sexta-feira, julho 05, 2019

Jatobá/Itaparica: Bombeiros encontram corpo de Carlinhos 5 meses após tragédia em Brumadinho (MG)

No bolso da calça havia um documento de identidade que confere com o nome de Carlinhos que foi jogador do time da Mendes Júnior, empresa onde trabalhava na época da construção da barragem de Itaparica, hoje denominada Usina Luiz Gonzaga.

O corpo do homem encontrado cinco meses após o rompimento da barragem em Brumadinho (MG) é de Carlos Alberto Pereira (Carlinhos), que foi um dos monstros sagrados dos áureos tempos do futebol de Itaparica, município de Jatobá, nos anos 80.

Carlinhos, que exercia a função de líder de almoxarifado na obra em Brumadinho, estava a oito metros de profundidade. Ele foi identificado na noite desta quinta-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em uma área considerada prioritária já que segmentos de outros corpos também foram achados no local.O corpo estava praticamente intacto graças a um fenômeno conhecido por saponificação que desacelera o processo de decomposição. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, a concentração de minério, a baixa temperatura e a umidade ajudaram a preservá-lo.

A área onde o corpo foi encontrado era local de operação de maquinário pesado na Mina Córrego do Feijão, pertencente à Vale. Um trabalho de cruzamento de dados é feito para otimizar as buscas que já duram 161dias. O cadáver foi levado para o Instituto Médico Legal, na capital mineira, onde foram feitos os trabalhos de identificação pela Polícia Civil. O corpo foi identificado após 11 horas de trabalho da equipe de odontologia-legal. Constatou-se a inexistência de impressões digitais viáveis.

Carlinhos em Itaparica/Jatobá (PE) - futebol, trabalho e boas amizades

Carlinhos foi médio volante do time da Mendes Júnior, empresa onde trabalhava na época da construção da barragem de Itaparica, hoje denominada Usina Luiz Gonzaga. Admirado como cidadão e respeitado como profissional Carlinhos, que foi craque dentro e fora de campo, deixou um legado em Itaparica pelo seu jeito simples, educado e equilibrado.

Esse blogueiro, junto com os demais amigos de Itaparica e região deseja eterno descanso para o eterno companheiro Carlinhos. Também deixamos nossas condolências a família

 Carlinhos no Estádio da ADECITA em Itaparica na década de 1980

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário