Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2019
Publicidade />

Sertão de Itaparica: Mychel Ferraz representa o MAPA no lançamento do Polo de Irrigação Planalto Central, em Cristalina-GO

Imagem
Nesta sexta-feira (05), em Goiás, foi lançado o Polo de Irrigação Planalto Central em Cristalina. Mychel Ferraz participou do evento e descreveu a importância do evento. Ele representou o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MAPA.
"Hoje (05), representando o MAPA, junto ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, participamos do lançamento do Polo de Irrigação Planalto Central em Cristalina/GO. O Programa Rota da Irrigação, tem o objetivo de apoiar o setor produtivo em áreas onde a agricultura irrigada tem sido indutora de desenvolvimento e geração de emprego e renda em todo país. #semiaridoquebrota", declarou Mychel.
Blog de Assis Ramalho Com informações/foto: Assessoria Mychel Ferraz

Petrolândia: Calendário marcação de consultas e exames de 08 a 12 de julho de 2019 na Secretaria de Saúde

Imagem
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia divulgou o calendário de exames e consultas disponíveis para marcação no período de 08 a 12 de julho de 2019.


Paulo Câmara: “Nossa cultura está muito presente em todas as etapas da Fenearte”

Imagem
A maior feira de Artesanato da América Latina começou nesta quarta-feira, com a expectativa de receber, ao longo de doze dias de evento, mais de 300 mil visitantes
Comemorando a marca histórica de vinte edições, a Feira Nacional de Negócios do Artesanato - Fenearte, considerada a maior da América Latina, foi aberta ao público na terça-feira (03.07). Acompanhado da primeira dama, Ana Luiza Câmara, o governador Paulo Câmara comandou a abertura do evento, no Pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda. A feira segue até o próximo dia 14 de julho, reunindo cinco mil expositores de todo o Brasil e de mais 21 países. A expectativa é receber mais de 300 mil visitantes ao longo de doze dias de evento. A edição deste ano tem como tema "Ciranda de Todas as Artes", e homenageia o Mestre Baracho, falecido em 1988, Dona Duda e Lia de Itamaracá.

“Estou muito feliz por estar abrindo nossa 20ª edição da Fenearte, que é a maior feira de artesanato da América Latina. Estamos crescendo cada ve…

Lei dispensa aposentado com HIV de passar novamente por perícia no INSS

Imagem
O portador de HIV que ganha aposentadoria por invalidez será um dos poucos casos no INSS que dispensará a necessidade de se fazer perícia médica constantemente. A partir de agora, a dispensa de reavaliação pericial da pessoa com HIV/Aids é um direito garantido na lei nº 13.847/19. A norma acrescentou na lei de benefícios da Previdência Social que esses aposentados não precisarão ser reavaliados após a concessão da aposentadoria.

Em tempos de “Operação Pente-Fino”, a notícia pode ser um acalanto para quem se encontra com o vírus da imunodeficiência humana.

O problema é que muitos inválidos já perderam o benefício antes da criação da lei, o que pode gerar situação anti-isonômica para segurados com a mesma doença, além de disputas judiciais, já que os efeitos da norma não alcançam quem perdeu o benefício antes de a nova lei ser publicada.

Jatobá/Itaparica: Bombeiros encontram corpo de Carlinhos 5 meses após tragédia em Brumadinho (MG)

Imagem
No bolso da calça havia um documento de identidade que confere com o nome de Carlinhos que foi jogador do time da Mendes Júnior, empresa onde trabalhava na época da construção da barragem de Itaparica, hoje denominada Usina Luiz Gonzaga.

O corpo do homem encontrado cinco meses após o rompimento da barragem em Brumadinho (MG) é de Carlos Alberto Pereira (Carlinhos), que foi um dos monstros sagrados dos áureos tempos do futebol de Itaparica, município de Jatobá, nos anos 80.

Carlinhos, que exercia a função de líder de almoxarifado na obra em Brumadinho, estava a oito metros de profundidade. Ele foi identificado na noite desta quinta-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em uma área considerada prioritária já que segmentos de outros corpos também foram achados no local.O corpo estava praticamente intacto graças a um fenômeno conhecido por saponificação que desacelera o processo de decomposição. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, a con…

Dançarina da banda cearense Sala de Reboco morre e cantora e sanfoneiro são feridos a tiros em Irecê, na Bahia

Imagem
Dançarina Gabriela Amorim, 25 anos, morreu após abordagem policial na Bahia. (Foto: Reprodução/Instagram) Cantora da banda Joelma Rios foi atingida por tiros em Irecê, na Bahia
Sanfoneiro Possidônio Júnior da banda Sala de Reboco também foi baleado
Uma dançarina da banda cearense de forró Sala de Reboco morreu, na madrugada desta sexta-feira (5), após ser baleada na cidade de Irecê, no norte da Bahia. Na ocasião, outras duas pessoas ficaram feridas. Entre ela, a cantora Joelma Rios.

