos e 1.312 pacientes recuperados da doença. Além de prorrogação das medidas para distanciamento social e adoção de novas, como a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, o Governo de Pernambuco recebe também a sinalização para adotar o lockdown, medida mais dura para conter a disseminação do vírus. A proposta está em boletim divulgado pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que recomenda aos governadores aderir ao lockdown quando "os números de leitos hospitalares tenham superado 80% de ocupação e, ao mesmo tempo, a curva de casos e de óbitos seja ascendente". De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 99% dos leitos de UTIs e 88% das enfermarias do Estado estão ocupadas.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário