Postagens

Mostrando postagens de Novembro 6, 2014
Publicidade

Time de Petrolândia passa por Tacaratu na Copa Asa Branca de Futsal e joga contra Buíque na decisão da chave

Imagem
A Seleção de Futsal de Petrolândia classificou-se para as semifinais da Copa TV Asa Branca de Futsal 2014, em Serra Talhada, vencendo a equipe de Tacaratu por 3x2. Na próxima terça-feira (11), Petrolândia encara a equipe de Buíque, ainda em Serra Talhada, em jogo do qual sairão o 1º e 2º colocados da chave, rumo ao título do Sertão.

Segundo José Epifânio, diretor de Esportes de Petrolândia, a equipe está no rumo certo. "Nossa equipe está no rumo certo, com Deus no comando, graças aos reforços que vieram de Sergipe para compartilhar este momento de glória. São eles Erickson, Adolfo e Luciano Artilheiro."

Além dos citados, formam o time os atletas Nickson, Kemkem, Charles, Decinho, Erivan, Fábio Gomes, Marcelinho, Fabinho, Miltinho, Ilane, Jonny e Juninho. Comissão Técnica é composta por Eguinaldo Feitosa, Eudjan, Valdão, Jailton e Epifânio Rollistone

O jogo marcou a estreia do novo uniforme da equipe, patrocinado pela Hiran. "Agradecemos ao Grupo Sanfrancisco (Refrigera…

Deputado Rodrigo Novaes pede providências para problemas das barragens de Serrinha e Quebra-Unha

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) foi ao plenário da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (06), fazer apelo ao Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) para que busque providências para problemas nas barragens de Serrinha e Quebra-Unha.

Segundo o parlamentar, as comportas da barragem de Serrinha, localizada em Serra Talhada, foram fechadas no último dia 30. Assim, os agricultores não estão conseguindo irrigar suas plantações. "Serrinha é muito importante, com mais de 300 milhões de metros cúbicos, perenizou toda a margem do Rio Pajeú, trecho de mais de 70 quilômetros em torno do limite de Serra Talhada até o Rio São Francisco, entre Floresta e Petrolândia", explicou. Novaes ainda alertou que, atualmente, o reservatório funciona apenas com 20% da capacidade.

Já a barragem de Pocinhos de Quebra-Unha, que fica em Floresta, apresenta diversas rachaduras. Há previsão de chuva nos próximos meses e, o medo da população, é que o reservatório se rompa, inundando as med…

Agências da Caixa abrirão mais cedo nesta sexta para compensar pane

Imagem
As agências da Caixa Econômica Federal abrirão uma hora mais cedo amanhã (7). De acordo com o banco, o horário estendido será necessário para compensar os correntistas prejudicados pela pane no sistema que interrompeu o atendimento durante boa parte desta quinta-feira (6).

De acordo com o banco, os clientes que não conseguiram pagar contas por causa da indisponibilidade no sistema não serão prejudicados com multas e juros.

Segundo a Caixa, o atendimento voltou ao normal no meio da tarde, mas o horário em que a pane foi resolvida não foi informado. O banco também não especificou a causa da queda dos sistemas informatizados.

Filho da secretária de Cultura e Turismo de Arapiraca é morto a tiros

Imagem
Erik Jones dos Santos, 28 anos, é filho da atual secretaria de Cultura e Turismo do município de Arapiraca, Tânia Maria dos Santos. As motivações do crime ainda são desconhecidas (Foto: Alagoas 24 horas) Eric Jones estava em uma picape quando foi abordado. Segundo a polícia, vítima estava acompanhada de uma mulher. Testemunhas contaram seis tiros no vidro do carro (Foto: Divulgação/7Segundos)

Um homem foi morto a tiros, na tarde desta quinta-feira (6), no bairro Eldorado, em Arapiraca, região do Agreste alagoano. A vítima foi identificada como Eric Jones Batista, de 28 anos, filho da secretária municipal de Cultura e Turismo, Tânia Santos.

Segundo a polícia, Batista, que trabalhava na Secretaria Municipal de Assistência Social, estava em uma picape Saveiro branca quando foi abordado por dois homens armados em uma moto. A janela do veículo estava fechada quando os tiros foram deflagrados. Testemunhas que estavam no local chegaram a contar marcas de seis buracos de bala no vidro.

Ainda d…

Nível de água da represa Sobradinho baixa e povoado inundado aparece

Imagem
O período de seca enfrentado por cidades no norte baiano tem revelado itens curiosos. No município de Sento Sé, onde áreas urbanas foram inundadas em 1974 com a represa de Sobradinho para construção da hidrelétrica, a redução do nível da água deixou à mostra ruínas de um antigo povoado.

Registros feitos pelo fotógrafo Odair de Oliveira detalham os vestígios das antigas casas do povoado de Tombador de Baixo. É possível identificar alicerces e pisos das casas após mais de 40 anos debaixo d’água.
''Fato curioso é que esse antigo povoado ficava a aproximadamente uns 70 km acima da cidade de Sento Sé antes das inundações, hoje é um bairro da nova cidade de Sento Sé”, relatou Odair.
Fonte: Bocão News

Jornal britânico revela identidade de americano que matou Bin Laden com três tiros na cabeça

Imagem
Bin Laden morreu após ser atingido por três tiros na cabeça (Foto: AFP) O militar americano Rob O'Neill foi responsável por tirar a vida do terrorista (Foto: Reprodução)
O jornal britânico "Daily Mail" revelou nesta quarta-feira (5) a identidade do militar americano que matou o terrorista Osama Bin Laden em 2011. Rob O'Neill, de 38 anos, decidiu sair do anonimato e teria seu nome revelado em um documentário do canal americano Fox News, que será exibido nos próximos dia 11 e 12 de novembro.

Porém, o "Daily Mail" entrevistou seu pai, Tom O'Neill, que confirmou sua identidade. Bin Laden, morto no Paquistão por soldados americanos em maio de 2011, é o fundador do grupo extremista islâmico Al Qaeda, autor dos atentados de 11 de Setembro nos EUA.

O'Neill, que já recebeu 52 condecorações, foi um dos 23 seals (militares de elite da Marinha dos EUA) que participou da operação secreta na qual o líder terrorista foi morto. Segundo seu pai, o seal deu três tiros…

Alberto Feitosa divulga resposta do grupo liderado pelo deputado federal Inocêncio Oliveira às declarações de Anderson Ferreira

Imagem
Deputado estadual Alberto Feitosa (Foto: Rinaldo Marques)
A pedido do grupo liderado pelo deputado federal Inocêncio Oliveira dentro do Partido da República de Pernambuco, respondo ao deputado Anderson Ferreira, que em entrevista concedida ao jornal Folha de Pernambuco, veiculada em matéria desta quinta-feira (06) no caderno Política, mostrou não ter entendido o sentido da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (05), em Brasília. Neste encontro, que contou com a presença do presidente nacional do partido, Alfredo Nascimento, e do secretário geral do PR, Antônio Carlos Rodrigues, tínhamos o objetivo de estabelecer o diálogo e de fazer com que as forças políticas do PR em Pernambuco fossem respeitadas.

Para isso, entendemos que deve haver espaço político e segurança nas relações partidárias para lideranças dos diretórios e dos comandos do Partido da República. Ou seja, Anderson não será o dono do partido e nem senhor do poder. Parece que nossa posição incomodou o deputado, que ago…

Cruzeiro será mandante no 2º jogo da final da Copa do Brasil

Imagem
Se depender da definição do mando de campo, o Cruzeiro saiu na frente no clássico contra o Atlético-MG na final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado nesta quinta-feira (06) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ficou definido que o clube será o mandante do jogo de volta e decidirá o título diante de sua torcida.

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (12), no Independência. O Atlético-MG optou por utilizar o estádio por causa de seu ótimo retrospecto no local, mesmo tendo eliminado Corinthians e Flamengo na arena que recebeu a Copa do Mundo. Já o segundo jogo está marcado para o dia 26, no Mineirão.

A tendência é que os dois jogos da final da Copa do Brasil sejam disputados com apenas uma única torcida, a do mandante, já que os dois rivais anunciaram que abrirão mão da carga de 10% destinada aos visitantes depois de confusões ocorridas em outros clássicos.

Com isso, conforme informa o regulamento da Copa do Brasil, valerá o critério gol na casa d…

Nordeste lidera criação de vagas no mercado de trabalho do país em 12 meses

Imagem
Mais de dois terços das vagas de trabalho geradas no país, no segundo trimestre de 2014, em relação ao mesmo período do ano passado, foram no Nordeste, divulgou, hoje (6), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Comparado de abril a junho de 2013, com os mesmos meses de 2014, a população ocupada no país cresceu 1,7%. Isso representa 1.495 milhão de trabalhadores a mais, sendo cerca de 1 milhão nos estados nordestinos, onde o crescimento chegou a 4,6%.

O coordenador de Trabalho e Renda do IBGE, Cimar Azeredo, ponderou que as variações no Nordeste e, também, no Norte, se dão sobre taxas de ocupação historicamente menores: "as regiões Nordeste e Norte são regiões que, dado o desenvolvimento econômico ser menor que o das demais, têm um nível de ocupação menor, comparado com o Sudeste, Sul e até mesmo Centro-Oeste". Ele acrescentou que, mesmo assim os dados foram “extremamente favoráveis".

No Nordeste, a população ocupada corresponde a 51,9% das pessoas com m…

Secretaria de Agricultura amplia ações no Pajeú

Imagem
Em visita a região do Pajeú, nesta quarta-feira (05), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Aldo Santos, realizou a entrega de equipamentos e assinatura de convênios, em ações que beneficiarão produtores da região, totalizando investimentos de R$ 1,4 milhão. No município de Afogados da Ingazeira, o secretário, acompanhado do gerente geral do ProRural, Walmar Jucá e do presidente do IPA, Genil Gomes, fez a entrega de oito motocicletas durante reunião do Colegiado Territorial da Cidadania do Pajeú. O prefeito, José Patriota, também participou da reunião.

Os veículos foram cedidos à entidades que atuam para o desenvolvimento da agricultura familiar na região. Com recursos da ordem de R$ 83 mil, a iniciativa é fruto de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e vai atender as atividades dos seguintes grupos: Rede Produtiva de Mulheres do Sertão do Pajeú, Associação dos Agricultores e Produtores de Algodão Orgânico, Ecosol Flores e Triunfo, Ecosol Tabira, Asso…

Pane em sistema da Caixa impede atendimento em todo o país

Imagem
Os sistemas informatizados da Caixa Econômica Federal, que prestam serviços ao cidadão em todo o Brasil, estão fora do ar desde cedo. As agências não conseguem fornecer atender aos clientes atendimento, assim como as lotéricas e os postos de autoatendimento, que apresentam indisponibilidade.

Em um nota de duas linhas, a Caixa informou que está trabalhando para restabelecer os serviços. A Agência Brasil entrou em contato com a assessoria do banco estatal para saber a origem do problema, mas, até o momento, não obteve resposta, incluindo sobre o número de pessoas prejudicas.

A nota distribuída à imprensa diz apenas o seguinte: “A Caixa Econômica Federal informa que os sistemas das agências, lotéricos e autoatendimento apresentam indisponibilidade no momento. A Caixa está trabalhando para restabelecer os serviços.”

Segundo dados disponíveis no site da Caixa, a instituição tem mais de 4 mil pontos de atendimento em todo o Brasil, além de cerca de 20 mil correspondentes. Além de disso, tem 1…

Secretaria Municipal de Petrolândia realiza campanha de vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil

Imagem
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia realizará Campanha Nacional de Vacinação Contra Paralisia Infantil e Sarampo no período de 8 a 28 de novembro. Neste ano, o Dia D de Mobilização Nacional será realizado em dois momentos: no primeiro dia da campanha, 8 de novembro, e no dia 22. A meta é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo.

A vacinação contra a poliomielite – responsável pela paralisia infantil – terá como população-alvo crianças de seis meses até menores de cinco anos. Já a vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos.

Levem as crianças de seis meses a menores de cinco anos aos postos de vacinação mais próximo de sua casa.
Postos de vacinação no Dia “D” 08 de novembro:
PSF Renascer Quadra 16
PSF Dr. Hermínio Quadra 14
PSF Antônio Firmino Quadra 10
PSF Santa Inês Quadra 05
Sala de Vacina do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima
Postos de Vacinação de 10 a 28 d…

Racionamento é a última alternativa, diz operador do sistema elétrico

Imagem
O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, disse hoje (6) que, mesmo não havendo possibilidade de o país passar por racionamento nos próximos meses, é importante racionalizar o uso da energia.

Chipp explicou que, economizando energia elétrica, o brasileiro criará condições para diminuir o uso da fonte térmica, mais cara que a elétrica. Segundo ele, quando usada, a energia térmica acaba por encarecer também a conta de luz.

“A última coisa que a gente vai decretar é racionamento de energia”, afirmou Chipp durante evento promovido pela Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (Apine). Ele acrescentou, no entanto, que 2015 continuará a ter tarifas elevadas até que a hidrologia esteja definida.

A crise hídrica em São Paulo e no São Francisco

Imagem
A atualcrise hídrica do Brasilé apenas um alerta, pois situações piores devem acontecer nas próximas décadas. As agressões à natureza precisam diminuir e o modelo de desenvolvimento precisa ser repensado.
"A cidade de São Paulo (SP) tinha 31.385 habitantes em 1872, ultrapassou um milhão de habitantes em 1940, superou 10 milhões de pessoas no ano 2000 e se aproxima de 12 milhões em 2014. A região metropolitana de SP tem mais de 20 milhões de habitantes (o dobro da população de Portugal). São Paulo é o município mais populoso e o mais rico do Brasil. Mas a cidade se enriqueceu às custas da pauperização do meio ambiente e da depleção dos seus recursos hídricos", escreve José Eustáquio Diniz Alves, doutor em demografia e professor titular do mestrado e doutorado em População, Território e Estatísticas Públicas da Escola Nacional de Ciências Estatísticas – ENCE/IBGE, em artigo publicado pelo portal EcoDebate, 05-11-2014.

Eis o artigo.

Alguém pode imaginar que São Pedro (o santo que …

Deputado Manoel Santos recebe título de Cidadão Honorífico de Bom Conselho

Imagem
Hoje, 6, às 19h, no Plenário Cleonides Tenório Cavalcante, o deputado Estadual Manoel Santos receberá, da Câmara Municipal de Bom Conselho Casa Dantas Barreto, o Título Honorífico de Cidadão Bonconselhense. “Essa homenagem nos motiva a seguir lutando por um campo com gente feliz e com acesso à cidadania e em defesa das famílias empobrecidas que moram nas periferias”, avalia Manoel Santos.

A homenagem foi proposta pela vereadora Márcia Rodrigues, através do Projeto de Lei nº 007/2014, aprovado por unanimidade, em setembro deste ano. “Esse título é uma forma de reconhecer e fortalecer a luta do deputado Manoel Santos que, entre outras ações, cobrou a implementação de obras de combate aos efeitos da última seca como cisternas e poços artesanais, para o nosso município; incentivou o acesso de famílias rurais ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR); articulou a certificação, pela Fundação Cultural Palmares, das comunidades quilombolas de Lagoa Comprida e Queimada Grande; e …

'Não me arrependo de nada, fiz o que tive que fazer', diz agente condenada a indenizar juiz

Imagem
Condenada a pagar R$ 5 mil por danos morais ao juiz João Carlos de Souza Correa, do Tribunal de Justiça do Rio, parado por ela numa blitz da Lei Seca no Leblon em fevereiro de 2011, a servidora do Detran-RJ Luciana Tamburini conseguiu arrecadar mais de R$ 11 mil numa “vaquinha” online, em menos de 24 horas. O caso foi revelado pelo blog do Fausto Macedo.

A reportagem é de Roberta Pennafort, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 06-11-2014.

Luciana havia processado o magistrado, que dirigia uma Land Rover sem placa e sem carteira de habilitação, alegando que ele agiu com abuso de autoridade ao lhe dar voz de prisão. Mas a Justiça entendeu o contrário: que ela é quem abusou do poder conferido pelo Detran-RJ.

A frase de Luciana “juiz não é Deus”, dita ao PM chamado por Correa para levá-la a uma delegacia, foi citada na decisão do desembargador José Carlos Paes, da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, da última sexta-feira. Ele considerou que a agente foi ofensiva e debocha…

Energia precisa de medidas imediatas, dizem especialistas

Imagem
Diante do cenário de seca e de baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, especialistas afirmam que são necessárias ações imediatas para reduzir o consumo de energia a fim de evitar medidas mais drásticas em 2015, como racionamento ou cortes seletivos no fornecimento.

Eles acreditam que a primeira medida a ser tomada seria um programa para promover o uso consciente de energia – uma racionalização do consumo -, nos moldes do que a Sabesp fez em São Paulo por causa da crise da água.

Para alguns, o governo não tem sido claro com a população sobre os riscos para o abastecimento de energia.

Ver matéria completa na Folha de S.Paulo>Energia precisa de medidas imediatas, dizem especialistas

Folha de S. Paulo

Vereador pede Minha Casa, Minha Vida para distrito de Garanhuns

Imagem
O vereador Claudio Taveira (PROS) protocolou requerimento solicitando ao Governo Federal a Construção de Casas Populares, por meio do programa “Minha Casa Minha Vida”, no Distrito de Miracica, em Garanhuns.

O Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV – Recursos FAR é um programa gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, que financia casas e apartamentos para famílias com renda até R$ 5 mil por mês.

As condições do financiamento variam de acordo com a renda da família. Para famílias com renda até R$ 1.600, a prestação é 5% da renda. Para famílias que ganham até R$ 3.275, o Minha Casa Minha Vida dá um subsídio que pode chegar a R$ 25 mil, dependendo da renda. Para as famílias com renda entre R$ 3.275 e R$ 5 mil, o programa oferece uma taxa de juros mais baixa.

Manari: prefeitura deve recolher animais abandonados e fechar criadouros em áreas urbanas

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Manari (Sertão do Moxotó) fiscalizar, apreender e realocar todos os animais abandonados em vias públicas da cidade, bem como inspecionar em até dez dias todos os criadouros localizados na área urbana, notificando os donos da obrigação de encerrar as atividades desses estabelecimentos. As medidas têm como finalidade proteger a saúde pública e evitar acidentes de trânsito.

De acordo com o promotor de Justiça Ademilton Carvalho, após retirar os animais das ruas, a administração municipal deve entregá-los aos seus donos, mediante compromisso assinado, para que vendam ou transfiram os animais para a zona rural do município em um prazo máximo de dez dias. No caso de animais que não tenham dono, será estabelecido um prazo de cinco dias para que eles sejam reivindicados; depois desse prazo, os animais serão destinados a entidades filantrópicas ou famílias carentes.

Sobre a situação dos criadouros, Carvalho explicou que um dia…

Em meio à crise hídrica, São Paulo usará esgoto tratado no abastecimento

Imagem
São Paulo passará a usar água de reúso (esgoto tratado) no abastecimento da população, anunciou o governador Geraldo Alckmin. A medida também será adotada por Campinas, cidade localizada a 100 quilômetros da capital. Os municípios paulistas passam pela maior crise de abastecimento de água já enfrentada.

De acordo com o governo estadual, o esgoto, após tratado, será lançado à Represa Guarapiranga e ao Rio Cotia. Misturada ao manancial, essa água é novamente tratada e transformada em água potável. A previsão é que as obras, que incluem duas estações de produção de água de reúso com capacidade de gerar três mil litros por segundo, sejam entregues em dezembro de 2015. Os empreendimentos estão em andamento desde julho de 2013, com investimentos de R$ 76,5 milhões.

Outra medida adotada pelo governo paulista é o aumento da retirada de água no Guarapiranga. O fornecimento neste mês será de mil litros por segundo, quantidade que atende a 300 mil habitantes. Serão construídos 29 reservatórios pa…

Seminário discute como a mulher é vista na cultura, mídia e economia solidária

Imagem
A importância da construção de um organismo capaz de traduzir a cultura como um importante veículo para as mulheres foi uma das questões levantadas na terça-feira (04/11) na II edição do Seminário “As Expressões Artísticas e as Questões de Gênero”. O evento, que lotou o Teatro Arraial, foi realizado pela Secretaria da Mulher de Pernambuco em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Artístico e Histórico do Estado (Fundaj).

Pioneiro no estado, o seminário abordou temas como a presença da Mulher na Gestão Cultural e na Economia Solidária, o Protagonismo das Mulheres nas Artes, Gênero, Cultura e Comunicação, além da Representação da Mulher no Audovisual.

Abrindo a primeira mesa, a representante da Fundaj, Silvana Meireles, falou da importância da mulher na transmissão do conhecimento na gestão política e lembrou que a pesar de as mulheres serem maioria do eleitorado brasileiro, elas têm uma representatividade mínima. “Temos apenas cinco secr…

Em seminário regional, Brasil mostra os avanços conquistados através da agricultura familiar

Imagem
Brasil lidera países que apostaram neste setor, com um orçamento do programa nacional de agricultura familiar dez vezes maior desde 1996, afirma relatório da ONU.
Políticas para a agricultura familiar devem incorporar uma abordagem transversal que vá além do apoio à produção e considere o papel do setor na luta contra a fome e a pobreza, na preservação do meio ambiente, da educação, da saúde e do desenvolvimento regional, disse o representante da Organização da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Raúl Benitez, nessa segunda-feira (4).

“Não podemos tratar situações diferentes com as mesmas ferramentas. Devemos focar as políticas para a agricultura familiar nos desafios próprios desta produção, caso contrário, aprofundaremos suas desigualdades”, disse Benitez, durante o Seminário sobre Políticas Públicas e Agricultura Familiar na América Latina e o Caribe, que acontece em Santiago, no Chile, e visa a analisar a situação atual e os desafios futuros das políticas públicas da agric…

Atlético X Cruzeiro: Superfinal mineira e histórica na Copa do Brasil “BH vai parar''

Imagem
Mais de 90 anos de rivalidade foram prólogo para aquilo que está por vir: os dois maiores clássicos da história do futebol mineiro. Atlético-MG e Cruzeiro, pela primeira vez, levarão sua dicotomia a uma final de campeonato nacional – a Copa do Brasil. Avizinham-se dois encontros para a posteridade em Minas Gerais. E os jogadores, tão logo eliminaram Santos e Flamengo nesta quarta-feira começaram a mergulhar nesse ambiente.

Cruzeirenses e atleticanos compartilharam uma certeza: Belo Horizonte vai respirar o clássico por três semanas (o primeiro jogo será na semana que vem, dia 12, e o segundo acontecerá no dia 26).

Eles já imaginam o impacto que vitória ou derrota terá em suas histórias com as camisas dos dois clubes.

- Não há dúvidas de que vai parar Belo Horizonte. O Brasil todo vai querer ver – resume Marcelo Moreno, autor de um dos gols do empate por 3 a 3 com o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Homem é preso suspeito de tentar estuprar a mãe em Buíque, no Agreste

Imagem
Um homem foi preso suspeito de tentar estuprar a própria mãe nessa quarta-feira (5) em Buíque, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Renato da Silva Monteiro, de 23 anos, estava com uma faca ameaçando a mãe, Maria do Socorro da Silva, de 60 anos, e exigindo ter relações sexuais com ela.

Ainda segundo a polícia, a mulher acionou o efetivo e o filho foi preso. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Arcoverde, no Sertão, e ouvido. Após prestar depoimento, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de estupro e ameaça. O suspeito foi levado para o Presídio Advgado Brito Alves, também em Arcoverde.

Núcleo SJCC/Caruaru
Do NE10 Interior

Frases do dia 06/11/2014: Coletânea IHU Online

Imagem
Amor

“Seríamos menos indulgentes com o amor se ele não tivesse se tornado (na literatura) o porta-voz da liberdade do indivíduo moderno: em tese, é na hora de amar que deveríamos nos libertar de tudo que nos prende (diferenças de classe e cultura, vontade adversa de pais e de amigos etc.)” – Contardo Calligaris, psicanalista – Folha de S. Paulo, 06-11-2014.

Ironia

“Na hora das grandes decisões de sua vida, tente não se orientar pelo amor. Ou, então, faça-o com ironia, ou seja, sabendo que o amor é apenas um bom pretexto para você inventar sua liberdade” – Contardo Calligaris, psicanalista – Folha de S. Paulo, 06-11-2014.

CNI divulga o Perfil da Indústria nos Estados

Imagem
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga hoje (6) o documento Perfil da Indústria nos Estados, que desenha o mapa do setor nos 26 estados e no Distrito Federal. O levantamento será divulgado durante o 9º Encontro Nacional da Indústria (Enai).

O estudo apresenta informações sobre a evolução da participação da indústria no Produto Interno Bruto (PIB) de cada um dos estados brasileiros, no número de empresas, nas exportações, na geração de emprego.

Aproximadamente 1,8 mil empresários participam do encontro, que termina nesta quinta-feira. O Enai ocorre em Brasília e põe em debate, entre outros assuntos, os obstáculos que as empresas e o país terão de superar nos próximos quatro anos.

“Não existem dois resultados da eleição. Há um só: Dilma venceu”, diz Humberto a Aécio

Imagem
Em aparte ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), que discursou pela 1ª vez na Casa após a derrota nas eleições presidenciais de outubro, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), se contrapôs às críticas feitas pelo tucano na tribuna da Casa à presidenta Dilma Rousseff. O petista saudou o retorno do colega e parabenizou-o pelo desempenho como candidato, mas não deixou passar em branco os ataques feitos pelo tucano à presidenta da República.

“Esta foi uma campanha com muitos excessos de parte a parte. A Presidenta Dilma foi vítima de agressões violentíssimas. No Brasil, talvez apenas Getúlio Vargas e João Goulart tenham sido submetidos ao cerco a que essa mulher foi submetida ao longo desses quatro anos”, disse Humberto, do plenário, a Aécio, que ocupava a tribuna. “E aí nós temos que dizer: não existem dois resultados. Existe um resultado. Vossa Excelência foi guerreiro, foi forte, teve uma grande votação, mas a vencedora é a presidenta Dilma Rousseff.”

Charges do dia; se a gente não rir, adoece!

Imagem
Humor Político Humor Esportivo

Vítima de injustiça, Inocêncio Oliveira merece respeito

Imagem
Inocêncio Oliveira em entrevista a Assis Ramalho (Foto/arquivo)
Com 10 mandatos federais, ao longo dos quais assumiu todos os cargos da mesa-diretora da Câmara dos Deputados, entre os quais a Presidência, o deputado Inocêncio Oliveira foi vítima de uma brutal injustiça no curso da campanha presidencial de segundo turno.