Segundo relato do dono da banda, Antônio Neto Rocha, mais conhecido como Toinho Produções, quatro integrantes do grupo - duas dançarinas, um sanfoneiro e a cantora - e o motorista estavam em um carro, quando o veículo foi atingido por tiros disparados por policiais militares que seguiam o veículo.

Na ocasião, três pessoas foram baleadas: Gabriela Amorim, de 25 anos; o sanfoneiro Eliedelson Porcidônio Júnior, de 32 anos; e a cantora Joelma Rios.

O G1 entrou em contato com as Polícias Civil e Militar para leva…

Divulgação de mensagens inéditas aponta orientação ilegal de Moro nas ações da Lava Jato

Imagem
O site The Intercept Brasil junto com a revista Veja analisaram mensagens inéditas do ministro Sergio Moro. Alguns trechos da conversa já foram divulgados ao longo do mês de junho e geraram polêmica por todo o País.

Na parceria, foram analisadas 649.551 mensagens. Nas conversas publicadas pelo The Intercept Brasil, Moro mandava acelerar ou atrasar algumas operações e pedia a inclusão de provas em processos que não estavam, ainda, em sua responsabilidade.

Algumas conversas do Telegram foram publicadas pelos sites.

1) Diálogo entre Deltan Dallgnol e Laura Tessler

Dallagnol, chefe da força-tarefa na época, informa a procuradora Laura que Moro alertou sobre uma informação que estava faltando na denúncia do réu Zwi Skornicki (acusado de pagar propina a ex-funcionários de um estaleiro do Estado). A informaçãofoi incluída no dia seguinte.

2) Moro pede manifestação do MPF

A segunda conversa relata a cobrança de Moro, em 28 de abril de 2016, sobre a manifestação do MPF em relação ao pedido d…

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta sexta-feira, 05 de julho; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (Sexta-feira 05 de julho de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Maria Silva,  Rafael Rodrigues ,  Soraya Carvalho,  Tiago Bezerra,  Tony Xavier ,  Edilene Silva ,  Tiago Brinkedo Santos,  Mario Taxi,  Max Vinicius   e  Marcio Viana Souto

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica neste sábado (06) a partir das 8 horas

Imagem
A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende neste sábado (06/07/2019) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Petrolândia: Maria Fumaça divulga a agenda musical para fazer seu fim de semana cada vez melhor; confira

Imagem
O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, divulgou a agenda de apresentações musicais deste final de semana.
Confira

Sexta-feira (05/07): Heberty Henrique (21h00)

Sábado (06/07): Keven Vip (21h00)
Domingo (07/07): Edy Ferreira (13h00) e Jhenifer Mello (17h00)

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376 Acompanhe no Instagram @mariafumaca.oficial

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Floresta: Comandante e Sub Comandante da 4ª CIPM de Petrolândia participam de encontro com autoridades para traçar planos de ações para cumprirem metas na região

Imagem
Na manhã desta quinta-feira dia (04), aconteceu na Delegacia de Polícia Civil de Floresta, no Sertão pernambucano, uma reunião com o Del. Ariosto Esteves - Delegado Gestor da 22ª Desec, juntamente com o TC. Alexino de Almeida Barros, Comandante da 4ª CIPM de Petrolândia, Maj. Glaucio Rezende, Sub Comandante da 4ª CIPM, Maj. Norberto Lima Garcez, Comandante da 1ª CIPM de Belém do São Francisco, e o 2º Tenente Cicero Edu, Chefe do NIS da 4ª CIPM, onde trataram planos de ações para cumprirem metas na região.

Celebrando a integração e o bom desempenho dos órgãos de segurança que compõem as cidades de Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Itacuruba, Floresta, Jatobá, Tacaratu, Inajá e Petrolândia.

Ainda segundo informações, a AIS 22 bateu a meta de melhor desempenho da série histórica do PPV em todo estado de Pernambuco . Dois meses no segundo trimestre, Abril e Junho “zerado “, sem homicídios em toda área integrada da AIS 22.

Foi o melhor desempenho desde a criação do Pacto Pela …

Serra Talhada: Exposerra começa a ganhar forma e atrai investidores para o município; 20ª edição começa na próxima quinta (11)

Imagem
A uma semana da abertura da 20ª Exposerra, a estrutura para a realização da Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada começa a ser erguida no Pátio de Eventos Waldemar Oliveira, dando forma a uma das maiores feiras de negócios de Pernambuco.

Com mais de 250 estandes e a presença confirmada de grandes marcas, a edição de número 20 da Exposerra promete ficar marcada pela sua grandiosidade e por consolidar no Sertão do estado um evento de fomento aos negócios que movimenta, há duas décadas, toda a região, promovendo integração e desenvolvimento.

