quarta-feira, 12 de julho de 2017

Armando reage duramente à afirmação de Maia contra MP que mudará reforma trabalhista

Foto: Ana Luisa Souza/Divulgação

“Infeliz”, “arrogante”, “precipitada”, reagiu o senador Armando Monteiro (PTB-PE), nesta manhã desta quarta-feira (12), à declaração do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que irá barrar a medida provisória que alterará o projeto da reforma trabalhista aprovado nesta terça-feira (11) à noite pelo Senado. O petebista foi um dos mais duros entre os senadores que rebateram energicamente a posição de Maia.

"Foi uma manifestação infeliz de quem parece agir já como presidente da República, a quem cabe única e exclusivamente a prerrogativa de editar medidas provisórias. Revela a imaturidade do presidente da Câmara dos Deputados. Participei, não como integrante da base do governo, porque tenho posição política totalmente independente, das negociações que resultaram no conteúdo da futura medida provisória, de modo a dar maiores garantias ao trabalhador. Repudio, por isso, a forma precipitada e arrogante com que se manifestou o deputado Rodrigo Maia”, reagiu Armando.


Na Comissão de Educação, a Subcomissão do Fies apresenta crítica à MP do governo federal

Foto: Sérgio Francês

Na manhã desta quarta (12), na Reunião Ordinária da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, será apresentado o posicionamento da Subcomissão Especial de Apuração e Análise das Informações sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a respeito da Medida Provisória (MP) nº 785/2017. Lançada pelo Governo Federal no último dia 6 de julho, a MP que trata do Fies foi alvo de debate e análise pelos membros da Subcomissão em reunião realizada no ontem (11).

O presidente da Subcomissão do Fies, o deputado federal Danilo Cabral (PSB/PE), vai apresentar as preocupações e críticas à MP do Fies feitas pelo colegiado para os pares da Comissão de Educação. “É importante destacar que a subcomissão tirou pontos de consenso fruto da unidade do pensamento de todos os membros”, disse Danilo.


Políticos reagem à condenação do ex-presidente Lula

Bolsonaro (PSC-SP) comemorou a decisão de Moro e cobrou a prisão do ex-presidente

Imediatamente após o juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba, condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP), diversos políticos utilizaram as redes sociais para comentar o episódio.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) comemorou a decisão de Moro e cobrou a prisão do ex-presidente. "Moro condena Lula a 9 anos de prisão pelo caso do tríplex. Agora só falta ir preso mesmo", disse. Eduardo é filho do também deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), um dos maiores críticos de Lula e que divide com o petista as primeiras posições nas pesquisas de intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018.


Moro reconhece 'méritos' de Lula no combate à corrupção


Em sua sentença contra Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz Sérgio Moro reconheceu os "méritos" do governo do ex-presidente no fortalecimento do combate à corrupção, crime pelo qual o petista acabou condenado.

Moro cita os investimentos feitos por Lula na Polícia Federal em seu primeiro mandato, a criação da Controladoria-Geral da União (CGU), em 2003, e a "preservação da independência" do Ministério Público Federal (MPF) por meio da escolha de um procurador-geral indicado por seus pares.

"É forçoso reconhecer o mérito do Governo do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fortalecimento dos mecanismos de controle, abrangendo a prevenção e repressão, do crime de corrupção", escreveu o juiz.

Segundo Moro, essas medidas não são resultado de "exclusiva iniciativa presidencial", porém "o mérito da liderança política não pode ser ignorado". Por outro lado, ele afirma que Lula deixou algumas iniciativas de lado, como a alteração da regra que exige o "trânsito em julgado" da sentença para o início da execução da pena.


Transposição do Rio São Francisco continua com trechos parados no eixo norte, no Sertão de PE

Manoel espera a conclusão da obra do eixo norte (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio )
Serviços ainda não foram retomados em trecho do Eixo norte (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

O Ministério da Integração Nacional anunciou no mês de junho a retomada das obras de transposição do Rio São Francisco no eixo norte, que liga o Pernambuco ao estado da Paraíba. Apesar disso, em alguns trechos do Sertão pernambucano, os trabalhos ainda não começaram nos canteiros e as máquinas estão paradas. Na cidade de Salgueiro, os agricultores estão insatisfeitos com a não conclusão da obra.

No povoado de Santana, na Zona Rural do município de Salgueiro, a obra já deveria ter sido retomada. No local é possível observar apenas o canal sem água e com vegetação. Não encontram-se operários ou máquinas.

Os moradores da região relatam que são muitos os transtornos enfrentados todos os dias, dificuldades que poderiam ser sanadas com a transposição do Rio São Francisco concluída. É o caso do agricultor Manoel Rocha.

Assim está complicado. Está com muitos anos que não chove e a gente vai passando quase necessidade de água

Com as obras paralisadas, além dos problemas de acesso à água, os moradores estão enfrentando dificuldades de locomoção. Em uma ponte, que começou a ser construída e ligaria os povoados de Pau ferro a Santana, o serviço parou e para conseguir passar parte do canal teve que ser aterrada.


Desesperar, jamais! Aprendemos muito nesses anos


Hoje, o Brasil acorda mais pobre, do ponto de vista democrático e no que diz respeito ao acesso do seu povo a direitos fundamentais para uma vida com dignidade. O Senado, assim como fez a Câmara, desprezou a voz das ruas. Como quem “vende a alma ao demônio”, 50 parlamentares votaram sim para a precarização das relações de trabalho. Admitir que, desses, dois (Fernando Bezerra Coelho e Armando Monteiro) são “representantes” de Pernambuco é vergonhoso.

A votação da Reforma Trabalhista PLC 38/2017 foi mais uma grande afronta aos homens e mulheres que, com a força do trabalho, promovem o desenvolvimento do nosso país. O processo de retrocesso vivido pelo Brasil se acelera. Porém, o momento não é de baixarmos a cabeça, mas de ocuparmos as ruas, como sempre fizemos. Eles falam da retirada do imposto sindical para nos fragilizar, mas nós afirmamos que o que nos move é algo muito maior. O que nos move é uma história de resistência e de luta por direitos. Algo que não adormece ao se perder uma batalha, mas, muito pelo contrário, se fortalece a cada injustiça cometida.


Petrolândia/Tacaratu: Dr. Jean Marcos, Nutricionista Clínico e Esportivo atende nesta quinta em Tacaratu e na sexta-feira em Petrolândia


Dr. Jean Marcos, Nutricionista Clínico e Esportivo, informa que nesta quinta-feira (13) estará atendendo em Tacaratu, na GJ Fitness, e na sexta-feira (14) atende em Petrolândia, na Policlínica.

Marque sua consulta pelo número (87) 9.9656-3476.

Dr. Jean Marcos é  Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva, Mestrando em Nutrição Humana pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, Diretor da Consultoria em Nutrição Clínica, Esportiva e Fitoterapia para Nutricionistas, Ministra cursos e palestras na cidade de Maceió e está sempre se atualizando para oferecer o melhor atendimento aos seus clientes. Atualmente ele reside em Maceió e atende uma vez no mês na cidade de Petrolândia na Policlínica  e em Tacaratu.

Blog de Assis Ramalho
Informações/Assessoria de Dr. Jean Marcos


Estudante suspeito de fraudar 11 vestibulares de medicina é preso no Piauí


Estudante preso cobraria até R$ 120 mil para fraudar vestibulares de medicina

Um estudante de medicina foi preso nessa terça-feira (11) em Anísio de Abreu, Sul do Piauí, suspeito de fraudar vestibulares de medicina em vários locais do país. Segundo o delegado Ramon Brito Cavalcante, o jovem seria integrante da quadrilha presa semana passada durante a Operação Monge, em Goiás.

"A Polícia Civil de Goiás entrou em contato com o GPI [Grupo de Policiamento do Interior] do Piauí para cumprir o mandado de prisão do estudante. Enviei três agentes para monitorar o suspeito, que foi preso na casa de uma tia em Anísio de Abreu", contou o delegado.

Ramon Brito revelou que o estudante é acusado de associação criminosa e seria responsável pela compra e venda de vestibulares de medicina. Ele encontra-se preso na delegacia de São Raimundo Nonato e deve ser transferido para o presídio até o pedido de recambiamento para Goiás.


Após 37 dias no Imip, cantor Edson Lima diz que está curado


Após 37 dias internado no Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (Imip), em Recife, o cantor serra-talhadense Edson Lima anunciou, nesta quarta-feira (12), que está curado do quadro de desnutrição e que dentro de alguns dias terá alta.

Através de sua assessoria, Edson Lima, escreveu em uma rede social que ainda fará o procedimento para reverter a cirurgia bariátrica, mas voltará aos palcos junto a banda Gatinha Manhosa ainda neste mês.

“Venho a público agradecer e dizer que graças a Deus e as orações de todos vocês família, fãs, amigos, empresários, religiosos, músicos e artistas de todo o Brasil. Estou curado de todas as deficiências causadas pela minha cirurgia de oito anos atras. Agradeço ao meu irmão Batista Lima por esse apoio, essa determinação, essa atitude que só quem tem é quem realmente ama o próximo. Eu realmente te amo do fundo do meu coração”.


Apesar de condenar Lula, Moro não decreta prisão do petista


Ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o juiz federal Sérgio Moro poderia ter decretado a prisão do petista, mas não tomou a medida. Moro alegou “prudência” e a necessidade de se evitar “certos traumas”.

Moro condenou o ex-presidente no caso tríplex. O juiz destacou na sentença que o réu adotou táticas de intimidação. “Aliando esse comportamento com os episódios de orientação a terceiros para destruição de provas, até caberia cogitar a decretação da prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”

Como a prisão não foi decretada, Lula pode recorrer da sentença em liberdade.


Vestibular da Universidade de PE terá 3.460 vagas em 55 cursos

Reitoria da UPE e Comissão de Vestibular divulgam processo seletivo para 2018Foto: Ed Machado/ Folha de Pernambuco

A Universidade de Pernambuco (UPE) apresentou na manhã desta quarta-feira (12) o processo de ingresso de 2018 da instituição. Serão 3.460 vagas ofertadas para os 55 cursos. As inscrições custam R$95,00 e começam na próxima segunda-feira (17), indo até o dia 18 de agosto. 

O candidato que for solicitar isenção da taxa terá até o dia 21 deste mês para entrar com o pedido. Pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) e servidores da UPE são isentos do pagamento. A novidade deste ano é o curso de Física dos Materiais, que foi acrescentado a grade da UPE atendendo a uma demanda do Estado de Pernambuco.

As provas acontecerão em dias diferentes, dependendo de que etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) se encontra o aluno. Para os estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio, as provas serão nos dias 3 e 4 de dezembro, com o exame do SSA1 no turno da manhã, e o do SSA2 à tarde. Já para os alunos do SSA3, as provas serão realizadas nos dias 19 e 20 de novembro pela manhã.

Folha de Pernambuco


‘Condenação já era esperada’, diz presidente do Instituto Lula

Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, quer incluir ex-presidente como testemunhas - Michel Filho / Agência O Globo

ção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “já era esperada” pelos petistas. O ex-presidente foi condenado a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

— Já era esperado. A crítica que a gente faz a esse processo é que o juiz e o Ministério Público usam tanto a opinião pública, criando um clima na sociedade, que depois fica difícil absolver — disse Okamotto ao GLOBO.

No mesmo processo, Okamotto foi absolvido da acusação de ter solicitado propina à OAS para manter o acervo presidencial.

Lula estava na sede do instituto que leva o seu nome no momento em que foi divulgada a sentença do juiz Sergio Moro.

O ex-presidente está reunido com assessores para decidir se fará um pronunciamento público sobre a condenação ou se gravará um vídeo para ser divulgado nas redes sociais.

O Globo


Tacaratu: Prefeito José Gerson visita obras de pavimentação em Caraibeiras

 

No início da tarde desta quarta feira(12) o Prefeito do Município de Tacaratu, Jose Gerson, acompanhado pelo secretario de infraestrutura, Sidney, fez visita a obra de pavimentação em paralelepípedo da travessa Pedro Joaquim, do Bairro Paulo Afonso, no distrito de Caraibeiras.

A Obra vai beneficiar os moradores daquela localidade e dará mais comodidade aos habitantes do bairro, que é um dos que mais cresce no município.

Outras obras que em breve serão iniciadas iniciadas são; pavimentação em paralelepípedo graníticos, e sinalização vertical nas ruas João Vicente de Lima e Nossa Srª da Saúde.

Notícia relacionada
>>Prefeitura de Tacaratu dá ordem de serviço para nova quadra coberta no distrito de Caraibeiras

Por: Rodrigo Lima
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tacaratu


Noite de clássicos agita Brasileirão nesta quarta-feira pela 13ª rodada


Com seis jogos nesta quarta-feira (12), a abertura da 13ª rodada do Brasileirão promete fortes emoções. Entre os jogos de destaque estão dois clássicos. No Rio de Janeiro, Botafogo e Fluminense se enfrentam às 21h no Maracanã. Às 21h45, Palmeiras e Corinthians protagonizam o dérbi paulista no Allianz Parque. 

Além dos clássicos, outros quarto jogos movimentam a 13ª rodada. Confira os duelos que em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade

19h30 - Atlético/MG x Santos - Independência - Belo Horizonte
19h30 - Ponte Preta x Bahia - Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
21h - Fluminense x Botafogo - Maracanã
21h45 - Vitória x Vasco - Manoel Barradas - Salvador
21h45 - Palmeiras x Corinthians - Allianz Parque - São Paulo

Confira classificação
>>Brasileirão Série A

Fonte: Globoesporte.com


Lula é condenado a 9 anos e 6 meses por Sérgio Moro

Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado na Lava Jato (Foto: Douglas Magno/AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado pelo juiz Sergio Moro a nove anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex do Guarujá, investigado no âmbito da Operação Lava Jato.

Em suas alegações finais do processo, o MPF pediu a prisão de Lula em regime fechado, sustentando que ele recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio – de um valor de R$ 87 milhões de corrupção – da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012.

Segundo o MP, Lula teria recebido o tríplex no Guarujá como contrapartida por contratos fechados entre a OAS e a Petrobras durante sua gestão.

Do total, R$ 2,4 milhões se referiam a melhorias e reformas de um tríplex no Guarujá, e outro R$ 1,3 milhão teria financiado o armazenamento de seus bens pessoais entre 2011 e 2016, incluindo o acervo de presentes recebidos durante seus anos na presidência, segundo a acusação do MPF.


41 prefeituras de Alagoas vão receber R$ 1 bilhão de precatórios do Fundef; Delmiro Gouveia recebe mais de 56 milhões – veja relação

Prefeitura de Delmiro Gouveia recebe nesta quarta-feira R$ 56.774.228,04
Prefeitura de Água Branca recebe nesta quarta-feira R$ 22.137.777,21

Confira abaixo lista dos demais municipios que vão receber precatórios nesta quarta-feira (12)

Foi com grande surpresa que os órgãos de fiscalização de Alagoas, Ministério Público Estadual e Federal, além do Tribunal de Contas, receberam a bombástica informação: 41 prefeituras de Alagoas vão receber, nesta quarta-feira, dia 12, nada menos do que R$ 1 bilhão a título de precatórios do Fundef (exatos R$ 1.033.000.000,00).

O campeão será o município de Rio Largo, administrado pelo prefeito Gilberto Gonçalves – mais de R$ 86 milhões.

Município Valor- R$

ÁGUA BRANCA R$ 22.137.777,21

ATALAIA R$ 25.130.591,26

BARRA DE SANTO ANTÔNIO R$ 17.413.095,14

BARRA DE SÃO MIGUEL R$ 9.795.905,43

BATALHA R$ 12.210.011,62

BOCA DA MATA R$ 6.319.022,46

CACIMBINHAS R$ 666.967,60

CAMPO GRANDE R$ 21.314.476,74

CANAPI R$ 6.930.101,22

CARNEIROS R$ 14.018.534,90

CHÃ PRETA R$ 9.704.932,87

COITÉ DO NÓIA R$ 17.932.998,11

COLÔNIA LEOPOLDINA R$ 30.469.028,17

CORURIPE R$ 52.008.611,77

DELMIRO GOUVEIA R$ 56.774.228,04


Paulo Afonso (BA): Dono de farmácia é preso por comércio de munição, tráfico de drogas e falsificação de medicamentos em Paulo Afonso


Na terça-feira (11), por volta de meio-dia, a Polícia Militar prendeu o proprietário de uma farmácia localizada no BTN 3, em Paulo Afonso. Ele é suspeito de comercializar anabolizantes e munições de vários calibres em seu estabelecimento. A ação policial foi realizada após o recebimento de uma denuncia.

Conforme as informações, o flagrante aconteceu depois que uma equipe da PM recebeu uma denúncia sobre a venda de munições realizada na farmácia Santos, situada na Rua Santa Terezinha. Os policiais foram até o endereço citado, onde encontraram o proprietário do local, identificado como Paulo Roberto Soares Araújo.

Durante buscas no interior do estabelecimento foi encontrada uma caixa contendo 25 munições de calibre. 38, 23 munições de calibre.32, 06 munições de calibre .22, uma munição de calibre 16 e um calibre 762. A PM descobriu que, além das munições, o suspeito escondia anabolizantes de venda proibida no Brasil. No local também foram encontrados remédios para disfunção erétil e uma farta quantidade de medicamentos de venda controlada que o mesmo não tinha autorização para vender.


Temer diz a deputados que, se cair, Maia e Eunicio serão os próximos


Por votos, o presidente Michel Temer tem dito a parlamentares aliados que, se deixar a Presidência da República, os próximos alvos da Procuradoria-Geral da República serão Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e Eunicio Oliveira, presidente do Senado.

O discurso de Temer para os deputados, em conversas reservadas nos últimos dias, é que o Ministério Público, comandado por Rodrigo Janot, "persegue a classe política" e quer que a Presidência da República seja comandada por Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal.

Isto porque, se Maia e Eunicio caírem, caberá, pela linha sucessória, a presidente do STF assumir a Presidência.

Porém, em seus relatos aos parlamentares, Temer omite que a lei só permite que presidentes sejam investigados por crimes cometidos no mandato atual.


Daniel Alves assina contrato de duas temporadas com o PSG da França

Daniel Alves está com 34 anos e é titular da seleção brasileira de Tite "Tenho uma mente jovem. Enquanto ela for assim, continuarei a lutar, afirmou o jogador natural de Juazeiro (BA).

Daniel Alves é o mais novo reforço do Paris Saint-Germain. O lateral-direito assinou contrato de dois anos com o clube francês e foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira. O jogador chegou a Paris na terça e foi aprovado nos exames médicos. Em seguida, protagonizou um vídeo publicado na manhã desta quarta-feira para oficializar sua apresentação, marcando o número 32 na nova camisa, a mesma de Beckham em 2013 e David Luiz entre 2014 e 2016, e dizendo o slogan do time: "Ici c'est Paris" (aqui é Paris, em francês).

- Estou extremamente feliz em me juntar ao Paris Saint-Germain. Nos últimos anos, pude acompanhar de fora o enorme crescimento do clube, tornou-se um centro forte do futebol europeu. É muito emocionante virar agora um ator deste grande projeto! Em todos os clubes que eu passei, sempre dei o melhor para ajudar a minha equipe para ir o mais alto possível. Acredite, eu também vim a Paris para ganhar. Eu sei quais são as ambições do meu novo clube e as expectativas de seus muitos torcedores em todo o mundo. Vamos partilhar grandes momentos, tenho certeza! - disse Daniel Alves ao site oficial do PSG.


Petrolândia: Boate Neon agita Colors Night nesta sexta, às 19h00, na AVEPE


A sede da AVEPE vai receber a noite das cores neon, Colors Night, organizada pelo 9º ano da Erefaf João Rodrigues de Almeida, de Petrolândia. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a formatura dos alunos.

A Colors Night terá início às 19h00 e vai até meia noite, com a música empolgante da boate Fusion e apresentações dos grupos Ledidance e Fourdance.

Bebidas sem álcool à venda no local.

As pulseiras serão vendidas na entrada do evento por R$ 5,00.

Divulgação/Comissão Organizadora da Colors Night


Iceberg de 5,8 mil quilômetros quadrados se desprende da Antártida


Iceberg de 5,8 mil quilômetros quadrados se desprendeu do segmento Larsen C da Antártida, segundo informaram hoje (12) os cientistas que vigiam sua evolução.

Em comunicado, os especialistas do projeto Midas, da Universidade Swansea, do País de Gales, afirmaram que o desprendimento aconteceu entre 10 e 12 de julho. A informação é da Agência Télam.

O iceberg, que deve ser denominado A68, pesa mais de um trilhão de toneladas, segundo o Midas, e tem área 3,8 vezes maior que a cidade de São Paulo.

Agência Brasil



Reassentados e lideranças políticas avançam na busca por soluções para os projetos de irrigação do sistema Itaparica

Nesta terça-feira (11) representantes dos projetos de irrigação do sistema Itaparica e lideranças políticas dos municípios, estiveram reunidos na câmara municipal de vereadores de Cabrobó

Ao longo do dia desta terça-feira representantes dos projetos de irrigação do sistema Itaparica e lideranças políticas dos municípios, estiveram reunidos na câmara municipal de vereadores de Cabrobó, discutindo soluções que vem comprometendo o funcionamento desses perímetros irrigados. Pela manhã os procuradores das prefeituras dos municípios de Santa Maria da Boa Vista-PE, Orocó-PE, Cabrobó-PE, Gloria-BA, Curaçá-BA e Rodelas-BA, se debruçaram na busca por uma solução no campo jurídico. A reunião continuou no período da tarde com participações de Prefeitos, Vereadores, representantes dos reassentados e de integrantes do pólo sindical do sistema Itaparica.

Ficou acordado entre os participantes a formação de um grupo de trabalho com representantes de cada município, incluindo os municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba e Floresta. A próxima reunião será no dia 26 apenas com os membros do grupo de trabalho, que definirá a pauta a ser debatida em reunião marcada para o dia 6 agosto com todos os representantes dos diversos seguimentos dos municípios de Santa Maria da Boa Vista-PE, Orocó-PE, Cabrobó-PE, Belém do São Francisco-PE, Itacuruba-PE, Floresta-PE, Petrolandia-PE, Gloria-BA, Rodelas-BA, Abaré-BA e Curaçá-BA. Nesta ultima reunião será definida as ações a serem adotadas, inicialmente está prevista a tentativa de uma audiência em Brasília e possivelmente medidas judiciais.


Secretário de Agricultura de Rodelas, Marcos David, foi escolhido Coordenador do Novo Movimento de Itaparica 

Por: Blog do Didi Galvão
Fotos: Marcos David - Secretário de Agricultura de Rodelas


Kaio Maniçoba toma posse como Secretário de Habitação nesta quinta-feira as 16:00 horas

Kaio Maniçoba em entrevis a Assis Ramalho (Foto arquivo/Blog AR)

O deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB), toma posse nesta quinta-feira (13) no Palacio do Campo das Princesas, como titular da pasta de Habitação do Estado de Pernambuco. Kaio Maniçoba Novaes Ferraz, nasceu na capital Recife, mas te uma ligação direta com a cidade de Floresta, Sertão de Itaparica, o mesmo tem 34 anos de idade e é filho da ex-prefeita de Floresta, Rorró Maniçiba.

Kaio foi eleito pelo PHS e migrou para o PMDB em 2016, no mesmo período seu nome era cotado para assumir a Secretaria de Agricultura. Uma ano após sua filiação no partido do vice Governador, Raul Henry, Kaio assume uma pasta no governo de Paulo Câmara e abre vaga para o aliado Luciano Bivar na câmara federal.

Folha de Pernambuco


Quadrilha explode agência bancária e foge com reféns em Nova Olinda, no Ceará

Quadrilha explodiu agência bancária e depois fugiu com reféns (Foto: Reprodução/TVM)

Uma quadrilha armada atacou uma agência do Banco do Brasil nesta quarta-feira (12) no município de Nova Olinda, distante 520 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, o bando invadiu a cidade, explodiu o banco e depois fugiu fazendo moradores reféns. Foi o terceiro ataque a bancos em menos de uma semana no Ceará.

Conforme o sargento Everardo Lima, comante da PM de Nova Olinda, o ataque ocorreu durante a madrugada. Cerca de 10 homens participara do crime. Eles atiraram contra as portas de vidro e depois detonaram as dinamites no interior da agência.

A polícia ainda não sabe se os criminosos tiveram acesso ao dinheiro do banco. “Ainda não dá pra dizer se eles conseguiram efetuar o roubo. Testemunhas disseram que os próprios criminosos falaram que não tinha dinheiro na agência. Mas só dá pra confirmar após uma perícia que vai ser realizada aqui”, comentou


35,1 milhões pessoas receberam a vacina contra a gripe, enquanto a estimativa era de 48 milhões

Grupos nas redes sociais reúnem mais de 13,2 mil pessoas que são contra a vacinação

O crescimento de movimentos contra a vacinação nas redes sociais tem gerado preocupação no Ministério da Saúde. O órgão público observou uma queda no índice de adesão a algumas vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No ano passado, por exemplo, a cobertura da segunda dose da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, teve adesão de apenas 76,7% do público-alvo.

Outro exemplo, do fortalecimento de grupos contra a vacinação, foi à baixa procura registrada pelo Ministério da Saúde com as ações de vacinação contra a gripe: a estimativa era vacinar cerca de 48 milhões de pessoas em todo o Brasil, porém apenas 35,1 milhões receberam a imunização.


Jatobá: Incêndio de grande proporção atinge prédio da Prefeitura de Jatobá no Sertão de Pernambuco

 

Um incêndio de grande proporção atingiu o prédio da Prefeitura Municipal de Jatobá no Sertão de Pernambuco. O fogo iniciou-se em uma sala onde serve de depósito de materiais diversos da prefeitura localizado no Acampamento Chesf em Itaparica no antigo Cinema.

De acordo com informações, o início do incêndio foi avistado por moradores por volta das 17hs desta terça-feira (11), mas infelizmente não foi dado atenção suficiente o que acabou ocasionando um grande incêndio e prejuízo a prefeitura de Jatobá.

O incêndio tomou grande proporção e a partir dai moradores acionaram a Polícia Militar que imediatamente estiveram no local e acionaram o Corpo de Bombeiros da cidade de Petrolândia.

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local, e imediatamente começaram a controlar as chamas antes que atingisse a AMITA (Associação de Moradores) e parte da Escola Rural que fica ao lado do prédio.

Apesar do fogo ter sido controlado, os profissionais fizeram o rescaldo do incêndio e monitoraram os prédios ao lado para que não surgisse novos focos. Não há informações sobre as causas do incêndio.

FOTOS CLIQUE AQUI.

Portal Jatobá


Petrolândia: Prefeitura faz nova tentativa de contratar transporte escolar do município na próxima terça (18)


Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Na próxima terça-feira (18), a Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura de Petrolândia fará reunião para abertura das propostas do Pregão Presencial Nº 27/2017, referente à contratação de empresa especializada para prestação de serviços de transporte escolar com motorista, cuidador e combustível, para atender a demanda da rede municipal de ensino durante o que resta do ano letivo de 2017. A prestação de serviço tem valor estimado em R$ 183.014,79, conforme aviso de licitação publicado em 5 deste mês.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Blog de Assis Ramalho junto à CPL, os processos licitatórios anteriores para contratação do serviço foram sucessivamente frustradas devido à atuação de empresas de outras cidades. Segundo fomos informados, algumas empresas, sem condições de oferecer preços mais acessíveis do que as empresas da própria cidade, apelam para todos os recursos com o objetivo de impedir a conclusão favorável a alguma delas.

Consta que, devido a essas interveniências, a sessão do pregão anterior durou dois dias. A referida reunião foi concluída com fracasso, após todas as empresas serem inabilitadas/desclassificadas, devido à estratégia kamikaze (suicida) de uma das licitantes, ao apontar um item orçamentário no qual todas as concorrentes, inclusive a própria, haviam registrado erro.

"Infelizmente, quem sofre são os estudantes", afirmou a presidente da CPL, Simone Alves, sobre as tentativas fracassadas de concluir a licitação.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Licitação para reforma do Matadouro Público é anunciada no Diário Oficial

Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

Foi publicado no Diário Oficial da União e Diário Oficial do Estado de Pernambuco, edições desta terça-feira (11), o Aviso de Licitação de Tomada de Preço para a contratação de empresa especializada para instalações e adequações de equipamento para abatimento no Matadouro Público de Petrolândia. O valor global da licitação é de R$ 40.050,00, com contrapartida em recursos próprios da Prefeitura de Petrolândia e recursos do Governo do Estado de Pernambuco.

A reforma do prédio do Matadouro Público decorre de Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Prefeitura de Petrolândia com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e outras entidades, como Secretaria Municipal de Saúde e Adagro.

A reunião para abertura de propostas acontecerá no dia 26 deste mês, às 09:00 horas, e a licitação é exclusiva para microempresas e empresas de pequeno porte.

As empresas interessadas em participar podem obter o Edital,  no horário das 07h30 às 13h30, presencialmente, na sala da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura Municipal de Petrolândia, localizada na Praça dos Três Poderes, 112 - centro de Petrolândia, ou por e-mail pregaopmp@hotmail.com. Mais informações pelo telefone (087) 3851.1156, no horário de atendimento acima.

Notícia relacionada
>Responsável pela Adagro em Petrolândia fala sobre fiscalização do Matadouro, esclarece atribuições do órgão e orienta consumidores sobre compra de carnes e peixes

Redação do Blog de Assis Ramalho


Floresta: Justiça determina que Prefeitura forneça relação de contratados e terceirizados a aprovados em concurso


O juiz substituto Carlos Ferreira de Aguiar acolheu o pedido cautelar de aprovados no concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco, no ano de 2015.

Sendo assim, o prefeito está obrigado a apresentar todos os dados referentes à contratação de comissionados, terceirizados, exonerações, contratações, tudo para que na ação própria possa se obrigar ao prefeito que convoque os concursados.

Se o prefeito não fizer isso em 15 dias, ele terá que arcar com multa diária de 500 reais. Ainda há possibilidade de apresentação de recurso por quaisquer das partes.

Confira a Sentença na íntegra:


Reforma trabalhista é aprovada no Senado; confira o que muda na lei


O Senado aprovou nesta terça-feira (11) o texto da reforma trabalhista. Para virar lei, as novas regras ainda dependem da sanção do presidente Michel Temer. A reforma muda a lei trabalhista brasileira e traz novas definições sobre férias, jornada de trabalho e outras questões.

O governo ainda poderá editar uma Medida Provisória com novas alterações na lei trabalhista. A alternativa foi negociada para acelerar a tramitação da proposta no Congresso.

Veja abaixo as principais mudanças com a reforma trabalhista:

Férias

Regra atual
As férias de 30 dias podem ser fracionadas em até dois períodos, sendo que um deles não pode ser inferior a 10 dias. Há possibilidade de 1/3 do período ser pago em forma de abono.

Nova regra
As férias poderão ser fracionadas em até três períodos, mediante negociação, contanto que um dos períodos seja de pelo menos 15 dias corridos.

Jornada


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 12 de julho de 2017

 
A Tarde: 
Criança de 11 anos é estuprada a caminho de escola em Feira de Santana
Correio da Bahia: PM baleado na Lapinha foi flagrado por marido da amante, relata uma das vítimas
Tribuna da Bahia: Ordenamento de ambulantes muda a cara do centro de Salvador
O Globo: Senado aprova texto base da reforma trabalhista com 50 votos favoráveis
O Dia: Tiroteio assusta moradores na Cidade de Deus
Extra: ‘Eles vieram destruir minha família’, diz marido de grávida que perdeu bebê em assalto
Folha de São Paulo: Procurador pede arquivamento de apuração contra Lula no DF
O Estado de São Paulo: PSDB vai liberar bancada para votar denúncia contra Temer no plenário
Correio Braziliense: PM deflagra Operação contra fraudes de R$ 14 mi na Previdência
Valor Econômico: Cármen Lúcia nega pedido para suspender troca de deputados na CCJ
Estado de Minas: Maia pede que deputados fiquem em Brasília e votem denúncia antes de agosto
Diário do Nordeste: Tentativa de assalto a carro-forte termina em troca de tiros e deixa quatro mortos
Zero Hora: Presidente da CCJ pede mais prazo para analisar denúncia contra Temer
Brasil Econômico: Para Henrique Meirelles, não há evidências de que crise política afete economia

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Blog de Assis Ramalho