Sem um comunicado prévio da direção do PR, o velho cacique foi abruptamente afastado do comando do partido no Estado, que promoveu uma intervenção desnecessária, sob o pretexto de que o dirigente estadual teria declarado apoio à candidatura de Aécio Neves.

Tanto no primeiro turno quanto no segundo, os republicanos subiram no palanque de Dilma, até porque ocupam cargos no seu Governo. Inocêncio, que já havia votado em Marina no primeiro turno, posição negociada com a própria direção nacional, tinha que seguir ao lado dos seus aliados no Estado, optando por Aécio.

O pretexto de uma “dissidência” aberta pelo deputado também se traduz numa falácia. Afinal, o interventor An…

Confira as manchetes dos principais jornais desta quinta-feira (06)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país desta quinta-feira, 06 de novembro de 2014. Confira:
Folha de Pernambuco: Número de brasileiros na extrema pobreza aumenta pela primeira vez em dez anos
Correio da Paraíba: Senado aprova redução da dívida de Municípios e Estados; juros caem para 4%
Gazeta de Alagoas: CPMI da Petrobras faz acordo para blindar políticos
Diário do Nordeste-CE: Pastor é morto em tentativa de assalto
A Tarde: Rui Costa arrecadou cerca de R$ 32 milhões para campanha eleitoral
Correio da Bahia: Presidente da Fieb morre aos 67 anos em São Paulo
Tribuna da Bahia: Governo baiano antecipa pagamento aos policiais
O Globo: Senado aprova troca de indexador para aliviar dívidas de estados e municípios
Folha de São Paulo: Itaú e Bradesco economizam R$ 200 milhões de impostos no Brasil com operações em Luxemburgo
O Estado de São Paulo: Por diálogo, Dilma defende 'desmontar palanques'; Aécio: diálogo depende de investigação na Petrobrás
Correio …

Clubes de Minas decidem Copa do Brasil pela primeira vez na história

Imagem
Com classificações heroicas, os dois grandes clubes de Minas Gerais disputam troféu da competição nos dias 12 e 26
A boa fase do futebol de Minas Gerais será refletida na final da Copa do Brasil de 2014. O atual campeão brasileiro Cruzeiro irá enfrentar o vencedor da Libertadores de 2013 e seu principal rival, Atlético-MG, na primeira decisão entre dois times mineiros em um torneio nacional, incluindo o Campeonato Brasileiro.

A classificação veio de forma dramática para os dois lados. Os atleticanos tiveram que repetir a incrível virada que já tinham conseguido sobre o Corinthians nas quartas para passar pelo Flamengo com um 4 a 1 no Mineirão após perderem por 2 a 0 no primeiro jogo e ainda saírem atrás no segundo.

Já o Cruzeiro, apesar da vantagem por ter vencido a partida de abertura do duelo contra o Santos, quase viu a vaga escorregar entre os dedos quando os paulistas chegaram a abrir 3 a 1 na Vila Belmiro, mas, com dois gols de Willian, buscou o empate por 3 a 3 e a classificaç…

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 45 milhões no sábado; veja as dezenas

Imagem
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.650 da Mega-Sena, realizado nesta quarta (5) em Osasco (SP), que sorteou R$ 36.929.164,09. Os números sorteados foram: 17 - 23 - 29 - 38 - 57 - 60

Ainda no sorteio desta noite, 133 apostadores acertaram a quina e ganham R$ 28.160,94 cada. Outros 10.962 jogadores acertaram a quadra e faturam R$ 488,10. 
Mais loterias da Caixa
Quina (Concurso 3632):
06 14 38 55 69

Lotomania (Concurso 1501):
15 17 21 26 33
35 39 42 46 51
54 55 59 62 69
70 92 94 98 99
Lotofácil (Concurso 1128):
01 02 03 04 06
07 10 11 12 14
16 17 20 24 25
Loteria Federal (Concurso 04916): confira os resultados
>Veja todos os resultados

Publicidade