Além dos estandes de expositores, a 20ª Exposerra também vai contar com palestras, desfiles, rodadas de negócios e entretenimento. Entre os atrativos da feira estão a Arena Moda & Beleza e a Arena Gastronômica, além de grandes shows na noite de encerramento, dia 13 de julho, com apresentações de Capim com Mel, Felipe Ferraz e Luiza e Maurílio.

Para o presidente da CDL de Serra Talhada, Marcus Godoy, “a 20ª Exposerra marca um n…

Paulo Afonso (BA): Em estado grave, dono das Rádios Cultura aguarda por vaga em leito de UT

Imagem
Antônio José Diniz e o filho Dinizinho em 19 de março de 2019 no HNAS. Foto: Reprodução Facebook
Internado na sala de reanimação do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), enquanto aguarda por vaga em um leito de UTI fora da cidade, o empresário Antônio José Diniz, das Rádios Cultura de Paulo Afonso, está em estado grave. A informação foi passada pelo músico Dinizinho, filho de seu Diniz, ao repórter Antônio Carlos Zuca, no início da tarde desta quinta-feira (4).

O estado dele é instável, com quadro grave. Aos 76 anos, Diniz tem problemas de diabetes e há alguns meses convive com suas complicações. No início do ano, ele precisou amputar parte de um dos pés, em decorrência da hiperglicemia.

Dinizinho e a sua mãe, dona Saúde (ex-esposa de Diniz) estão acompanhando diuturnamente o empresário no HNAS. Na entrevista o radialista, o músico pediu orações para o seu pai: “Temos esperança, ele está aqui, mas só Deus, só Deus sabe. Ele está numa situação agora precisando de oração, o pessoal que tiv…

Veja o que muda nas aposentadorias com a reforma da Previdência

Imagem
Relatório aprovado em comissão da Câmara cria idade mínima e aumenta o tempo de contribuição.
Veja abaixo a reportagem completa
>> Veja o que muda nas aposentadorias com a reforma da Previdência
Por Fernanda Brigatti Folha de S. Paulo

Comissão especial aprova mudança que beneficia PMs e bombeiros

Imagem
A Comissão Especial da reforma da Previdência aprovou, em votação simbólica, uma alteração ao texto que garante regras mais vantajosas para policiais militares e bombeiros. A mudança foi proposta pelo DEM, após um acordo com parlamentares da bancada da bala e o governo, como forma de facilitar a aprovação do texto no colegiado, conforme publicou o EXTRA na tarde desta quinta-feira.

O destaque apresentado retira da proposta de emenda à Constituição (PEC) o trecho que enquadra PMs e bombeiros nas novas regras das Forças Armadas, que ainda serão analisadas pelo Congresso. A mudança é benéfica para as categorias, que poderá continuar a se aposentar com 30 anos de contribuição, enquanto cada estado não fizer alterações nas suas próprias assembleias legislativas — já que são regidas pelos governos locais. O projeto que trata dos militares federais prevê tempo de contribuição de 35 anos.

A alteração patrocinada pelo DEM, no entanto, não retirou o trecho da PEC que diz que uma lei complementar …

Em vídeo institucional, papa Francisco diz que juízes devem ser isentos

Imagem
O papa Francisco publicou vídeo, nesta quinta-feira (4), onde ressalta a importância da independência para os juízes desempenharem suas funções. Segundo o pontífice, ela deve ajudá-los a serem “isentos de favoritismos e das pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar”. As declarações fazem parte de um vídeo institucional, e foi interpretado, nas mídias sociais, como crítica ao ministro Sergio Moro.

Nos comentários da mensagem, publicada no Twitter, muitos seguidores fizeram menções ao ministro Sergio Moro, que tem sua atuação como juiz contestada após a divulgação de uma série de mensagens com o procurador Deltan Dallagnol.
Ver vídeo abaixo

Petrolândia 110 anos: IGPH, palestrante Edson Mendes e Cia de Teatro Telma Rodrigues falam sobre aula espetáculo desta sexta (05)

Imagem
Na noite dessa quinta-feira (04), na sala de leitura da Biblioteca Municipal Barão de Mauá, no centro de Petrolândia, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia conversou com pesquisadores da história de Petrolândia, representados pelo Instituto Geográfico Histórico de Petrolândia-IGPH, e da Companhia de Teatro Telma Rodrigues, grupo profissional de teatro da cidade de Jatobá. Petrolândia comemorou 110 anos de Emancipação Política no dia 1º de julho de 2019. O IGHP (Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia) em comemoração também aos 3 anos de fundação, realizará aula-espetáculo "Petrolândia 110 anos: apontamentos para uma história do Brasil", que apresenta aspectos da história da cidade, com intervenções musicais, teatrais, poesia e palestra, em um evento cultural com conteúdo histórico.

Na conversa, bastante descontraída, o palestrante Edson Mendes, a presidente do IGPH Paula Rubens, e os artistas Antonio e Wilma, da Cia de Teatro Telma Rodrigues …

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 05 de julho de 2019

Imagem
Nesta sexta-feira 05 de julho de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Publicidade